Quantcast
Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
2504 Respostas
333483 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Bb0y Equipa Principal
  • *****
  • 1073
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1420 em: 06 de Maio de 2017, 05:35 »
Esta discussão não leva a lado nenhum. Se acha que baixar o preço dos bilhetes é a solução, então ficámos por aqui...
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1421 em: 06 de Maio de 2017, 09:54 »

Depois do Boavista os espanhóis voltam a por bilhetes a 2€ contra o Arouca, eles já perceberam há muito que menos caro é mais rentável, nós ainda continuamos a dar tiros nos pés com medidas que só afastam os adeptos.

Para além do poder que a direcção deles ao que tudo indica consegue ter na definição dos melhores horários para os seus jogos em relação a nós que conseguimos ter os piores, a ideia que passa é que conseguem marcar os deles e os nossos. Terem bilhetes mais baratos vai fazer com que levem mais gente, que além de aumentar a probabilidade da equipa vencer porque vai ter mais apoio, vai fazer com que a equipa de arbitragem se sinta mais pressionada e ainda influencia a comunicação social que contribui para a promoção deles.

Além disto, os adeptos ainda vão ter a oportunidade de convidar amigos para irem aos jogos pois o preço é convidativo onde mais adeptos vão ficar com o bichinho que por sua vez daqui a uns tempos vão também convidar os seus amigos, vão ter um estádio bem composto onde aproveitam para fazer vídeos e imagens para trabalhar a marca do clube e dos adeptos e criar noticias como a que cansei de ver esta semana de que bateram o recorde de adeptos em jogos sem ser com os estarolas.

Quem está mais por dentro destas questões sabe a importância deste efeito bola de neve, infelizmente para o nosso clube que ao fim destes anos todos nem um departamento de marketing tem não percebe estas questões e como não percebe e não sabe como isto se faz depois dá tiros nos pés a dizer que os adeptos dos vizinhos é que são bons.

Estamos a anos luz disto e de pensar estratégias neste sentido, precisamos urgentemente de criar no clube um departamento de marketing com pessoas que saibam desenhar este tipo de estratégias, sendo que além disto a direcção que vencer tem de fazer um trabalho em paralelo para corrigir os erros que têm sido feitos e conseguir trazer de volta os milhares de sócios que abandonaram o estádio, também há estratégias para isso.
« Última modificação: 06 de Maio de 2017, 10:33 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6017
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1422 em: 06 de Maio de 2017, 10:34 »
Esta discussão não leva a lado nenhum. Se acha que baixar o preço dos bilhetes é a solução, então ficámos por aqui...
Se tu achas que baixar preços dos bilhetes não é uma solução (de longe a mais óbvia de todas), sim é melhor ficar por aqui, por na realidade estás a kilometros de ter alguma noção mesmo que básica de marketing e comunicação.
E nem era preciso ver o exemplo do Guimarães ou de qualquer outro clube, porque é uma coisa tão óbvia que não tem qualquer discussão. Até temos o nosso exemplo com o aumento de quotas, os resultados são tão claros e óbvios.
Depois há pessoal que se admira por o Guimarães receber tanto como nós de TV por exemplo mesmo com muito piores resultados.

Os jogos mais caros são os que têm mais gente? Obviamente, é uma coisa chamada procura/oferta/ qualidade. Num jogo normal temos público alvo de 30mil?? Num jogo com o Slb temos público alvo de 100mil/200mil? ou até mais. E quando o espectáculo é melhor há mais procura mesmo que o preço suba.
É como dizer que ver o Quim barreiros custa 10€ e ver os U2 custa 90€ e no fim dizer que o preço não tem influência porque mesmo a 90€ os u2 têm mais gente.
Quanto pagariam os sócios? O clube tem que decidir isso, saber quanto vale cada um e quanto vale cada adepto no estádio e fazer contas. Um bom patrocinio seja do estádio seja das camisolas vale mais que todos os sócios juntos. E quem patrocina só o faz havendo gente no estádio e já se viu que ganhar só não basta, é provavelmente mais importante ter gente no estádio que ganhar. (embora as 2 coisas também estão interligadas)
Nós temos 12/13 jogos por época com pouco (ou muitas vezes nenhum) interesse, o clube tem que arranjar forma de chamar gente para esses jogos, nem que seja de borla. Um simples patrocínio das camisolas que não temos pode pagar esses 13 ou 14 jogos e ainda sobra dinheiro, mesmo que toda a gente entrasse de borla no estádio. Uns bons bares a funcionar decentemente fazem mais receita de bilheteira que qualquer um destes jogos. Pode-se perder em bilheteira, mas se o clube quiser há muitas formas de ir buscar o mesmo ou até mais dinheiro em outras receitas. Não sou a favor de borlas gerais, mas especificas sim e bem direcionadas, seja para sócios com bilhete de acompanhante, seja para jovens até aos 14anos (mesmo que se oferecesse aos pais). Neste momento até os clubes chamados grandes estão a dar borlas e com campanhas em que só falta pagar aos adeptos para irem aos estádios (nalguns jogos fora acham que pagam mesmo) e os resultados estão à vista, mesmo com futebol mau (os grandes jogam uma porcaria, ao mesmo nivel que nós) as assistências têm sido excelentes. Neste momento não existe o hábito de ir ver o Braga, tem que ser criado quase do zero.

Obviamente ninguém está à espera que num ano ou 2 passemos de 10mil para 20mil pessoas no estádio com medidas destas ou parecidas, nem nada lá perto e provavelmente nem com borlas em todos os jogos. Se num ano ou 2 passarmos de 10 para 11 ou 12mil já seria um crescimento fantástico, crescimento de 10 a 20%. Mas nem que fossem 500pessoas, a longo prazo seriam sempre mais, temos que tomar medidas para ter resultados daqui a anos e não daqui a dias.

Departamento de marketing?
Há dias um amigo queria mostrar um projecto ao Braga, trabalhar de borla 2 a 3 meses... nem passou do segurança, uma vergonha!!
jcm300
jcm300 Juniores
  • ***
  • 423
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1423 em: 06 de Maio de 2017, 10:57 »
Eu nao acho uma boa soluçao, e se acham que o guimaraes esta a fazer bem, estao enganados.
 Primeiro, deixava de ser atrativo ser socio e ter cadeira, ou seja muita gente deixava de ser socio, nao compensava ser sócio.
Segundo, na minha opiniao assim que se deixarem de borlas, as assistencias vao cair a pique e ainda ficar pior do que estavam, pois as pessoas vao é por ser de graça ou barato e pelo caminho ja perdeste socios...
Este é um tema conplicado e penso que neste momento em relaçao ao preço dos bilhetes temos um preço bom para o publico entre 10 a 15€, que ja agora é o que pagamos para ver fora. Mas sim para socios poderia melhorar, temos é de cativar as pessoas a ser sócias pagantes, e nao a vir a todos o jogos, sem ser sócio como se passa em guimaraes.

Enviado do meu Optimus G através de Tapatalk

HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1424 em: 06 de Maio de 2017, 11:06 »
Eu nao acho uma boa soluçao, e se acham que o guimaraes esta a fazer bem, estao enganados.
 Primeiro, deixava de ser atrativo ser socio e ter cadeira, ou seja muita gente deixava de ser socio, nao compensava ser sócio.
Segundo, na minha opiniao assim que se deixarem de borlas, as assistencias vao cair a pique e ainda ficar pior do que estavam, pois as pessoas vao é por ser de graça ou barato e pelo caminho ja perdeste socios...
Este é um tema conplicado e penso que neste momento em relaçao ao preço dos bilhetes temos um preço bom para o publico entre 10 a 15€, que ja agora é o que pagamos para ver fora. Mas sim para socios poderia melhorar, temos é de cativar as pessoas a ser sócias pagantes, e nao a vir a todos o jogos, sem ser sócio como se passa em guimaraes.

Enviado do meu Optimus G através de Tapatalk

Eu falo por mim. Eu não deixaria de ser sócio nem de ter cadeira por em certos jogos os bilhetes serem baratos. Além disso esses bilhetes poderiam ser para as superiores por exemplo.

Fizéssemos isso dois anos e depois quando voltassemos aos preços agora praticados tenho a certeza que uma parte das pessoas que só começaram a ir por causa dos preços terem baixado iam fazer o esforço para continuar a ir por isso acho que as assistências não iam cair a pique.

Quantos sócios só são sócios pela vantagem de ir ver os jogos a preços mais baixos?
Quantos sócios deixariam de ser sócios só porque naqueles jogos menos atractivos ou naqueles jogos com piores horários os bilhetes são mais baratos?
jcm300
jcm300 Juniores
  • ***
  • 423
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1425 em: 06 de Maio de 2017, 11:16 »
Eu nao acho uma boa soluçao, e se acham que o guimaraes esta a fazer bem, estao enganados.
 Primeiro, deixava de ser atrativo ser socio e ter cadeira, ou seja muita gente deixava de ser socio, nao compensava ser sócio.
Segundo, na minha opiniao assim que se deixarem de borlas, as assistencias vao cair a pique e ainda ficar pior do que estavam, pois as pessoas vao é por ser de graça ou barato e pelo caminho ja perdeste socios...
Este é um tema conplicado e penso que neste momento em relaçao ao preço dos bilhetes temos um preço bom para o publico entre 10 a 15€, que ja agora é o que pagamos para ver fora. Mas sim para socios poderia melhorar, temos é de cativar as pessoas a ser sócias pagantes, e nao a vir a todos o jogos, sem ser sócio como se passa em guimaraes.

Enviado do meu Optimus G através de Tapatalk

Eu falo por mim. Eu não deixaria de ser sócio nem de ter cadeira por em certos jogos os bilhetes serem baratos. Além disso esses bilhetes poderiam ser para as superiores por exemplo.

Fizéssemos isso dois anos e depois quando voltassemos aos preços agora praticados tenho a certeza que uma parte das pessoas que só começaram a ir por causa dos preços terem baixado iam fazer o esforço para continuar a ir por isso acho que as assistências não iam cair a pique.

Quantos sócios só são sócios pela vantagem de ir ver os jogos a preços mais baixos?
Quantos sócios deixariam de ser sócios só porque naqueles jogos menos atractivos ou naqueles jogos com piores horários os bilhetes são mais baratos?
Que eu saiba mesmo quem em sócio tem coisas a pagar, se à sócios que andam a queixar das cotas, se ja nao pagassem e iam aos jogos de graça, claro que muitos ponderavam em nao ser, n seriam todos, mas seriam muitos.
Ao menos ficavamos, comigo e com o senhor a socios ;) .
Mas penso que nao seja essa a soluçao, basta ver nos jogos grandes como os ca***** aranjam bilhetes de graça, nao parece dificil de arranjar, as pessoas nao estao é interessadas em ir ver o jogo. Em vez de baixar o preço para o publico, baixava-se para socio, ou em alguns jogos, preço de acompanhante baixo. Penso neste momento que o problema é mais de marketing do que de preço de bilhetes.

Enviado do meu Optimus G através de Tapatalk
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6017
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1426 em: 06 de Maio de 2017, 11:35 »
Eu nao acho uma boa soluçao, e se acham que o guimaraes esta a fazer bem, estao enganados.
 Primeiro, deixava de ser atrativo ser socio e ter cadeira, ou seja muita gente deixava de ser socio, nao compensava ser sócio.
Segundo, na minha opiniao assim que se deixarem de borlas, as assistencias vao cair a pique e ainda ficar pior do que estavam, pois as pessoas vao é por ser de graça ou barato e pelo caminho ja perdeste socios...
Este é um tema conplicado e penso que neste momento em relaçao ao preço dos bilhetes temos um preço bom para o publico entre 10 a 15€, que ja agora é o que pagamos para ver fora. Mas sim para socios poderia melhorar, temos é de cativar as pessoas a ser sócias pagantes, e nao a vir a todos o jogos, sem ser sócio como se passa em guimaraes.

Enviado do meu Optimus G através de Tapatalk
Na realidade se o pessoal hoje em dia fizesse as contas se calhar já nem compensa ser sócio, em média o pessoal gasta 150€-200€ por época. 3 jogos grandes 60€, mais 130€ a 10€ os outros dá ela por ela, tendo em conta que quase toda a gente falha jogos!!
Um sócio que tenha 15, 20 ou 25 anos de sócio não vai deixar de ser sócio porque recebe um bilhete extra para os jogos? Acho que não, vai é com certeza levar amigos aos jogos porque gosta do clube, porque gosta de companhia nos jogos, porque gosta de estar com amigos, etc.
Há uma realidade que é dificil fugir, ir ao futebol hoje em dia em geral já é um sacrifício, por todos os motivos e mais alguns, ir ver um Braga Tondela não tem grande interesse, é mais um frete que um prazer. Faz falta mudar mentalidades, isso tem que vir de cima. O futebol tem que ser transformado em paixão e prazer, falta comunicação de qualidade, o oposto do que é hoje em dia. Diria que o Braga sozinho também não consegue mudar grande coisa, infelizmente.
O que é preciso é criar o hábito de ir aos jogos, é isso que falta cá em Braga e no resto dos estádios. Acabando as borlas o pessoal deixa de ir? Claro que deixa, ninguém duvida disso, mas o objectivo é que fiquem alguns, se em 1000 ficarem 100 já é excelente, são 100 novos sócios que vão pagar, são mais 100 que os que temos hoje. Se desses 1000, houverem 100 que consumam no bar, ficam as borlas mais que pagas. Mais gente vendes mais camisolas, mais merchandising etc. É preciso é cativar pessoas para o futuro. Faz falta criar um efeito bola de neve que já tivemos no passado em alguns jogos, lembra-me por exemplo do jogo com o belenenses, e nem estávamos a lutar por nada do outro mundo e mesmo assim tivemos 30mil.
O exemplo do guimarães não é um mau exemplo simplesmente porque eles mesmo com resultados muito piores que os nossos, mesmo passando pela 2ªdivisão têm assistências no geral melhores que as nossas, alguma coisa devem estar a fazer bem. (no entanto também já disse várias vezes que o Guimarães nem será o melhor exemplo, no geral têm os mesmos problemas que nós para angariar adeptos e sócios).
A politica de sócios/quotas obviamente também deveria ser revista, desde os preços (aí o clube tem que fazer contas), tornar mais atractivo ser sócio, criar sinergias com instituições. Criar pack de bilhetes para vários jogos. Pack bilhetes família. Horários dos jogos, claro. Os bares do estádio podiam ser uma mina a rendar tanto ou mais que os sócios (mas devem estar a fazer frete a alguém).
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1427 em: 06 de Maio de 2017, 11:38 »
Eu nao acho uma boa soluçao, e se acham que o guimaraes esta a fazer bem, estao enganados.
 Primeiro, deixava de ser atrativo ser socio e ter cadeira, ou seja muita gente deixava de ser socio, nao compensava ser sócio.
(...)


Creio que não percebeste bem jcm300 as estratégias a definir têm de ser divididas em pontuais e de médio e longo prazo e adaptadas à realidade de cada clube não há receitas mágicas. Nesta caso que referi em cima do preço dos bitorinos é uma estratégia pontual.

O que aconteceu aqui foi que estavam Braga e Guimarães na luta pelo 4º lugar e eles perceberam que o importante aqui era atingir esse objectivo não fazer trocos com o preços dos bilhetes, pois conseguir o 4º lugar como é obvio iria compensar muito mais em vários aspectos.

Eles desenvolveram uma campanha com as chamadas "Missões" e arranjaram forma de ter o maior apoio possível com os tais bilhetes a 2€, nós além de não fazer nada ainda de diferente ainda conseguimos complicar a vida aos adeptos como foi, por exemplo, os problemas com as reservas na deslocação a Paços de Ferreira. É a diferença entre ter um departamento de marketing que sabe o que está a fazer e ter um clube que nem departamento de marketing tem.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios M
Anuncios M
jcm300
jcm300 Juniores
  • ***
  • 423
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1428 em: 06 de Maio de 2017, 11:45 »
Eu nao acho uma boa soluçao, e se acham que o guimaraes esta a fazer bem, estao enganados.
 Primeiro, deixava de ser atrativo ser socio e ter cadeira, ou seja muita gente deixava de ser socio, nao compensava ser sócio.
(...)


Creio que não percebeste bem jcm300 as estratégias a definir têm de ser divididas em pontuais e de médio e longo prazo e adaptadas à realidade de cada clube não há receitas mágicas. Nesta caso que referi em cima do preço dos bitorinos é uma estratégia pontual.

O que aconteceu aqui foi que estavam Braga e Guimarães na luta pelo 4º lugar e eles perceberam que o importante aqui era atingir esse objectivo não fazer trocos com o preços dos bilhetes, pois conseguir o 4º lugar como é obvio iria compensar muito mais em vários aspectos.

Eles desenvolveram uma campanha com as chamadas "Missões" e arranjaram forma de ter o maior apoio possível com os tais bilhetes a 2€, nós além de não fazer nada ainda de diferente ainda conseguimos complicar a vida aos adeptos como foi, por exemplo, os problemas com as reservas na deslocação a Paços de Ferreira. É a diferença entre ter um departamento de marketing que sabe o que está a fazer e ter um clube que nem departamento de marketing tem.
Em guimaraes a estrategia nao é assim tao pontual XD, mas acredito que noutros clubes sim

PS: Até no nosso clube à pontualmente borlas(cerca de dois por época), o proximo é um deles...
Enviado do meu Optimus G através de Tapatalk
« Última modificação: 06 de Maio de 2017, 11:49 por jcm300 »
jcm300
jcm300 Juniores
  • ***
  • 423
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1429 em: 06 de Maio de 2017, 11:53 »
Eu nao acho uma boa soluçao, e se acham que o guimaraes esta a fazer bem, estao enganados.
 Primeiro, deixava de ser atrativo ser socio e ter cadeira, ou seja muita gente deixava de ser socio, nao compensava ser sócio.
Segundo, na minha opiniao assim que se deixarem de borlas, as assistencias vao cair a pique e ainda ficar pior do que estavam, pois as pessoas vao é por ser de graça ou barato e pelo caminho ja perdeste socios...
Este é um tema conplicado e penso que neste momento em relaçao ao preço dos bilhetes temos um preço bom para o publico entre 10 a 15€, que ja agora é o que pagamos para ver fora. Mas sim para socios poderia melhorar, temos é de cativar as pessoas a ser sócias pagantes, e nao a vir a todos o jogos, sem ser sócio como se passa em guimaraes.

Enviado do meu Optimus G através de Tapatalk
Na realidade se o pessoal hoje em dia fizesse as contas se calhar já nem compensa ser sócio, em média o pessoal gasta 150€-200€ por época. 3 jogos grandes 60€, mais 130€ a 10€ os outros dá ela por ela, tendo em conta que quase toda a gente falha jogos!!
Um sócio que tenha 15, 20 ou 25 anos de sócio não vai deixar de ser sócio porque recebe um bilhete extra para os jogos? Acho que não, vai é com certeza levar amigos aos jogos porque gosta do clube, porque gosta de companhia nos jogos, porque gosta de estar com amigos, etc.
Há uma realidade que é dificil fugir, ir ao futebol hoje em dia em geral já é um sacrifício, por todos os motivos e mais alguns, ir ver um Braga Tondela não tem grande interesse, é mais um frete que um prazer. Faz falta mudar mentalidades, isso tem que vir de cima. O futebol tem que ser transformado em paixão e prazer, falta comunicação de qualidade, o oposto do que é hoje em dia. Diria que o Braga sozinho também não consegue mudar grande coisa, infelizmente.
O que é preciso é criar o hábito de ir aos jogos, é isso que falta cá em Braga e no resto dos estádios. Acabando as borlas o pessoal deixa de ir? Claro que deixa, ninguém duvida disso, mas o objectivo é que fiquem alguns, se em 1000 ficarem 100 já é excelente, são 100 novos sócios que vão pagar, são mais 100 que os que temos hoje. Se desses 1000, houverem 100 que consumam no bar, ficam as borlas mais que pagas. Mais gente vendes mais camisolas, mais merchandising etc. É preciso é cativar pessoas para o futuro. Faz falta criar um efeito bola de neve que já tivemos no passado em alguns jogos, lembra-me por exemplo do jogo com o belenenses, e nem estávamos a lutar por nada do outro mundo e mesmo assim tivemos 30mil.
O exemplo do guimarães não é um mau exemplo simplesmente porque eles mesmo com resultados muito piores que os nossos, mesmo passando pela 2ªdivisão têm assistências no geral melhores que as nossas, alguma coisa devem estar a fazer bem. (no entanto também já disse várias vezes que o Guimarães nem será o melhor exemplo, no geral têm os mesmos problemas que nós para angariar adeptos e sócios).
A politica de sócios/quotas obviamente também deveria ser revista, desde os preços (aí o clube tem que fazer contas), tornar mais atractivo ser sócio, criar sinergias com instituições. Criar pack de bilhetes para vários jogos. Pack bilhetes família. Horários dos jogos, claro. Os bares do estádio podiam ser uma mina a rendar tanto ou mais que os sócios (mas devem estar a fazer frete a alguém).
Concordo na parte final do seu texto, e sim temos de cativar so nao sei se é a baixar o preço para publico, agora haver bilhetes de acompanhante mais barato em alguns jogos(fora grandes) aí concordo.

Enviado do meu Optimus G através de Tapatalk

Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1430 em: 06 de Maio de 2017, 11:59 »
Para além de bilhetes como referem, outra medida que o clube deixou de adoptar é a divulgação dos jogos pela cidade. Eu lembro-me de antigamente ver nos tub publicidade aos jogos, mesmo ate com jogadores (lembro-me de ver um tub com o Eduardo a promover o lugar anual, penso eu). Pode parecer algo muito simples, mas só o facto de mostrar às pessoas a publicidade, pode leva-las a ponderar ir aos jogos. Mas tal como já disseram, só com um conjunto de medidas se poderá aumentar o número de adeptos no estádio.
Anuncios G
rnmc
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1431 em: 06 de Maio de 2017, 12:01 »
Esta palhaçada de cingir a lista de Pli a escadas rolantes, parque de merendas e o caminho dos Gverreiros já enjoa.
Sejam intelectualmente honestos e parem com esta difamação e descredibilização de uma candidatura que merece ser respeitada e louvada porque só engrandece o clube e a democracia. Tenham respeito por alguém que está a promover a democracia do clube e que se oferece para tentar melhorar o mesmo. Tenham respeito por um enorme braguista. Tenham respeito por quem lê os vossos comentários!

Assim de repente ele já falou em:


- melhorar o serviço prestado nos bares do estádio;

- melhorar as infraestruturas em volta do estádio;

-criação de zonas comerciais a serem exploradas;

-criar infraestruturas para que adeptos com mobilidade reduzida possam assistir aos jogos;

- desenvolvimento de uma aplicação móvel através da qual será possível ver resumos dos jogos, das modalidades e formação, com acesso à área de sócio permitindo a possibilidade de pagamento de cotas, reserva de bilhetes para os jogos e, num futuro próximo, fazer a compra de bilhetes online, bem como de bilhetes digitais;

- criação/reativação dos núcleos de freguesias, como forma de dinamizar as zonas rurais que representam 75% do nosso concelho, proporcionando o transporte dos habitantes dessas zonas para os jogos;

- procurar intervir na definição dos horários dos jogos que tem tirado muita gente das bancadas (não é fácil, mas ao menos ele reconhece que é um problema e promete fazer tudo ao seu alcance para melhorar esta questão);

- estreitar as relações da cidade com o clube, criando uma identidade que proporcione a cidade viver o clube e os dias de jogo (e não apenas nos jogos grandes). Mais do que as acções nas escolas, que são importantes, há a necessidade de haver uma intervenção social por parte do clube que fará com que as pessoas de Braga se identifiquem com o SC de Braga e valorizem o mesmo criando-se a tal identidade. P.e. criando bolsas de estudo, apoiando atletas da cidade, apoiando pais de atletas, promovendo acções de promoção do clube junto dos cidadãos etc);

- trabalhar na transparência da gestão do clube aos sócios;

- um dia por mês o presidente estará disponível para receber os adeptos que queiram apresentar dúvidas ou abordar algum assunto que sejam de interesse relevante ao clube;

-  rever o preçário das quotas;

- baixar os preços dos bilhetes de alguns jogos, nomeadamente jogos fora e jogos com horários pouco atractivos, não prometendo que isso aconteça, mas garantindo que tal irá ser analisado e discutido em AG e se for possível e viável baixar, o irá fazer porque considera que actualmente estão altos e tem de ser ajustados para poder trazer mais apoio à equipa;

- criando parcerias com clubes locais que para além de ajudarem na mobilização e angariação de novos adeptos, ajuda na detecção de novos talentos pois há muitos clubes próximos de nós (em quilómetros) e vão surgindo bons jogadores;

- criação/desenvolvimento de uma identidade no clube opondo-se à venda constante dos melhores jogadores e ao grande número de entrada e saída de jogadores sendo que não podemos ter jogadores chegam e já estão a pensar em sair ou outros são contratados e nem chegam a vestir a camisola (por exemplo o Juan Carlos).  Criar uma mística com alguns jogadores que sintam o clube e tenham uma voz de comando no balneário que puxe pelos colegas e lhes passe a nossa alma gverreira e os obrigue a dar o litro pelo emblema.
O mesmo se aplica aos treinadores. Nos últimos anos para além de um gigantesco vai e vem de jogadores, temos tido muitos treinadores o que não promove a estabilidade desportiva e a criação de uma identidade;

- trazer novamente a figura do director desportivo, que ainda não se conhece o nome, mas que pretende que seja alguém com a tal mística gverreira e identidade que é pretendida;


- auditoria externa de três em três anos realizada por uma entidade reputada e imparcial;

- considera que é fulcral avaliar-se bem as condições em que a academia vai funcionar já que esta poderá ter custos enormes e que até hoje ainda não foram esclarecidos (mais uma vez falta de transparência). Sabe-se que a obra academia custou 20 milhões, mas não sabemos o custo mensal/anual da manutenção da mesma, nem se sabe em que condições foi feito o crédito, nomeadamente em termos de juros.
A título de exemplo, a manutenção das academias dos três estarolas rondam os 8 milhões/ano, é muita fruta.

- angariação de apoios com empresas locais e com marcas internacionais de referência sendo que se propõe a elaborar um plano de marketing atractivo, capaz de cativar a atenção e os fundos de marcas internacionais, evidenciando as potencialidades do Braga e de Braga;

- o nosso estádio deve, obrigatoriamente, servir como cicerone para a angariação de parceiros, nomeadamente para a realização de eventos internacionais;

- a celebração um acordo para um sponsor oficial é prioritária;

- catapultar a venda de merchandising (nos grandes clubes europeus representa uma grande fatia das suas receitas). Sugerindo então preços mais atractivos e de uma forte campanha no próprio estádio para se vender produtos do Braga;

Já faltava mais uma vez... A mesma lista repetida 500 vezes não a torna mais atrativa. E nenhuma dessas medidas foge muito das que são as escadas rolantes e o parque de merendas, núcleos de freguesias num clube que se quer chamar de grande deve ser para rir, os outros com núcleos pelo país inteiro e nós a brincar às freguesias como se o concelho fosse assim tão grande...
Trás a figura de diretor desportivo mas não diz quem é, é o mesmo que não fazer nada, dizer que um sponsor é prioritário é uma novidade do *****, nem percebo onde foi ele buscar essa ideia  ::) ::) ::)

- o estádio não é nosso

- O Salvador já veio dizer que a Academia corta nos custos de manutenção que até agora havia, até agora ninguém tava preocupado com isso, eles vão descer e o pessoal começa a ficar preocupado porque gastar menos é sempre má politica...

Enquanto continuares a postar essa lista tás a denegrir a lista de Pli, se é esse o trabalho feito a 19 dias das eleições então fico muito desiludido e a lista de pli anda no nível da do último concorrente ( nem me lembro do nome dele )
GALEGO
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1432 em: 06 de Maio de 2017, 12:08 »
«Temporada desastrosa a todos os níveis» - António Pedro Peixoto

António Pedro Peixoto entregou na manhã deste sábado a lista a José Manuel Fernandes, presidente da Assembleia-geral do SC Braga, e é agora candidato oficial às eleições do próximo dia 27 de maio, onde irá concorrer contra António Salvador.

Com o quarto lugar entregue ao eterno rival Vitória de Guimarães, António Pedro Peixoto teceu duras críticas ao atual líder da SAD.

«As pessoas têm de assumir as suas responsabilidades. Não é normal uma equipa ter três treinadores numa época, muito menos num clube com a grandeza do SC Braga. Não podemos escamotear, não vamos ficar em quarto lugar, nem sabemos se vamos ficar em quinto, isto é uma temporada desastrosa a todos os níveis! O quarto é mau, quinto impensável, o sexto... nem quero pensar nisso. António Salvador tem de ser considerado responsável máximo», referiu, acusando ainda o adversário de fugir ao frente-a-frente.

«Não vou desistir do debate, tivemos três propostas concretas para debates e aceitámos na hora. Não sei dizer quais os motivos que levam a outra lista a não aceitar, mas isto não pode passar em claro. A falta de debate num ato eleitoral é impensável, não consigo perceber a decisão. É um desrespeito total para com os adeptos. Vou continuar a desafiá-lo, não é por mim, é pelos sócios. Gostava muito de ter António Salvador à minha frente», salientou.

In A Bola
Warrior of Minho
Warrior of Minho Juniores
  • ***
  • 623
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1433 em: 06 de Maio de 2017, 12:14 »

Já faltava mais uma vez... A mesma lista repetida 500 vezes não a torna mais atrativa. E nenhuma dessas medidas foge muito das que são as escadas rolantes e o parque de merendas, núcleos de freguesias num clube que se quer chamar de grande deve ser para rir, os outros com núcleos pelo país inteiro e nós a brincar às freguesias como se o concelho fosse assim tão grande...
Trás a figura de diretor desportivo mas não diz quem é, é o mesmo que não fazer nada, dizer que um sponsor é prioritário é uma novidade do *****, nem percebo onde foi ele buscar essa ideia  ::) ::) ::)

- o estádio não é nosso

- O Salvador já veio dizer que a Academia corta nos custos de manutenção que até agora havia, até agora ninguém tava preocupado com isso, eles vão descer e o pessoal começa a ficar preocupado porque gastar menos é sempre má politica...

Enquanto continuares a postar essa lista tás a denegrir a lista de Pli, se é esse o trabalho feito a 19 dias das eleições então fico muito desiludido e a lista de pli anda no nível da do último concorrente ( nem me lembro do nome dele )

Repost,

Porque não discutes cada uma das medidas apresentadas ao invés desse comentário depreciativo?
Estas medidas são claras e objectivas.
Fala-me assim de forma resumida e clara das medidas que o Sr. Salvador apresentou.

Já agora, qual a tua justificação para não existir debate?
Orgulhosamente Bracarense!
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15104
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1434 em: 06 de Maio de 2017, 12:15 »
A confirmar-se a recusa do candidato A. Salvador em debater publicamente na comunicação social, com o outro candidato, A. Peixoto, às eleições para a presidência do Sporting Clube de Braga, será a demonstração última da falta de transparência. Será o corolário de uma atitude continuada de dizer aquilo que quer, da forma que quer, sem que seja confrontado com a necessidade de explicar os atos de gestão a todos os sócios como é seu dever.

A ser verdade, trata-se de mais uma fuga para a frente e de um desrespeito a todos os sócios do clube e não apenas àqueles que não se reveem na sua candidatura.
O tipo de comportamento adotado nas entrevistas, de tentar hostilizar o adversário, mais não era do que o ensaio da fuga ao debate franco e aberto, cara-a-cara. O não querer debater as propostas do adversário, pode revelar por um lado, uma certa arrogância, falta de respeito e prepotência, mas por outro, revela sobretudo medo do confronto direto.

Nestas eleições, para além dos projetos para o futuro, que são importantes, está também em avaliação aquilo que tem sido a gestão do clube e da SAD, (pois o clube tem sido e ainda será ( ?) o maior acionista da SAD) e o presidente cessante tem obrigação de esclarecer os sócios sobre todos os atos da sua gestão. Os sócios têm direito a serem esclarecidos.

Sei que há sócios para quem a transparência é uma quimera, apenas lhes interessando uns supostos resultados desportivos e que há sempre algum exemplo de alguém noutro clube que não pratica a transparência, pelo que para esses, os supostos fins justificam os meios.

A confirmar-se a fuga ao debate presencial, frente-a-frente, trata-se do culminar de uma caminhada errática, iniciada sobretudo após a final da Taça de Portugal do ano passado, ao saber da intenção de Paulo Fonseca em deixar o clube, tendo mais um ano de contrato. Não foram vistos esforços para demover Paulo Fonseca dessa sua intenção. Teria sido muito mais produtivo triplicar o salário de Paulo Fonseca, do que gastar o que foi gasto na contratação de um treinador que tinha sido despedido do clube 2 anos antes e a quem tinha pago uma indemnização e que por sua vez, tinha acabado de ser despedido de outro clube, seguindo-se-lhe a contratação de outro treinador, que obrigou a pagar uma indemnização ao clube que estava treinar, para passados 4 meses ter que recorrer a um terceiro treinador na época.

A caminhada errática continuou quando, estando em período de campanha eleitoral, decidiu estabelecer um contrato definitivo com o Abel como treinador principal por 3 anos, em vez de o nomear como interino e esperar que o novo presidente tomasse a decisão - fosse ele ou outro. Era o que se exigia em termos de seriedade, de respeito pela candidatura adversária, pelo jogo democrático e pelos próprios sócios.

A caminhada errática continuou com a organização de uma visita propagandística, em pleno período de campanha eleitoral, às obras da cidade desportiva, numa espécie de inauguração antecipada de algo que está em construção, só para aparecer antes das eleições, envolvendo dirigentes desportivos e políticos, tentando objetivamente obter daí dividendos eleitorais. Para além de ser pouco ético, revela uma boa dose de oportunismo e mais uma vez falta de respeito pelo processo eleitoral em curso. Até parece que se trata mais de um reinado do que de uma presidência, que deve ser disputada a cada ato eleitoral.
Uma pergunta que se pode colocar a propósito de um apoio encapotado que estes dirigentes desportivos vieram dar a A. Salvador, desrespeitando o processo eleitoral que está a decorrer no clube, é a seguinte: O que é que o Braga tem beneficiado com o suposto bom relacionamento de A. Salvador com estes dirigentes? A voz do Braga é mais ouvida? Sobretudo no que ao futebol diz respeito, o Braga deixou de ser prejudicado por esses relvados fora? Ou será que estes senhores preferem ter à frente dos clubes alguém que não faça ondas? Alguém que não questione o procedimento de favor que existe objetivamente para com os 3 grandes?

Essa caminhada errática levou A. Salvador a afirmar publicamente que agora o clube precisa mais dele do que nunca. A pergunta que se impõe é a seguinte: Se isto é verdade, que tem feito A. Salvador durante 14 anos à frente do clube? Afinal o que é que tem crescido mais, é o clube ou a dependência do clube em relação ao atual presidente? Qual a razão objetiva da criação desta excessiva dependência? Não é suposto as pessoas servirem o clube dando o melhor de si, de forma a que o clube possa ter estruturas fortes, autónomas e independentes de quem em cada momento o esteja a presidir?

A continuar assim, tentando eternizar-se no poder, tentando cilindrar todos aqueles que aprecem à frente e que pretendem ser verdadeiramente esclarecidos sobre os atos de gestão, quando é que os sócios do Braga irão ver os resultados de auditorias externas verdadeiramente independentes, com evidências documentadas?
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1435 em: 06 de Maio de 2017, 12:19 »
No meu trabalho, tenho sempre bilhetes de borla (vouchers) para os jogos do Braga. A não ser nos jogos contra os grandes, nunca esgotam. Aliás, nem no jogo contra o Sporting esgotaram. E os vouchers estão lá, em cima do balcão, para quem quiser pegar, o facto é que quase ninguém lhes pega e todos os jogos vão dezenas de vouchers para o lixo.
Isto a propósito do preço dos bilhetes. Vamos ver no próximo jogo, entrada gratuita, domingo, quantas pessoas vão estar no estádio...
Gallaeci
Gallaeci Juniores
  • ***
  • 612
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1436 em: 06 de Maio de 2017, 12:27 »
No meu trabalho, tenho sempre bilhetes de borla (vouchers) para os jogos do Braga. A não ser nos jogos contra os grandes, nunca esgotam. Aliás, nem no jogo contra o Sporting esgotaram. E os vouchers estão lá, em cima do balcão, para quem quiser pegar, o facto é que quase ninguém lhes pega e todos os jogos vão dezenas de vouchers para o lixo.
Isto a propósito do preço dos bilhetes. Vamos ver no próximo jogo, entrada gratuita, domingo, quantas pessoas vão estar no estádio...
Porque não pegar neles, já que ninguém os quer, e distribui-los aqui pelo forum?
Lá porque a gente do seu trabalho não é adepta do Braga não significa que todas as pessoas sejam iguais. Não faltará gente interessada em adquirir esses bilhetes/vouchers aqui pelo forum.

Edit: Só para dar um exemplo que não pode colocar toda a gente no mesmo cesto, tenho amigos que trabalham em empresas publicas aqui de Braga e nessas empresas os bilhetes são sorteados e ficam sempre com alguém que marca presença nos jogos.
« Última modificação: 06 de Maio de 2017, 12:39 por Gallaeci »
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1437 em: 06 de Maio de 2017, 12:51 »
Esta palhaçada de cingir a lista de Pli a escadas rolantes, parque de merendas e o caminho dos Gverreiros já enjoa.
Sejam intelectualmente honestos e parem com esta difamação e descredibilização de uma candidatura que merece ser respeitada e louvada porque só engrandece o clube e a democracia. Tenham respeito por alguém que está a promover a democracia do clube e que se oferece para tentar melhorar o mesmo. Tenham respeito por um enorme braguista. Tenham respeito por quem lê os vossos comentários!

Assim de repente ele já falou em:


- melhorar o serviço prestado nos bares do estádio;

- melhorar as infraestruturas em volta do estádio;

-criação de zonas comerciais a serem exploradas;

-criar infraestruturas para que adeptos com mobilidade reduzida possam assistir aos jogos;

- desenvolvimento de uma aplicação móvel através da qual será possível ver resumos dos jogos, das modalidades e formação, com acesso à área de sócio permitindo a possibilidade de pagamento de cotas, reserva de bilhetes para os jogos e, num futuro próximo, fazer a compra de bilhetes online, bem como de bilhetes digitais;

- criação/reativação dos núcleos de freguesias, como forma de dinamizar as zonas rurais que representam 75% do nosso concelho, proporcionando o transporte dos habitantes dessas zonas para os jogos;

- procurar intervir na definição dos horários dos jogos que tem tirado muita gente das bancadas (não é fácil, mas ao menos ele reconhece que é um problema e promete fazer tudo ao seu alcance para melhorar esta questão);

- estreitar as relações da cidade com o clube, criando uma identidade que proporcione a cidade viver o clube e os dias de jogo (e não apenas nos jogos grandes). Mais do que as acções nas escolas, que são importantes, há a necessidade de haver uma intervenção social por parte do clube que fará com que as pessoas de Braga se identifiquem com o SC de Braga e valorizem o mesmo criando-se a tal identidade. P.e. criando bolsas de estudo, apoiando atletas da cidade, apoiando pais de atletas, promovendo acções de promoção do clube junto dos cidadãos etc);

- trabalhar na transparência da gestão do clube aos sócios;

- um dia por mês o presidente estará disponível para receber os adeptos que queiram apresentar dúvidas ou abordar algum assunto que sejam de interesse relevante ao clube;

-  rever o preçário das quotas;

- baixar os preços dos bilhetes de alguns jogos, nomeadamente jogos fora e jogos com horários pouco atractivos, não prometendo que isso aconteça, mas garantindo que tal irá ser analisado e discutido em AG e se for possível e viável baixar, o irá fazer porque considera que actualmente estão altos e tem de ser ajustados para poder trazer mais apoio à equipa;

- criando parcerias com clubes locais que para além de ajudarem na mobilização e angariação de novos adeptos, ajuda na detecção de novos talentos pois há muitos clubes próximos de nós (em quilómetros) e vão surgindo bons jogadores;

- criação/desenvolvimento de uma identidade no clube opondo-se à venda constante dos melhores jogadores e ao grande número de entrada e saída de jogadores sendo que não podemos ter jogadores chegam e já estão a pensar em sair ou outros são contratados e nem chegam a vestir a camisola (por exemplo o Juan Carlos).  Criar uma mística com alguns jogadores que sintam o clube e tenham uma voz de comando no balneário que puxe pelos colegas e lhes passe a nossa alma gverreira e os obrigue a dar o litro pelo emblema.
O mesmo se aplica aos treinadores. Nos últimos anos para além de um gigantesco vai e vem de jogadores, temos tido muitos treinadores o que não promove a estabilidade desportiva e a criação de uma identidade;

- trazer novamente a figura do director desportivo, que ainda não se conhece o nome, mas que pretende que seja alguém com a tal mística gverreira e identidade que é pretendida;


- auditoria externa de três em três anos realizada por uma entidade reputada e imparcial;

- considera que é fulcral avaliar-se bem as condições em que a academia vai funcionar já que esta poderá ter custos enormes e que até hoje ainda não foram esclarecidos (mais uma vez falta de transparência). Sabe-se que a obra academia custou 20 milhões, mas não sabemos o custo mensal/anual da manutenção da mesma, nem se sabe em que condições foi feito o crédito, nomeadamente em termos de juros.
A título de exemplo, a manutenção das academias dos três estarolas rondam os 8 milhões/ano, é muita fruta.

- angariação de apoios com empresas locais e com marcas internacionais de referência sendo que se propõe a elaborar um plano de marketing atractivo, capaz de cativar a atenção e os fundos de marcas internacionais, evidenciando as potencialidades do Braga e de Braga;

- o nosso estádio deve, obrigatoriamente, servir como cicerone para a angariação de parceiros, nomeadamente para a realização de eventos internacionais;

- a celebração um acordo para um sponsor oficial é prioritária;

- catapultar a venda de merchandising (nos grandes clubes europeus representa uma grande fatia das suas receitas). Sugerindo então preços mais atractivos e de uma forte campanha no próprio estádio para se vender produtos do Braga;

Já faltava mais uma vez... A mesma lista repetida 500 vezes não a torna mais atrativa. E nenhuma dessas medidas foge muito das que são as escadas rolantes e o parque de merendas, núcleos de freguesias num clube que se quer chamar de grande deve ser para rir, os outros com núcleos pelo país inteiro e nós a brincar às freguesias como se o concelho fosse assim tão grande...
Trás a figura de diretor desportivo mas não diz quem é, é o mesmo que não fazer nada, dizer que um sponsor é prioritário é uma novidade do *****, nem percebo onde foi ele buscar essa ideia  ::) ::) ::)

- o estádio não é nosso

- O Salvador já veio dizer que a Academia corta nos custos de manutenção que até agora havia, até agora ninguém tava preocupado com isso, eles vão descer e o pessoal começa a ficar preocupado porque gastar menos é sempre má politica...

Enquanto continuares a postar essa lista tás a denegrir a lista de Pli, se é esse o trabalho feito a 19 dias das eleições então fico muito desiludido e a lista de pli anda no nível da do último concorrente ( nem me lembro do nome dele )

Dizer -se que eu ao repetir a lista que eu fiz das propostas que Pli tem vindo a apresentar e que Eu me recordo e acho relevantes, sem eu fazer qualquer citação nem representar a lista em questão estou a denegrir a lista do Pli reflecte as suas intenções neste topico.

Os núcleos das freguesias podem ser importantes. Tem algum estudo que prove o contrário ou são os seus tiques estarolas que o fazem refutar a ideia mesmo que está possa trazer benefícios ao clube?

Pli não traz de volta a figura de director desportivo mas ainda não disse o nome. Ok. E só porque o nome ainda não foi anunciado já significa que a proposta é má? Você não se importa que a comissão de honra de AS esteja cheia de adeptos dos estarolas, mas acha que o cargo de director desportivo está dependente da pessoa que o ocupar. Grande logica.

O estádio não é nosso mas da mesma forma que andamos a gastar milhões em camarotes e na zona prestige poderíamos ter melhorado as condições para a generalidade dos adeptos.
Ou em vez de andarmos a adaptar o parque de estacionamento subterrâneo apenas para os camarotes e prestige podíamos andar a procurar mais soluções para os adeptos estacionaram os carros.

Nunca ninguém se preocupou com os custos da manutenção da academia?! É passar uma vista de olhos aqui no Superbraga. Inclusivamente Pli questionou na AG quais seriam esses custos mas não foi respondido.
Se com uma cidade desportiva vamos ter menos custos com a formação das duas uma: ou até aqui andamos a queimar dinheiro, ou alguém se enganou a fazer as contas.
Você acredita mesmo que a manutenção, os custos de funcionamento, os juros etc da academia são menores do que aqueles que temos actualmente com a formação?!

Eu postei a lista porque há quem continue a insistir que Pli só tem 3 propostas que são as escadas rolantes, o parque das merendas e o caminho dos gverreiros.
Concorde-se ou nao, ache útil ou nao, Pli apresentou muitas mais propostas.

Enquanto continuar a agir de má fé distorcendo a realidade de forma a descredibilizar e a desvalorizar tudo o que envolva a lista do Pli eu não irei perder mais tempo consigo. Você é desonesto.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1438 em: 06 de Maio de 2017, 13:22 »
Não é pegar em vouchers e dar ao desbarato, as coisas tem de estar assentes numa estratégia.

A direção de Salvador não tendo um departamento de marketing nunca vai fazer o clube crescer de forma consistente antes pelo contrário, então quando os resultados deixam de aparecer fica evidente.

Ainda recentemente tivemos o lançamento da Cidade Desportiva, como é possível num dos projectos que o Salvador mais aposta para vencer as eleições e com tanto tempo para pensar nele conseguiram mandar um logótipo da Cidade Desportiva que é uma réplica do da Cidade do Futebol da FPF?! Só pela falta de originalidade e de capacidade de promover a marca e sobretudo a identidade Braga se vê os erros que se cometem e num projecto desta importância, é um amadorismo que deixa qualquer braguista mais atento triste, muito triste.

Alguns criticam o slogan do Pli "Nós Somos Braga" mas conseguiram utilizar o mesmo que o rival Júlio Mendes utilizou na sua campanha, "Vitória Com Futuro" permitindo que o clube seja mais uma vez gozado sem necessidade nenhuma, mais uma vez uma falta de originalidade tremenda.




Não tenho muitas esperanças que com Salvador estas questões venham a mudar , se ao fim de tantos anos não percebeu a importância destes temas não me parece que seja agora que vai perceber. 

Ganhe quem ganhar, que consiga de uma vez por todas por o clube a trabalhar estas matérias de forma profissional, só dessa forma poderemos dar o salto, não podemos continuar a cometer erros destes.




« Última modificação: 06 de Maio de 2017, 13:58 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1439 em: 06 de Maio de 2017, 13:22 »
Salvador vem dizer que se furtou ao debate por não haver, à data em que este foi proposto, lista formalmente constituída (pese embora Pli já tivesse anunciado a sua candidatura).

Agora que há lista formalmente constituída, furta-se ao debate porque houve, diz ele, quem tivesse insultado um membro da sua lista que, do alto do seu sportinguismo covilhanista, falou, jocosamente, em "Plismos", insultando uma pessoa que, durante anos e anos, muito contribuiu para engrandecer um clube que não o de certos parentes que acompanham Salvador nesta cruzada contra o debate livre e democrático.

Desmascarado que está o Salvador, podem, então, começar a apelidar de populista um candidato que desde o início fez questão de manter uma postura de elegância e de respeito pela lista adversária.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
 

Anuncios M