Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Futebol português em debate
2739 Respostas
438684 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1600 em: 10 de Julho de 2021, 01:30 »
Que não é santo nenhum, toda a gente sabe, mas convinha era mostrar factos que digam que o Salvador prejudicou k SCB, em benefício próprio. Andar aqui com meias opiniões, torna tudo irrelevante. Mas siga .. bora bater no homem, because reasons

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Se houvessem "factos" quero acreditar que estaria preso.

Mas basta olhar para as ligações entre o Salvador e o Bruno Macedo, filho de Vespasiano Macedo (antigo advogado do Salvador), e também ele antigo advogado de Salvador, ex director do departamento jurídico do Braga por 5 anos, apresentado a LFV pelo Salvador e ligado com os dois (mais o filho do Vieira) a negociatas de imóveis no Brasil. Só aqui temos o Salvador ligado a 3 dos 4 detidos (e isto são factos, entrando no campo da especulação, Bruno Macedo está ligado às intermediação do empréstimo de B. Viana - jogador que só quem não queria é que não via que apenas era titular por ordens superiores).

Portanto, fugas ao fisco e desvios de dinheiro em todos os negócios (incluindo do Benfica) por parte desse Bruno Macedo, mas quando estava no Braga, certamente não faria esse tipo de aldrabices, foi só depois de conhecer o orelhas (pela mão do Salvador). Se não tivesse intermediado um negócio do Braga ainda este ano, até quase que acreditava.

Depois de ver que todo o grupo de pessoas com ligações a esse grupo (Sócrates, Salgado, Berardo, LFV, etc) eram corruptas, paramos no Salvador, é isso?

Isto ficando apenas deste lado da trafulhice, nem vou a Jorge Mendes, patrocínios chineses do Dyego Sousa, preços de obras, e por aí fora.

Só não vê quem não quer ver.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Era isso que eu queria saber. Agora vir para aqui com opiniões baseadas em nada, não acrescenta corno à discussão.
Eu não ponho as mãos no fogo pelo Salvador, acho que ninguém põe. Se houver ligações e suspeitas e qualquer tipo de fraude, relacionada com  o SCB, então que se leve o homem à justiça. Não vamos é fazer como os nossos vizinhos, e misturar o Salvador, com o SCB. Como adepto, interessa me é o SCB, o que ele faz ou deixa de fazer na vida pessoal, é lá com ele. Seja com Vieira ou outro trafulha qualquer.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1601 em: 10 de Julho de 2021, 08:25 »
Há uma clara tentativa de ligar o Braga a este caso. Não faço ideia se com ou sem razão. Normalmente o cheiro de carne podre atrai os abutres, o cheiro de carne fresca atrai todos os animais.

O futebol cheira a podre por todo o lado, relatórios e contas quase impossíveis de perceber, intermediários sem fim nas transferências, mesmo quando os clubes estão de acordo (veja-se Paulinho ou RA).

Ninguém vai mexer com o futebol e provavelmente irá ficar tudo na mesma.

Este caso nada têm a ver com bola. Tem a ver com um idiota que deixou um calote de 100M€ num banco. Quer me parecer que apesar destas detenções nenhum crime (tristes leis tem este país) foi cometido relativo a esses empréstimos e como o Sr. Decidiu gozar com a Malta, lá se investigou e descobriu alguma coisa mais que possa ser realmente condenada por causa do futebol.

A mensagem será, lá porque o que fizeste ao banco não ser crime, não quer dizer que não tenhas cometido outros.

Como alguém disse mais acima, não acredito que dê em nada...sobretudo porque se esta gente se afundar, vai arrastar os outros e aí da política ao futebol, aos bancos, à justiça não vai sobrar pedra sobre pedra.

Também concordo com quem diz que não há massa crítica. Gostamos mais de especular sobre as palavras de ex jogadores, ou medir barracos com os rivais. Não nos preocupamos sobre quem anda na SAD, quem é o fundo que tem um conjunto significativo de ações, porque é que precisamos de intermediários para vender jogadores que garantidamente nos querem comprar (Trincao).

Cada um pensa pela sua cabeça. Para mim quando ouço "ou ele ou o caos" , "não há mais ninguém à altura" está dado um sinal de alarme.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1602 em: 10 de Julho de 2021, 10:19 »
Não percebo como é que as pessoas, como adeptos do clube, não se sentem, no mínimo, constrangidas em ver estas reportagens da gatunagem dos lampiões com tantas ligações ao Salvador e, consequentemente, ao Braga.

Até me deixa enjoado saber que, se por algum milagre, esta gente toda semeia o que merece, e, se por um milagre ainda maior, calha ao Salvador também não temos ninguém com capacidade para assumir a presidência do clube.

Se isto do Filipe Vieira não vos assusta, devia. Estamos num contra-relógio até o inevitável acontecer, e quando acontecer, temo que já se tenha arrastado demasiado o Braga para estas negociatas.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Vamos com calma e deixemos à justiça o que é da justiça!

Apesar de deixar à justiça o que é da justiça, sem pretender fazer qualquer tipo de julgamento público justiceiro relativamente a alguém que nem arguldo é, temo o pior e a curto prazo.

Já há cerca de meia dúzia de anos havia lançado para a discussão no fórum a possibilidade, até probabilidade, de haver presidentes de clubes nacionais a ganhar dinheiro com as transferências de jogadores, não só mas também através de parte do valor pago pelos clubes/SAD's em comissões a intermediários e agentes, dinheiro esse que posteriormente, após circular por meio mundo e contas  offshore, com recurso a esquemas ardilosos como este que Vieira terá alegadamente usado, acabaria nos seus bolsos.

Que AS está a ser investigado não é novidade para ninguém...a questão do momento é perceber até onde poderá levar o desenrolar do novelo de Vieira (os TB do Rui Pinto estão a fazer o seu caminho).

Face às relações de AS com Vieira, que vão muito além das normais relações comerciais entre  presidentes de dois clubes no âmbito da sua actividade, bem como à passada relação que AS/SCB manteve com um dos agora alegadamente testas de ferro de LFV (Bruno Macedo) temo o pior.

Ainda que timidamente a verdade é que o nome de AS/SCB já começa a surgir publicamente no comentário e investigação jornalística como pessoa de interesse.

Entre comissões e ações (CMB) directamente relacionadas com o SCB como entidade eventualmente lesada e outros hipotéticos negócios envolvendo AS e LFV que poderão ou não ter lesado o SCB e/ou o estado português temo novidades muito desagradáveis no curto prazo.
« Última modificação: 10 de Julho de 2021, 15:34 por Lipeste »
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1603 em: 10 de Julho de 2021, 10:32 »
Em Portugal todos sabem que os agentes desportivos portugueses são corruptos, toda a gente sabe que Benfica, Porto, Sporting, Braga, Guimarães e muitos outros clubes estão a ser investigados já muitos anos.
Do caso Vieira acho que nem Salvador ou Pinto da Costa estão envolvidos, mas agora outras comissões e fraudes já devem estar na linha da frente
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1604 em: 10 de Julho de 2021, 10:54 »
Só quem comer gelados com a testa é que não vê as ligações, não é preciso nenhum 6 às 9 para ver o óbvio.
Acho que ninguém tem dúvidas que mais dia menos dia os ventos passam por cá.
O futebol português (e não só já agora, começa a alastrar por essa Europa fora) é uma podridão total.
Vale a este pessoal que as leis estão feitas à medida pelos escritórios dos seus advogados.
Porquê que o pessoal não está preocupado? Porque o pessoal se está a marimbar para este pessoal e cada vez mais para o futebol, vão aos jogos e o resto deixam andar.
A massa crítica (e contra mim falo) é zero.
O que aconteceu a Vieira foi novidade para alguém?
É olhar para o currículo de Salvador...
Gente séria pouca ou nenhuma se mete no futebol hoje em dia, a má moeda engole a boa moeda.

O adepto comum apenas se interessa se a equipa ganha. Se ganha agora ou mais tarde... tudo o resto passa ao lado
BRAGA SEMPRE MAIS!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1605 em: 10 de Julho de 2021, 11:46 »
Só quem comer gelados com a testa é que não vê as ligações, não é preciso nenhum 6 às 9 para ver o óbvio.
Acho que ninguém tem dúvidas que mais dia menos dia os ventos passam por cá.
O futebol português (e não só já agora, começa a alastrar por essa Europa fora) é uma podridão total.
Vale a este pessoal que as leis estão feitas à medida pelos escritórios dos seus advogados.
Porquê que o pessoal não está preocupado? Porque o pessoal se está a marimbar para este pessoal e cada vez mais para o futebol, vão aos jogos e o resto deixam andar.
A massa crítica (e contra mim falo) é zero.
O que aconteceu a Vieira foi novidade para alguém?
É olhar para o currículo de Salvador...
Gente séria pouca ou nenhuma se mete no futebol hoje em dia, a má moeda engole a boa moeda.

O adepto comum apenas se interessa se a equipa ganha. Se ganha agora ou mais tarde... tudo o resto passa ao lado

Não é exclusivo do futebol. Todos (incluindo eu) criticamos muito a política, porque a política não é seria (e não é, no geral), etc etc Mas no final de contas também achamos que a política e a democracia é votar de 4 em 4 anos e tá feito. Nunca foram a uma assembleia de freguesia, nunca falaram com o presidente da junta. Só sabem reclamar (no Facebook) quando lhes afeta realmente.

Posso falar do mesmo sobre a corrupção e o chico-espertismo.  Todos criticam mas fazem o mesmo, numa escala incomparavelmente menor, como é óbvio. É por isso que a situação nunca vai mudar a não ser que as pessoas tenham maior liberdade financeira, mais cultura e educação, para que gradualmente possam ter mais noção, respeito e ação sobre o que os rodeia.

Claro que o problema é transversal a toda a sociedade e actividades económicas, independentemente da sua dimensão, mas acima de tudo está fortemente enraizado na coisa pública....infelizmente, o Estádo faz questão de se meter em todo o tipo de negócios e instituições, de forma directa ou indirecta, com as graves consequências que todos conhecemos e estamos a pagar há décadas (como viveriam alguns  parasitas profissionais - desde "empresários" com ou sem empresas que nada produzem para além de dúvida financiada por empréstimos bancários com a ajuda do poder político, a n políticos e a inúmeros quadros intermédios e superiores nomeados politicamente, sem esquecer os etc -  se o Estado deixasse de meter pata em tudo que é negócio?).
« Última modificação: 10 de Julho de 2021, 15:37 por Lipeste »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5994
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1606 em: 10 de Julho de 2021, 13:36 »
REG 107
Pelo que percebi (praticamente vi zero sobre o assunto, fui lendo uma coisa ou outra) o caso de Vieira tem também questões desportivas metidas ao barulho, nomeadamente relacionadas com transferências. Ou seja, não é só a questão do novo banco. Isto além do caso das ações que é uma mistura dos 2 lados. (era um roubo á luz do dia, não percebo como numa direção de 20 gajos ninguém se opõe e comem todos isso, só tem lá bananas?)

No resto,
Entre Salvador e Vieira há até algumas semelhanças, é que nenhum tem dividas, ambos venderam as empresas falidas (há pessoal com sorte) e outra é que um só tem um palheiro no património e o outro vive na casa da empregada de limpeza.
Mesmo olhando para a constituição da SAD, a confiança é zero, é ver como cresceram no panorama local durante as décadas do mesquitismo, o seu relacionamento em dezenas de negócios com a Câmara, o prejuízo que a cidade está a pagar na ordem das dezenas de milhões de euros, dá para imaginar o resto. Na realidade basta olhar para a academia e a transparência de tudo o que foi feito em termos de obras.
Concordo com tudo o que o Lipeste diz seja sobre o futebol seja sobre a sociedade em geral. Todos nós deixamos as coisas andar, demasiado tempo, e no futuro ninguém parece estar preocupado também, o pessoal está resignado, do estilo não há nada a fazer.
 (estejam atentos ao hidrogénio... daqui por uns anos vamos ter circo com o pessoal que agora decide para os amigos tomarem conta do negócio, ruinoso para os contribuintes, mas fantástico para quem ficar com ele)

Vamos ver o que isto vai dar, mas a breve prazo as coisas não me parecem muito famosas. (mas diga-se se Pinto da Costa aguentou 40anos, quem sabe se por cá as coisas não correm igual)
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1607 em: 10 de Julho de 2021, 13:42 »
Alguém viu a apresentação do calendário do Paços de Ferreira? É o demonstrativo do complexo de inferioridade dos restantes clubes do tugão relativamente ao Braga. Como dizia o outro, odiados por uns (3) invejados por outros (14).
Anuncios M
Anuncios M
NeeDXxPT
NeeDXxPT Juniores
  • ***
  • 731
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1608 em: 10 de Julho de 2021, 14:32 »
E aguentar uma piada não faz mal a ninguém
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1609 em: 10 de Julho de 2021, 14:42 »
E aguentar uma piada não faz mal a ninguém
É verdade pena é que as piadas para uns sejam apreciativas e para outros depreciativas. Devemos ter de arranjar uma Gverreira  ::)
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1610 em: 10 de Julho de 2021, 15:01 »
E aguentar uma piada não faz mal a ninguém
É verdade pena é que as piadas para uns sejam apreciativas e para outros depreciativas. Devemos ter de arranjar uma Gverreira  ::)

Não iam ofender o dono...
Anuncios G
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1611 em: 10 de Julho de 2021, 15:09 »
Alguém viu a apresentação do calendário do Paços de Ferreira? É o demonstrativo do complexo de inferioridade dos restantes clubes do tugão relativamente ao Braga. Como dizia o outro, odiados por uns (3) invejados por outros (14).
Não é nada. Está genial.
Safodam os grandes.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5994
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1612 em: 10 de Julho de 2021, 15:11 »
E aguentar uma piada não faz mal a ninguém
É verdade pena é que as piadas para uns sejam apreciativas e para outros depreciativas. Devemos ter de arranjar uma Gverreira  ::)
Já eu achei espectacular. E não deixa de ser interessante que em Paços percebam qual é o caminho que o Braga tem que seguir e por cá ainda não o tenham descoberto. Não é preciso seguir o caminho dos grandes para ser grande.
A do Belém está muito boa também!

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16459
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1613 em: 10 de Julho de 2021, 15:12 »
Se alguém seja quem for, vier a ser condenado pelos crimes que cometeu, não tenho pena ou receio, seja presidente de quem for.

Agora há realmente a questão de que acontecendo alguma coisa a AS, de qualquer natureza, o vazio à volta é enorme e não se vê ninguém que possa se chegar à frente e reunir apoios
Quem não sente não é filho de boa gente.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1614 em: 10 de Julho de 2021, 15:21 »


REG 107
Pelo que percebi (praticamente vi zero sobre o assunto, fui lendo uma coisa ou outra) o caso de Vieira tem também questões desportivas metidas ao barulho, nomeadamente relacionadas com transferências. Ou seja, não é só a questão do novo banco. Isto além do caso das ações que é uma mistura dos 2 lados. (era um roubo á luz do dia, não percebo como numa direção de 20 gajos ninguém se opõe e comem todos isso, só tem lá bananas?

Concordo em absoluto, sem dúvida nenhuma. Havia muito esquema relacionado com o clube/SAD. Não tenho também dúvidas nenhumas que se não fossem os milhões do banco e a audição no parlamento, nunca ninguém faria nada relativamente a essas questões (desportivas) enquanto ele fosse Presidente. Há muito que se sabe de esquemas que vão do tráfico de influências a  esquemas com empresários, juízes, ministros, etc.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1615 em: 10 de Julho de 2021, 21:10 »
Alguém viu a apresentação do calendário do Paços de Ferreira? É o demonstrativo do complexo de inferioridade dos restantes clubes do tugão relativamente ao Braga. Como dizia o outro, odiados por uns (3) invejados por outros (14).

Por acaso achei piada, especialmente tendo em conta o facto de o actor contratado para fazer de "Braga" ser um gajo todo musculado. É bem representativo da nossa posição actual.

Gosto do Paços, têm feito um bom caminho, aparentemente sem sujidade à mistura e nunca entram em loucuras.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1616 em: 14 de Julho de 2021, 11:30 »
Florentino denuncia esquema de desvio de dinheiro de Jorge Mendes e Pinto da Costa
14/7/2021

Os áudios de conversas telefónicas de Florentino Pérez, datados de outubro de 2012 e revelados pelo El Confidencial, dão conta de um alegado esquema para desvio de dinheiro de Jorge Mendes, empresário português, e Pinto da Costa, presidente do FC Porto. Em causa estava a transferência do defesa-central Pepe dos dragões para o Real Madrid, em 2007.

 

«Que os 30 milhões de euros saíram da nossa conta e acabaram na deles, isso é certo. Agora, há que ver a sede do banco deles. Com o Jorge Mendes, que é o representante do presidente do FC Porto, é tudo estranho. Os dois sacaram dinheiro ao russo (Roman Abramovich) com o Mourinho, o Ricardo Carvalho e o Paulo Ferreira. E esse dinheiro acaba na Suíça», denunciou então o presidente dos merengues, referindo-se à mudança do treinador e jogadores portugueses do FC Porto para o Chelsea, no verão de 2004.

em: https://www.abola.pt/nnh/2021-07-14/real-madrid-florentino-denuncia-desvio-de-dinheiro-de-pinto-da-costa-e-jorge-mend/897853
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4992
  Futebol português em debate
« Responder #1617 em: 14 de Julho de 2021, 12:05 »
Parece que vai tudo explodir, e diga-se, finalmente.

Que isto sirva para limpar o futebol dos abutres, incluindo no nosso clube se houver razões para tal.
« Última modificação: 14 de Julho de 2021, 12:30 por LS »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16459
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1618 em: 14 de Julho de 2021, 13:15 »
Parece que vai tudo explodir, e diga-se, finalmente.

Que isto sirva para limpar o futebol dos abutres, incluindo no nosso clube se houver razões para tal.
É só fumaça.
Quem não sente não é filho de boa gente.
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1619 em: 16 de Julho de 2021, 21:49 »
Fomos ontem confrontados com a notícia que a 27 de Julho o governo irá tomar uma decisão acerca do regresso do público aos estádios. Lembramos que as competições oficiais iniciam-se a 23 de Julho e, no dia 31 de Julho, 4 dias apenas após a tomada de posição do governo,  disputa-se a Supertaça Cândido Oliveira, jogo onde o nosso mágico Sporting Clube de Braga irá em busca do troféu nunca por nós reclamado.
É com estupefacção que recebemos este anúncio, quer pelo facto de ainda se colocar em causa a presença de público nos estádios, quer pela proximidade da data de decisão em relação ao dia de realização da Supertaça. Recordamos que em Maio, a final da Liga dos Campeões, decorreu no Porto com milhares de adeptos ingleses nas bancadas. Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, disse à época: “Mais uma vez, voltámo-nos para os nossos amigos em Portugal para ajudarem a UEFA e a Champions. De facto, em Portugal, os nossos representantes governativos são grandes compinchas dos forasteiros, contudo revelam-se amigos da onça para com o adepto de futebol português. Continua o adepto em Portugal a viver numa bolha de discriminação, quer em relação ao público frequentador de eventos culturais, religiosos, políticos que se vão realizando de acordo com as normas previamente estipuladas (e bem diga-se de passagem), quer em relação às suas liberdades e garantias atacadas através do quadro legislativo em vigor, sendo o seu último capítulo o cartão do adepto (não estamos esquecidos)!
Volvidas 24H, nenhum clube que milita nas divisões profissionais se manifestou publicamente sobre esta notícia. Este silêncio ensurdecedor demonstra que o adepto vive isolado nesta conjuntura. Possivelmente, por lhe chamar desporto e não indústria, continua órfão de defesa neste ambiente mercantil e de marginalização.
O contexto pandémico em que (ainda) vivemos, abriu de vez caminho ao lobby das cadeias televisivas no futebol. O adepto, cada vez mais, assemelha-se a um adorno dentro do estádio e não como parte integrante do jogo, sucumbindo aos interesses dos DDT do futebol.  Este é o caminho que desejam para o desporto-rei, boicotando a simbiose entre campo e bancada que tanto o engrandeceu. Porém, não se esqueçam, o futebol sem adeptos, não vale 1 cêntimo!

Comunicado Bracara Legion
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
 

Anuncios M