Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/10
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/10
8 Respostas
1795 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/10
« em: 10 de Outubro de 2017, 08:14 »
Sete Guerreiras do Minho convocadas para a selecção
Carlos Costinha Sousa

Ao todo são sete as atletas do Sporting Clube de Braga que foram convocadas para representar a selecção nacional sénior portuguesa, no próximo duelo oficial, que marca o início do apuramento para o Campeonato do Mundo de 2019.
Mais uma vez, a representação das Guerreiras do Minho acaba por marcar esta convocatória, com quase metade das jogadoras convocadas a serem minhotas, num total que é apenas ultrapassado pelas representantes do Sporting, que cede oito jogadoras à equipa nacional.

A guarda-redes Rute Costa, a defesa Sílvia Rebelo, as médias Dolores Silva, Mélissa Antunes, Vanessa Marques e Andreia Norton e a avançada Laura Luís são as atletas da equipa bracarense que foram convocadas.

A nível de novidades na convocatória, destaque para o regresso de Cláudia Neto. A jogadora das suecas do Linkopings tinha falhado os dois particulares com a Finlândia, por lesão, mas regressa

ao conjunto treinado por Francisco Neto, tal como Jéssica Silva, que falhou o Euro 2017 devido a problemas físicos. Joana Marchão é a única novidade na lista de convocadas em relação às escolhas para o Europeu. Portugal estreia-se no Grupo 6 do apuramento para o Mundial 2019 frente à Bélgica, a 24 de Outubro, numa ‘poule’ em que estão também a Itália, Moldávia e Roménia.

A lista de convocadas:

Guarda-redes - Patrícia Morais (Sporting) e Rute Costa (SC Braga)
Defesas - Carole Costa, Ana Borges, Matilde Fidalgo, Joana Marchão (Sporting), Raquel Infante (Rodez), Sílvia Rebelo (SC Braga)
Médias - Cláudia Neto (Linkopings), Dolores Silva, Mélissa Antunes, Vanessa Marques, Andreia Norton (SC Braga), Tatiana Pinto e Fátima Pinto (Sporting)
Avançadas: Jéssica Silva (Levante), Ana Leite, Diana Silva (Sporting), Laura Luís (SC Braga) e Carolina Mendes (Grindavik).

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/10
« Responder #1 em: 10 de Outubro de 2017, 08:18 »
Estreia de Erick no palco das Aves
Jogo com o S. Martinho na Taça de Portugal é o cenário ideal para lançar a jovem promessa

Erick tem estreia à vista no jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, nas Aves, frente ao S. Martinho. O avançado tem pela frente o cenário ideal para ser lançado às ‘feras’ do futebol europeu com apenas 19 anos, aproveitando o facto de se tratar de um jogo frente a um adversário do Campeonato de Portugal e, à partida, mais acessível. Neste particular, convém destacar que Abel Ferreira não vai facilitar e é até muito provável que a jovem promessa brasileira só seja lançada no encontro a partir do banco de suplentes.

O treinador vai naturalmente mexer na equipa, até porque há confronto da Liga Europa na 5ª feira da próxima semana, dia 19, com os búlgaros do Ludogorets a visitar Braga e Erick faz parte do plano de ataque ao jogo da Taça de Portugal, cumprindo mais uma etapa da sua integração ao mais alto nível no clube arsenalista.

Recorde-se que Erick chegou a Braga com um capital de confiança acumulado pela época explosiva que fez no Náutico.

Com a bênção de Neymar


Registe-se que com apenas 18 anos, Erick cumpriu 41 jogos e marcou 11 golos no ano passado, muitos deles com o aplauso de Neymar. A agora estrela do PSG, de resto, já fez questão de deixar bem claro nas redes sociais que tem uma especial atenção pelo compatriota do Sp. Braga, esperando precisamente a sua estreia oficial para lhe dar os parabéns, como fez questão de reforçar na semana passada.

Autor: António Mendes

Ataque à Europa feito em dose dupla
Sporting e Sp. Braga iniciam, amanhã, a Ronda Principal com ambição de chegar à Elite

É já amanhã que arranca a caminhada nacional na UEFA Futsal Cup, este ano com dois representantes: o campeão nacional, Sporting, e o ‘vice’, Sp. Braga. A entrada das duas equipas nacionais é uma das novidades desta edição da prova, que a partir da próxima época será denominada de Futsal Champions League.

Os leões, sem Cardinal nem Divanei (lesionou-se no dérbi do passado sábado), já se treinaram ontem na Sérvia e após a sessão Marcão confidenciou, à Sporting TV, que só pensa em jogar.

"Para estas competições importantes sente-se sempre alguma ansiedade, mas a equipa está muito confiante", começou por dizer o guarda-redes, que considera que a equipa calhou "num grupo muito complicado", sendo a estreia frente aos ucranianos do Kherson. "No Sporting não há outra possibilidade a não ser pensar em vitórias. Nem sempre é possível ganhar, mas vamos fazer o nosso melhor para que isso aconteça", garantiu, confidenciando que o 1º lugar é a grande meta.

Arsenalistas a caminho

O Sp. Braga partiu esta madrugada (cerca das 3 da manhã) para a Eslovénia, onde vai estrear-se na UEFA Futsal Cup e logo frente ao campeão europeu, Inter Movistar. João Marques e Vítor Hugo ficaram de fora por lesão.

"É o momento que qualquer jogador quer atingir", começou por dizer o capitão André Machado, acrescentando: "O Inter Movistar tem o melhor do Mundo e os restantes melhores. Logo, será um jogo extremamente difícil." Quanto a Marinho, mostrou-se confiante. "A equipa está muito unida. Estamos cientes do nosso valor e dos adversários, vamos à Eslovénia para passar", vincou.

Record
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/10
« Responder #2 em: 10 de Outubro de 2017, 09:29 »
Reforços à força dos números

Ricardo Esgaio e Paulinho foram duas das contratações do Braga para esta época e, mostram os números, nem precisaram da tão mitificada adaptação para se estabelecerem como verdadeiros reforços. Ao cabo de dois meses e meio de competição, o primeiro brilha nas assistências, o segundo destaca-se pelos golos: nos guerreiros, não há quem assista mais nem marque mais.
Entre os dois, Esgaio e Paulinho partilham influência em 14 dos 30 golos que a equipa de Abel Ferreira já colecionou em 2017/18. É que aos sete passes para golo (cinco no campeonato e duas na Liga Europa), o lateral contratado ao Sporting, envolvido na ida de Battaglia para Alvalade, junta ainda um golo marcado ao Aves, enquanto o avançado, ex-Gil Vicente, soma uma assistência aos cinco tentos que já assinou. Curiosamente, Paulinho ainda não faturou a passe daquele que figura no atual top 5 de futebolistas com mais assistências nas principais ligas europeias (5).
Na estreia no escalão maior, Paulinho, utilizado em 14 dos 16 jogos do Braga, já marcou nas três competições que o Braga já disputou, com a particularidade de todos os golos terem sido decisivos para os braguistas derrotarem o Hafnarfjordur (1-2 e 3-2), na Liga Europa, o Boavista (1-2), na Taça da Liga, e o V. Guimarães (2-1), no campeonato.
Noutro sentido, o Braga prossegue hoje a preparação do duelo com o S. Martinho, da Taça de Portugal.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/10
« Responder #3 em: 10 de Outubro de 2017, 09:39 »
ERICK ARRUDA ENTRA NO PLANO PARA A TAÇA
Extremo brasileiro será uma das pontuais novidades que Abel Ferreira está a preparar para a eliminatória com o São Martinho. Como titular ou suplente a utilizar, a estreia aproxima-se

Contratado para compensar a transferência de Pedro Santos para o Columbus Crew, o jogador-revelação do Náutico adaptou-se facilmente e já conquistou o treinador, ao invés do croata Muric

A aventura de Erick Arruda no futebol português vai começar neste sábado em Vila das Aves, frente ao São Martinho, na terceira eliminatória da Taça de Portugal. O jovem brasileiro de 19 anos integrou o grupo sem complicações e depressa mostrou nos treinos as qualidades que levaram o Braga a pagar 600 mil euros ao Náutico por 80% do passe, sendo um dos principais investimentosdasociedadedesportiva para a época 2017/18. Em pouco mais de um mês a trabalhar na Pedreira, encantou Abel Ferreira e está em vias de se estrear como titular ou suplente a utilizar, enquadrado numa equipa competitiva ligeiramente polvilhada de novidades, o que não acontecerá já com o avançado croata
Eryck Gomes Robert Muric (ex-Ajax B),cujo andamento ainda não convenceu o treinador.
Com nove golos apontados em 39 partidas distribuídas por campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão, Erick chegou a Portugal com o rótulo de jogador-revelação e só precisará de combinar “com um avançado qualificado” para “fazer nome”, segundo estima o jornalista Eryck Gomes, do “Globo Esporte”. “É um jogador muito vertical. Tem bom drible e um pé esquerdo sensacional. A partir dos flancos, corta para dentro para assistir ou rematar”, descreveu, precisando que o atacante dos bracarenses, convocado para o jogo com o Estoril, contabilizou numa só época 42 remates e três assistências para golos.
Amigo recente de Neymar, o senhor 222 milhões de euros do PSG, Erick passou, de resto, como um astro pelos seniores do Náutico e “só por uma vez” enfrentou os jornalistas. “É muito tímido. Não gosta de dar entrevistas, até gaguejava. Vão ter de fazer um treino para ele enfrentar os média”, aconselhou o repórter pernambucano.


Traumatismo num pé afasta Bakic

Entre os que ainda não somaram qualquer minuto nesta temporada, o montenegrino Bakic está praticamente descartado do jogo com o São Martinho. O centrocampista sofreu uma contusão num pé e dificilmente recuperará a tempo de ser opção nesta próxima eliminatória da Taça de Portugal. Se a lesão não se colocasse nesta altura, Bakic teria, mesmo assim, poucas hipóteses de alinhar como titular, tal como Rafael Assis, atendendo que Abel tem alternado entre Fransérgio, Danilo, André Horta e Vukcevic para o miolo do meio-campo.


XADAS, VUK E HASSAN DE VOLTA
Os três internacionais são esperados amanhã em Braga. O internacional sub21 defronta a Bósnia e Herzegovina nesta tarde
O grupo às ordens de Abel Ferreira retomará a forma habitual amanhã, com as integrações dos internacionais Xadas, Vukcevic e Hassan. Em representação dos sub-21 de Portugal, o primeiro ainda defrontará, esta tarde, a Bósnia e Herzegovina,em jogo de apuramento para o Europeu. A expectativa do técnico será, naturalmente, que todos regressem sem problemas físicos. Titular pela seleção do Egito no domingo, frente ao Congo, Hassan ficou associado a uma vitória por 2-1 e ao consequente apuramento para o Mundial; já Vukcevic viu o mesmo objetivo esfumar-se pela seleção de Montenegro, derrotada pela Polónia (4-2). Ainda no âmbito das seleções, mas de futebol feminino,o Braga vai ceder sete atletas à equipa das Quinas – Sílvia Rebelo, Melissa Antunes, Vanessa Marques, Dolores Silva, Laura Luís, Rute Costa e Andreia Norton – para o jogo com a Bélgica, de qualificação para o Mundial.


BILHETE E VIAGEM POR CINCO EUROS

Os sócios do Braga poderão adquirir, a partir de amanhã, bilhetes a 2,5 euros para o jogo de sábado, com o São Martinho, que será disputado em Vila das Aves. O clube minhoto propõe ainda a compra do pack bilhete+viagem, por 3,5 euros para sócios e por cinco para não sócios, estando definido que os autocarros fretados arrancarão da zona das bilheteiras do Estádio Municipal às 16 horas. Os ingressos para o jogo e viagens poderão ser adquiridos nas lojas do Braga no Liberdade Street Fashion e no Braga Parque, assim como nas bilheteiras do Estádio Municipal.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/10
« Responder #4 em: 10 de Outubro de 2017, 09:41 »
FUTSAL: BRAGA QUER A ELITE

Treinador Paulo Tavares crê que é possível passar à Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup e pede total concentração
O Braga/AAUM parte hoje para a Eslovénia para dar seguimento à página histórica que começou a escrever na época passada, ao apurar-se pela primeira vez para a UEFA FutsalCup. Chegou o momento de os bracarenses entrarem em campo na prova europeia, medindo forças com o Inter Movistar, campeão europeu em título e onde joga o português Ricardinho, Brezja Maribor, equipa da casa, e o Dina Moscovo, e apostam no apuramento para a Ronda de Elite. Antes do último treino de preparação, Paulo Tavares, o técnico do Braga/AAUM, mostrou-se otimista. “Temos de acreditar que é possível. O Inter é a equipa mais do grupo, vai qualificar-se. O Braga é a equipa menos em experiência, mas o objetivo é claro, queremos ficar pelo menos no terceiro lugar e passar. Com concentração, temos grandes hipóteses”, referiu.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/10
« Responder #5 em: 10 de Outubro de 2017, 09:54 »
Hassan chega hoje cheio de confiança

O regresso dos internacionais será novamente a conta-gotas, mas se Xadas só é esperado amanhã, depois do jogo dos sub-21 na Bósnia, já Hassan e Vukcevic têm regresso previsto ao plantel para hoje. O avançado egípcio, como se sabe, chega cheio de confiança, depois de ter voltado a ser titular da sua seleção ao fim de mais de nove meses e logo no jogo que carimbou o passaporte do Egito para o Mundial da Rússia do próximo ano.

RECORD
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/10
« Responder #6 em: 10 de Outubro de 2017, 13:38 »
«Deixei de ser leão e sou agora um guerreiro» - Ricardo Esgaio

Ricardo Esgaio representou o Sporting durante 12 anos. Apenas há quatro meses em Braga, garante, em entrevista a A BOLA, que assume plena identidade com o espírito do clube minhoto.

A forma como deixou o Sporting ao fim de 12 anos deixa-o nostálgico?

As épocas que passei no Sporting foram determinantes na minha carreira, mas agora estou noutra etapa. Deixei de ser leão e sou agora um guerreiro e estou muito feliz por ter assumido isso.

São clubes com objetivos diferentes. O SC Braga está preparado para dar luta aos três grandes?

Temos os nossos objetivos estabelecidos e não é por um ou outro mau resultado dos outros clubes que isso vai mudar. Com esta linha traçada não dependemos do facto de um potencial concorrente estar num momento mau ou não. Temos trabalhado nas nossas ideias e isso está a ter resultado.

Que metas foram estabelecidas pelo SC Braga para esta temporada?

A primeira meta, que era qualificar o clube para a fase de grupos da Liga Europa, cumpriu-se. Mas temos mais... É verdade que este início de temporada tem sido bastante duro, com jogos sucessivos, disputados à quinta-feira e ao domingo, mas a equipa tem estado a trabalhar bem em cima desse calendário apertado.

Leia a entrevista na íntegra na edição desta terça-feira de A BOLA
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/10
« Responder #7 em: 10 de Outubro de 2017, 19:14 »
SAD com lucro de 2,78 milhões de euros
Pedro Lobão

A Sociedade Anónima Desportiva do SC Braga, liderada por António Salvador, registou um lucro na ordem dos 2,78 milhões de euros referente à temporada 2016/2017.

Os bracarenses obtêm assim lucro pelo segundo ano consecutivo, depois dos 2,1 milhões em 2015/2016.

Em nota emitida pelo clube, os arsenalistas informaram ainda que registaram cerca de 15 milhões de euros líquidos em vendas de jogadores como Rafa Silva (Benfica) ou Willy Boly (FC Porto), sendo que as transações de João Queirós, Pedro Santos, Rui Fonte, Pedro Neto, Bruno Jordão e Nikola Stojiljkovic não entram neste relatório que será apresentado dia 20 de outubro em Assembleia-geral.

A Bola
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/10
« Responder #8 em: 10 de Outubro de 2017, 19:19 »
SAD com resultado positivo de 2,7 milhões em 2016/17
Balanço até poderia ter sido maior, referem os minhotos

A SAD do Sp. Braga registou um resultado líquido positivo de 2,7 milhões de euros (ME) na época 2016/17, revelou esta terça-feira fonte oficial do clube à agência Lusa.

Segundo a mesma fonte, a SAD minhota poderia ter obtido um "resultado recorde acima dos 10 milhões de euros caso parte significativa do encaixe com a transferência do jogador Rafa não tivesse sido registada na temporada 2013/14", uma vez que 40% dos direitos económicos, no valor de 7,1 ME, foram alienados nessa época a um fundo de investimento.

O valor da venda de Rafa ao Benfica, em agosto de 2016, que entrou no relatório e contas da época passada, será revelado ainda esta semana, com a disponibilização do documento no site do clube, explicou a fonte.

Nesta informação preliminar, constata-se que a sociedade arsenalista atinge lucro pelo segundo ano consecutivo depois de, em 2015/16, ter registado um resultado de 2,1 milhões, sendo de realçar ainda o crescimento do EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) para 7,1 milhões de euros.

Em 2016/17, a SAD liderada por António Salvador registou um resultado líquido com transações de passes na ordem dos 15,7 milhões de euros, mais 30 por cento face ao período homólogo, sendo que, neste período, não estão refletidas nas contas apresentadas as transferências de João Queirós, Pedro Santos, Rui Fonte, Pedro Neto, Bruno Jordão e Stojiljkovic.

Os capitais próprios subiram 23 por cento em relação à época anterior, atingindo o montante de 14,7 milhões de euros, "representando mais do dobro do capital social", e a autonomia financeira da SAD situa-se nos 31 por cento.

A SAD minhota considera que "continua a constituir um caso único no universo das sociedades desportivas", na medida em que este rácio "representa a capacidade de uma entidade em fazer face aos seus compromissos financeiros através dos seus capitais próprios".

Os acionistas da SAD bracarense reúnem-se em assembleia-geral no dia 20 de outubro para aprovar estas contas, assim como o orçamento da presente temporada.

Autor: Lusa

Record
 

Anuncios M