Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Futebol português em debate
2757 Respostas
443121 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2580 em: 05 de Julho de 2023, 15:30 »
Eu por acaso gostava de saber o que o pessoal acha do sorteio à inglesa, que é o completo oposto do nosso, porque acho que muita gente também não gosta do sorteio deles. Para quem não sabe, na liga inglesa, não há duas voltas espelhadas, o sorteio das 38 jornadas é (penso eu) completamente livre. Acho que no limite pode-se mesmo jogar contra o mesmo adversário 2 jornadas seguidas... O que achariam de um sorteio assim?


Eu acho bem, e até acho que faz sentido haver de novo regras para aqueles que continuam a jogar competições europeias..
Mas isso é diferente do que eu disse. Eu não tenho 100% de certeza, mas eu acho que em Inglaterra eles fazem 38 jornadas completamente livres. Ou seja, no limite podes ter um City-Arsenal na 1ª jornada e um Arsenal-City na 2ª, não há voltas sequer. As únicas regras que eles têm são a de distribuir justamente os jogos em casa e fora, e evitar que equipas da mesma zona joguem em casa no mesmo dia. Tirando isso, não há condicionantes nenhumas.

Há duas voltas. O sorteio é livre na 1.ª e na 2.ª volta mas essa possibilidade que apontaste não existe. Se jogares com um clube na 1.ª jornada, só voltas a jogar na 2.ª volta com esse clube. Pode é ser em qualquer jornada da 2.ª volta.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3964
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2581 em: 05 de Julho de 2023, 15:42 »
Eu por acaso gostava de saber o que o pessoal acha do sorteio à inglesa, que é o completo oposto do nosso, porque acho que muita gente também não gosta do sorteio deles. Para quem não sabe, na liga inglesa, não há duas voltas espelhadas, o sorteio das 38 jornadas é (penso eu) completamente livre. Acho que no limite pode-se mesmo jogar contra o mesmo adversário 2 jornadas seguidas... O que achariam de um sorteio assim?


Eu acho bem, e até acho que faz sentido haver de novo regras para aqueles que continuam a jogar competições europeias..
Mas isso é diferente do que eu disse. Eu não tenho 100% de certeza, mas eu acho que em Inglaterra eles fazem 38 jornadas completamente livres. Ou seja, no limite podes ter um City-Arsenal na 1ª jornada e um Arsenal-City na 2ª, não há voltas sequer. As únicas regras que eles têm são a de distribuir justamente os jogos em casa e fora, e evitar que equipas da mesma zona joguem em casa no mesmo dia. Tirando isso, não há condicionantes nenhumas.

Há duas voltas. O sorteio é livre na 1.ª e na 2.ª volta mas essa possibilidade que apontaste não existe. Se jogares com um clube na 1.ª jornada, só voltas a jogar na 2.ª volta com esse clube. Pode é ser em qualquer jornada da 2.ª volta.
É isso. Podes é jogar conta uma equipa na primeira jornada e depois só na última jornada, ou podes jogar duas jornadas seguidas, se for a última da primeira volta e a primeira da segunda volta. Mas há na mesma divisão em voltas.
Anuncios M
Anuncios M
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3544
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2582 em: 05 de Julho de 2023, 20:00 »
Braga - Famalicão na primeira jornada.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3544
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2583 em: 05 de Julho de 2023, 20:03 »
Braga - Porto na última jornada. Jogamos contra Porto , Benfica e Vitória dentro das últimas quatro jornadas.
« Última modificação: 05 de Julho de 2023, 20:05 por RuberAlbus »
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1174
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2584 em: 05 de Julho de 2023, 20:04 »
Nos jogos da pre e playoff champions apanhamos as 3 equipas do minho, 2 jogos fora e depois o sporting em casa
Hucry
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2585 em: 05 de Julho de 2023, 20:12 »
Não é um início fácil.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3964
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2586 em: 05 de Julho de 2023, 20:17 »
Braga - Porto na última jornada.

Vocês bem diziam que a liga queria um "jogo do título" mesmo no fim da liga! Mas a nós chega o empate... resolvemos o mais difícil no jogo anterior, em Guimarães.
« Última modificação: 05 de Julho de 2023, 20:19 por JR1287 »
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1965
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2587 em: 05 de Julho de 2023, 20:20 »
Braga - Porto na última jornada.

Vocês bem diziam que a liga queria um "jogo do título" mesmo no fim da liga! Mas a nós chega o empate... resolvemos o mais difícil no jogo anterior, em Guimarães.

Vamos ser campeões lá podem escrever...até já meti a semana de férias para festejar a vontade
Anuncios M
Anuncios M
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3544
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2588 em: 05 de Julho de 2023, 20:26 »
Aquele jogo contra o Sporting depois da (esperemos nós) segunda mão do play-off da Liga dos Campeões e antes da paragem para as selecções vai ser muito complicado.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8080
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2589 em: 05 de Julho de 2023, 20:29 »
Tanta condicionante e uma equipa que poderá estar a jogar o play off de acesso à Champions joga duas vezes fora seguidas, mais valia meterem mais uma ;D
Além de encontrar uma equipa do top 4, possivelmente após o play off da Champions  ;D

Tudo depende da forma como cada equipa aparecer, mas não acho que seja um início muito complicado.
FORÇA BRAGA
Enorme_Guerreiro
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2590 em: 05 de Julho de 2023, 21:10 »
Nos jogos da pre e playoff champions apanhamos as 3 equipas do minho, 2 jogos fora e depois o sporting em casa
O Chaves não é do Minho...
Anuncios G
Enorme_Guerreiro
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2591 em: 05 de Julho de 2023, 21:13 »
Tanta condicionante e uma equipa que poderá estar a jogar o play off de acesso à Champions joga duas vezes fora seguidas, mais valia meterem mais uma ;D
Além de encontrar uma equipa do top 4, possivelmente após o play off da Champions  ;D

Tudo depende da forma como cada equipa aparecer, mas não acho que seja um início muito complicado.
É muito isto... Tanta condicionante por suposta proteção às equipas das competições europeias, e depois é isto
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2077
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2592 em: 05 de Julho de 2023, 21:19 »
Começar em casa é importante e só temos é de ganhar. Seguido de dois jogos fora, em que acredito que vamos jogar em "casa". E Faro em setembro ainda faz bom tempo, quem quiser aproveitar ainda arranja voos baratos  8).
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3975
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2593 em: 05 de Julho de 2023, 21:59 »
Começar em casa é importante e só temos é de ganhar. Seguido de dois jogos fora, em que acredito que vamos jogar em "casa". E Faro em setembro ainda faz bom tempo, quem quiser aproveitar ainda arranja voos baratos  8).
Se na terça-feira seguinte jogarmos a primeira jornada da fase de grupos da Champions (wishful thinking, eu sei) há a (grande) possibilidade de o jogo ser na sexta-feira, não?
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1965
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2594 em: 05 de Julho de 2023, 22:02 »
Começar em casa é importante e só temos é de ganhar. Seguido de dois jogos fora, em que acredito que vamos jogar em "casa". E Faro em setembro ainda faz bom tempo, quem quiser aproveitar ainda arranja voos baratos  8).
Se na terça-feira seguinte jogarmos a primeira jornada da fase de grupos da Champions (wishful thinking, eu sei) há a (grande) possibilidade de o jogo ser na sexta-feira, não?

Só espero que o jogo não seja quinta...Viagem marcada de sexta a segunda...

GverreiroMeister
GverreiroMeister Juvenis
  • **
  • 185
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2595 em: 07 de Julho de 2023, 07:57 »
Supostamente 999999 hipóteses. As mesmas todos os anos, mesmo que aumentem as condicionantes, ou mudem os participantes. Acredito que só a chave é que é sorteada, o restobé tudo feito pela Liga.

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16489
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2596 em: 07 de Julho de 2023, 09:59 »
Supostamente 999999 hipóteses. As mesmas todos os anos, mesmo que aumentem as condicionantes, ou mudem os participantes. Acredito que só a chave é que é sorteada, o restobé tudo feito pela Liga.

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk
Não.
Essa multitude decchaves possíveis é sem condicionantes.
À medida que acrescentas restrições limitas as opções disponíveis como é claro de ver.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
GverreiroMeister
GverreiroMeister Juvenis
  • **
  • 185
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2597 em: 07 de Julho de 2023, 10:12 »
Supostamente 999999 hipóteses. As mesmas todos os anos, mesmo que aumentem as condicionantes, ou mudem os participantes. Acredito que só a chave é que é sorteada, o restobé tudo feito pela Liga.

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk
Não.
Essa multitude decchaves possíveis é sem condicionantes.
À medida que acrescentas restrições limitas as opções disponíveis como é claro de ver.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Este ano, pela primeira vez, o adepto escolheu qual seria o primeiro número da chave do sorteio, e essa votação vai de 0 a 9. Logo, todos os outros potes são obrigados a ter também 10 bolas, podendo sair a chave 999999.

Curiosamente a mesma probabilidade do ano passado sendo que há condicionantes diferentes

Com a condicionantes o número de chaves cai, mas estas eram as que estavam em sorteio. Curioso como nos últimos anos nunca saiu um calendário que não cumpra as condicionantes...

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk
« Última modificação: 07 de Julho de 2023, 14:11 por JoaoOliveira »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2598 em: 08 de Julho de 2023, 10:04 »

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2599 em: 09 de Julho de 2023, 10:42 »
Citação de:  link=topic=28954.msg818195#msg818195 date=1688895648
O Jogo

 

Anuncios M