Quantcast
Mercado de Verão 16/17
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 16/17
4214 Respostas
712605 Visualizações
0 Membros e 8 Visitantes estão a ver este tópico.
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2880 em: 16 de Agosto de 2016, 09:50 »
Mais um pasquim (a bola) a dizer que compramos a parte de Jorge Mendes. Talvez seja mesmo verdade.

No entanto esta questão do Rafa preocupa-me um bocado. Espero mesmo que seja vendido, pois não há pior coisa que um jogador descontente. Podemos argumentar que é a entidade patronal que manda e bem, etc. Mas todos vemos o que normalmente acontece quando existem jogadores descontentes, quem normalmente perde é o clube. Por isso espero que este assunto esteja a ser tratado com pinças.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2881 em: 16 de Agosto de 2016, 10:49 »
Negócio de Rafa mais complicado

A saída de Rafa do SC Braga continua complicada e a transferência do avançado português, pelo menos para o FC Porto - o clube que nesta altura aparece mais determinado na contratação -, parece agora dependente de uma operação financeira que pode revelar-se complexa.

Como foi divulgado, o empresário Jorge Mendes vendeu a António Salvador, presidente do SC Braga, os 50 por cento do passe de Rafa que tinha, há alguns meses, por 8 milhões de euros. Mas ainda não recebeu do emblema minhoto a verba acertada.

O SC Braga detinha já 30 por cento, pertencendo os outros 10 ao empresário António Araújo e os restantes 10 ao Feirense.

António Salvador e Pinto da Costa reuniram-se no Algarve, a semana passada, para tentarem convencer Jorge Mendes a receber os 8 milhões em prestações e com o FC Porto a pagar, algo que o empresário recusou, alegando que o negócio está fechado. Quem paga, e como, é agora a questão fundamental, parecendo Jorge Mendes pouco disponível para fragilizar a sua posição.

Ainda assim, o FC Porto continua a ser o clube mais perto de fechar Rafa, embora não tenha capital disponível para pagar no imediato o que pede o SC Braga pelo jogador, que tem cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

O dragão tem, igualmente, a consciência de que o Benfica pode avançar em breve se conseguir vender Salvio e Carrillo. Além de que também os russos do Zenit continuam atentos.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=626368

É mais uma variante da última versão...
Anuncios M
Anuncios M
Rubara
Rubara Juvenis
  • **
  • 226
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2882 em: 16 de Agosto de 2016, 11:14 »
Mais um pasquim (a bola) a dizer que compramos a parte de Jorge Mendes. Talvez seja mesmo verdade.

No entanto esta questão do Rafa preocupa-me um bocado. Espero mesmo que seja vendido, pois não há pior coisa que um jogador descontente. Podemos argumentar que é a entidade patronal que manda e bem, etc. Mas todos vemos o que normalmente acontece quando existem jogadores descontentes, quem normalmente perde é o clube. Por isso espero que este assunto esteja a ser tratado com pinças.
Mas quem te disse que o jogador está descontente?
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2883 em: 16 de Agosto de 2016, 11:27 »
Mais um pasquim (a bola) a dizer que compramos a parte de Jorge Mendes. Talvez seja mesmo verdade.

No entanto esta questão do Rafa preocupa-me um bocado. Espero mesmo que seja vendido, pois não há pior coisa que um jogador descontente. Podemos argumentar que é a entidade patronal que manda e bem, etc. Mas todos vemos o que normalmente acontece quando existem jogadores descontentes, quem normalmente perde é o clube. Por isso espero que este assunto esteja a ser tratado com pinças.
Mas quem te disse que o jogador está descontente?
Ia escrever exatamente isso!



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
karoglan1921
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2884 em: 16 de Agosto de 2016, 11:28 »
Acham mesmo que o Porto vai avançar pá a o rafa sem os milhões da champions assegurados ?

Eles nem dinheiro para se reforçarem a sério para esta pre eliminatória tiveram ...

É agosto os jornais têm de vender ....
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2885 em: 16 de Agosto de 2016, 11:36 »
Mais um pasquim (a bola) a dizer que compramos a parte de Jorge Mendes. Talvez seja mesmo verdade.

No entanto esta questão do Rafa preocupa-me um bocado. Espero mesmo que seja vendido, pois não há pior coisa que um jogador descontente. Podemos argumentar que é a entidade patronal que manda e bem, etc. Mas todos vemos o que normalmente acontece quando existem jogadores descontentes, quem normalmente perde é o clube. Por isso espero que este assunto esteja a ser tratado com pinças.
Mas quem te disse que o jogador está descontente?
Ia escrever exatamente isso!



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Se ele ficar é natural que fique descontente.
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2886 em: 16 de Agosto de 2016, 11:39 »
Mais um pasquim (a bola) a dizer que compramos a parte de Jorge Mendes. Talvez seja mesmo verdade.

No entanto esta questão do Rafa preocupa-me um bocado. Espero mesmo que seja vendido, pois não há pior coisa que um jogador descontente. Podemos argumentar que é a entidade patronal que manda e bem, etc. Mas todos vemos o que normalmente acontece quando existem jogadores descontentes, quem normalmente perde é o clube. Por isso espero que este assunto esteja a ser tratado com pinças.
Mas quem te disse que o jogador está descontente?
Ia escrever exatamente isso!



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Se ele ficar é natural que fique descontente.
Ele quando renovou pelo Braga sabia as condições para sair, não tem que ficar descontente. Nem tudo o que os merdilheiros dos comentadores dizem é verdade!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2887 em: 16 de Agosto de 2016, 11:49 »
Mais um pasquim (a bola) a dizer que compramos a parte de Jorge Mendes. Talvez seja mesmo verdade.

No entanto esta questão do Rafa preocupa-me um bocado. Espero mesmo que seja vendido, pois não há pior coisa que um jogador descontente. Podemos argumentar que é a entidade patronal que manda e bem, etc. Mas todos vemos o que normalmente acontece quando existem jogadores descontentes, quem normalmente perde é o clube. Por isso espero que este assunto esteja a ser tratado com pinças.
Mas quem te disse que o jogador está descontente?
Ia escrever exatamente isso!



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Se ele ficar é natural que fique descontente.
Ele quando renovou pelo Braga sabia as condições para sair, não tem que ficar descontente. Nem tudo o que os merdilheiros dos comentadores dizem é verdade!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Comentadores? Estás a falar dos paineleiros? Felizmente não vejo esse tipo de programas. Falo de um profissional como qualquer um de nós que se tem uma oferta de um contracto com melhores condições é natural que queira dar o salto. Quem de nós numa circunstância destas não pensaria no mesmo? O que eu estou a tentar dizer é que às vezes a intransigência custa caro, e não é ao jogador e clube que o quer comprar. Só estou a olhar pelo nosso lado. Espero ter-me feito compreender desta vez. :)
Anuncios M
Anuncios M
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2888 em: 16 de Agosto de 2016, 11:51 »
Mais um pasquim (a bola) a dizer que compramos a parte de Jorge Mendes. Talvez seja mesmo verdade.

No entanto esta questão do Rafa preocupa-me um bocado. Espero mesmo que seja vendido, pois não há pior coisa que um jogador descontente. Podemos argumentar que é a entidade patronal que manda e bem, etc. Mas todos vemos o que normalmente acontece quando existem jogadores descontentes, quem normalmente perde é o clube. Por isso espero que este assunto esteja a ser tratado com pinças.
Mas quem te disse que o jogador está descontente?
Ia escrever exatamente isso!



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Se ele ficar é natural que fique descontente.
Ele quando renovou pelo Braga sabia as condições para sair, não tem que ficar descontente. Nem tudo o que os merdilheiros dos comentadores dizem é verdade!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Descontente não sei se está (ou se vai ficar caso permaneça em Braga), agora o que acho perfeitamente normal é ele não ficar indiferente a estas noticias todas, e meus amigos, por muito profissional que seja (e eu acho que é), isso mexe com o rendimento dele, como mexia com qualquer de nós se estivéssemos na posição dele.

Ninguém fica indiferente quando o assunto "mexe" com a nossa vida, seja lá ele qual for, e nem todos lidam com isso da mesma forma...

É como sempre, uma situação de difícil gestão quer da parte do clube quer da parte do jogador, agora, como é lógico ele também tem de perceber a posição do clube...
Cláudio Correia
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7435
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2889 em: 16 de Agosto de 2016, 12:07 »
Cada vez estou a gostar menos deste negócio do Rafa... Pela última exibição do jogador e agora por esta recompra do passe. Andamos a pagar 8M de € para no máximo ganharmos mais 2M de €? Esperemos que isto acabe bem para nós coisa que não estou a ver acontecer.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6771
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2890 em: 16 de Agosto de 2016, 12:16 »
Ele se ficasse chateado por ficar, tinha aceite o Zenit.
Anuncios G
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2891 em: 16 de Agosto de 2016, 12:23 »
Andamos a pagar 8M de € para no máximo ganharmos mais 2M de €? .

Podes explicar estas contas? é que por muito que tente não consigo perceber...

Cláudio Correia
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2892 em: 16 de Agosto de 2016, 12:29 »
Andamos a pagar 8M de € para no máximo ganharmos mais 2M de €? .

Podes explicar estas contas? é que por muito que tente não consigo perceber...

Recompra de 50% do passe por 8M
Venda por 20M faz com que esses 50% valham 10M
Dá um ganho de 2M

Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15097
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2893 em: 16 de Agosto de 2016, 12:32 »
Negócio de Rafa mais complicado

A saída de Rafa do SC Braga continua complicada e a transferência do avançado português, pelo menos para o FC Porto - o clube que nesta altura aparece mais determinado na contratação -, parece agora dependente de uma operação financeira que pode revelar-se complexa.

Como foi divulgado, o empresário Jorge Mendes vendeu a António Salvador, presidente do SC Braga, os 50 por cento do passe de Rafa que tinha, há alguns meses, por 8 milhões de euros. Mas ainda não recebeu do emblema minhoto a verba acertada.

O SC Braga detinha já 30 por cento, pertencendo os outros 10 ao empresário António Araújo e os restantes 10 ao Feirense.

António Salvador e Pinto da Costa reuniram-se no Algarve, a semana passada, para tentarem convencer Jorge Mendes a receber os 8 milhões em prestações e com o FC Porto a pagar, algo que o empresário recusou, alegando que o negócio está fechado. Quem paga, e como, é agora a questão fundamental, parecendo Jorge Mendes pouco disponível para fragilizar a sua posição.

Ainda assim, o FC Porto continua a ser o clube mais perto de fechar Rafa, embora não tenha capital disponível para pagar no imediato o que pede o SC Braga pelo jogador, que tem cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

O dragão tem, igualmente, a consciência de que o Benfica pode avançar em breve se conseguir vender Salvio e Carrillo. Além de que também os russos do Zenit continuam atentos.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=626368

É mais uma variante da última versão...

A ser verdade o que está acima, fica mais uma vez claro que quem ganha verdadeiramente com as negociatas é o Jorge Mendes e quem paga os salários aos jogadores é o Braga.
A serem verdade os valores acima mencionados, isto significa que Jorge Mendes ganha no mínimo 100%, pois o valor englobado que apareceu no Relatório e Contas de 2013-2014, que continha a venda do passe de Edinho, para os turcos do Kayseri Erciyesspor, "parte dos direitos económicos do Rafa" e os direitos económico ainda detidos do atleta Diego Costa (no âmbito da transferência do atleta do Club Atlético Madrid para o Chelsea Football Club), foi de 11,56 milhões de euros.

Sabendo que Diego Costa foi vendido por 38 M€, quer dizer que o Braga arrecadou 7,6 M€ pelos 20% que detinha do passe. Retirando os 7,6 M aos 11,56, restam 3,96 M€ para dividir pelo passe do Edinho para o Kayseri Erciyesspor e pela parte do passe do Rafa alienada.

Admitindo que o passe do Edinho terá rendido 960 mil euros, sobram 3M€ para a parte alienada do passe de Rafa (40% / 50%  ?? ). Na melhor das hipóteses a parte alienada do passe do Rafa teria rendido 3,5 M€, o que significaria que o Edinho tinha que ter sido vendido apenas por 460 mil euros.

No pressuposto da notícia acima e mesmo na melhor das hipóteses (parte alienada do passe do Rafa = 3,5 M€), isto significaria que o Jorge Mendes teria um lucro líquido de 228,6%  com o Rafa(compra por 3,5 e venda por 8. Se comprou por 3 M€, então o lucro líquido sobe para 266,67%).
BRAGA SEMPRE MAIS!
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8079
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2894 em: 16 de Agosto de 2016, 12:37 »
O jornal ominho diz que recuperamos os 50% dos Jorge Mendes por 4 milhões.
FORÇA BRAGA
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2895 em: 16 de Agosto de 2016, 12:50 »
O que é grave é que o jornal X diz, o pasquim Y diz o contrário e a fonte segura de alguém desdiz mas o único local onde nada é dito é no Relatório e Contas da nossa SAD.
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2896 em: 16 de Agosto de 2016, 13:19 »
Andamos a pagar 8M de € para no máximo ganharmos mais 2M de €? .

Podes explicar estas contas? é que por muito que tente não consigo perceber...

Recompra de 50% do passe por 8M
Venda por 20M faz com que esses 50% valham 10M
Dá um ganho de 2M

Pois mas recompra significa que já recebemos algum (em dado momento), e além disso ainda temos a % que nunca (?) deixou de ser nossa (aparentemente).

Ou seja nunca na vida a vender por 20m€ o "lucro" total serão só 2M€.

Mesmo assim, e falando só financeiramente, "gastar" 8M€ para ganhar 2M€ (partindo do pressuposto que é garantido), é uma margem de 25%, coisa que nenhum outro negócio hoje em dia proporciona...

Infelizmente andamos todos a especular...
Cláudio Correia
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2897 em: 16 de Agosto de 2016, 13:48 »
O jornal ominho diz que recuperamos os 50% dos Jorge Mendes por 4 milhões.

Ainda antes do final do ultimo campeonato ou pouquíssimo tempo depois do seu terminus (não consigo precisar a data porque neste momento não estou com muita paciência para procurar esse post que andará por este tópico ou noutro qualquer onde o tema Rafa estava a ser debatido) postei uma noticia que o Braga em Maio de 2014 teria alienado 50% dos direitos económicos do Rafa a JM pelo valor de €3 milhões com possibilidade de recompra pelo mesmo valor acrescido de de uma taxa de juro de 5% ano...desde que esta a possível transferência do jogador passou a ser noticia diária em toda a CS há noticias para todos os gostos e esta (recompra por €4 milhões), juntamente com outras que também já saíram (recompra por €3 milhões), na leitura que eu faço daquilo que me parece ser razoável em função de alguma lógica, parecem-me ser aquelas que andarão mais perto na realidade no que toca ao montante pago pela recompra (entre €3 a €4 milhões).

Duvido, para não dizer mais que isso, que alguma vez AS pagasse €8 milhões para recomprar aquilo que há cerca de dois anos, havia vendido por €3 milhões correndo o enorme risco de ninguém bater os €20 milhões da clausula e dessa forma poder prejudicar o SCB de uma forma imperdoável com grande reflexo nas constas da SAD...não acredito que tal tenha sucedido mas se o fez pqp porque por menos credito bancário que há época estivesse disponível conseguiríamos sempre encontrar na banca uma taxa de juro que em nada se compararia com os 180% ano que dessa forma estaríamos a pagar a JM (pedir €3milhões e pagar €8 milhões em dois anos corresponde a uma taxa de juro de aproximadamente 180% ano).
« Última modificação: 16 de Agosto de 2016, 13:55 por Lipeste »
Gallaeci
Gallaeci Juniores
  • ***
  • 612
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2898 em: 16 de Agosto de 2016, 13:53 »
O jornal ominho diz que recuperamos os 50% dos Jorge Mendes por 4 milhões.

Ainda antes do final do ultimo campeonato ou pouquíssimo tempo depois do seu terminus (não consigo precisar a data porque neste momento não estou com muita paciência para procurar esse post que andará por este tópico ou noutro qualquer onde o tema Rafa estava a ser debatido) postei uma noticia que o Braga em Maio de 2014 teria alienado 50% dos direitos económicos do Rafa a JM pelo valor de €3 milhões com possibilidade de recompra pelo mesmo valor acrescido de de uma taxa de juro de 5% ano...desde que esta a possível transferência do jogador passou a ser noticia diária em toda a CS há noticias para todos os gostos e esta (recompra por €4 milhões), juntamente com outras que também já saíram (recompra por €3 milhões), na leitura que eu faço daquilo que me parece ser razoável em função de alguma lógica, parecem-me ser aquelas que andarão mais perto na realidade no que toca ao montante pago pela recompra (entre €3 a €4 milhões).

Duvido, para não dizer mais que isso, que alguma vez AS pagasse €8 milhões para recomprar aquilo que há cerca de dois anos, havia vendido por €3 milhões correndo o enorme risco de ninguém bater os €20 milhões da clausula e dessa forma poder prejudicar o SCB de uma forma imperdoável com grande reflexo nas constas da SAD...não acredito que tal tenha sucedido mas se o fez pqp porque por menos credito bancário que há época estivesse disponível conseguiríamos sempre encontrar na banca uma taxa de juro que em nada se compararia com os 165% ano que dessa forma estaríamos a pagar a JM (pedir €3milhões e pagar €8 milhões em dois anos corresponde a uma taxa de juro de aproximadamente 180% ano).
Concordo. O Salvador nunca foi pessoa de comer gelados com a testa por isso não acredito nos tais 8M.
Visto que nada podemos fazer há que esperar para ver como isto vai acabar, o Salvador em termos de vendas de jogadores nunca nos deixou ficar mal.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2899 em: 16 de Agosto de 2016, 14:15 »
Eu continuo na minha... Rafa, muito dificilmente, sai para um dos três estarolas... Não há guito, e, neste momento, a opinião geral, é que Rafa, não vale os 20M€...
... mas o Talisca vale 25...
#VãoTerDeContarConnosco
 

Anuncios M