Quantcast
Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
5696 Respostas
785581 Visualizações
0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2733
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4980 em: 30 de Agosto de 2017, 20:51 »
Eu percebo o teu ponto de vista Lipeste e tu só me estás a dar razão quando eu digo que AS contou esta história muito mal contada.

Os teus argumentos baseiam-se na prática, os meus naquilo que AS disse. Onde eu queria que tu e eu chegássemos é que o que foi dito por AS e o que irá acontecer na prática não bate certo...

Ora vejamos, quando questionado sobre os custos da academia AS disse que serão inferiores aos custos actuais com a formação nomeadamente alojamentos e deslocações dos atletas.

Os custos com a academia englobam tanto os custos na manutenção e funcionamento da mesma como os custos da sua construção, ou seja, as tais rendas que a SAD pagará ao clube para este amortizar o crédito que contraiu para a construção da academia.

Então se antes o clube gastava X na formação e agora vai gastar menos mesmo tendo em conta o pagamento da academia (rendas), porque é que precisamos de receitas extraordinárias?! Na prática temos é mais dinheiro já que estamos a gastar menos!

Para finalizar recuo um pouco mais: se AS andou anos a dizer que estava a criar condições a todos os níveis para a construção da academia (onde eu subentendo que também se refere ao pagamento da mesma) e andamos anos e anos a desinvestir no orçamento e no plantel apesar das receitas extraordinárias milionárias (com a venda de jogadores), porque é que ainda assim há/houve necessidade de se recorrer a um crédito de 20 milhões?

Há aqui muita incoerência, não concordas?

E tu insistes em dizer inverdades... Se a academia vai custar 21 milhões. Se a manutenção custar uns 2 milhões por ano. São 27 milhões para pagar em 3 anos. Dá 9 milhões por ano. Achas que 9 milhões é menos do que o que gastavamos antes? AS referiu-se apenas e só aos custos de manutenção, obviamente. E mesmo esses, não vão ser inferiores.

Um carro novo tem custos de manutenção muito inferiores a um carro velho. Isso significa que fica mais barato ter carros novos??
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2733
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4981 em: 30 de Agosto de 2017, 20:54 »
...

Para finalizar recuo um pouco mais: se AS andou anos a dizer que estava a criar condições a todos os níveis para a construção da academia (onde eu subentendo que também se refere ao pagamento da mesma) e andamos anos e anos a desinvestir no orçamento e no plantel apesar das receitas extraordinárias milionárias (com a venda de jogadores), porque é que ainda assim há/houve necessidade de se recorrer a um crédito de 20 milhões?

Há aqui muita incoerência, não concordas?

Acho que só tu é que ouviste/leste isso.
Onde é que o $$ das transferências anteriores a este ano serviu para pagar a academia? Esse dinheiro estaria numa conta a prazo lá no clube a crescer era isso que achavas?

O que ele pode ter dito é que saneou o clube, acabou com o passivo e conseguiu ter uma média de lucro todos os anos. Preparar o clube para uma academia passa por ter as contas em dia.

A Academia será paga pelo clube com rendas da SAD. A SAD só as consegue pagar se tiver $$. De onde vem esse $$? De patrocínios, merchandising e transferências de jogadores.

AS disse que ia tentar pagar a academia dentro deste mandato fazendo transferências adiantadas das rendas. Esse $$ só pode vir de transferências.

Parece-me que andas demasiado preso ao $$ de transferências para investir no plantel. Isto não é o FM onde recebes 20M por 1 jogador e gastas 17M em 3.

Eu também devo ter andado a sonhar porque lembro-me de ouvir António Salvador desde a sua campanha eleitoral nas suas segundas eleições em falar de criar condições para a construção da academia.
Devo ter alucinado quando li entrevistas em que o Senhor Presidente dizia que parte dos milhões de euros das vendas de atletas estavam a ser canalizadas para a concretização do seu sonho e da sua visão para o clube: a construção da academia
Até aqui no nosso fórum basta reler os velhos tópicos de mercado de transferências para constatar que já se falava nas vendas como dinheiro para a academia...

A sério? Ora mete aí um link onde ele diz que anda a poupar dinheiro numa conta para pagar uma futura academia.

Ora mostra lá onde é que isso vem nos RCs de cada ano. Uma entrada com o valor canalizado para uma futura academia.

O que é para ti "criar condições?" Juntar $$ numa conta?
É que para mim criar condições  num clube endividado e sem $$ é precisamente por as contas em dia, ter uma estrutura montada (direção, dep. futebol, marketing, etc) e estar alguns anos sem défice. Isso sim é criar condições para se investir.

Também gostava de ver isso...
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16516
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4982 em: 30 de Agosto de 2017, 20:55 »
Eu percebo o teu ponto de vista Lipeste e tu só me estás a dar razão quando eu digo que AS contou esta história muito mal contada.

Os teus argumentos baseiam-se na prática, os meus naquilo que AS disse. Onde eu queria que tu e eu chegássemos é que o que foi dito por AS e o que irá acontecer na prática não bate certo...

Ora vejamos, quando questionado sobre os custos da academia AS disse que serão inferiores aos custos actuais com a formação nomeadamente alojamentos e deslocações dos atletas.

Os custos com a academia englobam tanto os custos na manutenção e funcionamento da mesma como os custos da sua construção, ou seja, as tais rendas que a SAD pagará ao clube para este amortizar o crédito que contraiu para a construção da academia.

Então se antes o clube gastava X na formação e agora vai gastar menos mesmo tendo em conta o pagamento da academia (rendas), porque é que precisamos de receitas extraordinárias?! Na prática temos é mais dinheiro já que estamos a gastar menos!

Para finalizar recuo um pouco mais: se AS andou anos a dizer que estava a criar condições a todos os níveis para a construção da academia (onde eu subentendo que também se refere ao pagamento da mesma) e andamos anos e anos a desinvestir no orçamento e no plantel apesar das receitas extraordinárias milionárias (com a venda de jogadores), porque é que ainda assim há/houve necessidade de se recorrer a um crédito de 20 milhões?

Há aqui muita incoerência, não concordas?

E tu insistes em dizer inverdades... Se a academia vai custar 21 milhões. Se a manutenção custar uns 2 milhões por ano. São 27 milhões para pagar em 3 anos. Dá 9 milhões por ano. Achas que 9 milhões é menos do que o que gastavamos antes? AS referiu-se apenas e só aos custos de manutenção, obviamente. E mesmo esses, não vão ser inferiores.

Um carro novo tem custos de manutenção muito inferiores a um carro velho. Isso significa que fica mais barato ter carros novos??
Depende quantos anos consideras para amortizar o investimento. Trocar o xaço todos os anos não dá. Ter um Djavan na oficina tb não... São contas que nunca vimos nem veremos infelizmente

Enviado do meu 5051X através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Profect_SCBraga Juniores
  • ***
  • 590
  • You'll never walk alone!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4983 em: 30 de Agosto de 2017, 20:55 »
Nao ha mais novidades da nossa ultima suposta venda?

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2733
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4984 em: 30 de Agosto de 2017, 21:00 »
Confesso que acho piada as pessoas que dizem "Ah e tal já temos dinheiro para pagar a academia". Devem pensar que o mundo financeiro é assim.

Já foi mais que explicado que a academia será paga pelo CLUBE com os fundos das rendas que a SAD  irá pagar ao CLUBE todos os anos pela utilização da academia.

Exacto. Mas o Sr. António Salvador e seus vassalos andaram anos a justificar as vendas milionárias e a falta de investimento na equipa e as sucessivas reduções no orçamento do plantel, ano após ano, com o mito da construção da academia.
Anos e anos com a mesma conversa!

Mesmo que a academia fosse paga com a alocação do dinheiro das vendas dos passes, a mesma já estaria paga seis vezes!

Não se iludam.
Em dois anos...vamos ver se no RC 16/17 (foi inaugurada nesses exercicio) já foram pagas algumas rendas e em 17/18 todos encaixes ao longo desse exército permitirão pagar a quase totalidade em rendas mensais...falta saber se aos dois anos correspondem as epocas 16/17/18 ou 17/18/19, se a resposta for a primeira entao sim, no final deste exercicio a academia devera estar paga, caso controrario será no de 18/19...nao sei onde esta a piada de algo que obedece à lógica das palavras de AS?

Acho que os colegas foristas querem dizer é que todos os anos não há investimento no plantel nem aumento do orçamento sempre com o pretexto de termos de pagar a academia (mesmo quando esta era apenas uma utopia). inclusive o ano passado, quando as obras já tinham arrancado, e este ano quando a mesma já está concluída.

Apesar de tudo, e como já foi aqui repetido muitas vezes. Tudo isso é irrelevante já que a academia é do clube e paga pelo clube. As vendas de passes de jogadores da SAD nada tem haver com a academia e portanto o argumento de que "as vendas são para pagar a academia" que tem vindo a ser utilizado à largos anos, não é valido!

E o clube vai buscar dinheiro onde??  Vê-se que não estás dentro do assunto, caso contrário sabias que é a SAD que vai emprestar o dinheiro ao clube.

Mas há alguém com o descaramento para afirmar que está dentro do assunto no que toca à academia ou às contas do clube e da SAD?
Nós somos todos uns ignorantes nessas matérias. Ninguém sabe de nada!

Mas concordo com o camarada HenDua: o que o Senhor Presidente disse foi que o clube contraiu um crédito para a construção da academia; que a SAD iria pagar ao clube uma renda mensal pela utilização da academia; renda essa seria utilizada pelo clube para amortizar o crédito contraído; ficaria mais barato à SAD a manutenção da academia do que o montante que tinha vindo a ser gasto com alojamento, deslocações, alimentação etc dos jovens atletas.

Relativamente ao pagamento da academia, não foi isso que AS disse. Ele disse que a SAD iria fazer um adiantamento das rendas mensais. Ou seja até final do mandato, a SAD irá pagar ao clube a titulo de adiantamento de rendas o valor total da construção mais a manutenção da academia.

Ele disse-te isso pessoalmente? É que da boca dele só conheço a versão conhecida pela grande maioria, aliás, a oficial, o Sporting CLUBE de Braga já tinha aval para recorrer a um empréstimo bancário para suportar as despesas de construção da academia e, que o referido empréstimo seria amortizado com a renda que a SCBragaSAD pagaria pela utilização da dita academia. Isto, dito por António Salvador presidente em exercício do Sporting Clube de Braga, clube e SAD. Ou será que andei a sonhar?

Não, não sonhaste. AS disse isso numa AG do clube. Mas, mais tarde, há em campanha, disse numa entrevista que ainda não tinha sido feito o empréstimo e que todos os pagamentos até ao momento teriam sido feitos com capitais próprios.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4985 em: 30 de Agosto de 2017, 21:11 »
Há pessoas aqui que acreditam no Pai Natal.

Ora bem, ontem a Lazio vendeu o seu melhor jogador por 30M ao Monaco, transferencia do Mendes que evitou que a Lazio perdesse muito dinheiro.
Hoje vai gastar em média 13M por 2 jovens.

Ora bem, nos ultimos 5 anos a Lazio nunca gastou mais de 10M em compras....

Bem nós fazendo sempre no minimo ou em média 10M em transferencias por ano + as competições europeias que nos ultimos 5 anos deve ter uma média de 5M (minimo), estamos a falar de um valor que iguala o orçamento do Braga e que ultrapassa em 3/4M o orçamento da equipa de futebol.

Sendo que apenas devemos precisar de 5 milhões por época para manter o orçamento, sobra muito dinheiro...
FORÇA BRAGA
Profect_SCBraga Juniores
  • ***
  • 590
  • You'll never walk alone!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4986 em: 30 de Agosto de 2017, 21:13 »
Abola agora já fala em 28M pelos 2..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2733
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4987 em: 30 de Agosto de 2017, 21:13 »
Será que o Horta vai ver o Braga - Benfica com a camisola do Benfica como quando estava em
Setúbal!?

Uma boa questão.

Acredito que o jogador será profissional.
Vestiu a camisola do Benfica quando tinha contrato com o Benfica.

O irmão pode não ser muito habilidoso, mas dá tudo em campo. Se este tiver na mesma linha, nunca o assobiarei.
Melhores ou piores jogadores, se derem tudo o que têm, se soarem a camisola, se honrarem o símbolo, nunca poderão ser mal tratados por nós!

O A. Horta agora faz parte do Braga e como tal deve ser respeitado.

Obviamente!

Quem for para o estádio já com a ideia pré-definida que não gosta do jogador, só verá nele defeitos, independentemente de ele jogar bem ou mal.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10638
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4988 em: 30 de Agosto de 2017, 21:17 »
Dizer que o D'Alberto não é tão bom quanto se diz só porque ainda não foi utilizado é injusto, o que não faltam é jogadores com qualidade e que não são apostas dos seus treinadores. Assis por exemplo.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk

HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4989 em: 30 de Agosto de 2017, 21:21 »
Eu percebo o teu ponto de vista Lipeste e tu só me estás a dar razão quando eu digo que AS contou esta história muito mal contada.

Os teus argumentos baseiam-se na prática, os meus naquilo que AS disse. Onde eu queria que tu e eu chegássemos é que o que foi dito por AS e o que irá acontecer na prática não bate certo...

Ora vejamos, quando questionado sobre os custos da academia AS disse que serão inferiores aos custos actuais com a formação nomeadamente alojamentos e deslocações dos atletas.

Os custos com a academia englobam tanto os custos na manutenção e funcionamento da mesma como os custos da sua construção, ou seja, as tais rendas que a SAD pagará ao clube para este amortizar o crédito que contraiu para a construção da academia.

Então se antes o clube gastava X na formação e agora vai gastar menos mesmo tendo em conta o pagamento da academia (rendas), porque é que precisamos de receitas extraordinárias?! Na prática temos é mais dinheiro já que estamos a gastar menos!

Para finalizar recuo um pouco mais: se AS andou anos a dizer que estava a criar condições a todos os níveis para a construção da academia (onde eu subentendo que também se refere ao pagamento da mesma) e andamos anos e anos a desinvestir no orçamento e no plantel apesar das receitas extraordinárias milionárias (com a venda de jogadores), porque é que ainda assim há/houve necessidade de se recorrer a um crédito de 20 milhões?

Há aqui muita incoerência, não concordas?

E tu insistes em dizer inverdades... Se a academia vai custar 21 milhões. Se a manutenção custar uns 2 milhões por ano. São 27 milhões para pagar em 3 anos. Dá 9 milhões por ano. Achas que 9 milhões é menos do que o que gastavamos antes? AS referiu-se apenas e só aos custos de manutenção, obviamente. E mesmo esses, não vão ser inferiores.

Um carro novo tem custos de manutenção muito inferiores a um carro velho. Isso significa que fica mais barato ter carros novos??

Eu insisto em inverdades?
Infelizmente como a informação é escassa e contraditória em alguns pontos, todos os que opinam sobre estes assuntos correm esse risco. Tu por exemplo:

Em primeiro lugar a academia custou 10 milhões de euros e não 21! 20 milhões de euros são as duas fases da obra prometida, sendo que a academia é a primeira fase, e na segunda fase será construído o pavilhão, museu, obras na alameda etc. Logo aqui as tuas contas começam mal.

Em segundo lugar AS disse que a academia ficaria paga em 4 anos e não em 3. Mais uma vez as tuas contas induzem em erro.

Em terceiro lugar partes do princípio que as despesas que tínhamos com a formação eram de 2 milhões de euros. Sem certezas as contas também não podem ser infalíveis.

Em quarto lugar AS disse que ia pagar a academia em 4 anos através das rendas da SAD pagas ao clube, permitindo o clube pagar todos os financiamentos à banca (nesses 4 anos), mas nunca disse que o clube precisava de um financiamento de 100% do custo da obra!

Assim eu também te posso atirar com umas contas do género: a obra custou 10 milhões ao clube, a formação custava 4 milhões por ano mas agora só vai custar 1 milhão. Nos próximos 4 anos temos então 14 milhões de euros, ou seja 3.5 milhões de euros por ano. Ou seja, gastamos por ano menos do que gastávamos antes.
Agora claro, não tenho lata para te dizer que as contas são assim porque nem eu nem ninguém sabe ao certo os números por detrás disto tudo!

PS: não comento de má fé nem pretendo deturpar o que quer que seja. Se estou errado, peço desculpa e agradeço que me elucidem. Isto é um forum. Estou aqui para poder trocar ideias. Umas vezes estou certo outras vezes errado. Posso ter percepções erradas relativamente a coisas passadas etc, mas nunca de forma intencional e maliciosa.
Na altura das eleições houve situações em que fui mal interpretado. Faço este aparte para que haja um pouco mais de tolerância com a opinião dos outros e se evitem acusações e um clima hostil como aconteceu aquando das eleições.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2017, 21:29 por HenDua »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4990 em: 30 de Agosto de 2017, 21:24 »
A notícia d'A Bola fala em empréstimo com opção de compra de 28 milhões

hehe, the plot thickens...
Anuncios G
Armando Coelho Equipa Principal
  • *****
  • 1639
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4991 em: 30 de Agosto de 2017, 21:32 »


Não, não sonhaste. AS disse isso numa AG do clube. Mas, mais tarde, há em campanha, disse numa entrevista que ainda não tinha sido feito o empréstimo e que todos os pagamentos até ao momento teriam sido feitos com capitais próprios.

Desconhecia essa declaração dele.
Deduzo então que o clube nunca chegou a contrair empréstimo para suportar as despesas de construção. Espero e desejo que no futuro nunca ouça António Salvador a vir informar os associados sobre um qualquer empréstimo do clube com a justificação de que foi para pagar a academia.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2733
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4992 em: 30 de Agosto de 2017, 21:34 »


Não, não sonhaste. AS disse isso numa AG do clube. Mas, mais tarde, há em campanha, disse numa entrevista que ainda não tinha sido feito o empréstimo e que todos os pagamentos até ao momento teriam sido feitos com capitais próprios.

Desconhecia essa declaração dele.
Deduzo então que o clube nunca chegou a contrair empréstimo para suportar as despesas de construção. Espero e desejo que no futuro nunca ouça António Salvador a vir informar os associados sobre um qualquer empréstimo do clube com a justificação de que foi para pagar a academia.


Deduzes mal. Não foi isso que eu disse. Pode ter feito o emprestimo posteriormente ou ainda vir a fazer no futuro. Desconheço...
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4993 em: 30 de Agosto de 2017, 21:36 »
Se bem me recordo AS disse em entrevista à Radio Voz do Neiva que o clube tinha contraído um crédito à banca e que o mesmo seria liquidado, e consequentemente a academia paga, durante o seu próximo mandato, ou seja, nos próximos 4 anos.
barinho
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4994 em: 30 de Agosto de 2017, 21:36 »


É isso mesmo, tu és dono da verdade toda e os outros são uns parolos que só sabem aplaudir. Tens provas daquilo que afirmas? Ou achas que isto é só atirar para o ar e já está? Há coisas neste fórum que são bem piores para o clube que qualquer sistema, comunicação social ou adepto estarola.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2017, 21:39 por A.COSTA »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4995 em: 30 de Agosto de 2017, 21:37 »
Agora já é empréstimo com opção de compra... cada vez pior.  ;D

No máximo dos máximos, neste negócio entrariam 15M nos cofres do clube. Já seria mt bom.

Vamos ver se o Salvador vem explicar isto em público.

Quando se necessita de 2/3 reforços cirúrgucos veem carradas de jogadores. Não podiam ter trazido um Geraldes em vez do Horta?
FORÇA BRAGA
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2733
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4996 em: 30 de Agosto de 2017, 21:39 »
Eu percebo o teu ponto de vista Lipeste e tu só me estás a dar razão quando eu digo que AS contou esta história muito mal contada.

Os teus argumentos baseiam-se na prática, os meus naquilo que AS disse. Onde eu queria que tu e eu chegássemos é que o que foi dito por AS e o que irá acontecer na prática não bate certo...

Ora vejamos, quando questionado sobre os custos da academia AS disse que serão inferiores aos custos actuais com a formação nomeadamente alojamentos e deslocações dos atletas.

Os custos com a academia englobam tanto os custos na manutenção e funcionamento da mesma como os custos da sua construção, ou seja, as tais rendas que a SAD pagará ao clube para este amortizar o crédito que contraiu para a construção da academia.

Então se antes o clube gastava X na formação e agora vai gastar menos mesmo tendo em conta o pagamento da academia (rendas), porque é que precisamos de receitas extraordinárias?! Na prática temos é mais dinheiro já que estamos a gastar menos!

Para finalizar recuo um pouco mais: se AS andou anos a dizer que estava a criar condições a todos os níveis para a construção da academia (onde eu subentendo que também se refere ao pagamento da mesma) e andamos anos e anos a desinvestir no orçamento e no plantel apesar das receitas extraordinárias milionárias (com a venda de jogadores), porque é que ainda assim há/houve necessidade de se recorrer a um crédito de 20 milhões?

Há aqui muita incoerência, não concordas?

E tu insistes em dizer inverdades... Se a academia vai custar 21 milhões. Se a manutenção custar uns 2 milhões por ano. São 27 milhões para pagar em 3 anos. Dá 9 milhões por ano. Achas que 9 milhões é menos do que o que gastavamos antes? AS referiu-se apenas e só aos custos de manutenção, obviamente. E mesmo esses, não vão ser inferiores.

Um carro novo tem custos de manutenção muito inferiores a um carro velho. Isso significa que fica mais barato ter carros novos??

Eu insisto em inverdades?
Infelizmente como a informação é escassa e contraditória em alguns pontos, todos os que opinam sobre estes assuntos correm esse risco. Tu por exemplo:

Em primeiro lugar a academia custou 10 milhões de euros e não 21! 20 milhões de euros são as duas fases da obra prometida, sendo que a academia é a primeira fase, e na segunda fase será construído o pavilhão, museu, obras na alameda etc. Logo aqui as tuas contas começam mal.

Em segundo lugar AS disse que a academia ficaria paga em 4 anos e não em 3. Mais uma vez as tuas contas induzem em erro.

Em terceiro lugar partes do princípio que as despesas que tínhamos com a formação eram de 2 milhões de euros. Sem certezas as contas também não podem ser infalíveis.

Em quarto lugar AS disse que ia pagar a academia em 4 anos através das rendas da SAD pagas ao clube, permitindo o clube pagar todos os financiamentos à banca (nesses 4 anos), mas nunca disse que o clube precisava de um financiamento de 100% do custo da obra!

Assim eu também te posso atirar com umas contas do género: a obra custou 10 milhões ao clube, a formação custava 4 milhões por ano mas agora só vai custar 1 milhão. Nos próximos 4 anos temos então 14 milhões de euros, ou seja 3.5 milhões de euros por ano. Ou seja, gastamos por ano menos do que gastávamos antes.
Agora claro, não tenho lata para te dizer que as contas são assim porque nem eu nem ninguém sabe ao certo os números por detrás disto tudo!

PS: não comento de má fé nem pretendo deturpar o que quer que seja. Se estou errado, peço desculpa e agradeço que me elucidem. Isto é um forum. Estou aqui para poder trocar ideias. Umas vezes estou certo outras vezes errado. Posso ter percepções erradas relativamente a coisas passadas etc, mas nunca de forma intencional e maliciosa.
Na altura das eleições houve situações em que fui mal interpretado. Faço este aparte para que haja um pouco mais de tolerância com a opinião dos outros e se evitem acusações e um clima hostil como aconteceu aquando das eleições.
[/quot
Eu percebo o teu ponto de vista Lipeste e tu só me estás a dar razão quando eu digo que AS contou esta história muito mal contada.

Os teus argumentos baseiam-se na prática, os meus naquilo que AS disse. Onde eu queria que tu e eu chegássemos é que o que foi dito por AS e o que irá acontecer na prática não bate certo...

Ora vejamos, quando questionado sobre os custos da academia AS disse que serão inferiores aos custos actuais com a formação nomeadamente alojamentos e deslocações dos atletas.

Os custos com a academia englobam tanto os custos na manutenção e funcionamento da mesma como os custos da sua construção, ou seja, as tais rendas que a SAD pagará ao clube para este amortizar o crédito que contraiu para a construção da academia.

Então se antes o clube gastava X na formação e agora vai gastar menos mesmo tendo em conta o pagamento da academia (rendas), porque é que precisamos de receitas extraordinárias?! Na prática temos é mais dinheiro já que estamos a gastar menos!

Para finalizar recuo um pouco mais: se AS andou anos a dizer que estava a criar condições a todos os níveis para a construção da academia (onde eu subentendo que também se refere ao pagamento da mesma) e andamos anos e anos a desinvestir no orçamento e no plantel apesar das receitas extraordinárias milionárias (com a venda de jogadores), porque é que ainda assim há/houve necessidade de se recorrer a um crédito de 20 milhões?

Há aqui muita incoerência, não concordas?

E tu insistes em dizer inverdades... Se a academia vai custar 21 milhões. Se a manutenção custar uns 2 milhões por ano. São 27 milhões para pagar em 3 anos. Dá 9 milhões por ano. Achas que 9 milhões é menos do que o que gastavamos antes? AS referiu-se apenas e só aos custos de manutenção, obviamente. E mesmo esses, não vão ser inferiores.

Um carro novo tem custos de manutenção muito inferiores a um carro velho. Isso significa que fica mais barato ter carros novos??

Eu insisto em inverdades?
Infelizmente como a informação é escassa e contraditória em alguns pontos, todos os que opinam sobre estes assuntos correm esse risco. Tu por exemplo:

Em primeiro lugar a academia custou 10 milhões de euros e não 21! 20 milhões de euros são as duas fases da obra prometida, sendo que a academia é a primeira fase, e na segunda fase será construído o pavilhão, museu, obras na alameda etc. Logo aqui as tuas contas começam mal.

Em segundo lugar AS disse que a academia ficaria paga em 4 anos e não em 3. Mais uma vez as tuas contas induzem em erro.

Em terceiro lugar partes do princípio que as despesas que tínhamos com a formação eram de 2 milhões de euros. Sem certezas as contas também não podem ser infalíveis.

Em quarto lugar AS disse que ia pagar a academia em 4 anos através das rendas da SAD pagas ao clube, permitindo o clube pagar todos os financiamentos à banca (nesses 4 anos), mas nunca disse que o clube precisava de um financiamento de 100% do custo da obra!

Assim eu também te posso atirar com umas contas do género: a obra custou 10 milhões ao clube, a formação custava 4 milhões por ano mas agora só vai custar 1 milhão. Nos próximos 4 anos temos então 14 milhões de euros, ou seja 3.5 milhões de euros por ano. Ou seja, gastamos por ano menos do que gastávamos antes.
Agora claro, não tenho lata para te dizer que as contas são assim porque nem eu nem ninguém sabe ao certo os números por detrás disto tudo!

PS: não comento de má fé nem pretendo deturpar o que quer que seja. Se estou errado, peço desculpa e agradeço que me elucidem. Isto é um forum. Estou aqui para poder trocar ideias. Umas vezes estou certo outras vezes errado. Posso ter percepções erradas relativamente a coisas passadas etc, mas nunca de forma intencional e maliciosa.
Na altura das eleições houve situações em que fui mal interpretado. Faço este aparte para que haja um pouco mais de tolerância com a opinião dos outros e se evitem acusações e um clima hostil como aconteceu aquando das eleições.

Na boa! Apenas discordamos, mais nada. Até te ia refutar, mas, não vale a pena. Nunca vamos chegar a um entendimento.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2017, 21:46 por Somos Braga! »
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Bb0y Equipa Principal
  • *****
  • 1073
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4997 em: 30 de Agosto de 2017, 21:40 »
A Academia foi paga através de um empréstimo contraído a uma união bancária.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4998 em: 30 de Agosto de 2017, 21:41 »
Pá, eu sei que é dificil, as aulas estão quase a começar, o trabalho está de volta, etc e tal, é tudo verdade, mas este é o tópico do mercado de verão, se querem falar de orçamentos, academias e outros quejandos criem lá um tópico para isso.
Sócio nº 2014
Armando Coelho Equipa Principal
  • *****
  • 1639
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4999 em: 30 de Agosto de 2017, 21:43 »
Agora já é empréstimo com opção de compra... cada vez pior.  ;D

No máximo dos máximos, neste negócio entrariam 15M nos cofres do clube. Já seria mt bom.

Vamos ver se o Salvador vem explicar isto em público.

Quando se necessita de 2/3 reforços cirúrgucos veem carradas de jogadores. Não podiam ter trazido um Geraldes em vez do Horta?

Para quê, mais um para romper banco? Então despacharam os jogadores de características semelhantes e iam agora buscar um emprestado? Por favor, isso seria gestão danosa dos activos do clube.
 

Anuncios M