Quantcast
Mercado de Verão 16/17
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 16/17
4214 Respostas
712637 Visualizações
0 Membros e 7 Visitantes estão a ver este tópico.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3380 em: 24 de Agosto de 2016, 23:08 »
Não quero sequer pronunciar-me sobre esta querela. Já sabemos que no futebol há muito dinheiro a correr, empresários, dirigentes, (alguns) jogadores  enchem os bolsos - mas há sempre um lado teso como um carapau: precisamente os representantes dos adeptos, os clubes.

Neste caso, é manifesto que o empresário de Rafa não velou pelos seus interesses de forma minimamente competente. Porque se o fizesse, Rafa estaria já a jogar num clube da Premier League, como era seu desejo. Nem acho que fosse sequer difícil transferi-lo para Inglaterra por valores semelhantes aos que se falam a propósito deste negócio. Mas o desejo de Rafa não coincidia com os interesses do seu empresário...

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk

A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3381 em: 24 de Agosto de 2016, 23:17 »
Este empresário é um chulo, que quer comer sem ter feito nada para isso, além da parte que lhe compete e que não é pouca.

Se fosse um empresário competente (vide o exemplo de JM) tinha arranjado uma equipa a preceito numa liga competitiva. RAFA não recusaria, como recusou a oferta do Zénit.

No meio de tudo isto, o jogador é o mais prejudicado, mas o SC Braga também pode ser. É uma imbecilidade o que o empresário está a fazer.

Recorde-se que o SC Braga, contrariamente ao que era exigido, negociou o jogador abaixo da cláusula, quando teve oferta(s) melhor(es).
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Anuncios M
Anuncios M
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3382 em: 24 de Agosto de 2016, 23:20 »
Passa em rodapé na CMTV que JJ almoçou com António Salvador. Que terá sido discutido? Rafa? Vukcevic?
Segundo a imprensa espanhola, Bétis contrata o lesionado Brasanac. Parece que o jogador quando soube do interesse do Bétis mandou os nossos vizinhos espanhóis dar uma volta. A vergonha foi tanta que lhe inventaram problemas nos testes médicos.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2016, 23:22 por Braga supporter »
PMPF
PMPF Equipa Principal
  • *****
  • 2087
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3383 em: 24 de Agosto de 2016, 23:31 »
Esta historia do Rafa já cheira a ***** muito sinceramente.
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3384 em: 24 de Agosto de 2016, 23:42 »
Para mudar um pouco o assunto, temos reforço?

www.transfermarkt.pt/andrey-panyukov/profil/spieler/181177
Cláudio Correia
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15097
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3385 em: 25 de Agosto de 2016, 00:10 »
Para mudar um pouco o assunto, temos reforço?

www.transfermarkt.pt/andrey-panyukov/profil/spieler/181177

Tem potencial...para evoluir na B e mais tarde poder dar o salto para a A

BRAGA SEMPRE MAIS!
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8086
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15097
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3387 em: 25 de Agosto de 2016, 00:19 »
Bem, apesar de Rafa não ser vendido pela clausula acho que o negocio que tem sido falado vai ser bom.
Se vendermos 90% do Rafa por 16M e ficarmos com 10% de uma futura venda poderemos facilmente chegar a valores maiores, uma vez que o Benfica conseguira facilmente vende-lo por 30/40M.

Agora, a minha dúvida é a seguinte:
Neste momento o Braga vai receber 80% de 18M, 80% de 16M, 70% de 18M ou 70% de 16M ??

Tendo sido vendido 90% do passe por 16 M€, quer dizer que o passe foi valorizado em 17,78 M€, pelo que a etr que ser o Braga a pagar ao empresário e ao Feirense, deveria dar 1,778 M€ ao Feirense e 1,778 M€, ficando o Braga com 12,44 M€ e com 10% do passe...
Se fosse o Benfica a pagar ao empresário (10%) e ao Feirense (10%), nesse caso o Braga ficaria com 16 M€ e 10%...
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios M
Anuncios M
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3047
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3388 em: 25 de Agosto de 2016, 00:25 »
Bem, apesar de Rafa não ser vendido pela clausula acho que o negocio que tem sido falado vai ser bom.
Se vendermos 90% do Rafa por 16M e ficarmos com 10% de uma futura venda poderemos facilmente chegar a valores maiores, uma vez que o Benfica conseguira facilmente vende-lo por 30/40M.

Agora, a minha dúvida é a seguinte:
Neste momento o Braga vai receber 80% de 18M, 80% de 16M, 70% de 18M ou 70% de 16M ??

Tendo sido vendido 90% do passe por 16 M€, quer dizer que o passe foi valorizado em 17,78 M€, pelo que a etr que ser o Braga a pagar ao empresário e ao Feirense, deveria dar 1,778 M€ ao Feirense e 1,778 M€, ficando o Braga com 12,44 M€ e com 10% do passe...
Se fosse o Benfica a pagar ao empresário (10%) e ao Feirense (10%), nesse caso o Braga ficaria com 16 M€ e 10%...

Eu se fosse o salvador resolvia o assunto assim:
Se o Benfica quer o Rafa e o empresário que o Rafa no Benfica, então o Benfica paga ao empresário. Ou é assim ou nada feito.
Mais tarde, o Benfica conseguirá facilmente vender o Rafa por valores na ordem dos 30/40M.
Assim, no total, ganharíamos 20M
L3GENDE
L3GENDE Equipa Principal
  • *****
  • 1099
  • O SC Braga fez e promete continuar fazer história
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3389 em: 25 de Agosto de 2016, 00:48 »
Andrei Panyukov sub21 russo deve começar pela equipa B ja assinou
http://m.zerozero.pt/player.php?id=277430
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3964
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3390 em: 25 de Agosto de 2016, 02:40 »
Este comunicado permite, pelo menos, esclarecer uma dúvida, e corrigir um erro muito comum que é pensar que, como só vendeu 90% do passe do Rafa, o Braga mantém 10% do passe. O Comunicado permite facilmente concluir que não é nada disso! (infelizmente...)

Diz o Comunicado:
"As condições do acordo foram as seguintes: a Benfica Sad pagaria à SC Braga Sad a quantia líquida de 16.000.000,00€ por 90% dos direitos económicos, negociando e adquirindo em separado à Onsoccer International – Gestão de Carreiras Desportivas SA (conjuntamente com Jussara Mary da Silva Correia) os 10% dos direitos económicos que a esta pertencem."

Ou seja, o Braga negociou directamente com o Benfica 90% do passe, como sempre foi dito, mas que correspondem aos seus 80%, na íntegra, e aos 10% do Feirense; de onde resultam os 90% negociados pelo Braga (os outros 10% já não foram negociados pelo Braga, mas directamente entre o Benfica e o empresário). Ou seja, o Benfica fica com 100% do Rafa, os 10% comprados directamente ao empresário e os 90% comprados ao Braga (em seu nome e do Feirense), não tendo o Braga qualquer mais-valia futura.

Mas, por outro lado, o Braga também recebe, no imediato, mais do que o inicialmente pensado, pois recebe 90% de 16M (ou seja, 14,4M) em vez de 80% (que seriam 12,8M) - e o Benfica vai pagar 16M ao Braga + Feirense e ainda 1,6M ao empresário, logo, o Rafa vai custar 17,6M. Na prática houve um desconto de 2,4M face à cláusula mas que vai ser compensado com o passe definitivo do Rui Fonte (que valerá entre 1 e 2 M) e o empréstimo de um ou dois jogadores. Ou seja, o Rafa sai praticamente pelo valor da cláusula! E se o Braga acabar por não pagar a comissão ao empresário, recebe mais do que se o vendesse pela cláusula de rescisão a um clube arranjado pelo empresário! (20M - 2M Feirense - 2M parcela do empresario - 2M comissão do empresário = 14M).

Acho que o Salvador ainda conseguiu fazer um aceitável negócio!

(Nota: não estou a considerar uma eventual percentagem do Jorge Mendes porque ainda ninguém explicou essa "estória"; mas se foi como se diz - o Braga vendeu ao Mendes mas depois comprou pelo mesmo preço, apenas com um acréscimo de uma taxa de juro pelo tempo decorrido - também não foi muito mau...; na prática foi um empréstimo, com juros iguais ou menores do que se fosse um empréstimo bancário, em que o passe do Rafa serviu como garantia do pagamento e para "disfarçar" o empréstimo).
« Última modificação: 25 de Agosto de 2016, 15:09 por JR2052 »
Anuncios G
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2142
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3391 em: 25 de Agosto de 2016, 08:34 »
O Salvador pode ter muitos defeitos mas quando tem que negociar em nome do Braga não costuma fazer maus negócios.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15097
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3392 em: 25 de Agosto de 2016, 08:36 »
Este comunicado permite, pelo menos, esclarecer uma dúvida, e corrigir um erro muito comum que é pensar que, como só vendeu 90% do passe do Rafa, o Braga mantém 10% do passe. O Comunicado permite facilmente concluir que não é nada disso! (infelizmente...)

Diz o Comunicado:
"As condições do acordo foram as seguintes: a Benfica Sad pagaria à SC Braga Sad a quantia líquida de 16.000.000,00€ por 90% dos direitos económicos, negociando e adquirindo em separado à Onsoccer International – Gestão de Carreiras Desportivas SA (conjuntamente com Jussara Mary da Silva Correia) os 10% dos direitos económicos que a esta pertencem."

Ou seja, o Braga negociou directamente com o Benfica 90% do passe, como sempre foi dito, mas que correspondem aos seus 80%, na íntegra, e aos 10% do Feirense; de onde resultam os 90% negociados pelo Braga (os outros 10% já não foram negociados pelo Braga, mas directamente entre o Benfica e o empresário). Ou seja, o Benfica fica com 100% do Rafa, os 10% comprados directamente ao empresário e os 90% comprados ao Braga (em seu nome e do Feirense), não tendo o Braga qualquer mais-valia futura.

Mas, por outro lado, o Braga também recebe, no imediato, mais do que o inicialmente pensado, pois recebe 90% de 16M (ou seja, 14,4M) em vez de 80% (que seriam 12,8M) - e o Benfica vai pagar 16M ao Braga + Feirense e ainda 1,6M ao empresário, logo, o Rafa vai custar 17,6M. Na prática houve um desconto de 2,4M face à cláusula mas que vai ser compensado com o passe definitivo do Rui Fonte (que valerá entre 1 e 2 M) e o empréstimo de um ou dois jogadores. Ou seja, o Rafa sai praticamente pelo valor da cláusula! E se o Braga acabar por não pagar a comissão ao empresário, recebe mais do que se o vendesse pela cláusula de rescisão a um clube arranjado pelo empresário! (20M - 2M Feirense - 2M parcela do empresario - 2M comissão do empresário = 14M).

Acho que o Salvador ainda conseguiu fazer um aceitável negócio!

(Nota: não estou a considerar uma eventual percentagem do Jorge Mendes porque ainda ninguém explicou essa "estória"; mas se foi como se diz - o Braga vendeu ao Mendes mas depois comprou pelo mesmo preço, apenas com um acréscimo de uma taxa de juro pelo tempo decorrido - também não foi muito mau...; na prática foi um empréstimo, com juros iguais ou menores do que se fosse um empréstimo bancário, em que o passe do Rafa serviu como garantia do pagamento e para "disfarçar" o empréstimo).

Esta interpretação parece a mais correcta, de acordo com o comunicado, embora tenha sido noticiado que o Braga ficaria com 10%.
O que já não será tão correcto é meter Rui Fonte neste pacote, pois tinha sido negociado antes, em separado, em que iria a título definitivo para o Braga, ficando o Benfica com 50% do passe e deixando de ter o encargo com os seus salários...

Eu aconselharia o Salvador a mandar o empresário mamar na 5ª pata do cavalo...
BRAGA SEMPRE MAIS!
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3393 em: 25 de Agosto de 2016, 08:42 »
Só sai pela cláusula! Foi o que Salvador disse. Mas alguém acreditava nisto? Até poderia sair pela cláusula mas era óbvio que iria sair pelo melhor negócio possível.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2967
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3394 em: 25 de Agosto de 2016, 09:08 »


Este comunicado permite, pelo menos, esclarecer uma dúvida, e corrigir um erro muito comum que é pensar que, como só vendeu 90% do passe do Rafa, o Braga mantém 10% do passe. O Comunicado permite facilmente concluir que não é nada disso! (infelizmente...)

Diz o Comunicado:
"As condições do acordo foram as seguintes: a Benfica Sad pagaria à SC Braga Sad a quantia líquida de 16.000.000,00€ por 90% dos direitos económicos, negociando e adquirindo em separado à Onsoccer International – Gestão de Carreiras Desportivas SA (conjuntamente com Jussara Mary da Silva Correia) os 10% dos direitos económicos que a esta pertencem."

Ou seja, o Braga negociou directamente com o Benfica 90% do passe, como sempre foi dito, mas que correspondem aos seus 80%, na íntegra, e aos 10% do Feirense; de onde resultam os 90% negociados pelo Braga (os outros 10% já não foram negociados pelo Braga, mas directamente entre o Benfica e o empresário). Ou seja, o Benfica fica com 100% do Rafa, os 10% comprados directamente ao empresário e os 90% comprados ao Braga (em seu nome e do Feirense), não tendo o Braga qualquer mais-valia futura.

Mas, por outro lado, o Braga também recebe, no imediato, mais do que o inicialmente pensado, pois recebe 90% de 16M (ou seja, 14,4M) em vez de 80% (que seriam 12,8M) - e o Benfica vai pagar 16M ao Braga + Feirense e ainda 1,6M ao empresário, logo, o Rafa vai custar 17,6M. Na prática houve um desconto de 2,4M face à cláusula mas que vai ser compensado com o passe definitivo do Rui Fonte (que valerá entre 1 e 2 M) e o empréstimo de um ou dois jogadores. Ou seja, o Rafa sai praticamente pelo valor da cláusula! E se o Braga acabar por não pagar a comissão ao empresário, recebe mais do que se o vendesse pela cláusula de rescisão a um clube arranjado pelo empresário! (20M - 2M Feirense - 2M parcela do empresario - 2M comissão do empresário = 14M).

Acho que o Salvador ainda conseguiu fazer um aceitável negócio!

(Nota: não estou a considerar uma eventual percentagem do Jorge Mendes porque ainda ninguém explicou essa "estória"; mas se foi como se diz - o Braga vendeu ao Mendes mas depois comprou pelo mesmo preço, apenas com um acréscimo de uma taxa de juro pelo tempo decorrido - também não foi muito mau...; na prática foi um empréstimo, com juros iguais ou menores do que se fosse um empréstimo bancário, em que o passe do Rafa serviu como garantia do pagamento e para "disfarçar" o empréstimo).

Esta interpretação parece a mais correcta, de acordo com o comunicado, embora tenha sido noticiado que o Braga ficaria com 10%.
O que já não será tão correcto é meter Rui Fonte neste pacote, pois tinha sido negociado antes, em separado, em que iria a título definitivo para o Braga, ficando o Benfica com 50% do passe e deixando de ter o encargo com os seus salários...

Eu aconselharia o Salvador a mandar o empresário mamar na 5ª pata do cavalo...

Quem sabe se agora não ficamos com o R. Fonte a 100%? Pode ter sido essa a razão pela qual entrou no negócio.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8079
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3395 em: 25 de Agosto de 2016, 10:27 »
Segundo abosta o Boly continua referenciado pelo porto.
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3396 em: 25 de Agosto de 2016, 10:43 »
Conhecem a anedota do advogado e a vaca em que o primeiro é solicitado para ajudar a resolver a disputa pelo bicho? Eu conto (com arranjos Lipeste)...o filho do Araújo confuso com o negócio Rafa (a vaca) pergunta ao pai (o advogado) afinal de quem é a vaca? Ainda é do Braga ou já é do Benfica? A vaca é nossa meu filho, a vaca é nossa.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2720
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3397 em: 25 de Agosto de 2016, 14:11 »
No meio desta novela, só me interrogo como é que 2 presidentes com algum calejo nestas andanças não se precaveram desta situação. Sabendo de antemão que existia um empresário pelo meio, assim como havia 10% do Feirense, não esclareceram entre eles, quem cobria tal comissão... até porque não é uma comissão qualquer... ou então ambos concluíram que o agente não tinha direito... ou no pior dos cenários nem tocaram no assunto... mas com tantos conselhos jurídicos, que hoje participam nas equipas diretivas dos clubes, ninguém abordou a questão? Agora o facto será saber se por lei o agente terá mesmo direito a essa verba, e em caso afirmativo uma das hipóteses para resolver o imbróglio poderia passar pela repartição tipo "meio-meio" da comissão referente.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1716
  • We are SCBraga!!!
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3398 em: 25 de Agosto de 2016, 15:14 »
O que me incomoda é os 10% sabendo que a FIFA decretou um máximo de 3 e a FPF um máximo de 5%.
Se o Braga não contactou o empresário para intermediar a transacção, nem o Benfica, então agiu por sua vontade agora que se desenrasque com o jogador.
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #3399 em: 25 de Agosto de 2016, 18:38 »
Hernani emprestado ao derrotinha de guimerdães

COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
 

Anuncios M