Quantcast
Mercado de Verão 16/17
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 16/17
4214 Respostas
712576 Visualizações
0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2700 em: 08 de Agosto de 2016, 20:37 »
FC Porto - Contrarelogio por Boly terminam as inscrições para o play-off da LC.

Há uma alteração que pode ser feita mais tarde. Apenas uma.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2701 em: 08 de Agosto de 2016, 20:39 »
A boa notícia do dia é que nos livramos do André Martins, foi para o olímpiacos atrás do Paulo Bento

Não percebo isto.

1. Ele nunca foi do Braga;

2. Ele - André Martins - seria uma boa opção para o SC Braga. Na minha opinião, claro, apesar de não ser uma prioridade.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Anuncios M
Anuncios M
haskily
haskily Juniores
  • ***
  • 338
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2702 em: 08 de Agosto de 2016, 20:47 »
A boa notícia do dia é que nos livramos do André Martins, foi para o olímpiacos atrás do Paulo Bento

Não percebo isto.

1. Ele nunca foi do Braga;

2. Ele - André Martins - seria uma boa opção para o SC Braga. Na minha opinião, claro, apesar de não ser uma prioridade.
Espero que ele n venha mesmo, e opiniões à parte, ainda bem q a tua n conta sobre este jogador. lol
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6771
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2703 em: 08 de Agosto de 2016, 20:47 »
E uma pena que não venha. Precisamos de um 10.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10596
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2704 em: 08 de Agosto de 2016, 20:48 »
Ainda bem que nao veio, jogador banalissimo.
Rubara
Rubara Juvenis
  • **
  • 226
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2705 em: 08 de Agosto de 2016, 20:51 »
Uma pena, André Martins cabia no nosso plantel.
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2706 em: 08 de Agosto de 2016, 21:27 »
E uma pena que não venha. Precisamos de um 10.
Aprecio bastante André Martins, mas se vinha para jogar a "10" ainda bem que não vem... Apesar de poder desempenhar essa função, para mim é a 8 que ele explanar toda a sua qualidade (ou então a interior num sistema de 442 losango, do género da seleção olímpica).

Mas já se sabe que as opiniões são o que são e valem o que valem...
Cláudio Correia
ruilopes Juniores
  • ***
  • 748
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2707 em: 08 de Agosto de 2016, 21:39 »
LI RUI foi apresentado na academica .....esse grande craque não era jogador do braga ....há coisas que não consigo entender!!!!!
Anuncios M
Anuncios M
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6771
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2708 em: 08 de Agosto de 2016, 22:02 »
Via André Martins a dar à equipa aquilo que Mossoró dava. Não é um tecnicista, não tem a segurança na posse indicada para jogar a 8. No entanto creio que tem a rapidez em posse, imprevisibilidade e pouca disciplina (na perspectiva de ser um vagabundo) para jogar livre no apoio ao avançado. A sua não vinda deixa-me desiludido.

Creio que o jogo de ontem deixou a nu as nossas dificuldades nas alas. Alan e Oti são curtos e se Rafa sair penso que precisamos de dois alas.

Acresce a necessidade clara de um 10 e, na Minha opinião, de um lateral esquerdo para entrar de caras na equipa.
kokas
kokas Juniores
  • ***
  • 462
  • 2020 - 31 Anos de Sócio
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2709 em: 08 de Agosto de 2016, 22:47 »
Ninguém para o Mossoró ...ia ia ooo..
Será desta ? 
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6771
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2710 em: 08 de Agosto de 2016, 23:02 »
Alguns rumores interessantes. Pedro Sousa disse que o Braga tem todo o interesse em vender Rafa pois precisa de dinheiro para fechar algumas questões.

Na SIC notícias fala-se que Boly já não vai para o Porto, depois de pedir um balúrdio em salários.
Anuncios G
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3974
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2711 em: 08 de Agosto de 2016, 23:09 »
Na SIC notícias fala-se que Boly já não vai para o Porto, depois de pedir um balúrdio em salários.

O que ouvi foi que o Porto ofereceu um salário ridiculamente baixo, ao nível do que um júnior recém-promovido deve receber lá.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16483
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2712 em: 08 de Agosto de 2016, 23:13 »
Então ninguém fala de que Salvador veio dizer que Rafa se calhar não quer sair do clube? Perdoem-me mas cheira a esturro. Será estratégia para os pretendentes chegarem-se à frente? Se for assim, é uma estratégia muito má.

No entanto, obviamente, muita coisa poderá estar a escapar-me. E por muito que Rafa goste de Braga, nunca vi um profissional de vinte e poucos anos a não querer ir para um clube com outros atributos financeiros.
Cheira-te a esturro porquê?
Quem o quiser que pague a clausula, simples... Acho piada aos estarolas dizerem todos que é bom jogador mas não vale o que o Braga pede. Certamente é o Cervi que ontem teve a passadeira estendida para o golo e já é um deus do futebol, a valer 50M no mínimo.
Isto é muito simples, o Rafa é um jogador do Braga; o Braga exige 20M para prescindir dos seus serviços se alguém o quiser paga e pronto. Até lá o Rafa tem contrato com o Braga e se ainda acham que ele não vale os 20M, melhor, eu cá não me importo que ele cá fique.  ::)

Nada do que eu disse vai contra o que disseste. Aliás, concordo plenamente com isso. Apenas cheira-me a esturro, porque se houvessem clubes que se tivessem chegado à frente, não havia necessidade de vir dizer isto. A não ser que seja um estratagema qualquer, Salvador a tentar fazer mindgames:D
Chegar à frente sim, agora se viessem com os 20M€ tinha ido na hora (só o trinca-bolotas diz ter rejeitado ofeta de 80M€ por um jogador com cláusula de 60M€. Quando muito Rafa poderia ter recusado mudar-se pouco competitivo como a China ou uma eventualmente o Zenit.

É obviamente para os fazer chegar à frente (subir a parada) e penso que sobretudo para os avisar que não contem com a vontade do jogador para fazer baixar o valor da transferência (o comprador contar que o jogador faça birra e o clube venda sob pena de ficar com jogador contrariado e desvalorizar.

Tinha ido na hora? Pois deveria ter ido, mas segundo AS o Rafa terá recusado esse tal/tais clube(s) que terá(o) oferecido os €20 milhões.

Salvador, pela forma como o disse, pareceu-me bastante desagradado com o facto de o Rafa ter rejeitado sair para clubes que terá(o) oferecido os tais €20 milhões (mais que uma vez)...como não tenho qualquer razão para achar que tal não é verdade, antes pelo contrário, tendo o jogador contrato por mais três temporadas, deveremos ser intransigentes quanto ao montante que pretendemos receber pela sua transferência...Rafa tem todo o direito de não querer sair para uma determinada Liga que considere secundária e/ou para um pais onde não gostaria de trabalhar, tal como o SCB tem todo e mais algum direito, após essa hipotética recusa por parte do jogador, de não facilitar nada neste negócio...se nós não o podemos obrigar a sair para onde ele não quer também ele não pode "exigir" sair para onde não pagam aquilo que nós pretendemos e que, pela oferta que terá recusado, aparentemente vale (o Rafa e todos os jogadores valem aquilo que alguém oferecer por eles e se já ofereceram €20 milhões é esse o valor que de momento valerá)...as declarações de AS levam-me a achar que temos em mãos um dossier de difícil resolução que deverá ser gerido, sempre, tendo em consideração os superiores interesses do nosso clube e não os de qualquer outra parte (Rafa incluído se os seus interesses colidirem com os nossos).
Acredito em pouco que vem na Cs, ainda menos em presidentes. Duvido que alguém tenha dado 20M até agora e nada se ouvisse.
Para haver negócio tem de haver acordo entre as 3 partes. Quando é o jogador que prefere ficar em vez de ir para determinado clube, é menos grave do que outras situações como forçar a saída ou clube dispensar jogador e este ficar.

André Martins para mim é bom jogador. O meu lixo ainda não tem este nível. No entanto fazem falta jogadores de outras posições
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2713 em: 08 de Agosto de 2016, 23:42 »
A questão é que me parece que ainda iremos ao mercado por outro avançado além de Fonte. Penso que Stoj será junto de Rafa e talvez Boly (uma vez que Ricardo se lesionou), os jogadores a significar encaixe e as tais vendas anuais obrigatórias.

Dessa forma é preciso analisar o perfil de jogador que se quer. Mais parecido com Hassan para jogar na frente, ou mais móvel como Fonte? Penso que faz sentido trazer um jogador mais fixo pois como alternativa a Fonte haverá sempre Wilson. Nessa perspectiva não sei se Rafael encaixaria...mas que é um excelente jogador, é.

No entanto, continuo a dizer que Moreno, desportivamente falando, seria para ficar.


Citar

(...)
Se Hassan e Stojiljkovic ficarem no plantel, R. Fonte acabar por chegar e o sistema de jogo preferencial for o 4X3X3 (4X2X3X1) não necessitamos de mais nenhum avançado* (mesmo com Hassan na CAN durante um mês...ainda temos Crislan que devido a essa possivel ausência de Hassan estranho que seja emprestado antes do fecho do mercado de inverno), já um extremo me parece mais prioritário porque Rafa (se ficar), P. Santos e Horta pode vir a ser curto...não sei o que vale Otti, sei apenas que em duas temporadas fez 20J na equipa B num total inferior a 1000M, deveria ser emprestado a uma equipa de I Liga tal como F. Martins foi; Alan, nesta fase final da carreira, vejo-o como alguém muito importante no balneário e já pouco influente dentro das quatro linhas; Wilson é, em minha opinião, dispensável, logo, em número teremos sempre alternativas mas que, provavelmente, nada acrescentarão ao primeiro trio que referi e uma eventual lesão de Rafa ou de P. Santos pode deixar-nos numa situação difícil**.

Se JP pretende montar um onze com um criativo nas costas do PL presumo que essa será uma posição chave na construção do nosso sistema e modelo de jogo, logo, acho um pouco estranho não haver alternativa a T. Martinez...tirando esse pormenor (nem P. Tiba nem L. Aguiar são talhados para jogar nas costas do PL), com a chegada de Bakic, temos todas as condições para construir um meio campo de grande qualidade, com diversas alternativas, mas sem um substituto directo a T. Martinez.

Por fim, ao contrário daquela que me parece ser a opinião maioritária no fórum, considero que estamos a cometer o mesmo erro da temporada passada na LE...a adaptação de Goiano continua a ser a primeira opção, as lesões (crónicas) de Djavan tornam-no uma permanente incógnita (para mim não faz sentido manter no plantel um jogador nessas condições) e o regresso do outrora dispensado T. Gomes não é mais que a chegada de um potencial suplente (a não ser que tenha evoluído muito dos 28. para os 29 anos na II Liga francesa) e logo para uma posição onde jogamos com uma adaptação e onde mantemos um lesionado crónico como alternativa...se esta situação foi na época passada considerada por quase todos um problema ainda não consegui perceber onde está a solução para melhor.

Depois de perceber que iremos jogar em 4X2X3X1, onde os extremos/alas e MO terão papel preponderante deveríamos então ter mais uma alternativa de qualidade para cada uma dessas posições e assim ficarmos com dois jogadores de qualidade para cada um desses lugares, o mesmo é válido para a LE.

* se JP voltar atrás quanto ao  sistema de jogo preferencial que pretendia implementar e começar agora a acreditar que afinal o 4X4X2 é a melhor solução, assumindo dessa forma uma enorme falta de convicção nas suas ideias iniciais, então necessitamos de quatro avançados (para além de Stojiljkovic, Hassan e o provável regresso de R. Fonte ainda teremos que ir ao mercado).

** não foram Rafa nem P. Santos os indisponíveis foi Horta e acabamos por ter que recorrer a um lateral para jogar na ala esquerda.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6771
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2714 em: 09 de Agosto de 2016, 00:03 »
Por acaso não vou na onda da maioria ao dizer que ontem migramos para um 4.4.2. Rafa jogou perto de Stop o que no limite pode ser interpretado como um 4.2 3.1.

Preocupa-me a questão do 10. Via em André Martins a solução imediata para dar tempo a Tomás. Não o contratando. não vejo em Portugal e na nossa liga jogadores interessantes para a posição. Talvez apenas Matheus Oliveira do Estoril. Foi uma pena não ter atacado Diego Lopes que o Benfica emprestou ao América Mineiro.
magicobragarui
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2715 em: 09 de Agosto de 2016, 01:02 »
Por acaso não vou na onda da maioria ao dizer que ontem migramos para um 4.4.2. Rafa jogou perto de Stop o que no limite pode ser interpretado como um 4.2 3.1.

Preocupa-me a questão do 10. Via em André Martins a solução imediata para dar tempo a Tomás. Não o contratando. não vejo em Portugal e na nossa liga jogadores interessantes para a posição. Talvez apenas Matheus Oliveira do Estoril. Foi uma pena não ter atacado Diego Lopes que o Benfica emprestou ao América Mineiro.

Porra alguém que também tenha a mesma ideia do que eu, ontem referi já não sei em que tópico que não me agrada a ideia de jogar só com 1 avançado, disseram logo qual era o jogo que tinha visto etc.., bem estive a rever o jogo e agora aos que disseram jogamos em 4-4-2 que me informem em que minutos, pois ou preciso de óculos ou então não percebo nada disto!
Tranquejo Equipa Principal
  • *****
  • 1191
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2716 em: 09 de Agosto de 2016, 01:20 »
Por acaso não vou na onda da maioria ao dizer que ontem migramos para um 4.4.2. Rafa jogou perto de Stop o que no limite pode ser interpretado como um 4.2 3.1.

Preocupa-me a questão do 10. Via em André Martins a solução imediata para dar tempo a Tomás. Não o contratando. não vejo em Portugal e na nossa liga jogadores interessantes para a posição. Talvez apenas Matheus Oliveira do Estoril. Foi uma pena não ter atacado Diego Lopes que o Benfica emprestou ao América Mineiro.

Porra alguém que também tenha a mesma ideia do que eu, ontem referi já não sei em que tópico que não me agrada a ideia de jogar só com 1 avançado, disseram logo qual era o jogo que tinha visto etc.., bem estive a rever o jogo e agora aos que disseram jogamos em 4-4-2 que me informem em que minutos, pois ou preciso de óculos ou então não percebo nada disto!

O Peseiro tambem nao deve perceber nada disto, visto que ele mesmo falou na mudança de 433 para 442  ;D
Percebo quem diga que viu um 4231, porque Rafa (o segundo avançado) fez de vagabundo e apareçeu muitas vezes atras do Stoj, dando ideia que era um terçeiro medio (o que de certa forma até era). No entanto, a defender via se bem que a equipa estava a jogar em 442, com Rafa ao lado do Stoj.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2717 em: 09 de Agosto de 2016, 01:53 »
Cada vez me espanto mais pelo Braga, especialmente pela enorme barriga de alguns dos seus adeptos. As críticas ferozes que se têm visto por aqui a ANDRÉ MARTINS não são de adeptos que viram o Braga lutar titanicamente pela manutenção anos a fio.

Gosto do crescimento do SC Braga e isso é que o sustenta. Mas daí a dizimar um jogador da qualidade de ANDRÉ MARTINS vai uma distância grande.

Mas pronto. Rendo-me. São opiniões, com as quais não posso concordar obviamente.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3047
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2718 em: 09 de Agosto de 2016, 01:59 »
Cada vez me espanto mais pelo Braga, especialmente pela enorme barriga de alguns dos seus adeptos. As críticas ferozes que se têm visto por aqui a ANDRÉ MARTINS não são de adeptos que viram o Braga lutar titanicamente pela manutenção anos a fio.

Gosto do crescimento do SC Braga e isso é que o sustenta. Mas daí a dizimar um jogador da qualidade de ANDRÉ MARTINS vai uma distância grande.

Mas pronto. Rendo-me. São opiniões, com as quais não posso concordar obviamente.

Cada qual com a sua opinião. O facto de alguns (felizmente eu não) terem visto o braga a lutar pela manutenção não quer dizer que tenhamos que aceitar qualquer jogador.
 
PMPF
PMPF Equipa Principal
  • *****
  • 2087
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #2719 em: 09 de Agosto de 2016, 02:13 »
Cada vez me espanto mais pelo Braga, especialmente pela enorme barriga de alguns dos seus adeptos. As críticas ferozes que se têm visto por aqui a ANDRÉ MARTINS não são de adeptos que viram o Braga lutar titanicamente pela manutenção anos a fio.

Gosto do crescimento do SC Braga e isso é que o sustenta. Mas daí a dizimar um jogador da qualidade de ANDRÉ MARTINS vai uma distância grande.

Mas pronto. Rendo-me. São opiniões, com as quais não posso concordar obviamente.

Cada qual com a sua opinião. O facto de alguns (felizmente eu não) terem visto o braga a lutar pela manutenção não quer dizer que tenhamos que aceitar qualquer jogador.
 

Joca esta na equipa B e faz melhor figura do que o Andre Martins a meu ver.
 

Anuncios M