Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Futebol português em debate
2757 Respostas
443248 Visualizações
0 Membros e 8 Visitantes estão a ver este tópico.
Hucry
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2620 em: 20 de Julho de 2023, 15:22 »
https://www.record.pt/futebol/selecao-feminina/mundial-2023/detalhe/decisao-do-var-anunciada-ao-publico-no-mundial-feminino-e-pedro-proenca-reage-este-e-o-caminho?ref=HP_Ultimas

Espero que isto se torne uma realidade em todos os campeonatos e competições internacionais a muito breve prazo. É assim que tem que ser, os árbitros têm que ter a coragem de tomar a decisão, a comunicarem e justificarem em público.
Se bem percebi,  só comunicou, não justificou. Ou seja, não muda nada.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk


Foi isso mesmo que aconteceu.

O que ela disse foi: "Depois de rever o lance, é penalti".

Isto não é justificar nada.. é simplesmente informar a sinalética.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2621 em: 20 de Julho de 2023, 22:02 »
https://www.record.pt/futebol/selecao-feminina/mundial-2023/detalhe/decisao-do-var-anunciada-ao-publico-no-mundial-feminino-e-pedro-proenca-reage-este-e-o-caminho?ref=HP_Ultimas

Espero que isto se torne uma realidade em todos os campeonatos e competições internacionais a muito breve prazo. É assim que tem que ser, os árbitros têm que ter a coragem de tomar a decisão, a comunicarem e justificarem em público.
Se bem percebi,  só comunicou, não justificou. Ou seja, não muda nada.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk


Foi isso mesmo que aconteceu.

O que ela disse foi: "Depois de rever o lance, é penalti".

Isto não é justificar nada.. é simplesmente informar a sinalética.

A árbitra justifica, não dá é para ouvir em condições porque o estádio todo começou a gritar com a decisão (e aí no vídeo cortam logo). Se repararem no vídeo ela continua a falar (e continua-se a ouvir a voz dela no estádio) depois de dizer "penalty" ao mesmo tempo que o público começou a gritar. Aqui a questão será justificar primeiro e anunciar depois (como fazem na NFL ou NHL por exemplo).

É um primeiro passo.
Anuncios M
Anuncios M
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2715
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2622 em: 20 de Julho de 2023, 22:12 »
https://www.record.pt/futebol/selecao-feminina/mundial-2023/detalhe/decisao-do-var-anunciada-ao-publico-no-mundial-feminino-e-pedro-proenca-reage-este-e-o-caminho?ref=HP_Ultimas

Espero que isto se torne uma realidade em todos os campeonatos e competições internacionais a muito breve prazo. É assim que tem que ser, os árbitros têm que ter a coragem de tomar a decisão, a comunicarem e justificarem em público.
Se bem percebi,  só comunicou, não justificou. Ou seja, não muda nada.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk


Foi isso mesmo que aconteceu.

O que ela disse foi: "Depois de rever o lance, é penalti".

Isto não é justificar nada.. é simplesmente informar a sinalética.

A árbitra justifica, não dá é para ouvir em condições porque o estádio todo começou a gritar com a decisão (e aí no vídeo cortam logo). Se repararem no vídeo ela continua a falar (e continua-se a ouvir a voz dela no estádio) depois de dizer "penalty" ao mesmo tempo que o público começou a gritar. Aqui a questão será justificar primeiro e anunciar depois (como fazem na NFL ou NHL por exemplo).

É um primeiro passo.
Num país como o nosso, onde a discussão dos lances de arbitragem atinge niveis de demência grave, se o árbitro justificar, não vai terminar polémica nenhuma, vai apenas ser mais um tema de discussão doentia durante toda a semana.



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3965
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2623 em: 20 de Julho de 2023, 23:18 »
https://www.record.pt/futebol/selecao-feminina/mundial-2023/detalhe/decisao-do-var-anunciada-ao-publico-no-mundial-feminino-e-pedro-proenca-reage-este-e-o-caminho?ref=HP_Ultimas

Espero que isto se torne uma realidade em todos os campeonatos e competições internacionais a muito breve prazo. É assim que tem que ser, os árbitros têm que ter a coragem de tomar a decisão, a comunicarem e justificarem em público.
Se bem percebi,  só comunicou, não justificou. Ou seja, não muda nada.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk


Foi isso mesmo que aconteceu.

O que ela disse foi: "Depois de rever o lance, é penalti".

Isto não é justificar nada.. é simplesmente informar a sinalética.

A árbitra justifica, não dá é para ouvir em condições porque o estádio todo começou a gritar com a decisão (e aí no vídeo cortam logo). Se repararem no vídeo ela continua a falar (e continua-se a ouvir a voz dela no estádio) depois de dizer "penalty" ao mesmo tempo que o público começou a gritar. Aqui a questão será justificar primeiro e anunciar depois (como fazem na NFL ou NHL por exemplo).

É um primeiro passo.
Num país como o nosso, onde a discussão dos lances de arbitragem atinge niveis de demência grave, se o árbitro justificar, não vai terminar polémica nenhuma, vai apenas ser mais um tema de discussão doentia durante toda a semana.



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Onde eu estava a jantar estava a dar o benfica. E cheguei a uma conclusão: os árbitros novos também fazem pré-época a treinar como roubar para o benfica! Um jogo treino, facílimo, e mesmo assim o moço novo conseguiu inventar cartões amarelos e roubar um penalty aos sauditas! Portanto, finalmente percebi a finalidade da pré-época para os árbitros: treinar a roubalheira!
« Última modificação: 21 de Julho de 2023, 08:25 por JR1287 »
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3781
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2624 em: 21 de Julho de 2023, 01:14 »
"Vocês falam do Otávio como se fosse um...(e aponta para ele)".

Que boas declarações do capitão da nossa seleção em relação a um colega de equipa. Longe de mim defender o nojento do Otário, mas isto é deprimente vindo de qualquer companheiro de equipa, do capitão então...

Falam muito do Nando Santos e do espanhol estragarem a nossa geração de ouro, mas há um culpado bem maior...

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Sócio 2669.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2625 em: 21 de Julho de 2023, 10:11 »

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16490
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2626 em: 21 de Julho de 2023, 11:06 »
"Vocês falam do Otávio como se fosse um...(e aponta para ele)".

Que boas declarações do capitão da nossa seleção em relação a um colega de equipa. Longe de mim defender o nojento do Otário, mas isto é deprimente vindo de qualquer companheiro de equipa, do capitão então...

Falam muito do Nando Santos e do espanhol estragarem a nossa geração de ouro, mas há um culpado bem maior...

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Provavelmente queria dizer "vocês falam do Otávio como se fosse um reformado"

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3781
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2627 em: 21 de Julho de 2023, 14:16 »
Entretanto pelo Twitter estão-se todos a babar (comunicação social e adeptos dos estarolas) pelo evento de apresentação da equipa aos sócios do Guimarães. "Diferenciados", "únicos em Portugal", dizem eles.

Por isso é que cada vez me admira menos haver tantos adeptos dos estarolas. Comem o que lhes dão a comer, e pouco se interessam por outras "comidas". Acho que nunca vi sequer um vídeo do Braga Day partilhado por uma única página de comunicação social no Twitter. Dos "únicos" no entanto, até a cueca molham a ver.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Anuncios M
Anuncios M
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3447
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2628 em: 21 de Julho de 2023, 14:52 »
Todos lhes batem palmas mas ninguém quer ser como eles.

Deixem-nos ser campeões das redes sociais, temos mais com que nos preocupar.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2629 em: 21 de Julho de 2023, 23:25 »
É normal o aplauso simpático dos metralhas a um clube simpático que salvo raríssimas excepções lhes proporciona um passeio nas suas deslocações ao D. Afonso Henriques.

O que me preocupava seria aínda sermos alvo dessa simpatia metralha, mas felizmente há muito que já deixamos de a ter, sinônimo de hoje nos considerarem um rival digno desse nome.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3781
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2630 em: 22 de Julho de 2023, 06:53 »
Para juntar ao Otávio (e ao já badalado confronto com Bruno Fernandes), agora é Rúben Dias a mostrar em público o bom ambiente que se vive na nossa seleção

https://twitter.com/CabineSport/status/1682485825764728833?t=Rl0OTADmC6A04zul0ForRA&s=19

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Anuncios G
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1965
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2631 em: 22 de Julho de 2023, 10:55 »
Mas mau ambiente porque? Os jogadores têm de ter todos a mesma opinião?
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2632 em: 22 de Julho de 2023, 11:19 »

(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8318
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2633 em: 22 de Julho de 2023, 13:50 »



ca guem na premier league!!!!

afinal a melhor liga... que é a que tem mais adeptos nas bancadas... é a alemã!!!!!

isto a nivel de imprensa já parece os 3 estarolas em Portugal... "ah e tal a premier league é que é"... e afinal a bundesliga é que parece que é mesmo mesmo mesmo ;D ;)
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 763
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2634 em: 22 de Julho de 2023, 14:43 »
A bajulação aos espanhóis é de facto um fenómeno proveniente da CS portuguesa que consegue moldar completamente a mentalidade do comum parolo estarola que adora mandar o seu bitaite.

Eu sei bem que isto só acontece porque eles não incomodam ninguém, ao contrário de nós, mas não consigo ficar indiferente quando vejo este tipo de movimentos e publicações por twitters afins vindo de contas que se dizem "imparciais". Mete-me nojo.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2635 em: 23 de Julho de 2023, 09:33 »
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 458
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2636 em: 23 de Julho de 2023, 12:23 »

Falta aí o grupo City.

Enviado do meu motorola one action através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16490
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2637 em: 23 de Julho de 2023, 16:05 »

Falta aí o grupo City.

Enviado do meu motorola one action através do Tapatalk
Esse é o maior de todos que falta aí. Os Red Bull também.
Depois só de Portugal:
Famalicão-Atlético (85% do 1º e 33% do 2º)
Estoril-Crystal Palace, AD Alcorcón, S.K. Beveren, ADO Den Haag and Brøndby IF. Isto contando só com clubes europeus.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2638 em: 23 de Julho de 2023, 18:23 »

Falta aí o grupo City.

Enviado do meu motorola one action através do Tapatalk
Esse é o maior de todos que falta aí. Os Red Bull também.
Depois só de Portugal:
Famalicão-Atlético (85% do 1º e 33% do 2º)
Estoril-Crystal Palace, AD Alcorcón, S.K. Beveren, ADO Den Haag and Brøndby IF. Isto contando só com clubes europeus.
Julgo que só inclui "grupos económicos" com participações em clubes que irão disputar ou tentar o acesso á(s) mesma(s) competição (ões) europeia(s) podendo assim vir a ser adversários mas não tenho a certeza do que estou a dizer.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16490
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2639 em: 23 de Julho de 2023, 19:38 »

Falta aí o grupo City.

Enviado do meu motorola one action através do Tapatalk
Esse é o maior de todos que falta aí. Os Red Bull também.
Depois só de Portugal:
Famalicão-Atlético (85% do 1º e 33% do 2º)
Estoril-Crystal Palace, AD Alcorcón, S.K. Beveren, ADO Den Haag and Brøndby IF. Isto contando só com clubes europeus.
Julgo que só inclui "grupos económicos" com participações em clubes que irão disputar ou tentar o acesso á(s) mesma(s) competição (ões) europeia(s) podendo assim vir a ser adversários mas não tenho a certeza do que estou a dizer.
Faltariam os Red Bulls, a não ser que se coma a história de que são apenas patrocinadores do Salzburgo.
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M