Só mais uma nota: quando viajamos aos 10/15 mil para o Jamor, os bilhetes dados aos penetras dos patrocínios acabam por ser residuais e perdem-se da vista num mar de arsenalistas.
Em 2500, é vital que nenhum desses bilhetes acabe na mão dos amigos e patrocinadores. 2500 bilhetes têm que significar 2500 sócios bracarenses no estádio, principalmente com o adversário que é, e com os mitos que percorrem este país acerca disso.
Se entre 15 mil bilhetes é uma vergonha não irem todos para os adeptos, em 2500 seria criminoso
Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Mas os patrocinadores não devem ter direito a bilhetes porquê? Pagam dezenas de milhares de euros para o clube e nos momentos mais importantes do clube são chutados para canto? Espero que no clube quem gere tenha uma visão mais equilibrada da coisa.
Relativamente aos bilhetes seja o número que for no que toca a sócios chegam e sobram... se não forem tomadas medidas radicais de regresso dos sócios vai ser uma razia total no número de sócios. Acredito que tirando o pessoal que tem d´bito direto pouca mais gente pagou cotas.
Eu às vezes leio coisas que nem percebo se são ironia ou se é mesmo uma opinião. Pobres patrocínios que pagam por um serviço que recebem, e depois não têm bilhetes gratuitos. Até digo mais, nem sei para quê pôr bilhetes à venda, os sócios não pagam milhares de euros para terem os nomes deles nas camisolas, nem merecem ir ao jogo (pagam quotas há um ano por razão absolutamente nenhuma que não simplesmente ajudar o clube, mas os patrocínios dão mais $$, devem ser prioridade). É ceder os nossos bilhetes todos aos senhores excelentíssimos patrocinadores, e uma saqueta de brindes para mostrar o quão agradecidos estamos por podermos usar a marca deles nas nossas camisolas, que privilégio!
Um patrocinador não paga para ter bilhetes à borla, paga para verem a sua marca patrocinada. Ou na final da Taça a camisola vai sem patrocínios? Quem paga quotas, lugares anuais e bilhetes são os adeptos. Os sócios têm que ser a prioridade. Sempre. Os patrocínios ficam chateados, o problema é deles. Acaba o contracto, não renovam, e patrocinam o rival. Pouco me importa.
A marca x patrocina o Braga, e o Braga são os seus adeptos. Se a marca x não gosta, então que patrocine outro. Se esta não é a mentalidade de quem está à frente do Braga, devia ser.
Como disse antes espero que quem gere o clube perceba um nadinha mais da coisa que tu sobre o assunto em causa, porque o que tu percebes sobre patrocínios, publicidade e contratos entre 2 empresas (como é o caso) é zero. E já nem vou pela a importância dos patrocinadores no futebol moderno.
Isto é simples. Eu vejo o Sporting CLUBE de Braga e os seus patrocinadores. Tu vês 2 empresas. Tão simples quanto isso.
E escusam de vir com o mítico "o futebol agora é assim, são todos assim e acreditar o contrário é ser ingénuo, o futebol já só é negócio".
Enquanto eu cá estiver, vou fazer o máximo para que o Braga não seja assim. Pouco me importa se o "futebol é um negócio". O Braga é um clube dos seus adeptos e da sua cidade, não é "uma empresa".
O trabalho de quem está á frente do Braga é fazer com que os patrocinadores queiram a sua marca associada ao Braga pelos valores que o Braga representa, e não por sermos um clube vencedor (porque isso pode não durar para sempre). O Braga tem que ser respeitado pelas marcas que nos patrocinam. As marcas têm que perceber a honra que é patrocinar o Sporting Clube de Braga, e o que isso significa. Isto tem que ser transmitido pelos responsáveis do clubes quando escolhem os patrocinadores. A partir do momento em que vendemos os nossos valores por dinheiro de patrocínios, o Braga deixa de ser o Braga.
O principal valor que o Braga tem são os seus adeptos, e qualquer patrocinador que se queira associar ao Braga tem que respeitar esse como o maior valor do Braga, ponto.
O Braga tem que se apresentar firme como "um clube de e para os seus adeptos" em qualquer negociação que faça com quem quer que seja. Se não o faz, está mal.
Um patrocinador que se queira associar ao Braga tem que perceber que está a patrocinador um clube que valoriza, acima da vitória e do dinheiro, os seus adeptos. E é por isso que paga. Para ter a sua marca associada a um clube que dá valor, acima de tudo, a quem os acompanha e apoia. Fazendo isso, a marca transmite aos seus clientes que, associando-se a um clube com esses valores, transmite esses mesmos valores.
Temos que ser patrocinados por marcas que respeitem os nossos valores, e nunca vender os nosso valores por patrocínios.E se a meio de uma pandemia, passado mais de um ano sem adeptos nos estádios, um patrocinador nosso não entende a importância de se distribuir os bilhetes TODOS para os adeptos, então não partilha dos valores do Sporting Clube de Braga, não respeita os valores do Sporting Clube de Braga, e não merece patrocinar o Sporting Clube de Braga.
Tenho pena que essa mentalidade de negócio se tenha infiltrado com tamanha força que até os próprios adeptos dos clubes já o aceitaram, mas eu, peço desculpa, não o aceito.
Enquanto o número de bilhetes for inferior ao número de associados, qualquer bilhete que vá para um patrocinador é uma vergonha, e tenho muita pena de quem levou uma lavagem tão grande do "futebol negócio" da era Mendes que já nem consegue ver as coisas assim.
Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk