Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebol português em debate
2757 Respostas
443156 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1440 em: 20 de Maio de 2021, 13:52 »
pressnet.pt

PJ realiza buscas no FC Porto e Portimonense por suspeita de corrupção

A Investigação envolve também um empresário de futebol, Teodoro Fonseca. Em causa estão crimes de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais em negócios entre o FC Porto e a SAD do Portimonense, avança a TVI.

olícia Judiciária está a levar a cabo, nesta quinta-feira, uma megaoperação de combate à corrupção desportiva, que envolve a realização de buscas no FC Porto e na SAD do Portimonense, segundo avança a TVI.

Em articulação com o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), um órgão do Minsitério Público, esta operação policial visa também o empresário de futebol Teo Fonseca. Segundo a revista Sábado, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, é um dos visados desta operação policial.

O juiz Carlos Alexandre é o magistrado que está a acompanhar as buscas.

Em causa estão suspeitas de corrupção desportiva, fraude fiscal e branqueamento de milhões de euros em negócios de futebol, que envolve o FC Porto, a SAD do Portimonense e o empresário que faz a ligação entre os dois clubes.

De acordo com a estação de Queluz de Baixo, o empresário Teodoro Fonseca é o principal visado nesta investigação, que já decorre há três anos, estando em causa suspeitas relacionadas com vários negócios entre os dois clubes, como as transferências de jogadores como Danilo Pereira, Paulinho, Galeno, Fede Varela, Rafa Soares ou Everton.

Está também em causa a verdade desportiva nos jogos entre os dois clubes, acrescenta a TVI. Há suspeitas de que o clube do Algarve tenha perdido intencionalmente jogos com o FC Porto.

em: https://pressnet.pt/2021/05/20/pj-realiza-buscas-no-fc-porto-e-portimonense-por-suspeita-de-corrupcao/
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3781
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1441 em: 20 de Maio de 2021, 20:24 »
Bom de ver que saiu o tiro furado ao Pauletas. Tivesse feito esta época inteira no Braga como fez o ano passado e certamente seria convocado.

De resto, vamos ao Europeu com mais médios defensivos do que centrais, mas não sei até que ponto o primeiro a ficar de fora não seria o Palhinha, por isso fico contente por vê-lo convocado, acho que dá características importantes à equipa.

Tenho também pena de convocarmos o Pote, ia dar jeito aos sub-21, e na seleção principal, não sendo titular (que obviamente não será) pouca utilidade terá, que não é um jogador que faça a diferença nos últimos 20/25 minutos, é um jogador que tem maior impacto quando é titular.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Anuncios M
Anuncios M
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1558
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1442 em: 20 de Maio de 2021, 20:40 »
Bom de ver que saiu o tiro furado ao Pauletas. Tivesse feito esta época inteira no Braga como fez o ano passado e certamente seria convocado.

De resto, vamos ao Europeu com mais médios defensivos do que centrais, mas não sei até que ponto o primeiro a ficar de fora não seria o Palhinha, por isso fico contente por vê-lo convocado, acho que dá características importantes à equipa.

Tenho também pena de convocarmos o Pote, ia dar jeito aos sub-21, e na seleção principal, não sendo titular (que obviamente não será) pouca utilidade terá, que não é um jogador que faça a diferença nos últimos 20/25 minutos, é um jogador que tem maior impacto quando é titular.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Foi campeão nacional... Não me parece que esteja muito importado com a não convocatória para a seleção nacional.

Além de que teve uma época bastante abaixo do costume por isso seria normal não ir.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3544
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1443 em: 20 de Maio de 2021, 20:52 »
Sei que vamos jogar contra a Alemanha e França, mas  o Fernando Santos não precisava de convocar todos os médios defensivos disponíveis.

De resto, algumas escolhas muito questionáveis como o William e o Guedes, que fizeram épocas muito fracas, entre outros. Se calhar o Paulinho dava mais jeito, digo eu. Até porque com 26 lugares disponíveis, dava para variar um pouco nas escolhas.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2967
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1444 em: 20 de Maio de 2021, 21:18 »
Trio maravilha português pelos olhos dos adversários: Ronaldo, Bernardo e B. Fernandes

Trio maravilha português pelos olhos do F. Santos: William, Danilo e Palhinha
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2142
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1445 em: 21 de Maio de 2021, 01:21 »
Nova tentativa de repetir o lema : de empate em empate até à vitória final!
Hucry
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1446 em: 21 de Maio de 2021, 10:38 »
A seleção portuguesa tem excelentes individualidades, no entanto, continuo a achar que é uma equipa pouco homogénea em que os jogadores por muita qualidade que tenham (que têm) não se complementam muito bem do meio campo para a frente.

Se a defesa com João Cancelo - Pepe - Dias - Guerreiro/Mendes é de excelente nível e tem os jogadores numa belíssima forma. Penso que a frente deveria jogar o Palhinha. Até aqui parece-me pouco duvidoso.

A partir dessa posição, as coisas complicam-se porque quer queira quer não, o FS tem que adaptar jogadores a posições novas. O Bernardo e o Bruno Fernandes são pouco compatíveis pois só rendem na mesma posição praticamente. Provavelmente, jogará o Bernardo a extremo direito que não joga metade do que joga a médio e deverá colocar o William/Neves a acompanhar o Palhinha e o Bruno no meio campo, sendo que o melhor que se complementaria até o Sanches, pois aquela posição é para médio de transporte.

A frente joga o Ronaldo (óbvio), em que posição? Não sei e desconfio que nem o FS sabe, nem ninguém sabe, ninguém percebe bem a posição do Ronaldo na seleção pois ele joga e faz os movimentos que lhe dá na real gana, independentemente se descompensa a equipa ou não ou até troca as movimentações dos companheiros da frente, ninguém entende bem.. depois deverá jogar o Jota ou o André Silva a ponta de lança ou a extremo direito, basicamente, chegam ao final do jogo sem ter percebido bem qual era a posição e onde deveriam ter jogado, pois têm que compensar as saídas do Ronaldo que não certamente treinadas tal é a descoordenação.

É uma selecção pouco homogénea e onde os jogadores têm dificuldade em encaixar uns nos outros, qualidade não falta, mas isto só por si não chega.

Será difícil repetir 2016, primeiro porque as equipas já vão estar mais preparadas para nós e há um jogador que esteve num excelente nível nesse europeu e tem muita mais qualidade individual que o Rafa ou o Guedes, o Nani, que não vai estar e foi importantíssimo, até taticamente ao longo do percurso.

Independentemente de tudo, compreendo a chamada de William apesar de não jogar, oferece muitas coisas que os médios da selecção não oferecem e para além disso, exibiu-se sempre em bom nível pela selecão. E na minha opinião, ver o Moutinho e o Rúben Neves a jogar é bom para quem tem insónias. Dá-se muito crédito em Portugal a uma equipa que joga para não perder, o Wolves, que na minha opinião é das equipas que pior joga na PL, que sono de equipa.

Não será fácil já passar a fase de grupos, com uma elite francesa ( a selecção mais forte do mundo, formaria outro elenco de elevado gabarito) e a Alemanha, que está mais fraca mas tem um meio campo de alta intensidade e rotação (tem um estilo que Portugal não se dá), até a Hungria é uma selecção chata e ainda para mais joga em casa com público, calhou num grupo dificílimo.
« Última modificação: 21 de Maio de 2021, 10:56 por A4 »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16490
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1447 em: 21 de Maio de 2021, 11:26 »
Nova tentativa de repetir o lema : de empate em empate até à vitória final!
O Braga bem pode aproveitar para fazer o mesmo domingo
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3781
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1448 em: 21 de Maio de 2021, 12:34 »
Pepa apresentado no Guimarães. Onde o homem se vai meter...aguentava mais um ano no Paços, ia à Europa, e no fim da época vinha para aqui e subia a sério na carreira. Assim fica no mesmo patamar (com melhor ordenado, é certo), mas ao leme de uma casa a arder que tem tudo para correr mal (o que aconteceu com o Amorim na casa a arder que era o Sporting é a exceção que confirma a regra, que ninguém se iluda do contrário). Fico com pena porque gosto do treinador e isto é meio caminho andado para se queimar a sério e hipotecar os próximos 3/4 anos de carreira

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5651
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1449 em: 21 de Maio de 2021, 12:55 »
"Vi nos olhos do Pepa, desde a primeira conversa, um brilho quando se falou do Vitória"
 ;D ;D ;D Estes gajos são mesmo especiais. Faço ideia, o Pepa até deve ter chorado de alegria quando o guimarães o contactou.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1558
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1450 em: 21 de Maio de 2021, 13:23 »
Não sei se foi a melhor escolha para o Pepa. O Vitória neste momento é um cemitério de treinadores e um clube muito instável. No Paços tinha europa e um clube em crescimento com um projeto bastante interessante.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Anuncios G
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1451 em: 21 de Maio de 2021, 13:52 »
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/credores-do-sporting-querem-sair-do-sporting-novo-banco-e-bcp-procuram-compradores-da-divida-74198

Noventa e cinco milhões perdoados e agora porque não querem ser accionistas e já estão ver que eles não vão pagar há que vender a dívida ao desbarato. Se não aparecer comprador, está-se mesmo a ver o que vai acontecer... sai mais um perdão para a mesa 2 da segunda circular.
De facto podemos sonhar tudo o que quisermos, só este perdão dava para 3 épocas completas. Dá que pensar.

O que eu não entendo é porque é que um banco aceita emprestar dinheiro com a premissa de "se não pagares passo a ser o maior accionista da SAD" quando na realidade não tem qualquer interesse em ser accionista de SAD nenhuma.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8087
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1452 em: 21 de Maio de 2021, 15:45 »
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/credores-do-sporting-querem-sair-do-sporting-novo-banco-e-bcp-procuram-compradores-da-divida-74198

Noventa e cinco milhões perdoados e agora porque não querem ser accionistas e já estão ver que eles não vão pagar há que vender a dívida ao desbarato. Se não aparecer comprador, está-se mesmo a ver o que vai acontecer... sai mais um perdão para a mesa 2 da segunda circular.
De facto podemos sonhar tudo o que quisermos, só este perdão dava para 3 épocas completas. Dá que pensar.

O que eu não entendo é porque é que um banco aceita emprestar dinheiro com a premissa de "se não pagares passo a ser o maior accionista da SAD" quando na realidade não tem qualquer interesse em ser accionista de SAD nenhuma.
É o que eu digo o clube dos viscondes é de facto o maior em portugal à quantidade de "sócios" pagantes que tem em cada contribuinte deste país não há hipótese nenhuma.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8087
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1453 em: 21 de Maio de 2021, 15:46 »
"Vi nos olhos do Pepa, desde a primeira conversa, um brilho quando se falou do Vitória"
 ;D ;D ;D Estes gajos são mesmo especiais. Faço ideia, o Pepa até deve ter chorado de alegria quando o guimarães o contactou.
Mas atenção que Pepa disse e cito: "Vamos jogar o triplo!" esta só o JJ acompanha.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1454 em: 25 de Maio de 2021, 09:26 »


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1455 em: 25 de Maio de 2021, 09:29 »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16490
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1456 em: 26 de Maio de 2021, 19:11 »
E rebentou a bolha!
Dezenas de ingleses já a aproveitar o sol do porto, alguns com bilhete outros sem. Quero ver agora a tvi a chamar a polícia.

Edit:
E parece que vão existir duas fanzones.
Devem ter encontrado uma cura definitiva nestes 2dias, só pode.
« Última modificação: 26 de Maio de 2021, 20:17 por rpo.castro »
Quem não sente não é filho de boa gente.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3544
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1457 em: 26 de Maio de 2021, 19:55 »
Nunca a expressão "para inglês ver" fez tanto sentido.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1458 em: 26 de Maio de 2021, 20:26 »
E rebentou a bolha!
Dezenas de ingleses já a aproveitar o sol do porto, alguns com bilhete outros sem. Quero ver agora a tvi a chamar a polícia.

Edit:
E parece que vão existir duas fanzones.
Devem ter encontrado uma cura definitiva nestes 2dias, só pode.
E alguns em Braga. Hoje já vi dezenas deles.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1965
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1459 em: 26 de Maio de 2021, 21:34 »
E rebentou a bolha!
Dezenas de ingleses já a aproveitar o sol do porto, alguns com bilhete outros sem. Quero ver agora a tvi a chamar a polícia.

Edit:
E parece que vão existir duas fanzones.
Devem ter encontrado uma cura definitiva nestes 2dias, só pode.
E alguns em Braga. Hoje já vi dezenas deles.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

Hoje na taberna Belga só se fala inglês. Que invasão deles...
 

Anuncios M