Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebol português em debate
2757 Respostas
443069 Visualizações
0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6011
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2220 em: 19 de Setembro de 2022, 23:13 »
Era exatamente o que eu tinha feito depois da polémica que houve há uns tempos e ninguém na federação defendeu o jogador em condições.
Mas sim, não é toda a gente que tem coragem de ***** na seleção a dois meses de um mundial e num momento de excelente forma (acho que tinha o lugar no mundial praticamente garantido).

O próprio selecionador defendeu Rafa e disse que era totalmente mentira e foi bem esclarecedor na resposta que deu. (já li essa treta hoje uma dúzia de vezes como desculpa para a decisão, quando não é verdade.)
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16489
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2221 em: 20 de Setembro de 2022, 09:25 »
Foi ao mundial 2014 e não jogou. No euro 16 só participa num jogo onde entra aos 89 minutos. Fica fora da taça das confederações e do mundial. Faz 15 minutos no jogo da liga das nações contra a Holanda. No euro 2020 é utilizado 2 vezes como suplente (apesar de 2 assistências contra a Hungria).
Há um ano que não era chamado.

Para um jogador da idade e qualidade do Rafa, ser chamado à seleção para ir a um mundial e andar a romper banco já é prestígio nem aprender. É pura perda de tempo. É andar a cansar se em viagens, estar longe da família, com treinos intensos para nada, por isso faz ele mt bem mandar a seleção às malvas.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1381
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2222 em: 20 de Setembro de 2022, 09:33 »
Bela bofetada do Rafa á seleção Ronaldo.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2489
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2223 em: 20 de Setembro de 2022, 09:49 »
Ele tinha sido convocado para o próximo estágio?
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5650
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2224 em: 20 de Setembro de 2022, 09:53 »
O Rafa passou um atestado de incompetência ao Santos, foi o que foi.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2225 em: 20 de Setembro de 2022, 10:20 »
Mesmo acreditando que o jogador olha para o futebol como só um trabalho, parece-me óbvio, ainda para mais pelo timing escolhido, imediatamente antes do inicio do estágio, que existe no mínimo um  desgaste na relação entre FPF e Rafa, seja pela pessoa de Fernando Santos ou outras quaisquer.

Só os prémios financeiros em caso de boa campanha, justificavam a presença de alguém que vê futebol como um simples "trabalho".

Aquilo que me impressiona é o teor definitivo da declaração de Rafa, até porque muito provavelmente o seleccionador estará em fim de linha, sobretudo se repetirmos as exibições do último Euro. Rafa tem "apenas" 29 anos, teria ainda pelo menos oportunidade de mais uma grande competição.

De qualquer modo, e se for (limitei-me a especular) verdade que não está satisfeito com a seleção, Rafa é de facto um senhor, podia perfeitamente ter lançado ruído na direção do seleccionador e ter lançado a "bomba" depois da convocatória final para o Mundial.

Quanto a Fernando Santos, acho que Rafa acaba por lhe fazer um favor, claramente não o tem como aposta (basta ver o histórico de jogos) e parece-me (mais uma vez estou a especular) que à semelhança de outros (Ricardo Horta incluído, ou mesmo o Pote quando foi chamado) se sente obrigado a levar estes jogadores por força da pressão mediática em função do desempenho destes jogadores nos respectivos clubes.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16489
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2226 em: 20 de Setembro de 2022, 10:32 »
Ele tinha sido convocado para o próximo estágio?
Sim
Quem não sente não é filho de boa gente.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8086
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2227 em: 20 de Setembro de 2022, 10:43 »
Foi ao mundial 2014 e não jogou. No euro 16 só participa num jogo onde entra aos 89 minutos. Fica fora da taça das confederações e do mundial. Faz 15 minutos no jogo da liga das nações contra a Holanda. No euro 2020 é utilizado 2 vezes como suplente (apesar de 2 assistências contra a Hungria).
Há um ano que não era chamado.

Para um jogador da idade e qualidade do Rafa, ser chamado à seleção para ir a um mundial e andar a romper banco já é prestígio nem aprender. É pura perda de tempo. É andar a cansar se em viagens, estar longe da família, com treinos intensos para nada, por isso faz ele mt bem mandar a seleção às malvas.
Compreendo o que dizes mas não concordo, é perda de tempo para quem faz do futebol como disseram em cima apenas um trabalho e não se está para chatear muito com isto. O Ricardo Horta que tem mais ou menos a idade do Rafa e tal como o Rafa foi dos melhores da Liga nas ultimas 3/4 épocas e teve o Santos a passar lhe cartão nos ultimos tempos apenas, devia renunciar também?  São mentalidade completamente diferentes e uma paixão pela modalidade completamente distinta.
Anuncios M
Anuncios M
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15098
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2228 em: 20 de Setembro de 2022, 11:19 »

Tenho pena e lamento!

A renúncia do Rafa à seleção devia preocupar quem gosta de futebol. Trata-se de um jogador que tem sido decisivo no Benfica, está num bom momento de forma e ainda tem "só" 29 anos. Cada um de nós devia ficar triste de cada vez que alguém, com capacidade para representar Portugal renuncia a fazê-lo. O nosso país não é assim tão grande, para que se possam dispensar alguns, sobretudo se esses tiverem capacidade para ajudar o país a vencer os desafios que tem pela frente. Parece-me claramente que Rafa está a colocar os interesses pessoais acima da seleção, o que revela um certo egoísmo. Hoje vem na capa do jornal A Bola, que Rafa prefere o Benfica à seleção. Como acredito que estejam bem informados, sobretudo porque são uma veia de transmissão desse clube, é de lamentar que assim aconteça, pois para mim é incompreensível alguém renegar representar o seu país, em detrimento de um clube, por muito importante que esse clube pudesse ser.
Não esperava isso de Rafa!
BRAGA SEMPRE MAIS!
Hucry
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2229 em: 20 de Setembro de 2022, 11:31 »

Tenho pena e lamento!

A renúncia do Rafa à seleção devia preocupar quem gosta de futebol. Trata-se de um jogador que tem sido decisivo no Benfica, está num bom momento de forma e ainda tem "só" 29 anos. Cada um de nós devia ficar triste de cada vez que alguém, com capacidade para representar Portugal renuncia a fazê-lo. O nosso país não é assim tão grande, para que se possam dispensar alguns, sobretudo se esses tiverem capacidade para ajudar o país a vencer os desafios que tem pela frente. Parece-me claramente que Rafa está a colocar os interesses pessoais acima da seleção, o que revela um certo egoísmo. Hoje vem na capa do jornal A Bola, que Rafa prefere o Benfica à seleção. Como acredito que estejam bem informados, sobretudo porque são uma veia de transmissão desse clube, é de lamentar que assim aconteça, pois para mim é incompreensível alguém renegar representar o seu país, em detrimento de um clube, por muito importante que esse clube pudesse ser.
Não esperava isso de Rafa!


Não podemos esquecer que o jornal Abola este ano está destacadamente em regime propagandista aos encarnados e a bajular tudo que os rodeia, eu acho que o Rafa prefere é ter mais tempo para jogar Call of Duty do que o ocupar com futebol.

Ele acaba contrato com o Benfas em 2024, será que renova ou sai? Há quem diga que acaba aí.. com 31 anos. As prioridades dele são outras.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6011
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2230 em: 20 de Setembro de 2022, 11:35 »
Foi ao mundial 2014 e não jogou. No euro 16 só participa num jogo onde entra aos 89 minutos. Fica fora da taça das confederações e do mundial. Faz 15 minutos no jogo da liga das nações contra a Holanda. No euro 2020 é utilizado 2 vezes como suplente (apesar de 2 assistências contra a Hungria).
Há um ano que não era chamado.

Para um jogador da idade e qualidade do Rafa, ser chamado à seleção para ir a um mundial e andar a romper banco já é prestígio nem aprender. É pura perda de tempo. É andar a cansar se em viagens, estar longe da família, com treinos intensos para nada, por isso faz ele mt bem mandar a seleção às malvas.
Tens aqui um belo resumo do que foi a carreira de Rafa ao longo dos anos no SLb... muito pouco para quem prometia muito!!
Um jogador inconstante e de fogachos ao longo da época.
Provavelmente a melhor época dele até hoje ainda continua a ser a do Braga em 2016 e agora este mês e meio.
Não sabemos os motivos  está totalmente no seu direito, mas faz confusão abdicar da seleção tão cedo, o que demonstra que não tem nada a ver com o selecionador, que acredito deve estar de saída em breve.
Anuncios G
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2231 em: 20 de Setembro de 2022, 12:01 »
Foi ao mundial 2014 e não jogou. No euro 16 só participa num jogo onde entra aos 89 minutos. Fica fora da taça das confederações e do mundial. Faz 15 minutos no jogo da liga das nações contra a Holanda. No euro 2020 é utilizado 2 vezes como suplente (apesar de 2 assistências contra a Hungria).
Há um ano que não era chamado.

Para um jogador da idade e qualidade do Rafa, ser chamado à seleção para ir a um mundial e andar a romper banco já é prestígio nem aprender. É pura perda de tempo. É andar a cansar se em viagens, estar longe da família, com treinos intensos para nada, por isso faz ele mt bem mandar a seleção às malvas.
Tens aqui um belo resumo do que foi a carreira de Rafa ao longo dos anos no SLb... muito pouco para quem prometia muito!!
Um jogador inconstante e de fogachos ao longo da época.
Provavelmente a melhor época dele até hoje ainda continua a ser a do Braga em 2016 e agora este mês e meio.
Não sabemos os motivos  está totalmente no seu direito, mas faz confusão abdicar da seleção tão cedo, o que demonstra que não tem nada a ver com o selecionador, que acredito deve estar de saída em breve.

Já eu entendo perfeitamente a decisão do Rafa e se calhar mais alguns deviam ter a coragem de fazer o mesmo.

Um jogador que praticamente só foi contando para entrar aqui quando outros não estavam e ir lá despender de tempo fora da família, viagens cansativas, treinos desnecessários com a seleção (já que a probabilidade de jogar era diminuta) em vez de se focar nos treinos do clube para depois ver jogar gente pior que ele a titular ou entrar antes dele a suplente, se calhar eu tinha feito o mesmo.

Aquilo que o FS fez com ele fez com vários outros para manter a mesma panelinha de jogadores cativos. O desrespeito, por exemplo, que mostrou ao Sequeira que o convocou e depois num amigável preferiu meter um DD a DE e mantê-lo no banco, eu se calhar tinha renunciado na semana seguinte.

Não se pode pedir que haja jogadores sedentos de ir à seleção quando depois jogam sempre os mesmos, independentemente de quem está melhor ou pior. Há vários exemplos estapafúrdios que provam isto. O Trincão quando esteve no seu melhor momento de forma no Braga nunca foi considerado, foi vendido ao barça e começou logo a ser convocado e até a ser titular quando só ia entrando no barça, em detrimento de outros, como o Rafa e o Horta por exemplo, que estavam em grande forma.

Era interessante ver outros fazerem o mesmo. Era isso que a seleção merecia.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6011
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2232 em: 20 de Setembro de 2022, 12:49 »
Coragem?
Vai à seleção quem quer, quem não quer fica em casa, Rafa não é o 1º nem o último.
Gente pior que Rafa? Até parece que estamos a falar de um craque mundial que ninguém descobriu aos 29 anos! Quantos da posição dele jogaram na seleção piores que ele? Foram assim tantos? Quantos jogos e quantos minutos? Sinceramente vejo um ou outro do nível dele, ou seja, que aparecem 2 ou 3 jogos e depois ninguém os vê durante meses.
Rafa podia jogar mais na seleção? Podia com certeza, ele como outros. Mas daí a ser um injustiçado, enfim, vale o que vale.
Panelinha de jogadores cativos? Quem são esses jogadores? E quem são melhores que eles que possam fazer assim tanta diferença e não estão convocados?
É muito fácil ser treinador de bancada, por aqui o pessoal convocava 23 hoje e daqui por um mês levava outros 23 totalmente novos.
As outras seleções também devem ter panelinhas, vejo tal como Portugal uma base que se vai mantendo.

NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2233 em: 20 de Setembro de 2022, 14:36 »
Coragem?
Vai à seleção quem quer, quem não quer fica em casa, Rafa não é o 1º nem o último.
Gente pior que Rafa? Até parece que estamos a falar de um craque mundial que ninguém descobriu aos 29 anos! Quantos da posição dele jogaram na seleção piores que ele? Foram assim tantos? Quantos jogos e quantos minutos? Sinceramente vejo um ou outro do nível dele, ou seja, que aparecem 2 ou 3 jogos e depois ninguém os vê durante meses.
Rafa podia jogar mais na seleção? Podia com certeza, ele como outros. Mas daí a ser um injustiçado, enfim, vale o que vale.
Panelinha de jogadores cativos? Quem são esses jogadores? E quem são melhores que eles que possam fazer assim tanta diferença e não estão convocados?
É muito fácil ser treinador de bancada, por aqui o pessoal convocava 23 hoje e daqui por um mês levava outros 23 totalmente novos.
As outras seleções também devem ter panelinhas, vejo tal como Portugal uma base que se vai mantendo.

A coragem é expor-se ao tipo de críticas e falatório que tem havido desde ontem. Para alguns é quase como se fosse um traidor à pátria por não estar disponível para jogar com as cores da seleção. Acredito que muitos quiseram fazer isso mas não tiveram coragem para não se exporem a este tipo de falatório.

Sobre a panelinha, é tão óbvio que nem sequer é preciso falar muito. Obviamente que o Rafa não é nenhum Ronaldo ou Bernardo, mas quer ele quer o Horta podiam ter sido muito mais vezes chamados e jogado quando estavam em boa forma em detrimento de "vedetas" que nessa altura jogavam pouco ou estavam completamente fora de forma nos seus clubes como Félix, André Silva ou Guedes. Para mim o maior exemplo da panelinha é o Trincão. E contra mim falo porque gosto muito dele, mas na única sequência de bons jogos que ele teve não foi convocado. Foi convocado e titular várias vezes depois quando andava a limpar o banco do Barça e do Wolves. Foi chamado porque todos sabemos quem é o seu empresário. Olhando friamente, desportivamente nunca mereceu.
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 442
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2234 em: 20 de Setembro de 2022, 15:02 »
   A maior panelinha de sempre...bem de sempre não sei, pois não sou assim tão velho...só um bocadinho...cota digamos...mas enxuto. Não tipo bacalhau. Assim uma especie de George Clooney e Tom Cruise. Mas sem barba e com os dentes todos. Aliás,  olhando agora para o meu espelho mágico, sou mais parecido com o Keith Richards e o Tom Jones. Mas sem fazer transfusões sanguinias anuais (nem snifei as cinzas do meu pai) e sem operações plasticas nem me vangualizar de ser uma "sex bomb".
    Onde é que eu ia? Ah! A mauor é convocar o Vitor Baia "ad eternun" na altura em que rompia o banco do Barça. E tinhamos a jogar na altura muito  mas muito melhor.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16489
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2235 em: 20 de Setembro de 2022, 18:30 »
Foi ao mundial 2014 e não jogou. No euro 16 só participa num jogo onde entra aos 89 minutos. Fica fora da taça das confederações e do mundial. Faz 15 minutos no jogo da liga das nações contra a Holanda. No euro 2020 é utilizado 2 vezes como suplente (apesar de 2 assistências contra a Hungria).
Há um ano que não era chamado.

Para um jogador da idade e qualidade do Rafa, ser chamado à seleção para ir a um mundial e andar a romper banco já é prestígio nem aprender. É pura perda de tempo. É andar a cansar se em viagens, estar longe da família, com treinos intensos para nada, por isso faz ele mt bem mandar a seleção às malvas.
Compreendo o que dizes mas não concordo, é perda de tempo para quem faz do futebol como disseram em cima apenas um trabalho e não se está para chatear muito com isto. O Ricardo Horta que tem mais ou menos a idade do Rafa e tal como o Rafa foi dos melhores da Liga nas ultimas 3/4 épocas e teve o Santos a passar lhe cartão nos ultimos tempos apenas, devia renunciar também?  São mentalidade completamente diferentes e uma paixão pela modalidade completamente distinta.
É comparar o palmarés de um e de outro.
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16489
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2236 em: 20 de Setembro de 2022, 18:43 »
   A maior panelinha de sempre...bem de sempre não sei, pois não sou assim tão velho...só um bocadinho...cota digamos...mas enxuto. Não tipo bacalhau. Assim uma especie de George Clooney e Tom Cruise. Mas sem barba e com os dentes todos. Aliás,  olhando agora para o meu espelho mágico, sou mais parecido com o Keith Richards e o Tom Jones. Mas sem fazer transfusões sanguinias anuais (nem snifei as cinzas do meu pai) e sem operações plasticas nem me vangualizar de ser uma "sex bomb".
    Onde é que eu ia? Ah! A mauor é convocar o Vitor Baia "ad eternun" na altura em que rompia o banco do Barça. E tinhamos a jogar na altura muito  mas muito melhor.
O Rui Correia?
Quem não sente não é filho de boa gente.
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 442
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2237 em: 21 de Setembro de 2022, 01:25 »
   A maior panelinha de sempre...bem de sempre não sei, pois não sou assim tão velho...só um bocadinho...cota digamos...mas enxuto. Não tipo bacalhau. Assim uma especie de George Clooney e Tom Cruise. Mas sem barba e com os dentes todos. Aliás,  olhando agora para o meu espelho mágico, sou mais parecido com o Keith Richards e o Tom Jones. Mas sem fazer transfusões sanguinias anuais (nem snifei as cinzas do meu pai) e sem operações plasticas nem me vangualizar de ser uma "sex bomb".
    Onde é que eu ia? Ah! A mauor é convocar o Vitor Baia "ad eternun" na altura em que rompia o banco do Barça. E tinhamos a jogar na altura muito  mas muito melhor.
O Rui Correia?
   E porque não?
   Por acaso não estava a referir-me ao guarda-redea do Braga mas sim a de outros clubes. Mas sim. Porque não?
   3 anos no Barça sendo que na segunda e terceira epoca não fez um jogo. Isto se a memoria não me falha.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16489
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2238 em: 21 de Setembro de 2022, 09:07 »
   A maior panelinha de sempre...bem de sempre não sei, pois não sou assim tão velho...só um bocadinho...cota digamos...mas enxuto. Não tipo bacalhau. Assim uma especie de George Clooney e Tom Cruise. Mas sem barba e com os dentes todos. Aliás,  olhando agora para o meu espelho mágico, sou mais parecido com o Keith Richards e o Tom Jones. Mas sem fazer transfusões sanguinias anuais (nem snifei as cinzas do meu pai) e sem operações plasticas nem me vangualizar de ser uma "sex bomb".
    Onde é que eu ia? Ah! A mauor é convocar o Vitor Baia "ad eternun" na altura em que rompia o banco do Barça. E tinhamos a jogar na altura muito  mas muito melhor.
O Rui Correia?
   E porque não?
   Por acaso não estava a referir-me ao guarda-redea do Braga mas sim a de outros clubes. Mas sim. Porque não?
   3 anos no Barça sendo que na segunda e terceira epoca não fez um jogo. Isto se a memoria não me falha.
Porque na altura de qualificação para o Mundial de 98, quando o Baía estava no Barça, o Rui Correia era o suplente dele na seleção.
Nos outros clubes não estou a ver. No benfica jogava o Preudhomme e no Porto o Wozniacki. No Sporting por acaso não me lembro. Tinham o Costinha mas era novo e não jogava (acho que foi sempre eterno suplente) e o Guimarães tinha o Neno e outro já perto da reforma (assim como o Porto tinha o Silvino).
Não me lembro de mais GR dessa altura. Talvez o Pedro Espinha (acho que ainda chega a ir à seleção)
Quem não sente não é filho de boa gente.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6011
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2239 em: 21 de Setembro de 2022, 10:52 »
Coragem?
Vai à seleção quem quer, quem não quer fica em casa, Rafa não é o 1º nem o último.
Gente pior que Rafa? Até parece que estamos a falar de um craque mundial que ninguém descobriu aos 29 anos! Quantos da posição dele jogaram na seleção piores que ele? Foram assim tantos? Quantos jogos e quantos minutos? Sinceramente vejo um ou outro do nível dele, ou seja, que aparecem 2 ou 3 jogos e depois ninguém os vê durante meses.
Rafa podia jogar mais na seleção? Podia com certeza, ele como outros. Mas daí a ser um injustiçado, enfim, vale o que vale.
Panelinha de jogadores cativos? Quem são esses jogadores? E quem são melhores que eles que possam fazer assim tanta diferença e não estão convocados?
É muito fácil ser treinador de bancada, por aqui o pessoal convocava 23 hoje e daqui por um mês levava outros 23 totalmente novos.
As outras seleções também devem ter panelinhas, vejo tal como Portugal uma base que se vai mantendo.

A coragem é expor-se ao tipo de críticas e falatório que tem havido desde ontem. Para alguns é quase como se fosse um traidor à pátria por não estar disponível para jogar com as cores da seleção. Acredito que muitos quiseram fazer isso mas não tiveram coragem para não se exporem a este tipo de falatório.

Sobre a panelinha, é tão óbvio que nem sequer é preciso falar muito. Obviamente que o Rafa não é nenhum Ronaldo ou Bernardo, mas quer ele quer o Horta podiam ter sido muito mais vezes chamados e jogado quando estavam em boa forma em detrimento de "vedetas" que nessa altura jogavam pouco ou estavam completamente fora de forma nos seus clubes como Félix, André Silva ou Guedes. Para mim o maior exemplo da panelinha é o Trincão. E contra mim falo porque gosto muito dele, mas na única sequência de bons jogos que ele teve não foi convocado. Foi convocado e titular várias vezes depois quando andava a limpar o banco do Barça e do Wolves. Foi chamado porque todos sabemos quem é o seu empresário. Olhando friamente, desportivamente nunca mereceu.

Para mim não é preciso coragem nenhuma, não é o 1º nem será o último. Já o fizeram outros muito melhores que ele e se calhar como o Ricardo carvalho, que ao menos foi claro.
Rafa além de não ter coragem nenhuma foi apenas parvo no timing, mas isso é apenas problema dele.
Trincão tem 7 jogos na seleção... tudo junto tem 250minutos na seleção. Aí está um bom exemplo de que ás vezes este palavreado de discutir um ou outro jogador não passa disso mesmo. E ainda assim parece-me perfeitamente normal que um suplente do barça que vá entrando seja convocado com mais facilidade que um titularíssimo do Braga. Estamos a falar de níveis de qualidade e de exigência que não são comparáveis.
 

Anuncios M