Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/06
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/06
12 Respostas
3088 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/06
« em: 26 de Junho de 2017, 06:45 »
Vukcevic, Bakic e Xadas ao serviço

O plantel bracarense regressa hoje aos trabalhos, após dois dias de folga concedidos por Abel Ferreira. Vukcevic, Bakic e Xadas vão apresentar-se às ordens do técnico e serão as novidades na sessão, depois de terem sido autorizados pela SAD arsenalista a integrar mais tarde a pré-época.
Apesar de ter sido associado ao Sporting, Vukcevic mantém-se em Braga e deverá ser um dos imprescindíveis no meio-campo do conjunto comandado por Abel Ferreira. O caso de Xadas é diferente. O médio, de 19 anos, procura afirmar-se na equipa principal e confirmar o estatuto de grande promessa, como, de resto, deixou bem vincado no último Mundial de sub-20, em que se exibiu em bom plano pela seleção portuguesa.
Bakic regressa ao Minho após ter estado emprestado aos espanhóis do Alcorcón . O médio montenegrino, de 23 anos, é pretendido pelos romenos do Dínamo de Bucareste, mas Abel Ferreira pretende incluí-lo no plantel, pelo que a SAD liderada por António Salvador deve resistir a vender o jogador.
Reforço para a próxima época, Sequeira (ex-Nacional) tem treinado de forma condicionada, mas deverá estar apto a trabalhar sem limitações nos próximos dias.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/06
« Responder #1 em: 26 de Junho de 2017, 06:50 »
SAD INVESTE FORTE EM BRUNO JORDÃO
Minhotos vão comprar os restantes 50% do passe do jovem médio, muito cobiçado em Inglaterra

Por cerca de 400 mil euros, os arsenalistas vão ficar com a totalidade do passe do médio, de 18 anos, que é considerado uma das principais jovens promessas do futebol português na atualidade


Bruno Jordão, 19 anos, fez dois golos em 19 jogos pelo Braga B

O Braga prepara-se para adquirir, junto do Leiria, a outra metade do passe de Bruno Jordão, o médio de 18 anos que na época passada foi uma das maiores revelações da equipa B dos arsenalistas e que agora está a trabalhar com o plantel principal.
No verão do ano passado, depois de ter jogado com muita regularidade ao serviço do Leiria, no Campeonato de Portugal, Bruno Jordão mudou-se para o Braga, com um contrato válido até 2021 e uma cláusula de rescisão de cerca de 20 milhões de euros. Ainda com idade de júnior( nasceu em 1998), realizou 19 jogos e marcou dois golos pelo Braga B, o que, aliado às exibições efetuadas nos sub-18 de Portugal, despertou interesse por essa Europa fora. António Salvador já terá mesmo rejeitado propostas bem altas provenientes de Inglaterra, preferindo, por agora, segurar o jogador.A pensar no futuro, o Braga vai então apoderar-se da totalidade do passe de Bruno Jordão, sendo que os 50% que pertencem atualmente ao Leiria custam cerca de 400 mil euros. Esse será o próximo investimento dos arsenalistas, que assim vão reforçar a aposta em mais uma das joias da coroa, na linha de Pedro Neto e Xadas, entre outros.
Bruno Jordão foi um dos oito jogadores da equipa B que Abel Ferreira chamou aos trabalhos do plantel principal, juntamente com Tiago Pereira, D’Alberto, Lucas, Didi, Joca, Pedro Neto e Luther Singh. O meio-campo é o sector com mais indefinições neste momento, o que pode ser favorável para o médio continuar a mostrar-se e a lutar pela hipótese de se fixar entre os principais. Bakic e Vukcevic só hoje começam a trabalhar, Mauro está ainda a recuperar de lesão e Gamboa, que treinou na semana passada, já disse adeus (ver texto em baixo).
Bruno Jordão destacou-se desde muito novo e foi notícia quando se estreou pela equipa principal do Leiria com apenas 16 anos.



REGRESSOS
3
Depois da folga no fim de semana, o Braga regressa hoje ao trabalho com dois treinos. O dia ficará marcado pelos regressos dos internacionais Xadas, Vukcevic e Bakic



EQUIPA B AROSO DÁ O PRIMEIRO TREINO

A equipa B começa hoje a preparar a nova temporada. O primeiro treino está agendado para as 11h30, nos relvados de apoio do Estádio Municipal. Em breve, no entanto, esta equipa passará a trabalhar na Cidade Desportiva. João Aroso é o homem do leme, depois de ter substituído Abel Ferreira a três jornadas do fim do último campeonato, no qual o Braga B terminou num inédito sétimo lugar. Aroso obteve uma derrota, uma vitória e um empate.



Gamboa certo no Marítimo
Médio treinou no Braga na semana passada, mas vai mesmo mudar-se para a Madeira

Agora o acordo é total e Gamboa vai mesmo ser jogador do Marítimo, envolvido na transferência de Raúl Silva para o Braga. O jovem médio, de 20 anos, recusara a primeira proposta dos insulares e, por isso, integrou a primeira semana de trabalho do Braga. Mas hoje já não se vai apresentar às ordens de Abel Ferreira, estando para breve o anúncio oficial do Marítimo. Gamboa muda-se a título definitivo para o clube presidido por Carlos Pereira, mas o Braga fica com 50% do passe e opção de recompra. Os arsenalistas salvaguardam, assim, a possibilidade de o jogador evoluir neste contexto competitivo e tornar-se numa mais-valia no futuro. Além de Gamboa, Piquéti e Rodrigo Pinho também estão confirmados no Marítimo, todos eles envolvidos no negócio de Raúl Silva. Quer o extremo guineense quer o avançado brasileiro assinam em definitivo pelos madeirenses e, nestes dois casos, o Braga fica com 30% dos direitos económicos dos jogadores. Aos 24 anos, Piquéti diz adeus ao seu clube de sempre em Portugal (teve apenas uma curta passagem, por empréstimo, no Gil Vicente) e o brasileiro volta à Madeira, onde já jogou no Nacional, cedido pelo Braga.

O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/06
« Responder #2 em: 26 de Junho de 2017, 06:53 »
Benfica opera revolução no plantel
Futsal Oito saídas e cinco reforços garantidos

Eliminado na meia-final do campeonato pelo Braga, o Benfica está a operar uma profunda revolução no plantel. As águias já confirmaram a saída de sete jogadores, número que ainda irá aumentar. Gonçalo Alves, de 39 anos, vai terminar a carreira e passará a integrar a estrutura encarnada.
Após uma temporada em que falhou o objetivo de revalidar o título nacional, o Benfica promoveu uma razia na equipa. Na baliza, Bebé colocou um ponto final numa ligação de 11 épocas às águias e o espanhol Cristian sai da Luz sem deixar saudade. Ré vai rumar ao Leões de Porto Salvo. Jefferson, Franklin e Alessandro Patias também não continuam às ordens de Joel Rocha. O pivot Elisandro saiu com destino aos espanhóis do Inter Movistar de Ricardinho, que acionaram a cláusula de rescisão - Benfica não divulgou valores.
Em sentido inverso, estão o guarda-redes Roncaglio (ex-Kairat Almaty), o internacional russo Robinho (exDínamo de Moscovo) e o internacional espanhol Raúl Campos (ex-ElPozo Múrcia) que já foram oficializados como reforços para a próxima época. A estes vão juntar-se Tiago Brito e André Coelho, que estão a jogar a final pelo Braga.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/06
« Responder #3 em: 26 de Junho de 2017, 06:54 »
Paulo Tavares promete desforra

A goleada imposta pelo Sporting não serviu para retirar ânimo a Paulo Tavares, treinador do Braga. “O que o Sporting fez aqui vai ter de fazer em Braga. Mas acredito que não vai conseguir fazê-lo. Nós vamos vencer e empatar a eliminatória, mesmo com todas as dificuldades que temos tido”, atirou o técnico, sem deixar de admitir as diferenças entre os dois conjuntos: “Todos percebem que a qualidade do plantel do Sporting é superior. Temos dois dias para pensar na estratégia que vamos traçar.”
Ainda assim, Paulo Tavares apelou à sorte. “Gostaríamos de ter um pouco mais de sorte. Perdemos dois dos nossos guarda-redes. Desta vez foi o André Coelho que agravou a lesão que tinha e acabámos, se calhar, por perdê-lo de vez.”
O treinador revelou ainda o que disse ao sportinguista Alex Merlim no final da partida: “É um regalo vê-lo a jogar. É um craque, como pessoa, como jogador e sabe estar.”

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/06
« Responder #4 em: 26 de Junho de 2017, 06:59 »
ASSIS E FRANSÉRGIO SOB A LUPA DE ABEL
Técnico está a avaliar potencial dos médios antes de decidir se pede investida ao mercado
Assis e Fransérgio sob a lupa de Abel


O meio-campo defensivo do Sp. Braga parece desfalcado, mas Abel Ferreira não vai fazer exigências à SAD antes de completar a avaliação aos recursos que tem à sua disposição. O técnico está analisar à lupa as qualidades de Assis e Fransérgio, brasileiros que ainda não conhece em profundidade, tentando perceber de que forma poderá integrá-los na sua ideia de jogo para a próxima época e se resultam enquanto dupla.
Com o agravamento da lesão de Mauro e a saída de Gamboa, as opções parecem curtas para uma época longa e que se deseja preenchida de jogos, mas Abel conta com a chegada de Vukcevic para dar mais consistência ao miolo, acreditando ainda que Bruno Jordão e Didi poderão ajudar a equipa principal caso tal seja necessário em situações pontuais. A menos que surja um negócio de ocasião, só mais tarde, provavelmente depois de estar definido o futuro europeu do Sp. Braga, será ponderado um investimento no sector.
Retardatários
Abel Ferreira começa a ter o grupo mais composto a praticamente um mês do arranque oficial, na 3ª pré-eliminatória da Liga Europa. Vukcevic e Bakic, que estiveram na seleção de Montenegro, são esperados no treino de hoje, tal como Bruno Xadas, jovem promissor que brilhou pelos sub-20 de Portugal e que Salvador diz ser um "grande reforço".

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/06
« Responder #5 em: 26 de Junho de 2017, 07:07 »
Hélio Sousa revela convocados para o Euro Sub-19

O selecionador português de futebol de sub-19, Hélio Sousa, revelou hoje a lista dos 18 jogadores convocados para a fase final do Europeu de 2017 da categoria, a disputar de 2 a 15 de julho, na Geórgia.

Em relação à lista inicial de convocados saíram Luís Maximiano, guarda-redes do Sporting que já havia abandonado os trabalhos devido a lesão, os defesas Alexandre Pinto (Vitória de Guimarães) e Hélder Balde (Benfica), o médio André Sousa (Vitória de Setúbal) e o avançado Madi Queta (FC Porto).

Portugal estreia-se frente à seleção anfitriã, a 02 de julho, defronta a República Checa três dias depois, a 05, e encerra a fase de grupos com a Suécia, a 08.

Para marcar presença na fase final, a equipa das 'quinas' passou duas fases de qualificação, tendo na primeira perdido por 1-0 diante da Bulgária, anfitriã do torneio, empatado 1-1 com a Bielorrússia e batido a Dinamarca por 2-2.

Na Ronda de Elite, a seleção portuguesa triunfou diante da Croácia por 2-1, perdeu com a Turquia pelo mesmo resultado e 'carimbou' a qualificação diante da Polónia, derrotada por 3-1.

Lista dos 18 convocados:

Guarda-redes: Daniel Figueira (Vitória de Guimarães) e Diogo Costa (FC Porto).

Defesas: Abdu Conte (Sporting), Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), João Queirós (Sporting de Braga) e Diogo Dalot (FC Porto).

- Médios: Bruno Paz (Sporting), Domingos Quina (West Ham, Ing), Florentino (Benfica), Gedson Fernandes (Benfica), Miguel Luís (Sporting) e Rui Pires (FC Porto).

Avançados: João Filipe (Benfica), José Gomes (Benfica), Mesaque Dju (Benfica), Rafael Leão (Sporting) e Rui Pedro (FC Porto).

RTP
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/06
« Responder #6 em: 26 de Junho de 2017, 12:44 »
Esta semana já se joga no Minho

O calor deu um período de tréguas, mas adivinha-se que os trabalhos ministrados por Abel Ferreira e pelo restante staff técnico vão aquecer.

De acordo com a edição diária do jornal A BOLA, esta semana vai terminar com o início do estágio e um jogo de preparação frente à equipa B, que terá como palco um dos relvados secundários do Estádio Municipal e que vai decorrer à porta fechada.

Abel dá segunda vida a Bakic

José Peseiro pouca importância lhe deu e Jorge Simão nem o quis por perto. Os dois treinadores ignoraram Bakic e também o facto de o médio ter sido um dos jogadores mais caros da história do clube.

O último jogo do montenegrino com a camisola do SC Braga, antes do empréstimo ao Alcorón, da 2.ª Liga espanhola, coincidiu com a estreia de Abel Ferreira no banco dos minhotos.

De acordo com a edição diária do jornal A BOLA, é o treinador quem decide reintegrar Bakic no plantel da nova época. Agora apenas cabe ao médio de 23 anos aproveitar a segunda vida como guerreiro.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/06
« Responder #7 em: 26 de Junho de 2017, 12:45 »
SC Braga/AAUM vs Sporting CP

O SC Braga/AAUM enfrenta esta terça-feira, pelas 19:30, o Sporting CP em jogo referente ao 4º jogo da final do playoff da Liga Sport Zone. Depois da derrota no 3º jogo da final frente à formação leonina em Odivelas, os Gverreiros do Minho estão obrigados a vencer para se manterem na corrida pelo título e o apoio de toda uma Legião será essencial para arrecadarem a vitória.
Os sócios do SC Braga poderão garantir o ingresso ao preço unitário de 3 euros.
Portanto, esta terça-feira, todos os caminhos vão dar ao Pavilhão da Universidade do Minho.

SCBraga
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/06
« Responder #8 em: 26 de Junho de 2017, 13:54 »
Gamboa com opção de recompra

O Sp. Braga abre mão de João Gamboa, na sequência do fluxo negocial que estabeleceu com o Marítimo e ao abrigo do qual contratou Fransérgio, Raúl Silva e Dyego Sousa, mas ainda assim salvaguardou contratualmente o direito a recuperar o jogador. Gamboa, de 20 anos, deve ser oficializado hoje como jogador do Marítimo, mas o Sp. Braga mantém 50% do passe em seu poder e fixou uma opção de recompra que lhe permite acionar o seu regresso à Pedreira caso a sua evolução corresponda às expectativas criadas. Note-se que Gamboa realizou sete jogos pela equipa principal dos arsenalistas na época passada, em registo que acrescentou aos 18 encontros disputados às ordens de Abel Ferreira na equipa B.
O facto de não ter chegado a acordo imediato com os madeirenses levou à sua integração nos trabalhos de pré-temporada do Sp. Braga, mas agora as derradeiras arestas já foram limadas. Entretanto, Piqueti e Rodrigo Pinho também rumam aos verderubros mas, nestes casos, a SAD bracarense limita-se a segurar 30% dos direitos económicos, podendo ainda beneficiar de uma valorização dos jogadores no Funchal que tenha reflexos no mercado. Tanto o extremo como o ponta-de-lança estavam fora dos planos dos minhotos.


Bruno Jordão para deter a 100 por cento

O potencial de Bruno Jordão está a ser tido em conta pela SAD, que está prestes a concluir a compra da metade do seu passe que ainda se encontra nas mãos da U. Leiria, passando a deter a totalidade dos seus direitos económicos. O médio de 18 anos está a fazer a pré-época e pode ter oportunidades de se mostrar no plantel principal. Entretanto, e por clarificar, resta apenas a situação de Ricardo Horta, que esteve ao serviço dos sub-21 e tem de gozar férias. A negociação para a compra do seu passe ao Málaga ainda não está concluída.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/06
« Responder #9 em: 27 de Junho de 2017, 00:21 »
[Braga contrata irmãos para a equipa B

Manuel e Nuno Namora são os mais recentes reforços da equipa B do Braga, anunciou esta segunda-feira o clube bracarense.

Provenientes dos juniores do Rio Ave, os irmãos Namora assinaram contrato para as próximas três temporadas, sendo Manuel ponta de lança enquanto Nuno é lateral esquerdo.

ZEROZERO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/06
« Responder #10 em: 27 de Junho de 2017, 00:22 »
Sporting de Braga B quer voltar a colocar vários jogadores na equipa A

O Sporting de Braga B apresentou-se hoje ao trabalho para a próxima temporada na II liga de futebol com 22 jogadores, seis deles reforços, mas com o grupo ainda muito indefinido.

Os irmãos gémeos Nuno e Manuel Namora (ambos ex-Rio Ave), André Ribeiro (ex-Zurique, da Suíça), Crespo (ex-Merelinense), Filipe Ferreira (ex-UD Oliveirense) e Denisson (ex-Olímpico de Itabaininha, do Brasil) são os reforços que se juntaram a Ricardo Velho, Midana, Kiki, Miguel, Afonso e Lotito, todos ex-juniores.

Falta ainda definir quem, do grupo que treina atualmente com a equipa principal, regressa à equipa B, sendo que Xadas e Neto já não o farão, como confirmou hoje o treinador João Aroso.

"Atendendo ao que foi o trajeto do Xadas claramente parece-me que não tem ponto de retorno e, relativamente ao Neto, penso também que será esse o sentido, mas a decisão é única e exclusivamente do Abel [Ferreira, treinador da equipa principal]", disse.

João Aroso considera que uma equipa B não pode ter a pressão de atingir uma meta classificativa concreta porque o principal objetivo é "continuar a projetar jogadores para um patamar superior, colocar jogadores na equipa A. Na época passada, o Braga B foi a equipa que mais jogadores colocou na equipa principal e esse é um objetivo muito grande".

"Temos também objetivos competitivos que passam por olhar para cada jogo para vencer", disse o treinador que substituiu Abel Ferreira pouco antes do final da última época.

O técnico, que disse estar preparado para constantes mudanças no grupo de trabalho ao longo da temporada, admitiu, ainda assim, que ser a melhor equipa B do campeonato "é um objetivo que tem um sabor especial".

"Mentiria se dissesse que não desejamos que isso acontecesse, na época passada estivemos muito próximos de isso acontecer e teria sido justo", disse, numa alusão ao empate ao cair do pano na última jornada que impediu o terceiro lugar da II Liga e o 'título' de melhor equipa B, que 'perdeu' para o Benfica.

"O foco tem que ser fazer crescer estes jogadores que estão numa fase muito importante das suas carreiras, alguns ainda em idade de juniores, outros a dar os primeiros passos como profissionais e este é um patamar fundamental", reforçou.

A poucos dias de começarem a trabalhar na academia do clube, João Aroso reconhece que as "condições de excelência motivam a todos, não só os jogadores".

"Para além disso, há algo importante que é estarem a treinar e verem o estádio municipal, onde joga a equipa principal, e poderem pensar nisso e ambicionarem jogarem naquele estádio", disse.

A equipa realiza o seu primeiro jogo-treino no sábado, diante da equipa principal, e a 08 de julho defronta o Desportivo de Chaves, na Póvoa de Varzim.

A 12 de julho recebe o Gil Vicente e a 15 do mesmo mês joga, em Fão, com a equipa sub-23 dos ingleses do Fulham.

Quatro dias mais tarde, defronta o Famalicão na casa deste e, a 22 de julho, o Vizela, também na casa do adversário.

No dia 29 de julho, tem agendado dois jogos, primeiro com o Montalegrense (em Braga) e depois com o Felgueiras (em Felgueiras).

Sob o olhar de João Aroso e do seu adjunto, o ex-jogador Custódio, marcaram hoje presença 22 jogadores e, nos próximos dias, apresentam-se Loum, Trincão, Rogério, Moura, David Carmo, Reko e Chico.

João Queirós, ao serviço da Seleção Nacional Sub-19, juntar-se-á ao grupo após a participação de Portugal no Campeonato da Europa 2017.

O plantel provisório do Sporting de Braga B:

- Guarda-redes: Filipe Ferreira (ex-UD Oliveirense), Ricardo Velho, Rogério.

- Defesas: Thales, Bruno Wilson, Nuno Namora (ex-Rio Ave), Inácio, João Queirós, Simão, Lotito, Tiago Dias, David Carmo, Chico.

- Médios: Denisson (ex-Olímpico de Itabaininha, Bra), Loum, Trincão, Martínez, Edelino Ié, Midana, Crespo (ex-Merelinense), Afonso, Reko.

- Avançados: Manuel Namora (ex-Rio Ave), Ogana, André Ribeiro, Leandro, Kiki, Pedro Matos, Rúben Alves, Miguel, Onyeka, Moura e André Ribeiro (ex-Zurique, Sui.).

Treinador: João Aroso.

DN
Anuncios G
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/06
« Responder #11 em: 27 de Junho de 2017, 00:29 »
Vukcevic e Xadas entram em ação

Xadas e Vukcevic puderam gozar três semanas de descanso, pois entraram de férias mais tarde que a maioria.

O montenegrino Vukcevic representou a sua seleção no passado dia 7 e Xadas, esteve ao serviço da seleção portuguesa de sub-20 no Mundial na Coreia do Sul.

De acordo com a edição desta segunda-feira do jornal A BOLA, os jogadores entram em ação esta manhã.

A BOLA
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/06
« Responder #12 em: 27 de Junho de 2017, 08:38 »
Confiança para igualar a final

Esta terça-feira todos os caminhos vão dar ao Pavilhão da Universidade do Minho. Num jogo de tudo ou nada, SC Braga e Sporting CP disputam o jogo 4 da final da Liga SportZone. Em desvantagem na série (1-2), os Gverreiros do Minho sabem que só há um caminho: vencer. Paulo Tavares, Marinho e Eli deram voz às ambições do grupo no lançamento da partida, garantindo um SC Braga motivado, confiante e determinado levar a grande decisão para Odivelas.

Paulo Tavares: “Só existe um caminho: vencer”

Um só caminho: “É o jogo de tudo ou nada para nós. Amanhã só existe um caminho, que é vencer. Trabalhámos muito bem durante a semana nesse sentido, com os olhos na vitória. Acreditamos muito naquilo que fazemos e na força que os nossos adeptos nos dão. Estou convicto de que vamos vencer”.
Em busca de uma ‘pontinha de sorte’: “O Sporting CP possui jogadores acima da média e muitas vezes pagámos caro essa qualidade do adversário. Sinceramente não há muito a corrigir e penso que temos que continuar a fazer as coisas da mesma forma, pois conhecemos muito bem o Sporting CP. Falta-nos, também, uma pontinha de sorte”.
 
Marinho: “É um jogo que vale uma época”

O tudo ou nada: “Não temos margem de erro, porque se perdemos o Sporting CP é campeão. É o jogo do tudo ou nada. É um jogo que vale uma época e em caso de vitória temos o título aos nossos pés, a disputar na finalíssima”.

Um grupo unido desde início: “O grupo está unido desde o início. Sabemos que o adversário tem muita qualidade, mas também estamos conscientes do nosso potencial. Jogamos em casa, onde temos sido fortes, e acreditamos que juntos podemos vencer esta batalha”.

A voz da experiência: “Tenho alguma experiência e isso pode ser importante. Tento dar alguns conselhos aos meus companheiros, no sentido de serená-los, mas a partir do momento que a bola começa a rolar o nervosismo é posto de parte”.

Uma força indispensável: “Quero agradecer o apoio que nos têm dado ao longo da época. Ver este pavilhão cheio é indescritível. Precisamos do apoio deles para vencermos este jogo e os forçá-los a ir a Odivelas apoiar na finalíssima”.
 
Eli: “Vamos jogar pelos nossos adeptos”

Fator sorte: “Temos tido alguma falta de sorte. Fizemos tudo aquilo que nos foi pedido, mas acabamos penalizados em pequenos detalhes. Temos mostrado uma enorme concentração, mas por vezes tem-nos faltado um pouco do fator sorte”.

Uma crença: “Estamos muito unidos desde o primeiro dia. Desde a eliminatória com o Fundão que tivemos aquele ‘click’ e começamos a acreditar muito nas nossas capacidades… que poderíamos atingir a final. Chegamos lá e agora acreditamos que podemos ser campeões. Temos o fator casa a nosso favor e vamos jogar pelos nossos adeptos”.

Rendido ao apoio dos adeptos: “Qualquer jogador que entra aqui sente logo a responsabilidade. Estamos a falar de um grande clube. O pavilhão tem sempre muita gente, gente essa que deixa de estar com as suas famílias para nos poder apoiar. É por isso que jogo futsal”.

João Aroso ambicioso no arranque

Na hora de dar o tiro de partida para a nova temporada, João Aroso era um técnico perfeitamente motivado e ambicioso para um ano que se espera recheado de sucessos. A temporada passada eleva, naturalmente, a fasquia, mas o técnico mostra-se confiante em novo ano brilhante da formação secundária da Legião. Sem pressão ao nível de resultado, João Aroso estabelece como objetivo primordial potenciar e projetar jogadores para a equipa principal.

As metas:
“Acima de tudo queremos continuar a projetar jogadores para um patamar superior. O grande objetivo de uma equipa B é colocar jogadores na equipa A e ficamos satisfeitos por termos vários atletas a fazerem a pré-temporada com a formação principal. Naturalmente temos objetivos a um nível competitivo e os mesmos passam por lutar pela vitória em cada jogo”.

Dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido: “Numa equipa B não deve haver pressão ao nível do resultado. O foco deve estar em fazer crescer estes jogadores, que estão numa fase muito importante da sua carreira. Na época passada fomos a equipa B que mais jogadores colocou na equipa principal e o nosso grande objetivo passa por dar continuidade a isso mesmo”.

Cimentar forma de estar e de jogar: “Temos que estar preparados para constantes alterações. Temos jogadores que estão e estiveram nas seleções nacionais, que juntar-se-ão mais tarde ao grupo. Estão, também, muitos jogadores a trabalhar com a equipa principal, sendo que o seu regresso dependerá naturalmente do mister Abel. O grande objetivo para estas primeiras semanas passa por identificar aqueles que agora chegaram com a nossa forma de jogar e sobretudo de estar”.

‘Bês’ iniciaram temporada 2017/2018

O plantel do SC Braga B apresentou-se, na manhã desta segunda-feira, para o arranque da época 2017/18. Depois de uma temporada de sucesso a todos os níveis, o grupo às ordens de João Aroso apresenta algumas novidades, desde logo os reforços Manuel Namora, André Ribeiro, Filipe Ferreira, Crespo, Nuno Namora e Denisson. Destaque, também, para a presença de Ricardo Velho, Midana, Kiki, Miguel, Afonso e Lotito, todos provenientes da equipa de Sub-19.
Numa manhã intercalada entre alguns exames médicos e trabalho no relvado, apresentaram-se os seguintes jogadores: Inácio, Bruno Wilson, Martínez, Ogana, Pedro Matos, Edelino Ié, Simão, Thales, Ricardo Velho, Rúben Alves, Leandro, Kiki, Midana, Denisson, Crespo, André Ribeiro, Filipe Ferreira, Miguel, Afonso, Lotito, Tiago Dias, Onyeka, Manuel Namora e Nuno Namora.
Nos próximos dias apresentam-se Loum, Trincão, Rogério, Moura, David Carmos, Reko e Chico.
João Queirós, ao serviço da Seleção Nacional Sub-19, juntar-se-á ao grupo após a participação de Portugal no Campeonato da Europa 2017.
Destaque, também, para as novidades ao nível da equipa técnica liderada por João Aroso. A Alexandre Ribeiro e Orlando Silva (treinador de guarda-redes), juntam-se os adjuntos Custódio – antigo jogador do SC Braga – e António Pereira, ex-técnico dos Sub-17.
A preparação para a competição oficial realizar-se-á em Braga prevendo, até ao momento, os seguintes jogos:
1 de julho – SC Braga x SC Braga B (em Braga)
8 de julho – GD Chaves x SC Braga B (na Póvoa de Varzim)
12 de julho – SC Braga B x Gil Vicente FC (em Braga)
15 de julho – Fulham FC  U23 x SC Braga B (em Fão)
19 de julho – FC Famalicão x SC Braga B (em Famalicão)
22 de julho – FC Vizela x SC Braga B (em Vizela)
29 de julho – SC Braga B x CDC Montalegre (em Braga) / Felgueiras x SC Braga B (em Felgueiras)

Nuno e Manuel Namora reforçam SC Braga


A SC Braga, SAD anuncia que assinou com os jogadores Nuno Namora e Manuel Namora contratos válidos para as próximas três temporadas desportivas, prevendo em ambos os casos opções para mais duas épocas.
Os irmãos Nuno (defesa) e Manuel (avançado), ambos com 19 anos já completos em 2017, vão integrar o plantel do SC Braga B depois de terem terminado o seu percurso de formação ao serviço do Rio Ave FC e após anteriores passagens por FC Porto e Boavista FC.
Nuno Namora fez em 2016/17 uma época de grande regularidade no Campeonato Nacional de Juniores, o mesmo se aplicando a Manuel, que foi um dos goleadores em destaque, facto que lhe valeu inclusive a integração nos trabalhos da Seleção de Sub-19.

Gverreiros vencem Esposende Cup

Os iniciados do SC Braga venceram, este domingo, o torneio Esposende Cup. Na fase de grupos da competição, os Gverreiros do Minho registaram o pleno de vitórias vencendo o FC Vizela (3-0), Gandra FC (2-1) e a UD Vilafranquense (2-0). Nos oitavos de final o conjunto arsenalista defrontou o Fiães SC onde registaram uma vitória convincente por 3-0. Nos quartos de final houve dérbi minhoto, a formação bracarense enfrentou o Vitória SC e goleou por 5-1. Nas meias-finais o SC Braga conseguiu o passaporte para a final vencendo o GD Costa da Caparica por 3-1. Com um percurso de excelência e recheado de boas exibições, o conjunto arsenalista venceu o torneio Esposende Cup após terem derrotado o Nottingham Forest FC por 2-1 na final da competição.


SCBraga
 

Anuncios M