Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebol português em debate
2757 Respostas
443076 Visualizações
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6011
  Re: Futebol português em debate
« Responder #800 em: 16 de Fevereiro de 2020, 22:47 »
https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1229146806929494018?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1229146806929494018&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fsp-braga-expressa-apoio-a-marega

Já voltámos a ser o porto b  ::)
Excelente atitude do clube!
O Sporting até fez mais, emitiu um comunicado.

Nestas situações não deve haver clubes.

No resto o que aconteceu hoje já era esperado, andam a brincar com o futebol há anos e mais dia menos dias se sabia que isto ou pior iria acontecer.
Em Braga infelizmente ainda há poucos meses houve uns artistas (meia dúzia) que tentaram fazer uma porcaria igual num jogo europeu e nisto tenho orgulhos nos adeptos do Braga que de imediato se sobrepuseram a isso e ainda vi alguns quase a insultarem essas pessoas.

O presidente do Guimarães devia ter vergonha na cara... até porque como bem sabe além da situação ser clara, infelizmente para todos já não é a 1ªvez que acontece naquele estádio.
Não fico "feliz" por ser o Guimarães, pelo contrário. Pode ser que lhes acabe a mania de ser únicos. É que agora são únicos na vergonha. Claro que os adeptos desculpam-se com as provocações, mas isso não é desculpa para nada. Nós aqui assobiamos Pizzi por exemplo (é um dos que me lembre), se fosse preto espero que não fossemos fazer dele um macaco e apenas assobiar como qualquer outro jogador.
Culpa do árbitro também, nestas situações e noutras, só tem que parar os jogos.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4998
  Re: Futebol português em debate
« Responder #801 em: 16 de Fevereiro de 2020, 22:48 »
Manuel José a dizer que o Salvador também deveria ser castigado por comentários homofóbicos (a referir se aos paineleiros)

Estes gajos são mesmo ridículos. Tudo ao serviço da estarolada, é incrível.
Anuncios M
Anuncios M
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2720
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Futebol português em debate
« Responder #802 em: 16 de Fevereiro de 2020, 22:50 »
Sou contra o racismo, e acho condenável o que se passou em Guimarães, mas depois do que vi na final da taça da liga em Braga, onde a claque afecta ao Porto passou metade da segunda parte com cânticos a insultar o Braga, coisa que já percebi fazerem de forma recorrente noutros estádios, fico com a sensação de que existe aqui muita hipocrisia por parte de alguns comentadores desportivos principalmente afectos ao cube azul e branco...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
amtbraga
amtbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2404
  Re: Futebol português em debate
« Responder #803 em: 16 de Fevereiro de 2020, 22:50 »
Alguém já leu o comunicado da claque dos manolos?
É preciso ser muito cego para escrever tanta barbaridade.

Eu tinha vergonha de ver uma das nossas claques a emitir um comunicado com aquele conteúdo.
Orgulho Bracarense
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Futebol português em debate
« Responder #804 em: 16 de Fevereiro de 2020, 22:52 »
Este comunicado é ainda mais surreal do que as declaração do Presidente . Nunca me vi ninguém escrever tanta barbaridade junta!

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16489
  Re: Futebol português em debate
« Responder #805 em: 16 de Fevereiro de 2020, 22:55 »
Levam 5 nos juvenis, vêem nos a depenar a galinha, acorda e pumba campeões do mundo e vão pro estádio e pensam "lá vamos levar na pá do Marega". Foi demais pra aquelas cabecinhas.

Agora a sério, continua a haver muitas bestas destas nos estádios e os clubes nada fazem. O Braga foi punido com duas situações que até eram de reprovação a um jogador por uma entrada dura que teve. No aves nem sequer era negro, mas desde sempre existem no nosso estádio que não passe sem imitar um macaco (hábitos de casa certamente) e como o clube não age, qualquer dia a punição será séria.

Hoje não foi porque o jogador festejou, provocou, nijou fora do penico. Foi intencional e desde o aquecimento (fdx é preciso ser se além de acéfalo, persistente) e não foram 1, 2 , 10 ou uma pequena amostra. Foi uma parte considerável do estádio.

E tal como em episódios recentes (Bulgária-Inglaterra) atira se areia para os olhos. Foi só 1 gajo. eu nem ouvi nada. Se calhar era a chamar o tipo dos chocolates. Era a nova musica da maria leal.

Se vier mais uma multazinha, isto não só irá voltar a acontecer como acontecer mais vezes.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2568
  • Nós somos gverreiros!
  Re: Futebol português em debate
« Responder #806 em: 17 de Fevereiro de 2020, 00:27 »
Os ataques/insultos que temos sofrido por parte dos adeptos portistas cresceram em número nos últimos tempos, quer por causa das finais que lhes ganhámos, quer por causa de acharem que facilitámos contra o Benfica. Os insultos gratuitos na final da Taça da Liga são o maior dos indicadores dessa postura. Todos sabemos que é precisamente de comentadores portistas e sportinguista que vêm as críticas ao nosso pouco empenho contra o Benfica.
Além disso, os adeptos do FCP tipicamente sentem mais afinidades pelo VSC do que pelo SCB. Regra geral, identificam-se mais com o estilo bairrista do adepto vitoriano do que com o adepto bracarense que é menos expansivo.

Mas depois, volta e meia, os adeptos do FCP desiludem-se com o VSC.
Foi assim quando o VSC tentou participar na Liga dos Campeões, fazendo queixa na UEFA por causa do caso Apito Dourado.
E agora passou-se o mesmo. O VSC não abordou bem este caso do Marega, deu um enorme tiro nos pés e os danos para a sua imagem vão demorar anos a recuperar, não só junto do FCP, mas igualmente na generalidade do futebol português.

Este caso está a ter muita repercussão, o que se entende. Espero que alguns adeptos do SCB saibam aprender com este caso e não voltemos a ter o nosso clube associado a casos semelhantes.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2020, 00:40 por joaomf »
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10596
  • Saci Colorado
  Re: Futebol português em debate
« Responder #807 em: 17 de Fevereiro de 2020, 02:15 »
Manuel José a dizer que o Salvador também deveria ser castigado por comentários homofóbicos (a referir se aos paineleiros)

Estes gajos são mesmo ridículos. Tudo ao serviço da estarolada, é incrível.
Não, essa é demais, que estupidez

Só podia vir de um borrachão como ele.
Anuncios M
Anuncios M
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3974
  Re: Futebol português em debate
« Responder #808 em: 17 de Fevereiro de 2020, 06:44 »
Os ataques/insultos que temos sofrido por parte dos adeptos portistas cresceram em número nos últimos tempos, quer por causa das finais que lhes ganhámos, quer por causa de acharem que facilitámos contra o Benfica. Os insultos gratuitos na final da Taça da Liga são o maior dos indicadores dessa postura. Todos sabemos que é precisamente de comentadores portistas e sportinguista que vêm as críticas ao nosso pouco empenho contra o Benfica.
Além disso, os adeptos do FCP tipicamente sentem mais afinidades pelo VSC do que pelo SCB. Regra geral, identificam-se mais com o estilo bairrista do adepto vitoriano do que com o adepto bracarense que é menos expansivo.

Mas depois, volta e meia, os adeptos do FCP desiludem-se com o VSC.
Foi assim quando o VSC tentou participar na Liga dos Campeões, fazendo queixa na UEFA por causa do caso Apito Dourado.
E agora passou-se o mesmo. O VSC não abordou bem este caso do Marega, deu um enorme tiro nos pés e os danos para a sua imagem vão demorar anos a recuperar, não só junto do FCP, mas igualmente na generalidade do futebol português.

Este caso está a ter muita repercussão, o que se entende. Espero que alguns adeptos do SCB saibam aprender com este caso e não voltemos a ter o nosso clube associado a casos semelhantes.

👏🏻👏🏻👏🏻
Mac
Mac Juvenis
  • **
  • 173
  Re: Futebol português em debate
« Responder #809 em: 17 de Fevereiro de 2020, 08:09 »
Manuel José a dizer que o Salvador também deveria ser castigado por comentários homofóbicos (a referir se aos paineleiros)

Estes gajos são mesmo ridículos. Tudo ao serviço da estarolada, é incrível.
Não, essa é demais, que estupidez

Só podia vir de um borrachão como ele.
Este MJ enfiou mesmo a carapuça... ;D

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #810 em: 17 de Fevereiro de 2020, 08:41 »
O Marega é um Palhaço!

O Marega e um grande Palhaço!

Espero que os palhaços não me levem a mal.
Anuncios G
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2715
  Re: Futebol português em debate
« Responder #811 em: 17 de Fevereiro de 2020, 08:56 »
O Marega é um Palhaço!

O Marega e um grande Palhaço!

Espero que os palhaços não me levem a mal.
Eu também acho que é!!

Aliás, se o Raúl vai ser penalizado pela atitude provocatória na luz, o Marega também deveria ser. O Raúl também "apenas" reagiu às provocações.

Posto isto, condeno totalmente a atitude racista dos adeptos do Vitória. Já fiz o mesmo quando aconteceu em Braga.

Nada justifica esta atitude racista! Vergonha!


O Vitória seus adeptos tiveram "azar" pela dimensão que a coisa tomou e agora vão servir de exemplo com penas exemplares.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Futebol português em debate
« Responder #812 em: 17 de Fevereiro de 2020, 08:56 »
Únicos, são aqueles que respondem a cânticos provocatórios, com cânticos de apoio ao clube.


Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5650
  Re: Futebol português em debate
« Responder #814 em: 17 de Fevereiro de 2020, 09:32 »
O Marega é um Palhaço!

O Marega e um grande Palhaço!

Espero que os palhaços não me levem a mal.
Expliquem-me lá em que medida é que o Marega é um palhaço?!
O homem foi alvo de insultos racistas desde o aquecimento. Continuou a ser insultado durante o jogo, depois festejou o golo apontando para a sua cor de pele e ainda foi alvo de mais insultos racistas. Quem é que provocou quem? O Marega provocou sim, quando ia a sair pelo túnel e quando a borrada já estava toda feita por parte dos adeptos espanhóis e até aí não tinha feito nada de provocatório a não ser representar o clube que lhe paga ao fim do mês.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Mary Juniores
  • ***
  • 498
  Re: Futebol português em debate
« Responder #815 em: 17 de Fevereiro de 2020, 09:37 »
O que se passou ontem em Guimarães devia envergonhar-nos a todos! Não só os adeptos de futebol, mas sobretudo enquanto membros da mesma sociedade!
Desengane-se quem acha que isto é um problema só do Guimarães, foi lá, mas podia muito bem ser em qualquer outro estádio, no nosso inclusive, porque também temos desse género de “adeptos” (e digo supostos, porque quem não é capaz de respeitar a dignidade humana, não é capaz de respeitar um clube nem o desporto), desprovidos de carácter e humanidade!
 E se é possível acreditar, por mera hipótese académica, que parte dos que gritaram “uh,uh,uh” não estivesse a pensar na cor da pele naquele momento, o que interessa não é a intenção, mas a forma como foi vivenciado por quem sofreu os insultos “na pele”!
Parte dessas criaturas aprenderia se pudesse sair do seu “mundinho único e paroquial”, e tivesse uma experiência na América profunda onde a maioria de nós, portugueses, sofreria discriminação pelo simples facto na nossa tez ser um pouco mais morena … bastaria isso!
Até na multicultural Miami, por exemplo os nossos vizinhos Espanhóis (do país mesmo, não do clube), pela simples associação aos hispano-americanos, são muitas vezes desprezados…
Tudo isto para dizer que seja qual for a razão subjacente aos insultos, reação a provocação ou não, não há como desculpar e atenuar…
 Espero que isto nos sirva de lição e que sejamos capazes de aprender, enquanto adeptos, a respeitar os outros… do clube rival ou não…
Preocupa-me que tenhamos no nosso estádio energúmenos que achem graça e imitem a habilidade que ontem se viu… Pela minha parte asseguro que, estando no estádio, e vendo alguém a fazer o mesmo a um jogador, serei a primeira a ir às autoridades presentes no estádio e denunciar!
De resto, a hipocrisia dos elementos dos painéis de futebol e os “jornalistas” indignados é suficiente para nausear!
Quantas e quantas vezes vimos essas criaturas a tecer loas aos fundamentalismos de alguns sectores de adeptos de Guimarães (e sublinho setores, porque acredito que a maioria dos adeptos não se revê nesse comportamento)?!
O cúmulo da hipocrisia vem do Rui santos, que inicialmente tentou desvalorizar, depois deu uma cambalhota e já condenava veementemente… Isto vindo de quem quer na seleção “bacteriologicamente puros” dá que pensar…não?!

Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3974
  Re: Futebol português em debate
« Responder #816 em: 17 de Fevereiro de 2020, 09:55 »
O Marega é um Palhaço!

O Marega e um grande Palhaço!

Espero que os palhaços não me levem a mal.
Era suposto ter piada?
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #817 em: 17 de Fevereiro de 2020, 10:06 »
Não me vão acusar de racista pois não?
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: Futebol português em debate
« Responder #818 em: 17 de Fevereiro de 2020, 10:18 »
Não me vão acusar de racista pois não?
Acho que apenas se esta a tentar perceber porque achas que o Marega é um palhaço, já que não concretizaste.
Parecias agora o outro "Vocês sabem do que eu estou a falar".
Podes explicar essa tua opinião?
@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: Futebol português em debate
« Responder #819 em: 17 de Fevereiro de 2020, 10:19 »
 

Anuncios M