Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebol português em debate
2757 Respostas
443065 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3779
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1320 em: 11 de Março de 2021, 20:59 »
Conheço muito bem o estádio de Coimbra, vi lá muitos jogos nestes últimos anos (inclusivé morei mesmo lá ao lado durante muitos anos)

Nos arredores não tem muito espaço para estacionar carros, e o espaço para cumprir regras de segurança tmb não é muito.

Dá perfeitamente, no entanto, para separar as entradas por clube, adeptos do Braga de um lado, e do Benfica do outro.

Acredito que se cortarem o trânsito ali á volta se resolvam os problemas do espaço, mas é complicado porque é uma zona que sendo cortada é capaz de criar alguns bloqueios no trânsito. Por outro lado, Coimbra no fim de semana tem muito pouco trânsito, e fartam-se de cortar aquilo para maratonas e corridas no geral, não vejo porque não o possam fazer para a final da Taça.

Resumindo, existem alguns problemas de logística para resolverem no que toca às segurança do evento, mas nenhuma que não possa ser resolvida com um pouquinho de força de vontade.

3 mil adeptos de cada clube (4 mil no máximo) parece-me possível de cumprir com segurança num estádio amplo com capacidade para 30000 adeptos.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3779
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1321 em: 11 de Março de 2021, 21:20 »
Só mais uma nota: quando viajamos aos 10/15 mil para o Jamor, os bilhetes dados aos penetras dos patrocínios acabam por ser residuais e perdem-se da vista num mar de arsenalistas.

Em 2500, é vital que nenhum desses bilhetes acabe na mão dos amigos e patrocinadores. 2500 bilhetes têm que significar 2500 sócios bracarenses no estádio, principalmente com o adversário que é, e com os mitos que percorrem este país acerca disso.

Se entre 15 mil bilhetes é uma vergonha não irem todos para os adeptos, em 2500 seria criminoso

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Anuncios M
Anuncios M
Sérgio Juniores
  • ***
  • 551
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1322 em: 11 de Março de 2021, 23:06 »
“A partir de 3 de maio: grandes eventos exteriores e eventos interiores com diminuição de lotação”.
Possibilidade de haver público na final da Taça de Portugal. Espero mesmo que haja porque as saudades já são muitas.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Quem poderá ir? Quais os critérios? A que preço? Será preciso pagar 120 euros em quotas mais bilhete para ir ver um jogo?
Não pretendo especular sobre as decisões a adoptar pois ainda falta muito mas estamos vazios de respostas.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1323 em: 11 de Março de 2021, 23:11 »
“A partir de 3 de maio: grandes eventos exteriores e eventos interiores com diminuição de lotação”.
Possibilidade de haver público na final da Taça de Portugal. Espero mesmo que haja porque as saudades já são muitas.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Quem poderá ir? Quais os critérios? A que preço? Será preciso pagar 120 euros em quotas mais bilhete para ir ver um jogo?
Não pretendo especular sobre as decisões a adoptar pois ainda falta muito mas estamos vazios de respostas.


Na minha opinião:
1) Quotas em dia;
2) Detentor de lugar anual na época 19/20;

Foram estes os pressupostos para assistir ao jogo da LE.
« Última modificação: 12 de Março de 2021, 10:12 por Kwanza99 »
Zauuu ⚔️🔴⚪️
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2489
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1324 em: 11 de Março de 2021, 23:13 »


“A partir de 3 de maio: grandes eventos exteriores e eventos interiores com diminuição de lotação”.
Possibilidade de haver público na final da Taça de Portugal. Espero mesmo que haja porque as saudades já são muitas.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Quem poderá ir? Quais os critérios? A que preço? Será preciso pagar 120 euros em quotas mais bilhete para ir ver um jogo?
Não pretendo especular sobre as decisões a adoptar pois ainda falta muito mas estamos vazios de respostas.

Souberam hoje disto e estão á espera que haja respostas? Ainda nem se sabe se duramos até aquela data sem mudanças no plano

O Braga é o clube que melhor se deve ter preparado para um possível regresso de adeptos e as constantes queixas e pressões na comunicação social são prova disso. A organização do jogo para a liga Europa é outro exemplo
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6011
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1325 em: 11 de Março de 2021, 23:59 »
Só mais uma nota: quando viajamos aos 10/15 mil para o Jamor, os bilhetes dados aos penetras dos patrocínios acabam por ser residuais e perdem-se da vista num mar de arsenalistas.

Em 2500, é vital que nenhum desses bilhetes acabe na mão dos amigos e patrocinadores. 2500 bilhetes têm que significar 2500 sócios bracarenses no estádio, principalmente com o adversário que é, e com os mitos que percorrem este país acerca disso.

Se entre 15 mil bilhetes é uma vergonha não irem todos para os adeptos, em 2500 seria criminoso

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Mas os patrocinadores não devem ter direito a bilhetes porquê? Pagam dezenas de milhares de euros para o clube e nos momentos mais importantes do clube são chutados para canto? Espero que no clube quem gere tenha uma visão mais equilibrada da coisa.

Relativamente aos bilhetes seja o número que for no que toca a sócios chegam e sobram... se não forem tomadas medidas radicais de regresso dos sócios vai ser uma razia total no número de sócios. Acredito que tirando o pessoal que tem d´bito direto pouca mais gente pagou cotas.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3779
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1326 em: 12 de Março de 2021, 00:16 »
Só mais uma nota: quando viajamos aos 10/15 mil para o Jamor, os bilhetes dados aos penetras dos patrocínios acabam por ser residuais e perdem-se da vista num mar de arsenalistas.

Em 2500, é vital que nenhum desses bilhetes acabe na mão dos amigos e patrocinadores. 2500 bilhetes têm que significar 2500 sócios bracarenses no estádio, principalmente com o adversário que é, e com os mitos que percorrem este país acerca disso.

Se entre 15 mil bilhetes é uma vergonha não irem todos para os adeptos, em 2500 seria criminoso

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Mas os patrocinadores não devem ter direito a bilhetes porquê? Pagam dezenas de milhares de euros para o clube e nos momentos mais importantes do clube são chutados para canto? Espero que no clube quem gere tenha uma visão mais equilibrada da coisa.

Relativamente aos bilhetes seja o número que for no que toca a sócios chegam e sobram... se não forem tomadas medidas radicais de regresso dos sócios vai ser uma razia total no número de sócios. Acredito que tirando o pessoal que tem d´bito direto pouca mais gente pagou cotas.

Eu às vezes leio coisas que nem percebo se são ironia ou se é mesmo uma opinião. Pobres patrocínios que pagam por um serviço que recebem, e depois não têm bilhetes gratuitos. Até digo mais, nem sei para quê pôr bilhetes à venda, os sócios não pagam milhares de euros para terem os nomes deles nas camisolas, nem merecem ir ao jogo (pagam quotas há um ano por razão absolutamente nenhuma que não simplesmente ajudar o clube, mas os patrocínios dão mais $$, devem ser prioridade). É ceder os nossos bilhetes todos aos senhores excelentíssimos patrocinadores, e uma saqueta de brindes para mostrar o quão agradecidos estamos por podermos usar a marca deles nas nossas camisolas, que privilégio!

Um patrocinador não paga para ter bilhetes à borla, paga para verem a sua marca patrocinada. Ou na final da Taça a camisola vai sem patrocínios? Quem paga quotas, lugares anuais e bilhetes são os adeptos. Os sócios têm que ser a prioridade. Sempre. Os patrocínios ficam chateados, o problema é deles. Acaba o contracto, não renovam, e patrocinam o rival. Pouco me importa.

A marca x patrocina o Braga, e o Braga são os seus adeptos. Se a marca x não gosta, então que patrocine outro. Se esta não é a mentalidade de quem está à frente do Braga, devia ser.

Sócio 2669.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1327 em: 12 de Março de 2021, 09:43 »

Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16489
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1328 em: 12 de Março de 2021, 11:35 »
Só mais uma nota: quando viajamos aos 10/15 mil para o Jamor, os bilhetes dados aos penetras dos patrocínios acabam por ser residuais e perdem-se da vista num mar de arsenalistas.

Em 2500, é vital que nenhum desses bilhetes acabe na mão dos amigos e patrocinadores. 2500 bilhetes têm que significar 2500 sócios bracarenses no estádio, principalmente com o adversário que é, e com os mitos que percorrem este país acerca disso.

Se entre 15 mil bilhetes é uma vergonha não irem todos para os adeptos, em 2500 seria criminoso

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Mas os patrocinadores não devem ter direito a bilhetes porquê? Pagam dezenas de milhares de euros para o clube e nos momentos mais importantes do clube são chutados para canto? Espero que no clube quem gere tenha uma visão mais equilibrada da coisa.

Relativamente aos bilhetes seja o número que for no que toca a sócios chegam e sobram... se não forem tomadas medidas radicais de regresso dos sócios vai ser uma razia total no número de sócios. Acredito que tirando o pessoal que tem d´bito direto pouca mais gente pagou cotas.

Eu às vezes leio coisas que nem percebo se são ironia ou se é mesmo uma opinião. Pobres patrocínios que pagam por um serviço que recebem, e depois não têm bilhetes gratuitos. Até digo mais, nem sei para quê pôr bilhetes à venda, os sócios não pagam milhares de euros para terem os nomes deles nas camisolas, nem merecem ir ao jogo (pagam quotas há um ano por razão absolutamente nenhuma que não simplesmente ajudar o clube, mas os patrocínios dão mais $$, devem ser prioridade). É ceder os nossos bilhetes todos aos senhores excelentíssimos patrocinadores, e uma saqueta de brindes para mostrar o quão agradecidos estamos por podermos usar a marca deles nas nossas camisolas, que privilégio!

Um patrocinador não paga para ter bilhetes à borla, paga para verem a sua marca patrocinada. Ou na final da Taça a camisola vai sem patrocínios? Quem paga quotas, lugares anuais e bilhetes são os adeptos. Os sócios têm que ser a prioridade. Sempre. Os patrocínios ficam chateados, o problema é deles. Acaba o contracto, não renovam, e patrocinam o rival. Pouco me importa.

A marca x patrocina o Braga, e o Braga são os seus adeptos. Se a marca x não gosta, então que patrocine outro. Se esta não é a mentalidade de quem está à frente do Braga, devia ser.
Há muita coisa que não se percebe, a tua posição radical e de incompreensão do papel dos patrocinadores, é uma delas.

Se um clube precisa de adeptos (apesar de existirem alguns clubes fantasma, criados do nada por empresas, e com sucesso) precisa ainda mais de patrocinadores e apoio. Os valores que cada um contribui para o orçamento anual são abissais. E se tivermos em conta o atual panorama, o papel dos patrocinadores é ainda mais importante.
O clube não pode hostilizar nem uns nem outros, tem de encontrar soluções equilibradas para ambas as partes.
Ninguém dá nada a ninguém. Um sócio paga uma quota não por caridade mas porque é uma troca também. Além do óbvio (acesso aos jogos), passa a pertencer ao clube, a ter um papel e uma voz. Quantos aos patrocinadores, como dizes, se não for A é B, ou outra modalidade de publicidade qualquer. O Braga tem mais dificuldade em arranjar bons patrocinadores, dos que os patrocinadores arranjarem onde fazerem a publicidade, não tenhas dúvidas.

Mas o ponto mais interessante é pegar-se no que será provavelmente um não assunto. Existem imensos bilhetes cedidos pelo Braga a patrocinadores na Liga (e Liga Europa). O clube faz isso, e sem nenhum prejuízo (pelo contrário) porque os bilhetes são seus, pode fazer o que lhe interessa, não os paga (quando muito seria perda de receita), porque fazem parte dos pacotes vendidos aos patrocinadores, e nunca fizeram falta (qual o jogo da Liga que esgotaram os bilhetes vendidos?).

Para a taça, provavelmente existem alguns bilhetes cedidos pelo Braga, mas a maioria dos bilhetes para patrocinadores são cedidos pela FPF aos seus patrocinadores, conforme os contratos assinados. Chamar a esta explosão tempestade é copo de água, peca por defeito.

Neste momento há que preparar as coisas para que se possa regressar aos estádios, ao que tudo indica no início de maio se não voltarmos a ter uma nova onda, ver como irá correr esse regresso aos estádios.
Quem não sente não é filho de boa gente.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6011
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1329 em: 12 de Março de 2021, 14:25 »
Só mais uma nota: quando viajamos aos 10/15 mil para o Jamor, os bilhetes dados aos penetras dos patrocínios acabam por ser residuais e perdem-se da vista num mar de arsenalistas.

Em 2500, é vital que nenhum desses bilhetes acabe na mão dos amigos e patrocinadores. 2500 bilhetes têm que significar 2500 sócios bracarenses no estádio, principalmente com o adversário que é, e com os mitos que percorrem este país acerca disso.

Se entre 15 mil bilhetes é uma vergonha não irem todos para os adeptos, em 2500 seria criminoso

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Mas os patrocinadores não devem ter direito a bilhetes porquê? Pagam dezenas de milhares de euros para o clube e nos momentos mais importantes do clube são chutados para canto? Espero que no clube quem gere tenha uma visão mais equilibrada da coisa.

Relativamente aos bilhetes seja o número que for no que toca a sócios chegam e sobram... se não forem tomadas medidas radicais de regresso dos sócios vai ser uma razia total no número de sócios. Acredito que tirando o pessoal que tem d´bito direto pouca mais gente pagou cotas.

Eu às vezes leio coisas que nem percebo se são ironia ou se é mesmo uma opinião. Pobres patrocínios que pagam por um serviço que recebem, e depois não têm bilhetes gratuitos. Até digo mais, nem sei para quê pôr bilhetes à venda, os sócios não pagam milhares de euros para terem os nomes deles nas camisolas, nem merecem ir ao jogo (pagam quotas há um ano por razão absolutamente nenhuma que não simplesmente ajudar o clube, mas os patrocínios dão mais $$, devem ser prioridade). É ceder os nossos bilhetes todos aos senhores excelentíssimos patrocinadores, e uma saqueta de brindes para mostrar o quão agradecidos estamos por podermos usar a marca deles nas nossas camisolas, que privilégio!

Um patrocinador não paga para ter bilhetes à borla, paga para verem a sua marca patrocinada. Ou na final da Taça a camisola vai sem patrocínios? Quem paga quotas, lugares anuais e bilhetes são os adeptos. Os sócios têm que ser a prioridade. Sempre. Os patrocínios ficam chateados, o problema é deles. Acaba o contracto, não renovam, e patrocinam o rival. Pouco me importa.

A marca x patrocina o Braga, e o Braga são os seus adeptos. Se a marca x não gosta, então que patrocine outro. Se esta não é a mentalidade de quem está à frente do Braga, devia ser.

Como disse antes espero que quem gere o clube perceba um nadinha mais da coisa que tu sobre o assunto em causa, porque o que tu percebes sobre patrocínios, publicidade e contratos entre 2 empresas (como é o caso) é zero. E já nem vou pela a importância dos patrocinadores no futebol moderno.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3779
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1330 em: 12 de Março de 2021, 17:55 »
Só mais uma nota: quando viajamos aos 10/15 mil para o Jamor, os bilhetes dados aos penetras dos patrocínios acabam por ser residuais e perdem-se da vista num mar de arsenalistas.

Em 2500, é vital que nenhum desses bilhetes acabe na mão dos amigos e patrocinadores. 2500 bilhetes têm que significar 2500 sócios bracarenses no estádio, principalmente com o adversário que é, e com os mitos que percorrem este país acerca disso.

Se entre 15 mil bilhetes é uma vergonha não irem todos para os adeptos, em 2500 seria criminoso

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Mas os patrocinadores não devem ter direito a bilhetes porquê? Pagam dezenas de milhares de euros para o clube e nos momentos mais importantes do clube são chutados para canto? Espero que no clube quem gere tenha uma visão mais equilibrada da coisa.

Relativamente aos bilhetes seja o número que for no que toca a sócios chegam e sobram... se não forem tomadas medidas radicais de regresso dos sócios vai ser uma razia total no número de sócios. Acredito que tirando o pessoal que tem d´bito direto pouca mais gente pagou cotas.

Eu às vezes leio coisas que nem percebo se são ironia ou se é mesmo uma opinião. Pobres patrocínios que pagam por um serviço que recebem, e depois não têm bilhetes gratuitos. Até digo mais, nem sei para quê pôr bilhetes à venda, os sócios não pagam milhares de euros para terem os nomes deles nas camisolas, nem merecem ir ao jogo (pagam quotas há um ano por razão absolutamente nenhuma que não simplesmente ajudar o clube, mas os patrocínios dão mais $$, devem ser prioridade). É ceder os nossos bilhetes todos aos senhores excelentíssimos patrocinadores, e uma saqueta de brindes para mostrar o quão agradecidos estamos por podermos usar a marca deles nas nossas camisolas, que privilégio!

Um patrocinador não paga para ter bilhetes à borla, paga para verem a sua marca patrocinada. Ou na final da Taça a camisola vai sem patrocínios? Quem paga quotas, lugares anuais e bilhetes são os adeptos. Os sócios têm que ser a prioridade. Sempre. Os patrocínios ficam chateados, o problema é deles. Acaba o contracto, não renovam, e patrocinam o rival. Pouco me importa.

A marca x patrocina o Braga, e o Braga são os seus adeptos. Se a marca x não gosta, então que patrocine outro. Se esta não é a mentalidade de quem está à frente do Braga, devia ser.

Como disse antes espero que quem gere o clube perceba um nadinha mais da coisa que tu sobre o assunto em causa, porque o que tu percebes sobre patrocínios, publicidade e contratos entre 2 empresas (como é o caso) é zero. E já nem vou pela a importância dos patrocinadores no futebol moderno.
Isto é simples. Eu vejo o Sporting CLUBE de Braga e os seus patrocinadores. Tu vês 2 empresas. Tão simples quanto isso.

E escusam de vir com o mítico "o futebol agora é assim, são todos assim e acreditar o contrário é ser ingénuo, o futebol já só é negócio".
Enquanto eu cá estiver, vou fazer o máximo para que o Braga não seja assim. Pouco me importa se o "futebol é um negócio". O Braga é um clube dos seus adeptos e da sua cidade, não é "uma empresa".

O trabalho de quem está á frente do Braga é fazer com que os patrocinadores queiram a sua marca associada ao Braga pelos valores que o Braga representa, e não por sermos um clube vencedor (porque isso pode não durar para sempre). O Braga tem que ser respeitado pelas marcas que nos patrocinam. As marcas têm que perceber a honra que é patrocinar o Sporting Clube de Braga, e o que isso significa. Isto tem que ser transmitido pelos responsáveis do clubes quando escolhem os patrocinadores. A partir do momento em que vendemos os nossos valores por dinheiro de patrocínios, o Braga deixa de ser o Braga.
O principal valor que o Braga tem são os seus adeptos, e qualquer patrocinador que se queira associar ao Braga tem que respeitar esse como o maior valor do Braga, ponto.
O Braga tem que se apresentar firme como "um clube de e para os seus adeptos" em qualquer negociação que faça com quem quer que seja. Se não o faz, está mal.
Um patrocinador que se queira associar ao Braga tem que perceber que está a patrocinador um clube que valoriza, acima da vitória e do dinheiro, os seus adeptos. E é por isso que paga. Para ter a sua marca associada a um clube que dá valor, acima de tudo, a quem os acompanha e apoia. Fazendo isso, a marca transmite aos seus clientes que, associando-se a um clube com esses valores, transmite esses mesmos valores.
Temos que ser patrocinados por marcas que respeitem os nossos valores, e nunca vender os nosso valores por patrocínios.

E se a meio de uma pandemia, passado mais de um ano sem adeptos nos estádios, um patrocinador nosso não entende a importância de se distribuir os bilhetes TODOS para os adeptos, então não partilha dos valores do Sporting Clube de Braga, não respeita os valores do Sporting Clube de Braga, e não merece patrocinar o Sporting Clube de Braga.

Tenho pena que essa mentalidade de negócio se tenha infiltrado com tamanha força que até os próprios adeptos dos clubes já o aceitaram, mas eu, peço desculpa, não o aceito.
Enquanto o número de bilhetes for inferior ao número de associados, qualquer bilhete que vá para um patrocinador é uma vergonha, e tenho muita pena de quem levou uma lavagem tão grande do "futebol negócio" da era Mendes que já nem consegue ver as coisas assim.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

« Última modificação: 12 de Março de 2021, 18:03 por GverreirodoMinho »
Sócio 2669.
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16489
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1331 em: 12 de Março de 2021, 18:02 »
Vês os jogos do clube? Então não precisas de te preocupar com os bilhetes para jogos da SAD, a empresa que tanto abominas.
Quem não sente não é filho de boa gente.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3779
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1332 em: 12 de Março de 2021, 18:05 »
Vês os jogos do clube? Então não precisas de te preocupar com os bilhetes para jogos da SAD, a empresa que tanto abominas.

Certo, e se em Braga acontecer o que aconteceu em Belem, eu lá estarei nas distritais com o mesmo entusiasmo (e se calhar muito menos preocupação). A ti deixo-te todo contente com o Braga SAD na primeira, cheio de negócios e patrocínios
Sócio 2669.
Sérgio Juniores
  • ***
  • 551
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1333 em: 12 de Março de 2021, 18:13 »
O que me importa primeiramente é saber quais serão os planos, iniciativas e medidas que o clube vai criar para trazer de volta os seus sócios, adeptos e simpatizantes. Aconteça o regresso do público em Maio ou em Agosto, não tenho pressa nas respostas, tenho apenas expectativa.

Quanto aos patrocínios pouco me preocupam porque acredito que há contrapartidas devida e atempadamente contratualizadas.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16489
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1334 em: 12 de Março de 2021, 18:30 »
Vês os jogos do clube? Então não precisas de te preocupar com os bilhetes para jogos da SAD, a empresa que tanto abominas.

Certo, e se em Braga acontecer o que aconteceu em Belem, eu lá estarei nas distritais com o mesmo entusiasmo (e se calhar muito menos preocupação). A ti deixo-te todo contente com o Braga SAD na primeira, cheio de negócios e patrocínios
Mas vais responder à pergunta?
Quem não sente não é filho de boa gente.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3779
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1335 em: 12 de Março de 2021, 19:58 »
Vês os jogos do clube? Então não precisas de te preocupar com os bilhetes para jogos da SAD, a empresa que tanto abominas.

Certo, e se em Braga acontecer o que aconteceu em Belem, eu lá estarei nas distritais com o mesmo entusiasmo (e se calhar muito menos preocupação). A ti deixo-te todo contente com o Braga SAD na primeira, cheio de negócios e patrocínios
Mas vais responder à pergunta?

Óbvio que vejo os jogos da SAD, que outra escolha tenho eu? Não percebo onde queres chegar. Porque é Braga SAD é suposto eu aceitar cada vez que se acha por bem fazerem-se escolhas empresariais em detrimento dos direitos dos sócios?
Sócio 2669.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1336 em: 12 de Março de 2021, 20:20 »
Vês os jogos do clube? Então não precisas de te preocupar com os bilhetes para jogos da SAD, a empresa que tanto abominas.

Certo, e se em Braga acontecer o que aconteceu em Belem, eu lá estarei nas distritais com o mesmo entusiasmo (e se calhar muito menos preocupação). A ti deixo-te todo contente com o Braga SAD na primeira, cheio de negócios e patrocínios
Mas vais responder à pergunta?

Óbvio que vejo os jogos da SAD, que outra escolha tenho eu? Não percebo onde queres chegar. Porque é Braga SAD é suposto eu aceitar cada vez que se acha por bem fazerem-se escolhas empresariais em detrimento dos direitos dos sócios?

Parece-me que ainda estás em 1995 e ainda não te deste conta. Se o que queres é o futebol puro sem negociatas então podes ficar-te pelo clube de bairro que joga na Inatel ou então os jogos entre amigos ao Domingo de manhã. É que nem os clubes das distritais podes acompanhar porque esses já têm patrocínios e têm que oferecer bilhetes e lugares cativos aos patrocinadores.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3779
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1337 em: 12 de Março de 2021, 20:24 »
Vês os jogos do clube? Então não precisas de te preocupar com os bilhetes para jogos da SAD, a empresa que tanto abominas.

Certo, e se em Braga acontecer o que aconteceu em Belem, eu lá estarei nas distritais com o mesmo entusiasmo (e se calhar muito menos preocupação). A ti deixo-te todo contente com o Braga SAD na primeira, cheio de negócios e patrocínios
Mas vais responder à pergunta?

Óbvio que vejo os jogos da SAD, que outra escolha tenho eu? Não percebo onde queres chegar. Porque é Braga SAD é suposto eu aceitar cada vez que se acha por bem fazerem-se escolhas empresariais em detrimento dos direitos dos sócios?

Parece-me que ainda estás em 1995 e ainda não te deste conta. Se o que queres é o futebol puro sem negociatas então podes ficar-te pelo clube de bairro que joga na Inatel ou então os jogos entre amigos ao Domingo de manhã. É que nem os clubes das distritais podes acompanhar porque esses já têm patrocínios e têm que oferecer bilhetes e lugares cativos aos patrocinadores.
Nunca disse que não devíamos ter patrocinadores (nem sequer que não devíamos ter SAD), mas há um talento nato neste fórum para desconversar.

Mas repito: Temos que ser patrocinados por marcas que respeitem os nossos valores, e nunca vender os nosso valores por patrocínios.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1338 em: 12 de Março de 2021, 21:55 »
Os patrocinadores tem direitos e obrigações de acordo com os contratos assinados (que desconheço)...se, por exemplo, num contrato com um qualquer patrocinador constar uma alínea que obriga o SCB/SAD a disponibilzar-lhe um número de bilhetes igual a 1% da lotação do estádio nos jogos em casa, ou a 1% do número total de bilhetes a que o SCB/SAD tem direito nos seus jogos fora, finais incluídas, então terá que assim ser...se quando os adeptos regressarem ao estádio a lotação máxima for de 25% da lotação total esse patrocinador terá direito a 1% de 7500 bilhetes (75)...se a lotação máxima na final da TP for de 5000 lugares, de 2500 bilhetes para cada um dos clubes, esse patrocinador terá direito a 1% de 2500, ou seja a 25 bilhetes.

O meu grande lamento, preocupação, não se prende com o número de bilhetes que SCB SAD distribuí pelos seus patrocinadores mas sim com os valores das receitas proveniente de patrocínios que, em minha opinião, não só estão aquém do desejável como, face ao actual e futuro contexto econômico e financeiro, poderão até encolher, passando essa rubrica a ter ainda menos expressão nas receitas do nosso RdC (não tanto pela subida de outras mas pela descida destas).

Havendo contratos a honrar e tendo o SCB SAD que "tratar bem" os seus parceiros, patrocinadores, terá que tratar ainda melhor os seus associados e nunca dar benesses extra contratuais aos primeiros á custa de cortes aos segundos, aos seus sócios (nomeadamente bilhetes).

Salvaguardar os interesses dos sócios será reduzir o número de bilhetes destinados aos patrocinadores proporcionalmente á redução da lotação do estádio a que DGS obrigará (isto se os patrocinadores, num contexto de normalidade, sem restrições devido à pandemia, tivessem direito a X número de bilhetes porque se em vez disso tivessem direito a uma percentagem da lotação do estadio/número de bilhetes a que SCB tem direito então nada haverá que alterar pois a redução é automáticamente proporcional).
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6011
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1339 em: 12 de Março de 2021, 23:55 »
Guerreiro mantenho tudo o que disse, não fazes mínima das mínimas ideias do que estás a falar seja sobre patrocínios seja sobre gestão de valores e marcas e afins em 2021. Pedes respeito dos patrocinadores e mais um sem fim de tretas, mas nem o mínimo de respeito tens por eles... para ti eles só têm obrigações. (já me faz lembrar o outro que era uma vergonha o patrocínio da Casa Peixoto...)
Alguém disse acima que estás em 1995, mas não, estás em 1950 ou antes disso, porque por esse mundo fora já há décadas que o futebol é também um negócio altamente profissional, diria das atividades mais profissionais que por aí se vê a todos os níveis.
Todos querem grandes equipas, todos querem craques, todos querem milhões dos patrocínios, mas depois querem o futebol de 1900...
 

Anuncios M