Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Futebol português em debate
2757 Respostas
443120 Visualizações
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1965
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1800 em: 10 de Novembro de 2021, 23:56 »
'Apesar de uma outra proposta ter sido aprovada, a rejeição da proposta do PCP significa:
- a continuação das zonas com condições especiais de acesso e permanência de adeptos (ZCEAP);
- a continuação do registo dos adeptos de todos os grupos organizados apoiados pelos clubes;
- a continuação da equiparação de violência, racismo, xenofobia, intolerância e discriminação a manifestações de ideologia política protegidas pela Constituição'

https://mobile.twitter.com/pcp_pt/status/1458519580872151041

Mas isso já se sabia que era assim. Só quem não anda informado é que pensa que é diferente (então há páginas nas redes sociais afetas ao nosso clube que até celebram o regresso das bandeiras e tambores eheheheh ignorantes).

No entanto, não deixa de ser uma vitória dos ADEPTOS em Portugal. Espero eu que seja o começo de algo maior e que finalmente os adeptos em Portugal percebam que unidos têm voz e peso (e nisso tiro o chapéu a APDA).

Por último, gostava que este acontecimento servisse para despertar os sócios do nosso clube para a luta que nós claques travamos ao longo destes anos e que tanta vezes fomos menosprezados e olhados de lado. Muitas vezes lutamos por assuntos nossos e pelos ideias que acreditamos, mas não raras vezes lutamos por assuntos de interesse de todos os ADEPTOS. Dói ser reconhecidos pelos de fora como um bastião da defesa dos adeptos e pelos da casa ser olhado com desdém.

Não queria tirar mérito aos adeptos como é óbvio, que são a figura mais importante desta luta. Só estava mesmo a destacar que as coisas não são como os títulos das notícias dizem.
De resto, as claques do Braga tiveram sempre o meu reconhecimento e agrado pela lutas que travam (e claro, por todo o apoio que dão ao nosso clube). Nem sempre concordei com a forma, mas quase sempre concordei com o conteúdo. A única coisa que abomino nas nossas claques são alguns exageros aqui e ali com pirotecnia e alguns episódios desnecessários de confrontos (mas também sei admitir que por vezes foram em defesa dos nossos adeptos). Mas claramente fazem (muito) mais bem do que mal ao Braga.

Sim eu percebi onde querias chegar. E quis reforçar o que foi dito precisamente por ver que a maioria do povo não sabe mesmo do que fala.

O resto foi um desabafo e foi apenas no seguimento do post não foi mesmo dirigido a ti.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8318
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1801 em: 11 de Novembro de 2021, 00:09 »
Amanhã vai a votação no parlamento a proposta da Iniciativa Liberal para a revogação do cartão do adepto.

E a do PCP...
O primeiro a apresentar o projecto lei foi o PCP, seguido da IL e do Chega.

Aliás, apenas o PCP e PEV se abstiveram na aprovação da na lei 113/2019 da violência e discriminação no desporto (todos os outros votaram a favor), tendo até tentado antes a eliminacao desses artigos (do cartão do adepto e zceaps)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

mas aqui em Portugal há quem tenha ronha ao pcp... baseiam-se nas experiencias vividas em outros paises para justificar o que o portuguÊs fez faz e fará... simplesmente não querem saber do muito que já fizeram pelo bem dos cidadãos portugueses desde o 25 de abril... ao contrário de outros partidos que são sempre denfendidos... tipo o "instagram chega" ::) ::) ::) ;D ;D ;D

Por acaso se há partido que é defendido é o Chega sem dúvida nenhuma loool

há os fenómenos dos meios de comunicação social... e os fenómenos online...

dai eu ter falado do "instagram chega"... porque é um dos partidos com maior apoio online do país....

já o ps psd tem o apoio do aparelho dos meios de comunicação social em Portugal... aliás, um dos fundadores do psd é dono de um dos maiores grupos de comunicação social em Portugal o grupo impresa dono da sic e mais uma porrada de meios de influencia das ovelhas...

mas também um país que elege para presidente um comentarista de livros de um canal de televisão cada vez me parece que o seu povo só tem aquilo que quer e merece 🙄🙄🙄🙄

e desculpem lá porque o homem até é braguista e tal(quando lhe convém claro... das outras vezes está sempre enfiado no estádio da luz a ver o bificia... mas isso deve ser porque mora em lisboa... e fica muito caro vir a braga ou ao resto do país todas as semanas como muitos de nos que amamos o SCB fazemos há anos e décadas)
Até nisso erras, pá! O Marcelo é do Sporting (embora o único clube de que ele é efectivamente sócio seha o Braga).
Quanto a limitar alguém que foi fundador do PSD, deputado constituinte, deputado da AR, membro de Governos, professor catedrático, líder do PSD, autarca e fundador e director de jornais a "comentarista de livros" é um bocadinho de exagero... Mas só um bocadinho!

vai perguntar aos velhinhos e velhinhas... aos feirantes... ao a ra alho a 4 que foi quem o elegeu... se votaram nesse palmarés todo... ou se votaram no gajo que viam na TVI domingo de noite no telejornal durante mais de 10 anos a apresentar livros... 🙄🙄🙄🙄🤔🤔🤔😜😜😜

(acho que também deu uma "perninha" em outro canal... não sei se sic se rtp)
Anuncios M
Anuncios M
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3447
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1802 em: 11 de Novembro de 2021, 01:25 »
'Apesar de uma outra proposta ter sido aprovada, a rejeição da proposta do PCP significa:
- a continuação das zonas com condições especiais de acesso e permanência de adeptos (ZCEAP);
- a continuação do registo dos adeptos de todos os grupos organizados apoiados pelos clubes;
- a continuação da equiparação de violência, racismo, xenofobia, intolerância e discriminação a manifestações de ideologia política protegidas pela Constituição'

https://mobile.twitter.com/pcp_pt/status/1458519580872151041

Mas isso já se sabia que era assim. Só quem não anda informado é que pensa que é diferente (então há páginas nas redes sociais afetas ao nosso clube que até celebram o regresso das bandeiras e tambores eheheheh ignorantes).

No entanto, não deixa de ser uma vitória dos ADEPTOS em Portugal. Espero eu que seja o começo de algo maior e que finalmente os adeptos em Portugal percebam que unidos têm voz e peso (e nisso tiro o chapéu a APDA).

Por último, gostava que este acontecimento servisse para despertar os sócios do nosso clube para a luta que nós claques travamos ao longo destes anos e que tanta vezes fomos menosprezados e olhados de lado. Muitas vezes lutamos por assuntos nossos e pelos ideias que acreditamos, mas não raras vezes lutamos por assuntos de interesse de todos os ADEPTOS. Dói ser reconhecidos pelos de fora como um bastião da defesa dos adeptos e pelos da casa ser olhado com desdém.

Se a proposta do PCP passasse, isso significaria o regresso de faixas, tambores e bandeiras, por exemplo ?

Muitas saudades de ver as nossas claques com outro colorido, já passaram alguns anos infelizmente.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1803 em: 11 de Novembro de 2021, 22:59 »
A nossa seleção continua a jogar horrivelmente mal.  Fernando Santos já passou o prazo de validade há muito

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3781
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1804 em: 11 de Novembro de 2021, 23:46 »
Já vi este discurso nalgum lado, só não me lembro é onde

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Hucry
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1805 em: 12 de Novembro de 2021, 10:40 »
Que medíocre é Fernando Santos, completamente ultrapassado e muito pior do que isso, é não cair na real nos últimos 5 anos. Como é que é possível depois uma exibição absolutamente paupérrima como a de ontem, ainda tem o desplante de vir dizer que empatar ou vencer por 5-0 era igual e que foi um grande resultado, está completamente ultrapassado e não só tacticamente como mentalmente, o discurso antes e pós jogos são inenarráveis, um discurso de lunático, faz imenso lembrar o Peseiro, estava sempre tudo bem até cair com estrondo.. a diferença é que este conquistou um crédito infinito, que já vai em duas eliminações precoces a apresentar sempre um futebol paupérrimo e o discurso de superação e na "próxima é que é" continua exatamente igual. Foi assim após o Mundial da Rússia onde o único jogo que ganhoi foi frente a Marrocos (jogo em que foi massacrado) em que após a eliminação frente ao Uruguai o disco girou para o europeu a seguir, veio o Europeu e o disco virou logo para a lenga-lenga do "vencer o próximo Mundial"... de loucos e já deu para perceber que tem crédito infinito, é incontestável, ele próprio já percebeu isso e aí de quem lhe pergunte alguma coisa na conferência de imprensa "mais" chata que o engenheiro fica logo todo ofendido.

Um resumo da capacidade dele ontem é quando o Pepe foi expulso, decidir tirar o Rafael Leão com 20 minutos nas pernas para deixar ficar o Ronaldo com 37 anos para os contra-ataques (isto para mim é uma falta de respeito), aliás gestão de alto nível, rodar a equipa toda menos os trintões, esses jogam sempre, então o Ronaldo nem nos amigáveis é poupado, sai quando ele quiser, joga quando ele quiser e joga onde ele quiser. Qual a posição dele? Nem ele sabe, é conforme lhe apetece, tanto vai a linha, como vai ao meio campo, como está na área.

O pior de tudo é que ainda vamos ter que levar com isto mais o próximo Mundial que vai ser mais do mesmo, calharemos num grupo que nos permita passar com 4/5 pontos e seremos eliminados nos oitavos por um Chile desta vida, na conferência de imprensa pós jogo, o Fernando Santos diz que foi uma injustiça e afirma que vai reconquistar o título em 2024. E assim se vai desperdiçando uma geração talentosíssima.. o crédito é infinito e agora o que importa é o Ronaldo meter golos atrás de golos, é o único jogador do Mundo que quando vai à seleção joga sempre os jogos todos os 90 minutos, seja jogo oficial ou amigável contra o Brunei.

Só mais uma coisa, ilibando o Eng. Fernando, há jogadores na seleção completamente overrated, podem dizer o que quiserem, mas o Nélson Semedo é de longe dos piores jogadores que passaram pela seleção neste século, é praticamente fraco em todos os aspetos, jesus, que gajo mais fraco. Surreal a carreira que tem tendo em conta a sua qualidade, mas já não começa a enganar ninguém, o Barcelona percebeu cedo que era um autêntico passador e uma tremenda nulidade a nível ofensivo (imensas debilidades técnicas e quando está apertado ui, perde sempre a bola), o Wolves já começa a perceber o quão flop é este jogador.. a maior qualidade é a rapidez que nunca a usa.



« Última modificação: 12 de Novembro de 2021, 18:03 por A4 »
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2489
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1807 em: 13 de Novembro de 2021, 17:14 »
https://maisfutebol.iol.pt/analise/liga/vamos-ignorar-a-ameaca-neerlandesa-ao-futebol-portugues?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=ed-maisfutebol&fbclid=IwAR2_p7jseTdkeHoqeZx1Y85IsLBgXiseVmKIz5Yu9t3CNiZK_BTWgLRC9_A

Sobre a Liga Holandesa que há umas semanas discutimos por aqui.
Lá a mentalidade é diferente, aqui só olham para o próprio umbigo:

"Mas não é só. Desde 2018, os clubes que vão às competições europeias distribuem os prémios financeiros por todos os clubes da Liga Neerlandesa: cinco por cento dos ganhos financeiros com a performance desportiva e cinco por cento dos ganhos financeiros com transmissões televisivas.


«Essa proposta partiu do Van der Saar, que sentiu que o Ajax só podia ser mais competitivo na Europa se fosse mais desafiado a nível interno. Era preciso aumentar o nível da Liga Neerlandesa para poder competir com o Manchester United ou com a Juventus», diz Dani"
Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3781
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1808 em: 14 de Novembro de 2021, 21:37 »
Vejo a seleção e parece que estou a ver o Braga.

Espero que quem defende aqui o Carvalhal não tenha o descaramento de falar mal do Fernando Santos. Parecem fotocópia um do outro. Desde defender resultados ridículos (que obviamente acaba por correr mal), passando por declarações completamente absurdas do género 'empatar ou ganhar vai dar ao mesmo" e acabando em noções tácticas inexistentes e resultados dependentes de lances individuais

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1809 em: 14 de Novembro de 2021, 21:42 »
A pergunta é: Quanto tempo vão demorar até demitir o Fernando Santos. Estamos a um pequeno passo de não irmos ao Mundial

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3964
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1810 em: 14 de Novembro de 2021, 21:45 »
Vinha precisamente dizer o mesmo! O Fernando Santos e o Carvalhal são da mesma escola, e ainda por cima estão desactualizados e caducos. Nenhum consegue dar um "plus" às suas equipas, e a maior parte das vezes são um "minus"! Mas o Santos tem a agravante de ter jogadores melhores e por isso o seu "minus" ser ainda mais grave. Fico sempre com a sensação, quer a olhar para o Braga quer para a selecção, que eu fazia melhor!!!
Anuncios G
amtbraga
amtbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2404
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1811 em: 14 de Novembro de 2021, 21:46 »
Fernando Santos não tem categoria para treinar a seleção há muito tempo. Esta seleção joga mal que se farta, são convocados jogadores pelo nome e clube que representam.
Já andam a jogar mal há muito e desconfio que desta vez correm um sério risco de não irem ao Qatar.
Hoje mereceram perder da mesmo forma que não mereceram ganhar na Irlanda.
Orgulho Bracarense
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1812 em: 14 de Novembro de 2021, 21:49 »
Vejo a seleção e parece que estou a ver o Braga.

Espero que quem defende aqui o Carvalhal não tenha o descaramento de falar mal do Fernando Santos. Parecem fotocópia um do outro. Desde defender resultados ridículos (que obviamente acaba por correr mal), passando por declarações completamente absurdas do género 'empatar ou ganhar vai dar ao mesmo" e acabando em noções tácticas inexistentes e resultados dependentes de lances individuais

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
O futebol que joga a seleção e o futebol que joga o Braga é muito mas muito diferente, ainda que esteja longe do que desejamos.

Além disso comparar Fernando Santos com Carvalhal sabendo que um treina com o que há face às limitações que o nosso clube tem, o outro pode escolher quem quiser e só tem ao seu dispor um lote com alguns dos melhores jogadores da Europa da atualidade, é no mínimo estranho.

A seleção não dá mais que isto. É que já toda a gente. Até o Tadeia (normalmente incapaz de questionar o status quo e sempre politicamente correcto) já crítica abertamente a falta de ideias.





Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1813 em: 14 de Novembro de 2021, 21:50 »
Fdx, ok.. eu entendo o celeuma com o Carvalhal, mas comparar isto com o SCB, não tem pés nem cabeça


Sent from my iPhone using Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3964
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1814 em: 14 de Novembro de 2021, 21:59 »
Fdx, ok.. eu entendo o celeuma com o Carvalhal, mas comparar isto com o SCB, não tem pés nem cabeça


Sent from my iPhone using Tapatalk

Não é, porque a sensação que fica é exactamente a mesma: temos jogadores para fazer muito mais e melhor, mas o treinador não consegue!
Obviamente o falhanço do FS é muitíssimo maior porque tem jogadores melhores, mas eu olho para a selecção e digo que tem jogadores para muito mais, mas olho para o Braga e digo o mesmo...
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3544
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1815 em: 14 de Novembro de 2021, 22:06 »
Comparar o Carvalhal com o Fernando Santos...há que respeitar todas as opiniões. É a beleza da democracia.

Falando da Selecção, não jogamos absolutamente nada e a culpa é, maioritariamente, do seleccionador. Devia colocar o lugar à disposição e deixar outro preparar os play-offs. A mensagem já não passa e não sabe como encaixar toda a qualidade (potencial) que tem à disposição.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1816 em: 14 de Novembro de 2021, 22:13 »
Fdx, ok.. eu entendo o celeuma com o Carvalhal, mas comparar isto com o SCB, não tem pés nem cabeça


Sent from my iPhone using Tapatalk

Não é, porque a sensação que fica é exactamente a mesma: temos jogadores para fazer muito mais e melhor, mas o treinador não consegue!
Obviamente o falhanço do FS é muitíssimo maior porque tem jogadores melhores, mas eu olho para a selecção e digo que tem jogadores para muito mais, mas olho para o Braga e digo o mesmo...
Mais que quê? Que o quarto lugar?

Não há comparação possível. Aliás é no mínimo estranho que se compare ambos quando acabamos de levar 6 depois de tentar jogar olhos nos olhos com uma equipa superior (e mal, opinião mais ou menos generalizada se não unânime).

Percebo que queiram a saída de Carvalhal mesmo não concordando com a opinião respeito que achem que devíamos jogar bem melhor.

Agora FS tem um rácio de jogos/vitórias medíocre além de não me lembrar do último bom jogo feito pela seleção. Genuinamente não me lembro.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3781
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1817 em: 14 de Novembro de 2021, 22:28 »
Acho que expliquei bem as 3 principais semelhanças entre os 2 treinadores, mas se tenho que os dizer outra vez também não me custa nada:

1) Ambos gostam de defender resultados que, para a equipa que têm e para o adversário que têm à frente, são absolutamente ridículos (um 1-0 em Barcelos, um 0-0 em casa com o Paços, ou um 1-1 em casa com a Sérvia);

2) Ambos têm um discurso absurdo, ao ponto que quase partilharem as mesmas frases (a tal história do empate e a vitória ser o mesmo é o exemplo perfeito);

3) Ambos tem noções tácticas muito deficientes, e ambos têm muitos resultados positivos dependentes de lances individuais (jogadas individuais de jogadores acima da média e.g Ronaldo no contexto da seleção, ou Galeno no contexto do Braga).

Obviamente a equipa de Portugal e do Braga são equipas diferentes, e não conseguir exibições/resultados positivos com este Braga é muito diferente do que não conseguir com esta seleção.

No entanto, naquilo que o Fernando Santos é curto é exatamente naquilo que o Carvalhal é curto (em escalas diferentes, obviamente).

P.S - Não esquecer também que da mesma maneira que um Portugal não é um Braga, uma Sérvia não é um Gil Vicente

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1818 em: 14 de Novembro de 2021, 22:53 »


Acho que expliquei bem as 3 principais semelhanças entre os 2 treinadores, mas se tenho que os dizer outra vez também não me custa nada:

1) Ambos gostam de defender resultados que, para a equipa que têm e para o adversário que têm à frente, são absolutamente ridículos (um 1-0 em Barcelos, um 0-0 em casa com o Paços, ou um 1-1 em casa com a Sérvia);

2) Ambos têm um discurso absurdo, ao ponto que quase partilharem as mesmas frases (a tal história do empate e a vitória ser o mesmo é o exemplo perfeito);

3) Ambos tem noções tácticas muito deficientes, e ambos têm muitos resultados positivos dependentes de lances individuais (jogadas individuais de jogadores acima da média e.g Ronaldo no contexto da seleção, ou Galeno no contexto do Braga).

Obviamente a equipa de Portugal e do Braga são equipas diferentes, e não conseguir exibições/resultados positivos com este Braga é muito diferente do que não conseguir com esta seleção.

No entanto, naquilo que o Fernando Santos é curto é exatamente naquilo que o Carvalhal é curto (em escalas diferentes, obviamente).

P.S - Não esquecer também que da mesma maneira que um Portugal não é um Braga, uma Sérvia não é um Gil Vicente

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Respeito a tua opinião mas acho que a tua insatisfação com Carvalhal te levou a procurar semelhanças que eu acho que não existem pelo seguinte.

1. "Ambos gostam de defender resultados". Não acho que FS goste de defender resultados, simplesmente tem tanto medo de perder que se esquece de os tentar ganhar. Carvalhal defendeu o resultado com o Gil e na Sérvia, mas FS em fases finais de Europeu e Mundial joga da mesma forma sabendo que tem obrigatoriamente que ganhar para passar. Hoje não foi surpresa nenhuma para mim, nem quinta, nem o play off será...

2. Concordo com o que dizes. Ambos têm discursos desfasados da realidade quando os resultados são maus. Refugiam-se  em frases feitas e chavões.

3. "Ambos têm noções táticas deficientes" não concordo. FS só tem esta forma de jogar. Carvalhal falha bastantes vezes mas tem uma noção do jogo completamente diferente. Aliás se formos por aí o problema muitas vezes é manter o sistema tático mesmo sabendo às limitações de alguns jogadores (dificuldade de Paulo Oliveira em sair a jogar por exemplo). Já Santos consegue que grandes jogadores pareçam banais ( Bruno Fernandes à cabeça).

Compreendo quando dizes que a Sérvia não é o Gil Vicente, mas então a Irlanda seria que equipa?

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6011
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1819 em: 14 de Novembro de 2021, 22:57 »
Comparar o Carvalhal com o Fernando Santos...há que respeitar todas as opiniões. É a beleza da democracia.

Falando da Selecção, não jogamos absolutamente nada e a culpa é, maioritariamente, do seleccionador. Devia colocar o lugar à disposição e deixar outro preparar os play-offs. A mensagem já não passa e não sabe como encaixar toda a qualidade (potencial) que tem à disposição.
Acho que o principal problema da seleção é este, há já vários jogos que a equipa não ouve o treinador, é quase uma anarquia seja a defender (onde eramos para mim provavelmente a melhor equipa do mundo ali por 2016 e mesmo depois), seja no ataque onde somos inexistentes em praticamente todo o apuramento, foram sendo as individualidades a resolver.
Dito isto FS deveria sair já, esperar mais não vai trazer nada de positivo pelo contrário, a equipa e adeptos vão entrar em campo já a perder.

(já agora no trio de ataque sugeriram Carvalhal para treinador da seleção... o que não deixa de ser irónico face ao que se vai falando aqui)
 

Anuncios M