Quantcast
Mercado de inverno 2018/2019
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de inverno 2018/2019
655 Respostas
70866 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #180 em: 11 de Janeiro de 2019, 22:38 »
Por acaso, hoje reparei nele e parece-me um excelente redes.

Em caso de saída do Ailton (se for para não jogar, mais vale) em janeiro, deveríamos apostar no Furlan do Estoril. Por falar no Estoril, o Thierry (GR) também tem evoluído muito e está um excelente GR!!
FORÇA BRAGA
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10667
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #181 em: 11 de Janeiro de 2019, 23:10 »
Sempre me pareceu bom guarda redes mas temos um melhor no banco.

O mal é que temos um muito pior a titular também.
Anuncios M
Anuncios M
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7537
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #182 em: 11 de Janeiro de 2019, 23:14 »
Isto quando um gajo anda habituado ao Tiago Sá daqui a bocado até o Cristiano parece bom.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8103
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #183 em: 11 de Janeiro de 2019, 23:19 »
Sempre me pareceu bom guarda redes mas temos um melhor no banco.

O mal é que temos um muito pior a titular também.
Acho que aí todos temos a mesma opinião, esperemos que Abel deixe a teimosia de parte como o Conceição soube por relativamente ao José Sá. Caso contrario vamos sofrer ainda mais na pele.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #184 em: 11 de Janeiro de 2019, 23:45 »
Calma lá, que o Tiago não é mau GR!!
Nunca será um GR nas saídas da baliza porque nem tem estatura para tal. No resto, dentro dos postes é um bom GR embora tenha sido muito mal batido ontem.

Agora, neste momento, tem de sair pelo simples facto de o Marafona ser melhor (e quando jogou este ano, já o demonstrou!)
E se sair agora, não irá queimar o jogador... teria-o feito se o tivesse retirado após o jogo na Luz!

Eu até acho que deveria ser emprestado por seis meses a uma equipa da liga, mas agora dúvido...
FORÇA BRAGA
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #185 em: 12 de Janeiro de 2019, 00:05 »
O Marafona com o seu nível atual também é melhor do que o que era o Casillas no dia da sua estreia (e onde deu um frango). E também é melhor do que o Patrício quando este fez a sua 1ª época no Sporting ou melhor que o Neuer quando começou a titular no Schalke 04 aos 20 anos de idade. Se os respetivos treinadores tivessem apostado nos "Marafonas" dos seus plantéis na altura teriam-se provavelmente perdido 3 grandes GR (ou nunca teriam chegado ao nível que chegaram).

Não podemos pedir que se aposte nos jovens da casa e depois quando eles jogam pedir que jogue alguém mais experiente com medo de perdermos pontos. No caso, parece-me que esta gestão dos GR depois da lesão do Matheus é inteligente. Marafona, mais experiente, GR já feito e muito bom nos penalties, joga nas taças. O Tiago joga no campeonato para ganhar tarimba.

Se o jogador tem qualidade, tem potencial e joga a um bom nível, não há que ter medo de se apostar nele.

Parece-me ainda mais injusto quando o Tiago em 14 jogos só teve culpas em 2 golos. Tem 11 golos sofridos, se excluirmos o fatídico jogo (onde só tem culpa num golo e houve meia equipa a jogar pior que ele), sobram 5 golos sofridos em 13 jogos, é um registo muito bom para 1º ano na primeira liga. Não tem estado pior do que o que Marafona ou Matheus nos habituaram nos anos anteriores.

(o Wozniak também era um GR feito, titular da seleção da Polónia, se o Cajuda não tem metido o miúdo Quim o que teria sido da carreira dele?)
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2019, 00:14 por NightHawk »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #186 em: 12 de Janeiro de 2019, 00:35 »
O Marafona com o seu nível atual também é melhor do que o que era o Casillas no dia da sua estreia (e onde deu um frango). E também é melhor do que o Patrício quando este fez a sua 1ª época no Sporting ou melhor que o Neuer quando começou a titular no Schalke 04 aos 20 anos de idade. Se os respetivos treinadores tivessem apostado nos "Marafonas" dos seus plantéis na altura teriam-se provavelmente perdido 3 grandes GR (ou nunca teriam chegado ao nível que chegaram).

Não podemos pedir que se aposte nos jovens da casa e depois quando eles jogam pedir que jogue alguém mais experiente com medo de perdermos pontos. No caso, parece-me que esta gestão dos GR depois da lesão do Matheus é inteligente. Marafona, mais experiente, GR já feito e muito bom nos penalties, joga nas taças. O Tiago joga no campeonato para ganhar tarimba.

Se o jogador tem qualidade, tem potencial e joga a um bom nível, não há que ter medo de se apostar nele.

Parece-me ainda mais injusto quando o Tiago em 14 jogos só teve culpas em 2 golos. Tem 11 golos sofridos, se excluirmos o fatídico jogo (onde só tem culpa num golo e houve meia equipa a jogar pior que ele), sobram 5 golos sofridos em 13 jogos, é um registo muito bom para 1º ano na primeira liga. Não tem estado pior do que o que Marafona ou Matheus nos habituaram nos anos anteriores.

(o Wozniak também era um GR feito, titular da seleção da Polónia, se o Cajuda não tem metido o miúdo Quim o que teria sido da carreira dele?)
Também é verdade e sou obrigado a concordar.
No entanto, se fosse eu quem escolhesse, esperava para ver as exibições do Marafona nestes próximos jogos (um nas Aves e pelo menos um na taça da liga). Depois disso, decidia quem deveria realmente jogar.

Mas não me parece que o Tiago tenha potencial para ser GR de topo! Se tivesse comido mais sopa em miúdo  :D
Voltando a falar seriamente, o Tiago Sá sempre foi muito isto na equipa B. Fazia grandes defesas e vistosas como a seguir fora dos postes tinha muitas dificuldades (especialmente em cruzamentos) ou tinha “frangava” como fez ontem.
Ainda é jovem e vai a tempo de melhorar.

Concluo dizendo que acho que o Abel não irá retirar o Tiago do onze, a não ser que o Marafona faça três jogos como fez no Dragão há 2 anos e, obviamente, nos dê a Taça da Liga. Desculpa lá Tiago, mas não me importava nadinha  ;D

FORÇA BRAGA
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8103
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #187 em: 12 de Janeiro de 2019, 03:29 »
O Marafona com o seu nível atual também é melhor do que o que era o Casillas no dia da sua estreia (e onde deu um frango). E também é melhor do que o Patrício quando este fez a sua 1ª época no Sporting ou melhor que o Neuer quando começou a titular no Schalke 04 aos 20 anos de idade. Se os respetivos treinadores tivessem apostado nos "Marafonas" dos seus plantéis na altura teriam-se provavelmente perdido 3 grandes GR (ou nunca teriam chegado ao nível que chegaram).

Não podemos pedir que se aposte nos jovens da casa e depois quando eles jogam pedir que jogue alguém mais experiente com medo de perdermos pontos. No caso, parece-me que esta gestão dos GR depois da lesão do Matheus é inteligente. Marafona, mais experiente, GR já feito e muito bom nos penalties, joga nas taças. O Tiago joga no campeonato para ganhar tarimba.

Se o jogador tem qualidade, tem potencial e joga a um bom nível, não há que ter medo de se apostar nele.

Parece-me ainda mais injusto quando o Tiago em 14 jogos só teve culpas em 2 golos. Tem 11 golos sofridos, se excluirmos o fatídico jogo (onde só tem culpa num golo e houve meia equipa a jogar pior que ele), sobram 5 golos sofridos em 13 jogos, é um registo muito bom para 1º ano na primeira liga. Não tem estado pior do que o que Marafona ou Matheus nos habituaram nos anos anteriores.

(o Wozniak também era um GR feito, titular da seleção da Polónia, se o Cajuda não tem metido o miúdo Quim o que teria sido da carreira dele?)
Concordo até ao ponto que dizes que nao podemos ter medo de perder pontos, vamos lá ver isto do futebol é tudo muito bonito e ver os jovens a evoluir também mas nao vamos por a jogar alguém porque é da casa, porque é um miúdo e tem de crescer ou porque tem qualidade mas precisa de jogar se isso nos prejudica ou tira pontos ou põe em causa a classificação da equipa. O futebol e os clubes vivem dos resultados. Tem de jogar o melhor e o melhor neste momento é Marafona ponto, como disse aconteceu algo semelhante na época passada no porto, o SC apostou no Jose Sá vários jogos encostando o Casillas porque era "velho" e o Sá é que era o GR de futuro mas mais nao teve que dar o braço a torcer e por o melhor como vimos e o futebol é isto jogam os melhores e não me venham dizer que neste momento o Tiago é melhor que o Marafona porque nao é nem se convençam disso, pode vir a ser mas aos dias de hoje não é.

Quanto às situações que falaste é verdade sim senhora mas agora dou te uma outra perspectiva (que aconteceu nesta casa) e que para mim faria bem mais sentido tanto para o Sá como para o Tiago Pereira... Eduardo o tal que antes de se afirmar como guarda redes do Braga e da Selecção teve longo e duro caminho de empréstimos de ganhar calo e experiência na Liga em Beira Mar e no Vitória, para mim sim isso foi uma boa política. Sá deve jogar sim na primeira liga mas não está ainda preparado para um clube das exigências do Braga actual e por muitos jogos que tenha feito na equipa B a primeira nao é a segunda liga.
Anuncios M
Anuncios M
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2064
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #188 em: 12 de Janeiro de 2019, 10:42 »
Queremos mesmo lutar por um dos três primeiros lugares? Com este plantel?
É que os ditos grandes já estão a tratar de fazer as correcções que parecem necessárias e nós apenas nos preocupamos com a colocação de jogadores excedentários. Excedentários é a forma diplomática de dizer que foram erros de escolha e que nos estão a sair caros. Ou então que o treinador teima em jogar sempre com os mesmos, ainda que fora de forma, é não dá oportunidade a outros, designadamente aos mais novos.
Será que não temos lacunas no plantel? Ou para o que mais uma vez estamos à espera é o bastante? Noutros tempos seria óptimo. Também eu me lembro de ter festejado um quarto lugar na praça do município... Mas já foi há muito tempo. Hoje não chega e não entusiasma adeptos para além dos cerca de dez mil, talvez menos, que sempre vão aparecendo pelo estádio.
Temos lacunas e estão à vista de todos. Até dos nossos adversários. Então porque não se faz um esforço sabendo que a equipa está bem posicionada e tem uma segunda volta teoricamente mais favorável?
Não entendo. É uma pena desperdiçar oportunidades.
Quanto às lacunas cada um terá as suas opiniões. Todas certamente fundamentadas e respeitáveis. O futebol é mesmo assim.
Para mim parece óbvio que Tiago Sá não é guarda redes para o Braga. Nem agora nem no futuro. É um erro da formação. Com a altura que tem nunca deveria ter sido formado como guarda redes. É a minha opinião. Vale o que vale. Logo, precisamos de um guarda redes caso marafona não baste ou esteja limitado.
Goiano é Sequeira são apenas  razoáveis e não vejo sequer substitutos.
Abel não gosta de criativos no meio campo. É algo que não entendo. Detesto futebol sem criatividade e sem extremos rápidos. Aqui até teremos jogadores mas não são para utilizar...
Para precaver lesões que sempre acontecem, julgo que seria bom termos um ponta de lança jovem na equipa a preparar as futuras saídas de dyego e Paulinho. É que da equipa b não me parece que possa vir qualquer ajuda... Mais um erro crasso da direcção. Dinheiro gasto  vão.
Mas creio que nada de especial irá acontecer. Para além da venda desesperada de trincao ou xadas para dar início às obras que já deviam estar quase concluídas da segunda fase da academia e de melhoria do estádio e sua envolvente.
Promessas de títulos e de obras. Oxalá o Braga sobreviva e fique cada vez mais forte. Mas não basta ter fé e esperar que a sorte nos bata à porta.


Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10667
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #189 em: 12 de Janeiro de 2019, 10:48 »
Vocês não percebem que ele já vem a deixar estes frangos ao longo dos anos, e pior, com regularidade.

Eu dei logo a minha opinião quando ele assumiu a baliza e infelizmente ele vem me a dar razão.

E pior que o frango foi o lance na segunda parte a remate do manafa, porque um frango pode acontecer agora este lance mostra muita falta de qualidade do Tiago, o Jackson não marcou porque não calhou.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2019, 11:00 por Magicobraga »
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7537
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #190 em: 12 de Janeiro de 2019, 11:43 »
Quem lê alguns posts fica a pensar que o Sá tem a altura do Beto. Acho que não é por aí que ele é fraco.
Anuncios G
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #191 em: 12 de Janeiro de 2019, 12:08 »
Também só tem mais 2/3 centímetros que o Beto.
FORÇA BRAGA
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10667
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #192 em: 12 de Janeiro de 2019, 12:22 »
Eu já passei pelo Tiago Sá na rua e é alto, eu tenho 1.82 e ele era claramente maior, deve andar na mesma altura do Marafona.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5681
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #193 em: 12 de Janeiro de 2019, 12:44 »
O problema do Tiago não é a altura de modo algum, ate porque ele mede 1,85m e se isto é baixo então eu gostava de ser tão baixo como ele  ;D
Quanto a mim o Tiago nunca passará disto. Já o acompanho quase desde os juvenis e nunca achei que fosse grande GR muito sinceramente e já na equipa B nem achei que fosse o melhor, apesar de ter sido o preferido para titular. O que eu acho é que há uma campanha muito forte para fazer do Tiago o actual e futuro GR titular do Braga pelo simples facto de ser da formação.
E quanto às comparações com o Casillas, Neuer ou Patrício quando eram mais novos, acho que são totalmente desproporcionadas. Para começar o Tiago não demonstra o mesmo potencial que estes demonstraram e depois os clubes em que estes jogaram em nada se comparam com o Braga, onde a exigência era bem maior.
Queria só realçar que, ao contrário do que muita gente pensa, estas críticas não são um desejo que o jogador em si não seja bem-sucedido, até porque ele muito provavelmente irá continuar a ser o titular e o seu sucesso está directamente ligado ao nosso sucesso. Apenas acho que ele não seja o melhor GR que nós temos e como tal não sou da opinião de que deveria ser o dono da nossa baliza.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2019, 12:50 por Pedrø »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #194 em: 12 de Janeiro de 2019, 14:32 »
Vocês não percebem que ele já vem a deixar estes frangos ao longo dos anos, e pior, com regularidade.

Eu dei logo a minha opinião quando ele assumiu a baliza e infelizmente ele vem me a dar razão.

E pior que o frango foi o lance na segunda parte a remate do manafa, porque um frango pode acontecer agora este lance mostra muita falta de qualidade do Tiago, o Jackson não marcou porque não calhou.

Os factos não te dão razão. Deu 2  "frangos" em 14 jogos. Se isto é "frangar com frequência" então eu fico muito descansado.

Acho que estão a exagerar, e muito, na apreciação aos seus jogos.

Não é só a questão de se apostar num jovem ou não. É a questão de se apostar num jovem que tem qualidade, potencial e que está a jogar bem. Um GR que só sofreu 5 golos em 13 jogos e nesses jogos só teve culpa em 1 numa primeira liga é de um GR que está a cumprir. Se compararmos com o que Matheus e Marafona fizeram nos anos anteriores, não me parece que os seus números sejam piores. Mais, este ano já teve defesas brilhantes que nos deram pontos como aqui contra o Sporting, Moreirense e Boavista, mais o grande jogo que fez no Dragão.

Mesmo no nosso pior jogo do ano houve mais de meia equipa a jogar pior que ele e só teve culpa num dos 6 golos que sofreu.

Há jogadores no plantel com muito mais experiência, que deveriam ter uma consistência de jogo muito maior e que estão a falhar muito mais vezes que o Tiago...

Deixem o miúdo crescer. Se nem quando os jovens estão a dar cartas e a jogar bem, como ele está, querem que eles joguem, vão jogar quando?
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2019, 14:43 por NightHawk »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #195 em: 12 de Janeiro de 2019, 14:39 »
Ah, e o Tiago tem 1,85m. O Casillas tem 1,82m, o Quim 1,82m, o Víctor Valdez 1,83m, o Vítor Baía 1,85m. Deduzo portanto que Casillas, Quim, Valdez e Vítor Baía foram também erros crassos da formação...
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10667
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #196 em: 12 de Janeiro de 2019, 14:45 »
Vocês não percebem que ele já vem a deixar estes frangos ao longo dos anos, e pior, com regularidade.

Eu dei logo a minha opinião quando ele assumiu a baliza e infelizmente ele vem me a dar razão.

E pior que o frango foi o lance na segunda parte a remate do manafa, porque um frango pode acontecer agora este lance mostra muita falta de qualidade do Tiago, o Jackson não marcou porque não calhou.

Os factos não te dão razão. Deu 2  "frangos" em 14 jogos. Se isto é "frangar com frequência" então eu fico muito descansado.

Acho que estão a exagerar, e muito, na apreciação aos seus jogos.

Não é só a questão de se apostar num jovem ou não. É a questão de se apostar num jovem que tem qualidade, potencial e que está a jogar bem. Um GR que só sofreu 5 golos em 13 jogos e nesses jogos só teve culpa em 1 numa primeira liga é de um GR que está cumprir. Se compararmos com o que Matheus e Marafona fizeram nos anos anteriores, não me parece que os seus números sejam piores. Mais, este ano já teve defesas brilhantes que nos deram pontos como aqui contra o Sporting, Moreirense e Boavista, mais o grande jogo que fez no Dragão.

Mesmo no nosso pior jogo do ano houve mais de meia equipa a jogar pior que ele e só teve culpa num dos 6 golos que sofreu.

Há jogadores no plantel com muito mais experiência, que deveriam ter uma consistência de jogo muito maior e a falhar muito mais vezes que o Tiago...

Deixem o miúdo crescer. Se nem quando os jovens estão a dar cartas e a jogar bem, como ele está, querem que eles joguem, vão jogar quando?
Para já 2 frangos em 14 jogos é muito. Quantos deu o Marafona até agora no Braga, secalhar ainda nem 2 deu e já fez bem mais que 14 jogos. Depois como eu já disse não estou a falar só na equipa A, o Tiago na equipa B fartou se de enterrar.

E não se avalia um guarda redes só pelos frangos, ele soma mas saídas atrás de mas saídas e nunca se mostra seguro, aquele lance na segunda parte para mim ainda é pior que um frango, largar uma bola daquelas é um sinal claro de falta de qualidade.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #197 em: 12 de Janeiro de 2019, 14:51 »
Vocês não percebem que ele já vem a deixar estes frangos ao longo dos anos, e pior, com regularidade.

Eu dei logo a minha opinião quando ele assumiu a baliza e infelizmente ele vem me a dar razão.

E pior que o frango foi o lance na segunda parte a remate do manafa, porque um frango pode acontecer agora este lance mostra muita falta de qualidade do Tiago, o Jackson não marcou porque não calhou.

Os factos não te dão razão. Deu 2  "frangos" em 14 jogos. Se isto é "frangar com frequência" então eu fico muito descansado.

Acho que estão a exagerar, e muito, na apreciação aos seus jogos.

Não é só a questão de se apostar num jovem ou não. É a questão de se apostar num jovem que tem qualidade, potencial e que está a jogar bem. Um GR que só sofreu 5 golos em 13 jogos e nesses jogos só teve culpa em 1 numa primeira liga é de um GR que está cumprir. Se compararmos com o que Matheus e Marafona fizeram nos anos anteriores, não me parece que os seus números sejam piores. Mais, este ano já teve defesas brilhantes que nos deram pontos como aqui contra o Sporting, Moreirense e Boavista, mais o grande jogo que fez no Dragão.

Mesmo no nosso pior jogo do ano houve mais de meia equipa a jogar pior que ele e só teve culpa num dos 6 golos que sofreu.

Há jogadores no plantel com muito mais experiência, que deveriam ter uma consistência de jogo muito maior e a falhar muito mais vezes que o Tiago...

Deixem o miúdo crescer. Se nem quando os jovens estão a dar cartas e a jogar bem, como ele está, querem que eles joguem, vão jogar quando?

Ah, e o Tiago tem 1,85m. O Casillas tem 1,82m, o Quim 1,82m, o Víctor Valdez 1,83m, o Vítor Baía 1,85m. Deduzo portanto que Casillas, Quim, Valdez e Vítor Baía foram também erros crassos da formação...

Eu começo por dizer que o meu GR preferido do plantel é o Marafona e para mim devia ter sido o titular no início da época ou, pelo menos, quando o Matheus se lesionou. Aliás, eu contestei muito a titularidade do Matheus no início desta época.
Mas, a partir do momento que se aposta no Sá, a aposta é para manter! Concordo absolutamente com o que dizes, e acrescento que o Matheus a esta altura do ano passado já tinha enterrado bem mais vezes. Mesmo nesta época, acho que o Matheus tem culpa em tantos golos sofridos como o Sá (os dois golos do Nacional na 1ª jornada), apesar de só ter jogado 3 jornadas. Para um GR tão novo crescer é preciso que o deixem "frangar", por muito que nos custe. Por mim seria Marafona em vez de Matheus e Marafona em vez de Sá. Mas a partir do momento em que a aposta vai para o Sá, é para manter!
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #198 em: 12 de Janeiro de 2019, 15:11 »
Vocês não percebem que ele já vem a deixar estes frangos ao longo dos anos, e pior, com regularidade.

Eu dei logo a minha opinião quando ele assumiu a baliza e infelizmente ele vem me a dar razão.

E pior que o frango foi o lance na segunda parte a remate do manafa, porque um frango pode acontecer agora este lance mostra muita falta de qualidade do Tiago, o Jackson não marcou porque não calhou.

Os factos não te dão razão. Deu 2  "frangos" em 14 jogos. Se isto é "frangar com frequência" então eu fico muito descansado.

Acho que estão a exagerar, e muito, na apreciação aos seus jogos.

Não é só a questão de se apostar num jovem ou não. É a questão de se apostar num jovem que tem qualidade, potencial e que está a jogar bem. Um GR que só sofreu 5 golos em 13 jogos e nesses jogos só teve culpa em 1 numa primeira liga é de um GR que está cumprir. Se compararmos com o que Matheus e Marafona fizeram nos anos anteriores, não me parece que os seus números sejam piores. Mais, este ano já teve defesas brilhantes que nos deram pontos como aqui contra o Sporting, Moreirense e Boavista, mais o grande jogo que fez no Dragão.

Mesmo no nosso pior jogo do ano houve mais de meia equipa a jogar pior que ele e só teve culpa num dos 6 golos que sofreu.

Há jogadores no plantel com muito mais experiência, que deveriam ter uma consistência de jogo muito maior e a falhar muito mais vezes que o Tiago...

Deixem o miúdo crescer. Se nem quando os jovens estão a dar cartas e a jogar bem, como ele está, querem que eles joguem, vão jogar quando?
Para já 2 frangos em 14 jogos é muito. Quantos deu o Marafona até agora no Braga, secalhar ainda nem 2 deu e já fez bem mais que 14 jogos. Depois como eu já disse não estou a falar só na equipa A, o Tiago na equipa B fartou se de enterrar.

E não se avalia um guarda redes só pelos frangos, ele soma mas saídas atrás de mas saídas e nunca se mostra seguro, aquele lance na segunda parte para mim ainda é pior que um frango, largar uma bola daquelas é um sinal claro de falta de qualidade.

Vai lá rever o jogo do Marafona contra o Tondela este ano e as saídas a cruzamentos dele, e em Felgueiras também a ver se foram muito seguras...

Ainda estou para ver o primeiro GR que nunca tenha dado frangos. Costuma-se dizer que um bom GR é aquele que "dá" pontos. O Tiago já nos deu pontos em pelo menos 3 jogos: Sporting, Boavista e Moreirense. O único jogo onde tem culpa direta numa perda de pontos foi este em Portimão, no jogo fatídico todos estiveram muito mal e quando ele falha já estávamos a perder 1-0.

Eu não tenho dúvidas que Marafona é neste momento superior ao Tiago. Mas também não tenho dúvidas que se o Tiago continuar a ser titular, daqui 1 ou 2 épocas será melhor do que alguma vez Marafona foi...

Vocês não vêm potencial nele, mas o Abel, o Vital, todos os treinadores da formação do Braga e os selecionadores nacionais de sub-21, sub-20, sub-19, etc viram. Eu gosto de pensar que eles devem perceber um pouquinho de futebol...
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #199 em: 12 de Janeiro de 2019, 15:13 »
Ah, e o Tiago tem 1,85m. O Casillas tem 1,82m, o Quim 1,82m, o Víctor Valdez 1,83m, o Vítor Baía 1,85m. Deduzo portanto que Casillas, Quim, Valdez e Vítor Baía foram também erros crassos da formação...
Todos GR com grandes dificuldades a sair da baliza!
É óbvio que a altura não é algo crucial, mas não deixa de ser importante num GR. A altura ideal (na minha opinião) anda entre 1.90-1.95 metros.

O Sá nota-se que tem grandes reflexos, no 1x1 parece-me cobrir bem a baliza, tem um jogo de pés bastante aceitável, mas a sair da baliza (principalmente pelo ar) tem muitas dificuldades, bem como, a “amarrar” (e não soltar) remates adversários.

Eu lembro-me bem do lance que o forista Magicobraga está a falar, e foi um erro enorme, que não deu golo, por acaso.

E também sou daqueles que defendia que o Marafona era (e é) bem melhor que o Matheus que anda dentro do nível do Tiago.

De resto, o Cláudio Ramos também é um bom GR mas que também tem os mesmos problemas que o Tiago (embora seja superior, para já). Curiosamente devem ter a mesma altura...

___
Trocando de assunto, ontem na lista que aqui deixei esqueci-me de pôr o Bryan Rochéz a negrito! Excelente PL, que deveríamos assegurar para a próxima temporada.
FORÇA BRAGA
 

Anuncios M