Quantcast
Mercado de inverno 2018/2019
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de inverno 2018/2019
655 Respostas
70023 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10596
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #100 em: 29 de Dezembro de 2018, 17:01 »
Vai fazer 3 anos em 21 de Janeiro que fiz um post sobre o Fernando Andrade. Ele acaba de ser contratado pelo Porto, depois de uma disputa com o Benfica...

O avançado/Ponta de Lança Fernando (23 anos acabados de fazer), está a fazer a primeira época em Portugal ao serviço do Oriental e leva 8 golos marcados. Pelo vídeo existente na página do zerozero vê-se que tem muita técnica. Poderia ser uma aposta para começar na equipa B...


http://www.zerozero.pt/jogador.php?edicao_id=87509&id=252624&op=zoomstats&tpstats=club
Excelente jogador
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2018, 21:53 por Pé Ligeiro »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8078
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #101 em: 29 de Dezembro de 2018, 18:43 »
O Rashid (médio) e o Thiago Santana (PL) são outros dois bons jogadores do Santa Clara.
O Thiago Santana está lesionado (creio que até foi contrário nós que se lesionou) mas até tem melhores números do que o Fernando Andrade (que também é mt interessante e não é um PL “fixo”) ao serviço do Santa Clara.

Um jogador que deveríamos ir buscar era o Chiquinho. Para ocupar um lugar do Fabio ou do Horta na próxima época porque acredito que pelo menos um deles será vendido. Eu talvez, vende-se os dois... um não irá passar disto e o outro está visto que não encaixa nas ideias do treinador.
Aliás, em vez de termos gasto mais de um milhão no Eduardo deveriamos ter ido logo buscar o Chiquinho à Académica por menos de 400 mil euros!
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5647
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #102 em: 29 de Dezembro de 2018, 21:36 »
Rafael Furlan (DE) do Estoril é um jogador bastante interessante.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8078
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #103 em: 29 de Dezembro de 2018, 21:58 »
Rafael Furlan (DE) do Estoril é um jogador bastante interessante.
x2
Estive para vir falar dele há uns dias.
Pé esquerdo muito bom!!
Dos melhores jogadores da segunda liga.
FORÇA BRAGA
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #104 em: 30 de Dezembro de 2018, 14:21 »
O que eu tenha pena é de não ver jogadores como o Trincão jogarem mais vezes no nosso clube... É certo que vai dar muito dinheiro mas gostava que se apostasse mais nestes jogadores. Não entendo como é que alguém que possivelmente vai ser vendido à Juventus por 15 milhões não tenha uma oportunidade na equipa principal. Eu sei que ele esteve lesionado, contudo já fez 7 jogos pela equipa B esta época. Não poderia ter estado na equipa A nesse período? Um jogador que, apesar dos seus 19 anos, interessa aos tubarões europeus não tem lugar na equipa A do Braga? Não consigo perceber... Do que vi do jogo da Taça da Liga deu desde logo para perceber que se trata efectivamente de um jogador que pode acrescentar algo a equipa em termos de criatividade e organização de jogo.

« Última modificação: 30 de Dezembro de 2018, 14:24 por Gverreiroo »
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2720
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #105 em: 30 de Dezembro de 2018, 16:53 »
O que eu tenha pena é de não ver jogadores como o Trincão jogarem mais vezes no nosso clube... É certo que vai dar muito dinheiro mas gostava que se apostasse mais nestes jogadores. Não entendo como é que alguém que possivelmente vai ser vendido à Juventus por 15 milhões não tenha uma oportunidade na equipa principal. Eu sei que ele esteve lesionado, contudo já fez 7 jogos pela equipa B esta época. Não poderia ter estado na equipa A nesse período? Um jogador que, apesar dos seus 19 anos, interessa aos tubarões europeus não tem lugar na equipa A do Braga? Não consigo perceber... Do que vi do jogo da Taça da Liga deu desde logo para perceber que se trata efectivamente de um jogador que pode acrescentar algo a equipa em termos de criatividade e organização de jogo.
Não queria entrar em teorias em relação a esse aspecto, mas acho que não querem arriscar uma desvalorização.
Um jogador tão jovem entrar na principal seria muito arriscado, pois as expectativas estão muito altas, e caso não se confirmem poderia ver a sua cotação cair de forma drástica. Claro que é uma situação que não se poderá arrastar muito tempo, mas neste momento, ou sai pelos valores badalados ou deveria começar a ser aposta constante na equipa principal, pois com essa idade tem é que jogar.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #106 em: 02 de Janeiro de 2019, 01:41 »
Que a SAD, treinador  e jogador, Trincão, tenham a mesma vontade, permanecer, jogar e arrancar a próxima época como "titular"...é o melhor jogador do plantel na sua posição, um craque que gostava muito de começar a ver jogar com mais regularidade. Segura-lo (desde que não batam o valor da clausalo) deveria ser a opção, parece-me que jogando se irá impor com naturalidade, valorizar-se e valorizar a qualidade do nosso futebol.
Com os valores astronômicos que hoje se praticam no "mercado da bola" temos nós também que acompanhar a tendência e brindar ainda mais as grandes promessas da nossa formacāo logo quando assinam o primeiro contratos profissional.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2019, 01:49 por Lipeste »
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #107 em: 02 de Janeiro de 2019, 09:17 »
https://www.zerozero.pt/news.php?id=238373&nchapter=29

É uma lista interessante mas 90% fora das nossas possibilidades. Apesar de tudo, acho que o Manelele poderia ser uma aquisição muito interessante ou estou a ser demasiado irrealista?

Não sou grande fã, mas o Neto também poderia ser um bom ativo.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Anuncios M
Anuncios M
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #108 em: 02 de Janeiro de 2019, 09:34 »
A nível interno também existem boas opções, https://www.transfermarkt.pt/primeira-liga/endendevertraege/wettbewerb/PO1

Destaco os seguintes:
Fredy Montero (calimeros), Hernani (frutinha), Dener (Portimonense), Tozé (torinha), Sasso (Belenenses), Caio Secco (Feirense), Rodrigo Soares (Aves), Briseño (Feirense), Thiago Santana (Sta Clara), Rochinha (Boavista) e Muriel Becker (Belenenses).
Zauuu ⚔️🔴⚪️
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8078
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #109 em: 02 de Janeiro de 2019, 11:16 »
O Rodrigo do Aves, o Thiago Santana (não sei como irá estar após a lesão) e o Rochinha são bastante interessantes.
Maso Rochinha fica já excluído porque é daqueles jogadores que não tem hipóteses com o Abel.

O Flávio Ramos (Feirense) e o Fredy (Belém) também são bons jogadores.
Do que vi também gostei do Falcão do Aves.

FORÇA BRAGA
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8086
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #110 em: 02 de Janeiro de 2019, 23:39 »
Acho que a nossa procura neste mercado de inverno seria apenas por um PL e um Box to Box para lutar pelas vagas de Dyego e Fransérgio.
Wilson acho que se despediu de vez de falso PL e será certamente o ala direito a não ser que Abel queira ser teimoso e esteja de olhos tapados, Wilson neste momento rende bem mais que o Esgaio que deve passar para uma luta a dois com Goiano e gostava que o Figueiras fizesse o sentido inverso e fosse a sombra de Wilson na ala direita. Novais será e bem a concorrencia de Horta acho que ali sim pode  e deve ser aproveitado, o que deixa uma lacuna na concorrencia de Fransérgio, gosto de Ryller e de Eduardo mas acho que sao médios mais ofensivos e não tanto box to box acho que a contratar alguem tinha de ser um jogador mais ao estilo de Fransérgio e A.Horta por exemplo. Quanto aos GR, o Sá que me desculpe e a teimosia de Abel também mas ainda nem para as solas do Marafona o Tiago na minha opinião.
Anuncios G
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1716
  • We are SCBraga!!!
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #111 em: 03 de Janeiro de 2019, 15:13 »
Acho que a nossa procura neste mercado de inverno seria apenas por um PL e um Box to Box para lutar pelas vagas de Dyego e Fransérgio.
Wilson acho que se despediu de vez de falso PL e será certamente o ala direito a não ser que Abel queira ser teimoso e esteja de olhos tapados, Wilson neste momento rende bem mais que o Esgaio que deve passar para uma luta a dois com Goiano e gostava que o Figueiras fizesse o sentido inverso e fosse a sombra de Wilson na ala direita. Novais será e bem a concorrencia de Horta acho que ali sim pode  e deve ser aproveitado, o que deixa uma lacuna na concorrencia de Fransérgio, gosto de Ryller e de Eduardo mas acho que sao médios mais ofensivos e não tanto box to box acho que a contratar alguem tinha de ser um jogador mais ao estilo de Fransérgio e A.Horta por exemplo. Quanto aos GR, o Sá que me desculpe e a teimosia de Abel também mas ainda nem para as solas do Marafona o Tiago na minha opinião.

Eu tentava o David Simão, o Rochinha e o Gonçalo(não vale a pena vir já, é comprar e fica lá a evoluir, ou no mínimo assegurar direito de opção).
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #112 em: 03 de Janeiro de 2019, 16:36 »
O Rashid (médio) e o Thiago Santana (PL) são outros dois bons jogadores do Santa Clara.
O Thiago Santana está lesionado (creio que até foi contrário nós que se lesionou) mas até tem melhores números do que o Fernando Andrade (que também é mt interessante e não é um PL “fixo”) ao serviço do Santa Clara.

Um jogador que deveríamos ir buscar era o Chiquinho. Para ocupar um lugar do Fabio ou do Horta na próxima época porque acredito que pelo menos um deles será vendido. Eu talvez, vende-se os dois... um não irá passar disto e o outro está visto que não encaixa nas ideias do treinador.
Aliás, em vez de termos gasto mais de um milhão no Eduardo deveriamos ter ido logo buscar o Chiquinho à Académica por menos de 400 mil euros!

Eu corrijo-te: "um não irá passar disto e o outro... também não!". Não percebo esta incompreensão com os poucos minutos do Fábio... Ele não faz por merecer mais! Quando tem oportunidades, 9 em 10 passa completamente ao lado do jogo, defende mal e porcamente (faltas atrás de faltas), e ofensivamente perde-se muito em fintas e nem sempre define bem. É daqueles jogadores para fazer vídeos para o youtube dos golaços que marca (2/3 por época), mas pouco mais. Eu nunca fui grande fã do Horta nem acho que o Novais seja um prodígio, mas concordo com a hierarquia do Abel para a posição: Horta > Novais > Fábio.
Só a título de curiosidade, deixo aqui alguns dados da época passada na liga:

Jogador        Min       FS      FC     MPFC
Fábio          1116        32      57         19,57
Horta          2063        28      15         137,53
Raúl            2199        48      45          48,87
Viana          2340        14      29          80,69
Vuk              2611        39      71          36,77

FS=Faltas sofridas; FC=Faltas cometidas; MPFC=Minutos para cometer uma falta
A conclusão que tiro daqui é que o Fábio fazia uma falta a cada 20min, enquanto os nossos centrais faziam a cada 49 e 81, respetivamente. O Fábio jogou menos de metade dos minutos do Bruno Viana e fez quase o dobro das faltas. É óbvio que as faltas fazem parte do jogo e são necessárias, mas tantas? É só a minha opinião e, pelos vistos, a do Abel.

Quanto ao Chiquinho, pelo que se foi lendo na altura, o Braga ia contratá-lo, mas os lamps chegaram-se à frente e o jogador terá preferido ir para lá. Concordo que seria uma grande contratação, mas não para jogar na esquerda. Para mim seria para jogar atrás do ponta-de-lança, porque o Chiquinho é um número 10, não é jogador de faixa
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8078
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #113 em: 03 de Janeiro de 2019, 18:05 »
Pois mas o nosso 10/segundo avançado descai sobre a direita, enquanto o nosso ala esquerdo joga por dentro (ontem o Horta vinha buscar a bola muito atrás, inclusive). Como o pé preferencial do Chiquinho é o direito, aqui teria de jogar na esquerda e fazer o papel do Horta. Acredito que ganhássemos mais criatividade porque o Horta por norma pouco ou nada arrisca.

E quanto ao Fábio não passar disto, provavelmente não passará mas não o posso afirmar quando não é aposta de forma contínua e o modelo de jogo não é o mais adequado às suas características!
Quanto à questão de não defender... o Esgaio também deixava o corredor todo a cargo do Goiano e jogou meia época como titular!

E esta época o mau rendimento do Fábio em boa parte dos jogos que entrou não consigo dizer que tenha sido culpa só dele.
Porque grande parte dos jogos desta época tem sido como o de ontem, onde a equipa vai gerindo e deixando o jogo correr, sem jogar a procurar o golo!
O Novais ontem não fez nada, o Trincão igual.

Quanto à questão das faltas tens toda a razão! Agora, também cabe aos treinadores corrigirem isso é obrigarem o jogador a perder esse vício porque se algumas vezes até é útil fazer faltas, há muitas vezes que não se justifica fazê-lo.

De qualquer forma, eu não me importava de vender os dois (no Verão). O Fábio até poderia sair já, a não ser que a nossa forma de jogar mude.
(Gostaria de ver o Fábio jogar sobre a direita)

O Fredy do Belenenses SAD também é muito interessante para fazer a posição de ala esquerdo neste modelo.

PS- Luther Singh já jogou pelo Chaves (os 90 minutos) e foi considerado pela Sport tv o homem do jogo.

« Última modificação: 03 de Janeiro de 2019, 18:14 por 100%SCB »
FORÇA BRAGA
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5647
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #114 em: 04 de Janeiro de 2019, 20:09 »
SC Braga enfrenta concorrência italiana por Brazão

Gabriel Brazão pode estar de saída do Cruzeiro. O guarda-redes de 18 anos é visto com uma das promessas das redes brasileiras e já foi convocado por Tite para a seleção principal.
De acordo com Stephanie Figer, agente do jovem, revelou que existem vários clubes interessados, com especial incidência no SC Braga e Roma.
«Ele tem estado em grande plano e isso trouxe interesse de alguns clubes estrangeiros. O SC Braga e a Roma estão particularmente atentos. Ainda assim, ele tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros», explicou ao site FCInterNews.
Recorde-se que esta sexta-feira, Idair Machado, presidente do Cruzeiro, revelou ao jornal O Tempo que chegou ao clube uma proposta de 2,5 milhões de euros pelo jogador. «Sei que é de uma equipa italiana, mas não posso revelar mais», disse ao jornalista.
Formado no Cruzeiro, Gabriel Brazão assinou esta temporada o primeiro contrato profissional, válido até 2021. O jogador é ainda presença assídua nas seleções jovens do Brasil, tendo feito parte das conquistas nos campeonatos sul-americanos de sub15 e sub17.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5647
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #115 em: 05 de Janeiro de 2019, 13:50 »
Do Japão para Portugal: guarda-redes garantido em Portimão, médio desejado em Braga

(...)
Por sua vez, o Sporting de Braga está a tentar assegurar a contratação do médio Kaito Anzai, jogador de 20 anos que atua no Montedio Yamagata (segundo escalão do futebol japonês) por empréstimo do Kashiwa Reysol. De acordo com a imprensa japonesa, nomeadamente o portal Sponichi, restam apenas detalhes para que a transferência fique assegurada. Anzai destaca-se no emblema da J-League 2 e no passado já chamou a atenção de Manchester City e Inter Milão, devido às boas exibições pelas camadas jovens do Kashiwa Reysol. Medindo 1,72m, Anzai destaca-se na qualidade de passe (curto e longo), assim como nos remates de meia distância. Soma 15 jogos no campeonato esta época e participou ainda na Taça do Imperador.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #116 em: 05 de Janeiro de 2019, 14:07 »
Aqui há 20 anos o Braga também teve um japonês não foi?
Sócio nº 2014
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10596
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #117 em: 05 de Janeiro de 2019, 14:09 »
Aqui há 20 anos o Braga também teve um japonês não foi?
Hiroyama o figo do Japão.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8316
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #118 em: 06 de Janeiro de 2019, 02:50 »
Aqui há 20 anos o Braga também teve um japonês não foi?
Hiroyama o figo do Japão.

Na altura a sua vinda valeu o patrocinio nos calções da TOYO TIRES...
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7434
  Re: Mercado de inverno 2018/2019
« Responder #119 em: 06 de Janeiro de 2019, 10:50 »
DYEGO SOUSA NOS PLANOS PARA REFORÇAR O ATAQUE

Dyego Sousa, avançado de 29 anos do SC Braga e melhor marcador da Liga, com onze golos, é desejo do Benfica para o reforço do ataque. De acordo com informações recolhidas por A BOLA, o brasileiro está identificado como possível alvo dos encarnados e no topo dessa lista.

Para já, não existem propostas e a chegada de um avançado está dependente das saídas de Nicolás Castillo e Facundo Ferreyra. Quando isso acontecer, as águias avançarão para mais um atacante. E o brasileiro é o preferido.

Conseguir Dyego Sousa nunca será fácil para as águias. O avançado brasileiro tem contrato com o SC Braga até 2021, com cláusula de rescisão de €20 milhões. E António Salvador, presidente dos bracarenses, já mostrou não estar disposto a perder o melhor marcador na janela de janeiro, numa altura em que o SC Braga, tal como Sporting e Benfica, está na perseguição ao FC Porto. O negócio nunca se fará por menos de €10 milhões, embora exista a possibilidade de colocar jogadores no negócio para baixar o preço do jogador.

ABOLA
 

Anuncios M