Esta discussão não leva a lado nenhum. Se acha que baixar o preço dos bilhetes é a solução, então ficámos por aqui...
Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
2504 Respostas
333483 Visualizações
Esta discussão não leva a lado nenhum. Se acha que baixar o preço dos bilhetes é a solução, então ficámos por aqui...Se tu achas que baixar preços dos bilhetes não é uma solução (de longe a mais óbvia de todas), sim é melhor ficar por aqui, por na realidade estás a kilometros de ter alguma noção mesmo que básica de marketing e comunicação.
Eu nao acho uma boa soluçao, e se acham que o guimaraes esta a fazer bem, estao enganados.
Primeiro, deixava de ser atrativo ser socio e ter cadeira, ou seja muita gente deixava de ser socio, nao compensava ser sócio.
Segundo, na minha opiniao assim que se deixarem de borlas, as assistencias vao cair a pique e ainda ficar pior do que estavam, pois as pessoas vao é por ser de graça ou barato e pelo caminho ja perdeste socios...
Este é um tema conplicado e penso que neste momento em relaçao ao preço dos bilhetes temos um preço bom para o publico entre 10 a 15€, que ja agora é o que pagamos para ver fora. Mas sim para socios poderia melhorar, temos é de cativar as pessoas a ser sócias pagantes, e nao a vir a todos o jogos, sem ser sócio como se passa em guimaraes.
Enviado do meu Optimus G através de Tapatalk
Que eu saiba mesmo quem em sócio tem coisas a pagar, se à sócios que andam a queixar das cotas, se ja nao pagassem e iam aos jogos de graça, claro que muitos ponderavam em nao ser, n seriam todos, mas seriam muitos.Eu nao acho uma boa soluçao, e se acham que o guimaraes esta a fazer bem, estao enganados.
Primeiro, deixava de ser atrativo ser socio e ter cadeira, ou seja muita gente deixava de ser socio, nao compensava ser sócio.
Segundo, na minha opiniao assim que se deixarem de borlas, as assistencias vao cair a pique e ainda ficar pior do que estavam, pois as pessoas vao é por ser de graça ou barato e pelo caminho ja perdeste socios...
Este é um tema conplicado e penso que neste momento em relaçao ao preço dos bilhetes temos um preço bom para o publico entre 10 a 15€, que ja agora é o que pagamos para ver fora. Mas sim para socios poderia melhorar, temos é de cativar as pessoas a ser sócias pagantes, e nao a vir a todos o jogos, sem ser sócio como se passa em guimaraes.
Enviado do meu Optimus G através de Tapatalk
Eu falo por mim. Eu não deixaria de ser sócio nem de ter cadeira por em certos jogos os bilhetes serem baratos. Além disso esses bilhetes poderiam ser para as superiores por exemplo.
Fizéssemos isso dois anos e depois quando voltassemos aos preços agora praticados tenho a certeza que uma parte das pessoas que só começaram a ir por causa dos preços terem baixado iam fazer o esforço para continuar a ir por isso acho que as assistências não iam cair a pique.
Quantos sócios só são sócios pela vantagem de ir ver os jogos a preços mais baixos?
Quantos sócios deixariam de ser sócios só porque naqueles jogos menos atractivos ou naqueles jogos com piores horários os bilhetes são mais baratos?
Eu nao acho uma boa soluçao, e se acham que o guimaraes esta a fazer bem, estao enganados.Na realidade se o pessoal hoje em dia fizesse as contas se calhar já nem compensa ser sócio, em média o pessoal gasta 150€-200€ por época. 3 jogos grandes 60€, mais 130€ a 10€ os outros dá ela por ela, tendo em conta que quase toda a gente falha jogos!!
Primeiro, deixava de ser atrativo ser socio e ter cadeira, ou seja muita gente deixava de ser socio, nao compensava ser sócio.
Segundo, na minha opiniao assim que se deixarem de borlas, as assistencias vao cair a pique e ainda ficar pior do que estavam, pois as pessoas vao é por ser de graça ou barato e pelo caminho ja perdeste socios...
Este é um tema conplicado e penso que neste momento em relaçao ao preço dos bilhetes temos um preço bom para o publico entre 10 a 15€, que ja agora é o que pagamos para ver fora. Mas sim para socios poderia melhorar, temos é de cativar as pessoas a ser sócias pagantes, e nao a vir a todos o jogos, sem ser sócio como se passa em guimaraes.
Enviado do meu Optimus G através de Tapatalk
Eu nao acho uma boa soluçao, e se acham que o guimaraes esta a fazer bem, estao enganados.
Primeiro, deixava de ser atrativo ser socio e ter cadeira, ou seja muita gente deixava de ser socio, nao compensava ser sócio.
(...)
Em guimaraes a estrategia nao é assim tao pontual XD, mas acredito que noutros clubes simEu nao acho uma boa soluçao, e se acham que o guimaraes esta a fazer bem, estao enganados.
Primeiro, deixava de ser atrativo ser socio e ter cadeira, ou seja muita gente deixava de ser socio, nao compensava ser sócio.
(...)
Creio que não percebeste bem jcm300 as estratégias a definir têm de ser divididas em pontuais e de médio e longo prazo e adaptadas à realidade de cada clube não há receitas mágicas. Nesta caso que referi em cima do preço dos bitorinos é uma estratégia pontual.
O que aconteceu aqui foi que estavam Braga e Guimarães na luta pelo 4º lugar e eles perceberam que o importante aqui era atingir esse objectivo não fazer trocos com o preços dos bilhetes, pois conseguir o 4º lugar como é obvio iria compensar muito mais em vários aspectos.
Eles desenvolveram uma campanha com as chamadas "Missões" e arranjaram forma de ter o maior apoio possível com os tais bilhetes a 2€, nós além de não fazer nada ainda de diferente ainda conseguimos complicar a vida aos adeptos como foi, por exemplo, os problemas com as reservas na deslocação a Paços de Ferreira. É a diferença entre ter um departamento de marketing que sabe o que está a fazer e ter um clube que nem departamento de marketing tem.
Concordo na parte final do seu texto, e sim temos de cativar so nao sei se é a baixar o preço para publico, agora haver bilhetes de acompanhante mais barato em alguns jogos(fora grandes) aí concordo.Eu nao acho uma boa soluçao, e se acham que o guimaraes esta a fazer bem, estao enganados.Na realidade se o pessoal hoje em dia fizesse as contas se calhar já nem compensa ser sócio, em média o pessoal gasta 150€-200€ por época. 3 jogos grandes 60€, mais 130€ a 10€ os outros dá ela por ela, tendo em conta que quase toda a gente falha jogos!!
Primeiro, deixava de ser atrativo ser socio e ter cadeira, ou seja muita gente deixava de ser socio, nao compensava ser sócio.
Segundo, na minha opiniao assim que se deixarem de borlas, as assistencias vao cair a pique e ainda ficar pior do que estavam, pois as pessoas vao é por ser de graça ou barato e pelo caminho ja perdeste socios...
Este é um tema conplicado e penso que neste momento em relaçao ao preço dos bilhetes temos um preço bom para o publico entre 10 a 15€, que ja agora é o que pagamos para ver fora. Mas sim para socios poderia melhorar, temos é de cativar as pessoas a ser sócias pagantes, e nao a vir a todos o jogos, sem ser sócio como se passa em guimaraes.
Enviado do meu Optimus G através de Tapatalk
Um sócio que tenha 15, 20 ou 25 anos de sócio não vai deixar de ser sócio porque recebe um bilhete extra para os jogos? Acho que não, vai é com certeza levar amigos aos jogos porque gosta do clube, porque gosta de companhia nos jogos, porque gosta de estar com amigos, etc.
Há uma realidade que é dificil fugir, ir ao futebol hoje em dia em geral já é um sacrifício, por todos os motivos e mais alguns, ir ver um Braga Tondela não tem grande interesse, é mais um frete que um prazer. Faz falta mudar mentalidades, isso tem que vir de cima. O futebol tem que ser transformado em paixão e prazer, falta comunicação de qualidade, o oposto do que é hoje em dia. Diria que o Braga sozinho também não consegue mudar grande coisa, infelizmente.
O que é preciso é criar o hábito de ir aos jogos, é isso que falta cá em Braga e no resto dos estádios. Acabando as borlas o pessoal deixa de ir? Claro que deixa, ninguém duvida disso, mas o objectivo é que fiquem alguns, se em 1000 ficarem 100 já é excelente, são 100 novos sócios que vão pagar, são mais 100 que os que temos hoje. Se desses 1000, houverem 100 que consumam no bar, ficam as borlas mais que pagas. Mais gente vendes mais camisolas, mais merchandising etc. É preciso é cativar pessoas para o futuro. Faz falta criar um efeito bola de neve que já tivemos no passado em alguns jogos, lembra-me por exemplo do jogo com o belenenses, e nem estávamos a lutar por nada do outro mundo e mesmo assim tivemos 30mil.
O exemplo do guimarães não é um mau exemplo simplesmente porque eles mesmo com resultados muito piores que os nossos, mesmo passando pela 2ªdivisão têm assistências no geral melhores que as nossas, alguma coisa devem estar a fazer bem. (no entanto também já disse várias vezes que o Guimarães nem será o melhor exemplo, no geral têm os mesmos problemas que nós para angariar adeptos e sócios).
A politica de sócios/quotas obviamente também deveria ser revista, desde os preços (aí o clube tem que fazer contas), tornar mais atractivo ser sócio, criar sinergias com instituições. Criar pack de bilhetes para vários jogos. Pack bilhetes família. Horários dos jogos, claro. Os bares do estádio podiam ser uma mina a rendar tanto ou mais que os sócios (mas devem estar a fazer frete a alguém).
Esta palhaçada de cingir a lista de Pli a escadas rolantes, parque de merendas e o caminho dos Gverreiros já enjoa.
Sejam intelectualmente honestos e parem com esta difamação e descredibilização de uma candidatura que merece ser respeitada e louvada porque só engrandece o clube e a democracia. Tenham respeito por alguém que está a promover a democracia do clube e que se oferece para tentar melhorar o mesmo. Tenham respeito por um enorme braguista. Tenham respeito por quem lê os vossos comentários!
Assim de repente ele já falou em:
- melhorar o serviço prestado nos bares do estádio;
- melhorar as infraestruturas em volta do estádio;
-criação de zonas comerciais a serem exploradas;
-criar infraestruturas para que adeptos com mobilidade reduzida possam assistir aos jogos;
- desenvolvimento de uma aplicação móvel através da qual será possível ver resumos dos jogos, das modalidades e formação, com acesso à área de sócio permitindo a possibilidade de pagamento de cotas, reserva de bilhetes para os jogos e, num futuro próximo, fazer a compra de bilhetes online, bem como de bilhetes digitais;
- criação/reativação dos núcleos de freguesias, como forma de dinamizar as zonas rurais que representam 75% do nosso concelho, proporcionando o transporte dos habitantes dessas zonas para os jogos;
- procurar intervir na definição dos horários dos jogos que tem tirado muita gente das bancadas (não é fácil, mas ao menos ele reconhece que é um problema e promete fazer tudo ao seu alcance para melhorar esta questão);
- estreitar as relações da cidade com o clube, criando uma identidade que proporcione a cidade viver o clube e os dias de jogo (e não apenas nos jogos grandes). Mais do que as acções nas escolas, que são importantes, há a necessidade de haver uma intervenção social por parte do clube que fará com que as pessoas de Braga se identifiquem com o SC de Braga e valorizem o mesmo criando-se a tal identidade. P.e. criando bolsas de estudo, apoiando atletas da cidade, apoiando pais de atletas, promovendo acções de promoção do clube junto dos cidadãos etc);
- trabalhar na transparência da gestão do clube aos sócios;
- um dia por mês o presidente estará disponível para receber os adeptos que queiram apresentar dúvidas ou abordar algum assunto que sejam de interesse relevante ao clube;
- rever o preçário das quotas;
- baixar os preços dos bilhetes de alguns jogos, nomeadamente jogos fora e jogos com horários pouco atractivos, não prometendo que isso aconteça, mas garantindo que tal irá ser analisado e discutido em AG e se for possível e viável baixar, o irá fazer porque considera que actualmente estão altos e tem de ser ajustados para poder trazer mais apoio à equipa;
- criando parcerias com clubes locais que para além de ajudarem na mobilização e angariação de novos adeptos, ajuda na detecção de novos talentos pois há muitos clubes próximos de nós (em quilómetros) e vão surgindo bons jogadores;
- criação/desenvolvimento de uma identidade no clube opondo-se à venda constante dos melhores jogadores e ao grande número de entrada e saída de jogadores sendo que não podemos ter jogadores chegam e já estão a pensar em sair ou outros são contratados e nem chegam a vestir a camisola (por exemplo o Juan Carlos). Criar uma mística com alguns jogadores que sintam o clube e tenham uma voz de comando no balneário que puxe pelos colegas e lhes passe a nossa alma gverreira e os obrigue a dar o litro pelo emblema.
O mesmo se aplica aos treinadores. Nos últimos anos para além de um gigantesco vai e vem de jogadores, temos tido muitos treinadores o que não promove a estabilidade desportiva e a criação de uma identidade;
- trazer novamente a figura do director desportivo, que ainda não se conhece o nome, mas que pretende que seja alguém com a tal mística gverreira e identidade que é pretendida;
- auditoria externa de três em três anos realizada por uma entidade reputada e imparcial;
- considera que é fulcral avaliar-se bem as condições em que a academia vai funcionar já que esta poderá ter custos enormes e que até hoje ainda não foram esclarecidos (mais uma vez falta de transparência). Sabe-se que a obra academia custou 20 milhões, mas não sabemos o custo mensal/anual da manutenção da mesma, nem se sabe em que condições foi feito o crédito, nomeadamente em termos de juros.
A título de exemplo, a manutenção das academias dos três estarolas rondam os 8 milhões/ano, é muita fruta.
- angariação de apoios com empresas locais e com marcas internacionais de referência sendo que se propõe a elaborar um plano de marketing atractivo, capaz de cativar a atenção e os fundos de marcas internacionais, evidenciando as potencialidades do Braga e de Braga;
- o nosso estádio deve, obrigatoriamente, servir como cicerone para a angariação de parceiros, nomeadamente para a realização de eventos internacionais;
- a celebração um acordo para um sponsor oficial é prioritária;
- catapultar a venda de merchandising (nos grandes clubes europeus representa uma grande fatia das suas receitas). Sugerindo então preços mais atractivos e de uma forte campanha no próprio estádio para se vender produtos do Braga;
Já faltava mais uma vez... A mesma lista repetida 500 vezes não a torna mais atrativa. E nenhuma dessas medidas foge muito das que são as escadas rolantes e o parque de merendas, núcleos de freguesias num clube que se quer chamar de grande deve ser para rir, os outros com núcleos pelo país inteiro e nós a brincar às freguesias como se o concelho fosse assim tão grande...
Trás a figura de diretor desportivo mas não diz quem é, é o mesmo que não fazer nada, dizer que um sponsor é prioritário é uma novidade do *****, nem percebo onde foi ele buscar essa ideia
- o estádio não é nosso
- O Salvador já veio dizer que a Academia corta nos custos de manutenção que até agora havia, até agora ninguém tava preocupado com isso, eles vão descer e o pessoal começa a ficar preocupado porque gastar menos é sempre má politica...
Enquanto continuares a postar essa lista tás a denegrir a lista de Pli, se é esse o trabalho feito a 19 dias das eleições então fico muito desiludido e a lista de pli anda no nível da do último concorrente ( nem me lembro do nome dele )
No meu trabalho, tenho sempre bilhetes de borla (vouchers) para os jogos do Braga. A não ser nos jogos contra os grandes, nunca esgotam. Aliás, nem no jogo contra o Sporting esgotaram. E os vouchers estão lá, em cima do balcão, para quem quiser pegar, o facto é que quase ninguém lhes pega e todos os jogos vão dezenas de vouchers para o lixo.Porque não pegar neles, já que ninguém os quer, e distribui-los aqui pelo forum?
Isto a propósito do preço dos bilhetes. Vamos ver no próximo jogo, entrada gratuita, domingo, quantas pessoas vão estar no estádio...
Esta palhaçada de cingir a lista de Pli a escadas rolantes, parque de merendas e o caminho dos Gverreiros já enjoa.
Sejam intelectualmente honestos e parem com esta difamação e descredibilização de uma candidatura que merece ser respeitada e louvada porque só engrandece o clube e a democracia. Tenham respeito por alguém que está a promover a democracia do clube e que se oferece para tentar melhorar o mesmo. Tenham respeito por um enorme braguista. Tenham respeito por quem lê os vossos comentários!
Assim de repente ele já falou em:
- melhorar o serviço prestado nos bares do estádio;
- melhorar as infraestruturas em volta do estádio;
-criação de zonas comerciais a serem exploradas;
-criar infraestruturas para que adeptos com mobilidade reduzida possam assistir aos jogos;
- desenvolvimento de uma aplicação móvel através da qual será possível ver resumos dos jogos, das modalidades e formação, com acesso à área de sócio permitindo a possibilidade de pagamento de cotas, reserva de bilhetes para os jogos e, num futuro próximo, fazer a compra de bilhetes online, bem como de bilhetes digitais;
- criação/reativação dos núcleos de freguesias, como forma de dinamizar as zonas rurais que representam 75% do nosso concelho, proporcionando o transporte dos habitantes dessas zonas para os jogos;
- procurar intervir na definição dos horários dos jogos que tem tirado muita gente das bancadas (não é fácil, mas ao menos ele reconhece que é um problema e promete fazer tudo ao seu alcance para melhorar esta questão);
- estreitar as relações da cidade com o clube, criando uma identidade que proporcione a cidade viver o clube e os dias de jogo (e não apenas nos jogos grandes). Mais do que as acções nas escolas, que são importantes, há a necessidade de haver uma intervenção social por parte do clube que fará com que as pessoas de Braga se identifiquem com o SC de Braga e valorizem o mesmo criando-se a tal identidade. P.e. criando bolsas de estudo, apoiando atletas da cidade, apoiando pais de atletas, promovendo acções de promoção do clube junto dos cidadãos etc);
- trabalhar na transparência da gestão do clube aos sócios;
- um dia por mês o presidente estará disponível para receber os adeptos que queiram apresentar dúvidas ou abordar algum assunto que sejam de interesse relevante ao clube;
- rever o preçário das quotas;
- baixar os preços dos bilhetes de alguns jogos, nomeadamente jogos fora e jogos com horários pouco atractivos, não prometendo que isso aconteça, mas garantindo que tal irá ser analisado e discutido em AG e se for possível e viável baixar, o irá fazer porque considera que actualmente estão altos e tem de ser ajustados para poder trazer mais apoio à equipa;
- criando parcerias com clubes locais que para além de ajudarem na mobilização e angariação de novos adeptos, ajuda na detecção de novos talentos pois há muitos clubes próximos de nós (em quilómetros) e vão surgindo bons jogadores;
- criação/desenvolvimento de uma identidade no clube opondo-se à venda constante dos melhores jogadores e ao grande número de entrada e saída de jogadores sendo que não podemos ter jogadores chegam e já estão a pensar em sair ou outros são contratados e nem chegam a vestir a camisola (por exemplo o Juan Carlos). Criar uma mística com alguns jogadores que sintam o clube e tenham uma voz de comando no balneário que puxe pelos colegas e lhes passe a nossa alma gverreira e os obrigue a dar o litro pelo emblema.
O mesmo se aplica aos treinadores. Nos últimos anos para além de um gigantesco vai e vem de jogadores, temos tido muitos treinadores o que não promove a estabilidade desportiva e a criação de uma identidade;
- trazer novamente a figura do director desportivo, que ainda não se conhece o nome, mas que pretende que seja alguém com a tal mística gverreira e identidade que é pretendida;
- auditoria externa de três em três anos realizada por uma entidade reputada e imparcial;
- considera que é fulcral avaliar-se bem as condições em que a academia vai funcionar já que esta poderá ter custos enormes e que até hoje ainda não foram esclarecidos (mais uma vez falta de transparência). Sabe-se que a obra academia custou 20 milhões, mas não sabemos o custo mensal/anual da manutenção da mesma, nem se sabe em que condições foi feito o crédito, nomeadamente em termos de juros.
A título de exemplo, a manutenção das academias dos três estarolas rondam os 8 milhões/ano, é muita fruta.
- angariação de apoios com empresas locais e com marcas internacionais de referência sendo que se propõe a elaborar um plano de marketing atractivo, capaz de cativar a atenção e os fundos de marcas internacionais, evidenciando as potencialidades do Braga e de Braga;
- o nosso estádio deve, obrigatoriamente, servir como cicerone para a angariação de parceiros, nomeadamente para a realização de eventos internacionais;
- a celebração um acordo para um sponsor oficial é prioritária;
- catapultar a venda de merchandising (nos grandes clubes europeus representa uma grande fatia das suas receitas). Sugerindo então preços mais atractivos e de uma forte campanha no próprio estádio para se vender produtos do Braga;
Já faltava mais uma vez... A mesma lista repetida 500 vezes não a torna mais atrativa. E nenhuma dessas medidas foge muito das que são as escadas rolantes e o parque de merendas, núcleos de freguesias num clube que se quer chamar de grande deve ser para rir, os outros com núcleos pelo país inteiro e nós a brincar às freguesias como se o concelho fosse assim tão grande...
Trás a figura de diretor desportivo mas não diz quem é, é o mesmo que não fazer nada, dizer que um sponsor é prioritário é uma novidade do *****, nem percebo onde foi ele buscar essa ideia
- o estádio não é nosso
- O Salvador já veio dizer que a Academia corta nos custos de manutenção que até agora havia, até agora ninguém tava preocupado com isso, eles vão descer e o pessoal começa a ficar preocupado porque gastar menos é sempre má politica...
Enquanto continuares a postar essa lista tás a denegrir a lista de Pli, se é esse o trabalho feito a 19 dias das eleições então fico muito desiludido e a lista de pli anda no nível da do último concorrente ( nem me lembro do nome dele )