Quantcast
Mercado de Verão 16/17
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 16/17
4214 Respostas
712614 Visualizações
0 Membros e 7 Visitantes estão a ver este tópico.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8079
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3560 em: 30 de Agosto de 2016, 11:01 »
Se Stojiljkovic sair, será um erro tremendo. É de tal forma grave que não posso acreditar na veracidade da notícia.

Mas se um internacional sub-20 brasileiro que nos custou 1 M€ (salvo erro) for "rodar" para as arábias, já não digo nada...

Alef custou 750 mil por 50% do passe.
FORÇA BRAGA
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3561 em: 30 de Agosto de 2016, 11:12 »
Se Stojiljkovic sair, será um erro tremendo. É de tal forma grave que não posso acreditar na veracidade da notícia.

Mas se um internacional sub-20 brasileiro que nos custou 1 M€ (salvo erro) for "rodar" para as arábias, já não digo nada...

Essa compra do ALEF é demasiado estranha. Ainda que nas poucas aparições tenha revelado potencial.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3562 em: 30 de Agosto de 2016, 11:16 »
Se Stojiljkovic sair, será um erro tremendo. É de tal forma grave que não posso acreditar na veracidade da notícia.

Mas se um internacional sub-20 brasileiro que nos custou 1 M€ (salvo erro) for "rodar" para as arábias, já não digo nada...

Para mim este destino que deram ao Alef ultrapassa todo e qualquer cenário imaginável...algo se passará com ele (fisica ou psicologicamente) ou então se nada disso se passa importa saber qual a estratégia da nossa SAD com este exílio de custo milionário.
rnmc
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3563 em: 30 de Agosto de 2016, 11:17 »
Se Stojiljkovic sair, será um erro tremendo. É de tal forma grave que não posso acreditar na veracidade da notícia.

Mas se um internacional sub-20 brasileiro que nos custou 1 M€ (salvo erro) for "rodar" para as arábias, já não digo nada...

Para mim este destino que deram ao Alef ultrapassa todo e qualquer cenário imaginável...algo se passará com ele (fisica ou psicologicamente) ou então se nada disso se passa importa saber qual a estratégia da nossa SAD com este exílio de custo milionário.

Recuperar investimento. Ou acham que ele vai por empréstimo para as arábias por trocos?
eduardo_manulo
eduardo_manulo Equipa Principal
  • *****
  • 2245
  • FORÇA MÁGICO BRAGA
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3564 em: 30 de Agosto de 2016, 11:19 »
Tudo depende de quanto pagam pelo empréstimo. Poderá ser uma boa oportunidade de atenuar o investimento a nível financeiro. Relembro que no caso do Zé Luís, aquando do seu empréstimo ao Videoton, eles pagaram 250 mil pelo empréstimo mais todo o salário do jogador, bem como prémios por prestações e golos que ele atingiu. Fácilmente "deu" um ganho de 500 mil€ por um ano de empréstimo.
Quem não sente, não entende! SCB1921@
Baldinotti
Baldinotti Equipa Principal
  • *****
  • 1932
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3565 em: 30 de Agosto de 2016, 11:25 »
Stojiljkovic ainda pode ser vendido
 
Ao que apurou A BOLA, o avançado Nikola Stojiljkovic pode sair do SC Braga. Existe agora uma maior disponibilidade de a SAD vender o jogador, devido ao facto de o internacional sérvio ser suplente de Hassan.

António Salvador, no início do mercado de transferências, bloqueou uma abordagem de um clube estrangeiro por Stojiljkovic, pois o emblema que esteve interessado no sérvio não se aproximou dos 12 milhões pedidos pelo líder dos guerreiros.

Quanto aos jogadores que não contam para José Peseiro, Tiago Gomes (lateral-esquerdo) renovou contrato até 2018 mas foi cedido ao Apollon, do Chipre. Alef (médio), internacional sub-20, ruma às arábias, mais concretamente, ao Umm Salal. Por fim, Dolly Menga (avançado), que jogou na época passada no Tondela, vai ser cedido por uma temporada ao Hapoel de Telavive, do Israel.

ABOLA

Desportivamente falando, acho muito prejudicial vender o Stojiljkovic esta época, pois os avançados/ponta-de-lança não abundam e a época é longa. O Braga vai estar envolvido em várias competições(1ª Liga, Liga Europa, Taça de Portugal, Taça da Liga) e não podemos abordar todas estas competições apenas com Hassan e Rui Fonte(talvez).

Depois de relativamente à época passada termos perdido vários jogadores importantes (Kritciuk, Rafa, Luís Carlos, Josué) não podemos perder mais ninguém fundamental para a equipa desta temporada. Considero o Stojiljkovic um jogador fundamental para o sucesso da nossa equipa na presente época.

Se querem vender mais alguém, talvez possam pensar num guarda redes (Matheus), pois podíamos promover o Tiago Sá à equipa A. Quanto aos restantes, não me parece que haja margem para suprir a sua falta sem perda de qualidade.
 
E Hassan vai jogar a CAN, no mínimo será um mês sem o jogador (parte de Janeiro e Fevereiro) numa fase da época difícil e crucial em que faremos  talvez na ordem da meia dúzia de jogos...cada um terá a sua opinião mas neste modelo táctico parece-me que Stojiljkovic pode dar mais à equipa do que Hassan (nesta fase em que Hassan se tem mostrado muito abaixo do esperado não me parece haver grandes dúvidas que a titularidade já deveria ter sido entregue a Stojiljkovic, depois logo se via se agarrava a oportunidade ou não).

Já fui à pagina do Braga no FB escrever um "recado" sobre o Stojiljkovic!Aconselho quem está contra esta possível saída(ou rumor de saída) a manifestar-se!Pode não ser nada ou não adiantar nada mas pelo menos vêem que temos voz activa e que não andamos aqui só para pagar cadeiras anuais e cotas!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3566 em: 30 de Agosto de 2016, 11:40 »
O empréstimo de J. Tomás para as arábias rendeu acima de €1,5 milhões e ainda regressou para marcar golos (era um jogador feito)...este destino em termos desportivos (crescimento do jogador) vale zero, em termos financeiros quando soubemos o emcaixe que com ele fizemos então poderemos emitir uma opinião concreta, até lá aguardo para perceber qual a estratégia inerente a este empréstimo para um campeonato onde o jogador vai crescer zero e zero se valorizar (repito, se com este empréstimo entrarem milhões na SAD ou o montante que nele investimos cá estarei para a elogiar)...surpreende-me também que um internacional sub 20 aceite este gênero de destino (algo se passará para não se ter conseguido coloca-lo na europa e ele embarcar nesta solução).
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2778
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3567 em: 30 de Agosto de 2016, 12:03 »
Não acredito que Stojiljkovic seja vendido. Era um verdadeiro "rombo" em termos de política desportiva. Encaro mais esta notícia como uma "mensagem" do mercado. Acho é que o nosso clube precisa sim de reforços, um extremo e um defesa esquerdo. Não podemos encarar uma época inteira só com Djavan e o defesa direito, sim, defesa direito Goiano.
Força Guerreiros!!!
Anuncios M
Anuncios M
Lau
Lau Juniores
  • ***
  • 323
  • SC Braga lutem como Guerreiros
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3568 em: 30 de Agosto de 2016, 12:11 »


Já fui à pagina do Braga no FB escrever um "recado" sobre o Stojiljkovic!Aconselho quem está contra esta possível saída(ou rumor de saída) a manifestar-se!Pode não ser nada ou não adiantar nada mas pelo menos vêem que temos voz activa e que não andamos aqui só para pagar cadeiras anuais e cotas!
[/quote]

Farei o mesmo, pois sou das que acho incompreensível o Stojiljkovic não jogar a titular, vende-lo então seria, na minha modesta opinião, uma loucura.
Mas sempre que comento os posts do JP e do Clube tenho feita essa referência, o porquê do Stojiljkovic não jogar.... mas quanto mais expressar-mos esta opinião, mais teremos hipóteses de ser ouvidos ;)
Saudações Braguistas
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7436
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3569 em: 30 de Agosto de 2016, 12:16 »
Apesar de reconhecer agora alguma qualidade ao Stoj que não reconhecia no inicio da última época acho que se deve aproveitar este momento para vender o jogador. Parece que o Peseiro não conta muito com ele e só irá desvalorizar esta época porque acho que nunca irá render muito mais que o que rendeu na última. A surgir um bom negócio é aproveitar.
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2778
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3570 em: 30 de Agosto de 2016, 12:16 »
Ora, faltando um extremo que faça os desequilíbrios de Rafa, porque razão Kayembe não é uma solução?
Anuncios G
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1716
  • We are SCBraga!!!
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3571 em: 30 de Agosto de 2016, 12:20 »
Ora, faltando um extremo que faça os desequilíbrios de Rafa, porque razão Kayembe não é uma solução?
Porque não tem o que é preciso ...
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3572 em: 30 de Agosto de 2016, 12:25 »
O timing de uma eventual saída de Stoj seria péssimo. Eu sempre achei que, a existir uma boa oferta (como por aqui se falou), era de transferir porque já esperava que José Peseiro jogasse com apenas um ponta-de-lança e, para mim, é evidente que Hassan tem mais qualidade e seria a primeira opção (ainda que estejamos a falar de dois jogadores com caacterísticas muito diferentes). Mas uma saída de Stoj teria de ser feita com tempo e com alternativas pensadas. Hassan e Rui Fonte são claramente insuficientes para a temporada (até porque Hassan  seguirá em Janeiro para a CAN). Nesse sentido, não entenderia muito bem o empréstimo de Crislan (que espero que tenha sido emprestado com possibilidade de regresso em Janeiro), para termos de ir buscar agora um novo ponta-de-lança à pressa...

Mas, no cômputo geral, tenho a sensação de que este período de transferências não nos está a correr muito bem...
BracaraAvgvsta1994
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3573 em: 30 de Agosto de 2016, 12:36 »
Ora, faltando um extremo que faça os desequilíbrios de Rafa, porque razão Kayembe não é uma solução?
Porque não tem o que é preciso ...

(...ainda...) nem rafa tinha qd cá chegou
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1716
  • We are SCBraga!!!
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3574 em: 30 de Agosto de 2016, 12:43 »
Ora, faltando um extremo que faça os desequilíbrios de Rafa, porque razão Kayembe não é uma solução?
Porque não tem o que é preciso ...

(...ainda...) nem rafa tinha qd cá chegou

Rafa tinha tudo quando chegou, faltava crescer.

Kayembe ao fim de 3 anos em Portugal continua a ser o mesmo jogador que chegou, muita correria e pouco discernimento.

Além disso recorde-se que custou 2.6M ao Porto e não deve ganhar pouco
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8079
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3575 em: 30 de Agosto de 2016, 12:43 »
Apreciando até Kayembe... mas iamos buscar um se emprestamos Roman e Fabio Martins, que provaram tanto quanto o Kayembe.
FORÇA BRAGA
Hucry
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3576 em: 30 de Agosto de 2016, 12:55 »
Estou um bocado desiludido com este mercado de transferências. Se o Rafa sair acho que baixamos bastante o nível da nossa equipa, já baixou com a saída de Luíz Carlos. Digo isto, porque dos reforços ainda não vi em nenhum capaz de substituir Rafa ou Luiz Carlos.

E se o Rafa sair, não vem ninguém? Vem aquele Benjtez por empréstimo? Do que vi parece me um belo trepo.

E se o Stoj sair? Vai ser o Rui Fonte? O Rui Fonte já alguma vez como sênior fez uma época sem lesões?

E porque renovamos com o Tiago Gomes? Anda de empréstimo em empréstimo e renovamos com ele para emprestar outra vez?

Acho que as coisas não estão a ser bem geridas, mas quem fica mal no meio disto tudo é o Peseiro. A esta altura no ano passado, Fonseca, já tinha um onze bem trabalhado e já sabia com quem podia contar.

Eu sou sincero, se eu fosse treinador do Braga neste momento, punha o AS em cheque, ondependemente de ser o meu patrão, não me está a dar condições para trabalhar.

A ver vamos...mas as coisas não estão a correr bem e não estão a ser precavidas, caso saia Stoj e Rafa, e não haja entradas no plantel, eu se tivesse no lugar do Peseiro. Arrumava as malas e punha-me a andar...mas isto sou eu que sou um picuinhas.
Hucry
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3577 em: 30 de Agosto de 2016, 13:10 »
Apreciando até Kayembe... mas iamos buscar um se emprestamos Roman e Fabio Martins, que provaram tanto quanto o Kayembe.


Aí provaram? Quando? Na segunda liga? É que na primeira, os dois juntos não devem ter tantos jogos como o Kayembe fez no Rio Ave...

E dizer que Roman provou tanto como Kayembe...Deve ser para rir ou é definitivamente cegueira clubistica, o Kayembe no jogo contra o Braga para a liga fez mais do que o Roman no ano todo.

Sinceramente, não percebo esta admiração e insistência por Roman em alguns foristas, ou eu sou muito ceguinho ou então nao sei, com todo o respeito pelo jogador, que tem uma vida pessoal e família, acho o Roman muito fraquinho e desconfio que não voltará a calçar pelo Braga. Parece-me que foi uma contratação falhada, parece-me que até o Braga acha isso. Tanto é que ainda não arranjou colocação para ele, e o que não falta na primeira liga são equipas com falta de jogadores, e ninguém o quer? Ele nem no banco se sentava no Nacional...

Mas estou a torcer para que me cale, duvido, mas espero que sim.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8079
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3578 em: 30 de Agosto de 2016, 13:18 »
Apreciando até Kayembe... mas iamos buscar um se emprestamos Roman e Fabio Martins, que provaram tanto quanto o Kayembe.


Aí provaram? Quando? Na segunda liga? É que na primeira, os dois juntos não devem ter tantos jogos como o Kayembe fez no Rio Ave...

E dizer que Roman provou tanto como Kayembe...Deve ser para rir ou é definitivamente cegueira clubistica, o Kayembe no jogo contra o Braga para a liga fez mais do que o Roman no ano todo.

Sinceramente, não percebo esta admiração e insistência por Roman em alguns foristas, ou eu sou muito ceguinho ou então nao sei, com todo o respeito pelo jogador, que tem uma vida pessoal e família, acho o Roman muito fraquinho e desconfio que não voltará a calçar pelo Braga. Parece-me que foi uma contratação falhada, parece-me que até o Braga acha isso. Tanto é que ainda não arranjou colocação para ele, e o que não falta na primeira liga são equipas com falta de jogadores, e ninguém o quer? Ele nem no banco se sentava no Nacional...

Mas estou a torcer para que me cale, duvido, mas espero que sim.

Sim porque Kayembe em Braga fez muito... fez meia duzia de fintas e marcou 1 golo... Roman fez isso nos primeiros 3 jogos.

Kayembe em 42 jogos na liga fez 3 golos e 3 assistencias e Roman em 12 fez 1 golo e 2 assistencias.

Ja Fabio é muito superior ao Kayembe, já é muito mais maduro.

Mas pronto um jogador que nem é das 3 primeiras opçoes no Rio Ave e tão ai todos malucos.

Para isso apostemos no Oti...

E não não tenho admiração pelo Roman mas para ir buscar Kayembe mais vale apostar nos nossos.
FORÇA BRAGA
Hucry
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3579 em: 30 de Agosto de 2016, 13:24 »
Eu não vejo jogos do Rio Ave, nem sei se era a terceira opção ou a segunda, contra o Braga era a primeira opção, nos outros jogos nem me interessa, e era o jogador que mais desequilibrava no Rio Ave, fez a vida negra ao Goiano ou ao Baiano. 

Pelos jogos que vi do Rio Ave contra o Braga, e dos jogos que vi do Roman, a minha opinião é simples, Kayembe é muito melhor.

E quanto ao Fábio, eu não o conheço bem, mas pelo que falam aqui, em 2/3 anos é um dos melhores jogadores da liga, se não mesmo o melhor, por isso, venha ele.
 
Mas tens razão, quem não tem, é o Paulo Fonseca, Manuel Machado e agora José Peseiro, esses é que não têm.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2016, 13:27 por A4 »
 

Anuncios M