Quantcast
Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
2504 Respostas
333465 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1300 em: 01 de Maio de 2017, 13:35 »
Depois das palavras lamentáveis e do ataque pessoal do Salvador ao António Peixoto nos jornais, falar em ataques no sentido contrário até parece engraçado
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Hucry
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1301 em: 01 de Maio de 2017, 14:53 »
Alguém sabe se há uma lista com propostas do Pli? Sem ser propostas de apelo ao braguismo e á cidade.
Anuncios M
Anuncios M
semprebraga
semprebraga Equipa Principal
  • *****
  • 1093
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1302 em: 01 de Maio de 2017, 14:56 »
Já se sabe se vai haver debate entre os candidatos?
O AS não quer.

O debate seria fundamental para se perceberem (sem teleponto) as propostas dos candidatos e poderiam eles próprios confrontar o adversário com as suas fragilidades.

APP já desafiou publicamente AS para debate, as rádios e TV's já se disponibilizaram. A candidatura de AS tem medo que o seu candidato seja igual a si mesmo.

É inacreditável não haver um debate. Afinal estamos interessados em debater o futuro ou não?
Braguista_D
Braguista_D Juvenis
  • **
  • 202
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1303 em: 01 de Maio de 2017, 15:00 »
Já se sabe se vai haver debate entre os candidatos?
O AS não quer.

O debate seria fundamental para se perceberem (sem teleponto) as propostas dos candidatos e poderiam eles próprios confrontar o adversário com as suas fragilidades.

APP já desafiou publicamente AS para debate, as rádios e TV's já se disponibilizaram. A candidatura de AS tem medo que o seu candidato seja igual a si mesmo.

É inacreditável não haver um debate. Afinal estamos interessados em debater o futuro ou não?


Vocês, claramente afetos a uma das listas, citam-se sempre uns aos outros?

Um mata e outro esfola. Este tópico já foi pior, mas ainda causa náuseas.
Aperta com eles, Sá Pinto
José Coelho Juniores
  • ***
  • 432
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1304 em: 01 de Maio de 2017, 15:15 »
MANIFESTO ANTI-‘O BRAGA SOMOS NÓS’

Nota prévia: considero a expressão “O Braga somos nós” o exemplo acabado dum slogan populista e sem conteúdo, replicável por qualquer massa adepta dum qualquer outro clube (e não só). Será que os ‘taradinhos’ do Guimarães, do Porto, do Sporting ou do Benfica não dirão isso do seu clube? Será que os nacionalistas franceses, britânicos, alemães ou americanos, não dirão isso dos seus países? Etc., etc.

----

•   O Braga é de todos os que se identifiquem com o seu símbolo e partilhem os seus valores. Não é apenas de “nós” (quem são os “nós” que se querem apropriar do Braga em regime de exclusividade?)

•   Se os “nós” incluem os que denigrem a imagem e a reputação do clube, seja lançando petardos para o relvado (Final da Taça da Liga) ou insultando os jogadores e dirigentes do clube (Paços de Ferreira), seja deixando um rasto de vandalismo um pouco por todo o lado e que tem custado ao clube largos dezenas de milhares de euros em multas – imitando o que de pior que existe no futebol português (grupos organizados de energúmenos que, a coberto das chamadas “claques”, fomentam um clima irracional de ódio e de violência, que afastam as pessoas dos estádios) – eu não quero pertencer a esses “nós”

•   Se os “nós” incluem os que têm a cobardia de pactuar com tais actos (não denunciando os que, a coberto do “anonimato das massas”, os praticam), eu não quero pertencer a esse “nós”

•   Eu quero sim que o Braga seja dum cada vez maior número de adeptos: das velhas e das novas gerações; dos mais antigos (com muitos anos de associado) e dos mais recentes (que só agora despertaram para o clube); dos mais apaixonados e dos menos apaixonados; dos mais cultos e dos menos cultos; dos mais ricos e dos menos ricos; de todas as profissões, estatutos sociais, crenças religiosas, etc… ou seja, de todos os homens e mulheres que se identificam com o clube, o seu símbolo e o que ele representa

•   Eu quero um Braga inclusivo; um Braga que tenha uma identidade própria e não siga os ditames dos outros; um Braga que pelo seu exemplo seja capaz de ser e fazer diferente do “mainstream” (vulgo “estarolas”); um Braga duma ética desportiva e dum comportamento cívico que possa vir a tornar-se uma referência a nível nacional e internacional

•   Eu quero um Braga melhor - melhor no relvado e nas bancadas; melhor no discurso e na praxis; melhor na relação com a cidade e os seus cidadãos; e, por isso, um Braga mais competente que os outros

•   EU QUERO UM BRAGA DE QUE TODOS OS SEUS ADEPTOS SE ORGULHEM
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2142
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1305 em: 01 de Maio de 2017, 15:18 »

•   O Braga é de todos os que se identifiquem com o seu símbolo e partilhem os seus valores. Não é apenas de “nós” (quem são os “nós” que se querem apropriar do Braga em regime de exclusividade?)

•   Se os “nós” incluem os que denigrem a imagem e a reputação do clube, seja lançando petardos para o relvado (Final da Taça da Liga) ou insultando os jogadores e dirigentes do clube (Paços de Ferreira), seja deixando um rasto de vandalismo um pouco por todo o lado e que tem custado ao clube largos dezenas de milhares de euros em multas – imitando o que de pior que existe no futebol português (grupos organizados de energúmenos que, a coberto das chamadas “claques”, fomentam um clima irracional de ódio e de violência, que afastam as pessoas dos estádios) – eu não quero pertencer a esses “nós”

•   Se os “nós” incluem os que têm a cobardia de pactuar com tais actos (não denunciando os que, a coberto do “anonimato das massas”, os praticam), eu não quero pertencer a esse “nós”

•   Eu quero sim que o Braga seja dum cada vez maior número de adeptos: das velhas e das novas gerações; dos mais antigos (com muitos anos de associado) e dos mais recentes (que só agora despertaram para o clube); dos mais apaixonados e dos menos apaixonados; dos mais cultos e dos menos cultos; dos mais ricos e dos menos ricos; de todas as profissões, estatutos sociais, crenças religiosas, etc… ou seja, de todos os homens e mulheres que se identificam com o clube, o seu símbolo e o que ele representa

•   Eu quero um Braga inclusivo; um Braga que tenha uma identidade própria e não siga os ditames dos outros; um Braga que pelo seu exemplo seja capaz de ser e fazer diferente do “mainstream” (vulgo “estarolas”); um Braga duma ética desportiva e dum comportamento cívico que possa vir a tornar-se uma referência a nível nacional e internacional

•   Eu quero um Braga melhor - melhor no relvado e nas bancadas; melhor no discurso e na praxis; melhor na relação com a cidade e os seus cidadãos; e, por isso, um Braga mais competente que os outros

•   EU QUERO UM BRAGA DE QUE TODOS OS SEUS ADEPTOS SE ORGULHEM

Idem.
Braguista_D
Braguista_D Juvenis
  • **
  • 202
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1306 em: 01 de Maio de 2017, 15:38 »
Nota prévia: considero a expressão “O Braga somos nós” o exemplo acabado dum slogan populista e sem conteúdo

Boa tarde, permita-me perguntar-lhe: onde viu tal expressão ser utilizada?

Basta procurar no facebook das apoiantes e/ou dos integrantes da lista do Pli.
Aperta com eles, Sá Pinto
Gallaeci
Gallaeci Juniores
  • ***
  • 612
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1307 em: 01 de Maio de 2017, 15:44 »
Já se sabe se vai haver debate entre os candidatos?
O AS não quer.

O debate seria fundamental para se perceberem (sem teleponto) as propostas dos candidatos e poderiam eles próprios confrontar o adversário com as suas fragilidades.

APP já desafiou publicamente AS para debate, as rádios e TV's já se disponibilizaram. A candidatura de AS tem medo que o seu candidato seja igual a si mesmo.

É inacreditável não haver um debate. Afinal estamos interessados em debater o futuro ou não?


Vocês, claramente afetos a uma das listas, citam-se sempre uns aos outros?

Um mata e outro esfola. Este tópico já foi pior, mas ainda causa náuseas.
Se o AS não quer participar num debate que culpa tenho eu?
Se calhar queria que eu dissesse que coitadinho do AS que até quer participar mas é uma pessoa tão ocupado quenão tem tempo para tirar 30 minutos que seja para participar num debate, ou então que é demasiado importante para se rebaixar ao ponto de discutir ideias com outro candidato em prol do clube??
Que mania... tem sempre algum coitadinho aqui no forum que tem a mania da perseguição.

E eu, sou claramente afeto à lista do APP... ele até me pagou, e bem, para dizer que o AS não quer participar num debate.  ::)
« Última modificação: 01 de Maio de 2017, 15:49 por Gallaeci »
Anuncios M
Anuncios M
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1308 em: 01 de Maio de 2017, 16:04 »
Facilmente se percebe que o lema "Nós Somos Braga", adoptado pelo Pli, não é um sintoma de uma apropriação estapafúrdia do sentimento braguista. E muito menos exclui do sentimento braguista quem vier a votar Salvador.
Quem quiser perceber, facilmente perceberá que a frase é utilizada para realçar o braguismo de que se compõe aquela lista - por contraposição à inexistência de braguismo na lista adversária.

Pegar no lema para, através de uma interpretação enviesada do seu significado, fazer crer que se está perante um candidato de índole populista pode ser conveniente, mas falha no essencial - e o essencial é, a meu ver, assegurar uma análise crítica, justa e ponderada do que tiverem para oferecer os dois candidatos.

Se dúvidas restassem quanto à selectividade da abordagem a um pretenso populismo, suficientemente elucidativa seria a circunstância de se ter deixado passar em claro o que disse o Salvador ao Record. E o Salvador disse, taxativamente, que se encontrava excluída qualquer hipótese de colaboração com a lista adversária porque esta não deseja - e passo a citsr - o bem do clube.
« Última modificação: 01 de Maio de 2017, 16:10 por magico_scbraga »
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1309 em: 01 de Maio de 2017, 18:26 »
"Nós somos Braga" não é uma expressão estapafúrdia do sentimento braguista. Foi mal escolhida, é exclusiva e não passa de um slogan de campanha desprovido de sentido. Podemos gritar isso no estádio, em conjunto, numa campanha não.

Se quer realçar o braguismo dos que compõem a lista de António Peixoto então que não apouque e não minimize quem apoia António Salvador. É o que está a acontecer. E sei bem do que falo.

Mas, para além disso, o alcance dessa expressão é tão vago, tão vago, que não quer dizer coisa nenhuma. Podiam ter escolhido melhor. É bom para cantar em uníssono num estádio, mas numa campanha eleitoral é muito preocupante. Reafirmo que é exclusivo.

Estou para fazer 50 anos de sócio, fora os que tive de atleta do SCB. Está para nascer, e não nascerá, quem me exclua desse valor colectivo que é o Sporting Clube de Braga. Nem uma campanha eleitoral, nem um candidato, nem um presidente.

Quem é que são os "Nós somos"? E os outros?

NÓS TAMBÉM SOMOS SC BRAGA.

A LISTA DE SALVADOR TAMBÉM. E A DE ANTÓNIO PEIXOTO.

TODOS SOMOS SPORTING CLUBE DE BRAGA.
« Última modificação: 01 de Maio de 2017, 18:34 por Mais Norte »
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15104
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1310 em: 01 de Maio de 2017, 18:31 »
MANIFESTO ANTI-‘O BRAGA SOMOS NÓS’

Nota prévia: considero a expressão “O Braga somos nós” o exemplo acabado dum slogan populista e sem conteúdo, replicável por qualquer massa adepta dum qualquer outro clube (e não só). Será que os ‘taradinhos’ do Guimarães, do Porto, do Sporting ou do Benfica não dirão isso do seu clube? Será que os nacionalistas franceses, britânicos, alemães ou americanos, não dirão isso dos seus países? Etc., etc.

----

•   O Braga é de todos os que se identifiquem com o seu símbolo e partilhem os seus valores. Não é apenas de “nós” (quem são os “nós” que se querem apropriar do Braga em regime de exclusividade?)

•   Se os “nós” incluem os que denigrem a imagem e a reputação do clube, seja lançando petardos para o relvado (Final da Taça da Liga) ou insultando os jogadores e dirigentes do clube (Paços de Ferreira), seja deixando um rasto de vandalismo um pouco por todo o lado e que tem custado ao clube largos dezenas de milhares de euros em multas – imitando o que de pior que existe no futebol português (grupos organizados de energúmenos que, a coberto das chamadas “claques”, fomentam um clima irracional de ódio e de violência, que afastam as pessoas dos estádios) – eu não quero pertencer a esses “nós”

•   Se os “nós” incluem os que têm a cobardia de pactuar com tais actos (não denunciando os que, a coberto do “anonimato das massas”, os praticam), eu não quero pertencer a esse “nós”

•   Eu quero sim que o Braga seja dum cada vez maior número de adeptos: das velhas e das novas gerações; dos mais antigos (com muitos anos de associado) e dos mais recentes (que só agora despertaram para o clube); dos mais apaixonados e dos menos apaixonados; dos mais cultos e dos menos cultos; dos mais ricos e dos menos ricos; de todas as profissões, estatutos sociais, crenças religiosas, etc… ou seja, de todos os homens e mulheres que se identificam com o clube, o seu símbolo e o que ele representa

•   Eu quero um Braga inclusivo; um Braga que tenha uma identidade própria e não siga os ditames dos outros; um Braga que pelo seu exemplo seja capaz de ser e fazer diferente do “mainstream” (vulgo “estarolas”); um Braga duma ética desportiva e dum comportamento cívico que possa vir a tornar-se uma referência a nível nacional e internacional

•   Eu quero um Braga melhor - melhor no relvado e nas bancadas; melhor no discurso e na praxis; melhor na relação com a cidade e os seus cidadãos; e, por isso, um Braga mais competente que os outros

•   EU QUERO UM BRAGA DE QUE TODOS OS SEUS ADEPTOS SE ORGULHEM

É impressão minha, ou há uma deturpação (involuntária ou premeditada) do slogan de um dos candidatos?

"Nós Somos Braga"

Nós somos, não quer dizer que não haja mais que também sejam...
« Última modificação: 01 de Maio de 2017, 18:33 por Pé Ligeiro »
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios G
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1311 em: 01 de Maio de 2017, 18:58 »
Quem é que diz no programa, acho que que até termina em  “ nós somos OS GUERREIROS DO MINHO”? E nós, não somos? Como sou natural da Sé-Braga, e apoio A. Salvador, sou um Guerreiro da Sé. É isso?

Pois é, OS GUERREIROS DO MINHO, o programa de Pli  termina com uma "criação" do consulado de  António Salvador.

Aliás, e penso voltar a esta questão a seu tempo, com o devido pormenor,  o programa de António Peixoto seria o vazio completo se não fosse o que António Salvador conseguiu construir. Li, reli e analisei o programa de António Peixoto. Concordo com alguns pontos mas não tem nada de criativo, de novo ou de estimulante. Pelo contrário, nada acrescenta.

Mas ainda não é esse tempo.

Deixem-se de malabarismos no sentido das palavras e das expressões. Não neguem o que é óbvio. Foi mal escolhido? Foi, claro, mas traduz a realidade.

Totalmente de acordo com José Coelho.
JRGR Juniores
  • ***
  • 419
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1312 em: 01 de Maio de 2017, 19:06 »
Mal seria da evolução das sociedades se todo o conhecimento histórico não fosse levado em conta...
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 460
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1313 em: 01 de Maio de 2017, 19:38 »
Não se percebe este clima de crispação entre apoiantes de uma e outra lista.. Como já tem sido aqui referido, a existência de duas listas só beneficia o Braga e era bom que este período eleitoral fosse vivido de outra forma. Apoie-se ou não um ou outro candidato não me parece saudável o ambiente que se tem vindo a gerar e a fazer lembrar situações que ocorrem noutros clubes...
Somos todos Braga.. Mas parece que há pessoal que se esquece disso..
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 460
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1314 em: 01 de Maio de 2017, 19:46 »
Nota prévia: considero a expressão “O Braga somos nós” o exemplo acabado dum slogan populista e sem conteúdo

Boa tarde, permita-me perguntar-lhe: onde viu tal expressão ser utilizada?

Basta procurar no facebook das apoiantes e/ou dos integrantes da lista do Pli.

O que se encontra é "Nós somos Braga"

https://cdn-az.allevents.in/banners/7bdec64a31ccf0baf632ca8a8a9889bc
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3050
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1315 em: 01 de Maio de 2017, 22:30 »
No ultimo jogo em casa, na entrada nascente, 4 sujeitos da Eurosondagem andaram a fazer uma sondagem sobre as eleições. Perguntavam quantos anos de socio ( mais ou menos de 10) e em quem iria votar.

Serão publicadas hoje ou amanha.
Machado_87
Machado_87 Equipa Principal
  • *****
  • 2367
  • Força Mágico Braga!!!
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1316 em: 02 de Maio de 2017, 02:55 »
"Nós Somos Braga" é diferente de "Nós Somos o Braga" ou "O Braga Somos Nós"

Percebam que não existe qualquer exclusão dos adeptos do nosso clube, se tivesse a letra "o" é que poderia entender-se como uma exclusão, o português é uma língua traiçoeira, mas não é motivo para se tentar passar uma mensagem que não corresponde à verdade...

Este slogan utilizado não exclui minimamente ninguém que seja adepto do Braga, apenas referente que esta lista é Braga, por ser constituída apenas por adeptos do SC Braga, assim como qualquer adepto do nosso clube independentemente do candidato que apoie!

Esta discussão acerca de uma exclusão de outros adeptos não faz qualquer sentido e é apenas uma forma de se retirar a atenção do que é verdadeiramente importante...
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre
Gallaeci
Gallaeci Juniores
  • ***
  • 612
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1317 em: 02 de Maio de 2017, 11:47 »
E ainda dizem que o pessoal que apoia o APP é que persegue o AS por tudo e por nada ::)
rnmc
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1318 em: 02 de Maio de 2017, 11:50 »
E ainda dizem que o pessoal que apoia o APP é que persegue o AS por tudo e por nada ::)

O pessoal persegue-te mais a ti, porque será?  ::) ::) ::) ::)
Gallaeci
Gallaeci Juniores
  • ***
  • 612
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1319 em: 02 de Maio de 2017, 11:56 »
E ainda dizem que o pessoal que apoia o APP é que persegue o AS por tudo e por nada ::)

O pessoal persegue-te mais a ti, porque será?  ::) ::) ::) ::)
E tu pelos vistos és mais. Qualquer que se fale do AS ai meus deus que não pode ser!!! Falar que o AS não fala quando deve para defender os interesses do clube ou porque não aceita um debate com o outro candidato?? Ui que é totalmente inaceitável, que perseguição que se faz ao AS!

Mas pegar no slogan da candidatura do APP, que nada fora-do-normal tem, é totalmente aceitável e nada mesquinho. Aqui, para grande parte dos apoiantes do AS, ou se fala bem e se elogia o homem ou então não se pode falar de todo.
 

Anuncios M