Quantcast
Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
5696 Respostas
785271 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 829
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #1060 em: 21 de Maio de 2017, 21:16 »
Hoje,mais uma vez senti-me envergonhado.Para além da equipa fraca que temos (culpo direaçao e departamento futebol) a atitude de alguns atletas ficou muito aquém do desejado e isso é inadmissivel.Atletas pagos a peso de ouro que envergonham o emblema que ostentam no peito.Abel exige-se uma limpeza.Contrataçoes bem planeadas,jogadores com perfil para o nosso enorme.Alguns dos nomes ventilados não me parecem  acrescentar mais valias (para isso vamos a equipaB).Salvador é imprescindível na próxima época inverter o ciclo.Não podemos continuar a vender sistematicamente os nossos melhores jogadores.São os resultados desportivos que nos permitem bons encaixes e tenho a sensação que neste defeso vai ser difícil fazer bons negocios.Foi um época miserável. NÃO SE PODE REPETIR. OS ADEPTOS JÁ NÃO ESTÃO HABITUADOS A ESTE NÍVEL FUTEBOLÍSTICO TÃO BAIXO.Salvador e restante staf por favor acordem. NÃO PODEMOS REPETIR ESTA ÉPOCA. Saudaçoés Braguitas
david Equipa Principal
  • *****
  • 2107
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #1061 em: 21 de Maio de 2017, 21:26 »
Lixo a despachar (porque ninguem vai pagar por eles): Paulinho, Baiano, A.Jorge, Rosic, R.Horta, R. Pinho
Tentar vender: P.Santos e Stoj
Acabam o empréstimo: Velasquez e Cartabia

Alan com todo o respeito que nos merece o capitão e como dizia o H.Viana no video está na hora de pendurar as chuteiras e abrir a vaga (salário) a um novo valor.

Sim é mais de meio plantel mas é esta a vassourada necessária simplesmente não tem qualidade para cá estar. (So nao referi Goiano pela sua polivalencia tendo em conta as lesões que ja estamos habituados mas é mais um que também não deixava saudades).
so faltou o djavan que pessimo jogador, hoje foi de longe o pior jogador em campo uma vergonha.


Será que é desta Tiago?
"Depois de seis anos ao serviço do Atlético Madrid, o português Tiago realizou, este domingo, o último jogo com a camisola colchonera. Num momento de grande emoção, Tiago não segurou as lágrimas perante a ovação do público. "
Anuncios M
Anuncios M
RIKYSCB
RIKYSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1210
  • BRAGA - CIDADE DAS CONQVISTAS
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #1062 em: 21 de Maio de 2017, 21:28 »
A época acabou finalmente, é altura de fazer um reset a equipa para o ano,  uma limpeza exige se a muitos jogadores, contratar com muito critério e com qualidade imediata para a equipa.
Independente do resultado eleitoral temos de nos mexer bem no mercado para começar a pré época sem percalços, a Europa  e daqui a dois mess
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!
ruilopes Juniores
  • ***
  • 748
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #1063 em: 21 de Maio de 2017, 21:30 »
Lixo a despachar (porque ninguem vai pagar por eles): Paulinho, Baiano, A.Jorge, Rosic, R.Horta, R. Pinho
Tentar vender: P.Santos e Stoj
Acabam o empréstimo: Velasquez e Cartabia

Alan com todo o respeito que nos merece o capitão e como dizia o H.Viana no video está na hora de pendurar as chuteiras e abrir a vaga (salário) a um novo valor.

Sim é mais de meio plantel mas é esta a vassourada necessária simplesmente não tem qualidade para cá estar. (So nao referi Goiano pela sua polivalencia tendo em conta as lesões que ja estamos habituados mas é mais um que também não deixava saudades).
so faltou o djavan que pessimo jogador, hoje foi de longe o pior jogador em campo uma vergonha.


Será que é desta Tiago?
"Depois de seis anos ao serviço do Atlético Madrid, o português Tiago realizou, este domingo, o último jogo com a camisola colchonera. Num momento de grande emoção, Tiago não segurou as lágrimas perante a ovação do público. "

Vão ser diretor desportivo !!
pelo menos é o que o Salvador quer !
com algum jeitinho ainda é apresentado antes das eleições
RibeiroSCB
RibeiroSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1400
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #1064 em: 21 de Maio de 2017, 21:32 »
João Teixeira parece que tá de saída do Porto

Quem me dera, esse súa a camisola!
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2972
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #1065 em: 21 de Maio de 2017, 21:52 »
Entre estar a ir buscar jogadores quaisqueres de qualidade duvidosa a equipas da primeira liga ou ir à equipa B, 1000x os miudos da B. São mais baratos, mais humildes, já suaram e trabalharam muito com o simbolo ao peito e, acima de tudo, o treinador conhece-os e vice-versa.
Ficarei muito desapontado se, para o ano, não tivermos pelos menos 4 ou 5 membros da equipa B no plantel principal.

Que se limpe o lixo e se olhe para a B como uma hipótese viável para se reforçar e colmatar buracos. Não digo que vamos encontrar trutas e craques, mas consegue-se arranjar bastantes "role players" que são cruciais para o bom funcionamento de uma equipa - e, ainda mais importante, que têm vontade e não estão cá a fazer fretes.
Esta é a altura perfeita, para o Abel é bom ter jogadores que já conhece há anos no plantel e para os jogadores é bom dar o salto para um nivel superior sob a alçada de um treinador com o qual estão familiarizados.


Que se gaste dinheiro, isso é inevitável, mas que seja bem gasto. Poucas contratações, mas boas. Jogadores com impacto instantâneo que entrem na equipa de caras.

E, pelo amor da Santa, construam-me a equipa de trás pra frente. Uma boa defesa dá 10-0 a um bom ataque.
Ja diz o ditado, defesas ganham campeonatos. E, no caso do futebol, quem não sofre tem a certeza que não vai para casa de mãos a abanar.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #1066 em: 21 de Maio de 2017, 21:58 »
Precisamos de 1 DE (se Djavan contar) e se não contar 2!
Precisamos de 1 DD (D'Alberto)
Precisamos de mais um central.
Precisamos de um GR.
Precisamos de um ala.

E na minha opinião este 4-4-2 não vai funcionar.... preferia um 433 ou 4231.

Quem quer jogar em 4-4-2 tem de ter:

- pelo menos, um ala com muita qualidade.
- avançados inteligentes.
- Um grande meio campo.
- Laterais que driblem e cruzem bem.

FORÇA BRAGA
PauloMartins1994
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #1067 em: 21 de Maio de 2017, 22:10 »
Fantástico jogo de Fabio Martins.

Espero uma época que seja ele e mais 10!
Anuncios M
Anuncios M
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2789
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #1068 em: 21 de Maio de 2017, 22:29 »
Espero notícias favoráveis de Marafona! Oxalá não tenha passado de uma entorse.
Se for grave, para mim urge um no GR. A manta é curta!!!
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #1069 em: 21 de Maio de 2017, 22:38 »
Algum jogador do Arouca que interesse? (Walter Gonzalez não conta porque está emprestado).
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1822
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #1070 em: 21 de Maio de 2017, 22:40 »
Algum jogador do Arouca que interesse? (Walter Gonzalez não conta porque está emprestado).

Não não vejo mesmo ninguém com qualidade, muitos são jogadores que prometeram mas não passaram de promessas.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
Anuncios G
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #1071 em: 21 de Maio de 2017, 22:48 »
Trazer o Claudio Ramos, já.
FORÇA BRAGA
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #1072 em: 21 de Maio de 2017, 22:49 »
Trazer o Claudio Ramos, já.
Mas para isso tínhamos que nos livrar de um dos guarda-redes?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #1073 em: 21 de Maio de 2017, 22:54 »
Trazer o Claudio Ramos, já.
Mas para isso tínhamos que nos livrar de um dos guarda-redes?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Sai o Matheus.
Vejo no Claudio Ramos o sucessor do Marafona.

Típico GR que nas mãos do Vital...
FORÇA BRAGA
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #1074 em: 21 de Maio de 2017, 22:55 »
Ah, ok!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #1075 em: 21 de Maio de 2017, 23:29 »
No meu entender a prioridade em termos de contratações tem que ser a defesa. Acho que o Abel deve-se preparar para ter que formar um quarteto completamente novo.

Dos atuais defesas eu só ficava com 3: Baiano, Goiano e R. Ferreira, todos para suplentes. O resto seria para dispensar e o Artur emprestar a uma equipa de 1ª liga.

De resto, 2 centrais novos, 2 DE novos e um DD novo (Abel saberá melhor que ninguém se D'Alberto tem qualidade para ser titular dos A na próxima época) todos para serem titulares de caras. O 4º central seria um da B (Inácio ou Wilson).

Sobre a aposta em jogadores da B sim, temos que apostar, mas calma. Por algum motivo jogam na 2ª divisão. Não vamos criar uma equipa com 6 ou 7 jogadores que este ano estavam na 2ª divisão...
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #1076 em: 21 de Maio de 2017, 23:43 »
D'Alberto é titular de caras na nossa equipa A.

Tem fisico, drible e cruza, mesmo muito bem.

Mas concordo.
Conseguir passar 3/4 jogadores por época da B para a A é excelente. Vão ser promovidos (provavelmente) Xadas e D'Alberto.
Há ainda a possibilidade de Didi e Joca, até Martinez.

Precisamos de uma defesa muito boa e talvez, de um ala muito bom, nem que seja mais caro que o que pagámos normalmente.

Nas alas: Xadas, Fábio, P. Santos, CONTRATAÇÃO, Wilson (Tambem como 2° avançado).

Vender um dos PL, dando espaço nessa posição ao Wilson.

E importante tambem: Trazer um PL promissor para a B.
FORÇA BRAGA
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2568
  • Nós somos gverreiros!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #1077 em: 21 de Maio de 2017, 23:45 »
No meu entender a prioridade em termos de contratações tem que ser a defesa. Acho que o Abel deve-se preparar para ter que formar um quarteto completamente novo.

Dos atuais defesas eu só ficava com 3: Baiano, Goiano e R. Ferreira, todos para suplentes. O resto seria para dispensar e o Artur emprestar a uma equipa de 1ª liga.

De resto, 2 centrais novos, 2 DE novos e um DD novo (Abel saberá melhor que ninguém se D'Alberto tem qualidade para ser titular dos A na próxima época) todos para serem titulares de caras. O 4º central seria um da B (Inácio ou Wilson).

Sobre a aposta em jogadores da B sim, temos que apostar, mas calma. Por algum motivo jogam na 2ª divisão. Não vamos criar uma equipa com 6 ou 7 jogadores que este ano estavam na 2ª divisão...

O Baiano não tem qualidade. É um jogador muito limitado. Não sei como ainda cá está depois de ter oferecido o 2-1 ao Slimani na final da Taça de Portugal, há 2 anos.
Não faz quase nada bem e de forma consistente. Em particular, é muito limitado a centrar.
A única coisa em que lhe reconheço qualidade é na entrega.
Quando me lembro que tivemos laterais direitos como João Pereira, Miguel Garcia, Sílvio, Luís Filipe e Abel.

Baiano está cá há 6 épocas. Nunca (me) entusiasmou...
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2972
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #1078 em: 22 de Maio de 2017, 00:15 »
Sobre a aposta em jogadores da B sim, temos que apostar, mas calma. Por algum motivo jogam na 2ª divisão. Não vamos criar uma equipa com 6 ou 7 jogadores que este ano estavam na 2ª divisão...

Não é ideal, mas olhando para as alternativas que o Braga tem disponiveis, talvez seja a melhor opção.

Muito se fala de uma limpeza e eu concordo. Digamos que se mandam embora 10 monos que por cá se andam a arrastar. Um plantel principal tem vinte e tal jogadores (e no caso do Braga, com a maldição das lesões, mais vale prevenir e acrescentar mais alguns). Onde é que se vão arranjar jogadores com qualidade para a primeira liga para preencher os lugares deixados vagos? Ir buscar a clubes mais abaixo na tabela nos dias que correm não é fácil e implicaria um investimento financeiro considerável. Que outra opção é que nos resta? Abrir o cuzinho aos eucaliptos e implorar por emprestados "a la espanhola"?

A equipa B mostrou muito este ano e tem jogadores que já justificam uma oportunidade legítima na A.

D'Alberto para a lateral, um central promovido ao quarteto principal, Xadas, Joca e Gamboa (que apesar de tudo acaba por ser da B) já faz cinco jogadores e nenhum deles me parece ser um "downgrade" em relação ao que poderemos arranjar sem ter de desembolsar muita massa.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #1079 em: 22 de Maio de 2017, 01:38 »
Se às quatro aquisições "confirmadas" por AS, Sequeira, Raúl Silva, Fransérgio e Diego Sousa, somarmos mais três ou quatro  jogadores da B, talvez D'Abert, Xadas, Didi/Joca/Martinez e Neto, para fazerem a pré época e depois confirmarem ou não um lugar no plantel, temos, em número, cerca de 1/3 de um plantel construído, mas como Abel ainda hoje confirmou que precisa de mais qualidade, a escolher criteriosamente, é certo que mais reforços entrarão (no mínimo um central, um lateral e um/dois  médios ala acima da média), assim sendo, como um plantel costuma ter três guarda redes mais dois jogadores por posição (23/25), entre vendas, empréstimos, dispensas e devoluções deverão ser cerca de dez os jogadores do actual plantel que não farão parte do próximo.

Este será o ano zero na construção de uma nova equipa para um novo ciclo de objectivos mais ambiciosos, uma equipa para potenciar, crescer e sedimentar, é nessa prespectiva que alguns dos melhores valores da B deverão ser integrados no plantel para crescerem com ele.
« Última modificação: 22 de Maio de 2017, 01:48 por Lipeste »
 

Anuncios M