Quantcast
O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
237 Respostas
61097 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #180 em: 13 de Novembro de 2018, 15:50 »
Boass eumesmo!

No Firefox em Linux o forum fica todo a "negrito" ou seja:



Estive  a ver e o body tem umas propriedades e um tipo de letra que não são suportados e não são iguais ao resto do forum...Haverá maneira de resolver isso?

Ab.
Vou verificar no Firefox do Mac, entretanto podes usar o chrome?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Testei no Chrome e parece-me ok. (não me faz assim tanta diferença para ter que usar outro browser! ;) )
É apenas uma nota para se tiveres tempo e te apetecer corrigir!

Ab.
Com o Firefox 63.0 (64-bit) em Mac OS funciona bem, podes indicar qual a versao do Linux e do firefox? eu testo com uma maquina virtual.@braçosEumesmo

Firefox 63.0 (64-bit)  no debian Stretch... Pode ter alguma coisa a ver com as fontes de sistema?


Não deveria ter a ver, o superbraga usa webfonts, que o browser vai buscar ao site em si
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #181 em: 13 de Novembro de 2018, 16:10 »
Boass eumesmo!

No Firefox em Linux o forum fica todo a "negrito" ou seja:



Estive  a ver e o body tem umas propriedades e um tipo de letra que não são suportados e não são iguais ao resto do forum...Haverá maneira de resolver isso?

Ab.
Vou verificar no Firefox do Mac, entretanto podes usar o chrome?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Testei no Chrome e parece-me ok. (não me faz assim tanta diferença para ter que usar outro browser! ;) )
É apenas uma nota para se tiveres tempo e te apetecer corrigir!

Ab.
Com o Firefox 63.0 (64-bit) em Mac OS funciona bem, podes indicar qual a versao do Linux e do firefox? eu testo com uma maquina virtual.@braçosEumesmo

Firefox 63.0 (64-bit)  no debian Stretch... Pode ter alguma coisa a ver com as fontes de sistema?


Não deveria ter a ver, o superbraga usa webfonts, que o browser vai buscar ao site em si

No windows funciona top.. No linux é de fugir  ;D ;D
Anuncios M
Anuncios M
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #182 em: 13 de Novembro de 2018, 17:41 »
Boass eumesmo!

No Firefox em Linux o forum fica todo a "negrito" ou seja:



Estive  a ver e o body tem umas propriedades e um tipo de letra que não são suportados e não são iguais ao resto do forum...Haverá maneira de resolver isso?

Ab.
Vou verificar no Firefox do Mac, entretanto podes usar o chrome?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Testei no Chrome e parece-me ok. (não me faz assim tanta diferença para ter que usar outro browser! ;) )
É apenas uma nota para se tiveres tempo e te apetecer corrigir!

Ab.
Com o Firefox 63.0 (64-bit) em Mac OS funciona bem, podes indicar qual a versao do Linux e do firefox? eu testo com uma maquina virtual.@braçosEumesmo

Firefox 63.0 (64-bit)  no debian Stretch... Pode ter alguma coisa a ver com as fontes de sistema?
Agora uma pergunta manhosa :DEu só uso Linux via linha de comandos, sou um geek, ainda há ambientes gráficos diferentes que se podem instalar (Gnome, KDE, etc) ?Vem com algum predefinido?
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #183 em: 13 de Novembro de 2018, 18:31 »
Boass eumesmo!

No Firefox em Linux o forum fica todo a "negrito" ou seja:



Estive  a ver e o body tem umas propriedades e um tipo de letra que não são suportados e não são iguais ao resto do forum...Haverá maneira de resolver isso?

Ab.
Vou verificar no Firefox do Mac, entretanto podes usar o chrome?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Testei no Chrome e parece-me ok. (não me faz assim tanta diferença para ter que usar outro browser! ;) )
É apenas uma nota para se tiveres tempo e te apetecer corrigir!

Ab.
Com o Firefox 63.0 (64-bit) em Mac OS funciona bem, podes indicar qual a versao do Linux e do firefox? eu testo com uma maquina virtual.@braçosEumesmo

Firefox 63.0 (64-bit)  no debian Stretch... Pode ter alguma coisa a ver com as fontes de sistema?
Agora uma pergunta manhosa :DEu só uso Linux via linha de comandos, sou um geek, ainda há ambientes gráficos diferentes que se podem instalar (Gnome, KDE, etc) ?Vem com algum predefinido?

Sim...Estou a usar o cinnamon... mas nao vale o esforço que estas a fazer so por mim! :) deixa ficar como está!
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #184 em: 14 de Novembro de 2018, 16:15 »
Boass eumesmo!

No Firefox em Linux o forum fica todo a "negrito" ou seja:



Estive  a ver e o body tem umas propriedades e um tipo de letra que não são suportados e não são iguais ao resto do forum...Haverá maneira de resolver isso?

Ab.
Vou verificar no Firefox do Mac, entretanto podes usar o chrome?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Testei no Chrome e parece-me ok. (não me faz assim tanta diferença para ter que usar outro browser! ;) )
É apenas uma nota para se tiveres tempo e te apetecer corrigir!

Ab.
Com o Firefox 63.0 (64-bit) em Mac OS funciona bem, podes indicar qual a versao do Linux e do firefox? eu testo com uma maquina virtual.@braçosEumesmo

Firefox 63.0 (64-bit)  no debian Stretch... Pode ter alguma coisa a ver com as fontes de sistema?
Agora uma pergunta manhosa :DEu só uso Linux via linha de comandos, sou um geek, ainda há ambientes gráficos diferentes que se podem instalar (Gnome, KDE, etc) ?Vem com algum predefinido?

Sim...Estou a usar o cinnamon... mas nao vale o esforço que estas a fazer so por mim! :) deixa ficar como está!
Tou a responder do Firefox, no debian com o cinnamon e nao encontrei qualquer problema, seja no site ou no forum.
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1698
  • We are SCBraga!!!
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #185 em: 14 de Novembro de 2018, 18:20 »
FYI em Debian GNU/Linux 9 + GNOME Shell 3.22.3 + Firefox 60.3.0esr (64-bit) também não se identificam problemas
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #186 em: 14 de Novembro de 2018, 18:51 »
FYI em Debian GNU/Linux 9 + GNOME Shell 3.22.3 + Firefox 60.3.0esr (64-bit) também não se identificam problemas

Comparação:
Windows:


Linux:
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #187 em: 11 de Dezembro de 2018, 11:18 »
Caros foristas,
foram adicionadas informações relativas ao campeonato feminino, bem como à liga revelação.


Foi ainda melhorado o comportamento da agenda, para saberem quando temos jogos ou outros eventos podem clicar em "assinar" na Agenda, ao fazerem isso subscrevem o Webcal do Superbraga, devem colocar o refresh do mesmo para 1 dia caso a aplicação assim o permita.
Desta forma vão ter a informação do dia/hora do jogo assim como o link para a ficha do jogo, onde podem encontrar mais  informações, como por exemplo a localização e como lá chegar (mapa no topo da pagina)


@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
Anuncios M
Anuncios M
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #188 em: 28 de Janeiro de 2019, 22:37 »
Carissimos, o Superbraga está a tornar-se demasiado "grande" para eu conseguir manter as coisas sozinho, estou  pensar em colocar o source no github, alguém interessado em colaborar no projecto?
Obviamente são requeridos conhecimentos de programação em PHP, bem como front-end bootstrap + jquery...
@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
MCMXXI
MCMXXI Iniciados
  • *
  • 93
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #189 em: 02 de Fevereiro de 2019, 13:28 »
Boa tarde
Sou novo no fórum e estou a ter alguns problemas na visualização das secções 'PÁGINA INICIAL'; 'NOTÍCIAS'; 'CRÓNICAS'; 'BRAGALOTTO'. Nesta secção 'FORUM' consigo visualizar as várias páginas sem qualquer problema, no entanto nas restantes secções acima mencionadas a página é carregada mas não consigo visualizar nada. Deixo abaixo duas imagens de exemplo deste meu problema, a primeira para 'FORUM', onde não ocorre qualquer problema, e a segunda para as restantes secções, onde apenas é possível visualizar o símbolo de loading ininterruptamente. Agradeço, desde já, a ajuda.
Nota: utilizo o firefox como browser, não sei se a informação é útil. Testei também no chrome e aconteceu o mesmo, já no explorer é possível visualizar tudo normalmente.

eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #190 em: 02 de Fevereiro de 2019, 15:12 »
Foi uma alteração efectuada ontem no javascript, como uso o safari e tudo funcionava bem não me apercebi disso, ja deve funcionar em todos sem problemas.
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
Anuncios G
MCMXXI
MCMXXI Iniciados
  • *
  • 93
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #191 em: 02 de Fevereiro de 2019, 15:48 »
Sim. Aparenta estar tudo bem agora.
Obrigado.
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #192 em: 11 de Fevereiro de 2019, 16:07 »
Carissimo o SB já se encontra no GitHub
https://github.com/bigreja/SuperBraga/


Esperam-se contribuições!
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #193 em: 27 de Fevereiro de 2019, 00:48 »
Gostaria de deixar uma sugestão que penso ser de melhoria, creio que ainda não foi implementada nas actualizações que o Forum tem tido se já tiver esqueçam que é os novos utilizadores terem de escrever um número mínimo de mensagens em outros tópicos (por exemplo, 20 ou 30) antes de ter acesso à secção “Futebol/Clube/ SAD” algo que para um braguista é relativamente fácil para um eventual “infiltrado” não sendo 100% eficaz acredito que ajude a dissuadir contribuindo para que o Forum seja ainda mais braguista e proteja um pouco mais o clube. Fica a sugestão, continuação de bom trabalho em prol do Fórum.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #194 em: 27 de Fevereiro de 2019, 08:59 »
Gostaria de deixar uma sugestão que penso ser de melhoria, creio que ainda não foi implementada nas actualizações que o Forum tem tido se já tiver esqueçam que é os novos utilizadores terem de escrever um número mínimo de mensagens em outros tópicos (por exemplo, 20 ou 30) antes de ter acesso à secção “Futebol/Clube/ SAD” algo que para um braguista é relativamente fácil para um eventual “infiltrado” não sendo 100% eficaz acredito que ajude a dissuadir contribuindo para que o Forum seja ainda mais braguista e proteja um pouco mais o clube. Fica a sugestão, continuação de bom trabalho em prol do Fórum.
Não foi, nem será, o forum está novamente visível, não foram detectadas nenhumas "melhorias" e as receitas de publicidade baixaram demasiado, pelo que ou os foristas estão dispostos a pagar para aceder a essa area ou então irá continuar aberto a toda a gente.
Não é um registo ou número de mensagens que impede infiltrados e estaremos impedir braguistas de acederem ao mesmo.
A única diferença que se notou com a alteração foi o aumento do numero de registos, de resto tudo se manteve igual, já que os "participantes" são os mesmos.
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #195 em: 27 de Fevereiro de 2019, 10:18 »
É natural que não se tenham visto melhorias a nível de infiltrados bastava um registo para entrar, onde os mesmos, segundo dizes, aumentaram o que dá para concluir que há vários forista que só pretendem ver o que se passa, para o bem ou para o mal.  Na minha opinião, só funcionará se as medidas forem tomadas todas em simultâneo, ou seja, o acesso à secção "Futebol / Clube / SAD" só possível aceder com registo, e ter um número mínimo de mensagens para aceder à mesma e a moderação ter a iniciativa de sempre que houver um infiltrado mal intencionado ser retirado sendo que aí compreendo que seja uma tarefa complicada até porque nem sempre é fácil perceber se é infiltrado ou não ,mas mesmo que não se actue neste último ponto, e compreendo que não se actue, seria uma evolução daqui para a frente nesse aspecto.

Como disse só vamos ver se realmente funciona se as medidas forem tomadas em conjunto um mero registo nada resolve, sei que em outros foruns funciona, não é 100% eficaz mas vai funcionando.

Mas não quero insistir no assunto, só voltei ao mesmo porque em fazes negativas da equipa se nota mais e me lembrei, e se o digo não é para estar a "chatear" é numa tentativa de ajudar a melhorar o forum e o clube acabar por ficar um pouco mais protegido,  mas se acharem que o melhor é voltar ao que estava por mim ok até porque se com o login as visitas ao forum baixaram e tem influencia nas receitas que ajudam a manter o mesmo compreendo que não seja fácil mudar e percebo a decisão de voltar ao que estava.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #196 em: 27 de Fevereiro de 2019, 10:44 »
É natural que não se tenham visto melhorias a nível de infiltrados bastava um registo para entrar, onde os mesmos, segundo dizes, aumentaram o que dá para concluir que há vários forista que só pretendem ver o que se passa, para o bem ou para o mal.  Na minha opinião, só funcionará se as medidas forem tomadas todas em simultâneo, ou seja, o acesso à secção "Futebol / Clube / SAD" só possível aceder com registo, e ter um número mínimo de mensagens para aceder à mesma e a moderação ter a iniciativa de sempre que houver um infiltrado mal intencionado ser retirado sendo que aí compreendo que seja uma tarefa complicada até porque nem sempre é fácil perceber se é infiltrado ou não ,mas mesmo que não se actuasse nessa parte, e compreendo que não se actue, seria uma evolução daqui para a frente nesse aspecto.

Como disse só vamos ver se realmente funciona se as medidas forem tomadas em conjunto um mero registo nada resolve, sei que em outros foruns funciona, não é 100% eficaz mas vai funcionando.

Mas não quero insistir no assunto, só voltei ao mesmo porque em fazes negativas da equipa se nota mais e me lembrei, e se o digo não é para estar a "chatear" é numa tentativa de ajudar a melhorar o forum e o clube acabar por ficar um pouco mais protegido,  mas se acharem que o melhor é voltar ao que estava por mim ok até porque se com o login as visitas ao forum baixaram e tem influencia nas receitas que ajudam a manter o mesmo compreendo que não seja fácil mudar e percebo a decisão de voltar ao que estava.
Não, não dá para concluir nada, dá para especular.
Para o clube ficar mais protegido, volto a insistir, os foristas tem que pensar antes de escrever, isso nunca vai acontecer porque é uma questão de paixão, como tal a razão é esquecida.
Como tal voltamos ao ponto de partida, temos mais foristas registados mas não temos mais participação, porque ha pessoas que não querem partilhar a sua opinião, apenas querem ler, não vamos privar ninguém de ler as opiniões dos outros, no dia em que quiserem participar basta se registarem e participar, sem terem que encher chouriços  noutros "lados" para terem acesso à area principal.
Não resolve a questão dos "infiltrados" apenas lhe dará mas trabalho e privará outros de acederem.
@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #197 em: 27 de Fevereiro de 2019, 14:13 »
Tudo ok, já dei a minha opinião sobre o que acho que deveria ser feito não vale a pena alongar. Façam o que acharem melhor para o fórum, clube e adeptos, só quero que os 3 cresçam.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16371
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #198 em: 01 de Março de 2019, 19:38 »
90% das vezes utilizo o Tapatalk e não tenho problema, mas quando participo através do browser, não gosto da funcionalidade da mensagem não ser publicada porque há novos replies a esse tópico (o que me acontece é assumir que ela foi publicada [apressadinho] e muito tempo depois reparo que ou ficou a nanar ou que fechei o separador).
Deixo aqui caso alguém queira opinar sobre este aspecto.

No resto, a minha admiração pelo trabalho do eumesmo.
Quem não sente não é filho de boa gente.
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #199 em: 01 de Abril de 2019, 08:53 »
90% das vezes utilizo o Tapatalk e não tenho problema, mas quando participo através do browser, não gosto da funcionalidade da mensagem não ser publicada porque há novos replies a esse tópico (o que me acontece é assumir que ela foi publicada [apressadinho] e muito tempo depois reparo que ou ficou a nanar ou que fechei o separador).
Deixo aqui caso alguém queira opinar sobre este aspecto.

No resto, a minha admiração pelo trabalho do eumesmo.
Isso é funcionalidade do forum, vou verificar se é possível configurar esse comportamento.


EDIT:
É configuravel em Perfil - Preferencias do layout -> https://www.superbraga.com/forum/index.php?action=profile;area=theme


[size=inherit] Não me avisar de respostas enquanto estiver a enviar uma nova mensagem.
« Última modificação: 01 de Abril de 2019, 08:57 por eumesmo »
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
 

Anuncios M