Quantcast
O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
237 Respostas
61095 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« em: 30 de Maio de 2018, 15:52 »
Caros Foristas está a ser desenvolvida uma nova versão do Superbraga.com, a nova versão será uma melhoria da actual e pretende fornecer conteúdos que até aqui não eram possíveis de oferecer.


O novo superbraga utilizará uma nova versão da framework utilizada actualmente, e permitirá entre outras coisas manter historico.
Assim passaremos a contar com históricos de resultados, de classificações, com tempo serão introduzidos os dados historicos de outras épocas até onde for possivel reunir a informação.


Pretendemos que haja uma integração maior com o forum e a comunidade, a agenda poderá ser subscrita por qualquer aplicação que suporte o formal iCal.


Haverá ainda uma página de detalhe sempre que o evento seja um jogo, com LiveScore, estatisticas, convocados, etc, pretende-se que este espaço seja também usado pelos foristas para combinar transportes no caso dos jogos fora, uma espécie de Boleias com divisão de custos, podem sugerir a formas de funcionamento e a forma que consideram mais agil o processo.


Este ano não haverá bragalotto, já que o desenvolvimento requer muito tempo e não haverá forma de acabar tudo a tempo da nova época.


Quem segue o instagram do Superbraga já deve ter visto algumas coisas novas, haverá a necessidade de testes, pelo que se aceitam candidatos a testar a nova versão...


@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2131
  Re: O novo Superbraga.com
« Responder #1 em: 31 de Maio de 2018, 12:33 »
Parabéns pelo trabalho incansável.

Sigo o forum regularmente pelo Tapatalk... Se puder ajudar é só dizer.

Obrigado.
Anuncios M
Anuncios M
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: O novo Superbraga.com
« Responder #2 em: 31 de Maio de 2018, 13:06 »
Só duas notas:

- Se possível, voltem a pôr a funcionalidade de colocar vídeos nos post´s como havia há uns anos atrás

- Não se perca a oportunidade de finalmente colocar o fórum para os braguistas, sendo necessário fazer login para entrar e colocar um número mínimo de post´s para aceder aos tópicos mais importantes, continuar a ter o fórum aberto a quem nos quer ver na lama não faz grande sentido

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: O novo Superbraga.com
« Responder #3 em: 01 de Junho de 2018, 10:06 »
Só duas notas:

- Se possível, voltem a pôr a funcionalidade de colocar vídeos nos post´s como havia há uns anos atrás



Continua a ser possível, basta que se use o código apropriado do site que disponibiliza o video para o "embed", ha uns anos a atras havia um plugin para o SMF que convertia um link de vide no código apropriado, com a actualização da versão do forum esse plugin deixou de ser suportado, não sei se entretanto foi actualizado o plugin, mas neste momento os plugins são a menor das preocupações.


@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: O novo Superbraga.com
« Responder #4 em: 04 de Junho de 2018, 09:36 »
Ok, julgo que seria interessante voltar a pôr o plugin que existia ou outro semelhante, na altura pensei que se tinha tirado por uma questão de "peso" para o site desde que saiu nunca mais se viu vídeos no fórum, obrigando a saltar do mesmo para os ver, se for possível voltar a pôr acho que era benéfico.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: O novo Superbraga.com
« Responder #5 em: 04 de Junho de 2018, 09:42 »
Ok, julgo que seria interessante voltar a pôr o plugin que existia ou outro semelhante, na altura pensei que se tinha tirado por uma questão de "peso" para o site desde que saiu nunca mais se viu vídeos no fórum, obrigando a saltar do mesmo para os ver, se for possível voltar a pôr acho que era benéfico.


Estive a verificar e não ha plugin actualizado para esta versão do forum, o outro foi descontinuado, a solução passa por em vez de colocar o link do video, colocar o código Embed do video, que esta disponível na opção "partilhar" dos sites de video.


O que o plugin fazia era precisamente detectar links de video e substituir pelo código Embed.
@braços


Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: O novo Superbraga.com
« Responder #6 em: 05 de Junho de 2018, 09:30 »
Ok, obrg
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: O novo Superbraga.com
« Responder #7 em: 06 de Junho de 2018, 22:02 »
Carissimos necessitava que colaborassem comigo e me ajudassem a obter conteudos, e qu se possivel os agregassem e organizassem.
Em alternativa que me indicassemmsites onde existe essa informacao.

No novo site vamos ter ficha de jogo, com live score e incidencias,  mas necesitava de obter fotos decentes dos nossos atletas, actuais e de epocas anteriores.

Alguem se disponibiliza para isso?


Enviado do meu U83 através do Tapatalk

"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
Anuncios M
Anuncios M
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #8 em: 11 de Junho de 2018, 15:32 »
Depende do tipo de fotos



Deste tipo o ZeroZero é bom, tem dos jogadores todos
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #9 em: 11 de Junho de 2018, 16:39 »
Depende do tipo de fotos



Deste tipo o ZeroZero é bom, tem dos jogadores todos


Teriam que ser fotos com dimensões maiores, preferencialmente com esse angulo, já que o que pretenda fazer requer fotos maiores e sem fundo...




Também necessitaria de colaboração ao nível de introdução de dados no site, embora muita da informação seja obtida automaticamente através de fontes de dados externas, essas fontes não dispõe de toda a informação que o Superbraga pretende disponibilizar, nomeadamente ao nível das modalidades.


Alguém disponível para recolher e colocar a informação dos jogos do futsal, basket, etc?




@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: O novo Superbraga.com
« Responder #10 em: 11 de Junho de 2018, 20:17 »
Carissimos necessitava que colaborassem comigo e me ajudassem a obter conteudos, e qu se possivel os agregassem e organizassem.
Em alternativa que me indicassemmsites onde existe essa informacao.

No novo site vamos ter ficha de jogo, com live score e incidencias,  mas necesitava de obter fotos decentes dos nossos atletas, actuais e de epocas anteriores.

Alguem se disponibiliza para isso?


Enviado do meu U83 através do Tapatalk

As fotos que o clube tem e usa tanto nas redes sociais como no ecrã do estádio são top, alguém com connects? Será que o clube faria essa colaboração?
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Anuncios G
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #11 em: 11 de Junho de 2018, 22:35 »
Carissimos necessitava que colaborassem comigo e me ajudassem a obter conteudos, e qu se possivel os agregassem e organizassem.
Em alternativa que me indicassemmsites onde existe essa informacao.

No novo site vamos ter ficha de jogo, com live score e incidencias,  mas necesitava de obter fotos decentes dos nossos atletas, actuais e de epocas anteriores.

Alguem se disponibiliza para isso?


Enviado do meu U83 através do Tapatalk

As fotos que o clube tem e usa tanto nas redes sociais como no ecrã do estádio são top, alguém com connects? Será que o clube faria essa colaboração?
Eu ja usei algumas do facebook do braga no superbga, mas a ideia nao seria apenas a foto em si, mas alguem que trabalha-se com photoshop e lhes removesse o fundo, porque se oerde alm tempo com isso, e era mais tempo que tinha para programar as funcionalidades.

Mais ninguem quer ser beta tester?



Enviado do meu U83 através do Tapatalk

"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
UmaRth Juvenis
  • **
  • 130
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #12 em: 12 de Junho de 2018, 10:58 »
Não me importo de ser beta tester, mas vou de ferias de 13 a 22 de Junho. Se não houver problema de dar feedback depois disso...

Quanto às fotos, existem packs do Football Manager com as fotos de jogadores sem os fundos. Provavelmente seria possível retirar o que se pretende desses packs.
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #13 em: 12 de Junho de 2018, 11:07 »
Não me importo de ser beta tester, mas vou de ferias de 13 a 22 de Junho. Se não houver problema de dar feedback depois disso...

Quanto às fotos, existem packs do Football Manager com as fotos de jogadores sem os fundos. Provavelmente seria possível retirar o que se pretende desses packs.


Pelo que vi so tem as caras, ou ha outros formatos que eu não esteja a encontrar?


@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
UmaRth Juvenis
  • **
  • 130
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #14 em: 12 de Junho de 2018, 11:11 »
Não me importo de ser beta tester, mas vou de ferias de 13 a 22 de Junho. Se não houver problema de dar feedback depois disso...

Quanto às fotos, existem packs do Football Manager com as fotos de jogadores sem os fundos. Provavelmente seria possível retirar o que se pretende desses packs.


Pelo que vi so tem as caras, ou ha outros formatos que eu não esteja a encontrar?


@braços
Eumesmo

O que se pretendia não era algo deste género: https://www.fmscout.com/a-df11-facepacks-2018.html ou eu percebi mal?
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #15 em: 13 de Junho de 2018, 11:39 »
Era mais um cadinho de imagem :)

Assim.
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
AAbreu
AAbreu Juvenis
  • **
  • 206
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #16 em: 13 de Junho de 2018, 11:52 »
Acho que imagens de corpo inteiro e sem fundo só mesmo falando com o Braga, porque não me parece que haja outra fonte que tenha este tipo de imagens que se pretende.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1845
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #17 em: 13 de Junho de 2018, 12:17 »
Em termos de informática não posso ajudar porque não percebo nada.

Mas disponibilizo-me para reunir quaisquer informações necessárias e que possam ser recolhidas em sites como o zerozero etc, de forma a completar o histórico de planteis e resultados em épocas anteriores.

Relativamente às fotografias também não posso ajudar porque nunca trabalhei com Photoshop.

Uma ferramenta que seria útil seria os likes e dislikes nos comentários.
No sistema atual não dá para dar like a um comentário em concreto.
Assim acabava-se com os "+1" e permitia mais facilmente aos utilizadores manifestarem a sua concordância ou discordância com um determinado comentário.
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #18 em: 13 de Junho de 2018, 14:24 »
Será para ficar assim:



mas terá tb outros usos...
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #19 em: 13 de Junho de 2018, 15:40 »
Será para ficar assim:



mas terá tb outros usos...

10 assistências? Este xadas...  ;D  ;D

Agora a sério, não me importo de ser beta tester se for necessário.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
 

Anuncios M