Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebol português em debate
2757 Respostas
443220 Visualizações
0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.
redandwhite Juvenis
  • **
  • 185
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1880 em: 01 de Dezembro de 2021, 14:27 »
Sendo o uso obrigatório de teste à entrada, não pode o Braga limitar a lotação a 5000 espectadores? (Não temos tido propriamente muitos mais...)

Assim como no Futsal e modalidades fechadas a 1000.

Seria uma maneira de contornar...
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1881 em: 01 de Dezembro de 2021, 14:29 »
Sendo o uso obrigatório de teste à entrada, não pode o Braga limitar a lotação a 5000 espectadores? (Não temos tido propriamente muitos mais...)

Assim como no Futsal e modalidades fechadas a 1000.

Seria uma maneira de contornar...
Exato. Não sei porque o clube não faz isto. Pelos vistos alguns clubes estão a adotar isto para os pavilhões.
Anuncios M
Anuncios M
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1965
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1882 em: 01 de Dezembro de 2021, 15:06 »
Sendo o uso obrigatório de teste à entrada, não pode o Braga limitar a lotação a 5000 espectadores? (Não temos tido propriamente muitos mais...)

Assim como no Futsal e modalidades fechadas a 1000.

Seria uma maneira de contornar...
Exato. Não sei porque o clube não faz isto. Pelos vistos alguns clubes estão a adotar isto para os pavilhões.

Entretanto o clube já alterou o comunicado a dizer isso...Foi preciso os sócios fazerem "barulho"
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2077
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1883 em: 01 de Dezembro de 2021, 15:18 »
Qual é a capacidade do pavilhão da UM?
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8080
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1884 em: 01 de Dezembro de 2021, 15:54 »
Na poente superior a acústica também é boa, basta relembrar quando as nossas claques por lá ficaram nas final four da taça da liga.
FORÇA BRAGA
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3447
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1885 em: 01 de Dezembro de 2021, 22:29 »
Ok mas alguém tinha visto esta festa toda do Vizela em mais alguém estádio? Se sim peço desculpa mas não me parece.

Por muito que me custe escrever isto, poucos estádios neste momento têm um público tão apático como o nosso, claques incluídas (não levem a mal, tenho o maior dos respeitos pelas nossas claques, mas a verdade é que andam pelas ruas da amargura). Quem nos viu e quem nos vê. Se lá para 2016 me dissessem que estaríamos assim não acreditava.

Junte-se isto ao facto de os adeptos visitantes desfrutarem daquela bela pala amplificadora e é normal que qualquer grupo faça muito barulho aqui. Sendo eles 500, de Vizela (muitos deles são do Vizela há um par de meses), não é de todo surpreendente.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6011
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1886 em: 01 de Dezembro de 2021, 23:53 »
Ok mas alguém tinha visto esta festa toda do Vizela em mais alguém estádio? Se sim peço desculpa mas não me parece.

Por muito que me custe escrever isto, poucos estádios neste momento têm um público tão apático como o nosso, claques incluídas (não levem a mal, tenho o maior dos respeitos pelas nossas claques, mas a verdade é que andam pelas ruas da amargura). Quem nos viu e quem nos vê. Se lá para 2016 me dissessem que estaríamos assim não acreditava.

Junte-se isto ao facto de os adeptos visitantes desfrutarem daquela bela pala amplificadora e é normal que qualquer grupo faça muito barulho aqui. Sendo eles 500, de Vizela (muitos deles são do Vizela há um par de meses), não é de todo surpreendente.
Ontem tiveste 5mil pessoas espalhadas por 3 bancadas...  em termos de apoio é um desastre, não dá pica nenhuma, o pessoal todo espalhado, ambiente de funeral, as claques (que até sou critico da sua existência) com cartões, proibições, pandemia também são cada vez menos. É um conjunto de fatores todos pela negativa, e quanto mais negativa é a situação pior ainda vai ficar, porque os que vão e apoiam também vão perdendo a pica e um dia destes ficam também em casa. Há uma descrença total, a pandemia tem culpa, mas só veio pôr a nu e apressar o que estava à vista de todos que ia acontecer a curto e médio prazo. É só ir ler o que muitos foram escrevendo por aqui a partir de 2015+-. quando ainda tínhamos muita gente no estádio.
Os do Vizela além de jogar fora (por norma há sempre mais vontade de apoiar sejam 500 ou 10), estavam todos concentrados num pequeno espaço além da bancada superior.
No resto o Vizela na sua história é a 2ªvez que está na 1º liga, sendo que há 40 anos que não estava (penso eu), queriam que tivessem adeptos desde pequeninhos? Isto ainda para mais numa zona onde em 10 km existem 4 ou 5 clubes de 1º liga ou até mais. Há que também ter noção das coisas.
GALEGO
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1887 em: 02 de Dezembro de 2021, 12:17 »
O Gil Vicente reduziu o aforo disponível do seu estadio para 5.000 espectadores e assim nao ter os aficionados que se preocupar com fazer testes previos aos jogos...

¿Quantos sócios com cadeira anual pagada tem o Braga?. Que o digam de uma vez... possívelmente somos uns 7.000 malamente. Com um estadio de 30.000 cadeiras, quedariam libres 23.000 lugares!.

Cómo o Braga não apresenta á DGS um plano para ser aprovado, tendo em conta a inmensidão do estádio, que permita autorizar 7.000 espectadores só, com separação entre cadeiras ocupadas para melhor prover...

Se num estadio de lotação habitual 5.000 se permiten 5.000 espectadores sem teste (se enche ficam todos á cunha), por qué num estadio de lotação 30.000 nao podem autorizarse 7.000 que ficaríam muito mais ventilados e separados que os 5.000 do "estadio-5.000"?

Qué risco -nenhum- apresenta um estadio com 23.000 lugares livres e só 7.000 ocupados... que não possa merescer a aprovação da DGS?

Tem mais risco 5.000 juntos e apretados, sem lugares livres, no campo do Arouca, do Vizela, do Portimonente, que 7.000 espalhados pelos 30.000 lugares que tem o estadio do Braga... OU NÃO É VERDADE ISTO?

Nao posso comprender a falta de iniciativa, de gestão, de procura de soluções por parte do Braga que se limita a emitir um comunicado e recomenda aos sócios "resiliéncia"... : manda *****!

En fin, o futebol está a morrer. Haverá um futebol antes da pandemia, outro durante a pandemia e... outro desolador (os restos do naufragio) á saida da pandemia.

Esta medida dos testes e a muito sorprendente falta de capacidade dos clubes como o Braga para reagir ao assunto, ou quando menos procurar alternativas possíveis, é realmente delirante.
Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3781
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1888 em: 03 de Dezembro de 2021, 22:57 »
Levamos 6 desta amostra de equipa, nunca se esqueçam disso.

Que bailinho de bola estão a levar do Sporting... Muito bem organizado, clínico no ataque, enorme na pressão no início da construção do Benfica.

Do outro lado um Benfica que não consegue sair a jogar, horrível a trocar a bola, a desperdiçar as boas oportunidades todas, e muito fraco a defender quando pressionado.

Não me venham dizer que o Braga não se podia apresentar olhos nos olhos na Luz e não lutar para ganhar. O Sporting é uma equipa claramente acima da nossa (por alguma margem), mas ainda assim está uns bons furos abaixo individualmente da do Benfica, e se ganha hoje é por razões estratégicas (até porque o jogador mais diferenciado que tem - o Pote - está muito apagado hoje). Fazem pressão alta na mesma, têm o Feddal e o Neto no centro (os dois lentos), e mesmo assim ganham? Não são comidos na velocidade pelo Rafa e pelo Everton? Porque será?

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2021, 23:05 por GverreirodoMinho »
Sócio 2669.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1889 em: 03 de Dezembro de 2021, 23:23 »
Levamos 6 desta amostra de equipa, nunca se esqueçam disso.

Que bailinho de bola estão a levar do Sporting... Muito bem organizado, clínico no ataque, enorme na pressão no início da construção do Benfica.

Do outro lado um Benfica que não consegue sair a jogar, horrível a trocar a bola, a desperdiçar as boas oportunidades todas, e muito fraco a defender quando pressionado.

Não me venham dizer que o Braga não se podia apresentar olhos nos olhos na Luz e não lutar para ganhar. O Sporting é uma equipa claramente acima da nossa (por alguma margem), mas ainda assim está uns bons furos abaixo individualmente da do Benfica, e se ganha hoje é por razões estratégicas (até porque o jogador mais diferenciado que tem - o Pote - está muito apagado hoje). Fazem pressão alta na mesma, têm o Feddal e o Neto no centro (os dois lentos), e mesmo assim ganham? Não são comidos na velocidade pelo Rafa e pelo Everton? Porque será?

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Porque tem uma estratégia que ainda ninguém conseguiu verdadeiramente contrariar em PT. Têm um treinador (e custa-me bastante admitir) que me parece um daqueles que aparece e consegue ser revolucionário.

Este scp não está só uns furos acima de nós. Neste momento está os furos todos acima de nós.

Quando marcam primeiro, dificilmente o resultado lhes foge e mesmo defendendo estão sempre mais perto de marcar que o adversário.

Bons treinadores fazem grandes equipas de jogadores "medianos". Neste caso independentetemente do carácter merdoso o scp tem um treinador fora de série.

Curioso que depois de ver que iam a jogo sem Palhinha e Coates pensei, lá se vai a grande equipa... Mais uma vez falhei o prognóstico.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1890 em: 03 de Dezembro de 2021, 23:25 »
Levamos 6 desta amostra de equipa, nunca se esqueçam disso.

Que bailinho de bola estão a levar do Sporting... Muito bem organizado, clínico no ataque, enorme na pressão no início da construção do Benfica.

Do outro lado um Benfica que não consegue sair a jogar, horrível a trocar a bola, a desperdiçar as boas oportunidades todas, e muito fraco a defender quando pressionado.

Não me venham dizer que o Braga não se podia apresentar olhos nos olhos na Luz e não lutar para ganhar. O Sporting é uma equipa claramente acima da nossa (por alguma margem), mas ainda assim está uns bons furos abaixo individualmente da do Benfica, e se ganha hoje é por razões estratégicas (até porque o jogador mais diferenciado que tem - o Pote - está muito apagado hoje). Fazem pressão alta na mesma, têm o Feddal e o Neto no centro (os dois lentos), e mesmo assim ganham? Não são comidos na velocidade pelo Rafa e pelo Everton? Porque será?

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

O Carvalhal no ano passado ganhou 3 jogos em 4 ao Jesus exatamente desta forma. E provavelmente não ganhou 4 em 4 porque o Fransérgio foi expulso na 1ª parte.

Este ano tentou fazer o mesmo, resultou durante 30mn, até quando duraram as pernas dos jogadores. Errou ao pensar que ao jogar com os mesmos de 3 em 3 dias conseguia fazer o mesmo tipo de jogo, e depois foi casmurro para não fechar a equipa atrás e evitar o descalabro. Mas muita gente já se esqueceu que no ano passado ganhámos 3 jogos em 4 ao Benfica, e os treinadores são os mesmos dos 2 lados.

De resto o REG107 tem razão. O Amorim é um fora de série, é um treinador muito acima do nível da liga tuga e é muito provável que possa vir a ter uma carreira ao nível da do Mourinho. Foi uma aposta ganha do Salvador mas ninguém pode recusar 10M por um treinador em Portugal, muito menos o Braga (sendo que era inclusivamente o valor da clausula...). Varandas fez um all in no Amorim e saiu-lhe a sorte grande. É vinho de outra pipa e enquanto estiver no Sporting dificilmente o Sporting não será campeão.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2021, 23:34 por NightHawk »
Anuncios G
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8080
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1891 em: 03 de Dezembro de 2021, 23:49 »
O Benfica é uma equipa super incompleta e com várias lacunas, o Sporting é exatamente o oposto.
Mas também diga-se já que se o benfica hoje tivesse tido a eficácia que teve contra nós (pelo menos enquanto houve jogo) dificilmente teria perdido.
FORÇA BRAGA
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8087
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1892 em: 04 de Dezembro de 2021, 10:51 »
Levamos 6 desta amostra de equipa, nunca se esqueçam disso.

Que bailinho de bola estão a levar do Sporting... Muito bem organizado, clínico no ataque, enorme na pressão no início da construção do Benfica.

Do outro lado um Benfica que não consegue sair a jogar, horrível a trocar a bola, a desperdiçar as boas oportunidades todas, e muito fraco a defender quando pressionado.

Não me venham dizer que o Braga não se podia apresentar olhos nos olhos na Luz e não lutar para ganhar. O Sporting é uma equipa claramente acima da nossa (por alguma margem), mas ainda assim está uns bons furos abaixo individualmente da do Benfica, e se ganha hoje é por razões estratégicas (até porque o jogador mais diferenciado que tem - o Pote - está muito apagado hoje). Fazem pressão alta na mesma, têm o Feddal e o Neto no centro (os dois lentos), e mesmo assim ganham? Não são comidos na velocidade pelo Rafa e pelo Everton? Porque será?

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

O Carvalhal no ano passado ganhou 3 jogos em 4 ao Jesus exatamente desta forma. E provavelmente não ganhou 4 em 4 porque o Fransérgio foi expulso na 1ª parte.

Este ano tentou fazer o mesmo, resultou durante 30mn, até quando duraram as pernas dos jogadores. Errou ao pensar que ao jogar com os mesmos de 3 em 3 dias conseguia fazer o mesmo tipo de jogo, e depois foi casmurro para não fechar a equipa atrás e evitar o descalabro. Mas muita gente já se esqueceu que no ano passado ganhámos 3 jogos em 4 ao Benfica, e os treinadores são os mesmos dos 2 lados.

De resto o REG107 tem razão. O Amorim é um fora de série, é um treinador muito acima do nível da liga tuga e é muito provável que possa vir a ter uma carreira ao nível da do Mourinho. Foi uma aposta ganha do Salvador mas ninguém pode recusar 10M por um treinador em Portugal, muito menos o Braga (sendo que era inclusivamente o valor da clausula...). Varandas fez um all in no Amorim e saiu-lhe a sorte grande. É vinho de outra pipa e enquanto estiver no Sporting dificilmente o Sporting não será campeão.
É fácil falar à segunda feira e ele tinha aquela série excelente por cá mas se ele (Salvador) imaginasse o que se passou depois dúvido que o deixasse sequer sair por esse valor e basta ver que de um jovem ele "faz" aparecer milhões por isso o valor pago foi muito muito pouco para o valor do treinador.
No entanto volto a dizer que a força do sporting de hoje é também a sua principal fragilidade, o sporting é neste momento um projecto de um homem só que cairá à sua saída (há poucas dúvidas sobre isto) seja ela agora no final de época ou daqui a duas. E venha quem vier (provavelmente aquilo voltará a ser um "cemitério" de malta no banco) no histórico daquele clube e depois do fantasma Amorim os tempos vão ser difíceis para aquelas bandas. E até me arriscaria a dizer que conhecendo o históri€o do Amorim, o seu passado benfiquista e o fim do contrato milionário do JJ, não me surpreenderia de todo que tivéssemos novela daquelas que duram um verão inteiro no final de época lá para sul.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16490
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1893 em: 04 de Dezembro de 2021, 10:54 »
Continuem a dizer que o sporting é uma equipa banal e que só tem estrelinha. Está nos oitavos da champions e os outros estarão ou não. Têm um treinador que neste momento está muito à frente dos outros e consegue pôr a equipa coesa a lutar por cada lance.
Quem não sente não é filho de boa gente.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8087
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1894 em: 04 de Dezembro de 2021, 10:57 »
Já agora...
https://maisfutebol.iol.pt/fair-play-financeiro/liga-campeoes/sporting-e-fc-porto-tem-de-liquidar-dividas-para-evitar-suspensoes-da-uefa

Espero que o Braga esteja a ser integralmente ressarcido de todos os negócios recentes com os sapos (Amorim, Paulo Pequeno e Esgaio), caso contrário temos aqui a uma boa oportunidade de o exigir. 
Hucry
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1895 em: 04 de Dezembro de 2021, 11:41 »
Está mais que na altura de admitir que Rúben Amorim é um fora de série, um predestinado e claramente com potencial para marcar uma era.

A continuar assim em pouco tempo se sentará a mesa com Klopp ou Guardiola. Não tenho dúvidas.
Hucry
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1896 em: 04 de Dezembro de 2021, 11:45 »
O Sporting não é so estrelinha, o Sporting joga muito, joga muito mais do que o ano passado.

Razão? Sair o pastelão do João Mario (um autêntico pastelão, dos jogadores mais overrated que passaram na tuga nos ultimos anos) e entrar o Matheus Nunes, que tem um capacidade de ocupação de espaços, intensidade, fisico e transporte de bola surreais.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3544
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1897 em: 04 de Dezembro de 2021, 11:59 »
Só mostra que um bom treinador faz toda a diferença. Pena a cláusula do Amorim não ter sido mais alta. Afinal os 14 milhões foram bem baratos para o Sporting.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2021, 12:32 por RuberAlbus »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8080
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1898 em: 04 de Dezembro de 2021, 12:08 »
Acho que ninguém disse que o sporting é só estrelinha.
Eu nem vi a primeira parte (pelos vistos foi o maior banho de bola), mas na segunda o Benfica tem 3/4 oportunidades claras (um golo anulado por 6 cm), 3/4 oportunidades essas que "no jogo contra nós entraram".
Bastava uma das duas bolas à trave ter entrado (seria o 1-1 ou o 2-1) que, juntando à saída do Feddal e à ausência do Coates, o Sporting iria ver-se muito mais apertado. Como são uma equipa muito forte mentalmente, pouco conta se o adversário vai conseguindo ter oportunidades claras ou não.

De resto, o sporting vai jogando mais por causa do Paulinho que dá outro tipo de soluções e o Sarabia é um jogador acima da média (não é um gajo normal como o Nuno Santos ou um gajo irregular como o Jovane).
Nestes tipo de jogos (grandes e champions), obviamente que o Matheus Nunes é melhor que o João Mário... faz sempre os melhores jogos da época contra Braga, Porto e Benfica. Não deixa de ser um jogador muito bom, mas não é sempre isto.
Já agora, parece-me que com o Amorim, uma dupla Urgate e Matheus Nunes até dispensa muito bem um jogador como o Palhinha.

PS- Também estou curioso para ver o projeto e a competência do Varandas quando o Amorim sair.
Por este andar, não me admira que seja no final da época... pelo menos equipas como um Dortmund, Leipzig devem andar atentas.
FORÇA BRAGA
Hucry
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1899 em: 04 de Dezembro de 2021, 12:15 »
Eu não acho que individualmente o onze do Sporting seja inferior ao onze do Benfica, isso é um mito que se tenta criar por causa do investimento de um e de outro, mas que na prática não corresponde a verdade.
 

Anuncios M