Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 04/11
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 04/11
4 Respostas
1143 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 04/11
« em: 04 de Novembro de 2018, 08:52 »
Abel Ferreira: “Temos que nos preparar e ser competitivos em casa”
Carlos Costinha Sousa

SC Braga recebe, esta noite (20 horas), o Vitória de Setúbal e só o triunfo interessa aos Guerreiros do Minho para manterem a liderança da I Liga.

“As equipas do Lito são bem organizadas, que montam planos de jogo para dificultar os adversários”. Este é o resumo da antevisão do jogo desta noite em que os Guerreiros do Minho recebem o Vitória de Setúbal, a contar para a nona jornada da I Liga. Para o treinador Abel Ferreira, pela frente hoje, o SC Braga vai seguramente “apanhar um adversário forte nas transições, mas temos de estar precavidos frente a um Setúbal que tem criado dificuldades aos adversários e vem de um período bom. Vamos procurar ser dinâmicos, contundentes, equilibrados e com os olhos postos na baliza. Vai ser um jogo difícil, teremos de ser dinâmicos, mas pacientes. É cada vez mais difícil ganhar jogos e precisamos dos nossos adeptos”.

Não há lugar a facilitismos e os bracarenses terão mesmo que estar ao ser melhor nível, com Abel a afirmar que em campo, hoje, entrará o “Sp. Braga de sempre, com o mesmo comprometimento, mesmo carácter, mesma exigência. Temos critérios de escolha: comportamento, rendimento e estratégia. Temos jogadores com características diferentes e, jogue quem jogar, a equipa tem identidade, dá uma resposta positiva. Temos que nos preparar dentro de casa, sermos competitivos dentro de casa”.
E a meta para este jogo passa por garantir mais um triunfo, que permitirá também dar continuidade à liderança partilhada que os arsenalistas têm neste momento: “temos que olhar para dentro e lembrarmo-nos do que nos trouxe até aqui. Podem escrever o que quiserem, mas os objectivos são claros. Queremos ficar nos quatro primeiros lugares e estamos dentro do objectivo. Temos feito por merecer tudo o que nos está a acontecer, porque somos equilibrados, estamos alerta, e o que vamos procurar é ser fiéis a nós próprios, respeitar valores e princípios enquanto homens e profissionais”.

Mas Abel volta a frisar que ainda há muito campeonato pela frente, e que só no final ser verá o que espera aos bracarenses. “Esta competição é uma maratona, sabemos que a comunicação social gosta de encher páginas, ter conteúdo para poder vender, mas o que vão levar é isto... Temos que ser fiéis ao que fazemos durante a semana e, quando chegarmos a Maio, veremos o que nos toca. Não perco tempo em grandes leituras, porque o meu foco é o jogo de amanhã [hoje], levar de vencida este adversário astuto”.

Questionado sobre o facto de muitos considerarem o SC Braga como a equipa que melhor futebol pratica, neste momento, em Portugal, o treinador arsenalista foi claro e desvalorizou a situação: “deixo essas análises para vocês. Não concorremos com os mesmos recursos [dos 3 grandes] e só estando nos limites é que podemos estar à altura dos adversários. Vocês é que são especialistas e eu tenho a minha opinião, mas o meu foco está no adversário de amanhã [hoje]”.
Quanto à saída de José Peseiro do Sporting e do seu nome ter sido associado aos leões, Abel Ferreira não deixou margem para dúvidas: “para mim não é assunto. Fui muito claro o ano passado: tenho muita pedra para partir aqui na Pedreira nos próximos três anos. É aqui que quero estar e aqui vou continuar. Não vou comentar o que se passa na casa dos outros”.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 04/11
« Responder #1 em: 04 de Novembro de 2018, 09:04 »
Sp. Braga-V. Setúbal: antevisão
Pedreira com vista para o topo
Bruno José Ferreira

MOMENTO

Sp. Braga: arranque de época com treze jogos ainda sem perder, o que fez com que os arsenalistas entrassem para a 9ªjornada na liderança da Liga em igualdade pontual com o FC Porto. O conjunto de Abel Ferreira vem de dois empates a uma bola na Liga, frente ao Rio Ave e ao V. Guimarães, derrotando pelo meio o Felgueiras e o Nacional nas taças. Na passada terça-feira o Sp. Braga despachou o Nacional com uma goleada por cinco bolas a zero.

V. Setúbal: após um ciclo de seis jogos sem vencer, os sadinos deslocam-se à Pedreira numa boa fase somando por triunfos os três últimos jogos. A equipa de Lito Vidigal deu um salto na tabela, soma onze pontos e venceu pela primeira vez fora de portas na última jornada, derrotando o Tondela (1-2). Segundo jogo fora consecutivo, antes do jogo em Tondela o Setúbal venceu o Armacenenses na Taça de Portugal e o Moreirense na Liga.

INDISPONÍVEIS

Sp. Braga: Matheus e Trincão (lesionados).

V. Setúbal:  Hildeberto, André Sousa, André Pedrosa (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Abel Ferreira (Sp. Braga): «As equipas do Lito Vidigal são sempre muito bem organizadas, que montam sempre muito bem planos de jogo para dificultar as tarefas ao adversário. Vamos apanhar um adversário forte nas transições. Temos de estar precavidos para isso. Vem num bom período e nós vamos procurar ser fiéis à nossa identidade, tentando ser uma equipa que saiba interpretar todos os momentos do jogo».

Lito Vidigal (V. Setúbal): «Jogando em casa ou fora, a nossa intenção é sempre vencer. Sabemos que é um adversário forte e é o único clube que está invicto na Liga e isso é demonstrativo da qualidade do Sp. Braga e do que tem vindo a fazer nos últimos anos. Vamos continuar a evoluir, para, num futuro próximo, estarmos mais fortes, coesos e consistentes na tabela classificativa para estarmos mais confiantes».

REGISTO HISTÓRICO

O Sp. Braga soma por triunfos os últimos sete jogos em que serviu de anfitrião ao V. Setúbal, num espelho daquilo que é o histórico de receções aos sadinos. Em 57 jogos os bracarenses somam 37 triunfos enquanto que o V. Setúbal ganhou apenas em sete ocasiões, registando-se ainda 13 empates. O último triunfo do V. Setúbal em Braga tem mais de dez anos, aconteceu em fevereiro de 2008 na altura com golos de Robson, Ricardo Chaves e Elias no triunfo por três bolas a duas.

Maisfutebol
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 04/11
« Responder #2 em: 04 de Novembro de 2018, 09:15 »
SC Braga x Vitória FC: convocados

O SC Braga defronta este domingo o Vitória FC, em jogo a contar para a 9ª jornada da Liga NOS, a partir das 20 horas.

Para o encontro com os sadinos, Abel Ferreira convocou 19 jogadores: Lucas, Sequeira, Wilson, Eduardo, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Claudemir, Fábio M., Fransérgio, Marafona, Bruno Viana, R. Esgaio, Palhinha, M. Goiano e Dyego Sousa.

“Nada desvia o nosso foco”

Não há nada que desvie o foco do SC Braga – nem a liderança, nem os resultado de outras equipas – para o jogo desta domingo, com o Vitória FC. Garantia dada por Abel Ferreira que, no lançamento da partida, prometeu um SC Braga “fiel à sua identidade” e concentrado em somar os três pontos.

A liderança: “Temos que olhar para dentro e não esquecer o que nos trouxe até aqui. Podem escrever o que quiserem, mas os objetivos são claros. Queremos ficar nos quatro primeiros lugares e estamos dentro do objetivo. Temos feito por merecer tudo o que nos está a acontecer, porque somos equilibrados, estamos alerta, e o que vamos procurar é ser fiéis a nós próprios, respeitar valores e princípios enquanto homens e profissionais”.

Foco no jogo de amanhã: “Esta competição é uma maratona, sabemos que a comunicação social gosta de encher páginas, ter conteúdo para poder vender, mas o que vão levar é isto. Temos que ser fiéis ao que fazemos durante a semana e quando chegarmos a maio veremos o que nos toca. Não perco tempo em grandes leituras, porque o meu foco é o jogo de amanhã, levar de vencido este adversário astuto.

O Vitória FC: “As equipas do Lito são bem organizadas, que montam planos de jogo para dificultar os adversários. Seguramente vamos apanhar um adversário forte nas transições mas temos de estar precavidos. O Vitória FC tem criado dificuldades aos adversários e vem de um período bom. Vamos procurar ser dinâmicos, contundentes, equilibrados e com os olhos postos na baliza. Vai ser um jogo difícil, teremos de ser dinâmicos mas pacientes.  É cada vez mais difícil ganhar jogos e precisamos do apoio dos nossos adeptos”.

Que SC Braga esperar?: “O SC Braga será o de sempre, com o mesmo comprometimento, mesmo carácter, mesma exigência. Temos critérios de escolha: comportamento, rendimento e estratégia. Temos jogadores com características diferentes e, jogue quem jogar, a equipa tem identidade, dá uma resposta positiva. Temos que nos preparar dentro de casa, sermos competitivos dentro de casa”.

SC Braga/AAUM de regresso às vitórias

O futsal do SC Braga está de regresso às vitórias na Liga Sport Zone. A formação liderada por Paulo Tavares venceu, este sábado, o CF Os Belenenses por 2-1 em jogo correspondente na 7ª jornada da competição.

Num jogo de emoções de extremo equilíbrio, os Gverreiros do Minho foram os primeiros a marcar. Logo aos 5 minutos, Coelho colocou a formação bracarense em vantagem no marcador. O jogo continuou bastante dividido com oportunidades para cada lado, mas o resultado não sofreu mais alterações até ao intervalo.

No segundo tempo, os azúis do restelo reagiram e conseguiram chegar ao empate por intermédio de Giló (28’). Depois do golo do CF Os Belenenses, a formação bracarense não baixou os braços e foi à procura da vitória. Aos 34’, Cássio concretizou uma jogada perfeita dos Gverreiros do Minho e confirmou um triunfo importantíssimo do conjunto arsenalista.

O SC Braga volta a jogar no dia 11 de novembro frente aos Unidos Pinheirense, pelas 16h00, no Pavilhão Municipal de Valbom.

Exibição de gala vale um sorriso rasgado

O SC Braga B recebeu e venceu o FC Famalicão por duas bolas a zero. Exibição tremendamente positiva e o regresso às vitórias que deixa os Gverreiros do Minho de sorriso rasgado.

Tal como se perspetivava, assistiu-se no Estádio 1.º de Maio a uma excelente tarde de futebol. Duas equipas com mentalidades positivas, golos e um assinalável número de lances de perigo. E no que às oportunidades de golo diz respeito, verificou-se um claro domínio bracarense.

Para se ver golos foi preciso esperar pelo segundo tempo, num triunfo do SC Braga construído com grande inteligência e maturidade. Um golaço de Muric, aos 51 minutos, deu uma vantagem que podia e devia ter sido dilatada mais cedo. Porém, só um penalti de Luther Singh ao minuto 90 deixaria a Legião finalmente descansada.

Um líder verdadeiramente imparável

O SC Braga goleou, este sábado, o CA Ouriense por 6-0 em jogo correspondente à 6ª jornada da Liga BPI. A formação liderada por Miguel Santos voltou a provar porque é o líder do campeonato com uma exibição de encher o olho num dos terrenos mais difíceis de vencer.

A primeira parte foi bem disputada, mas sempre com maior pendor ofensivo do conjunto arsenalista. Com um futebol perfumado, as Gverreiras do Minho iam dando nas vistas prometendo golos logo nos primeiros minutos. Aos 20’, Laura Luís fez o gosto ao pé e abriu o ativo a favor da formação bracarense – um golo com nota artística da ponta de lança do SC Braga. Depois do golo, o conjunto minhoto continuou a circular a bola com qualidade e sempre a tentar fazer mais golos. Contudo, o CA Ouriense apresentou-se bem organizada defensivamente, evitando alterações no resultado até ao intervalo.

No segundo tempo, a turma de Miguel Santos não quis deixar dúvidas da sua superioridade e deu uma lição de eficácia. Em apenas oito minutos, as Gverreiras do Minho marcaram três golos por intermédio de Vanessa (49’), Machia (52) e Francisca (57’) – momentos que fizeram a delícia dos adeptos do SC Braga que estiveram presentes no Campo da Caridade. Apesar do 4-0 no marcador, o conjunto arsenalista não abrandou o ritmo e procurou dilatar a vantagem. À passagem do minuto 79, Gould fez o segundo golo com a camisola do SC Braga – um golo que entrará para o baú das suas melhores recordações desportivas. A três minutos dos 90, eis que surge o momento da tarde. A suspeita do costume, Vanessa Marques, efetuou um chapéu perfeito para o fundo da baliza da formação natural de Ourém, confirmando mais uma exibição de pura classe da melhor marcadora da Liga BPI.

Com esta vitória convincente, o SC Braga continua no topo da tabela classificativa, registando também o melhor ataque da competição.

Equipa Feminina de Sub-19 do SC Braga goleia BFC Bragalona

A equipa feminina de Sub-19 do SC Braga goleou, este sábado, o BFC Bragalona por 12-0, em jogo correspondente à 4ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores. A formação liderada por José Rui Pereira dominou todo o encontro e somou a terceira vitória consecutiva no campeonato.

Inês Gama (5), Diana Novais (4), Carocha, Beatriz e Margarida fizeram os golos que deram uma expressiva vitória às Gverreiras do Minho.

A equipa feminina de Sub-19 do SC Braga volta a jogar dia 10 de novembro frente à Casa do Povo Martins, pelas 15 horas, no Complexo Desportivo de Martim.

Sara Alves: “Temos de estar concentradas”

A equipa B feminina defronta, este domingo, as Águias Negras Tabuadelo em jogo correspondente à 6ª jornada da segunda divisão nacional feminina. Na antevisão da partida, Sara Alves prometeu um SC Braga a “lutar pela vitória do primeiro ao último segundo” para se manter na liderança do campeonato. A Gverreira disse ainda que tem sido “um orgulho representar o SC Braga” e que vai continuar a trabalhar para ajudar a sua equipa a atingir os objetivos propostos”

Expetativas para o próximo desafio: “Todos os jogos são encarados com a máxima seriedade e o desta jornada não é exceção. Qualquer adversário quer retirar pontos ao SC Braga e temos de estar concentradas em todas as partidas”.

Focadas na vitória semana após semana: “Vamos lutar pela vitória do primeiro ao último segundo em todos os jogos. Estamos na liderança e é assim que nos queremos manter até ao final da época”.

Orgulho em representar o conjunto arsenalista: “Para mim é um orgulho representar o SC Braga pela segunda época consecutiva. Vou continuar a trabalhar para manter um bom rendimento e ajudar a equipa na conquista dos nossos objetivos”.

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 04/11
« Responder #3 em: 04 de Novembro de 2018, 18:33 »
SADINOS NÃO VENCEM EM BRAGA HÁ MAIS DE 10 ANOS
10 curiosidades sobre o SC Braga x V. Setúbal
Texto por Redação
Análise estatística por Vasco Sousa

Ainda invicto esta época, o SC Braga recebe o V. Setúbal em jogo da nona jornada da Liga NOS. Conheça as principais curiosidades do jogo.

SC Braga e V. Setúbal defrontam-se pela 120.ª ocasião, com vantagem da equipa bracarense, que soma 54 vitórias, contra 38 triunfos dos sadinos.
 
Em Braga, a equipa minhota apresenta uma vantagem ainda maior sobre a equipa setubalense: 37 vitórias em 57 jogos. Os sadinos venceram por apenas sete vezes.
 
O SC Braga venceu as sete últimas receções ao V. Setúbal, num total de 11 jogos sem perder em casa frente aos sadinos.
 
A última vitória do V. Setúbal em casa do SC Braga foi em fevereiro de 2008. Orientado por Carlos Carvalhal, venceu por 2x3.
 
O SC Braga vive o melhor arranque de temporada da sua história, não tendo ainda perdido, em 13 jogos.
 
O SC Braga não perde em casa há 15 jogos (todas as competições).
 
Na Liga NOS 2018/19, o SC Braga é a única equipa que marcou em todos os jogos.
 
Em casa, o SC Braga marca há 19 jogos (jogos do campeonato).
 
O V. Setúbal soma três vitórias consecutivas (todas as competições).
 
Em seis jogos fora de casa esta época, o V. Setúbal só perdeu um, em Alvalade.

Zerozero
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 04/11
« Responder #4 em: 04 de Novembro de 2018, 18:52 »
Sub-17: Segunda Fase garantida com goleada

Quando um Gverreiro coloca em mente um objetivo, não há nada, nem ninguém, capaz de o fazer abrandar. A dar o exemplo, estiveram os Sub-17 do SC Braga na manhã deste domingo em casa do SC Vianense, onde precisavam do triunfo para garantir desde já a passagem à segunda fase e acabaram por arrancar um resultado verdadeiramente demolidor…

Sete golos sem resposta: é a isto que nos referimos. Num jogo que teve como única direção a baliza defendida por Rodrigo Sá, a contagem começou aos 3’ e alastrou-se até perto do final. Brandão inaugurou o marcador e bisou à passagem dos 23’, Yan registou um ‘hat-trick’ aos 6’, 46’ e 58’ com Novais (13’) e Zé Pedro (19’) a selarem os restantes números da supremacia arsenalista.

A duas jornadas do fim da primeira fase, os comandados de Pedro Pires veem assim cumprida a meta inicial, recebendo no próximo jogo, agendado para domingo às 11h, o GD Chaves.

Sub-15 de luxo conquistam Dérbi e liderança

Um hino ao (bom) futebol da Legião. Por fim, depois de dois resultados amargos, os Sub-15 do SC Braga regressaram, na manhã deste domingo, a casa para defrontar o Vitória SC e a resposta não poderia ser mais positiva. O triunfo por esclarecedores 3-1, mais do que a simples superioridade sobre o rival, conferiu um sorriso rasgado aos arsenalistas, que com este resultado terminam a primeira fase na liderança da Série A.

Separados por apenas três pontos, o encontro prometia e cumpriu. Golos, intensidade e – claro – alguma ‘quezília’ à mistura… Antes disso, foi sem discussão que os Gverreiros chegaram à vantagem. Mais forte, veloz e capaz do que os adversários, Falé ganhou a corrida e rematou certeiro para o primeiro tento do SC Braga, voltando a ser decisivo pouco depois.

É que aos 29’, a expulsão do vitoriano Faria deu a Falé a oportunidade perfeita para bisar no jogo… Letal como sempre, o atleta arsenalista foi exímio na cobrança do livre direto e deixou em festejos a Desportiva na saída para o intervalo, depois de 35 minutos onde a eficácia se revelou fulcral para quebrar o equilíbrio entre duas equipas com qualidade e premissas idênticas.

Tal como se esperava, o segundo tempo também não desiludiu. Aliás, até se revelou bem mais interessante… Agora com maior número de situações de perigo, começaria melhor a turma visitante através do golo de Herculano no recomeço (36’), sucedendo-se rol de oportunidades lado a lado. Destaque para os lances de Falé, Madureira e Branco, responsável por assinar ‘à bomba’ a tranquilidade quando o relógio seguia nos 65’, já depois da expulsão do guarda-redes Bé, aos 50’, por toque na bola com a mão fora da área.

Bês voltam a golear

A equipa B feminina goleou, este sábado, as Águias Negras de Tabuadelo por 8-0 e continua na liderança do Campeonato Nacional de Futebol Feminino II Divisão. A formação liderada por Nuno Borges dominou todo encontro e brindou o público presente na Cidade Desportiva do SC Braga com muitos golos.

Levezinha (2), Beatriz Barbosa (2), Sara Alves, Inês, Castro e Kika apontaram os golos que deram uma vitória expressiva ao conjunto arsenalista.

O SC Braga B volta a jogar no dia 11 de novembro frente à CS Bonitos Amorim, pelas 15h00, na Cidade Desportiva do SC Braga.

Júlio Ferreira de prata no Open da Roménia

Júlio Ferreira conquistou, este domingo, a medalha de prata no Open da Roménia. O Gverreiro do Minho voltou a estar ao seu melhor nível e somou mais seis pontos para o Ranking Olímpico.

O taekwondista do SC Braga eliminou na primeira eliminatória o grego Vasileios Gkikapeppas por 7-3. No combate de acesso à final, o atleta do conjunto arsenalista voltou a brilhar novamente contra um adversário da seleção grega (Georgios Sito) vencendo por 16-1. Júlio Ferreira não conseguiu disputar a grande final devido a uma lesão nas costas, conquistando a medalha de prata na competição.

Esta conquista comprova, uma vez mais, que Júlio Ferreira está entre os melhores taekwondistas do mundo – um facto que orgulha toda a legião bracarense.

SCBraga
 

Anuncios M