Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/07
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/07
12 Respostas
1772 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/07
« em: 26 de Julho de 2017, 08:31 »
Prova dos novos para o ataque à Liga Europa

BRAGA Duas das mais recentes pérolas da formação, os médios Jordão (18 anos) e Xadas (19), outro saído dos laboratórios da “pedreira”, como o guarda-redes Tiago Sá (22), e mais quatro reforços sub-23, como André Moreira, Bruno Viana, Danilo e o próprio Ricardo Horta. Na convocatória de Abel Ferreira para o primeiro jogo oficial de 2017-18, o de amanhã (18 horas, SportTV), na Suécia, com o AIK, para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, verifica-se a enchente renovadora da equipa braguista.
No avião, que às 9 da manhã de hoje descola do Porto com destino a Estocolmo, também embarcam mais cinco reforços: os defesas Ricardo Esgaio, Raul Silva e Jefferson e os médios Fábio Martins e Fransérgio. De fora desta escala de 20 jogadores ficaram Dyego Sousa e Ricardo Ferreira. Este defesa central, que tem realizado trabalho à parte do plantel, não participou no treino de ontem, devido a lesão na coxa esquerda. Já o ponta de lança ex-Marítimo, que está castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol até meados de outubro, tinha permissão da UEFA para jogar na Liga Europa e até foi inscrito para o torneio, mas acabou por ficar de fora dos eleitos para o primeiro embate com o AIK (segunda mão a 3 de agosto, no Estádio Municipal de Braga).
A equipa de Solna leva já 15 jornadas da liga sueca e ocupa o segundo lugar, com menos um jogo e menos nove pontos que o Malmoe. No Friends Arena, o jogo será arbitrado pelo romeno Ionu Marius Avram.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/07
« Responder #1 em: 26 de Julho de 2017, 08:33 »
ESPIÃO SUECO NO BELENENSES
Robert Persson deu uma 'ajudinha'

O AIK não teve oportunidade de observar ‘in loco’ o Sp. Braga, pois o sorteio da Liga Europa ocorreu um dia depois do último jogo de preparação dos arsenalistas, mas rapidamente os seus responsáveis encontraram uma solução para conhecer o adversário de amanhã. Bastou um telefonema para Robert Persson, médio do Belenenses, para que o raio-X dos guerreiros fosse feito. O sueco jogou no AIK e está no nosso país desde janeiro.
Em Estocolmo, o Sp. Braga vai jogar no palco da última final da Liga Europa. O Friends Arena, que já viu Zlatan Ibrahimovic marcar quatro golos à Inglaterra, tem capacidade para 50 mil espectadores.

RECORD
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/07
« Responder #2 em: 26 de Julho de 2017, 08:42 »
CAMINHOS CRUZADOS POR UM RIVAL SUECO
Domingos recorda as dificuldades que encontrou no último confronto do Braga frente a uma equipa sueca, o Elfsborg

“Estas eliminatórias são sempre complicadas, ainda mais neste caso, pelo ritmo competitivo que o adversário já tem”
Domingos Paciência
Treinador do Braga em 2009




O agora treinador do Belenenses destaca o facto de o AIK já ter mais de 20 jogos feitos esta época. Da eliminação com o Elfsborg, em 2009, sobraram ainda elogios para a atitude de António Salvador Não há outra forma de apresentar o assunto: o Braga “não foi feliz no sorteio”. A terceira pré-eliminatória da Liga Europa será frente ao AIK Estocolmo, curiosamente a equipa com melhor coeficiente no ranking da UEFA de todos os não cabeças de série presentes no sorteio. Há várias ameaças nesta equipa sueca, não só no ataque, mas também na defesa – quatro jogos europeus, zero golos sofridos, num registo igualmente positivo no campeonato, com apenas nove golos consentidos em 15 jogos.
O último jogo europeu frente a uma equipa sueca, o Elfsborg, é de má memória para o Braga
Mas, mais do que os números, e eles são bons, ao ponto de colocarem o AIK no segundo lugar do campeonato sueco, acrescenta-se um dado ainda mais significativo: a equipa comandada por Rikard Norling está precisamente a meio da temporada e com um ritmo competitivo bem mais elevado do que o do Braga. Quem não se lembra, por exemplo, da eliminação arsenalista, em 2009, frente aos suecos do Elfsborg? Domingos Paciência, o treinador da altura, não se esqueceu. Numa recente entrevista a O JOGO, o agora treinador do Belenenses puxou o filme da carreira atrás para recordar esse “momento complicado” que marcou o seu arranque de aventura em Braga. “Sofri muito, muito mesmo com essa eliminação”, começou por contar. “Também apanhámos uma equipa sueca, que já estava com o campeonato em andamento. Isso deu-lhes uma grande vantagem, sem dúvida. Fizeram um grande resultado em Braga e, depois, não conseguimos dar a volta lá na Suécia, até porque, para dificultar ainda mais a nossa missão, tivemos de jogar num campo sintético.” Que não haverá agora, diga-se.
No entanto, dessa eliminatória, que tem vários pontos em comum com a atual (menos no resultado, esperam os adeptos arsenalistas...), Domingos preferiu destacar outro aspeto. “A Liga Europa era um dos grandes objetivos do Braga, tal como acontece agora. Eu estava a chegar, no meu primeiro ano de clube, e podia ter sido despedido a seguir a essa eliminação. Tínhamos perdido um dos grandes objetivos logo no arranque da época, mas o presidente António Salvador não me deixou cair e apoiou-me. E isso foi importante para o que se seguiu”, recordou, com os bons resultados a sustentarem a tese – segundo lugar no campeonato, a melhor posição da história do clube.
Mas Domingos, tal como agora Abel Ferreira, teve de entrar em cena logo com uma pré-eliminatória “difícil”. “Por muita preparação que se faça, são sempre jogos complicados, ainda mais neste caso, pelo ritmo competitivo que o adversário já tem. É preciso ter alguma sorte no sorteio, e o Braga desta vez não teve”, acrescentou,por entre a crença de que, apesar de tudo, o Braga tem “todas as condições para seguir em frente” na Liga Europa. Já que se fala de história, sublinhe-se o facto de o AIK ter caído sempre, nos últimos três anos, precisamente nesta fase da Liga Europa(eliminado pelo Astana, Atromitos e Panathinaikos). E, por vontade de Abel Ferreira, a tradição bem se pode manter pelo menos durante mais um ano.


Uma joia partiu para Dortmund e há dois velhos conhecidos

O plantel do AIK Estocolmo tem Stefan Ishizaki e Denni Avdic, dois dos habituais titulares que representavam, em 2009, o Elfsborg, precisamente os carrascos do Braga na pré-eliminatória da Liga Europa. Apesar disso, a equipa sueca perdeu, em janeiro, a sua principal figura para o Borússia Dortmund, Isak Alexander, avançado de 17 anos (dez golos em 27 jogos), que rendeu cerca de dez milhões de euros aos cofres do clube. Isak Alexander é um dos grandes prodígios do futebol europeu e até já se estreou pela seleção principal da Suécia, tendo um golo marcado em dois jogos.

GOLOS
9
A defesa do AIK tem estado em bom plano, apresentando apenas nove golos sofridos nos 19 jogos realizados esta época. Em quatro jogos europeus, não encaixou golos


BILHETES PREÇOS DE SALDO NA EUROPA

Os bilhetes para o AIK-Braga têm preços muito acessíveis, até para as bolsas portuguesas. Os adeptos arsenalistas que acompanham a equipa terão de pagar 10,50 euros (99 coroas) caso façam a compra online. Já quem optar por adquirir os ingressos nas bilheteiras do Friends pagará mais dois euros, ou seja 12,50 euros (120 coroas). O jogo está agendado para as 18h00 de amanhã.


Vukcevic e Dyego fora da Europa
CONVOCADOS Os dois jogadores não vão defrontar o AIK devido a problemas físicos. Ricardo Ferreira também se lesionou

Vukcevic não se adaptou à máscara, Dyego Sousa acusou fadiga muscular e Ricardo Ferreira lesionouse numa coxa. Abel chamou os restantes 20 jogadores disponíveis para a viagem à Suécia

A primeira lista de convocados de Abel Ferreira para a nova época foi fácil de fazer. Dos 23 jogadores inscritos na UEFA para a pré-eliminatória da Liga Europa, o treinador só foi obrigado a riscar três da viagem à Suécia, e devido a problemas físicos. Ricardo Ferreira, Vukcevic e Dyego Sousa não vão integrar a comitiva que viaja hoje de manhã para Estocolmo e que integra nove elementos que não faziam parte do plantel na época passada (André Moreira, Esgaio, Jefferson, Raúl Silva, Bruno Viana, Danilo, Fransérgio, Bruno Jordão e Fábio Martins).
Estas três ausências forçadas acontecem devido a situações distintas. Ricardo Ferreira, que passou parte significativa da pré-temporada a realizar um trabalho suplementar de fortalecimento muscular, sofreu uma lesão na coxa esquerda durante o treino de segunda-feira e vai estar ausente dos relvados por um período ainda indefinido – junta-se a Marafona, Tiago Pereira e Mauro no departamento médico. Já no que diz respeito a Vukcevic, o internacional montenegrino ainda não se sentia confortável do ponto de vista físico para a exigência de um jogo como o de amanhã, sobretudo pela dificuldade de adaptação à máscara que tem utilizado nos treinos e que serve para proteger uma recente fratura no nariz. Sendo assim, o médio será poupado para o jogo da segunda mão, que se realiza já no dia 3 de agosto. Por fim, a situação de Dyego Sousa, que foi inscrito nas provas europeias apesar de estar impossibilitado de competir nas competições nacionais até 15 de outubro: o avançado acusou o desgaste físico da pré-época e passou os últimos dias com fadiga muscular,uma situação que levou Abel Ferreira a deixá-lo em terra. Neste caso, o treinador arsenalista também tem várias soluções para o centro do ataque, como Rui Fonte, Stojiljkovic, Hassan e ainda Wilson Eduardo.


Comitiva parte hoje de manhã

A comitiva do Braga, liderada pelo presidente António Salvador, parte hoje de manhã (9h00) do Aeroporto Francisco Sá Carneiro rumo a Estocolmo, capital da Suécia, onde, ao final da tarde, realizará um treino de adaptação ao Friends Arena, o estádio que receberá o jogo de amanhã. Não são esperados muitos adeptos arsenalistas no jogo da primeira mão da terceira préeliminatória da Liga Europa, agendada para as 18h00 de amanhã. O encontro terá transmissão direta na Sport TV1.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/07
« Responder #3 em: 26 de Julho de 2017, 08:52 »
Guerreiros viajam hoje para a Suécia para o tiro de partida na Liga Europa

Chegou a hora e agora é a doer. A equipa do Sporting Clube de Braga já está em contagem decrescente para o pontapé de saída oficial na época 2017/18, que vai acontecer, amanhã, na Suécia, em jogo da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.
Um arranque difícil para os Guerreiros do Minho com um duelo europeu, de nível de exigência máxima, a contar para o primeiro objectivo da época que é garantir o apuramento para a fase de grupos. Apesar de tudo, claramente a equipa bracarense parte como favorita para esta eliminatória europeia.

Com 20 jogadores convocados pelo treinador Abel Ferreira, a equipa dos Guerreiros do Minho viaja esta manhã, em voo charter, do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, rumo a Estocolmo, seguindo depois viagem para a cidade de Solna, local onde vão montar o quartel-general para a primeira batalha da nova temporada desportiva.

Pela frente, a equipa bracarense vai encontrar um adversário que está longe de ser um colosso sueco, mas que inspira muitos cuidados, devido ao andamento competitivo que o AIK tem nesta altura, já com meio campeonato feito no seu país (15 jornadas), onde é o actual segundo classificado da Liga da Suécia, atrás do mais reconhecido emblema do Malmö.

Para além do nível avançado de competição da equipa sueca, de acrescentar ainda o factor anímico dos nórdicos que procuram fazer história nas provas da UEFA, chegando a esta pré-eliminatória com o SC Braga, depois de já ter ultrapassado duas rondas a eliminar.
Recorde-se que o AIK já deixou pelo caminho o Klaksvík (Ilhas Faroé), com um total de 5-0 nas duas mãos, e também o Zeljeznicar (Bósnia e Herzegovina) com vitória por 2-0 em casa depois de empate a zero fora.

Para ultimar a estratégia para o duelo com o AIK de Estocolmo, o treinador do SC Braga faz, esta tarde, já na Suécia, o derradeiro treino de preparação, no palco que vai acolher a partida que está marcada para amanhã a partir das 18 horas portuguesas.
Recorde-se que o encontro da segunda mão da eliminatória disputa-se já na próxima semana, a 3 de Agosto, no Estádio Municipal de Braga.

Ricardo Ferreira, Vukcevic e Dyego Sousa falham primeiro jogo da pré-eliminatória

O treinador do SC Braga, Abel Ferreira, convocou ontem 20 jogadores para a deslocação à Suécia. Dos 23 inscritos pelo clube na UEFA, ficaram de fora da convocatória Ricardo Ferreira, lesionado, ainda Vukcevic e Dyego Sousa, estes por opção do treinador arsenalista.

Embora já fosse previsível a sua ausência, pelo menos neste primeiro jogo da eliminatória, depois do central ter passado toda a pré-temporada em treino específico, não tendo participado em nenhum jogo-treino, a verdade é que, segundo informou o clube bracarense, Ricardo Ferreira também não integrou ontem o treino da equipa, devido a uma lesão na coxa esquerda.

Relativamente à situação do médio montenegrino Vukcevic, que recupera de uma fractura no nariz, e treina com uma máscara protectora, o jogador foi naturalmente poupado pelo treinador Abel Ferreira a um jogo onde estaria muito limitado no poder de choque com os adversários, sendo conhecido o muito jogo aéreo típico dos suecos.

Quanto avançado Dyego Sousa, que pode jogar nas provas europeias apesar do castigo que cumpre em Portugal, trata-se de opção do treinador, até porque Hassan (mais identificado com a forma de jogar do SC Braga) já está também recuperado, confirmando-se, de resto, a possível aposta inicial na dupla de avançados Rui Fonte e Stojiljkovic.
Quanto às novidades na primeira convocatória da época de Abel Ferreira, de notar as estreias dos reforços: André Moreira (guarda-redes), Jefferson, Esgaio, Raul Silva e Bruno Viana (defesas), e ainda Fransérgio e Danilo (médios).

Destaque ainda para a estreia nos convocados do jovem médio Bruno Jordão, promovidos esta época ao plantel principal e que tem deu excelentes indicações durante a pré-temporada. Seja como for, dos 20 guerreiros que vão para a Suécia, Abel só poderá inscrever 18 na ficha oficial do jogo de amanhã com o AIK.

CORREIO DO MINHO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/07
« Responder #4 em: 26 de Julho de 2017, 09:03 »
Sp. Braga e Marítimo ensaiam entrada na Liga Europa

Sp. Braga e Marítimo ensaiam entrada na Liga EuropaRicardo Ferreira está fora do jogo com o AIK, na Suécia | Hugo Delgado-Lusa
As equipas de futebol de Sp. Braga e Marítimo estão de partida para mais uma aventura europeia nas provas da UEFA. Os minhotos viajam para a Suécia e os madeirenses para a Bulgária.

A equipa bracarense parte na manhã desta quarta-feira para a Suécia, onde defrontará o AIK, esta quinta-feira, a partir das 18h00.

A 48 horas do jogo na convocatória para o desafio constam os nomes de 20 jogadores e as ausências mais notadas são as de Ricardo Ferreira, Vukcevic e Dyego Sousa, todos a contas com pequenos problemas físicos.

Estreantes em jogos da UEFA são Raúl Silva, Fransérgio e Fábio Martins.

Em Estocolmo o Sp. Braga jogará no palco onde se realizou a última final da Liga Europa, o Friends Arena.

Funchalenses em viagem contrarrelógio

Devido às condições atmosféricas adversas os insulares tentam viajar esta quarta-feira para Lisboa e depois para a Bulgária numa ligação contrarrelógio que os faça chegar àquele país nórdico, a tempo de defrontarem o Botev Plovdiv, num jogo marcado parta quinta-feira, a partir das 18h30, a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

A equipa madeirense tinha prevista uma sessão de adaptação ao relvado do Lazur Stadium, às 18 de Portugal Continental desta quarta-feira, depois de um voo direto de quatro horas e meia, mas essa possibilidade parece estar comprometida.

Na lista de convocados nota para as chamadas á última hora de André Teles e Cristiano Gomes. De fora ficaram por lesão Fábio China, Coronas, Everton e Fábio Pacheco.

Zainadine ainda não sabe se pode participar nesta eliminatória, por causa de uma questão burocrática relacionada com o visto.

RTP
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/07
« Responder #5 em: 26 de Julho de 2017, 09:57 »
CASA DE VETERANOS RECEBE TRÊS CALOIROS
Raúl Silva, Fransérgio e Fábio Martins vão a jogo e nunca atuaram nas provas da UEFA

NO AIK NÃO FALTA TRAQUEJO EUROPEU, ENQUANTO EM BRAGA HÁ QUEM VÁ TER A SUA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA

Céléstine Babayaro e Lukaku (Anderlecht), Alen Halilovic (Dínamo Zagreb), Moise Kean (Juventus). Estes são apenas quatro felizardos que se estrearam nas provas da UEFA com 16 anos. No plantel de Abel Ferreira todos tiveram de esperar bem mais tempo e alguns deles só amanhã irão pisar um palco europeu. Raúl Silva (27 anos), Fransérgio (26) e Fábio Martins (24) serão os titulares estreantes e que, ao contrário do que muitos podem pensar, terão pela frente homens bem mais rotinados nestas andanças. Só o médio ofensivo Stefan Ishizaki soma 75 aparições europeias, o central Nils-Eric Johansson vai em 46 e o ponta-de-lança Avdic em 33. Como se vê, o AIK tem argumentos de peso para disputar taco a taco esta eliminatória. Naturalmente o Sp. Braga tem maior estatuto, inclusive conta no seu cartão de visita com uma presença numa final da Liga Europa, mas os anos vão passando e os jogadores mudando. Abel Ferreira, que também se vai estrear numa competição europeia, lidera uma equipa onde Wilson Eduardo é o jogador mais rodado nestas andanças. O avançado já disputou 28 jogos europeus, enquanto Hassan soma 26.
Este capital de experiência acumulado é sempre importante, ainda por cima numa eliminatória a duas mãos onde qualquer golo pode significar o passaporte para a fase seguinte da competição. Os guerreiros voltaram cedo das férias, trabalharam duro sempre com o pensamento na Europa e quererão, já em Estocolmo, provar que os erros nos jogos de preparação foram fortuitos e que a equipa tem capacidade para lutar pelos objetivos tão exigentes propostos por António Salvador. Com mais ou menos experiência europeia, o AIK é para vencer. *
NÚMEROS
2 O Sp.Braga conta por derrotas as duas partidas oficiais realizadas em solo sueco. Jorge Costa perdeu contra o Hammarby e Domingos Paciência diante do Elfsborg. Os adeptos esperam pela primeira vitória
117 Os jogadores do AIK até podem ter mais jogos europeus nas pernas, mas em termos de clubes o Sp. Braga é que ganha. São já 117 partidas, contra 104 dos suecos, mas 40 delas foram pré-eliminatórias da Liga Europa contra adversários modestos



BRUNO VETOU VENDA DE CHICO GERALDES

Inegociável. Bruno de Carvalho aceitou ceder Francisco Geraldes, mas apenas temporariamente, recusando negociar a título definitivo, como era pretensão do Sp. Braga, por exemplo. O médio ofensivo chega hoje a Vila do Conde para assinar pelo Rio Ave, por empréstimo dos leões, válido para 2017/18 e sem opção de compra. Francisco Geraldes era um dos jovens mais assediados do plantel, tendo despertado a atenção dos eternos rivais minhotos. Sp. Braga e Vitória Guimarães manifestaram interesse no seu concurso, entrando em cena numa altura em que o jogador ponderava entre Chaves ou Rio Ave. A decisão estava praticamente tomada mas a entrada em cena de conquistadores e guerreiros foi suficiente para atrasar o processo, gerando hesitação no jogador. Entretanto, o Sp. Braga saíra de cena por conta da intransigência de Bruno de Carvalho, que se recusou liminarmente a negociar o jogador a título definitivo, como sugeriu António Salvador, líder dos bracarenses. Entre Rio Ave, V. Guimarães e Chaves, Francisco Geraldes acabou por aceitar a ‘sugestão’ dos leões, devendo ser integrado entre hoje e amanhã no plantel às ordens de Miguel Cardoso, treinador-adjunto do Sporting na era Domingos Paciência.
Líder leonino recusou negociar com o Sp. Braga e o médio segue para o Rio Ave por empréstimo

Trinta jogos... no mínimo
O médio ofensivo vai viver a segunda experiência fora do Sporting, clube onde fez toda a sua formação. Depois do Moreirense, clube que representou na primeira metade da época passada vencendo a Taça da Liga, segue-se o Rio Ave. O objetivo, segundo
Resgatado pelos leões na última metade da época passada, Francisco Geraldes acabou por não conseguir impor-se sob o comando de Jorge Jesus, o que não lhe tolhe a ambição nem lhe mata o sonho de voltar para se afirmar como jogador do Sporting, seu clube do coração e pelo qual se estreou sob o comando de Jesus.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/07
« Responder #6 em: 26 de Julho de 2017, 10:01 »
Ricardo, Vukcevic e Dyego de fora

Más notícias para Abel Ferreira a 48 horas do jogo com o AIK. O treinador convocou 20 jogadores para a viagem à Suécia e a ausência de três nomes saltou logo à vista: Ricardo Ferreira, Vukcevic e Dyego Sousa. O defesa-central, que se encontra num prolongado trabalho de fortalecimento muscular após uma operação há precisamente um ano, contraiu uma lesão numa coxa e não se treinou ontem. Nos próximos dias a gravidade da lesão deverá ser conhecida. Já Vukcevic não se sentiu confortável em ir a jogo com a máscara que lhe protege a recente fratura sofrida no nariz. Depois de uma conversa com Abel Ferreira, o treinador entendeu que seria melhor não o convocar. Sendo assim, Danilo deverá ser o eleito para atuar ao lado de Fransérgio. Por último, Dyego Sousa, o tal jogador que cumpre castigo em Portugal mas que a UEFA autorizou a ser inscrito na Liga Europa. A fadiga da pré-temporada afastouo da convocatória. Eis os 20 jogadores que seguem esta manhã viagem para a Suécia: André Moreira, Matheus e Tiago Sá; Ricardo Esgaio, Rosic, Jefferson, Raúl Silva, Bruno Viana e Goiano; Danilo, Fransérgio, Bruno Jordão, Xadas, Pedro Santos, Fábio Martins, Ricardo Horta e Wilson Eduardo; Hassan, Rui Fonte e Stojiljkovic.


Em sete meses tanta coisa mudou

O último jogo europeu dos arsenalistas foi há pouco mais de sete meses, mas muita coisa mudou desde então. José Peseiro e Jorge Simão foram despedidos; Alan retirou-se dos relvados (ele que foi suplente utilizado nessa tal derrota, por 4-2, diante do Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca); e mesmo no onze que Abel Ferreira deve apresentar amanhã de início haverá, pelo menos, seis caras novas. Dos titulares de dezembro, Marafona está lesionado; Vukcevic foi poupado; Goiano perdeu a titularidade; Baiano está para sair; Pedro Tiba voltou a ser emprestado e André Pinto mudou-se para o Sporting.


Ishizaki é nome de... carrasco

O AIK nunca defrontou qualquer equipa portuguesa, mas Stefan Ishizaki já se cruzou com o Sp. Braga. E até se deu bem... Em 2009/10, o médio era titularíssimo no Elfsborg e ajudou a eliminar os arsenalistas da Liga Europa logo no arranque da temporada. Com seis títulos no currículo, o internacional sueco é mesmo um dos maiores perigos que os arsenalistas vão encontrar nesta eliminatória. A sua qualidade individual levou-o à MLS, onde foi colega de Steven Gerrard no LA Galaxy. Amanhã deverão ser 10 mil os adeptos do AIK nas bancadas. Os bilhetes custam entre 10 e 30 euros.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/07
« Responder #7 em: 26 de Julho de 2017, 10:03 »
SP. BRAGA AO ATAQUE DA EUROPA

Abel Ferreira, treinador do Sp.braga, divulgou ontem a lista de convocados para o jogo da terceira pré-eliminatória da Liga Europa frente ao AIK na Suécia (amanhã, às 18h00). Destaque para as ausências de Ricardo Ferreira, Marafona, Tiago Pereira e Mauro devido a lesão. Já Assis, Bakic, Sequeira e Paulinho não foram inscritos na UEFA. O brasileiro Dyego Souza (suspenso) e o médio Vukcevic (opção) não entram nas contas de Abel.

CM
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/07
« Responder #8 em: 26 de Julho de 2017, 13:27 »
Sp. Braga partiu para a Suécia cheio de ambição
Sp. Braga partiu para a Suécia cheio de ambiçãoAntónio Salvador quer a equipa confiante mas precavida |

O Braga partiu esta quarta-feira para a Suécia, onde na quinta defronta o AIK na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. António Salvador foi o porta-voz da ambição da equipa, mas advertiu para as dificuldades que os minhotos terão pela frente.

Na hora da partida o líder dos bracarenses fez a antevisão cautelosa da eliminatória: "Assumimos claramente o objetivo de passar esta eliminatória, chegar ao ‘play-off’ e depois alcançar a fase de grupos. Para isso é preciso ultrapassar o obstáculo chamado AIK. Uma equipa difícil, que já leva 23 jogos no campeonato, vai em segundo lugar e não perde há nove jogos. Para honrarmos o nosso passado recente e atendendo a que somos o terceiro clube português no ranking da Europa, teremos de jogar com muita alma e coração, sendo guerreiros em campo".

Para o presidente dos minhotos a grande dificuldade é “o andamento e competitividade do AIK serão a principal dificuldade. Uma equipa muita aguerrida e com andamento forte".

A propósito da forma como decorreu a pré-época António Salvador considerou: "A pré-época correu dentro da normalidade. Houve muitas alterações. Chegaram vários jogadores novos, embora conheçam bem o futebol português. Nesta altura estão completamente integrados e preparados para os desafios desta equipa".

Sobre a constituição do plantel referiu: "Contamos com estes jogadores. A base está feita e este é o número de jogadores desejado pelo treinador".

Mas a terminar ainda advertiu: "Até ao fecho do mercado nunca sabemos o que pode acontecer. Acreditamos que será com estes jogadores que vamos enfrentar esta época".

RTP
« Última modificação: 26 de Julho de 2017, 13:30 por JotaCC »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/07
« Responder #9 em: 26 de Julho de 2017, 13:29 »
Braga procura primeira vitória na Suécia

O Sporting de Braga nunca conseguiu regressar da Suécia com uma vitória mas apesar desses desfechos nas duas anteriores deslocações, o presidente do clube, António Salvador, está otimista.

"Assumimos claramente o objetivo de passar esta eliminatória, chegar ao play-off e depois alcançar a fase de grupos". Foi de forma clara que o presidente do Sporting de Braga estabeleceu os objetivos da equipa à partida para Estocolmo onde defrontam amanhã o AIK, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

"Uma equipa difícil, que já leva 23 jogos no campeonato, vai em segundo lugar e não perde há nove jogos. Para honrarmos o nosso passado recente e atendendo a que somos o terceiro clube português no ranking da Europa, teremos de jogar com muita alma e coração, sendo guerreiros em campo. O andamento e competitividade do AIK serão a principal dificuldade. Uma equipa muita aguerrida e com andamento forte", avisou o presidente bracarense.

"Nunca vencemos na Suécia, sempre que fomos lá ficámos pelo caminho, mas estamos confiantes e preparados. Conhecemos bem o adversário. Toda a estrutura está avisada para as dificuldades que vamos encontrar", concluiu António Salvador.

Com oito reforços na lista de 20 convocados, as ausências de Vukcevic e Dyego Sousa por opção do treinador, Abel Ferreira, foram as mais notadas na partida da equipa para a Suécia

TSF
« Última modificação: 26 de Julho de 2017, 13:31 por JotaCC »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/07
« Responder #10 em: 26 de Julho de 2017, 13:34 »
Salvador alerta: «Sempre que fomos à Suécia ficámos pelo caminho»
Presidente do Sp. Braga alertou para dificuldades diante do AIK de Estocolmo

O Sp. Braga já está a caminho de Estocolmo, onde na quinta-feira defronta o AIK na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Antes da partida, o presidente António Salvador alertou para as dificuldades que os bracarenses poderão encontrar diante dos suecos.

«Assumimos o objetivo de passar esta eliminatória, chegar ao play-off e depois alcançar a fase de grupos. Para isso é preciso ultrapassar o AIK, uma equipa difícil, que já leva 23 jogos no campeonato, vai em segundo lugar e não perde há nove jogos. Para honrarmos o nosso passado recente e atendendo a que somos o terceiro clube português no ranking da Europa, teremos de jogar com muita alma e coração, sendo guerreiros em campo», afirmou o presidente do Sp. Braga, salientando que «o andamento e competitividade do AIK serão a principal dificuldade» e alertando para o historial de confrontos: «Nunca vencemos na Suécia, sempre que fomos lá ficámos pelo caminho, mas estamos confiantes e preparados. Conhecemos bem o adversário. Toda a estrutura está avisada para as dificuldades que vamos encontrar.»

A comitiva do clube minhoto partiu na manhã desta quarta-feira do Aeroporto do Porto, viajando num avião decorado com o nome do clube.

MAIS FUTEBOL
Anuncios G
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/07
« Responder #11 em: 26 de Julho de 2017, 13:37 »
António Salvador recorda os números do AIK e os maus ares da Suécia

O Braga partiu na manhã desta quarta-feira para a Suécia, onde na quinta defronta o AIK na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. António Salvador deu voz à ambição da equipa, mas avisou para as dificuldades que os minhotos terão pela frente.

Ambição: "Assumimos claramente o objetivo de passar esta eliminatória, chegar ao play-off e depois alcançar a fase de grupos. Para isso é preciso ultrapassar o obstáculo chamado AIK. Uma equipa difícil, que já leva 23 jogos no campeonato, vai em segundo lugar e não perde há nove jogos. Para honrarmos o nosso passado recente e atendendo a que somos o terceiro clube português no ranking da Europa, teremos de jogar com muita alma e coração, sendo guerreiros em campo".


A grande dificuldade: "O andamento e competitividade do AIK serão a principal dificuldade. Uma equipa muita aguerrida e com andamento forte".

Histórico negro, mas também confiança: "Nunca vencemos na Suécia, sempre que fomos lá ficámos pelo caminho, mas estamos confiantes e preparados. Conhecemos bem o adversário. Toda a estrutura está avisada para as dificuldades que vamos encontrar".

Pré-época: "A pré-época correu dentro da normalidade. Houve muitas alterações. Chegaram vários jogadores novos, embora conheçam bem o futebol português. Nesta altura estão completamente integrados e preparados para os desafios desta equipa".

Plantel: "Contamos com estes jogadores. A base está feita e este é o número de jogadores desejado pelo treinador"

Mercado: "Até ao fecho do mercado nunca sabemos o que pode acontecer. Acreditamos que será com estes jogadores que vamos enfrentar esta época".

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/07
« Responder #12 em: 26 de Julho de 2017, 15:08 »
Salvador garante SC Braga “preparado” para contornar a história na Suécia
Minhotos nunca venceram no país escandinavo e estão cientes das dificuldades que irão enfrentar frente ao AIK

A comitiva do SC Braga partiu esta manhã de quarta-feira rumo à Suécia, onde amanhã os minhotos enfrentam o AIK, em partida a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Apesar das dificuldades habituais o SC Braga demonstra nas viagens à Suécia, o presidente António Salvador garantiu que a equipa está preparada para contornar a história.

“O andamento e competitividade do AIK serão a principal dificuldade. Uma equipa muita aguerrida e com andamento forte. Nunca vencemos na Suécia, sempre que fomos lá ficámos pelo caminho, mas estamos confiantes e preparados. Conhecemos bem o adversário. Toda a estrutura está avisada para as dificuldades que vamos encontrar”, garantiu o líder dos arsenalistas à imprensa presente no aeroporto, antes da partida.

Ainda assim, Salvador frisou que o objetivo passa por chegar à fase de grupos da prova. “Assumimos claramente o objetivo de passar esta eliminatória, chegar ao playoff e depois alcançar a fase de grupos. Para isso é preciso ultrapassar o obstáculo chamado AIK. Uma equipa difícil, que já leva 23 jogos no campeonato, vai em segundo lugar e não perde há nove jogos. Para honrarmos o nosso passado recente e atendendo a que somos o terceiro clube português no ranking da Europa, teremos de jogar com muita alma e coração, sendo guerreiros em campo”, afirmou.

Embora não feche a porta a negócios até ao fecho do mercado, António Salvador admitiu ainda que o plantel do SC Braga conta “com o número de jogadores desejado pelo treinador” e que a base do mesmo “está feita”, antes de referir que a pré-época decorreu com “normalidade” e que as caras novas “estão completamente integrados e preparados para os desafios da equipa”.

BANCADA
 

Anuncios M