Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebol português em debate
2757 Respostas
442743 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2200 em: 15 de Setembro de 2022, 09:18 »
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 919
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2201 em: 16 de Setembro de 2022, 23:04 »
Para os utilizadores do Reddit, foi criado uma nova comunidade, de raiz, para falar sobre futebol, mas sem o lixo dos adeptos dos 3 estarolas.
Criado pela junção de adeptos de vários clubes onde o objetivo é a partilha notícias, informações, conhecimentos e união entre todos que estão cheios de aturar adeptos dos 3 nas redes sociais.

São todos bem vindos, ainda tem pouca gente mas, é ótimo partilhar ideias e conversar com adeptos de outros clubes que não dos 3. 

r/Adeptosdeprimeira

PS:sem ligação a comunidade do Facebook com o mesmo nome.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6010
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2202 em: 17 de Setembro de 2022, 00:03 »
Ainda agora na Bola, tem 11 destaques, e nada sobre o jogo de hoje do Portimonense que está em 3º lugar. (tem 2 ou 3 destaques sobre o Fulham)
Em toda a página praí em 30 noticias ou mais, tem um quadrado com o treinador do Chaves, de resto, zero sobre o jogo na página principal.

Grande início de época está a fazer o Portimonense, tem meia época feita.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2203 em: 17 de Setembro de 2022, 15:50 »


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2204 em: 17 de Setembro de 2022, 16:23 »
Ainda agora na Bola, tem 11 destaques, e nada sobre o jogo de hoje do Portimonense que está em 3º lugar. (tem 2 ou 3 destaques sobre o Fulham)
Em toda a página praí em 30 noticias ou mais, tem um quadrado com o treinador do Chaves, de resto, zero sobre o jogo na página principal.

Grande início de época está a fazer o Portimonense, tem meia época feita.
A falta de destaque em virtude do mérito é o normal da CS porguguesa, neste caso da CS desportiva...o Portimonense está de facto a fazer um início de temporada espectacular e merecia outro destaque na imprensa desportiva de hoje...o Casa Pia, como recém promovido, também está está a ser uma agradável surpresa e com apenas +-1/6 do campeonato disputado já conquistou 1/3 dos pontos necessários para garantir a manutenção.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2022, 09:07 por Lipeste »
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2205 em: 19 de Setembro de 2022, 11:22 »
Sobre crianças e traumas por causa do futebol: https://twitter.com/i/status/1571774469189795845
Zauuu ⚔️🔴⚪️
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4996
  Futebol português em debate
« Responder #2206 em: 19 de Setembro de 2022, 15:25 »
Não falta muito até sermos obrigados a ceder os nossos lugares à estarolada.

Agora qualquer pai que tenha pouca massa cinzenta vai se aproveitar da situação e vai levar o filho à bola com a camisola do rival para poder fazer o que quer e lhe apetece.

Continua o processo de enterro de massa adepta dos restantes clubes.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2207 em: 19 de Setembro de 2022, 15:58 »
O Mundial não seria em Portugal e Espanha. Seria em Espanha, Porto e Lisboa.
Seria no Porto e em Lisboa porque o minimo de lotação para receber jogos do mundial é de 40 mil.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Provavelmente fariam uma intervenção ao estádio do Algarve também. Desde que deixem o nosso estar, que façam o que quiserem.
Já não temos monos que cheguem?

Temos monos a mais, um deles até é nosso. Não estou a dizer que concordo, mas se o fizessem não me surpreendia. De 2004 até agora o Algarve cresceu bastante turisticamente ainda por cima.
Acho que não está previsto. Mas também não me escandalizaria - aliás, é o único que acho aceitável.

Aceitável porquê? O turismo cresceu mas os turistas não vão ocupar as bancadas do estádio do Algarve (nem sei se algum clube lá joga).

Se com a lotação actual está às moscas 95%(?) do ano (poderá ter algum público numa Final Four da TL, numa ST, numa final da TP e nos jogos da seleção nacional), com mais lotação continuará a estar às moscas com a diferença de passar a ter mais cadeiras para elas pousarem e de as nossas carteiras, por menos que seja, verem algum dinheiro a voar.

Por mim o Mundial 2030 podia muito bem ficar em Espanha mas como a FPF tem uma grande vontade de ser pendura espero bem que não se invista um cêntimo sequer na ampliação de estádios. Se a FPF pretende ter mais de três estádios que faça um esforço e o lobby possível junto da €FIFA€ na tentativa de convencer os sanguessugas a aceitar a inclusão de mais um ou dois estádios portugueses com lotação máxima de 30 000, isso sim seria um esforço louvável.

A minha crítica é dizer-se que o Mundial é ibérico quando tem 8 ou 10 cidades Espanholas e as 2 grandes Portuguesas. É de um centralismo tacanho porque não trás nada ao país real ter 4 ou 5 jogos de um Mundial quando fica tudo centrado em Lisboa. É achar que o país é Lisboa e o resto é província. Metem o Porto na equação porque não havia como justificar ter o Dragão fora disto. É basicamente só para dizermos que participamos. Para "inglês ver".

Ou deixa-se ficar só Espanha sozinha ou então fazia-se uma coisa em condições com por exemplo 7 cidades em Espanha e 5 em Portugal. 40mil lugares? O Qatar tem um estádio que foi feito de forma a ser desmontado umas semanas depois do evento. O Estádio de Leiria teve uma bancada amovível no Euro 2004. Se querem de facto um Mundial ibérico então metam pelo menos 4 cidades na equação. E nem precisa de ser Braga, metam ao menos o Algarve e Leiria com as tais bancadas amovíveis. Pelo menos tínhamos mais 2 regiões a lucrar com o evento.

E duvido que não desse para negociar 2 ou 3 estádios de 30mil com a Fifa. Há jogos do Mundial que nem o menino Jesus quer ver e que acabam invariavelmente com metade do estádio vazio. Acontece todos os anos.
Anuncios M
Anuncios M
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2208 em: 19 de Setembro de 2022, 16:13 »
Não falta muito até sermos obrigados a ceder os nossos lugares à estarolada.

Agora qualquer pai que tenha pouca massa cinzenta vai se aproveitar da situação e vai levar o filho à bola com a camisola do rival para poder fazer o que quer e lhe apetece.

Continua o processo de enterro de massa adepta dos restantes clubes.
Esta situação atingiu o cúmulo da hipocrisia, da demagogia da treta e do cheiro bafiento dos politicamente corretos.

Numa boa parte dos estádios deste país (cada vez mais) não se pode andar descansado nas imediações do estádio com camisola dos rivais e agora está tudo muito chocado porque não somos(enquanto povo) capazes de nos misturar nas bancadas.

Fazem-se jaulas para adeptos adversários;
Montam-se esquemas policiais ao nível de cimeiras dA NATO;
Clubes de Futebol tem escolta policial de 400km;
Fecham-se áreas de serviço por onde passam adeptos em viagem;

Tudo isto é normal, anormal são dois Pais com pouca consciência pelo bem estar dos filhos (isto no mínimo).

Agora sim, o futebol bateu no fundo, porque antes destes dois episódios estava tudo muito bem, muito civilizado.



Enviado do meu M2103K19G através do Tapatalk

SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8086
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2209 em: 19 de Setembro de 2022, 17:40 »
Rafa a renunciar a selecção aos 29 anos  ::) ::)

Cheira me a artistada benfiquinha, sendo a par de Neres e Enzo um dos poucos motores da equipa e não tendo papel relevante na Selecção alguém o convenceu a poupar se para o clube rejeitando ir ao Mundial. não me admiraria nada. Não vejo uma explicação plausivel para alguem recusar representar o seu País aos 29 anos e às portas daquele que podia ser a sua ultima grande aparição num campeonato do mundo.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8078
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2210 em: 19 de Setembro de 2022, 17:48 »
Era exatamente o que eu tinha feito depois da polémica que houve há uns tempos e ninguém na federação defendeu o jogador em condições.
Mas sim, não é toda a gente que tem coragem de ***** na seleção a dois meses de um mundial e num momento de excelente forma (acho que tinha o lugar no mundial praticamente garantido).
FORÇA BRAGA
Anuncios G
Hucry
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2211 em: 19 de Setembro de 2022, 17:55 »
Era exatamente o que eu tinha feito depois da polémica que houve há uns tempos e ninguém na federação defendeu o jogador em condições.
Mas sim, não é toda a gente que tem coragem de ***** na seleção a dois meses de um mundial e num momento de excelente forma (acho que tinha o lugar no mundial praticamente garantido).


Está a ser o melhor jogador da liga e mesmo na Liga dos Campeões está a arrebentar com o tasco, se tinha lugar no Mundial? Vão lá gajos que juntos não valem um Rafa...
Hucry
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2212 em: 19 de Setembro de 2022, 17:57 »
Rafa a renunciar a selecção aos 29 anos  ::) ::)

Cheira me a artistada benfiquinha, sendo a par de Neres e Enzo um dos poucos motores da equipa e não tendo papel relevante na Selecção alguém o convenceu a poupar se para o clube rejeitando ir ao Mundial. não me admiraria nada. Não vejo uma explicação plausivel para alguem recusar representar o seu País aos 29 anos e às portas daquele que podia ser a sua ultima grande aparição num campeonato do mundo.


Não me parece artimanha nenhuma, parece-me que é uma decisão claramente do jogador que tem uma personalidade muito diferente daquela que se está habituada nos jogadores de futebol. Não vale a pena entrar em conspirações, se ele quisesse ir mesmo a seleção, porque razão iria ser o clube a convencê-lo a não ir ao Mundial? Tipo.. o Mundial é o apogeu dos futebolistas, que conspiração..
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8086
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2213 em: 19 de Setembro de 2022, 18:01 »
Rafa a renunciar a selecção aos 29 anos  ::) ::)

Cheira me a artistada benfiquinha, sendo a par de Neres e Enzo um dos poucos motores da equipa e não tendo papel relevante na Selecção alguém o convenceu a poupar se para o clube rejeitando ir ao Mundial. não me admiraria nada. Não vejo uma explicação plausivel para alguem recusar representar o seu País aos 29 anos e às portas daquele que podia ser a sua ultima grande aparição num campeonato do mundo.


Não me parece artimanha nenhuma, parece-me que é uma decisão claramente do jogador que tem uma personalidade muito diferente daquela que se está habituada nos jogadores de futebol. Não vale a pena entrar em conspirações, se ele quisesse ir mesmo a seleção, porque razão iria ser o clube a convencê-lo a não ir ao Mundial? Tipo.. o Mundial é o apogeu dos futebolistas, que conspiração..
Não digo que ele queria mas não acharia estranho se se juntasse a "fome com a vontade de comer", óbvio que se ele tivesse muita vontade ia.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8078
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2214 em: 19 de Setembro de 2022, 18:02 »
Era exatamente o que eu tinha feito depois da polémica que houve há uns tempos e ninguém na federação defendeu o jogador em condições.
Mas sim, não é toda a gente que tem coragem de ***** na seleção a dois meses de um mundial e num momento de excelente forma (acho que tinha o lugar no mundial praticamente garantido).


Está a ser o melhor jogador da liga e mesmo na Liga dos Campeões está a arrebentar com o tasco, se tinha lugar no Mundial? Vão lá gajos que juntos não valem um Rafa...
Com este selecionador nunca se sabe, basta o Guedes marcar 2/3 golos e já passa à frente do Rafa, mas mesmo assim teria lugar nos convocados. Nunca soube tirar o melhor do Rafa.

Só com o que é público, eu compreendo e concordo com a decisão do jogador e tornou-a pública no melhor momento (num momento em que foi convocado e antes de um mundial em que tinha o lugar praticamente garantido).
Relativamente ao Rafa, podia ter tido uma carreira muito melhor, mas não me parece que se queira chatear muito com isto. Vai fazendo o que sabe e chega para ser dos melhores da Liga e desiquilibrar contra qualquer equipa e contra qualquer jogador.

PS- E com isto passei a gostar ainda mais do Rafa  ;D ;D
FORÇA BRAGA
Hucry
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2215 em: 19 de Setembro de 2022, 18:06 »
Era exatamente o que eu tinha feito depois da polémica que houve há uns tempos e ninguém na federação defendeu o jogador em condições.
Mas sim, não é toda a gente que tem coragem de ***** na seleção a dois meses de um mundial e num momento de excelente forma (acho que tinha o lugar no mundial praticamente garantido).


Está a ser o melhor jogador da liga e mesmo na Liga dos Campeões está a arrebentar com o tasco, se tinha lugar no Mundial? Vão lá gajos que juntos não valem um Rafa...
Com este selecionador nunca se sabe, basta o Guedes marcar 2/3 golos e já passa à frente do Rafa, mas mesmo assim teria lugar nos convocados. Nunca soube tirar o melhor do Rafa.

Só com o que é público, eu compreendo e concordo com a decisão do jogador e tornou-a pública no melhor momento (num momento em que foi convocado e antes de um mundial em que tinha o lugar praticamente garantido).
Relativamente ao Rafa, podia ter tido uma carreira muito melhor, mas não me parece que se queira chatear muito com isto. Vai fazendo o que sabe e chega para ser dos melhores da Liga e desiquilibrar contra qualquer equipa e contra qualquer jogador.

PS- E com isto passei a gostar ainda mais do Rafa  ;D ;D


Ele desequilibra com qualquer defesa que lhe apareça a frente, há assim tantos jogadores no Mundo com a velocidade em transporte que ele tem? Se me disserem 5..

Acho que ele é daqueles jogadores que não liga muito a futebol (um gajo vai ao instagram dele e nem se apercebe que é jogador de futebol), jogou o suficiente para construir uma boa carreira, juntar um bom pé de meia e lá para os 33 anos termina a carreira.. duvido muito, mas muito que jogue mais 5 anos se quer.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2022, 18:09 por O ILUMINADO »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2216 em: 19 de Setembro de 2022, 18:53 »
Grande Rafa!!!
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1174
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2217 em: 19 de Setembro de 2022, 19:13 »
Já tive com ele algumas vezes e posso dizer que o rafa faz do futebol como nos fazemos do nosso trabalho, é apenas so mais um trabalho, nao se quer chatear muito
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6010
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2218 em: 19 de Setembro de 2022, 22:38 »
Já tive com ele algumas vezes e posso dizer que o rafa faz do futebol como nos fazemos do nosso trabalho, é apenas so mais um trabalho, nao se quer chatear muito
Face à qualidade que tem passou ao lado de uma grande carreira, mesmo no Slb. Vale muito mais que aquilo que foi mostrando ao longo dos anos, estará provavelmente a fazer a melhor época da carreira este ano.
Na seleção seria um jogador convocável provavelmente para entrar e quem sabe um ou outro jogo até poderia ser titular.
Este abdicar da seleção bate certo com aquilo que foi a carreira até aos dias de hoje, não se está para chatear muito, é pena.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3543
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2219 em: 19 de Setembro de 2022, 22:51 »
Mesmo tendo sido dos melhores jogadores da Liga nos últimos anos, quase nunca contava para o seleccionador. Não me surpreende esta decisão e compreendo-a perfeitamente.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2022, 22:53 por RuberAlbus »
 

Anuncios M