Quantcast
Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
2504 Respostas
333451 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #920 em: 13 de Abril de 2017, 17:22 »
A sério que vi alguém a queixar-se por não irmos à liga dos campeões e estarmos contentes apenas com o quarto lugar? Ainda me lembro quando Salvador entrou e disse que queria ir à Liga dos Campeões, aposto que ele próprio deve ter sido o único que realmente acreditava. Nem o adepto mais fanático sonharia. Por causa de Salvador é que alguém pode-se queixar de nao ir à liga dos campeões. Com ele é que subimos o patamar. É irónico por acaso.

Que deslealdade intelectual. Eu não me queixei, eu não tirei mérito, eu não menosprezei.
Valorizo os feitos e agradeço que isso tenha sido possível. Constatei que crescemos muito, que chegamos quase ao céu mas que depois voltamos a descer um degrau e que, mesmo estando lá no alto, estagnamos. Menti?!
Estou a cometer algum crime por achar que merecemos melhor e temos capacidade para tal?!
Não estou no meu direito de ambicionar mais e melhor?!

AS fez pior: prometeu o titulo. Acho isso bem menos realista do que nos últimos anos termos conseguido um 3º lugar que nos tivesse dado acesso à pré-eliminatória da champions.

Tudo bem. Se achas que deveremos ficar regularmente à frente de equipas com orçamentos bem superiores aos nossos, estás no teu direito. Deslealdade intelectual para mim é chutar para fora, a meio de um ciclo, o Presidente que fez almejar mais.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16515
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #921 em: 13 de Abril de 2017, 17:25 »
Pli só tem propostas irrisórias como a das escadas rolantes. Mas AS com a instalação de dois elevadores é realista.

Algo está muito errado quando adeptos conseguem escrever que o clube não precisa de braguistas. O SC Braga não é uma empresa, é uma organização de associados que tem de ser valorizados e se metem cá "profissionais" que só olham para negociatas, isto fica cada vez pior. Já foram aqui dados tantos bons exemplos dessa Europa fora de clubes bem geridos, com alma e espírito de uma identidade própria, e aqui consegue-se falar que não interessa se somos geridos por adeptos de outros clubes, incrível.

Durante 14 anos fomos geridos por um adepto de outro clube e o sucesso desportivo está à vista de todos e é inegável, temos um capitão e ídolo do clube que quando cá chegou estava longe de ser braguista ( até jogou nos espanhóis ), fomos à final da liga europa e ganhámos a taça de Portugal com ZERO jogadores braguistas em campo.
Um professional dá sempre o melhor em prol da instituição que defende pois sabe que isso é o melhor para ele, não precisa de ter amor pela mesma apenas respeito!

Por cada clube europeu gerido por um adepto do mesmo eu consigo-te dizer 10 que não são e que têm tanto ou mais sucesso...
E continua-se com a história do adepto de outro clube...

É preciso que quem esteja à frente do Braga, seja em que cargo for, defenda os interesses do Braga.
Isso de vir com a história de jogadores ou treinadores é atirar areia para os olhos. São pagos para isso e ponto. Depois há aqueles como o Alan que se tornam mesmo braguistas, aqueles jogadores com que o clube pode contar, mesmo nas más alturas, como aconteceu com a Juve, como com o futsal do Braga.

Agora se calhar o bonito é representantes do Braga festejarem derrotas do Braga, como aconteceu no passado.

Sobre os clubes geridos por "profissionais" o racicocinio é o mesmo. Se vierem para defender os interesses do clube (porque são os mesmos que os seus ou se encontram relacionados) tudo bem, porque por cada 10 clubes que não estão nas mãos de adeptos e são grandes, há pelo menos outros tantos que as coisas não correram nada bem.
Então se olharmos para o exemplo português que é o mais parecido, quantos projectos que saíram das mãos de gente ligada ao clube, deram bom resultado?
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #922 em: 13 de Abril de 2017, 17:51 »
Analisadas as coisas à luz do que é o argumentário de alguns dos que se afirmam pró-Salvador, o treinador da próxima época deverá ser o Domingos Paciência.

Sim, foi ele quem nos catapultou para um nunca antes visto segundo lugar e foi ele quem nos proporcionou, quiçá, os momentos mais felizes enquanto adeptos do Braga.

Postas as coisas nesta perspectiva, urge chamar o homem e convencê-lo a assumir o cargo.

Tudo o resto, isto é, tudo o que possa soar ainda mais competente deve, à partida, ser excluído do nosso campo de hipóteses.

Bem sabemos que as coisas não se passam assim. E não se passam assim esteja em causa a profissão que estiver.

Mesmo aqueles que vão votar Pli estão, certamente, agradecidos por tudo o que de bom fez o Salvador.

O que o Salvador fez não é, no entanto, e apesar de digno de reconhecimento, nada que nos deva levar a admirá-lo como quem admira uma qualquer entidade divina.

Com todas as suas virtudes e, também, com todos os seus defeitos, o Salvador fez apenas o que qualquer outro poderia, em tese, ter feito.

Cimentar o Braga como quarto clube português mais relevante da última década é, volto a dizer, digno do nosso agradecimento, mas nada que não fosse, à partida, de prever, ou não fosse Braga a terceira cidade do país.
« Última modificação: 13 de Abril de 2017, 17:53 por magico_scbraga »
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #923 em: 13 de Abril de 2017, 17:53 »
A sério que vi alguém a queixar-se por não irmos à liga dos campeões e estarmos contentes apenas com o quarto lugar? Ainda me lembro quando Salvador entrou e disse que queria ir à Liga dos Campeões, aposto que ele próprio deve ter sido o único que realmente acreditava. Nem o adepto mais fanático sonharia. Por causa de Salvador é que alguém pode-se queixar de nao ir à liga dos campeões. Com ele é que subimos o patamar. É irónico por acaso.

Que deslealdade intelectual. Eu não me queixei, eu não tirei mérito, eu não menosprezei.
Valorizo os feitos e agradeço que isso tenha sido possível. Constatei que crescemos muito, que chegamos quase ao céu mas que depois voltamos a descer um degrau e que, mesmo estando lá no alto, estagnamos. Menti?!
Estou a cometer algum crime por achar que merecemos melhor e temos capacidade para tal?!
Não estou no meu direito de ambicionar mais e melhor?!

AS fez pior: prometeu o titulo. Acho isso bem menos realista do que nos últimos anos termos conseguido um 3º lugar que nos tivesse dado acesso à pré-eliminatória da champions.

Tudo bem. Se achas que deveremos ficar regularmente à frente de equipas com orçamentos bem superiores aos nossos, estás no teu direito. Deslealdade intelectual para mim é chutar para fora, a meio de um ciclo, o Presidente que fez almejar mais.

É uma ambição. Se os orçamentos ganhassem o Leicester nunca tinha sido campeão. Nem precisávamos de jogar à bola. "Mediam-se as pilas" no inicio da época e defendiam-se os lugares na classificativa.
Mas critica a minha ambição por um terceiro lugar mas não critica a promessa de AS de que vamos ser campeões.
Friso a diferença entre uma ambição e uma promessa, e a diferença entre o 3º lugar e o ser campeão!

Quanto ao resto, não é deslealdade intelectual, é democracia amigo.
rnmc
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #924 em: 13 de Abril de 2017, 18:00 »
Pli só tem propostas irrisórias como a das escadas rolantes. Mas AS com a instalação de dois elevadores é realista.

Algo está muito errado quando adeptos conseguem escrever que o clube não precisa de braguistas. O SC Braga não é uma empresa, é uma organização de associados que tem de ser valorizados e se metem cá "profissionais" que só olham para negociatas, isto fica cada vez pior. Já foram aqui dados tantos bons exemplos dessa Europa fora de clubes bem geridos, com alma e espírito de uma identidade própria, e aqui consegue-se falar que não interessa se somos geridos por adeptos de outros clubes, incrível.

Durante 14 anos fomos geridos por um adepto de outro clube e o sucesso desportivo está à vista de todos e é inegável, temos um capitão e ídolo do clube que quando cá chegou estava longe de ser braguista ( até jogou nos espanhóis ), fomos à final da liga europa e ganhámos a taça de Portugal com ZERO jogadores braguistas em campo.
Um professional dá sempre o melhor em prol da instituição que defende pois sabe que isso é o melhor para ele, não precisa de ter amor pela mesma apenas respeito!

Por cada clube europeu gerido por um adepto do mesmo eu consigo-te dizer 10 que não são e que têm tanto ou mais sucesso...

Pronto se não valoriza os braguistas apoia o candidato certo...

Só algumas ressalvas: chegamos à final da liga europa com uma equipa que tinha uma espinha dorsal gverreira e que davam tudo em campo pelo símbolo, é isso que o Pli defende (infelizmente já há uns valentes anos que não temos uma verdadeira espinha dorsal e que tenha a identidade do clube, todos os anos vamos vendendo os melhores);
o ano passado tivemos um treinador fantástico que consegui fazer com que a equipa jogasse um futebol muito bom e tínhamos um grande plantel;
claro que um jogador com qualidade técnica é importante num clube, mas ainda melhor será se sentir o símbolo, não precisa de ser braguista mas precisa de respeitar a mística gverreira e para isso é preciso haver quem lhe transmita isso. O que o Pli defende é que tem de haver quem passe a mística e que não pode haver jogadores a virem para cá com a ideia de irem logo embora etc;
se queremos formar uma identidade devemos ter pessoas identificadas com o clube.

Porto; Real Madrid; Barcelona; Juventus; Dortmund; Bayern Munique; Santos; Palmeiras; Flamengo; Fluminense.
10 clubes com presidentes adeptos dos seus clubes. Uns são sócios desde que nasceram, outros foram jogadores do clube, em dois dos exemplos que dei já os pais deles tinham sido presidentes, etc. Consegue-me dar 100 exemplos de clubes com sucesso que tem presidentes que não são adeptos do clube? Ou quando disse que por cada clube gerido por um adepto, conseguia dar 10 exemplos de clubes geridos por outsiders e que tinham tanto ou mais sucesso estava a exagerar?

Tem tudo a ver, gerir um clube como o Braga com gerir clubes que nasceram de ***** virado para a lua. Mas pronto se queres ir por aí, Porto com Pinto da Costa nem vale a pena falar, todos nós conhecemos e vivemos as histórias de como este grande apaixonado pelo Porto meteu o Porto no topo do futebol português. O Dortmund esteve com muitos problemas logo nas épocas a seguir a ter ganho uma Champions, deve ter sido a maravilhosa gestão... A Juve é o Porto, só que estes até foram parar à segunda de tão boa que a gestão era, o Real também ganhou as últimas 2 Champions porque antes disso andava muito em baixo e com o presidente a ser criticado constantemente, o Bayern teve o presidente preso por corrupção. Futebol brasileiro desconheço...

Mas pronto são opiniões, para mim uma pessoa não se define pelo clube que gosta, muito menos a nível profissional e para o meu clube eu quero os melhores do país/mundo independentemente dos seus gostos pessoais.
« Última modificação: 13 de Abril de 2017, 18:02 por repost »
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #925 em: 13 de Abril de 2017, 18:06 »
A sério que vi alguém a queixar-se por não irmos à liga dos campeões e estarmos contentes apenas com o quarto lugar? Ainda me lembro quando Salvador entrou e disse que queria ir à Liga dos Campeões, aposto que ele próprio deve ter sido o único que realmente acreditava. Nem o adepto mais fanático sonharia. Por causa de Salvador é que alguém pode-se queixar de nao ir à liga dos campeões. Com ele é que subimos o patamar. É irónico por acaso.

Que deslealdade intelectual. Eu não me queixei, eu não tirei mérito, eu não menosprezei.
Valorizo os feitos e agradeço que isso tenha sido possível. Constatei que crescemos muito, que chegamos quase ao céu mas que depois voltamos a descer um degrau e que, mesmo estando lá no alto, estagnamos. Menti?!
Estou a cometer algum crime por achar que merecemos melhor e temos capacidade para tal?!
Não estou no meu direito de ambicionar mais e melhor?!

AS fez pior: prometeu o titulo. Acho isso bem menos realista do que nos últimos anos termos conseguido um 3º lugar que nos tivesse dado acesso à pré-eliminatória da champions.

Tudo bem. Se achas que deveremos ficar regularmente à frente de equipas com orçamentos bem superiores aos nossos, estás no teu direito. Deslealdade intelectual para mim é chutar para fora, a meio de um ciclo, o Presidente que fez almejar mais.

É uma ambição. Se os orçamentos ganhassem o Leicester nunca tinha sido campeão. Nem precisávamos de jogar à bola. "Mediam-se as pilas" no inicio da época e defendiam-se os lugares na classificativa.
Mas critica a minha ambição por um terceiro lugar mas não critica a promessa de AS de que vamos ser campeões.
Friso a diferença entre uma ambição e uma promessa, e a diferença entre o 3º lugar e o ser campeão!

Quanto ao resto, não é deslealdade intelectual, é democracia amigo.

Agora já é democracia? Rebater opiniões é anti-democrático? Acho piada a facilidade com que se mandam bitaites destes para o meio do fórum. A comparação com o Leicester é interessante, quantos clubes com menor poder orçamental se chegam à frente? Queremos ser um Leicester que ganha o campeonato e depois estamos nos lugares de descida? Ou queremos estar no pelotao da frente regularmente? Construir uma estrutura.
Chico_Magro Juvenis
  • **
  • 129
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #926 em: 13 de Abril de 2017, 18:16 »
Cimentar o Braga como quarto clube português mais relevante da última década é, volto a dizer, digno do nosso agradecimento, mas nada que não fosse, à partida, de prever, ou não fosse Braga a terceira cidade do país.

Evidente, estava escrito nas estrelas.

Era uma fatalidade o Braga ser vice-campeão nacional, ganhar as duas taças nacionais, ir a uma final europeia e estar duas vezes na Champions.

Apesar de em 2003 o Braga ser um clube que lutava para não descer de divisão, que metia 4/5 mil pessoas no 1º de Maio e que ninguém queria presidir, toda a gente via como uma iminência tudo aquilo que aconteceu a seguir.

Yeah, right.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #927 em: 13 de Abril de 2017, 18:17 »
Pli só tem propostas irrisórias como a das escadas rolantes. Mas AS com a instalação de dois elevadores é realista.

Algo está muito errado quando adeptos conseguem escrever que o clube não precisa de braguistas. O SC Braga não é uma empresa, é uma organização de associados que tem de ser valorizados e se metem cá "profissionais" que só olham para negociatas, isto fica cada vez pior. Já foram aqui dados tantos bons exemplos dessa Europa fora de clubes bem geridos, com alma e espírito de uma identidade própria, e aqui consegue-se falar que não interessa se somos geridos por adeptos de outros clubes, incrível.

Durante 14 anos fomos geridos por um adepto de outro clube e o sucesso desportivo está à vista de todos e é inegável, temos um capitão e ídolo do clube que quando cá chegou estava longe de ser braguista ( até jogou nos espanhóis ), fomos à final da liga europa e ganhámos a taça de Portugal com ZERO jogadores braguistas em campo.
Um professional dá sempre o melhor em prol da instituição que defende pois sabe que isso é o melhor para ele, não precisa de ter amor pela mesma apenas respeito!

Por cada clube europeu gerido por um adepto do mesmo eu consigo-te dizer 10 que não são e que têm tanto ou mais sucesso...

Pronto se não valoriza os braguistas apoia o candidato certo...

Só algumas ressalvas: chegamos à final da liga europa com uma equipa que tinha uma espinha dorsal gverreira e que davam tudo em campo pelo símbolo, é isso que o Pli defende (infelizmente já há uns valentes anos que não temos uma verdadeira espinha dorsal e que tenha a identidade do clube, todos os anos vamos vendendo os melhores);
o ano passado tivemos um treinador fantástico que consegui fazer com que a equipa jogasse um futebol muito bom e tínhamos um grande plantel;
claro que um jogador com qualidade técnica é importante num clube, mas ainda melhor será se sentir o símbolo, não precisa de ser braguista mas precisa de respeitar a mística gverreira e para isso é preciso haver quem lhe transmita isso. O que o Pli defende é que tem de haver quem passe a mística e que não pode haver jogadores a virem para cá com a ideia de irem logo embora etc;
se queremos formar uma identidade devemos ter pessoas identificadas com o clube.

Porto; Real Madrid; Barcelona; Juventus; Dortmund; Bayern Munique; Santos; Palmeiras; Flamengo; Fluminense.
10 clubes com presidentes adeptos dos seus clubes. Uns são sócios desde que nasceram, outros foram jogadores do clube, em dois dos exemplos que dei já os pais deles tinham sido presidentes, etc. Consegue-me dar 100 exemplos de clubes com sucesso que tem presidentes que não são adeptos do clube? Ou quando disse que por cada clube gerido por um adepto, conseguia dar 10 exemplos de clubes geridos por outsiders e que tinham tanto ou mais sucesso estava a exagerar?

Tem tudo a ver, gerir um clube como o Braga com gerir clubes que nasceram de ***** virado para a lua. Mas pronto se queres ir por aí, Porto com Pinto da Costa nem vale a pena falar, todos nós conhecemos e vivemos as histórias de como este grande apaixonado pelo Porto meteu o Porto no topo do futebol português. O Dortmund esteve com muitos problemas logo nas épocas a seguir a ter ganho uma Champions, deve ter sido a maravilhosa gestão... A Juve é o Porto, só que estes até foram parar à segunda de tão boa que a gestão era, o Real também ganhou as últimas 2 Champions porque antes disso andava muito em baixo e com o presidente a ser criticado constantemente, o Bayern teve o presidente preso por corrupção. Futebol brasileiro desconheço...

Mas pronto são opiniões, para mim uma pessoa não se define pelo clube que gosta, muito menos a nível profissional e para o meu clube eu quero os melhores do país/mundo independentemente dos seus gostos pessoais.

Desafiei-o a apresentar 10 exemplos de gestão com o mesmo ou até mais sucesso para cada um dos que eu dei. Foram as suas palavras. Ou admite que exagerou e falou da "boca para fora", ou então aguardarei pelos 100 clubes com tanto ou mais sucesso do que estes que são treinados por pessoas que sentem o clube.
Não desconverse.
Anuncios M
Anuncios M
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #928 em: 13 de Abril de 2017, 18:20 »
A sério que vi alguém a queixar-se por não irmos à liga dos campeões e estarmos contentes apenas com o quarto lugar? Ainda me lembro quando Salvador entrou e disse que queria ir à Liga dos Campeões, aposto que ele próprio deve ter sido o único que realmente acreditava. Nem o adepto mais fanático sonharia. Por causa de Salvador é que alguém pode-se queixar de nao ir à liga dos campeões. Com ele é que subimos o patamar. É irónico por acaso.

Que deslealdade intelectual. Eu não me queixei, eu não tirei mérito, eu não menosprezei.
Valorizo os feitos e agradeço que isso tenha sido possível. Constatei que crescemos muito, que chegamos quase ao céu mas que depois voltamos a descer um degrau e que, mesmo estando lá no alto, estagnamos. Menti?!
Estou a cometer algum crime por achar que merecemos melhor e temos capacidade para tal?!
Não estou no meu direito de ambicionar mais e melhor?!

AS fez pior: prometeu o titulo. Acho isso bem menos realista do que nos últimos anos termos conseguido um 3º lugar que nos tivesse dado acesso à pré-eliminatória da champions.

Tudo bem. Se achas que deveremos ficar regularmente à frente de equipas com orçamentos bem superiores aos nossos, estás no teu direito. Deslealdade intelectual para mim é chutar para fora, a meio de um ciclo, o Presidente que fez almejar mais.

É uma ambição. Se os orçamentos ganhassem o Leicester nunca tinha sido campeão. Nem precisávamos de jogar à bola. "Mediam-se as pilas" no inicio da época e defendiam-se os lugares na classificativa.
Mas critica a minha ambição por um terceiro lugar mas não critica a promessa de AS de que vamos ser campeões.
Friso a diferença entre uma ambição e uma promessa, e a diferença entre o 3º lugar e o ser campeão!

Quanto ao resto, não é deslealdade intelectual, é democracia amigo.

Agora já é democracia? Rebater opiniões é anti-democrático? Acho piada a facilidade com que se mandam bitaites destes para o meio do fórum. A comparação com o Leicester é interessante, quantos clubes com menor poder orçamental se chegam à frente? Queremos ser um Leicester que ganha o campeonato e depois estamos nos lugares de descida? Ou queremos estar no pelotao da frente regularmente? Construir uma estrutura.

O exemplo do Leicester vem contra o seu argumento de não podermos competir contra os orçamentos maiores que os nossos.

Sempre foi democracia. Rebater opiniões não é anti-democrático. Agora rebater aquilo com que eu ambiciono acho que já é um bocadinho anti-democrático. Se eu sonho com um Braga na champions, porque é que você tem de vir criticar-me por isso?
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #929 em: 13 de Abril de 2017, 18:33 »
Cimentar o Braga como quarto clube português mais relevante da última década é, volto a dizer, digno do nosso agradecimento, mas nada que não fosse, à partida, de prever, ou não fosse Braga a terceira cidade do país.

Evidente, estava escrito nas estrelas.

Era uma fatalidade o Braga ser vice-campeão nacional, ganhar as duas taças nacionais, ir a uma final europeia e estar duas vezes na Champions.

Apesar de em 2003 o Braga ser um clube que lutava para não descer de divisão, que metia 4/5 mil pessoas no 1º de Maio e que ninguém queria presidir, toda a gente via como uma iminência tudo aquilo que aconteceu a seguir.

Yeah, right.

Podemos analisar com honestidade intelectual o que os outros dizem, ou recorrer a sarcasmos mal elaborados e apenas perdoáveis a incorrigíveis seguidistas.

Sabe o caro forista, que é provavelmente mais velho do que eu, que o problema do Braga não foi, nunca, o de não haver quem lhe quisesse presidir.

Não faltou, aliás, durante imenso tempo quem lhe quisesse presidir e, sabemos todos, servir-se dele para negociatas que de proveitosas para o clube pouco tinham.

Sabe, também, que entre a data em que o Braga se arriscou, pela última vez, a descer de divisão e os dias de hoje decorreram cerca de quinze anos - que não é, como quer fazer crer, coisa pouca.

E sabe, para além do mais, que nem sempre o Braga lutou para não descer. Essa é, possivelmente, a estória mais mal contada pelos seguidistas do Salvador. Os outros, os que não são seguidistas e se prestam pouco a adulações, sabem que os factos estão longe de corresponder à versão retratada.

É evidente que o Salvador projectou o Braga para o patamar que, pelo menos em tese, se exigiria ao clube da terceira cidade portuguesa. Fazer pior do que os seus antecessores seria, por isso, impossível, mas nem por isso ousarei desmerecer o seu trabalho.

Verá, aliás, se quiser ver, observar e não deter-se tanto na superficialidade da coisa, que eu não o fiz.

Sendo capaz disso, também se recordará dos erros de percurso que entretanto ocorreram (e que culminaram, por exemplo, com uns vulgares 7º e 9º lugar).

Perceberá, também, que em tantos anos de presidência conquistamos tantas Taças de Portugal quantas as que conquistou, em crise, o nosso vizinho.

Não conte é comigo para conversetas deste calibre. Um abraço.

Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
Gallaeci
Gallaeci Juniores
  • ***
  • 612
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #930 em: 13 de Abril de 2017, 18:36 »
Cimentar o Braga como quarto clube português mais relevante da última década é, volto a dizer, digno do nosso agradecimento, mas nada que não fosse, à partida, de prever, ou não fosse Braga a terceira cidade do país.

Evidente, estava escrito nas estrelas.

Era uma fatalidade o Braga ser vice-campeão nacional, ganhar as duas taças nacionais, ir a uma final europeia e estar duas vezes na Champions.

Apesar de em 2003 o Braga ser um clube que lutava para não descer de divisão, que metia 4/5 mil pessoas no 1º de Maio e que ninguém queria presidir, toda a gente via como uma iminência tudo aquilo que aconteceu a seguir.

Yeah, right.
Como?!!! O Braga lutava para não descer, correcto, mas metia bem mais gente no 1º de Maio do que mete agora. Para dizer tal coisa certamente não foi a muitos jogos no 1º de Maio...
« Última modificação: 13 de Abril de 2017, 18:39 por Gallaeci »
Anuncios G
rnmc
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #931 em: 13 de Abril de 2017, 18:44 »
Pli só tem propostas irrisórias como a das escadas rolantes. Mas AS com a instalação de dois elevadores é realista.

Algo está muito errado quando adeptos conseguem escrever que o clube não precisa de braguistas. O SC Braga não é uma empresa, é uma organização de associados que tem de ser valorizados e se metem cá "profissionais" que só olham para negociatas, isto fica cada vez pior. Já foram aqui dados tantos bons exemplos dessa Europa fora de clubes bem geridos, com alma e espírito de uma identidade própria, e aqui consegue-se falar que não interessa se somos geridos por adeptos de outros clubes, incrível.

Durante 14 anos fomos geridos por um adepto de outro clube e o sucesso desportivo está à vista de todos e é inegável, temos um capitão e ídolo do clube que quando cá chegou estava longe de ser braguista ( até jogou nos espanhóis ), fomos à final da liga europa e ganhámos a taça de Portugal com ZERO jogadores braguistas em campo.
Um professional dá sempre o melhor em prol da instituição que defende pois sabe que isso é o melhor para ele, não precisa de ter amor pela mesma apenas respeito!

Por cada clube europeu gerido por um adepto do mesmo eu consigo-te dizer 10 que não são e que têm tanto ou mais sucesso...

Pronto se não valoriza os braguistas apoia o candidato certo...

Só algumas ressalvas: chegamos à final da liga europa com uma equipa que tinha uma espinha dorsal gverreira e que davam tudo em campo pelo símbolo, é isso que o Pli defende (infelizmente já há uns valentes anos que não temos uma verdadeira espinha dorsal e que tenha a identidade do clube, todos os anos vamos vendendo os melhores);
o ano passado tivemos um treinador fantástico que consegui fazer com que a equipa jogasse um futebol muito bom e tínhamos um grande plantel;
claro que um jogador com qualidade técnica é importante num clube, mas ainda melhor será se sentir o símbolo, não precisa de ser braguista mas precisa de respeitar a mística gverreira e para isso é preciso haver quem lhe transmita isso. O que o Pli defende é que tem de haver quem passe a mística e que não pode haver jogadores a virem para cá com a ideia de irem logo embora etc;
se queremos formar uma identidade devemos ter pessoas identificadas com o clube.

Porto; Real Madrid; Barcelona; Juventus; Dortmund; Bayern Munique; Santos; Palmeiras; Flamengo; Fluminense.
10 clubes com presidentes adeptos dos seus clubes. Uns são sócios desde que nasceram, outros foram jogadores do clube, em dois dos exemplos que dei já os pais deles tinham sido presidentes, etc. Consegue-me dar 100 exemplos de clubes com sucesso que tem presidentes que não são adeptos do clube? Ou quando disse que por cada clube gerido por um adepto, conseguia dar 10 exemplos de clubes geridos por outsiders e que tinham tanto ou mais sucesso estava a exagerar?

Tem tudo a ver, gerir um clube como o Braga com gerir clubes que nasceram de ***** virado para a lua. Mas pronto se queres ir por aí, Porto com Pinto da Costa nem vale a pena falar, todos nós conhecemos e vivemos as histórias de como este grande apaixonado pelo Porto meteu o Porto no topo do futebol português. O Dortmund esteve com muitos problemas logo nas épocas a seguir a ter ganho uma Champions, deve ter sido a maravilhosa gestão... A Juve é o Porto, só que estes até foram parar à segunda de tão boa que a gestão era, o Real também ganhou as últimas 2 Champions porque antes disso andava muito em baixo e com o presidente a ser criticado constantemente, o Bayern teve o presidente preso por corrupção. Futebol brasileiro desconheço...

Mas pronto são opiniões, para mim uma pessoa não se define pelo clube que gosta, muito menos a nível profissional e para o meu clube eu quero os melhores do país/mundo independentemente dos seus gostos pessoais.

Desafiei-o a apresentar 10 exemplos de gestão com o mesmo ou até mais sucesso para cada um dos que eu dei. Foram as suas palavras. Ou admite que exagerou e falou da "boca para fora", ou então aguardarei pelos 100 clubes com tanto ou mais sucesso do que estes que são treinados por pessoas que sentem o clube.
Não desconverse.

Admita você que os 10 exemplos que deu foram os clubes que lhe vieram à cabeça, que não percebe nada de gestão e muito menos sabe qual a composição completa da administração desses clubes porque se soubesse corava de vergonha.

Não irei formar a lista porque já sei a sua resposta seguinte. O gajo X tem 10 anos de casa, este jogou 5 anos no clube antes de ser presidente, aquele é irmão do não sei quem que foi não sei quê ao clube, quando verdadeiramente é impossível você saber de que clube é o presidente porque só num país como o nosso é que se ligam a essas afiliações bacocas ao invés do trabalho apresentado por cada profissional. E é dessa maneira que aparecem os "tachos", basta lembrar o Sr.Adão, tão bom adepto e no fim o dinheiro que devia ser do clube aparecia-lhe nos bolsos à mesma!



rnmc
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #932 em: 13 de Abril de 2017, 18:51 »
Cimentar o Braga como quarto clube português mais relevante da última década é, volto a dizer, digno do nosso agradecimento, mas nada que não fosse, à partida, de prever, ou não fosse Braga a terceira cidade do país.

Evidente, estava escrito nas estrelas.

Era uma fatalidade o Braga ser vice-campeão nacional, ganhar as duas taças nacionais, ir a uma final europeia e estar duas vezes na Champions.

Apesar de em 2003 o Braga ser um clube que lutava para não descer de divisão, que metia 4/5 mil pessoas no 1º de Maio e que ninguém queria presidir, toda a gente via como uma iminência tudo aquilo que aconteceu a seguir.

Yeah, right.
Como?!!! O Braga lutava para não descer, correcto, mas metia bem mais gente no 1º de Maio do que mete agora. Para dizer tal coisa certamente não foi a muitos jogos no 1º de Maio...

 
SuperLiga 2002-2003
   Club         Average   vs '02   Highest
 1 FC Porto         28.248    33,5%   47.000
 2 SL Benfica         22.541   -24,7%   54.500
 3 Sporting CP      14.789   -42,4%   30.272
 4 CF Belenenses       5.382    64,9%   13.000
 5 SC Braga          5.194   -14,7%   14.000  14º !!!!!!!!!!!!!
 6 CS Marítimo       5.147    12,9%    9.000
 7 Boavista FC       5.147   -31,4%   10.000
 8 AC Académica Coimbra       5.059     NEW   12.000
 9 SC Beira Mar      4.735    22,0%   15.000
10 Vitória SC Guimãres       4.729   -41,9%   15.000 4º !!!!!!!!!
11 Vitória FC Setúbal       4.706   - 8,6%   10.000
12 CD Santa Clara       3.971   -43,3%   14.000
13 FC Paços de Ferreira       3.500   - 0,8%    7.000
14 SC Varzim          3.353   -24,5%    5.000
15 CD Nacional Madeira       3.000     NEW    4.000
16 Moreirense FC       2.294     NEW    4.000
17 União de Leira       2.206   -25,7%    9.000
18 Gil Vicente FC       2.206   -17,6%    6.000
   Total          7.012   -13,4%   54.500

I. Liga 2001-2002
   Club         Average   vs '01   Highest
 1 SL Benfica         29.924    10,0%   80.000
 2 Sporting CP      25.660    35,1%   44.573
 3 FC Porto         21.159    19,0%   40.000
 4 Vitória SC Guimãres       8.138     5,0%   13.680   9º
 5 Boavista FC       7.500    19,2%   20.000
 6 CD Santa Clara       7.000     NEW   14.000
 7 SC Braga          6.086   -49,0%   13.000  10º
 8 Vitória FC Setúbal       5.147     NEW   18.000
 9 CS Marítimo       4.559   -14,8%    9.000
10 SC Varzim          4.441     NEW   10.000
11 SC Farense       4.012   - 1,2%   12.000
12 SC Beira Mar      3.882   -18,5%   12.000
13 FC Paços de Ferreira       3.529     0,8%    8.000
14 CF Belenenses       3.265   -26,0%   10.000
15 SC Salgueiros       3.088   - 8,7%    6.000
16 União de Leira       2.971   - 9,0%   10.000
17 FC Alverça       2.729   -20,7%   15.000
18 Gil Vicente FC       2.677    11,0%    4.565
   Total          8.098     9,7%   80.000

Terão sido estes os números de assistência nos últimos anos do 1º de Maio
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #933 em: 13 de Abril de 2017, 18:53 »
Cimentar o Braga como quarto clube português mais relevante da última década é, volto a dizer, digno do nosso agradecimento, mas nada que não fosse, à partida, de prever, ou não fosse Braga a terceira cidade do país.

Evidente, estava escrito nas estrelas.

Era uma fatalidade o Braga ser vice-campeão nacional, ganhar as duas taças nacionais, ir a uma final europeia e estar duas vezes na Champions.

Apesar de em 2003 o Braga ser um clube que lutava para não descer de divisão, que metia 4/5 mil pessoas no 1º de Maio e que ninguém queria presidir, toda a gente via como uma iminência tudo aquilo que aconteceu a seguir.

Yeah, right.
Como?!!! O Braga lutava para não descer, correcto, mas metia bem mais gente no 1º de Maio do que mete agora. Para dizer tal coisa certamente não foi a muitos jogos no 1º de Maio...

Falso. Completamente falso (o que está a negrito e sublinhado). E basta ver a ficha dos jogos da época.
A nossa assistência média era de 5/6 mil pessoas no máximo e uns 10 a 12 mil contra os grandes. E eu assisti aos jogos de quase todas as épocas dos anos 90 e todas dos anos 2000 e 2010.

Factualmente tinhamos muito menos sócios e muito menos adeptos no estádio. Isto não é sequer para termos uma discussão, é um facto. E factos não se discutem.

É provavel até que neste momento tenhamos o dobro de adeptos no estádio e de sócios, mas isso não tenho números para comprovar (não é facto, é suposição)
« Última modificação: 13 de Abril de 2017, 18:56 por NightHawk »
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #934 em: 13 de Abril de 2017, 19:17 »
Por acaso tinha ideia que éramos bem mais que 5/6 mil mas na altura era pequeno e não se ligava às assistências. Também não sei até que ponto os adeptos eram bem contados nos estádios nessa altura, vejo ali médias muito estranhas para outros clubes.

Atenção que não estou a pôr em causa os dados. Ali na penúltima época, com 6 mil de média refere que houve um decréscimo de 49% dos adeptos? Quer dizer que na anterior eram 12 mil?
« Última modificação: 13 de Abril de 2017, 19:19 por SCB Monsul »
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6017
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #935 em: 13 de Abril de 2017, 19:17 »
é praticamente unânime que dificilmente alguém faria melhor na globalidade que o que ele fez neste período.

Até ia responder a esta barbaridade, mas acho que o magico_scbraga praticamente já o fez, nas suas últimas intervenções neste tópico.

Barbaridade? Que riso. Como disse "é praticamente unânime" nem toda a gente tem que concordar, mas daí a ser uma barbaridade vai uma longa distância. Para mim só alguém com uma cegueira intelectual do tamanho do mundo pode achar uma barbaridade dizer que seria dificil fazer melhor que o que foi feito nestes 14 anos. (nem disse que era impossivel) Parece-me uma coisa tão óbvia e tão factual e tão à vista de todos...
De repente parece que tudo o que foi conseguido nestes 14 anos (bem mais que nos anteriores 75 anos de história) foi uma coisa normalíssima... isso para mim é que é uma grande barbaridade.
De repente o Braga já deve ter sido campeão europeu e ninguém deu conta!
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #936 em: 13 de Abril de 2017, 19:22 »
é praticamente unânime que dificilmente alguém faria melhor na globalidade que o que ele fez neste período.

Até ia responder a esta barbaridade, mas acho que o magico_scbraga praticamente já o fez, nas suas últimas intervenções neste tópico.

Barbaridade? Que riso. Como disse "é praticamente unânime" nem toda a gente tem que concordar, mas daí a ser uma barbaridade vai uma longa distância. Para mim só alguém com uma cegueira intelectual do tamanho do mundo pode achar uma barbaridade dizer que seria dificil fazer melhor que o que foi feito nestes 14 anos. (nem disse que era impossivel) Parece-me uma coisa tão óbvia e tão factual e tão à vista de todos...
De repente parece que tudo o que foi conseguido nestes 14 anos (bem mais que nos anteriores 75 anos de história) foi uma coisa normalíssima... isso para mim é que é uma grande barbaridade.
De repente o Braga já deve ter sido campeão europeu e ninguém deu conta!
Atenção, não se poder colocar em causa grande parte do trabalho que AS desenvolveu, nem o próprio Pli o fez! Os objectivos da sua candidatura e aquilo que pessoalmente penso é que AS não consegue dar ao Braga mais do que o que já deu em certos aspectos que são essenciais para o crescimento. Que não se deixe passar a uma imagem diferente desta porque não é verdade.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2142
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #937 em: 13 de Abril de 2017, 19:22 »
Cimentar o Braga como quarto clube português mais relevante da última década é, volto a dizer, digno do nosso agradecimento, mas nada que não fosse, à partida, de prever, ou não fosse Braga a terceira cidade do país.

Acredita mesmo nisto???!!!!
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #938 em: 13 de Abril de 2017, 19:24 »
Cimentar o Braga como quarto clube português mais relevante da última década é, volto a dizer, digno do nosso agradecimento, mas nada que não fosse, à partida, de prever, ou não fosse Braga a terceira cidade do país.

Acredita mesmo nisto???!!!!

Sim, é verdade. Braga era uma cidade com o rastilho pronto a ser accionado. Mas era preciso fogo. AS acendeu, e bem, mas agora que estava prestes a chegar o momento da explosão apagou-se. É preciso alguém que vá mais perto do perigo e da bomba voltar a accioná-lo  ;D
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Gallaeci
Gallaeci Juniores
  • ***
  • 612
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #939 em: 13 de Abril de 2017, 19:32 »
Cimentar o Braga como quarto clube português mais relevante da última década é, volto a dizer, digno do nosso agradecimento, mas nada que não fosse, à partida, de prever, ou não fosse Braga a terceira cidade do país.

Evidente, estava escrito nas estrelas.

Era uma fatalidade o Braga ser vice-campeão nacional, ganhar as duas taças nacionais, ir a uma final europeia e estar duas vezes na Champions.

Apesar de em 2003 o Braga ser um clube que lutava para não descer de divisão, que metia 4/5 mil pessoas no 1º de Maio e que ninguém queria presidir, toda a gente via como uma iminência tudo aquilo que aconteceu a seguir.

Yeah, right.
Como?!!! O Braga lutava para não descer, correcto, mas metia bem mais gente no 1º de Maio do que mete agora. Para dizer tal coisa certamente não foi a muitos jogos no 1º de Maio...

 
SuperLiga 2002-2003
   Club         Average   vs '02   Highest
 1 FC Porto         28.248    33,5%   47.000
 2 SL Benfica         22.541   -24,7%   54.500
 3 Sporting CP      14.789   -42,4%   30.272
 4 CF Belenenses       5.382    64,9%   13.000
 5 SC Braga          5.194   -14,7%   14.000  14º !!!!!!!!!!!!!
 6 CS Marítimo       5.147    12,9%    9.000
 7 Boavista FC       5.147   -31,4%   10.000
 8 AC Académica Coimbra       5.059     NEW   12.000
 9 SC Beira Mar      4.735    22,0%   15.000
10 Vitória SC Guimãres       4.729   -41,9%   15.000 4º !!!!!!!!!
11 Vitória FC Setúbal       4.706   - 8,6%   10.000
12 CD Santa Clara       3.971   -43,3%   14.000
13 FC Paços de Ferreira       3.500   - 0,8%    7.000
14 SC Varzim          3.353   -24,5%    5.000
15 CD Nacional Madeira       3.000     NEW    4.000
16 Moreirense FC       2.294     NEW    4.000
17 União de Leira       2.206   -25,7%    9.000
18 Gil Vicente FC       2.206   -17,6%    6.000
   Total          7.012   -13,4%   54.500

I. Liga 2001-2002
   Club         Average   vs '01   Highest
 1 SL Benfica         29.924    10,0%   80.000
 2 Sporting CP      25.660    35,1%   44.573
 3 FC Porto         21.159    19,0%   40.000
 4 Vitória SC Guimãres       8.138     5,0%   13.680   9º
 5 Boavista FC       7.500    19,2%   20.000
 6 CD Santa Clara       7.000     NEW   14.000
 7 SC Braga          6.086   -49,0%   13.000  10º
 8 Vitória FC Setúbal       5.147     NEW   18.000
 9 CS Marítimo       4.559   -14,8%    9.000
10 SC Varzim          4.441     NEW   10.000
11 SC Farense       4.012   - 1,2%   12.000
12 SC Beira Mar      3.882   -18,5%   12.000
13 FC Paços de Ferreira       3.529     0,8%    8.000
14 CF Belenenses       3.265   -26,0%   10.000
15 SC Salgueiros       3.088   - 8,7%    6.000
16 União de Leira       2.971   - 9,0%   10.000
17 FC Alverça       2.729   -20,7%   15.000
18 Gil Vicente FC       2.677    11,0%    4.565
   Total          8.098     9,7%   80.000

Terão sido estes os números de assistência nos últimos anos do 1º de Maio
Já agora ponhas as fontes dos dados, é que mandar postas à toa sem fontes não dá com nada.
Eu cá ia aos jogos todos em casa e lembro-me de as bancadas estarem bem compostas tanto de um lado como de outro. E mais, sócios antes não pagavam bilhete e o pessoal menor entrava à borla.
« Última modificação: 13 de Abril de 2017, 19:35 por Gallaeci »
 

Anuncios M