Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebol português em debate
2757 Respostas
443432 Visualizações
0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5655
  Re: Futebol português em debate
« Responder #780 em: 16 de Fevereiro de 2020, 20:44 »
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/vitoria-guimaraes/noticias/nao-me-apercebi-de-racismo-mas-do-comportamento-incendiario-de-um-atleta-11828362.html
Estes gajos vivem num mundo à parte e o pior é que parece que grande parte da CS portuguesa está a querer defende-los. Ainda à pouco ouvi na sporttv+ que o Marega também se arriscava a ser castigado por ter provocados os adeptos.

Ao que isto chega... agora ja vejo pessoal dos espanhóis a dizer que quem fez aquilo eram adeptos infiltrados doutros clubes, nomeadamente do benfica.
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2020, 20:47 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Futebol português em debate
« Responder #781 em: 16 de Fevereiro de 2020, 21:05 »
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/vitoria-guimaraes/noticias/nao-me-apercebi-de-racismo-mas-do-comportamento-incendiario-de-um-atleta-11828362.html
Estes gajos vivem num mundo à parte e o pior é que parece que grande parte da CS portuguesa está a querer defende-los. Ainda à pouco ouvi na sporttv+ que o Marega também se arriscava a ser castigado por ter provocados os adeptos.

Ao que isto chega... agora ja vejo pessoal dos espanhóis a dizer que quem fez aquilo eram adeptos infiltrados doutros clubes, nomeadamente do benfica.

Ahahahaha então em Guimarães não é só vitória? Numa central adeptos do Benfica? Ahahahah
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Anuncios M
Anuncios M
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2273
  Re: Futebol português em debate
« Responder #782 em: 16 de Fevereiro de 2020, 21:09 »
Estava a ler o fórum dos espanhóis e aquilo parece um fórum de extrema direita racistas. Só falta pedir a forca para o Marega
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: Futebol português em debate
« Responder #784 em: 16 de Fevereiro de 2020, 21:10 »
Estava a ler o fórum dos espanhóis e aquilo parece um fórum de extrema direita racistas. Só falta pedir a forca para o Marega

Parece uma realidade paralela. O azar deles é que na transmissão se ouvem claramente os sons.
"100% de respeito e 0% de medo"
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Futebol português em debate
« Responder #785 em: 16 de Fevereiro de 2020, 21:12 »
Zauuu ⚔️🔴⚪️
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16497
  Re: Futebol português em debate
« Responder #786 em: 16 de Fevereiro de 2020, 21:15 »
Realmente, são mesmo únicos. A conferência de imprensa do Presidente deles é surreal, perdeu uma boa oportunidade para estar calado.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Surreal é favor. Não consigo acreditar que ainda existam pessoas a pensar assim, e aqui tão perto.
O normal.
Em Portugal é sempre culpa dos outros.
É dos árbitros, dos jogadores que provocam, da estrutura.
Alguém perde por culpa própria? Treinadores, alguns, mas dirigentes nunca.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2273
  Re: Futebol português em debate
« Responder #787 em: 16 de Fevereiro de 2020, 21:17 »
https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1229146806929494018?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1229146806929494018&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fsp-braga-expressa-apoio-a-marega

Já voltámos a ser o porto b  ::)

F.o.d.a.ss.e, eu até consigo entender a intenção do post, mas crl. Não sabemos estar calados e ficar a ver os outros a arder de vez enquando?

Até bloco de esquerda e sporting já vieram defender o Marega.
Quantos mais defenderem o Marega mais os espanhóis se espumam 😂😂😂
Anuncios M
Anuncios M
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Futebol português em debate
« Responder #788 em: 16 de Fevereiro de 2020, 21:18 »
https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1229146806929494018?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1229146806929494018&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fsp-braga-expressa-apoio-a-marega

Já voltámos a ser o porto b  ::)

F.o.d.a.ss.e, eu até consigo entender a intenção do post, mas crl. Não sabemos estar calados e ficar a ver os outros a arder de vez enquando?
Compreendo o que estás a dizer e a intenção com que estás a dizer. Mas há alturas em que temos de nos "unir" em torno de problemas como este , sob pena de continuarem a existir. Há alturas em que não podemos estar calados.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: Futebol português em debate
« Responder #789 em: 16 de Fevereiro de 2020, 21:23 »
https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1229146806929494018?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1229146806929494018&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fsp-braga-expressa-apoio-a-marega

Já voltámos a ser o porto b  ::)

F.o.d.a.ss.e, eu até consigo entender a intenção do post, mas crl. Não sabemos estar calados e ficar a ver os outros a arder de vez enquando?
Compreendo o que estás a dizer e a intenção com que estás a dizer. Mas há alturas em que temos de nos "unir" em torno de problemas como este , sob pena de continuarem a existir. Há alturas em que não podemos estar calados.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Não há cá "arder". Este é um assunto de todos.
"100% de respeito e 0% de medo"
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Futebol português em debate
« Responder #790 em: 16 de Fevereiro de 2020, 21:24 »
https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1229146806929494018?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1229146806929494018&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fsp-braga-expressa-apoio-a-marega

Já voltámos a ser o porto b  ::)

F.o.d.a.ss.e, eu até consigo entender a intenção do post, mas crl. Não sabemos estar calados e ficar a ver os outros a arder de vez enquando?
Compreendo o que estás a dizer e a intenção com que estás a dizer. Mas há alturas em que temos de nos "unir" em torno de problemas como este , sob pena de continuarem a existir. Há alturas em que não podemos estar calados.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Eu não suporto racismo, na bancada não tolero que quem esteja ao meu lado demonstre (pelo menos chamo à atenção). E acho bem que o clube se insurja contra o racismo, mas neste momento e com a onda que já se levantou bem podíamos ter ficado a assistir.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Anuncios G
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1500
  Re: Futebol português em debate
« Responder #791 em: 16 de Fevereiro de 2020, 21:26 »
Estou solidário com a situação do Marega! Mas não podemos dizer que "Guimarães são mesmo únicos"! Não podemos esquecer que de facto já tivemos pelo menos uma situação semelhante! Não podemos esquecer que muitos parceiros de bancada continuam a insultar jogadores adversários (e às vezes até da nossa equipa) de forma racista! Eu pelo menos consigo encontrar pessoas no estádio do Braga que fazem isso há muitos anos! Já várias vezes foram avisadas mas continuam a insultar gratuitamente. Infelizmente, os que não fizeram nada vão ser punidos. Desta vez não há escapatória, é por demais evidente, nem sequer podem se apoiar numa alegada provocação do Marega, quando já o "booiavam" antes do golo. Falavam tanto em #movimentozero (ideia que me agradou pela tentativa de agregar os adeptos não estarolas) e agora vão ter jogos à porta fechada (não espero outra coisa).
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2969
  Re: Futebol português em debate
« Responder #792 em: 16 de Fevereiro de 2020, 21:33 »
Visto que o assunto vai ficar em foco nos próximos tempos, espero sinceramente que ninguém se lembre de fazer o mesmo cá em Braga (ou noutro estádio do Tugão).
A CS e a própria Liga vão ficar mais atentas e o curioso destes casos é que em vez de dissuadir parece que fazem os grunhos ter ainda mais vontade de o fazer.
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: Futebol português em debate
« Responder #793 em: 16 de Fevereiro de 2020, 21:35 »
Estou solidário com a situação do Marega! Mas não podemos dizer que "Guimarães são mesmo únicos"! Não podemos esquecer que de facto já tivemos pelo menos uma situação semelhante! Não podemos esquecer que muitos parceiros de bancada continuam a insultar jogadores adversários (e às vezes até da nossa equipa) de forma racista! Eu pelo menos consigo encontrar pessoas no estádio do Braga que fazem isso há muitos anos! Já várias vezes foram avisadas mas continuam a insultar gratuitamente. Infelizmente, os que não fizeram nada vão ser punidos. Desta vez não há escapatória, é por demais evidente, nem sequer podem se apoiar numa alegada provocação do Marega, quando já o "booiavam" antes do golo. Falavam tanto em #movimentozero (ideia que me agradou pela tentativa de agregar os adeptos não estarolas) e agora vão ter jogos à porta fechada (não espero outra coisa).

Não há espaço para essa gente nos estádios, qualquer que seja a cor clubistica
#VãoTerDeContarConnosco
amtbraga
amtbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2405
  Re: Futebol português em debate
« Responder #794 em: 16 de Fevereiro de 2020, 21:48 »
Há muito que este tipo de comportamento devia ter sido erradicado do futebol.
Racismo não tem lugar em parte alguma, quanto mais num estádio de futebol.
Acontece em todos os estádios e só acontece porque os únicos que sofrem as consequências são os clubes.
Odeio ver pessoas no estádio a fazer estes sons, e revolto-me contra quem o faz à minha volta.
Aqui tem de haver consequências para os adeptos. Ainda há pouco tempo, em Inglaterra, um adepto foi identificado a fazer os tais sons e foi banido dos campos de futebol.
Em Portugal, este tipo de comportamento só vai acabar quando o adepto for responsabilizado e banido.

Orgulho Bracarense
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3547
  Re: Futebol português em debate
« Responder #795 em: 16 de Fevereiro de 2020, 21:57 »
Aparte de toda a situação, que é condenável, vai-me dar graça ver a celeridade e força  com que vão castigar o Vitória, enquanto que o Benfica anda com processos e processos a arrastar-se referente à interdição do seu estádio.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Futebol português em debate
« Responder #796 em: 16 de Fevereiro de 2020, 22:01 »
https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1229146806929494018?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1229146806929494018&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fsp-braga-expressa-apoio-a-marega

Já voltámos a ser o porto b  ::)

F.o.d.a.ss.e, eu até consigo entender a intenção do post, mas crl. Não sabemos estar calados e ficar a ver os outros a arder de vez enquando?
Isto não é por acaso. O clube tem que tomar este tipo de ações para depois se poder defender quando acontecerem casos semelhantes (energumenos há em todo lado). Já fomos acusados pela UEFA uma vez e o clube tem que mostrar este histórico de ações contra o racismo para evitar castigos mais pesados.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3406
  Futebol português em debate
« Responder #797 em: 16 de Fevereiro de 2020, 22:17 »
Os mesmos que agora, na TV, condenam as declarações ilusionistas e levianas do presidente e treinador do Badajoz, são os mesmos (e eu ouvi alguns na antena 1) a dizer que o Ivo Vieira fez bem ao não querer abordar a situação de forma direta dizendo que não ouviu insultos racistas. Jornalistas que disseram: “todos gostamos do guimaraes, e não é aquilo que fazem meia dúzia de adeptos que deve espelhar os adeptos do clube”...meia dúzia?? Cómico

É tudo à base do flick-flack nesta CS. A própria sporttv tentou escamotear a situação com comentários desviantes. E as proporções são as que são, porque existiram imediatas declarações de políticos, figuras públicas etc...esta CS é o lixo que este país merece.
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2020, 22:22 por AMartins »
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3547
  Re: Futebol português em debate
« Responder #798 em: 16 de Fevereiro de 2020, 22:37 »
Não me choca o circo mediático. Toda a gente vai tentar aproveitar esta situação em seu favor. O problema em si vai continuar a existir, como é óbvio.
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Futebol português em debate
« Responder #799 em: 16 de Fevereiro de 2020, 22:44 »
Meus caros, foi em Guimarães mas podia ter sido em Braga. Não poucas vezes ouvi "U" "U" "U" no nosso estádio. Tivemos a sorte de não de nenhum jogador ter ido embora e de não ser contra um grande. A própria UEFA também já nos puniu.

Que este duro castigo que o badajoz seguramente terá nos sirva de exemplo.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
 

Anuncios M