Quantcast
Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
331 Respostas
36668 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 443
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #300 em: 22 de Maio de 2017, 20:18 »
Ontem fizem a deslocaçao de autocarro até Tondela. 175+175+135+135 = 350+270 =620 kms no corpo.
Para ver qué? : mais do mesmo; outra lamentável exhibiçao -especialmente na segunda metade-. Ainda assím, dava por bem empregado a tristeza e a viagem cansativa porque... eu fui acompanhar ao Braga, nao fui á espera de esta ou aquela outra exhibiçao dos jogadores de serviço.

Quando no regresso fizemos uma paragem na área de Antuá, alguem transmitiu que o clube acababa de emitir um comunicado, condenando a um grupo de radicais, tal e cual... por lançar garrafas de agua (dígasse bem : garrafas vazias de agua, por tanto inofensivas) e rejeitar as camisolas que alguns jogadores pretendíam ofrecer aos adeptos que estávamos presentes naquele local do estadio do Tondela.

Vamos fazer uma comparaçao com o mundo dos toiros, agora que o mestre Peseiro está de volta das Arábias e já está na barreira da praça lisboeta, nas quintas feiras.
Vejamos : na praça de Lisboa, na de Madrid, em todos os tauródromos do Mundo, finalizada a corrida, os artistas desfilam, por separado, atravesando a praça pela arena, e cumprimentando ao público presente... este, emite o seu veredicto : aplaudindo, se considera que o toureiro esteve bem, silenciando se entende que a coisa nao foi carne nem peixe, ou emitindo mostras de desprovaçao e aí, em muitos lugares, nao poucos, senao muitos, até envíam as almofadinhas para á arena (coisa que nao entra na minha cabeça, mas que ha nâo pouco público que acaba por fazer)...
Pois bem : rematada a tourada, nâo ha empresa organizadora da mesma, que emita comunicado algum apontando como radicais tal e qual... aos que enviaram as almofadinhas para á arena, e berraram desaprovatoriamente  contra o desempenho dos toureiros... Nao ha empresa que faça isso, porque sabe mui bem, que por esse caminho, va mal... va conseguir que outro día haja menos espectadores nas bancadas. Gostará ou nao gostará daquilo, mas tem que aguantar e calar... E questâo de ter mâo esquerda, habilidade, inteligencia...

Eu nao defendo aos que enviaram em Tondela esses envases de meio litro vazios, de plástico, para apenas uns poucos metros diante da bancada... Eu tampouco defendo insultos e menosprezos a ninguém (o respeito tem que existir sempre).
Mas até posso entender que um adepto desiluido pelo último que teve que ver na época (o Braga com aquela atitude em campo e aquelo jogo, convertido no bombo da festa do Tondela) possa reagir rejeitando uma camisola que um jogador vem a ofrecer...
Qué sentido tem ofrecer uma camisola que nao foi honrada com aquela segunda parte miserável, com o Braga a correr como una equipa claramente inferior detrás do Tondela?. Ofreçam as camisolas o día que ganham ao Fenerbaçe, ofreçam as camisolas quando perdem mas entregam tudo esforço e sacrificio no campo... mas entregar aquelas camisolas de ontem...?, qué sentido tem isso?.

Eu posso dar fé que aqueles arruaceiros ou energúmenos (imagino que isso pensam deles os que escrevem um comunicado tan fora de lugar como o de ontem) ían vestidos á preceito, de Braga, de arriba a baixo, e passaram máis de 80 minutos seguidos cantando e apoiando... e nos contagiaram ao resto de adeptos alí presentes, para cantar e apoiar também em muitas fases do jogo...
Com 2-0 adverso, e sem ter opçoes de dar á volta ao resulta, era admirável ver e ouvir cantar de  seguido a essa gente... que finalizado o jogo perdeu os papeis, sim; e nao deveriam fazer aqueles gestos... melhor simplemente silencio, mirar para outro lado, dar as costas, e já está... bastava com isso. Nao foram capazes de graduar a medida do rejeitamento ao que tinham direito... Mas daí a que -depois- o clube venha com esse comunicado...!!!. Ler para crer.

Nao é pela vía de emitir comunicados de condena de tal grupo, de tal minoría ou tal outra, como se arranjam estas coisas.
O que escreveu isso podía ter mais mao esquerda, se quería escrever. Podía também aproveitar para dar os parabens aos miles de adeptos do Braga que durante toda a época nos deslocamos por Portugal adiante para apoiar ao SCB nos jogos fora de casa... podiam disfrazar o assunto de ontem, diluindo aquele episódio -triste, sim, condenável, mas até certo ponto comprensível- num conteixto mais amplo, melhor "gerido"...

Agora va a resultar que incapazes de trasladar -desde muitos meses atrás- ao balneário (jogadores) o necessário espíritu de sacrificio, entrega ao máximo, desempenhos com profissionalismo... vao desde os escritorios dirigentes e destinam os seus esforços en sinalar em público os erros dos adeptos mais radicais que integram a massa de seguidores do clube... É absurdo!.

Quantas situaçoes muito mais graves protagonizadas por alguns radicais do Braga nâo foram ignoradas pelos mesmos que ontem correram para o computador a emitir essa condena?.
Sen ir mais longe : o outro día, em Braga, o jogo foi interrumpido varios minutos pelos lançamentos de tochas ao relvado... como aconteceu na final do Algarve... e alguma outra vez em anos anteriores. Mas isso sendo infinitamente mais grave (porque podem fechar e castigar o nosso estadio os orgâos federativos) nâo mobiliza ao escriba de serviço a emitir uma forte e contundente condena...
Vamos a ser serios e coherentes.
Nao façam de uma areia uma montanha.


Os jogadores, ontem, tinham que ser aconselhados para nao ir junto dos adeptos. Despedirse educadamente, com uns aplausos mas a distancia, e de seguido rápido, partir para o balneario... Nao era día, com aquele desempenho, para ir a calar bocas entregando camisolas em mao...

Aos adeptos, uma das coisas que mais nos revolta, é a falta de autocrítica en muitos jogadores de futebol. Estes acham que com quatro palavrinhas podem ir engando ao adepto e que este tem que estar sempre apoiando do principio ao fim, comer sapos, tragar com tudo e acabar imbécil. E nao é assim : um adepto pode estar do principio ao fim apoiando na bancada, mas rematado o jogo, está no seu direito de ter juizo, de enjuizar o que foi o desempenho da sua equipa... E se foi negativo, uns optamos pelo silencio, e outros optam por exteriorizar de outros modos e formas (e aquí onde cabe pedir uma certa moderaçao)...
.
   Sem tirar uma virgula ao que aqui esta explanado!
   Como escreveu um forista, o camarada Galego, sim camarada, não tem nada de politico, é uma das razões da minha presença neste fórum.

   Viva o BRAGA
GALEGO
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #301 em: 22 de Maio de 2017, 20:28 »
Continúa o azar

Marafona afastado seis meses; falha Taça das Confederações e início do campeonato

guarda-redes Marafona vai ser operado a uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e estará afastado dos relvados nos próximos seis meses.
A lesão foi confirmada pelo SC Braga no website oficial do clube minhoto.
O guarda-redes lesionou-se no jogo frente ao Tondela após choque com Osório, tendo sido substituído ao minuto 34.
Anuncios M
Anuncios M
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3982
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #302 em: 22 de Maio de 2017, 20:31 »
Com o que foi dito pelo Galego e já várias outras pessoas ao que parece ninguém levou "em cheio com uma garrafa de água".
Para a próxima até podes exagerar ainda mais para ser mais chocante.

Pois, já imaginava... Má escolha de palavras ou não, a verdade é que a garrafa lhe acertou (e não consigo garantir se estava vazia ou meio cheia). Não me viste dizer em nenhum lado que foi na cabeça, mas isso também não interessa. O próprio Alan só não seguiu o mesmo caminho porque se desviou... Só disse o que vi, quem tem que se deixar de filmes és tu.

E já que falas em "outras várias pessoas", parece-me que o estimado moderador não disse algo muito longe do que eu próprio referi:
Ontem achei péssimo o que fizeram, lançando garrafas aos jogadores

Se há coisa que não admito é que me chamem mentiroso.
Zeus
Zeus Equipa Principal
  • *****
  • 2562
  • Guerreiro nº1258
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #303 em: 22 de Maio de 2017, 22:36 »
Não sei como é possível ouvir duas versões de pessoas que estiveram num espaço de 20/30 metros em que uns dizem que nada se passou e outros afirmam que foi uma vergonha.
Eu não vi mas é fácil perceber quem fala verdade... ir a todo o lado não vos dá o direito de fazerem o que querem.
Mais no jogo com o Nacional eu festejei os quatro golos, mas ao contrário de muitos não gostei do jogo, tivemos uma sorte do outro mundo em construir aquele resultado.
No fim fiquei de pé a bater palmas sabem a quem?
Ao ALAN por possivelmente ser o jogo da despedida.
Se não fosse isso saía do estádio sem aplaudir a equipa porque não mereceram, não digo que todos mas como equipa não mereceram.
Essa é a minha forma de protestar.
Não é com insultos nem com ameaças, já vi disso em gmr e o resultado foi uma descida de divisão, não é a insultar jogadores nem a ameaça-los que se vai conseguir algo deles, pelo contrário.
Querem manifestar-se façam como fez a claque do sporting, calou-se não apoiou e escreveu e bem quem acham que não serve ao clube.
Aliás era um bom tópico aqui para o superbraga, lista de dispensas do clube...dada por nós.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #304 em: 22 de Maio de 2017, 23:00 »
Com o que foi dito pelo Galego e já várias outras pessoas ao que parece ninguém levou "em cheio com uma garrafa de água".
Para a próxima até podes exagerar ainda mais para ser mais chocante.

Pois, já imaginava... Má escolha de palavras ou não, a verdade é que a garrafa lhe acertou (e não consigo garantir se estava vazia ou meio cheia). Não me viste dizer em nenhum lado que foi na cabeça, mas isso também não interessa. O próprio Alan só não seguiu o mesmo caminho porque se desviou... Só disse o que vi, quem tem que se deixar de filmes és tu.

E já que falas em "outras várias pessoas", parece-me que o estimado moderador não disse algo muito longe do que eu próprio referi:
Ontem achei péssimo o que fizeram, lançando garrafas aos jogadores

Se há coisa que não admito é que me chamem mentiroso.

Os meus agradecimentos pelo adjetivo utilizado, pois não me sentia (e francamente não me sinto) "estimado". Mas de facto não me revejo naquele comportamento desviante de alguns. Nada dignificante. Se para alguns é normal, para mim não é. Talvez seja "defeito" de profissão.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
aurelio II
aurelio II Equipa Principal
  • *****
  • 1354
  • Dublin 18May2011. Never forget!
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #305 em: 22 de Maio de 2017, 23:00 »
O comunicado emitido pela direção do Braga, condenando o arremesso de garrafas aos jogadores, é na minha opinião legitimo.

No entanto, a celeridade e atenção, demonstrada pela direção, do nosso clube, deveria também ser utilizada para enaltecer as centenas de adeptos que, com muito esforço, se deslocam sistematicamente para apoiar o nosso clube. Muitas vezes para ver, alguns jogadores, a demonstrarem muito pouco esforço em prol do símbolo que usam ao peito.
Braga até ao fim!
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1994
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #306 em: 22 de Maio de 2017, 23:16 »
E um comunicado sobre os adeptos do Braga que foram agredidos de forma gratuita e sem motivo algum no jogo de ontem nao ha?
O que se passou?

A GNR decidiu bastonar, soquear, pontapear e insultar adeptos do nosso clube só porque estes decidiram, após uma longa viagem, fazer as necessidades contra uma árvore...Mas para o clube esses não interessam...
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 815
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #307 em: 22 de Maio de 2017, 23:54 »
Tenho pena que no meu clube, haja adeptos energúmenos, rascas e ordinários como há alguns (admito que possam não ser todos) nas 2 claques.

Por mim, não entravam mais no estádio, nem o clube lhes devia facilitar a vida no que quer que fosse.

São uns ordinários, mal educados, que se entretem na treta do insulto, copiando todo o esterco que se vêem em outras claques.

O clube está farto de pagar milhares de euros, à conta de uma cambada de imbecis e de arruaceiros.

Adeptos destes, por mim bem podem ficar em casa !!!

Há grandes clubes por esse mundo fora, que vivem e bem, sem a arruaça das claques.

LIXO !!!! SÃO LIXO !!!!

(fala um sócio que vai ao futebol desde os 12 anos e que com muito orgulho, fez parte da Juventude Bracarense !!! Sim, nessa altura, ainda puto, eu era um dos que preparava os jogos, recortando jornais para dar cor à bancada. Agora, essa cambada reles e ordinária, prepara os jogos com cerveja para serem arruaceiros o q.b)
Anuncios M
Anuncios M
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #308 em: 23 de Maio de 2017, 09:30 »
Grande azia caro Bracarus!!!

Claro que as claques não deveriam fazer determinadas coisas, mas uma coisa também é certa, se não fossem eles, os n/jogos em casa pareciam funerais. Temos que admitir que 98% das vezes que os restantes adeptos se manifestam é depois de a claque acender o rastilho.

Quantas vezes no B6 tento acompanhar os cânticos deles mas para além de mim, do meu filho e de mais 2 vizinhos, fica tudo calado e só respondem "ás vezes" aos incitamentos do speaker.

Um estádio silencioso é do pior que pode haver.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
magico21 Juniores
  • ***
  • 666
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #309 em: 23 de Maio de 2017, 09:44 »
Não defendo a violencia nem o vandalismo, mas na veradade o BRAGA tambm cresceu com o movimento ULTRA, devemos respeitar e muito as claques do BRAGA, tenho 30 anos de sócio e tirando os anos gloriosos da Juventude Bracarense, é talvez a maior alavanca de apoio que temos em BRAGA, bem hajam....só um aparte...acho que está na hora de reagir contra a comunicação social...e se eles boicotarem os jogos do Braga melhor ainda, pois prefiro que nos ignorem do que nos enxovalhem
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 815
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #310 em: 23 de Maio de 2017, 12:16 »
Não é azia !!!!
Se gosto, gosto. Se não gosto, não gosto !!!
E das claques, apesar de naturalmente reconhecer as imagens e sons que em alguns casos, tornam o ambiente mais bonito, o reverso da medalha, é francamente mau.
Por isso, tenho esta opinião, ainda por cima, quando como disse, fiz parte em miúdo, de outra claque.
Não tenho problemas em assumir o que escrevo e não estou contra ninguém em particular (até admiti que nas claques, haja psl diferente do que escrevi).

Anuncios G
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #311 em: 23 de Maio de 2017, 12:22 »
Eu gosto do que as claques oferecem ao clube. Ao nível do apoio do colorido, da assiduidade e da exigência.

Não confundo as atitudes de alguns com o todo. A floresta é muito mais do que meia dúzia de árvores.

Não gostei nada do que fez um grupo minoritário em Tondela, nem em Paços (aqui mais alargado).

Os lideres das claques devem promover a união em torno da equipa, corrigindo alguns excessos.

Não podemos desejar que as outras equipas/clubes nos odeiem. Não temos nada a ganhar com isso.

Durante o jogo cantei muitas vezes com a claque, tal como acontece muitas vezes fora de casa.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16539
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #312 em: 23 de Maio de 2017, 12:39 »
Foram aqui referidas as mensagens do Tondela para espanha.
Fica aqui mais um, do feirense

http://www.maisfutebol.iol.pt/vitoria-guimaraes/taca-portugal/adeptos-do-feirense-em-guimaraes-boa-sorte-para-o-jamor

Acho que em vez de dizer que o Feirense devia descer por este acto, ver o que estamos a fazer de mal e os outros bem.
Quem não sente não é filho de boa gente.
NeeDXxPT
NeeDXxPT Juniores
  • ***
  • 731
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #313 em: 23 de Maio de 2017, 12:44 »
A única coisa parecida com isto foi quando o GR do Moreirense nos desejou boa sorte pra Liga Europa no ano passado.
rnmc
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #314 em: 23 de Maio de 2017, 12:48 »
Foram aqui referidas as mensagens do Tondela para espanha.
Fica aqui mais um, do feirense

http://www.maisfutebol.iol.pt/vitoria-guimaraes/taca-portugal/adeptos-do-feirense-em-guimaraes-boa-sorte-para-o-jamor

Acho que em vez de dizer que o Feirense devia descer por este acto, ver o que estamos a fazer de mal e os outros bem.

Até porque, o esperado, seria adeptos do distrito do porto (e muitos deles do Porto) desejarem que o Benfica ganhasse a taça!
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5674
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #315 em: 23 de Maio de 2017, 13:02 »
Foram aqui referidas as mensagens do Tondela para espanha.
Fica aqui mais um, do feirense

http://www.maisfutebol.iol.pt/vitoria-guimaraes/taca-portugal/adeptos-do-feirense-em-guimaraes-boa-sorte-para-o-jamor

Acho que em vez de dizer que o Feirense devia descer por este acto, ver o que estamos a fazer de mal e os outros bem.
Nós não estamos a fazer nada mal relativamente à nossa relação com os outros clubes.
A única diferença é que o clube pequeno é invejoso, e quando digo clube refiro-me à sua massa adepta. Quando um dos seus consegue fazer mais que o esperado de forma constante começa a gerar-se algum mal-estar...
É fácil não gostar do Braga hoje em dia. Basta o clube ter mais sucesso que os seus restantes 'camaradas'. Tivessem os espanhóis na nossa posição e não vias imagens destas.
Não é toa que somos mal recebidos em tantos campos sem nunca ter feito mal a ninguém desses clubes.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #316 em: 23 de Maio de 2017, 13:25 »
Eu gosto do que as claques oferecem ao clube. Ao nível do apoio do colorido, da assiduidade e da exigência.

Não confundo as atitudes de alguns com o todo. A floresta é muito mais do que meia dúzia de árvores.

Não gostei nada do que fez um grupo minoritário em Tondela, nem em Paços (aqui mais alargado).

Os lideres das claques devem promover a união em torno da equipa, corrigindo alguns excessos.

Não podemos desejar que as outras equipas/clubes nos odeiem. Não temos nada a ganhar com isso.

Durante o jogo cantei muitas vezes com a claque, tal como acontece muitas vezes fora de casa.

Parabéns pelo comentário e, em particular, pela parte sublinhada a negrito. Não falta quem queira fazer crer que nas claques só existem arruaceiros, quando o que é certo é que facilmente se encontra, no seio da claque, quem seja bem sucedido e paute a sua conduta pelo respeito ao próximo. Querer dizer o contrário é uma de duas coisas -  querer mentir com quantos dentes se tem ou, então, e quero crer que é isto, desconhecer por completo a realidade das claques.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #317 em: 23 de Maio de 2017, 13:33 »
Foram aqui referidas as mensagens do Tondela para espanha.
Fica aqui mais um, do feirense

http://www.maisfutebol.iol.pt/vitoria-guimaraes/taca-portugal/adeptos-do-feirense-em-guimaraes-boa-sorte-para-o-jamor

Acho que em vez de dizer que o Feirense devia descer por este acto, ver o que estamos a fazer de mal e os outros bem.

Até porque, o esperado, seria adeptos do distrito do porto (e muitos deles do Porto) desejarem que o Benfica ganhasse a taça!

Apesar da proximidade ao Porto, o distrito é Aveiro.  ;)
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #318 em: 23 de Maio de 2017, 13:36 »
As claques são adeptos normais, que optam por apoiar a equipa do inicio ao fim.

Depois há muidos que se entusiasmam e aproveitam isso para fazer asneiras.

Os própios presidentes das claques são simpáticos e acessiveis.

Só uma sugestão:

As claques deviam tentar divulgar mais o movimento de forma a angariar mais membros e a encher os setores todos os jogos.
FORÇA BRAGA
rnmc
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #319 em: 23 de Maio de 2017, 13:48 »
Foram aqui referidas as mensagens do Tondela para espanha.
Fica aqui mais um, do feirense

http://www.maisfutebol.iol.pt/vitoria-guimaraes/taca-portugal/adeptos-do-feirense-em-guimaraes-boa-sorte-para-o-jamor

Acho que em vez de dizer que o Feirense devia descer por este acto, ver o que estamos a fazer de mal e os outros bem.

Até porque, o esperado, seria adeptos do distrito do porto (e muitos deles do Porto) desejarem que o Benfica ganhasse a taça!

Apesar da proximidade ao Porto, o distrito é Aveiro.  ;)

Obrigado pela correcção! Como faz parte da área metropolitana assumi que fizesse parte do distrito
 

Anuncios M