Quantcast
Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
5696 Respostas
785078 Visualizações
0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.
krugger
krugger Equipa Principal
  • *****
  • 1968
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4200 em: 09 de Agosto de 2017, 14:47 »
O Gamboa pegou de estaca no Marítimo... imagino se tivesse ficado.....

Estava no banco a ver jogar o Danilo, o Fransérgio e o Vuk..

Se o Gamboa quer evoluir tem de jogar e no Marítimo tem mais hipóteses do que no Braga porque a concorrência por um lugar é inferior.

Eu não digo que seria titular, apenas digo que seria mais um jogador de qualidade no meio campo,  certamente teria menos hipóteses de jogar do que no Marítimo.
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4201 em: 09 de Agosto de 2017, 15:03 »
Estas são, em linhas gerais, as palavras de Abel na entrevista que deu na pré-época: "vamos ter 5 PL e começamos com 4 porque Hassan ainda não vai estar recuperado; teremos 4 Centrais e 5 Médios-Centro".

Claro que não será para levar à letra mas podem querer dizer alguma coisa. Vou apenas “divagar” um pouco, colocando alguns cenários, tentando colocar-me na perspectiva do que poderá pensar Abel Ferreira. Transmissão de pensamentos ;D ;D ;D

Assim:

- G/Redes: fechado;

- Na defesa: com as recorrentes lesões de Ricardo Ferreira, agora que tudo já devia estar a decorrer com o jogador a 100%, admito que ainda possamos fazer uma incursão no mercado se se perspectivar que a lesão se prolongue para lá do mês de Agosto;

- No Meio-Campo: Vukcevic, Fransérgio, Jordão e Danilo, isto se não se cofirmarem as notícias que davam por certa a saída deste último, serão o núcleo-base. Ficaria a faltar o quinto elemento.

Bakic vai sair quase de certeza.

Quanto a Assis, também prevejo que possa vir a deixar-nos, pese o interesse que eu vejo em que o jogador permaneça. Abel, já se viu, não conta com ele no onze-base. Mesmo como opção seria um jogador de último recurso para o lugar. Assis, que chegou, legitimamente em minha opinião, com outro estatuto, não deve aceitar esta opção. Acredito que saia. Recordo que Paulinho e Battaglia, jogadores ligados à chegada de J. Simão, também saíram.

- Nas alas: estou mesmo convencido de que Josué vai chegar e vou acreditar nisso até que os factos me desenganem. Ele ou um jogador do seu nível para juntar à criatividade extra de Xadas que não é suficiente para as nossas ambições. A aposta forte no jogo interior por parte de Abel, deixando aos laterais a profundidade, exige um jogador com a imaginação e a precisão de passe, sobretudo nos passes de ruptura, de um Josué.

Por outro lado, Fábio parece demorar a encaixar neste processo de jogo, rotinado como estava, em Chaves, para outro tipo de futebol, mas continuo a acreditar que vai lá. Precisa é de ter um pouco mais de liberdade ao jeito da que foi dada a Xadas quando entrou contra o AIK. Para mim, está a jogar muito preso ao modelo táctico. Precisa de espaço. 

- Na frente de ataque: embora falasse de cinco Pontas de Lança, quatro se Hassan estivesse lesionado, tudo parece apontar para a saída de Stojiljkovic. Stojil não me parece que aceite mais um ano com um papel secundário. Não teria outro remédio mas seria mau para ele e para o Clube. Se se cumprir a vontade de Abel de ter 5 jogadores para aquele lugar, caso o sérvio saia mesmo, então que venha um homem-golo e aí eu ficaria completamente surpreendido.

Ainda vai correr muita água sob as pontes até ao final do mercado. Temos que manter a serenidade e acreditar que até ao dia 1 de Setembro se consolide a equipa, realizando ainda bons encaixes e, se tal se concretizar, também bons investimentos em 1/2 jogadores de qualidade que ajudem a fazer a diferença.


« Última modificação: 09 de Agosto de 2017, 15:09 por Mais Norte »
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4202 em: 09 de Agosto de 2017, 15:38 »
Acham mesmo que o Bakic aceita ser um 6° médio?

Se passarmos a liga europa no máximo deveria ficar Assis e Jordão a espaços, jogar na A, mas devia voltar á B (nos jogos), treinando na A.

Vejamos o Sporting tem 4 jogadores (WC, Adrien, Bruno e Battaglia).
Porto tem Danilo, Oliver, Herrera, André e o Sérgio Oliveira.
Benfica tem Fejsa, Pizzi, F. Augusto, Samaris e Chrien (que nem é certo)...
Até ver o scp  tem ainda Petrovic, Palhina e o canivete suíço B. Cesar; no fcp ainda há Octávio e João Teixeira e no slb Krovinovic e João Carvalho...
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4203 em: 09 de Agosto de 2017, 15:39 »
Obrigado por tudo... Boa sorte.
#VãoTerDeContarConnosco
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1291
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4204 em: 09 de Agosto de 2017, 17:11 »
Obrigado por tudo... Boa sorte.
Não foste o fenómeno que parecias vir a ser aqui em Braga, nomeadamente pelo início de época que estavas a fazer a época passada, então aquele golo em guimarães...), mas mesmo assim tiveste as tuas boas fazes durante o tempo que cá estiveste, e notava-se que davas o litro pela equipa.
Que dês nas vistas aí pelas Américas, pela positiva, é o que eu, sinceramente, mais te desejo!
Um jogador que faz esta declaração na sua partida merece toda a sorte do mundo.
« Última modificação: 09 de Agosto de 2017, 17:13 por Cão Vadio »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4205 em: 09 de Agosto de 2017, 19:24 »
Acham mesmo que o Bakic aceita ser um 6° médio?

Se passarmos a liga europa no máximo deveria ficar Assis e Jordão a espaços, jogar na A, mas devia voltar á B (nos jogos), treinando na A.

Vejamos o Sporting tem 4 jogadores (WC, Adrien, Bruno e Battaglia).
Porto tem Danilo, Oliver, Herrera, André e o Sérgio Oliveira.
Benfica tem Fejsa, Pizzi, F. Augusto, Samaris e Chrien (que nem é certo)...
Até ver o scp  tem ainda Petrovic, Palhina e o canivete suíço B. Cesar; no fcp ainda há Octávio e João Teixeira e no slb Krovinovic e João Carvalho...
Estou a falar das opções mais naturais, porque Otávio, João Carvalho e o João Teixeira nunca podem jogar a 8.
Petrovic e Palhinha equivalem a um 5° médio, o que devia ser Jordão no nosso plantel...
E ainda temos Didi que já tem uns 3 anos de segunda liga...
FORÇA BRAGA
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16515
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4206 em: 09 de Agosto de 2017, 23:24 »
Central precisa se con urgência, com ou sem LE
Quem não sente não é filho de boa gente.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4207 em: 10 de Agosto de 2017, 00:10 »
Central precisa se con urgência, com ou sem LE
Não sei é se o Salvador está para aí virado... não é por acaso que foi buscar o B. Viana por empréstimo.
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
JCosta.05
JCosta.05 Juniores
  • ***
  • 307
  • Quem não sente ... não entende!! ---- #2504
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4208 em: 10 de Agosto de 2017, 00:17 »
Central precisa se con urgência, com ou sem LE
Não sei é se o Salvador está para aí virado... não é por acaso que foi buscar o B. Viana por empréstimo.
O Marcelo era bem sacado...e que jeito que dava
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16515
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4209 em: 10 de Agosto de 2017, 00:27 »
Central precisa se con urgência, com ou sem LE
Não sei é se o Salvador está para aí virado... não é por acaso que foi buscar o B. Viana por empréstimo.
Raul e Rosic juntos não estão a funcionar, e Ricardo Ferreira se voltar, alfo que já se duvida muito será quando?
No centro da defesa foram sempre saindo excelentes jogadores e vindo enprestados e insuficientes.
Quem não sente não é filho de boa gente.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4210 em: 10 de Agosto de 2017, 01:01 »
Central precisa se con urgência, com ou sem LE
Não sei é se o Salvador está para aí virado... não é por acaso que foi buscar o B. Viana por empréstimo.
Raul e Rosic juntos não estão a funcionar, e Ricardo Ferreira se voltar, alfo que já se duvida muito será quando?
No centro da defesa foram sempre saindo excelentes jogadores e vindo enprestados e insuficientes.
Estou a falar a nível financeiro. Não me parece que o Salvador vá buscar outro central, mas caso não vá, que esqueça a aproximação aos grandes e pense mais numa aproximação aos pequenos.
É que há umas 10 equipas com uma defesa ao nível ou melhor que a nossa...
FORÇA BRAGA
Anuncios G
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8095
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4211 em: 10 de Agosto de 2017, 10:14 »
Central precisa se con urgência, com ou sem LE
Não sei é se o Salvador está para aí virado... não é por acaso que foi buscar o B. Viana por empréstimo.
O Marcelo era bem sacado...e que jeito que dava
Marcelo era para aí à 3 anos já desde o tempo de PF que nos vinha dar jeito. Precisamos de um central expriente e voz de comando. Rosic é muito imaturo comete erros atras de erros, RF vai voltar a fazer 5 ou 10 jogos em toda a época, Viana deve ser muito verdinho também para o Abel nao apostar nele mesmo andando Rosic como anda. Raul e Marcelo penso que fariam uma dupla de centrais de respeito. Temos tantos jogadores por colocar (Roman, Djavan, Baiano, Moreno....) aproveitemos e mandemos 1 ou 2 para Vila do Conde + uns € e tragam o homem.
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1279
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4212 em: 10 de Agosto de 2017, 11:52 »
Isto é uma suposição minha, mas tenho em feeling que o Fábio Martins está de saída.... talvez para os lagartos quando sair o Gelson... cheira-me... na bancada 2 jogos... hum....
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2729
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4213 em: 10 de Agosto de 2017, 12:10 »
Isto é uma suposição minha, mas tenho em feeling que o Fábio Martins está de saída.... talvez para os lagartos quando sair o Gelson... cheira-me... na bancada 2 jogos... hum....
Por estas e outras semelhantes, é que o mercado de transferências devia fechar antes do campeonato começar...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4214 em: 10 de Agosto de 2017, 13:02 »
A cada jogo que passa mais me convenço que não é de apenas um central que precisamos mas sim de dois para juntar a Viana (beneficio da duvida por nao conhecer) e Raul para formarmos um quarteto forte (nunca vi e continuo a não ver no Raul todas as qualidades defensivas que lhe atribuem...R. Ferreira é uma incógnita e começo a perceber o porquê de ter andado perdido até cá chegar...Rosic teima em desiludir).
« Última modificação: 11 de Agosto de 2017, 00:51 por Lipeste »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16515
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4215 em: 10 de Agosto de 2017, 18:56 »
A cada jogo que passa mais me convenço que não é de apenas um central que precisamos mas sim de dois para juntar a Viana (beneficio da duvida por nao conhecer), Raul e formarmos um quarteto forte (nunca vi e continuo a não ver no Raul todas as qualidades defensivas que lhe atribuem...R. Ferreira é uma incógnita e começo a perceber o porquê de ter andado perdido até cá chegar...Rosic teima em desiludir).
O Raul tem de jogar. Ainda vai marcar metade dos golos da equipa.
Se neste fase vir um central parece improvável, virem 2 é utópico.
Mas pode ser que seja esta a solução para Bakic e assim
Quem não sente não é filho de boa gente.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15103
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4216 em: 10 de Agosto de 2017, 19:18 »
Talvez o Braga pudesse contratar o Nélson Oliveira, um investimento num jogador que não tem sido devidamente aproveitado.
Encontra-se em "rota de colisão" com o treinador do NORWICH CITY, pelo que poderia ser uma oportunidade de negócio...embora o que nos faz mesmo falta é um bom defesa central...
« Última modificação: 10 de Agosto de 2017, 19:23 por Pé Ligeiro »
BRAGA SEMPRE MAIS!
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4217 em: 10 de Agosto de 2017, 19:58 »
Talvez o Braga pudesse contratar o Nélson Oliveira, um investimento num jogador que não tem sido devidamente aproveitado.
Encontra-se em "rota de colisão" com o treinador do NORWICH CITY, pelo que poderia ser uma oportunidade de negócio...embora o que nos faz mesmo falta é um bom defesa central...

Pelo amor de Deus...
BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1408
  • 100% SCB!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4218 em: 10 de Agosto de 2017, 20:03 »
Mas se contratássemos o Nelson Oliveira não ficava resolvida a questão do central?  ???
PauloMartins1994
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4219 em: 10 de Agosto de 2017, 22:04 »
Mas se contratássemos o Nelson Oliveira não ficava resolvida a questão do central?  ???

Fds!!  ;D
 

Anuncios M