Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebol português em debate
2757 Respostas
443084 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 919
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1740 em: 03 de Setembro de 2021, 12:36 »
É claro que as audiências têm que ser tidas em conta. Mas mesmo assim podemos fazer umas contas rápidas.

Os 3 estarolas devem receber em média 40M cada um por época. Isto para direitos de 17 jogos nos seus estádios.
Temos uma média de 2,35M por jogo em casa.
Cada um dos outros clubes teria o direito a pelos menos 7,05M (2,35M x 3) pelos jogos em que recebe os ditos cujos até porque terá mais audiências televisivas porque estarão menos adeptos no estádio.
Os restantes 14 jogos que fazem em casa poderão ter menos valor mas terão certamente algum.
Lol, isso são as contas a marceneiro, tal como foram feitas até aqui. Recebem os grandes, e o resto recebe praticamente pelos jogos contra os grandes.. As receitas têm que ser distribuída pelos mais fracos também, um moreirense vs Tondela tem que ser mais bem pago do que o é até agora, para ajudar essas e as outras equipas a evoluir.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2715
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1741 em: 03 de Setembro de 2021, 12:44 »
É claro que as audiências têm que ser tidas em conta. Mas mesmo assim podemos fazer umas contas rápidas.

Os 3 estarolas devem receber em média 40M cada um por época. Isto para direitos de 17 jogos nos seus estádios.
Temos uma média de 2,35M por jogo em casa.
Cada um dos outros clubes teria o direito a pelos menos 7,05M (2,35M x 3) pelos jogos em que recebe os ditos cujos até porque terá mais audiências televisivas porque estarão menos adeptos no estádio.
Os restantes 14 jogos que fazem em casa poderão ter menos valor mas terão certamente algum.
Lol, isso são as contas a marceneiro, tal como foram feitas até aqui. Recebem os grandes, e o resto recebe praticamente pelos jogos contra os grandes.. As receitas têm que ser distribuída pelos mais fracos também, um moreirense vs Tondela tem que ser mais bem pago do que o é até agora, para ajudar essas e as outras equipas a evoluir.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Para isso ser possível,  tens 2 hipótese:


1 - Reduzir o valor pago aos grandes

Ou...

2 - No mínimo duplicar o bolo total


Nem uma nem outra vão acontecer. 

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios M
Anuncios M
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2300
  • Quem não sente não entende
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1742 em: 03 de Setembro de 2021, 13:14 »
Não acredito num processo autorregulado pelos clubes. A montanha vai parir um rato. Até digo mais: potencialmente e em termos relativos, e pensando apenas no interesse próprio, nós (e talvez os espanhóis) sairemos prejudicados porque penso que a proposta não vai permitir reduzir a nossa distância para os metralhas - vai apenas reduzir a nossa distância para os restantes.
Veremos o que sairá daqui.
No fim, muito provavelmente o Braga será a equipa mais "prejudicada", não tenho grandes dúvidas.

Vejo o nosso presidente muito optimista. Espero que ele esteja certo e eu errado.
Mais que o presidente, o próprio Carvalhal! Ele está ansioso por essa altura pois aí é que vai ser a justiça
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1743 em: 03 de Setembro de 2021, 14:08 »
É claro que as audiências têm que ser tidas em conta. Mas mesmo assim podemos fazer umas contas rápidas.

Os 3 estarolas devem receber em média 40M cada um por época. Isto para direitos de 17 jogos nos seus estádios.
Temos uma média de 2,35M por jogo em casa.
Cada um dos outros clubes teria o direito a pelos menos 7,05M (2,35M x 3) pelos jogos em que recebe os ditos cujos até porque terá mais audiências televisivas porque estarão menos adeptos no estádio.
Os restantes 14 jogos que fazem em casa poderão ter menos valor mas terão certamente algum.
Lol, isso são as contas a marceneiro, tal como foram feitas até aqui. Recebem os grandes, e o resto recebe praticamente pelos jogos contra os grandes.. As receitas têm que ser distribuída pelos mais fracos também, um moreirense vs Tondela tem que ser mais bem pago do que o é até agora, para ajudar essas e as outras equipas a evoluir.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Ou não percebeste ou fazes de conta só para dizer alguma coisa.

Um Moreirense ou um Arouca não devem receber actualmente mais que 2 ou 3 milhões anuais. Daí a injustiça e eu ter dito que deveriam receber PELO MENOS os 7,05M anuais (referente aos jogos com os 3 estarolas) e mais algum pelos restantes 14 jogos em casa. Estariamos a falar de valores à volta de 10M que é o que o Braga recebe actualmente por época.

Percebeste agora?
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15098
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1744 em: 03 de Setembro de 2021, 15:11 »
Não havendo união dos clubes menos beneficiados, como era intento do grupo dos 15, o que vai acontecer é que os 3 grandes vão continuar a impor a sua vontade e o resultado final, será aquele que eles quiserem.
BRAGA SEMPRE MAIS!
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 919
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1745 em: 03 de Setembro de 2021, 15:17 »
É claro que as audiências têm que ser tidas em conta. Mas mesmo assim podemos fazer umas contas rápidas.

Os 3 estarolas devem receber em média 40M cada um por época. Isto para direitos de 17 jogos nos seus estádios.
Temos uma média de 2,35M por jogo em casa.
Cada um dos outros clubes teria o direito a pelos menos 7,05M (2,35M x 3) pelos jogos em que recebe os ditos cujos até porque terá mais audiências televisivas porque estarão menos adeptos no estádio.
Os restantes 14 jogos que fazem em casa poderão ter menos valor mas terão certamente algum.
Lol, isso são as contas a marceneiro, tal como foram feitas até aqui. Recebem os grandes, e o resto recebe praticamente pelos jogos contra os grandes.. As receitas têm que ser distribuída pelos mais fracos também, um moreirense vs Tondela tem que ser mais bem pago do que o é até agora, para ajudar essas e as outras equipas a evoluir.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Ou não percebeste ou fazes de conta só para dizer alguma coisa.

Um Moreirense ou um Arouca não devem receber actualmente mais que 2 ou 3 milhões anuais. Daí a injustiça e eu ter dito que deveriam receber PELO MENOS os 7,05M anuais (referente aos jogos com os 3 estarolas) e mais algum pelos restantes 14 jogos em casa. Estariamos a falar de valores à volta de 10M que é o que o Braga recebe actualmente por época.

Percebeste agora?
Não entro nas guerras de a minha pila é maior que a tua. Dei a minha opinião deste a tua, não precisas de me explicar nada.

Em relação a este assunto, as coisas não podem continuar como estão, e as contas não se podem fazer baseado nos jogos que equipa a, b ou c faz contra os grandes, não concordo. Usar como um user em cima disse, mérito desportivo imediato + mérito desportivo médio 5 anos + audiências de tv + adeptos no estádio.



Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1746 em: 03 de Setembro de 2021, 15:40 »
É claro que as audiências têm que ser tidas em conta. Mas mesmo assim podemos fazer umas contas rápidas.

Os 3 estarolas devem receber em média 40M cada um por época. Isto para direitos de 17 jogos nos seus estádios.
Temos uma média de 2,35M por jogo em casa.
Cada um dos outros clubes teria o direito a pelos menos 7,05M (2,35M x 3) pelos jogos em que recebe os ditos cujos até porque terá mais audiências televisivas porque estarão menos adeptos no estádio.
Os restantes 14 jogos que fazem em casa poderão ter menos valor mas terão certamente algum.
Lol, isso são as contas a marceneiro, tal como foram feitas até aqui. Recebem os grandes, e o resto recebe praticamente pelos jogos contra os grandes.. As receitas têm que ser distribuída pelos mais fracos também, um moreirense vs Tondela tem que ser mais bem pago do que o é até agora, para ajudar essas e as outras equipas a evoluir.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Ou não percebeste ou fazes de conta só para dizer alguma coisa.

Um Moreirense ou um Arouca não devem receber actualmente mais que 2 ou 3 milhões anuais. Daí a injustiça e eu ter dito que deveriam receber PELO MENOS os 7,05M anuais (referente aos jogos com os 3 estarolas) e mais algum pelos restantes 14 jogos em casa. Estariamos a falar de valores à volta de 10M que é o que o Braga recebe actualmente por época.

Percebeste agora?
Não entro nas guerras de a minha pila é maior que a tua. Dei a minha opinião deste a tua, não precisas de me explicar nada.

Em relação a este assunto, as coisas não podem continuar como estão, e as contas não se podem fazer baseado nos jogos que equipa a, b ou c faz contra os grandes, não concordo. Usar como um user em cima disse, mérito desportivo imediato + mérito desportivo médio 5 anos + audiências de tv + adeptos no estádio.



Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Mas tu precisas de explicar mais uma vez.

Afinal sempre queres tentar mostrar alguma coisa.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
jlf Iniciados
  • *
  • 94
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1747 em: 03 de Setembro de 2021, 16:27 »
Com o atual valor a rondar os 200 ME, TODOS os clubes beneficiarão com a centralização dos direitos televisivos EXCETO os 3 estarolas.
Só com uma valorização acima dos 300 ME e que ganharão todos!
Nós receberemos sempre acima dos 10ME atuais.
Anuncios M
Anuncios M
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2715
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1748 em: 03 de Setembro de 2021, 17:02 »
Com o atual valor a rondar os 200 ME, TODOS os clubes beneficiarão com a centralização dos direitos televisivos EXCETO os 3 estarolas.
Só com uma valorização acima dos 300 ME e que ganharão todos!
Nós receberemos sempre acima dos 10ME atuais.
Havendo a promessa de que eles não vão receber 1 centimo a menos, não vejo como pode isso ser possíve.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
jlf Iniciados
  • *
  • 94
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1749 em: 03 de Setembro de 2021, 17:12 »
Um pequeno exemplo do que poderiam ser os vaores para cada um:

https://ibb.co/HFSKJtg
https://ibb.co/9wF64PH
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1750 em: 03 de Setembro de 2021, 17:18 »
Um pequeno exemplo do que poderiam ser os vaores para cada um:

https://ibb.co/HFSKJtg
https://ibb.co/9wF64PH

Interessante
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16489
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1751 em: 03 de Setembro de 2021, 17:50 »
É claro que as audiências têm que ser tidas em conta. Mas mesmo assim podemos fazer umas contas rápidas.

Os 3 estarolas devem receber em média 40M cada um por época. Isto para direitos de 17 jogos nos seus estádios.
Temos uma média de 2,35M por jogo em casa.
Cada um dos outros clubes teria o direito a pelos menos 7,05M (2,35M x 3) pelos jogos em que recebe os ditos cujos até porque terá mais audiências televisivas porque estarão menos adeptos no estádio.
Os restantes 14 jogos que fazem em casa poderão ter menos valor mas terão certamente algum.
1) os valores dos 17 jogos não são iguais. Um benfica-sporting vale mais que um benfica-braga e muito mais que um benfica-tondela.
2) qualquer conta que se faça, vai dar numa resposta óbvia já dada atrás: ou tiras aos de cima para dar aos de baixo, ou aumentas o bolo. Se prometem que os metralhas não vão perder dinheiro.

Há uma terceira hipótese, e que alguns estudos apontaram: reduzir o nº de clubes (mas mantendo mais ou menos o mesmo nº de jogos seja com uma 2ª fase ou 3ª volta). Aí é o mesmo bolo a dividir por menos clubes. Mas têm de reduzir para 12 ou 10.

Eu sinceramente não sei como se pagam os valores que se falam pelas transmissões tv (e ter a sporttv sempre no vermelho). A liga Belga anda nos 100 milhões. Curioso é que 80% vai para os 5 grandes e ainda querem/queriam diminuir as migalhas para os restantes 11.

Já agora estão planeadas diversas reuniões nas grandes ligas para discutirem a redução para 18 equipas devido ao aumento de jogos da nova champions.
Quem não sente não é filho de boa gente.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8080
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1752 em: 03 de Setembro de 2021, 17:56 »
Não me parece que seja possível existirem assim tantos clubes a ganhar perto de 9/10 milhões.
FORÇA BRAGA
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1753 em: 03 de Setembro de 2021, 18:28 »
Sou o único a achar que para isto ir para a frente não podemos ir logo com muita sede ao pote?

Na minha opinião deve ser definido um plano em que ao longo dos anos as diferenças vão diminuindo caso contrário os 3 estarolas nunca deixarão andar isto para a frente.

É preciso aos poucos ir dividindo melhor o dinheiro para a competitividade aumentar, à medida que a competitividade e o interesse aumenta, as receitas vão aumentar, o "bolo" será maior e aí sim será possível uma divisão mais equitativa sem os estarolas perderem dinheiro. De uma declarações que li do Rui Costa acerca disto ele repetiu umas 10 vezes "desde que o benfica nãos seja prejudicado", ou seja, eles não vão admitir receber menos dinheiro.

Dos campeonatos que temos como exemplo de certeza que eles não chegaram a este modelo tão equitativo de um dia para o outro.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6011
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1754 em: 03 de Setembro de 2021, 18:39 »
Quais são mais ou menos os valores atuais? Deduzo que haja clubes a receber 2milhoes ou pouco mais. Se receberam 4, é um aumento de 100% e uma diminuição no fosso de 20 para 10.
Eu não me importaria de ver o Braga a subir residualmente ou ficar igual para ver os clubes mais pequenos terem mais verba.
O Braga sai prejudicado desta forma? Eu acho que não, porque vamos ter melhores jogos, vamos valorizar mais jogadores e se o trabalho for bem feito ter mais receitas diretas e indirectas nos jogos e na competição. Mas isto é um trabalho de anos, e em Portugal tenho sempre dúvidas que se esteja preparado para isso. Além da grande incompetência dos presidentes em geral para olhar para a competição como um todo.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1755 em: 03 de Setembro de 2021, 21:51 »



1) os valores dos 17 jogos não são iguais. Um benfica-sporting vale mais que um benfica-braga e muito mais que um benfica-tondela.
2) qualquer conta que se faça, vai dar numa resposta óbvia já dada atrás: ou tiras aos de cima para dar aos de baixo, ou aumentas o bolo. Se prometem que os metralhas não vão perder dinheiro.
.

Um Benfica vs Sporting vale o que o campeonato ditar. O ano passado valeu pouco mais que nada contrariamente ao Braga vs Sporting que praticamente decidiu o título.

Aumentar o bolo? Um bolo claramente hiper inflacionado? A Olivedesportos tem tido muito sucesso desde que se acabou a mama da RTP.

Falaram acima na montanha parir um rato. Vão ser mesmo os clubes mais pequenos a parir o rato. Vão entrar todos em acordo e manter tudo exatamente na mesma, ninguém vai afrontar os donos da liga. Aliás a figura que se senta no lugar de presidente da lpfp já deu o pontapé de saída dizendo que ninguém vai receber menos

Se isso eventualmente acontecer, será o governo a legislar. Com o "medo" que os políticos têm do futebol é o mesmo.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1756 em: 04 de Setembro de 2021, 12:13 »


Copy paste do post de outro tópico:

Tendo em consideração as especificidades da nossa Liga (três equipas venceram mais de 90% dos campeonatos) se o modelo escolhido for semelhante ao Espanhol..
50% distribuídos em partes iguais, 25% baseados no mérito, ou seja, na classificação das três últimas épocas e os restantes 25% terão em conta a capacidade dos clubes para gerar receitas...o Benfica só aceitará uma fórmula que lhe permita receber mais que Porto e Sporting e o Porto só  aceitará uma que lhe permita receber mais que o Sporting, portanto, seja qual for a fórmula para distribuir os outros 50% dificilmente 60%/70% desse valor deixará de entrar nos bolsos dos três metralhas.

Actualmente a nossa Liga, somando o valor que as 18 partes estão a receber, não chega a valer €190M, mas para facilitar as contas vamos arredondar para €200M...sendo 50%, €100M, distribuídos em partes iguais pelos 18 clubes cada um receberia cerca de €5,5M (só por esta via já é bem mais do que aquilo que 12/13 recebem actualmente e para alguns deles representa mesmo o dobro).

Quanto aos outros 50% - €100M - seja qual for o modelo a seguir, seja o espanhol ou o de qualquer outra Liga, ou um construído de acordo com as particulares e únicas  especificidades da nossa I Liga, esse modelo/fórmula deverá ter sempre presente alguns itens relevantes vê incontornáveis como por exemplo:
- quem tem o grande Share televisivo; - quem tem os títulos (Benfica 37, Porto 28, Sporting 18, Belenenses 1 e Boavosya 1);
- quem ocupa, salvo raras excepções os três primeiros lugares, e lugares europeus, (algo que nas duas últimas décadas nos favorece, lugares europeus);
- o número de adeptos e assistências médias (ocupatemos a quarta ou quinta posição);
- capacidade para gerar receitas (seguimos logo atrás dos metralhas mas a grande distância); 
- património, nomeadamente a Academia que acrescenta valor financeiro/econômico cê desportivo ao projecto;
- margem de crescimento;
-  etc..

A pressão dos metralhas para a valorização de determinados itens em detrimento de outros facilmente ditará quem serão os clubes que ficarão com a fatia de leão desses 50% (não devo andar muito longe daquilo que poderá vir a acontecer quando digo que desses €100M cerca de 60%/70% serão distribuídos pelos três metralhas, ficando cerca de €30/40M para distribuir pelos outros 15 clubes).

A centralização dos direitos televisivos (sou a favor desde o primeiro dia que neste fórum começou a ser discutida) só fará entrar dinheiro a sério, dinheiro que ajude a fazer uma grande diferença na competitividade dos outros 15 clubes, se a mesma for vendida por um valor muito superior a €200M e sem a internacionalização da I Liga não estou a ver o mercado interno pagar o dinheiro que permita tal evolução (dos clubes, do futebol e da própria Liga)...o mercado nacional é muito pequeno portanto a estratégia terá que passar pela internacionalização da Liga.
O que os nossos clubes vão fazendo na Europa com tão pouco, todos eles, salvo algumas excepções, poderá ajudar à venda centralizada dos direitos televisivos para o mundo por um valor "justo" que nos colocaria noutro patamar pois temos grandes jogadores, excelente formação e bons treinadores mas falta-nos dinheiro para comprar melhor e acima de tudo para segurar talento durante mais tempo  (formar sim mas vender sem darem retorno desportivo de dois a três anos, sem capacidade de recusar e adiar as propostas só poderá acontecer com muito mais dinheiro da TV).

Se o valor centralizado não for significativamente superior ao actual então será praticamente impossível o SCB receber mais do que os actuais €10M, seja qual for o modelo de distribuição adoptado (o fosso entre nós e outros será esbatido mas o fosso entre nós e os metralhas não encurtará).

A I Liga, bem trabalhada, a seu tempo, com a crise ultrapassada e terminados os actuais contratos, poderá, globalmente, valer até o triplo daquilo que vale (entre os €400M e os €600M que representam menos de 20% daquilo que as grandes Ligas valem)...estes números não fui eu que os inventei, fazem parte de uma projecção feita por um analista de mercado que mediante uma série de factores adiantou uma série de intervalos quanto ao potencial valor dos direitos televisivos centralizados em algumas ligas, entre elas a I Liga,, foi há algum tempo num debate televisivo.

Sobre a distribuição dos direitos de tv em Espanha:
https://financefootball.com/2016/02/24/direitos-televisivos-da-liga-espanhola/
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1757 em: 04 de Setembro de 2021, 12:41 »
Internacionalizar a nossa liga só se for para os PALOP que não são conhecidos pela capacidade financeira. O mercado televisivo está saturado de jogos das ligas nacionais (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) daí o objetivo da UEFA ou da super liga ser ter mais jogos entre grandes clubes europeus. Não estou muito otimista na capacidade de aumentar as receitas como muitos por aqui mas posso, obviamente, estar errado. Acho que há um certo wishful thinking do que a centralização dos direitos televisivos venha a trazer. A não ser que num golpe de teatro os 3 grandes baixem significativamente os valores recebidos atualmente creio que não haverá grandes alterações na distribuição das receitas televisivas e acredito até, que nós seremos dos mais prejudicados,a médio / longo prazo.
Sócio nº 2014
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1758 em: 04 de Setembro de 2021, 15:38 »
A internacionalização da nossa Liga terá obrigatoriamente que passar pela associação a uma das melhores plataformas de streaming de forma a disponibilizar todos os jogos de todas as jornadas da I e II Ligas a todo e qualquer cidadão de uma qualquer parte do mundo que assim  poderá subscrever/comprar e ver o jogo que bem entender da I e II Liga (PALOP, comunidades de emigrantes espalhadas pelo mundo e mundo em geral).

Com a rede 5G o streaming vai, talvez no curto prazo, ultrapassar a tradicional televisão e a LPFP não pode ficar à margem dessa realidade...a LPFP não pode deixar de explorar e negociar desde já os jogos das nossas ligas profissionais numa dessas plataformas, quer seja pagando uma % para alojar o produto/jogos para subscrição,, quer seja vendendo o produto/os direitos de transmissão de todos os jogos a uma plataforma de streaming...julgo que o aumento de receita dos direitos de transmissão da nossa Liga passará muito pelo streaming onde por um valor acessível (€0,5 €1? €2? €3?...) será possível ver qualquer jogo ou fazer uma  subscrição mensal da I e/ou II Liga  Liga (€?).
« Última modificação: 04 de Setembro de 2021, 15:56 por Lipeste »
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8318
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1759 em: 04 de Setembro de 2021, 17:09 »
A internacionalização da nossa Liga terá obrigatoriamente que passar pela associação a uma das melhores plataformas de streaming de forma a disponibilizar todos os jogos de todas as jornadas da I e II Ligas a todo e qualquer cidadão de uma qualquer parte do mundo que assim  poderá subscrever/comprar e ver o jogo que bem entender da I e II Liga (PALOP, comunidades de emigrantes espalhadas pelo mundo e mundo em geral).

Com a rede 5G o streaming vai, talvez no curto prazo, ultrapassar a tradicional televisão e a LPFP não pode ficar à margem dessa realidade...a LPFP não pode deixar de explorar e negociar desde já os jogos das nossas ligas profissionais numa dessas plataformas, quer seja pagando uma % para alojar o produto/jogos para subscrição,, quer seja vendendo o produto/os direitos de transmissão de todos os jogos a uma plataforma de streaming...julgo que o aumento de receita dos direitos de transmissão da nossa Liga passará muito pelo streaming onde por um valor acessível (€0,5 €1? €2? €3?...) será possível ver qualquer jogo ou fazer uma  subscrição mensal da I e/ou II Liga  Liga (€?).

o streaming já ultrapassou faz muito tempo e não é preciso o 5g para nada...

as comunidades emigrantes já faz muitos anos que tem IPTV... normalmente ilegal... mas funciona e dá para ver todos os canais tugas... inclusive as SportTV ellevens e bifica TV

infelizmente esses números não contam para as estatísticas das audiências...
 

Anuncios M