Quantcast
Competições europeias 2018/2019 uma duvida
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Competições europeias 2018/2019 uma duvida
11 Respostas
5343 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8311
  Competições europeias 2018/2019 uma duvida
« em: 07 de Fevereiro de 2018, 19:37 »
Já se sabe que na proxima temporada portugal só vai ter 2 equipas na liga dos campeões. Sendo que vai ser:

1o fase de grupos
2o pré eliminatorias

A minha duvida é os lugares na liga europa...

3o fase de grupos
4o pre eliminatorias
Finalista da taça pré eliminatorias

A minha duvida é se mesmo assim o 5o classificado também vai às pré eliminatorias da liga europa.
É que segundo o que tem vindo na comunicação social e em páginas oficiais de clubes na luta pelo 5 lugar do campeonato vão.
Mas eu acho que não.

Afinal como é?? Em 2018/2019 o 5o lugar do campeonato também dá acesso à liga europa??
diogo_scb
diogo_scb Juniores
  • ***
  • 410
  Re: Competições europeias 2018/2019 uma duvida
« Responder #1 em: 07 de Fevereiro de 2018, 20:15 »
Em teoria só os 4 primeiros classificados vão à Europa mas há sempre a vaga europeia destinada ao vencedor da Taça de Portugal e como é altamente provável que a Taça venha a ser vencida pelo Sporting ou pelo Porto essa quinta vaga é atribuída ao 5º classificado do campeonato.
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16459
  Re: Competições europeias 2018/2019 uma duvida
« Responder #2 em: 07 de Fevereiro de 2018, 20:24 »
O finalista da taça não tem direito a nada há varios anos.

O vencedor da taça tem lugar na fase de grupos
Terceiro vai à Q3 (3a pre)
Quarto vai à Q2

Se sporting ou porto vencerem a taça e ficar nos 3 primeiros, o quarto passa à Q3 e o quinto à Q2.

Melhor site competições europeias

kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/qual2

Ou procurar por Bert Kassies
Quem não sente não é filho de boa gente.
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Competições europeias 2018/2019 uma duvida
« Responder #3 em: 27 de Fevereiro de 2018, 17:11 »
http://www.zerozero.pt/news.php?id=215756

Não sabia onde meter isto, vou meter aqui.

Novas regras das competições europeias, podemos começar já a esquecer tudo que for competções da uefa, porque não vejo equipa nenhuma portuguesa a sobreviver neste novo formato
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16459
  Re: Competições europeias 2018/2019 uma duvida
« Responder #4 em: 27 de Fevereiro de 2018, 17:26 »
Aperta ainda mais o acesso à champions onde o 5o de grandes ligas tem muitos mais hipóteses de chegar à fase de grupos do que o segundo dos países de segunda linha.

Na liga europa, passam a existir mais jogos de acesso. Acho que o normal passará a ser 1 equipa na champions e 3 na fase de grupos, dependendo do sorteio. Importante o ranking para se ter bons sorteios, portanto passar fase grupos todos os anos.

Dificilmente teremos 2 equipas na champions e certamente não teremos 3.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Competições europeias 2018/2019 uma duvida
« Responder #5 em: 27 de Fevereiro de 2018, 17:53 »
O pior é que agora TODAS as equipas eliminadas na fase de grupos da champions caem para a LE, equipas portuguesas dificilmente terão possiblidade de passar às fases seguintes. Se este ano já foi o que foi...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16459
  Re: Competições europeias 2018/2019 uma duvida
« Responder #6 em: 27 de Fevereiro de 2018, 18:17 »
O pior é que agora TODAS as equipas eliminadas na fase de grupos da champions caem para a LE, equipas portuguesas dificilmente terão possiblidade de passar às fases seguintes. Se este ano já foi o que foi...
E já caíam da Q3 e do PO.
As equipas das fases mais preliminares não farão grande mossa.

Agora passarás a ter clubes fortes da Turquia e assim mais cedo na LE
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Competições europeias 2018/2019 uma duvida
« Responder #7 em: 26 de Março de 2018, 19:24 »
Os prémios da Liga dos Campeões vão sofrer alterações para o triénio 2018-2021.

Os prémios da Liga dos Campeões para o triénio 2018-2021 vão ser alvo de alterações, segundo avança o Mundo Deportivo.


De acordo com a publicação catalã, a UEFA e a ECA (Associação de Clubes Europeus) chegaram a acordo para as mudanças na principal prova europeia de clubes, que passará a distribuir 1900 milhões de euros em prémios, uma diferença de 500 milhões em relação ao anterior triénio.

Por exemplo, a qualificação para a fase de grupos valerá 15 milhões de euros, enquanto cada triunfo renderá 2,7 milhões de euros. Já um empate permitirá um encaixe de 900 mil euros. O prémio da vitória na final da Liga dos Campeões também sofrerá um aumento, passando a valer 19 milhões de euros ao clube vencedor.

Além do aumento generalizado dos prémios habituais, mediante a participação e os resultados, a grande novidade passa pela criação de um "ranking histórico" que distribuirá um bónus de 528 milhões, com base nos títulos de campeão europeu conquistados no passado e no histórico de resultados dos clubes na competição. Perante a criação deste ranking, as equipas terão a possibilidade de realizar um encaixe extra que, no máximo, poderá ascender aos 32 milhões de euros.


Quanto à Liga Europa, a segunda competição do calendário UEFA também terá prémios mais generosos no triénio 2018-2021, uma vez que possuirá 500 milhões de euros - mais 100 milhões que no período anterior - em caixa para distribuir pelos clubes.

em: https://www.ojogo.pt/internacional/liga-campeoes/noticias/interior/champions-premios-mais-generosos-ranking-historico-e-aumento-na-liga-europa-9212275.html


Até esta época:
Fase de grupos - 12,7 ME
Empate – 500 mil euros;
Vitória – 1,5 ME;
Chegar aos oitavos-de-final: 6 ME
Chegar aos quartos-de-final: 6,5 ME
Chegar às meias-finais: 7,5 ME
Chegar à final: 11 ME
Vencer a Champions 15,5 ME

No próximo triénio:
Fase de grupos - 15 ME
Empate – 900 mil euros;
Vitória – 2,7 ME;
Chegar aos oitavos-de-final: 9,5 ME
Chegar aos quartos-de-final: 10,5 ME
Chegar às meias-finais: 12 ME
Chegar à final: 15 ME
Vencer a Champions 19 ME

Aguardemos pela tabela de prêmios da LE (o bolo total da LE teve um aumento de 25%, bem inferior aos 36% da LC sem contar com os €528 milhões extra) sendo certo que o fosso para a LC será agora muito maior.
« Última modificação: 26 de Março de 2018, 19:45 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2708
  Re: Competições europeias 2018/2019 uma duvida
« Responder #8 em: 26 de Março de 2018, 21:51 »
É verdade que será maior a diferença entre uma qualificação para a CL e uma para a Liga Europa.

Mas, por outro lado haverá também uma maior diferença entre os clubes que vão à LE e os que não vão a lado nenhum.

Por esse motivo, será ainda mais importante garantir uma qualificação todos os anos.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Competições europeias 2018/2019 uma duvida
« Responder #9 em: 27 de Março de 2018, 00:58 »
A UEFA está a criar uma assimetria gigante entre os clubes para criar uma espécie de liga europeia à imagem da NBA ou MLS, em que existem as competições profissionais bem pagas, com estádios cheios, receitas a rodos e depois ligas secundárias com clubes formadores. Não à volta a dar, em Portugal talvez Benfica e Porto consigam estar nessa super liga, o resto ficará por cá. Acredito que o esforço que Benfica está a fazer para reduzir tanto o passivo seja para se tornar atrativo para investidores que possam transforma-lo num PSG. Enquanto que só jogar em Portugal ninguém lhe pega, mas se vier uma super liga europeia já será mais atrativo. Nós por cá ficaremos a ver os outros a competir por lá e a tentar ganhar o campeonato caseiro, que à partida, será mais fácil pois o nível deve descer imenso.
Sócio nº 2014
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4992
  Re: Competições europeias 2018/2019 uma duvida
« Responder #10 em: 27 de Março de 2018, 09:09 »
A UEFA como tudo rege-se pelo dinheiro.

As audiências da CL desceram imenso nos últimos anos e o que eles pensam em fazer para contrariar isso é canalizar mais dinheiro para aqueles clubes históricos cheios de adeptos como AC Milan, Inter etc que neste momento andam pelas ruas da amargura, para os tentar trazer de volta, isto em vez de tentar equilibrar a competição.

Quem é que vê jogos da fase de grupos? Maioria são completamente desequilibrados. Só a partir dos 4os de final é que os jogos começam a ser interessantes, com uma ou outra excepção até ali.
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16459
  Re: Competições europeias 2018/2019 uma duvida
« Responder #11 em: 27 de Março de 2018, 19:56 »
Era a ideia original, é o caminho pretendido pelos tubarões, o caminho seguido por outras modalidades (basquetebol e andebol) que maximiza o lucro de alguns e exclui quase toda a gente.
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M