Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
8 Respostas
2047 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« em: 18 de Abril de 2018, 08:34 »
Dyego Sousa é um dos nomes em destaque no ataque demolidor do SC Braga
Joana Russo Belo

Avançado salta qua-se sempre do banco e precisa apenas de 59,8 minutos para marcar. É um dos mais rápidos da Europa.

É um ataque, verdadeiramente, demolidor. E com uma arma letal supersónica. Abel Ferreira montou um autêntico arsenal em termos ofensivos - o SC Braga chegou aos 70 golos no campeonato, sendo mesmo o terceiro melhor ataque, com mais 15 golos do que o Sporting - e entre os nomes que se destacam na frente de ataque, como Paulinho, Hassan e Wilson Eduardo, há outro em evidência: Dyego Sousa.
Quase sempre a saltar do banco de suplentes, o brasileiro é um dos avançados mais letais na Europa, não pela quantidade de golos que marca, mas pela rapidez com que o faz.

Com sete golos em 419 minutos na I Liga, o brasileiro, de 28 anos, só precisa de 59,8 minutos para marcar, superando assim nomes como Jonas (72,2), Lewandowski (73,2), Mohamed Salah (85,7), Lionel Messi (92,1) e até Cristiano Ronaldo (91,3).
No último jogo, em Paços de Ferreira, Dyego Sousa saltou do banco aos 78 minutos, para o lugar de Wilson Eduardo, que bisou no jogo, e precisou apenas de 14 minutos para festejar, ao fechar a goleada dos guerreiros, aos 90+2 minutos.

Na jornada anterior, em Santa Maria da Feira, Abel Ferreira lançou o brasileiro aos 75 minutos e, em apenas sete minutos, Dyego Sousa acertou em cheio com a baliza adversária.
Assumindo-se um trunfo supersónico da equipa arsenalista, Dyego Sousa - que cumpre a primeira temporada com a camisola do SC Braga - contabiliza 11 golos esta época: sete no campeonato, dois na Taça de Portugal e dois na Liga Europa.

Números que engrossam a contabilidade colectiva da equipa bracarense, onde já paira no ar a possibilidade de atingirem a centena de golos esta temporada. As recentes goleadas - Paços de Ferreira, Chaves, Estoril e Vitória SC - fazem desta equipa uma das mais concretizadoras a nível nacional. No total, os guerreiros do Minho já apontaram 97 golos: 70 na Liga, 18 na Liga Europa, seis na Taça da Liga e três na Taça de Portugal.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #1 em: 18 de Abril de 2018, 08:35 »
SALVADOR FEZ AS CONTAS E NÃO TEM DÚVIDAS: «SP. BRAGA ESTARIA A DISPUTAR O TÍTULO»
Presidente dos minhotos deixou observação em carta a Fontelas Gomes

A SAD fez as contas, analisando "jogo a jogo" e chegando à conclusão que o Sp. Braga foi prejudicado em quatro partidas, incluindo o duelo de Alvalade, pelo que deveria ter mais cinco pontos na tabela . Já o Sporting "tem nove pontos a mais na sua classificação", segundo detalham os minhotos, focando erros que favoreceram os lesões em 5 jogos.

Por tudo isto, António Salvador não tem dúvidas e fala numa luta pelo título que lhe tem sido negada: "Sr. Presidente, em condições normais o Sp. Braga estaria numa posição classificativa bem diferente, a disputar o título nacional. Temos sido impedidos de aspirar a tal objetivo, mas não podemos aceitar que nos retirem a possibilidade de aspirar à melhor posição possível, traduzindo em pontos aquilo que efetivamente tem sido feito por cada uma das equipas."

Record
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #2 em: 18 de Abril de 2018, 08:38 »
Sp. Braga paga mais de 20 mil euros em multas por culpa das claques

Mas quem mais pagou foi o Sp. Braga, que pelas deslocações aos estádios de Feirense (29.ª jornada) e Paços de Ferreira (30.ª) vai ter de pagar mais de 20 mil euros em multas.

Em Santa Maria da Feira, os minhotos foram multados em 7 650 euros pelo arremesso de uma flash light para o relvado e em 2870 euros pela deflagração de sete engenhos pirotécnicos.

Em Paços de Ferreira, nova multa de 7650 euros por arremesso de três tochas para o relvado a que se somou 2 870 euros pela deflagração de tochas e flash lights.

Tudo somado, em duas jornadas o Sp. Braga foi multado em 21 040 euros. Todas as multas foram agravadas por reincidência.

Maisfutebol
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #3 em: 18 de Abril de 2018, 11:07 »
Máquina minhota a todo o vapor

BRAGA Bruno Viana e Vukcevic voltam de um jogo de suspensão e retomarão a titularidade no desafio da 31.ª jornada da Liga, depois de amanhã, na “pedreira”, com o Marítimo. A equipa de Abel Ferreira estará na máxima força e com o “onze” que desde a derrota em Marselha, para a Liga Europa, tem feito as delícias dos adeptos braguistas, que festejaram a vitória em oito dos últimos nove jogos do campeonato.
Tirando o empate da jornada 29, na Feira, a máquina minhota tem dado festivais de futebol ofensivo e mostrado uma voragem goleadora inaudita na história do clube. Tanto assim que a está apenas a três golos de atingir as redes adversárias pela centésima vez nesta temporada. A quatro jogos, todos para o campeonato, de finalizar a época, o Braga soma 70 golos na Liga, 18 na Liga Europa, seis na Taça da Liga e três na Taça de Portugal.
A este ritmo – 22 vitórias em 30 jornadas, o que também constitui recorde do clube –, o Braga permanece uma ameaça à velha ordem do futebol indígena. E se os dois primeiros lugares parecem inalcançáveis (o F. C. Porto dista já a oito pontos e o Benfica a seis), o quarto classificado ainda ameaça intrometer-se no pódio, está a três pontos do terceiro, o Sporting, com quem tem vantagem nos duelos diretos.
Na perspetiva de ainda poderem celebrar a subida ao pódio, os adeptos do Braga também se mobilizam para o jogo com o Marítimo. Os bilhetes para sócios custam 2,50 euros. Para o público, há ingressos a 10 e a 15 euros.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #4 em: 18 de Abril de 2018, 11:15 »
GOIANO VAI RENOVAR POR MAIS TRÊS ANOS
António Salvador chegou a acordo com o capitão de equipa para prolongar um contrato que terminava no final da época

Marcelo Goiano vai passar para o papel, nos próximos dias, o acordo que tem com António Salvador para prolongar o contrato até junho de 2021. Plantel está praticamente todo seguro para a próxima época

Goiano está de pedra e cal em Braga Depois de consumada a renovação de Goiano, a SAD tem o atual plantel preso com contratos que vão para lá do final desta temporada. A exceção são os três jogadores que se encontram emprestados: André Horta, Jefferson e João Carlos Teixeira
No início de março, pouco depois de a SAD ter acionado a opção de compra do passe de Bruno Viana ao Olympiacos, Abel Ferreira sublinhou a vontade de contar com o atual plantel na próxima época .“Por mim, fechava já este grupo e nem sequer precisava de contratar jogadores”, afirmou. Pois bem, António Salvador está a tratar de cumprir o desejo do treinador e, nesse sentido, chegou a acordo para prolongar o contrato de Marcelo Goiano, que terminava no final desta época. O capitão do Braga, de 30 anos, tem à sua espera um novo vínculo, com a duração de mais três anos, ou seja, até junho de 2021, que será oficializado brevemente. Neste momento falta apenas passar para o papel aquilo que já foi acordado entre as duas partes.
Goiano chegou a Braga em 2014, depois de duas épocas ao serviço de Feirense e Académica, sendo atualmente o jogador com mais tempo de clube e também aquele que mais jogos realizou pelos arsenalistas (128). Esta época, participou em 34 partidas, tendo-se mantido como titular mesmo depois da chegada em janeiro de um concorrente direto (Diogo Figueiras), naquele que foi visto como mais um sinal da confiança que Abel Ferreira sente no seu capitão.
Esta renovação de contrato significa que todos os jogadores do atual plantel estão “presos” ao clube pelo menos até ao final da próxima temporada, com a exceção, óbvia, dos que se encontram emprestados–Jefferson,João Carlos Teixeira e André Horta, que seguirá para a liga norte-americana. Mais: apenas três jogadores (Marafona, Ricardo Ferreira e Danilo) terminam a sua ligação ao Braga no final da próxima época, em junho de 2019, uma vez que todos os outros já assinaram contratos de longa duração com o clube. Sendo assim, Abel Ferreira terá a possibilidade de continuar a trabalhar com parte significativa do núcleo duro da equipa em 2018/19, cumprindo-se o seu desejo.


JOGOS
128
Goiano é o jogador do atual plantel com mais jogos realizados pelo Braga (128). Nesta contabilidade seguem-se os nomes de Vukcevic (121), Matheus (108) e Hassan (101)


TREINO DUPLA ENSAIA REGRESSO

Abel Ferreira tem o plantel praticamente na máxima força para a receção de sexta-feira (20h30) ao Marítimo, faltando-lhe apenas, entre as opções, os lesionados de longa duração, como são os casos de Ricardo Ferreira e Fransérgio, além de Rosic. Bruno Viana e Vukcevic estão de regresso ao onze depois de terem cumprido um jogo de castigo em Paços de Ferreira.


Braga é um dos “sete famosos ainda sem o título”
Portal brasileiro colocou os arsenalistas ao lado de clubes como o Leverkusen ou o West Ham

O portal UOL, um dos maiores do Brasil, colocou o Braga entre os “sete clubes famosos que nunca conseguiram ser campeões” nos respetivos países. Num trabalho com o título “À espera da primeira vez”, os arsenalistas surgem ao lado de outras equipas europeias–Bayer Leverkusen,Hoffenheim(Alemanha), Vil lar real( Espanha ), A tal anta, Parma (ambos de Itália) e West Ham (Inglaterra) – que também nunca venceram o seu campeonato. “Quarta força do futebol português desde o declínio do Boavista, em meados da década passada, o Braga ainda não foi poderoso o suficiente para quebrar a hegemonia de FC Porto, Benfica e Sporting”, surge escrito no texto, que recordou ainda alguns dos melhores momentos da história recente do Braga. “O clube até que se tem esforçado e chegou a ser vice-campeão em 2010. Mas o grande momento de sua história foi alcançado no ano seguinte, quando foi até a decisão da Liga Europa e acabou derrotado por outro clube português, o FC Porto”, acrescenta o artigo.
Pela amostra, o sonho de António Salvador de colocar o Braga na lista de vencedores do campeonato nacional já chegou ao outro lado do Atlântico.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #5 em: 18 de Abril de 2018, 11:24 »
SALVADOR DENUNCIA FAVORES AO SPORTING
Em carta ao Conselho de Arbitragem da FPF, líder da SAD regista erros graves no jogo de Belém

“O QUE SE VERIFICOU NO RESTELO FOI MAIS UMA MACHADADA NA VERDADE DESPORTIVA” “COMO É POSSÍVEL VALIDAR O 3º GOLO DO SPORTING QUANDO EXISTE UMA INFRAÇÃO CLARA NO INÍCIO DA JOGADA?”

António Salvador não cala a sua revolta, registando o “sentimento de indignação por factos ocorridos nos jogos em que são intervenientes Sp. Braga e Sporting, cujas recentes arbitragens têm desvirtuado os resultados e, consequentemente, a classificação”. Em carta assinada pelo seu líder que a SAD minhota dirigiu a Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, e a que Record não ficou nada por dizer, sendo escalpelizado como ponto de partida “o que se verificou no Restelo”.
“Foi mais uma machadada na verdade desportiva e mais um retrocesso naquilo que pode e deve ser uma ferramenta de apoio, tendo-se verificado uma vez mais que o VAR só é importante se houver competência de quem o utiliza”, destaca o Sp. Braga, completando com um exemplo: “Questionamos o Conselho de Arbitragem como é possível validar o 3º golo do Sporting quando existe uma infração clara no início da jogada por mão deliberada de Ristovski?”
Os arsenalistas sublinham ainda que Acuña devia ter visto o cartão vermelho no lance em que cometeu falta para penálti sobre Licá. “Como se explica isto, senhor presidente?”, fica a interrogação, complementada pela queixa de que “já são várias as decisões direcionadas sempre de forma favorável ao mesmo clube, notando-se uma clara influência externa na classificação que desvirtua a mesma”. “Esta missiva não resulta da pretensão de qualquer benefício, mas sim que se reforce o trabalho conjunto para que haja maior isenção, rigor e, acima de tudo, verdade desportiva”, acrescenta o documento que Salvador subscreve, lembrando a Fontelas Gomes que “o Sp. Braga, está, como se sabe, na linha da frente por mais e melhores condições para que a arbitragem nacional atinja patamares mais elevados. Não queremos dois pesos e duas medidas”, é garantido como reflexão final.


Alef muito ‘disputado’ em Chipre

MÉDIO TEM CONTRATO ATÉ 2020

O Apoel Nicósia (Chipre) está a negociar com o Sp. Braga a contratação de Alef, médio de 23 anos que se encontra cedido até final desta época aos também cipriotas do Apollon Limassol, onde tem sido tem sido um dos pilares , com 36 jogos e 1 golo. No entanto, o seu contrato não tem opção de compra, pelo que o Apoel Nicósia tenta ‘desviá-lo’ do seu rival. O passe do brasileiro pertence ao Sp. Braga, que em 2015 celebrou com ele um vínculo até julho de 2020. Com capacidade para desempenhar também a função de defesa-central, Alef só tem 1 jogo oficial pelo Sp. Braga: derrota com o Sporting, 0-4, a 15 de maio de 2016, na 34ª jornada da Liga. Formado no Ponte Preta, o médio foi cedido, em 2016/17, ao Umm-Salal (Qatar), mudando-se esta temporada para o Apollon Limassol.
O Apoel Nicósia está interessado em comprar o passe, constituindo esse um negócio mais aliciante para o futebolista do que um novo empréstimo. O problema aqui é mesmo o valor que está em questão, pois os minhotos querem ser ressarcidos do investimento que fizeram na ordem dos 750 mil euros. Além disso, a questão desportiva também pesa e a boa época de Alef em Chipre pode valer-lhe um lugar no novo plantel, algo que neste momento também está em cima da mesa.

RECORD
« Última modificação: 18 de Abril de 2018, 11:44 por JotaCC »
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #6 em: 18 de Abril de 2018, 13:43 »
TRÊS BAIXAS PARA O ENCONTRO COM O MARÍTIMO

Ricardo Ferreira, Rosic e Fransérgio continuam a recuperação de delicados problemas físicos e, por esse motivo, estão afastados do desafio que abrirá a 31.ª jornada da Liga, agendado para a próxima sexta-feira, frente ao Marítimo.

Mas nem tudo são problemas para Abel Ferreira, treinador do SC Braga, que volta a contar com Bruno Viana e Vukcevic, que falharam o embate com o Paços de Ferreira devido a castigo. Tanto o defesa-central brasileiro, como o médio montenegrino não só estarão disponíveis, como deverão ter entrada direta no onze para a receção ao conjunto madeirense.

Noutro âmbito, os minhotos estão apostados em ter uma grande casa na sexta-feira, tendo a SAD colocado bilhetes à venda por apenas 2,50 euros para sócios e 10 euros para o restante público. Numa altura em que a equipa se encontra a três pontos do terceiro lugar, ocupado pelo Sporting, todo o apoio será pouco e os bracarenses pretendem colocar o estádio a ferver de emoções na reta final do Campeonato.

A bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #7 em: 18 de Abril de 2018, 13:46 »
António Salvador recebido no Líbano

O Presidente do SC Braga, António Salvador, está desde segunda-feira no Médio Oriente, onde tem mantido encontros com diversas entidades com vista à expansão internacional da marca SC Braga e ao estabelecimento de parcerias que permitam desenvolver institucional e desportivamente o clube.

Nesse sentido, António Salvador encontra-se esta quarta-feira em Beirute e foi recebido na sede da Federação Libanesa de Futebol, tendo mantido um encontro com o Secretário Geral Jihad El Chohof, que mostrou entusiasmo pelo projeto da Cidade Desportiva do SC Braga enquanto instalação de referência para a potenciação futebolística.

Acompanhado pelo Diretor Comercial do SC Braga, António Salvador tem tido na agenda várias reuniões com entidades e personalidades, abordando possibilidades de expansão comercial para a marca.

Léa Barros e Marco Silva no pódio da Liga Olímpica

Léa Barros venceu a edição 2017/2018 da Liga Olímpica de Karate em kumite cadete feminino -53 Kg. Num total de 15 combates, a atleta do SC Braga terminou a competição com 53 pontos marcados e apenas 11 sofridos.

Destaque, também, para Marco Silva que, nesta prova constituída por três edições ao longo da presente época, conquistou um fantástico 2.º lugar em kumite júnior -68 Kg. Em 15 combates somou 20 pontos marcados e 10 sofridos.

Entretanto, a associação de karate AWIKP organiza no próximo sábado, entre as 10h00 e as 20h00 no pavilhão da Universidade do Minho, um Estágio de praticantes e uma Ação de formação de treinadores, num evento em parceria com a Associação Nacional de Treinadores de Karate, a Federação Nacional Karate Portugal e com o carimbo da Braga CED2018.

No domingo e no mesmo local, entre as 10h e as 13h, a AWIKP levará a efeito uma formação de agentes desportivos no âmbito do modelo de treino tradicional de karate e a preparação dos agentes voluntários que estarão no apoio ao 20º Europeu de Karate Wado-Ryu da Wado International Karate Federation, agendado para a última semana de julho, no Forum Braga.

SCBraga
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #8 em: 18 de Abril de 2018, 21:04 »
Marcelo Goiano chega a acordo para renovação
SC BRAGA PREPARA PRÓXIMA TEMPORADA
Texto por Redação

A renovação de Marcelo Goiano com o SC Braga será oficializada nos próximos dias. O jogador, que terminava contrato no final desta época, já chegou a acordo com a direção dos arsenalistas, com o novo vínculo a estender-se até 2021.

Segundo avança o jornal O Jogo, esta renovação é um desejo de Abel Ferreira, que pretende manter grande parte do seu plantel para a próxima temporada. Tirando os emprestados André Horta, João Carlos Teixeira e Jefferson, todos os atletas da equipa principal têm contrato, pelo menos, até ao final da época 2018/19.

Esta temporada, o lateral e atual capitão dos minhotos já realizou 34 partidas, tendo mantido a titularidade mesmo depois da chegada do português Diogo Figueiras, no mercado de inverno.

Chegado ao SC Braga no verão de 2014, Marcelo Goiano tem sido opção regular na equipa nos últimos anos, sendo, neste momento, o jogador do atual plantel com mais jogos pelo clube (128).

A apenas três pontos do terceiro lugar da Liga NOS, os arsenalistas recebem esta sexta-feira o Marítimo, na partida inaugural da 31ª jornada.

Zerozero
 

Anuncios M