Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/07
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/07
13 Respostas
2422 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/07
« em: 18 de Julho de 2017, 08:19 »
LENS ENTRA EM CENA E QUER LEVAR ARTUR JORGE
Futuro do jovem deve passar pelo estrangeiro

O futuro de Artur Jorge deve passar pelo estrangeiro. O jovem defesa-central tem recebido diversos contactos nos últimos tempos e de França terá chegado um dos mais aliciantes. O Lens, da Ligue 2, pretende contar com ele para suprimir a saída de Abdul Ba para o Auxerre.
Aos 22 anos, o central até tem em mãos uma proposta para renovar contrato com os arsenalistas, visto que a SAD entende que ele pode ser um jogador importante no futuro, mas de momento a ideia passa por emprestá-lo para que Artur Jorge atue com maior regularidade num clube que não tenha tanta pressão e objetivos tão altos como os dos arsenalistas. O Lens encaixa no perfil: antigo campeão francês, que já disputou a Champions em duas ocasiões, encontra-se no 2º escalão e na temporada transata não conseguiu mais do que um 4º lugar.
O Mouscron da Bélgica foi outro dos clubes que mostrou interesse em Artur Jorge, central que em 2016/17 fez 28 jogos com a camisola principal dos arsenalistas. As chegadas de Raúl Silva e de Bruno Viana retiraram-lhe espaço mesmo sendo Abel Ferreira o treinador, que o conhece bem da equipa B.
Noutro âmbito, apenas ontem foi oficializada a saída de Tomás Martínez para os norte-americanos dos Houston Dynamo, uma vez que foi precisa autorização de trabalho para o médio argentino.
Por Braga, a equipa continua a treinar ainda sem Ricardo Horta. Tal como Record antecipou, o extremo está no Minho e hoje pode ser integrado.



JOÃO QUEIRÓS RUMA AO COLÓNIA
Defesa central a caminho da Bundesliga

A SAD do Sp. Braga prepara-se para fazer mais um importante encaixe financeiro, mas também vê sair um dos mais talentosos jogadores da formação: João Queirós, internacional sub-19 português que ainda há poucos dias se sagrou vice-campeão Europeu, está na Alemanha e, se passar nos exames médicos, vai assinar pelo Colónia a troco de pouco mais de 3 milhões de euros.
Central canhoto, João Queirós cedo deu nas vistas e com apenas 13 anos mudou-se da Póvoa de Lanhoso para os infantis do Benfica. A distância de casa fê-lo trocar de rival, mas no FC Porto também só durou uma temporada. Voltou à Distrital de Viana do Castelo até que, em 2014, já com os quase 1,90 metros atuais, despertou o interesse dos bracarenses. Mudou-se para a equipa satélite, o Palmeiras, e poucos meses depois já se fixava nos sub-17 do Sp. Braga.
Nas duas últimas temporadas foi um dos elementos mais importantes da formação de juniores e Abel Ferreira chegou mesmo a estreá-lo na 2ª Liga, contra o Sporting B, em maio.

RECORD
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/07
« Responder #1 em: 18 de Julho de 2017, 08:33 »
Guerreiros do Minho deram primeiros passos na nova ‘casa’

A mítica canção de Sérgio Gondinho que diz que ‘hoje é o primeiro dia do resto da tua vida’ poderia ser o lema perfeito para o dia de ontem, em que os escalões de formação do Sporting Clube de Braga, nomeadamente as equipas de sub-19, sub-17 e sub-16, estrearam as novas instalações do clube.

Estes jovens Guerreiros do Minho tiveram a honra de serem os primeiros a trabalhar na Cidade Desportiva do SC Braga, onde foram recebidos pelo presidente António Salvador e onde começaram já a preparar o seu futuro que será também o do clube.
Hoje, António Salvador será cicerone de Ricardo Rio numa visita à Cidade Desportiva.

Correio do Minho
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/07
« Responder #2 em: 18 de Julho de 2017, 09:29 »
SAD despacha Martínez e vende João Queirós

Dois em um. A SAD arsenalista finalizou, ontem, a operação de transferência de Tomás Martínez e acelerou o processo de venda de João Queirós, internacional português de Sub-19, que segue para o Colónia, da Alemanha, a troco de três milhões de euros.
A saída de Martínez estava apalavrada e foi enfim concretizada. O médio argentino, de 22 anos, foi vendido ao Houston Dynamo, dos Estados Unidos da América. A SAD, que dera 1,2 milhões pelo jogador, vendeu-o por 1,7 milhões, o que dá uma mais valia de meio milhão de euros.
Um ano depois de ter chegado a Braga, o internacional argentino, que não entrava nas contas do técnico Abel Ferreira, está de saída para jogar na MLS. Em julho do ano passado, os minhotos deram 1,2 milhões de euros pelo médio, com o qual assinaram um contrato de cinco anos. Mas Martínez nunca foi capaz de se impor (seis jogos só pela equipa principal).
Mais surpreendente é o negócio de João Queirós, internacional português de sub-19 que, recentemente esteve no Europeu da categoria e que estava destinado aos bês braguistas. Mas os alemães do Colónia, numa jogada de antecipação, ofereceram três milhões de euros pelo central, que já seguiu para a Alemanha, para fechar o acordo.
Entretanto, o Braga recebe hoje a visita de uma delegação da Câmara Municipal de Braga, liderada pelo presidente Ricardo Rio, às instalações da Cidade Desportiva. A primeira fase da obra está completa e já se encontra operacional desde ontem, acolhendo os trabalhos das equipas B, sub-19, sub-17 e sub-16 do clube, às quais se juntarão os restantes escalões à medida que forem iniciando a época 2017/18.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/07
« Responder #3 em: 18 de Julho de 2017, 09:58 »
João Queirós no Colónia por três milhões de euros
Internacional sub-19 português, e uma das pérolas da formação arsenalista, vai jogar na Bundesliga. Defesa-central já se encontra na Alemanha para assinar contrato

A SAD prepara-se para realizar mais um bom encaixe financeiro com a venda de João Queirós ao Colónia. Oficialização do negócio está dependente da realização dos habituais exames médicos


João Queirós com os seus representantes Rui Varela (dir.) e Eduardo Marinho (esq.)

Precisamente no dia em que algumas das equipas mais jovens do clube começaram a trabalhar na Cidade Desportiva, António Salvador chegava a acordo para transferir uma das suas principais pérolas da formação: João Queirós, internacional sub19 português. O defesa-central, que estava indicado para fazer parte do plantel da equipa B nesta época, já tem tudo acertado para assinar um contrato de longa duração com o Colónia, quinto classificado da última edição da Bundesliga, faltando apenas realizar os habituais exames médicos para que a mudança se torne oficial.
Segundo informações recolhidas na Alemanha, o Braga vai receber uma verba a rondar os três milhões de euros, por um jogador de apenas 19 anos que se muda para a Alemanha com a promessa de integrar a equipa principal do Colónia – até pode ser um dos adversários do Braga na fase de grupos da Liga Europa.
O defesa-central foi o único totalista da Seleção Nacional que se sagrou, recentemente, vice-campeã europeia de sub-19 (perdeu na final com a Inglaterra), existindo a curiosidade de, no passado mês de março, ter renovado contrato com o Braga até junho de 2022. Na altura, António Salvador regozijou-se com o prolongar da ligação do jogador, ainda que tenha alertado para o interesse de vários clubes no defesa-central. “O Queirós tem no Braga a sua casa e sabe que aqui vai continuar a crescer. Destaco a sua seriedade e a seriedade das pessoas que o acompanham, porque perante o assédio de que foram alvo mostraram bem a visão que têm para o futuro e a vontade de que ele passe pelo Braga”, afirmou Salvador.
Cerca de três meses e meio depois, João Queirós está muito perto de se transferir para o Colónia a título definitivo, muito por culpa da excelente campanha realizada no Europeu de sub-19. O Braga vê partir uma das suas principais pérolas da formação, com a SAD a encaixar mais uma verba significativa.



JOGOS
5
No europeu de sub 19, que Portugal perdeu para a Inglaterra João Queirós fez cinco jogos, foi o único totalista da seleção, com um total de 450 minutos



SAD oficializa venda de Tomás Martínez

O Braga anunciou ontem que chegou a acordo com o Houston Dynamo, da Major League Soccer, para a transferência a título definitivo de Tomás Martínez. No comunicado emitido pela SAD, não foram referidos os valores envolvidos no negócio, ainda que, segundo relatos vindos dos Estados Unidos, o negócio tenha sido concluído por uma verba a rondar os 1,7 milhões de euros. Há um ano, o Braga tinha pago 1,2 milhões de euros pelo argentino.



Cidade Desportiva em marcha
Quatro equipas começaram ontem a trabalhar na Cidade Desportiva. Hoje há visita de Ricardo Rio

Um dos principais “sonhos” de António Salvador. A nova Cidade Desportiva do Braga abriu ontem portas pela primeira vez, para receber o arranque dos trabalhos de pré-temporada das equipas sub-19, sub-17 e sub-16. Depois de finalizada a primeira fase da obra, que contempla seis campos relvados, este novo espaço recebeu ainda os treinos da equipa B, numa prática que se vai manter no futuro – a equipa principal continuará a trabalhar nos dois relvados contíguos ao Estádio Municipal.
José Carvalho Araújo e Wender, treinadores das equipas de sub-19 e sub-17, respetivamente, elogiaram as novas instalações. “Isto vem provar que estamos no topo do futebol nacional. Aqui temos todas as condições para os jogadores evoluírem”, afirmou José Carvalho Araújo, numa ideia partilhada por Wender. “É um projeto ambicioso e de topo a nível mundial. Com estas condições, estou certo de que estes jovens vão elevar as suas capacidades e o seu potencial”, acrescentou.
Hoje de manhã, a partir das 11h00, António Salvador vai receber Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, com o objetivo de lhe mostrar a Cidade Desportiva.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/07
« Responder #4 em: 18 de Julho de 2017, 12:05 »
Cinco milhões de euros à vista

João Queirós, de apenas 19 anos, está a caminho do Colónia, da Alemanha. Uma transferência que pode ficar fechada ainda durante o dia de hoje e renderá, à cabeça, qualquer coisa como três milhões de euros.
A juntar a esta venda iminente do jovem central, que marcou presença no último Europeu da categoria, realizado na Geórgia, o encaixe já garantido de 1,9 milhões de euros com a venda de Tomás Martínez ao Houston Dynamo, do campeonato norte-americano (MLS).
Uma operação também rentável, já que o lucro estimado com a venda do médio argentino ronda os 700 mil euros.
Num curto de espaço de tempo, a SAD bracarense está, assim, em vias de encaixar um total de quase 5 milhões de euros. Mas estes números podem ganhar dimensão maior por já terem entretanto sido garantidos 8,5 milhões de euros com as vendas se Xeka (5 milhões) e Battaglia (3,5 milhões), respetivamente ao Lille e ao Sporting.


Daniel Clemente a caminho do Fulham

Daniel Clemente, guarda-redes de 20 anos formado no SC Braga, está a caminho do Fulham. A informação foi avançada pela assessoria do jogador, que está já em Inglaterra para realizar exames médicos e ser apresentado como reforço.

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/07
« Responder #5 em: 18 de Julho de 2017, 12:16 »
FC Colónia oficializa contratação de João Queirós ao SC Braga

Jovem central português passou nos exames médicos e assinou contrato até 2022 com o emblema alemão

O internacional Sub-19 português João Queirós foi oficializado esta terça-feira como reforço dos alemães do FC Colónia, ele que deixa o SC Braga, onde atuou nos juniores durante a última época. O clube da Bundesliga anunciou a transferência na sua conta oficial do Twitter.

Queirós, de 19 anos, assinou um contrato até 2022 com o FC Colónia, depois de ter dado nas vistas no recente Europeu Sub-19, onde ajudou Portugal a chegar à final da competição. Segundo a imprensa desportiva portuguesa, o jovem defesa deverá render três milhões de euros aos cofres do SC Braga.

BANCADA
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/07
« Responder #6 em: 18 de Julho de 2017, 13:58 »
Transferência de João Queirós

A SC Braga, SAD anuncia que chegou a acordo com o 1. FC Köln para a transferência do jogador João Queirós.
O internacional sub-19 por Portugal, produto da formação do SC Braga, transita assim para a 1. Bundesliga.
O SC Braga deseja a João Queirós as maiores felicidades para a sua carreira e agradece o percurso que teve ao serviço do nosso clube.

Gverreiros sobem cinco vezes ao pódio

O SC Braga fez-se representar com 11 nadadores, no Campeonato Nacional de Infantis da época 2016/2017 – organizado pela Federação Portuguesa de Natação -, disputado no passado fim-de-semana, nas Piscinas Municipais de Loulé. O evento contou com a presença de 639 atletas em representação de 121 clubes nacionais.
Os pequenos Gverreiros subiram ao pódio nacional por cinco vezes, conseguindo alcançar o mais alto lugar do pódio através do atleta bracarense Lucas Pereira. O nadador bateu-se com os melhores e conquistou o 1º lugar na prova de 100 metros mariposa em Infantis A, com a marca de 1:00,37, ficando apenas a uma décima do recorde nacional.
A comitiva arsenalista esteve ao mais alto nível a defender as cores do clube e conseguiu atingir assim o 14º lugar no medalheiro Nacional, por equipas, entre 121 clubes.
Os Gverreiros que chegaram ao pódio foram: Lucas Pereira em 1º lugar nos 100 metros mariposa e 2º lugar nos 400 metros estilos em infantis A, David Cruz em 2º lugar nos 100 metros mariposa e 200 metros bruços em infantis B, Bárbara Monteiro em 3º lugar nos 800 metros livres em infantis A.
Foram também distinguidos: Lucas Pereira com o 9º lugar nacional no escalão Infantil A – com 1963 pontos – e David Cruz com o 13º lugar nacional no escalão Infantil B – com 1705 pontos.
O Gverreiro Lucas Pereira recebeu ainda, no decorrer dos Campeonatos Nacionais, o troféu relativo ao 10º lugar obtido no Ranking Nacional do Torneio de Meio-Fundo infantil A e o troféu relativo ao 5º lugar obtido no Ranking Nacional do Torneio Nadador Completo infantil A.
O Gverreiro David Cruz recebeu também o troféu relativo ao 10º lugar obtido no Ranking Nacional do Torneio Nadador Completo infantil B.

SCBraga
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/07
« Responder #7 em: 18 de Julho de 2017, 17:27 »
«Assis não vai sair» - António Salvador

À margem de uma visita à Cidade Desportiva SC Braga, cuja primeira fase está já completa e que contou com a presença de uma delegação camarária liderada pelo edil Ricardo Rio, António Salvador assumiu que Ricardo Horta vai ser guerreiro a título definitivo.

«É uma questão de horas até que o anúncio oficial seja feito», assumiu o líder bracarense, confirmando que a chegada de Ricardo Horta implicará a cedência definitiva do futebolista espanhol Juan Carlos ao Málaga.

Quanto a Assis, que surgiu colocado na lista de compras dos franceses Marselha e Nantes, António Salvador fechou a porta à saída do brasileiro.

«Assis faz parte do plantel e vai continuar connosco. Não, não vai sair», reforçou.

A BOLA
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/07
« Responder #8 em: 18 de Julho de 2017, 17:59 »
Sp. Braga: Salvador confirma Ricardo Horta e segura Assis
Regresso do médio a Braga por horas, tema Josué sem resposta

António Salvador confirmou a continuidade de Ricardo Horta no plantel arsenalista. O jogador esteve em Braga na última época, cedido pelo Málaga, pelo que os dois emblemas tiveram de chegar a um entendimento para que o o jogador de 22 anos que apontou nove golos em 44 jogos continue às ordens de Abel Ferreira.

«Está praticamente tudo certo. Ricardo Horta vai ser jogador em definitivo do Sp. Braga e Juan Carlos vai ser definitivamente jogador do Málaga. É uma questão de horas, de tempo, para que o anúncio oficial seja feito», referiu o líder máximo dos Guerreiros à margem de uma visita à nova Cidade Desportiva do Sp. Braga. Confirmou que Ricardo Horta chegará a título definitivo, assim como Juan Carlos, pertencente ao Sp. Braga, permanecerá em definitivo no Málaga.

Ainda sobre o plantel para a próxima temporada, Salvador negou que Assis esteja na porta de saída, garantindo que «faz parte do plantel, vai continuar e não vai sair» da Pedreira.

Questionado sobre o interesse em Josué, médio do FC Porto que há duas épocas esteve cedido ao Sp. Braga, António Salvador fugiu à questão, dizendo que o momento não era o mais apropriado para falar em contratações.

MAIS FUTEBOL
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/07
« Responder #9 em: 18 de Julho de 2017, 18:01 »
António Salvador confirma Horta em definitivo no SC Braga
Ricardo Horta, de 22 anos, esteve na última época ao serviço dos bracarenses por empréstimo do Málaga, Espanha.

O futebolista Ricardo Horta, emprestado ao Sporting de Braga pelo Málaga, vai ser definitivamente jogador dos minhotos, confirmou hoje o presidente do clube 'arsenalista', António Salvador.

"Neste momento está praticamente tudo certo. O Ricardo Horta vai ser jogador definitivo do Sporting de Braga e Juan Carlos vai ser jogador definitivo do Málaga. É uma questão de horas, de tempo, para que o anúncio oficial seja feito", disse o dirigente à margem de uma visita às novas instalações do clube.

Ricardo Horta, de 22 anos, esteve na última época ao serviço dos bracarenses por empréstimo do Málaga, Espanha.

O avançado, que é internacional sub-21, apontou nove golos em 44 jogos.

No sentido contrário, o defesa espanhol Juan Carlos, de 27 anos, representou o Málaga por empréstimo do Sporting de Braga.

António Salvador também garantiu que o médio brasileiro Assis, de 26 anos, vai ficar no clube.

"O Assis faz parte do plantel. Está connosco e vai continuar connosco. Não vai sair", disse o dirigente, que rejeitou, no entanto, falar de um possível interesse no médio do FC Porto Josué, médio, de 26 anos, que representou os minhotos a título de empréstimo há duas temporadas.



Segunda fase de obras da Cidade Desportiva do SC de Braga arranca em setembro
A segunda fase de construção do projeto 'Cidade Desportiva' do Sporting de Braga arranca em setembro para estar pronta dentro de "um ano e meio".
E
A segunda fase de construção do projeto 'Cidade Desportiva' do Sporting de Braga arranca em setembro para estar pronta dentro de "um ano e meio", disse hoje o presidente do clube bracarense, António Salvador.

Em declarações aos jornalistas após uma visita às novas instalações do Sporting de Braga, que juntou dirigentes 'arsenalistas' e uma comitiva da Câmara Municipal de Braga, Salvador falou em obra que "todos os bracarenses, sócios e adeptos, bem como atletas sonhavam" e na "responsabilidade" que o projeto acarreta para o clube.

"As condições não nos trazem títulos, mas trazem-nos mais trabalho e mais responsabilidades para sermos melhores e mais eficazes no futuro. Vamos trabalhar para que a equipa principal do Braga tenha mais atletas de base, mais atletas formados aqui. Depois desta primeira fase, a segunda avança em setembro e dentro de ano e meio vamos estar cá todos para inaugurar o projeto total da Cidade Desportiva", disse António Salvador.

Em causa, um projeto que na globalidade está orçado em cerca de 20 milhões de euros e que inclui campos de treino, instalações desportivas para várias modalidades, pavilhão e zona residencial.

A primeira fase, o centro de formação, começou a ser utilizado na segunda-feira e hoje António Salvador e o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, elogiaram o investimento feito, com o autarca a vincar, também, a mais-valia para o concelho e para outras coletividades concelhias.

Depois de uma temporada em que terminou em quinto lugar da classificação, questionado sobre ambições para a próxima época desportiva, António Salvador realçou que "tudo será feito para fazer um grande campeonato", sem confirmar se pediu ou não aos jogadores o título.

"Em 2010, quando fomos vice-campeões, estava num estágio e propus prémios aos jogadores e pela primeira vez propus um prémio para campeão e os jogadores riam-se. Mas o que é certo é que não fomos campeões esse ano, não porque não tivéssemos qualidade, mas porque não nos deixaram", referiu.

Já à pergunta "se este ano prometeu o prémio de campeão", Salvador respondeu: "Não vou dizer. Podemos não ter o melhor, os melhores jogadores ou o melhor orçamento, mas vamos ter com certeza o caráter e a vontade dos grandes clubes."

O Sporting de Braga, que regressou aos trabalhos em 19 de junho, arranca a época no dia 27 com o primeiro jogo para a Liga Europa.

SAPO DESPORTO
« Última modificação: 18 de Julho de 2017, 18:05 por JotaCC »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/07
« Responder #10 em: 18 de Julho de 2017, 18:09 »
António Salvador garante Assis, Ricardo Horta e recorda Caso do Túnel
Presidente do Braga garante continuidade de Assis e Ricardo Horta no plantel. Sonho do título é difícil, mas não impossível.

António Salvador, presidente do Braga, foi o anfitrião de uma delegação da Câmara Municipal que visitou esta terça-feira a Cidade Desportiva. O líder do clube minhoto abordou alguns temas da atualidade, entre eles Assis e Ricardo Horta.

No que toca ao médio brasileiro, contratado a meio da última época ao Chaves, garantiu: "Faz parte do plantel, está connosco e vai continuar connosco. Não vai sair".

António Salvador referiu-se também a Ricardo Horta, que se encontrava cedido pelo Málaga. "Está praticamente tudo certo. Será em definitivo jogador Braga e Juan Carlos será definitivamente jogador do Málaga. É uma questão de horas para o anúncio oficial ser feito", disse.

Duas armas para o Braga atacar a temporada 2017/18. António Salvador sabe que a luta pelo título com os três grandes é desigual no que ao orçamento diz respeito, mas recordou 2010. "Quando fomos vice-campeões lembro-me que estava num estágio e propus um prémio se fôssemos campeões. Os jogadores riram-se, pensavam que estava a brincar. Não fomos campeões nesse ano porque não nos deixaram noutras áreas. É muito conhecido o Caso do Túnel, o castigo a três jogadores importantíssimos do nosso plantel. Não fosse isso teríamos sido campeões nesse ano", recordou.

O JOGO
Anuncios G
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/07
« Responder #11 em: 18 de Julho de 2017, 18:23 »
António Salvador confirma Ricardo Horta em definitivo
Presidente garante que Assis também fica nos minhotos

Ricardo Horta, emprestado ao Sp. Braga pelo Málaga, vai ser definitivamente jogador dos minhotos, confirmou esta terça-feira António Salvador.

"Neste momento está praticamente tudo certo. O Ricardo Horta vai ser jogador definitivo do Sporting de Braga e Juan Carlos vai ser jogador definitivo do Málaga. É uma questão de horas, de tempo, para que o anúncio oficial seja feito", disse o presidente dos arsenalistas à margem de uma visita às novas instalações do clube.

Ricardo Horta, de 22 anos, esteve na última época ao serviço dos bracarenses por empréstimo do Málaga, Espanha.

O avançado, que é internacional sub-21, apontou nove golos em 44 jogos.

No sentido contrário, o defesa espanhol Juan Carlos, de 27 anos, representou o Málaga por empréstimo do Sporting de Braga.

António Salvador também garantiu que o médio brasileiro Assis, de 26 anos, vai ficar no clube.

"O Assis faz parte do plantel. Está connosco e vai continuar connosco. Não vai sair", disse o dirigente, que rejeitou, no entanto, falar de um possível interesse no médio do FC Porto Josué, médio, de 26 anos, que representou os minhotos a título de empréstimo há duas temporadas.



António Salvador recusa-se a revelar se pediu o título de campeão ao plantel
No início da A segunda fase de construção da Cidade Desportiva, líder bracarense revela ambição
António Salvador recusa-se a revelar se pediu o título de campeão ao plantel


António Salvador e o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, durante a visita à Cidade Desportiva do Sp. Braga

A segunda fase de construção da Cidade Desportiva do Sp. Braga arranca em setembro para estar pronta dentro de "um ano e meio", anunciou esta terça-feira o presidente do clube bracarense, António Salvador.

Em declarações aos jornalistas após uma visita às novas instalações do Sp. Braga, que juntou dirigentes 'arsenalistas' e uma comitiva da Câmara Municipal de Braga, Salvador falou em obra que "todos os bracarenses, sócios e adeptos, bem como atletas" e na "responsabilidade" que o projeto acarreta para o clube.

"As condições não nos trazem títulos, mas trazem-nos mais trabalho e mais responsabilidades para sermos melhores e mais eficazes no futuro. Vamos trabalhar para que a equipa principal do Sp. Braga tenha mais atletas de base, mais atletas formados aqui. Depois desta primeira fase, a segunda avança em setembro e dentro de ano e meio vamos estar cá todos para inaugurar o projeto total da Cidade Desportiva", disse António Salvador.

Em causa, um projeto que na globalidade está orçado em cerca de 20 milhões de euros e que inclui campos de treino, instalações desportivas para várias modalidades, pavilhão e zona residencial.

A primeira fase, o centro de formação, começou a ser utilizado na segunda-feira e António Salvador e o presidente da autarquia bracarense, Ricardo Rio, elogiaram o investimento feito, com o segundo a vincar, também, a mais-valia para o concelho e para outras coletividades concelhias.

Depois de uma temporada em que terminou em 5.º lugar na liga e questionado sobre ambições para a próxima época desportiva, António Salvador realçou que "tudo será feito para fazer um grande campeonato", sem confirmar se pediu o título de campeão aos jogadores.

"Em 2010, quando fomos vice-campeões, estava num estágio e propus prémios aos jogadores e, pela primeira vez, propus um prémio para campeão e os jogadores riram-se. Mas o que é certo é que não fomos campeões esse ano, não porque não tivéssemos qualidade, mas porque não nos deixaram", referiu.

Já à pergunta "se este ano prometeu o prémio de campeão", Salvador respondeu: "Não vou dizer. Podemos não ter o melhor, os melhores jogadores ou o melhor orçamento, mas vamos ter com certeza o caráter e a vontade dos grandes clubes."

O Sp. Braga, que regressou aos trabalhos em 19 de junho, arranca a época no dia 27 com o primeiro jogo para a Liga Europa.

RECORD
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/07
« Responder #12 em: 18 de Julho de 2017, 23:06 »
Ricardo Rio visita Cidade Desportiva

Ricardo Rio – acompanhado pela vereadora Sameiro Araújo – visitou, esta terça-feira, a Cidade Desportiva, numa comitiva liderada pelo presidente António Salvador. O presidente da Câmara de Braga mostrou-se muito satisfeito e afirmou que a Cidade Desportiva é uma estrutura de referência a nível mundial. “Qualquer bracarense, seja braguista ou não, sente-se muito orgulhoso desta nova infraestrutura que prestigia a cidade por ser de facto uma estrutura de referência a nível nacional e internacional.  É um momento que assinala três dimensões: o cumprimento da palavra do SC Braga que assumiu num prazo de um ano ter a primeira etapa concluída, a mais valia que esta cidade desportiva vai proporcionar para o seu clube e, por último, numa ótima desportiva, outras infraestruturas, como o campo das camélias estão hoje ao dispor de outras coletividades.”
O presidente do SC Braga, António Salvador, disse que a Cidade Desportiva é uma obra que todos os braguistas sonhavam. “Esta é a obra que todos os bracarenses, sócios, adeptos e atletas sonharam. Não tínhamos as condições mínimas para trabalhar a nossa formação. Ontem, desde as sete da manhã, vi a alegria nos olhos dos atletas em estar numa casa que é deles. A partir de hoje também teremos mais responsabilidades. As condições não nos trazem títulos, mas traz-nos mais trabalho para que possamos ser mais eficazes no futuro.”

SC Braga conquista três medalhas

O SC Braga conquistou, no passado fim de semana, três medalhas no Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores de Taekwondo, em Fânzeres.
Em cadetes, Tomás Cruz conquistou a medalha de ouro e sagrou-se bi-campeão nacional na categoria de -57kg. O atleta do SC Braga Álvaro Caridade ficou em quinto lugar nos -53kg
Já no escalão de juniores, Catarina Silva obteve o ouro na categoria de -46kg e Filipa Oliveira o bronze na competição de -49 kg.

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/07
« Responder #13 em: 18 de Julho de 2017, 23:12 »
João Queirós na Alemanha ajuda a liquidar Cidade Desportiva
António Salvador confirma venda do jovem jogador ao Colónia
Bruno José Ferreira

O presidente do Sp. Braga, António Salvador, confirmou as negociações com os alemães do Colónia para a transferência do jovem João Queirós, tal como o Maisfutebol deu conta. O negócio ficou fechado na manhã desta terça-feira e grande parte da verba envolvida no negócio será utilizada para pagar a Cidade Desportiva que ontem entrou em funcionamento.
«Com estas condições a própria formação vai ser vendedora. Exemplo disso é o negócio que foi hoje fechado de um júnior nosso que vai jogar na Alemanha, o Queirós. Grande parte do dinheiro vai contribuir para liquidar esta obra, que está pronta e praticamente liquidada», assegurou António Salvador aos jornalistas numa visita às instalações do clube, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.
António Salvador reforçou que a globalidade das obras da Cidade Desportivo do Sp. Braga terão um custo a rondar os 20 milhões de euros. Dentro de ano e meio o líder do clube espera ter a segunda fase, ou seja a toda a obra, totalmente concluída.

Maisfutebol
 

Anuncios M