Quantcast
Mercado de Verão 16/17
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 16/17
4214 Respostas
712582 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2720 em: 09 de Agosto de 2016, 02:22 »
Cada vez me espanto mais pelo Braga, especialmente pela enorme barriga de alguns dos seus adeptos. As críticas ferozes que se têm visto por aqui a ANDRÉ MARTINS não são de adeptos que viram o Braga lutar titanicamente pela manutenção anos a fio.

Gosto do crescimento do SC Braga e isso é que o sustenta. Mas daí a dizimar um jogador da qualidade de ANDRÉ MARTINS vai uma distância grande.

Mas pronto. Rendo-me. São opiniões, com as quais não posso concordar obviamente.

Cada qual com a sua opinião. O facto de alguns (felizmente eu não) terem visto o braga a lutar pela manutenção não quer dizer que tenhamos que aceitar qualquer jogador.

Ainda bem que ele não veio, pois com o rol de "admiradores" que já possuía antes de poder ser jogador do Braga não teria vida fácil. Mas até isto é relativo, pois os fóruns e as redes sociais estão ainda longe de representar o clube. Mesmo assim conheço alguns "admiradores" de André Martins que corre sérios riscos de ser medalhado e ir a tempo de eventualmente ser campeão na Grécia.

Amanhã devem surgir novidades e não rumores, pois a vinda de André Martins nunca passou de um rumor de mercado. E como a TV tem uma grande influência...
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
lupinto.andorra
lupinto.andorra Iniciados
  • *
  • 45
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2721 em: 09 de Agosto de 2016, 11:56 »
Por acaso não vou na onda da maioria ao dizer que ontem migramos para um 4.4.2. Rafa jogou perto de Stop o que no limite pode ser interpretado como um 4.2 3.1.

Preocupa-me a questão do 10. Via em André Martins a solução imediata para dar tempo a Tomás. Não o contratando. não vejo em Portugal e na nossa liga jogadores interessantes para a posição. Talvez apenas Matheus Oliveira do Estoril. Foi uma pena não ter atacado Diego Lopes que o Benfica emprestou ao América Mineiro.

Porra alguém que também tenha a mesma ideia do que eu, ontem referi já não sei em que tópico que não me agrada a ideia de jogar só com 1 avançado, disseram logo qual era o jogo que tinha visto etc.., bem estive a rever o jogo e agora aos que disseram jogamos em 4-4-2 que me informem em que minutos, pois ou preciso de óculos ou então não percebo nada disto!
Apartir do minuto 20 mais ou menos. Como lo sei? Basta mirar a defender onde aparecia 2 linhas  de 4 é uma linha de 2 sendo stoi e rafa como 2 ponta de lança.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Anuncios M
Anuncios M
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7434
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2722 em: 09 de Agosto de 2016, 12:05 »


Rafa Silva: The 'Portuguese Eden Hazard' interesting the Premier League big boys

The 23-year-old found game time hard to come by at the Euros, but he's still one of Portugal's most talented youngsters. Michael Yokhin provides the lowdown…

FACT FILE

    Born: May 17, 1993
    Place of birth: Forte de Casa, Portugal
    Height: 5ft 7in
    Position: Midfielder
    Current club: Braga (125 apps, 26 goals)
    International: Portugal (9 caps, 0 goals)


The 60-second story
Rafa Silva only played a single minute at Euro 2016, entering the field just before the final whistle in Portugal's goalless draw with Austria in Group F. His contibution to his country's ultimate success was virtually non-existent, with other young Portuguese talents outshining him in France - from Bayern Munich's new star Renato Sanches to Manchester United target Joao Mario, Borussia Dortmund left-back Raphael Guerreiro and Barcelona playmaker Andre Gomes.

And yet, that fact is not a slight on Silva's talent: many Selecao fans believe the 23-year-old Braga man is the most exciting of Portugal's latest crop of young talent. Fernando Santos' side's triumph at the Euros was based on solidity and efficieny, and Silva didn't really fit in with such a strategy.

His performances at club level are proof of why he's coveted by a number of top sides, though, with Tottenham the latest outfit to be linked with the 5ft 7in maestro's signature, following earlier reported interest from the likes of Manchester United and Liverpool.


Braga's Silva and Porto's Danilo: two of Portugal's young midfield talents

Why you need to know him
“His silky skills were immediately appreciated by the Arcebispos' fans

Sporting Lisbon's Alcochete academy is one of the best in the world. Countless stars have passed through its doors, including Luis Figo, Cristiano Ronaldo and multiple members of Portugal's current squad, but even Sporting can occasionally get it wrong. The case of Silva is perhaps the best example in that regard: the Braga midfielder attended trials with the capital club as a child but was discarded after failing to impress.

https://vine.co/v/eUdXhhX1Kxx

Sporting have lived to regret that decision, with Silva going on to establish himself as one of the brightest talents in Portuguese football. After learning his trade at tiny Alverca instead, Silva joined Feirense at the age of 18 and became a key player in the 2012/13 campaign, scoring nine goals. assuming responsibility as the his side's creative hub and even earning comparisons with Eden Hazard.

All the top clubs in the country sent scouts to watch his progress on a weekly basis, while Sporting tried to make up for their earlier error by bringing Silva to Lisbon. The youngster had other plans, however: he was convinced by Jesualdo Ferreira to join Braga, where he was certain to take centre stage in Jesualdo Ferreira's starting line-up.


Eden Hazard: the Belgian Rafa Silva?

It proved to be a wise decision by both club and player: Silva's development accelerated, while Braga secured one of the best deals in their history, paying only €500,000 for an outstanding talent. His silky skills were immediately appreciated by the Arcebispos' fans, and Silva's debut season in the top flight was so impressive that Paulo Bento included him in his squad for the 2014 World Cup.

Ferreira was fired in February 2014 and Silva went through four different coaches in three years at Braga, but his progress continued nonetheless. Each manager rated the Portuguese very highly and built the team around him; last season, for instance, Silva scored three goals and four assists in the Europa League as Paulo Fonseca's charges reached the quarter-finals.

Porto tried to sign him in the winter transfer window, but Braga held firm. They were rewarded with the Portuguese Cup in the spring - beating Porto in the final - and will be sad to see their star man go if he does depart before the end of the month as expected.


Silva made his Portugal debut in March 2014, just three months before the start of the World Cup in Brazil

Strengths
“Working under different coaches has made Silva extremely flexible: he can easily fit into 4-3-3, 4-2-3-1 and 4-4-2 formations, and can be used in different positions within any of them"

Silva's a versatile playmaker who's comfortable on either wing and in a central role. His ball control is exquisite, his dribbling at speed is stunning, his passing range is excellent and he has a very decent shot as well. Quick-thinking and unselfish, he can create something out of nothing and is very difficult to mark.

Working under different coaches has made Silva extremely flexible: he can easily fit into 4-3-3, 4-2-3-1 and 4-4-2 formations, and can be used in different positions within any of them.

Another important quality is Silva's character. His rapid rise hasn't changed him as a person – he's still a humble boy who loves to smile and is very close to his family and childhood friends. Silva's feet remain firmly on the ground.

https://www.youtube.com/watch?v=fQFtMbmhtro

Weaknesses
Silva's still far from a complete player, and remains inexperienced at the top level. He's slightly built, too, which could be a problem in the Premier League, and there's plenty of room for improvement in his defensive work rate.

They said...
"There's something of [Benfica great Fernando] Chalana about him," said Paulo Nunes, Silva's mentor at Alverca. "Chalana wasn't physically impressive, but he wasn't afraid of anything."


"Not afraid of anything" - including Chris Smalling's noggin

Did you know...
During his time at Feirense, Silva made a bet with his chain-smoking father that he would have to knock the habit if the midfielder scored a certain amount of goals. When the required number was reached, Silva immediately enterted the stands and took a packet of cigarettes out of his dad's hand.

What happens next
Leicester were reportedly interested in Silva but Tottenham now look in pole position to sign him, although Porto continue to sniff around. Braga may have to sell the midfielder for less than his €20 million release clause due to the fact his contract expires next summer, but they will try and hold out for as high a fee as possible. Given Silva's potential, though, any deal struck this summer is likely to be a bargain.

FFT
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16483
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2723 em: 09 de Agosto de 2016, 12:17 »
Por acaso não vou na onda da maioria ao dizer que ontem migramos para um 4.4.2. Rafa jogou perto de Stop o que no limite pode ser interpretado como um 4.2 3.1.

Preocupa-me a questão do 10. Via em André Martins a solução imediata para dar tempo a Tomás. Não o contratando. não vejo em Portugal e na nossa liga jogadores interessantes para a posição. Talvez apenas Matheus Oliveira do Estoril. Foi uma pena não ter atacado Diego Lopes que o Benfica emprestou ao América Mineiro.

Porra alguém que também tenha a mesma ideia do que eu, ontem referi já não sei em que tópico que não me agrada a ideia de jogar só com 1 avançado, disseram logo qual era o jogo que tinha visto etc.., bem estive a rever o jogo e agora aos que disseram jogamos em 4-4-2 que me informem em que minutos, pois ou preciso de óculos ou então não percebo nada disto!
Apartir do minuto 20 mais ou menos. Como lo sei? Basta mirar a defender onde aparecia 2 linhas  de 4 é uma linha de 2 sendo stoi e rafa como 2 ponta de lança.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Antigamente era tudo 4-4-2, 4-3-3, etc, mas basicamente Defesas-Médios-Avançados.
Hoje é 4-2-3-1, 4-1-4-1, etc. Qualquer dia chega-se ao 1-1-1-1-1.....

Rafa aqui é considerado médio. Para o Fernando Santos já era avançado.

Rafa surgiu mais à frente junto de Stol. Não estava no mesmo alinhamento que Tiba e P. Santos. Mas não era um ponta de lança (no 4-4-2 nem sempre são 2 pontas de lança, como quando jogava R. Fonte).
Mas quando entrou Wilson Eduardo, ficamos claramente em 4-4-2, e no entanto a equipa jogou exactamente como estava desde o minuto 20.

Uns vêem 4-4-2, outros 4-2-3-1. Se calhar estão ambos certos. Se calhar ambos errados. Se funcionar, por mim até podem chamar tática do caranguejo, ou a geringonça de peseiro.

Isto tudo é uma treta, como dizia o catedrático.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Gverreiro21
Gverreiro21 Juniores
  • ***
  • 517
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2724 em: 09 de Agosto de 2016, 12:30 »
Não entendo porque é que o Peseiro em vez de aproveitar e melhorar o trabalho desenvolvido pelo Paulo Fonseca, queira mudar tudo só para dizer que a equipa tem o cunho total dele! Apesar do JP ter-nos dado uma Taça da Liga e já ter representado varios clubes importantes, continuo a achar que é um treinador do "quase" e de vitorias morais, espero que esta época ele quebre a minha crença e me dê muitas alegrias!...
Gverreiro21
Gverreiro21 Juniores
  • ***
  • 517
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2725 em: 09 de Agosto de 2016, 12:32 »
E afinal o André Martins não veio....vai para a Grécia.... devia-se ter agido muito mais cedo, antes mesmo de se falar nos jogos olimpicos, e talvez agora tivesse-mos agora mais um grande reforço no plantel.
Gallaeci
Gallaeci Juniores
  • ***
  • 612
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2726 em: 09 de Agosto de 2016, 12:34 »
Cada vez me espanto mais pelo Braga, especialmente pela enorme barriga de alguns dos seus adeptos. As críticas ferozes que se têm visto por aqui a ANDRÉ MARTINS não são de adeptos que viram o Braga lutar titanicamente pela manutenção anos a fio.

Gosto do crescimento do SC Braga e isso é que o sustenta. Mas daí a dizimar um jogador da qualidade de ANDRÉ MARTINS vai uma distância grande.

Mas pronto. Rendo-me. São opiniões, com as quais não posso concordar obviamente.
O André Martins não é mau jogador mas para a sua posição já temos jogadores que cheguem e que a meu ver são melhores. Contratar só por contratar não é solução também.
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2727 em: 09 de Agosto de 2016, 12:46 »
Cada vez me espanto mais pelo Braga, especialmente pela enorme barriga de alguns dos seus adeptos. As críticas ferozes que se têm visto por aqui a ANDRÉ MARTINS não são de adeptos que viram o Braga lutar titanicamente pela manutenção anos a fio.

Gosto do crescimento do SC Braga e isso é que o sustenta. Mas daí a dizimar um jogador da qualidade de ANDRÉ MARTINS vai uma distância grande.

Mas pronto. Rendo-me. São opiniões, com as quais não posso concordar obviamente.
O André Martins não é mau jogador mas para a sua posição já temos jogadores que cheguem e que a meu ver são melhores. Contratar só por contratar não é solução também.

Vou ser sincero: não acho o André Martins superior a qualquer dos jogadores do nosso meio-campo.
Não é melhor do que Bakic, não é melhor do que Luis Aguiar em forma, não chega aos pés do Vuk e, desconhecendo embora o Martinez, não me parece que seja coerente apostar tanto num jogador como o argentino para depois fazer um investimento - de ordem salarial - ainda mais significativo por um jogador que, desconfio, não seria titular no imediato.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
Anuncios M
Anuncios M
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2728 em: 09 de Agosto de 2016, 13:07 »
Nem o acho, sequer, superior ao Tiba.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3974
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2729 em: 09 de Agosto de 2016, 13:31 »
Por acaso não vou na onda da maioria ao dizer que ontem migramos para um 4.4.2. Rafa jogou perto de Stop o que no limite pode ser interpretado como um 4.2 3.1.

Preocupa-me a questão do 10. Via em André Martins a solução imediata para dar tempo a Tomás. Não o contratando. não vejo em Portugal e na nossa liga jogadores interessantes para a posição. Talvez apenas Matheus Oliveira do Estoril. Foi uma pena não ter atacado Diego Lopes que o Benfica emprestou ao América Mineiro.

Porra alguém que também tenha a mesma ideia do que eu, ontem referi já não sei em que tópico que não me agrada a ideia de jogar só com 1 avançado, disseram logo qual era o jogo que tinha visto etc.., bem estive a rever o jogo e agora aos que disseram jogamos em 4-4-2 que me informem em que minutos, pois ou preciso de óculos ou então não percebo nada disto!
Apartir do minuto 20 mais ou menos. Como lo sei? Basta mirar a defender onde aparecia 2 linhas  de 4 é uma linha de 2 sendo stoi e rafa como 2 ponta de lança.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Antigamente era tudo 4-4-2, 4-3-3, etc, mas basicamente Defesas-Médios-Avançados.
Hoje é 4-2-3-1, 4-1-4-1, etc. Qualquer dia chega-se ao 1-1-1-1-1.....

Rafa aqui é considerado médio. Para o Fernando Santos já era avançado.

Rafa surgiu mais à frente junto de Stol. Não estava no mesmo alinhamento que Tiba e P. Santos. Mas não era um ponta de lança (no 4-4-2 nem sempre são 2 pontas de lança, como quando jogava R. Fonte).
Mas quando entrou Wilson Eduardo, ficamos claramente em 4-4-2, e no entanto a equipa jogou exactamente como estava desde o minuto 20.

Uns vêem 4-4-2, outros 4-2-3-1. Se calhar estão ambos certos. Se calhar ambos errados. Se funcionar, por mim até podem chamar tática do caranguejo, ou a geringonça de peseiro.

Isto tudo é uma treta, como dizia o catedrático.

Fácil, 4-4-1-1. ;D ;D ;D
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8078
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2730 em: 09 de Agosto de 2016, 15:03 »
Apesar de antes defender o contrario, reparo que precisamos de um extremo mesmo que Rafa não saia, a menos que Oti esteja já pronto e que seja desiquilibrador... pois o Horta, não é um extremo mt forte no 1vs1, tem um bom remate e visao de jogo... mas falta-lhe ser mais desiquilibrador/explosivo.

Se for caso disso um 10 e 1 PL (Fonte), faziam falta
FORÇA BRAGA
Anuncios G
GALEGO
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2731 em: 09 de Agosto de 2016, 15:24 »
Ainda nao fizemos uma venda... e isso, para o Braga, é perigoso tendo em conta a sua modestia no plano económico.
Se a historia do Boly é certa -depois de ter todo acordado com o Porto- vamos ter aí um problema cara ao futuro : difícilmente o jogador va ter a cabeça ao 100% em Braga, e difícilmente o clube va ver com bons olhos que o jogador estragase o negócio ao mudar no último momento as suas exigencias financieiras.

Por outra parte : va ser difícil que um clube ponha enriba da mesa os 20 milhoes pelo Rafa. Nao é que o jogador nao tenha esse valor -e mais- tal e como andan os mercados; mas começa a cheirar que entramos na fase de tentar rebaixar, por parte de interessados na compra, as pretençoes do Braga.

Está complicado o assunto das vendas. E com a obra da Académia a engolir rapidamente dinheiro, este tem que sair de algum lado...
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8078
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2732 em: 09 de Agosto de 2016, 15:28 »
Ainda nao fizemos uma venda... e isso, para o Braga, é perigoso tendo em conta a sua modestia no plano económico.
Se a historia do Boly é certa -depois de ter todo acordado com o Porto- vamos ter aí um problema cara ao futuro : difícilmente o jogador va ter a cabeça ao 100% em Braga, e difícilmente o clube va ver com bons olhos que o jogador estragase o negócio ao mudar no último momento as suas exigencias financieiras.

Por outra parte : va ser difícil que um clube ponha enriba da mesa os 20 milhoes pelo Rafa. Nao é que o jogador nao tenha esse valor -e mais- tal e como andan os mercados; mas começa a cheirar que entramos na fase de tentar rebaixar, por parte de interessados na compra, as pretençoes do Braga.

Está complicado o assunto das vendas. E com a obra da Académia a engolir rapidamente dinheiro, este tem que sair de algum lado...

Por mim por mais de 8M€ era vender o Stoi, e ir buscar o Rafael Martins entre 1M € e 1.5M €.
Mais de 6/7 pelo Boly tambem é bem vendido e o Rafa sim temos de ganhar 8 pela nossa parte pelo menos...
FORÇA BRAGA
Hucry
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2733 em: 09 de Agosto de 2016, 18:32 »
No Mais Transferências disseram que o representante do Rafa esteve reunido com Luis Filipe Vieira hoje no seixal
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3974
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2734 em: 09 de Agosto de 2016, 18:34 »
Usando os princípios geográficos do Mais Transferências (pelos quais quem está em Itália, está realmente nas Maldivas), se eles dizem que está no Seixal é porque, na realidade, deve estar para aí na Noruega... ;D
Lateralus
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2735 em: 09 de Agosto de 2016, 19:37 »
Muito curioso como, após a Supertaça, "parece" que o Boly já não vai para o Porto, após semanas a falar continuamente no assunto. O trabalho já estava feito, agora convém deixar o assunto "morrer".

Quanto ao Rafa, acredito que vai ficar e, se assim for, que se renove com ele. O Porto só o vai comprar caso consiga vender o Brahimi e/ou chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Gverreiro21
Gverreiro21 Juniores
  • ***
  • 517
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2736 em: 09 de Agosto de 2016, 20:39 »
Cada vez me espanto mais pelo Braga, especialmente pela enorme barriga de alguns dos seus adeptos. As críticas ferozes que se têm visto por aqui a ANDRÉ MARTINS não são de adeptos que viram o Braga lutar titanicamente pela manutenção anos a fio.

Gosto do crescimento do SC Braga e isso é que o sustenta. Mas daí a dizimar um jogador da qualidade de ANDRÉ MARTINS vai uma distância grande.

Mas pronto. Rendo-me. São opiniões, com as quais não posso concordar obviamente.
O André Martins não é mau jogador mas para a sua posição já temos jogadores que cheguem e que a meu ver são melhores. Contratar só por contratar não é solução também.

Vou ser sincero: não acho o André Martins superior a qualquer dos jogadores do nosso meio-campo.
Não é melhor do que Bakic, não é melhor do que Luis Aguiar em forma, não chega aos pés do Vuk e, desconhecendo embora o Martinez, não me parece que seja coerente apostar tanto num jogador como o argentino para depois fazer um investimento - de ordem salarial - ainda mais significativo por um jogador que, desconfio, não seria titular no imediato.

O André Martins é um jogador de qualidade e mais um no plantel se não fize-se bem mal tb não iria fazer de certeza, e seria um jogador a custo zero, apenas com prémio de assinatura, do ponto de vista do investimento seria excelente!! com os jogos olimpicos que está a fazer seria uma venda com lucro certo no mercado de janeiro! Agora, já era........
Gverreiro21
Gverreiro21 Juniores
  • ***
  • 517
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2737 em: 09 de Agosto de 2016, 20:41 »
No Mais Transferências disseram que o representante do Rafa esteve reunido com Luis Filipe Vieira hoje no seixal

Com os 2 golos certos que falhou de baliza aberto na SuperTaça parece que já está com a cabeça noutro lado......
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6771
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2738 em: 09 de Agosto de 2016, 21:25 »
Devíamos pensar em Bernard novamente.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8086
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2739 em: 09 de Agosto de 2016, 22:05 »
Devíamos pensar em Bernard novamente.
Era mesmo o 10 que precisávamos para concorrer com o Martinez e Tiba/Aguiar.
 

Anuncios M