Quantcast
Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
151 Respostas
24242 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 813
  Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« em: 30 de Agosto de 2017, 21:42 »
Há alguns anos atrás, Salvador foi indicado para a presidência da SAD por sugestão do Cónego Melo. Estávamos em fev/2003.
Na altura, Salvador não queria assumir o compromisso, e  no meio do mandato, foi dizendo que não se candidataria de novo.
Houve alguma pressão e recandidatou-se de novo.
E a seguir. E depois….
Tomou-lhe o gosto, e não só.
Hoje, não só não questiona a recandidatura, como dá mostras de que não quer ceder o seu lugar !
Será por amor ao clube ?!

Vendo este percurso de 14 anos, é indiscutível que o SCBraga cresceu. Mas cresceu assim tanto ?
Ganhamos uma taça da liga e uma taça de Portugal, sendo que já tínhamos uma Taça da federação e outra Taça de Portugal…
O maior feito é sim nas competições europeias, onde ganhamos a Intertoto e chegamos a uma impensável final da Liga Europa.
Ganhamos visibilidade interna, é um facto, mas pergunto eu:  e se tivéssemos um Boavista, um Setúbal ou outro clube fortes, a nossa visibilidade/superioridade interna era tanta ?
Olho para trás e vejo um clube fortemente mal tratado pela imprensa e a direção nem se vê.
Olho para trás  e vejo um clube fortemente mal tratado pelas arbitragens, vergonhosas arbitragens diga-se, e a direção nem se vê.
Olho para trás e vejo um clube fortemente mal tratado pelo sistema, com punições e suspensões ímpares no futebol português (Vandinho, Mossoró p.ex),  com critérios de marcação de jogos sem qualquer atenção aos sócios e clube, com punições e multas ao clube sem paralelo. A direção nem se vê.

Pior, tudo isto, é aceite pela direção, de forma impávida e serena.
Eu  questiono o seu clubismo, quando vejo as reações dos restantes clubes a vociferar por muito menos !!!!

Temos agora uma academia, a grande obra desta direção. E que levou construção civil, imagine-se feita por quem !
Ah, as viaturas do clube, tem todas a mesma marca, e imagine-se são compradas em que marca ?

Por fim, ao grande busílis da questão.
O clube tem sido um vendedor ao longo destes anos, a julgar pelas noticias de largas dezenas de milhões de euros.
Perdi a conta.  100 milhões ? 200 milhões ?
Não sei.

 O que sei, é que estamos entregue a um conjunto de mercenários, cuja intenção não é promover o clube, o seu crescimento e o seu engrandecimento.
O seu objetivo, é exclusivamente o de vender. Vender. Vender. Vender.
Não há outra explicação, até porque se do ponto de vista desportivo, nos estivéssemos a destacar de uns e aproximar de outros, entendia.
Mas não.
Por mais que se venda, o dinheiro esfuma-se.
Não me falam na academia, que os 16 milhões do Rafa foram vendidos com esse pretexto e para esse fim. E depois do Rafa, já nem sei quanto mais se realizou em receitas de vendas !!

Posto isto, temos um clube, cuja direção se está nas tintas para os sócios (é novidade ?!). se está nas tintas para o clube (já o disse nas linhas anteriores) e cujo objetivo é unicamente, vender. Vá-se lá saber porquê, eh eh eh !!!
Sinceramente, hoje explodi.
A venda do P.Neto e B.Jordão, não sei se por 20 ou 30 milhões, é uma vergonha. Vergonha, leram bem ? Vergonha que duas das mais fortes valias do clube, nem sequer jogaram na principal equipa !
Em lado algum do mundo, um clube geria o seu plantel e jogadores taão mal, quando o SCBraga o faz.
Vejamos:
Primeiro, porque o clube não pode precisar desta verba após tanta venda realizada e se precisa, a direção arruinou o clube e é necessária uma auditoria, para se saber o que foi feio estes anos ! (nem me atrevo a falar dos direitos de TVs, que teoricamente pagariam grande parte de cada época)
Segundo, porque vendemos por uma verba, duas fortíssimas mais valias que o clube nem valorizou ! Pior, qualquer um dos 2, será amanhã vendido por mais do dobro do que hoje foram os 2 !! Hoje, salvaguardadas as diferenças,  lembrei-me do triste negócio dos 3 em um ao benfica (Tiago, Armando e Ricardo Rocha). Pensei que nunca mais teria esse sentimento. Enganei-me.

Terceiro, porque do ponto de vista desportivo, não conseguimos nunca uma equipa minimamente estável de um ano para o outro e das duas uma : ou os jogadores (e treinadores) pouco valem e ficam no clube ou são dispensados, ou se valorizam e saem de seguida.
Termino, dizendo que esta direção consegui u ainda, aumentar a duração do seu mandato este ano, o que é sintomático.

Pli foi uma aposta e que tinha o mérito de pelo menos, se assumir com elevado sentido de  clubismo, Mas apareceu tarde na corrida e sobretudo, pessimamente mal acompanhado (havia elementos da sua lista fracos e alguns, verdadeiros anti braguistas nas redes sociais).
Ele ou outro, vão a tempo  de hoje se posicionarem como alternativa séria e honesta para o clube e é tão fácil ser-se incómodo com esta direção !!

O clube, não pode ser gerido por uma cambada de interesses obscuros,  exclusivamente para o proveito de alguns.
Os Homens passam, mas o clube fica.

Saudações Braguistas
« Última modificação: 30 de Agosto de 2017, 21:49 por Bracarus »
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1947
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #1 em: 30 de Agosto de 2017, 22:04 »
Hoje, não só não questiona a recandidatura, como dá mostras de que não quer ceder o seu lugar !
Será por amor ao clube ?!

Penso que pior que isso é ter andado nas últimos duas eleições sempre com o discurso de que o Braga precisa dele mais do que nunca e a correlacionar um Braga pós-Salvador  com um Braga dos anos 80. Não é por ele sair que o Braga vai recuar 30 anos e voltar a ser o Braguinha falido que luta para não descer.

Vendo este percurso de 14 anos, é indiscutível que o SCBraga cresceu. Mas cresceu assim tanto ?
Ganhamos uma taça da liga e uma taça de Portugal, sendo que já tínhamos uma Taça da federação e outra Taça de Portugal…
O maior feito é sim nas competições europeias, onde ganhamos a Intertoto e chegamos a uma impensável final da Liga Europa.
Ganhamos visibilidade interna, é um facto, mas pergunto eu:  e se tivéssemos um Boavista, um Setúbal ou outro clube fortes, a nossa visibilidade/superioridade interna era tanta ?
Olho para trás e vejo um clube fortemente mal tratado pela imprensa e a direção nem se vê.
Olho para trás  e vejo um clube fortemente mal tratado pelas arbitragens, vergonhosas arbitragens diga-se, e a direção nem se vê.
Olho para trás e vejo um clube fortemente mal tratado pelo sistema, com punições e suspensões ímpares no futebol português (Vandinho, Mossoró p.ex),  com critérios de marcação de jogos sem qualquer atenção aos sócios e clube, com punições e multas ao clube sem paralelo. A direção nem se vê.

Pior, tudo isto, é aceite pela direção, de forma impávida e serena.
Eu  questiono o seu clubismo, quando vejo as reações dos restantes clubes a vociferar por muito menos !!!!

O Braga cresceu muito, não há dúvidas. O Braga desde que AS entrou até 2011/2012 cresceu de forma absurda. Eramos um case-study no mundo do futebol. O problema é que depois disso começamos a cair um pouco.

Quanto às arbitragens, sistema e imprensa, penso que o facto de o Braga ter andado ali uns anos a morder os calcanhares aos estarolas provocou isso, e mesmo o facto de continuarmos a ser um clube que os ameaça. Claro que se pode dizer que AS poderia ter actuado de outra forma para evitar isso, mas como?

Temos agora uma academia, a grande obra desta direção. E que levou construção civil, imagine-se feita por quem !
Ah, as viaturas do clube, tem todas a mesma marca, e imagine-se são compradas em que marca ?

Por fim, ao grande busílis da questão.
O clube tem sido um vendedor ao longo destes anos, a julgar pelas noticias de largas dezenas de milhões de euros.
Perdi a conta.  100 milhões ? 200 milhões ?
Não sei.

Isto é tudo factual e contra factos não há argumentos.

Posto isto, temos um clube, cuja direção se está nas tintas para os sócios (é novidade ?!)

Sempre foi assim.

Em relação ao resto do post eu já opinei no tópico do mercado de transferências. Mas em resumo: até posso aceitar que se vendam os dois promissores miúdos por aqueles montantes se, os valores forem realmente em euros e não em euromendes e se o dinheiro vier parar ao clube.
Porque andar todos os anos a vender milhões e não se ver utilidade prática nisso e continuar todos os anos a alienar percentagens de jovens jogadores por centenas de milhares de euros que o clube poderia perfeitamente fazer o investimento e cobri-las, não faz sentido.

Há um ditado que diz, estupidez é fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.
Todos os anos temos a mesma politica de transferências e é prometido que vamos ser campeões nos próximos 4 anos?!
« Última modificação: 30 de Agosto de 2017, 22:06 por HenDua »
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16459
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #2 em: 30 de Agosto de 2017, 22:20 »
Já estamos em campanha outra vez?

Enviado do meu 5051X através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1947
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #3 em: 30 de Agosto de 2017, 22:24 »
Se estivéssemos seria oportunismo eleitoral falar disto.  Como não estamos também não é o timming certo para debater estas questões?

Também é-se preso por ter cão e por não ter.
O passado, presente e futuro do clube deve ser debatido sempre e não apenas de 4 em 4 anos.
miguel_afonso
miguel_afonso Equipa Principal
  • *****
  • 1161
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #4 em: 30 de Agosto de 2017, 22:44 »
Para mim o que não tolero e me
lixa com "f" é a falta de política desportiva, andamos perdidos!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16459
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #5 em: 30 de Agosto de 2017, 22:58 »
Se estivéssemos seria oportunismo eleitoral falar disto.  Como não estamos também não é o timming certo para debater estas questões?

Também é-se preso por ter cão e por não ter.
O passado, presente e futuro do clube deve ser debatido sempre e não apenas de 4 em 4 anos.
Debater é sempre bom. É buscar a mesma cassete e colocar em modo repeat sem nada, mas nada de novo é querer converter os crentes (ou descrentes).

Enviado do meu 5051X através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #6 em: 30 de Agosto de 2017, 23:32 »

Discordo totalmente do sentido deste tópico.

Se os sócios abdicarem de ter voz própria, perdeu-se, defintivamente, a possibilidade de reforçar a vida social do Sporting Clube de Braga.

Tinha, e tenho, a esperança de que os sócios, durante este mandato, façam sentir a sua voz na vida associativa do Clube.

Mais, espero que o façam individualmente, sublinho, individualmente, de forma construtiva e que não precisem de procuradores para os representarem nas trincheiras, seja António Peixoto, seja outro qualquer, para que a massa crítica cresça e se consolide no Sporting Clube de Braga.

E assim encerro a minha participação neste tópico.



(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8309
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #7 em: 30 de Agosto de 2017, 23:45 »
Anuncios M
Anuncios M
Reis
Reis Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  • 1 REGIÃO, 1 IDENTIDADE. BRAGA
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #8 em: 31 de Agosto de 2017, 09:29 »

Hoje, não só não questiona a recandidatura, como dá mostras de que não quer ceder o seu lugar !
Será por amor ao clube ?!


Porque não?



Vendo este percurso de 14 anos, é indiscutível que o SCBraga cresceu. Mas cresceu assim tanto ?
Ganhamos uma taça da liga e uma taça de Portugal, sendo que já tínhamos uma Taça da federação e outra Taça de Portugal…
O maior feito é sim nas competições europeias, onde ganhamos a Intertoto e chegamos a uma impensável final da Liga Europa.

Se cresceu assim tanto?!?!? Estás a gozar, certo?
Além, do que enumeraste, acresce:
E duas participações numa fase de grupos da Liga dos Campiões...
De um clube que estava praticamente condenado, chegar à liga dos campiões em meia duzia de anos?!?
Um clube que praticamente poucos Braguistas a sério tinha, hoje vemos escolas cheias a gritar musicas do SC Braga...
A sério? perguntas o quê?!?!? se cresceu?!?!?  :o :o :o :o :o :o


Olho para trás  e vejo um clube fortemente mal tratado pelas arbitragens, vergonhosas arbitragens diga-se, e a direção nem se vê.
Olho para trás e vejo um clube fortemente mal tratado pelo sistema, com punições e suspensões ímpares no futebol português (Vandinho, Mossoró p.ex),  com critérios de marcação de jogos sem qualquer atenção aos sócios e clube, com punições e multas ao clube sem paralelo. A direção nem se vê.

Pior, tudo isto, é aceite pela direção, de forma impávida e serena.
Eu  questiono o seu clubismo, quando vejo as reações dos restantes clubes a vociferar por muito menos !!!!


Sabes quantas vezes já foram punidos os nossos jogadores e DIRIGENTES, incluindo o Salvador, por abrir a boca? Não vai á muito tempo que dirigentes apanharam castigo pela B...
E vamos ver o que vai acontecer por terem apontado às arbitragens na B ainda esta semana... mas não fazem nada!!!!!
O que fazer? Existe um tópico para isso!!! tentar lá ler, e....



Temos agora uma academia, a grande obra desta direção. E que levou construção civil, imagine-se feita por quem !
Ah, as viaturas do clube, tem todas a mesma marca, e imagine-se são compradas em que marca ?


Ok, se fossem de outras marcas ou outras entidades, já estava bem, era? é que parece que se precisam de carros e obras! Ou seja, o clube tem que ter estes investimentos!!!




Passamos de um clube desesperado sem adeptos para um clube com uma academia, com adeptos, com titulos, com respeito, aliás, demasiado respeito.
Se temos que vender?  Claro que temos, só assim, se fazem grandes clubes... Diz um, que não precise de vender com o calibre do nosso! Só um!!!!

Mas deixa me lembrar: "XADAS fica, por terem sidos recusados 20M€ pela Lázio"
Leste?!?!? ou..... :o :o :o :o

E já nem vou responder a mais nada!!!!
Sinceramente!!!!!!!!



P.S. E como o Clube não é só o futebol 11, aqui vai, para responder para onde o Clube vai:

- FUTSAL
- FUTEBOL FEMININO
- BOCIA
- FUTEBOL PRAIA
- ARTES MARCIAIS
- ...

Está visto para onde caminha o Clube, certo?
« Última modificação: 31 de Agosto de 2017, 09:54 por Reis »
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.
krugger
krugger Equipa Principal
  • *****
  • 1968
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #9 em: 31 de Agosto de 2017, 10:28 »
Apesar de não concordar com muitas coisas é evidente que o crescimento pós AS é enorme, de forma sustentada, com 1 ou outro ano de deslize mas cimentando sempre os lugares cimeiros.
Se fez coisas erradas? muitas...mas só quem faz alguma coisa é que erra...
É evidente que a obscuridade que envolve alguns negócios com o Mendes à mistura mete-me nojo, mas infelizmente é um mal do futebol no geral e não do nosso clube especificamente, os estarolas são exemplo disso, o campeão em titulo é exemplo disso, os negócios com o Mónaco e clubes ingleses patrocinados pelo Mendes a darem 15/20 Milhões por jogadores da B, é deplorável? é, mas também é um comboio que ou estamos dentro dele ou então estamos na estação a vê-lo passar...

Quando oiço o pessoal a bradar aos ceus por termos vendido as joias da coroa pelos eventuais 26M€ até me dá vontade de rir, primeiro nenhum deles provou o que quer que seja, quantos craques de 17 anos não deram nada no futebol? Muitos, jogadores que tinham la esta "um potencial enorme" e depois não comprovaram, em jeito de comparação temos a situação do Stoj, supostamente no fim da época do PF tivemos propostas de alguns milhões que foram recusadas, toda a gente aplaudiu, agora quem nos dera a nós que tivesse sido vendido na hora.

O crescimento trás mais despesa associada, não há hipótese, e nós a nível de receitas "fixas" conseguimos negociar os direitos televisivos, não temos uma entidade que pague um valor decente pela publicidade nas camisolas, e temos a receita de bilheteira e quotizações estagnada.
Ora como não temos o nosso crescimento alavancado pela banca, como os estarolas que vendem para pagar empréstimos obrigacionistas e fazer novos ou fazer novos para pagar os antigos etc., temos de vender, ponto, o que quero é acreditar que estas vendas irão proporcionar que num futuro próximo possamos não ter a necessidade de vender os melhores jogadores e conseguirmos fazer um núcleo bom de jogadores que nos levem a outros voos, com a exceção do Xadas, se efetivamente pegar é tentar renovar aumentando a clausula e depois vende-lo, de preferência para o estrangeiro.

A memoria para muitos é curta, e os tiques de "grande" também.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2017, 10:33 por krugger »
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2141
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #10 em: 31 de Agosto de 2017, 10:39 »


A memoria para muitos é curta, e os tiques de "grande" também.


Ámen!!!
Anuncios G
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #11 em: 31 de Agosto de 2017, 11:37 »
Uma das coisas que mais me deixa apreensivo é este sentimento de desconfiança que se instalou no clube e que gera um grande mau estar, há alguns anos atrás fazer uma venda de alguns milhões era uma grande alegria, hoje já não é assim, a primeira coisa que vem à cabeça é aquela ideia de que uma coisa é o valor da venda outra é o que entra, de forma efectiva, nos cofres do clube.

Porque é que isto acontece? Na minha opinião, porque ao longo dos anos foi faltando transparência e alguém que explique de forma, pelo menos, mais ou menos clara os valores que entram, que saem e onde são investidos. Não estou apontar o dedo a ninguém porque sei tanto como muitos dos que aqui escrevem e percebo que os custos de uma época vão muito além da aquisição de jogadores e salários mas se este sentimento se instalou por alguma coisa foi... e penso que é importante revertê-lo.

Pessoalmente, da forma que as coisas estão, para mim os milhões que entram no clube e que efectivamente se vêm sem grandes voltas são os que têm origem nas competições europeias nomeadamente na Champions, se um dia lá voltarmos acredito que poderemos ganhar uma estabilidade que nos permita dar outro salto, até lá acho difícil dizer, como se ouviu, que vamos lutar pelo título.

Tenho saudades do tempo em que o Braga tinha um director desportivo, penso que foi um dos grandes segredos do nosso crescimento desde que deixamos de ter já perdi a conta ao número de treinadores e jogadores que entram e saem sem grande estratégia e só atirar número de milhões para o ar onde não se sabe muito bem onde vão cair.

Defendo muito os nossos jogadores, e quem lê os meus post´s sabe que vão ao encontro disso, do melhor ao pior, desde que em campo dêem pelo símbolo o melhor que conseguem, mas o nosso plantel não tem tido um investimento/qualidade ao nível dos milhões que por aí se falam todos os anos, antes pelo contrário, vejo outros clubes, mesmo extra estarolas, a aproximarem-se de nós e com planteis semelhantes, e com a onda de lesões que vamos tendo, pontualmente até melhores, penso que nesta fase deveríamos estar a caminhar para diminuir o fosso para os 3 "grandes" e não ver diminuir o fosso dos que vinham atrás de nós.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2017, 12:11 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Descomplicómetro
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #12 em: 31 de Agosto de 2017, 11:45 »
Quando abri esta resposta pensava em inserir algumas citações e tecer alguns comentários!

Entretanto, mudei de ideias: não vou citar nada e muito menos tecer comentários! Só vou deixar duas perguntas:

a) será que vamos ter que suportar 4 anos a ouvir a mesma cassete/cd/mp3, aquela cassete/cd/mp3 que foi rejeitada pelos associados do clube que se deram ao trabalho de participar no ato eleitoral (acho que dos que queriam mudança terão ido todos ... ou quase)?

b) quando aparecerá alguém «com tomates» para apresentar as denúncias às autoridades?


Até lá, o fórum do Superbraga vai ajudando os que, na realidade, não gostam do Sporting Clube de Braga a destilar os seus ódios pessoais!!!
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #13 em: 31 de Agosto de 2017, 12:04 »
Tornou-se prática corrente vender jogadores cuja percentagem do passe detida não consta do Relatório e Contas (RC) do ano anterior, e aqueles cujo contrato é feito/alterado (renovado) antes da apresentação de novo RC. Aconteceu o ano passado, com o Rafa e com  Boly, acontece este ano com Xeka, João Queirós, Pedro Santos, Rui Fonte, Bruno Jordão e Pedro Neto (pág 68 do RC 2015-16 de 17 de Outubro de 2016).
BRAGA SEMPRE MAIS!
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 813
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #14 em: 31 de Agosto de 2017, 13:28 »
Vamos por partes.
Sou um dos antigos elementos deste fórum, tenho imensas saudades da qualidade que por aqui houve.
Como não concordo com muitas situações que por aqui se vão passando, venho cá muito raramente.
Isso não me impede de ter a minha opinião e expressá-la quando quero
 
Uma nota prévia; não entendo neste fórum o seguinte:
1 – liberdade de acesso ao púbico, sendo que o conteúdo tem sido usado por detratores do clube na medida que lhes interessa
2 – como é possível elementos infiltrados como o Luso e o Só com Benenos se mantenham neste fórum ? Há moderadores a zelar pelo fórum ?
 
Sobre a questão que coloquei.
 
Penso que está claro, que a minha crítica vai sobretudo em 2 sentidos:
- falta de paixão pelo clube da atual direção
- negócios da venda de jogadores
 
É isso o grande tema que coloquei.
Quem me quiser contestar, que o faça, mas com objetividade.
Sobre o calamitoso negócio de ontem, tenho um misto de sentimento:
- um, a quente, a do apaixonado adepto e sinto até algum regozijo pelo facto do clube estar num patamar de vendas tão elevado ! Isto também tem um reverso, quando o clube estiver às compras, mas foi um gozo tremendo ver os incrédulos paineileiros nas TVs a quererem desmontar e desvalorizar o negócio ! Os jogadores dos 3 eucaliptos, é que são bons, digo eu…
- outro, o de alguém, adepto, sócio e apaixonado pelo clube, que questiona os interesses atuais em torno do SCBraga, os milhões que ele movimenta, a obscuridade com que são feitos e a recorrência com que se vende tudo o que mexe, sem qualquer visão de engrandecimento desportivo (não me venham sempre com a Academia, que os 16 milhões do Rafa foram para esse peditório).
 
Hoje li o seguinte num jornal (acerca do Pedro Neto)
“O negócio ficou ontem selado no Mónaco com o empresário Jorge Mendes e Artur Fernandes, CEO da Stellar Group, detentora do passe de Pedro Neto e os dirigentes do clube italiano”
 
Eu pergunto ? COMO ????
Quem é que detém o passe ? Como foi lá parar ? Por quanto ? De quem é esse grupo Stellar ?
 
Fico sinceramente triste, por não ver mais intervenção do fórum neste tema. Não tem necessariamente que ser a meu favor !! Mas é um assunto demasiado grave, para que continuemos a assistir a isto, ano após ano.
Obviamente, já sabemos que se o Xadas não foi vendido agora, sê-lo á em janeiro ou no no máximo, daqui a um ano.
E pergunto eu já a antecipar ? De quem é o passe ? Entrará a verba no clube ? Se sim, com que finalidade ??
Isto cheira-me mal, e como braguista, sinto que o clube está apenas a ser um veículo para alguém, que dele se apoderou de forma gratuita e descobriu uma galinha de ovos de ouro !
 
No limite, que o clube passe para um investidor privado, que o vai gerir de forma empresarial, como em Inglaterra.
 
 
PS – obviamente não tenho nenhum motivo de pessoal hostil contra esta direção, nem qualquer ligação a listas opositoras. Apenas me move o SCBraga, o meu clube,.
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #15 em: 31 de Agosto de 2017, 13:46 »
Tornou-se prática corrente vender jogadores cuja percentagem do passe detida não consta do Relatório e Contas (RC) do ano anterior, e aqueles cujo contrato é feito/alterado (renovado) antes da apresentação de novo RC. Aconteceu o ano passado, com o Rafa e com  Boly, acontece este ano com Xeka, João Queirós, Pedro Santos, Rui Fonte, Bruno Jordão e Pedro Neto (pág 68 do RC 2015-16 de 17 de Outubro de 2016).
boa pergunta porque é que estes jogadores nao aparece no relatorio de contas a percentagem do passe?
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #16 em: 31 de Agosto de 2017, 13:55 »
Vamos por partes.
Sou um dos antigos elementos deste fórum, tenho imensas saudades da qualidade que por aqui houve.
Como não concordo com muitas situações que por aqui se vão passando, venho cá muito raramente.
Isso não me impede de ter a minha opinião e expressá-la quando quero
 
Uma nota prévia; não entendo neste fórum o seguinte:
1 – liberdade de acesso ao púbico, sendo que o conteúdo tem sido usado por detratores do clube na medida que lhes interessa
2 – como é possível elementos infiltrados como o Luso e o Só com Benenos se mantenham neste fórum ? Há moderadores a zelar pelo fórum ?

 
 
(...)

Supostamente depois das ultimas alterações que se fizeram ao fórum a moderação ia falar sobre isso para ainda discutir se valia a pena fazer alguma coisa, não sei se houve avanços nesse sentido, até agora tudo na mesma, mas é assunto para outro tópico.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 813
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #17 em: 31 de Agosto de 2017, 14:24 »
Eu não me quero convencer de que os sócios a adeptos do clube, olhem para este tema assobiando para o lado...
Mas alguém reparou, que os jogadores PNeto e BJordão já estão anunciados pela Lazio, com fotos na página oficial, e o SCBraga nem uma palavra ?
No alegado maior negócio do clube, não há única nota ?

Mas percebem, porque devemos discutir de quem são os jogadores, para onde e para quem vão as receitas ?
Porra, mas só eu é que vejo que algo de grave se passa ?
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #18 em: 31 de Agosto de 2017, 15:45 »
Caminhamos para o buraco.

Temos um presidente que diz que a política dos emprestados seria para acabar: tem-se visto, parecemos a reciclagem da Braval.

Temos um presidente que faz os maiores negócios da história, enche os fãs do fórum de delírio e aplausos: só que os valores recebidos passam ao lado do clube na auto-estrada Jorge Mendes.

Depois constrói uma academia que custa 21M€ para justificar os 140M€(?) de receitas nos últimos 8 anos.

Mas calma, ainda vamos lutar para ser campeões nos próximos três anos, tudo tranquilo!

Esta direcção pode pensar que os sócios são todos cegos ou burros, mas não são. Nos próximos anos este modelo vai ser ou vai ou racha.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2017, 15:49 por SCB Monsul »
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #19 em: 31 de Agosto de 2017, 17:46 »
Alguns exemplos intrigantes dos últimos anos:


1. Gil Dias:

- Aparece pela primeira vez no RC de 2013/14, temos 50% do passe e o jogador tem contracto até 30.06.2015. Nesse relatório, é dito que o Monaco tem direito de preferência sobre o jogador (juntamente com outros 6 jogadores da nossa formação à data).

- No RC de 2014/15, Gil Dias aparece apenas na tabela comparativa dos activos intangíveis de uma época para a outra, pois já não tem contracto com a SAD e não retivemos qualquer % do passe.

- Para a imprensa sai que teremos vendido o seu passe ao Monaco.

- As minhas perguntas: como vendemos um jogador que não tinha contracto? Por quanto? Se o vendemos, porque é que não aparece nenhuma soma referente à sua venda nos RCs dos anos seguintes?


2. Rafa:

- Aparece pela primeira vez no RC de 2012/13, como nota relevante após o final desse exercício, sendo explicado simplesmente que assina contracto até 30.06.2017.

- No RC do exercício seguinte (2013/14), ficamos a saber, pela tabela de activos intangíveis, que adquirimos 80% do passe de Rafa aquando da sua aquisição.

- A SAD regista ainda, nesse exercício, mais-valias resultantes da alienação de parte do passe de Rafa a uma entidade desconhecida (passamos a deter 80% - X do passe).

- O valor dessa alienação, em conjunto com a venda de Edinho, a % da venda de Diego Costa ao Chelsea (8 milhões), a alienação de parte do passe de Pedro Tiba e Núrio, é de 11,56 milhões.

- Rafa desaparece do RC de 2014/15, não estando sequer na tabela de activos intangíveis a duração do seu contracto e muito menos a % do seu passe que passamos a deter após a "venda de X", apesar de ter supostamente renovado nessa temporada até 30.06.2019.

- Rafa reaparece no RC de 2015/16, o último disponível, novamente como nota, referindo que ainda não está reflectida a sua venda nas contas desse exercício.

- A quem vendemos parte do passe do Rafa em 2014? Por quanto vendemos? Porque é que o atleta não aparece na tabela de activos da SAD no exercício de 2014/15? Vendemos todo o passe e ficamos sem nada?


3. Boly:

- Boly surge pela primeira vez no RC de 2013/14. Novamente surge como nota: a sua contratação é actividade relevante após o fecho deste exercício.

- RC 2014/15: Boly apesar de ter contracto até 30.06.2018, não surge na tabela de activos da SAD. Não sabemos que % do passe temos do atleta.

- No RC 2015/16, não aparece novamente na tabela de activos e é-nos dito que a sua venda apenas surgirá nas contas do próximo exercício.

- As minhas perguntas: Tal como Rafa desaparece neste relatório da tabela de activos, Boly nem chega a surgir, pelo que não sabemos a % do passe que alguma vez tivemos do atleta. Porquê se sabemos em relação a todos os outros? Se não está na tabela de activos, o que é que vendemos?


Termino a registar a minha curiosidade relativamente ao próximo RC:

- Nele, supostamente, aparecerão respostas relativamente às transferências de Boly e Rafa (não sabemos que % detínhamos dos passes, pelo que nunca saberemos em quanto foram valorizadas as % que tínhamos mas pelo menos saberemos quanto entrou nos cofres do clube, individualmente ou na totalidade).

- Rafa é uma das coisas que mais me intriga: adquirimos 80% do passe; vendemos X por, no máximo 3 milhões (porque apenas sobram 3,56 para Edinho, Tiba, Núrio e Rafa em conjunto), como se pode comprovar no RC de 2014/15; vendemos Rafa ao Benfica; quanto vendemos de Rafa? Quanto é X? E por quanto vendemos X? Que % do passe tínhamos em nossa posse à data da venda? Chegamos a recomprar a % que vendemos anteriormente? Por quanto?

- Aparecerão respostas, por exemplo, em relação a Wallace, de quem detínhamos 10% do passe e que foi vendido à Lazio? À Lazio? Curioso, não?


Vou estar atento mas não espero respostas.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2017, 21:29 por Diogo-scb »
 

Anuncios M