Quantcast
Mercado de Verão 16/17
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 16/17
4214 Respostas
712575 Visualizações
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
Mit Iniciados
  • *
  • 38
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #1000 em: 09 de Junho de 2016, 14:49 »
E para o centro da defesa fala-se num central sérvio Lazar Rosic ex Vojvodina que já terá assinado por 5 épocas...tem 22 anos, mas neste caso eu preferia que o Braga apostasse no Artur Jorge...já emprestamos o Pedro Monteiro ao Paços e que também tem qualidade...devíamos apostar também no Joca e no Gamboa! Há pouca aposta nos jogadores da equipa B...o Chidi, ao que parece, vai ter oportunidade de se mostrar na pré época, mas podíamos dar mais oportunidades a outros sem descurar a qualidade do plantel.
miguel_afonso
miguel_afonso Equipa Principal
  • *****
  • 1161
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #1001 em: 09 de Junho de 2016, 15:24 »
Anuncios M
Anuncios M
Baldinotti
Baldinotti Equipa Principal
  • *****
  • 1932
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #1002 em: 09 de Junho de 2016, 15:43 »
Afinal parece que o Peseiro não abdica do Djavan! Em minha opinião, o Djavan quando está bem é dos principais agitadores do jogo do Braga...pena as lesões principalmente nesta época que terminou. Espero que fique no plantel.

Em relação ao Arghus, Alef e Aarón não mostraram, na minha opinião, qualidade para permanecerem em Braga...se bem que o Alef só tenha feito 1 jogo pela equipa principal...

Não estou a ver o Peseiro prescindir de uma "locomotiva" ofensiva como o Djavan! Só se for por questões físicas porque de outra forma creio que é um  jogador à imagem da filosofia de jogo do treinador!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #1003 em: 09 de Junho de 2016, 15:48 »
Mais futebol da tvi24 a adiantar que o Porto está em negociações finais por Rafa. Josué a título definitivo no negócio...
Há dias, nesse mesmo programa,  disseram que o fcp não faria negócios com o SCB tão cedo, precisamente pelo facto de Josué ter sido utilizado na final da TP e por AS se ter mostrarado intransigente no montante exigido por Rafa no mercado de inverno...a ser verdade querera dizer que o fcp terá decidido pagar o valor da cláusula, montante que AS sempre terá exigido (disse-o publicamente)...falta saber que percentagem detemos do passe e se a pissibilidade de recompra da desconhecida percentagem alienado a JM, por €7,5 milhões acrescida de 5% de juros ano, é real, se o for é obrigatório acciona-la e dessa forma talvez encaixemos um valor entre os €10/12 milhões + Josué mas se a possibilidade de recompra não existir e a nossa percentagem for aquela que a imprensa vem referindo (entre 30% e 40%) então nem metade desse montante encaixaremos... com a pouca informação que temos resta fazer este tipo de especulação mas a acontecer este negócio gostaria de ficar a perceber com total transparência os seus contornos...

Não gostava nada de ver o Rafa jogar num metralha

Se baterem com o cheque na mesa, tudo bem. Se vêm com esquemas é mandá-los dar uma curva
Rafa= Layun, Danilo, André Silva e 20 milhões...caso contrário não há negócio  :P
Pare mim é fácil, o Rafa sai por 20M ou nada feito.
A acontecer a transferência também preferia que não envolvesse Josué porque o fcp vai esticar a corda relativamente ao valor que lhe irá atribuír...Josué saiu valorizado daqui, acabou por ter influencia positiva na generalidade dos jogos em que participou e em particular na  conquista da TP, o fcp não deixará de usar esses argumentos
a seu favor para baixar o montante a pagar por Rafa.

Se, de acordo com alguma cs, AS exigir €20 milhões pela percentagem do passe que detemos (alguma cs como a tvi24 diz já termos adquirido a percentagem alienado a JM em Maio de 2014, dessa forma voltamos a ser detentores da mesma percentagem que adquirimos ao Feirense, 80%, reforçando muito a nossa margen negocial) e não "apenas" 80% dos €20 milhões da cláusula (raciocínio quê fiz no primeiro post) então o encaixe financeiro desta hipotética transferência poderá ser bem superior aos €10/12 milhões que referi (valorizei Josué entre €4 a €6 milhões), mas como o possível encaixe não estará dependente do valor que eu ou qualquer um de nós atribua ao Josué mas sim daquele que o fcp por ele exija e o SCB o aceite amortizar fica difícil  adivinhar quanto encaixaremos (em €uros)...certo é que, se a  eventual transferência de Rafa para o fcp envolver Josué, nunca encaixaremos os tais €20 milhões, longe disso.
 
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #1004 em: 09 de Junho de 2016, 16:44 »
Surpreendido com o facto de Alef, vice campeão do mundo sub20 e uma das mais caras contratações  de sempre, nem sequer contar para a pré época e estar desde já dispensado...concordo que está numa fase em que precisa de jogar com regularidade e será sempre preferível o empréstimo a um clube onde o possa fazer ao "encosto" da última temporada, mas acho estranho que tenha sido desde já descartado.
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2568
  • Nós somos gverreiros!
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #1005 em: 09 de Junho de 2016, 17:41 »
Joao Aurelio em Guimaraes. Estao a reforçar se bem.
No ano passado também se reforçaram bem  ;D ;D

Agora mais a sério, também já tinha reparado nisso, eles estão a contratar bons jogadores e que conhecem bem a 1ª Liga.
E perderam Cafú, Otávio, H.Dourado, Licá (que apesar de tudo é um jogador útil).
Por isso diria que apesar dos reforços, o balanço é ainda negativo.

Não vejo nada de especial nestas contratações dos espanhóis. São jogadores de equipas que lutam pelos mesmos objetivos que eles: entre o 6.º e o 10.º lugar...
É pena não manterem o "perneta" do Tomané na equipa, jogador que alguns adeptos deles chegaram a dizer que tinha potencial para a seleção nacional.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16483
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #1006 em: 09 de Junho de 2016, 17:52 »
A acontecer a transferência também preferia que não envolvesse Josué porque o fcp vai esticar a corda relativamente ao valor que lhe irá atribuír...Josué saiu valorizado daqui, acabou por ter influencia positiva na generalidade dos jogos em que participou e em particular na  conquista da TP, o fcp não deixará de usar esses argumentos
a seu favor para baixar o montante a pagar por Rafa.

Se, de acordo com alguma cs, AS exigir €20 milhões pela percentagem do passe que detemos (alguma cs como a tvi24 diz já termos adquirido a percentagem alienado a JM em Maio de 2014, dessa forma voltamos a ser detentores da mesma percentagem que adquirimos ao Feirense, 80%, reforçando muito a nossa margen negocial) e não "apenas" 80% dos €20 milhões da cláusula (raciocínio quê fiz no primeiro post) então o encaixe financeiro desta hipotética transferência poderá ser bem superior aos €10/12 milhões que referi (valorizei Josué entre €4 a €6 milhões), mas como o possível encaixe não estará dependente do valor que eu ou qualquer um de nós atribua ao Josué mas sim daquele que o fcp por ele exija e o SCB o aceite amortizar fica difícil  adivinhar quanto encaixaremos (em €uros)...certo é que, se a  eventual transferência de Rafa para o fcp envolver Josué, nunca encaixaremos os tais €20 milhões, longe disso.
Desconfio que Josué significaria um desconto de 5M€. Mas há outra questão. Josué jogou sempre bem...com Paulo Fonseca. Conhecemos as virtudes e os defeitos de Josué. Com PF as coisas resultavam bem. Resultarão com José Peseiro? Não sei. Só espero que Josué possa ter amadurecido.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lateralus
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #1007 em: 09 de Junho de 2016, 19:31 »
Será que o Sasso ainda conta? Sempre me pareceu bastante desaproveitado, mas com o Peseiro a treinador será difícil algum central brilhar.
Anuncios M
Anuncios M
lezani
lezani Equipa Principal
  • *****
  • 1087
  • Braga Sempre!
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #1008 em: 09 de Junho de 2016, 22:45 »
Será que o Sasso ainda conta? Sempre me pareceu bastante desaproveitado, mas com o Peseiro a treinador será difícil algum central brilhar.
Aconselho a verificar a utilização dos centrais pelo Peseiro em Braga... foi forçado a várias alterações por lesões prolongadas
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #1009 em: 09 de Junho de 2016, 22:59 »
Será que o Sasso ainda conta? Sempre me pareceu bastante desaproveitado, mas com o Peseiro a treinador será difícil algum central brilhar.
Aconselho a verificar a utilização dos centrais pelo Peseiro em Braga... foi forçado a várias alterações por lesões prolongadas
É tão verdade, que até Barroso, disse na altura, que já só sobravam as velhas guardas... mas a malta, não perdoa.
#VãoTerDeContarConnosco
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8086
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #1010 em: 10 de Junho de 2016, 00:31 »
Será que o Sasso ainda conta? Sempre me pareceu bastante desaproveitado, mas com o Peseiro a treinador será difícil algum central brilhar.
Espero bem que sim é um central de grande qualidade na minha opinião, juntando se a Rosic, Boly, R.Ferreira e André Pinto estaríamos bem compostos de centrais e salvaguardados da perda de algum deles (isto dando de barato que Arghus não contará mesmo).
Anuncios G
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #1011 em: 10 de Junho de 2016, 01:07 »
Será que o Sasso ainda conta? Sempre me pareceu bastante desaproveitado, mas com o Peseiro a treinador será difícil algum central brilhar.
Espero bem que sim é um central de grande qualidade na minha opinião, juntando se a Rosic, Boly, R.Ferreira e André Pinto estaríamos bem compostos de centrais e salvaguardados da perda de algum deles (isto dando de barato que Arghus não contará mesmo).

Estou convencido que vamos ficar sem um central desses que referiste...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #1012 em: 10 de Junho de 2016, 04:17 »
Será que o Sasso ainda conta? Sempre me pareceu bastante desaproveitado, mas com o Peseiro a treinador será difícil algum central brilhar.
Quem lançou o Aderlan Santos? Foi o Papa, queres ver? Vocês também fazem do Peseiro sei lá o quê!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
LéoR Iniciados
  • *
  • 88
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #1013 em: 10 de Junho de 2016, 04:36 »
Quem conhece o Josué desde sempre, sabe o porquê de ele estar mais maduro e mais jogador...  Não vejo o Josué só desde há 6 meses! O Josué,  desde que nasceu a filha, cresceu como jogador e sobretudo como homem!!!
O Paulo Fonseca ajudou? Claro que sim! Foi talvez a pessoa que mais acreditou nele! Mas posso garantir aqui, que ele irá jogar como jogou nestes 6 meses, seja com que treinador for... Comprem este miúdo, vale todos os 6/7/8 Milhoes que peçam por ele!!
#EstamosJuntos
Rubara
Rubara Juvenis
  • **
  • 226
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #1014 em: 10 de Junho de 2016, 10:44 »
Se o Gil Vicente subir à primeira liga, era bom para o SCB os empréstimos do Tiago Sá, Alef e Joca.
« Última modificação: 10 de Junho de 2016, 10:51 por Rubara »
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10596
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #1015 em: 10 de Junho de 2016, 11:18 »
Será que o Sasso ainda conta? Sempre me pareceu bastante desaproveitado, mas com o Peseiro a treinador será difícil algum central brilhar.
Quem lançou o Aderlan Santos? Foi o Papa, queres ver? Vocês também fazem do Peseiro sei lá o quê!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Só o lançou porque foi obrigado, antes tínhamos ido buscar o Haas e o Sasso à pressa e adaptado o Custodio a central.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4996
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #1016 em: 10 de Junho de 2016, 11:54 »
Planos para a baliza podem passar por Beto
A contratação de um guarda-redes é prioritária e o regresso de Beto está a ser analisado pela SAD.

Beto, de 34 anos, rescindiu recentemente pelo Sevilha, equipa espanhola onde jogou a partir de meio da época de 2012/13, por cedência do Braga, então orientado por José Peseiro, técnico que está de volta aos minhotos.
Como o russo Kritciuk ficou no Krasnodar, clube que acionou a opção de compra (quatro milhões de euros), o Braga tem como soluções Marafona, que agarrou a baliza na ponta final da última época, quando Matheus, a outra opção, perdeu protagonismo. Aliás, o brasileiro não tem lugar certo na próxima época.
Beto, que está livre, dá preferência a voltar a Portugal, mas tem outras hipóteses em aberto, incluindo no mercado português.
Certo é que Braga e João Pedro rescindiram ontem. O avançado, de 30 anos, esteve no Estádio Municipal a acertou a desvinculação, que surge após período de cedência ao Apollon Limassol.
João Pedro acordou já um vínculo por duas temporadas com o clube cipriota, ficando o Braga detentor de 50% do passe do jogador.

JN


AHAHAH Peseiro e Beto juntos outra vez, que grande dupla que faria sim senhor.

Um que só defendia as bolas que iam contra ele e outro um treinador que mete a equipa a fazer linha de fora-de-jogo no meio campo adversário. Cada vez melhor isto.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10596
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #1017 em: 10 de Junho de 2016, 12:00 »
Planos para a baliza podem passar por Beto
A contratação de um guarda-redes é prioritária e o regresso de Beto está a ser analisado pela SAD.

Beto, de 34 anos, rescindiu recentemente pelo Sevilha, equipa espanhola onde jogou a partir de meio da época de 2012/13, por cedência do Braga, então orientado por José Peseiro, técnico que está de volta aos minhotos.
Como o russo Kritciuk ficou no Krasnodar, clube que acionou a opção de compra (quatro milhões de euros), o Braga tem como soluções Marafona, que agarrou a baliza na ponta final da última época, quando Matheus, a outra opção, perdeu protagonismo. Aliás, o brasileiro não tem lugar certo na próxima época.
Beto, que está livre, dá preferência a voltar a Portugal, mas tem outras hipóteses em aberto, incluindo no mercado português.
Certo é que Braga e João Pedro rescindiram ontem. O avançado, de 30 anos, esteve no Estádio Municipal a acertou a desvinculação, que surge após período de cedência ao Apollon Limassol.
João Pedro acordou já um vínculo por duas temporadas com o clube cipriota, ficando o Braga detentor de 50% do passe do jogador.

JN


AHAHAH Peseiro e Beto juntos outra vez, que grande dupla que faria sim senhor.

Um que só defendia as bolas que iam contra ele e outro um treinador que mete a equipa a fazer linha de fora-de-jogo no meio campo adversário. Cada vez melhor isto.

Beto outra vez não, não chega aos calcanhares do Matheus quanto mais do Marafona.
Mit Iniciados
  • *
  • 38
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #1018 em: 10 de Junho de 2016, 12:19 »
O jornal record fala da escassez de médios no plantel do Braga. Garantidos estarão Mauro, Vukcevic, Pedro Tiba e talvez Chidi. Mas parece que o Peseiro vai querer jogar com um meio campo com 3 unidades.

Há vários médios que acabaram contrato com os respectivos clubes e ainda não têm futuro definido: André Martins, André Santos, David Simão, Ruben Amorim, Ruben Ribeiro...
« Última modificação: 10 de Junho de 2016, 12:28 por Mit »
Tranquejo Equipa Principal
  • *****
  • 1191
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #1019 em: 10 de Junho de 2016, 12:31 »
O jornal record fala da escassez de médios no plantel do Braga. Garantidos estarão Mauro, Vukcevic, Pedro Tiba e talvez Chidi. Mas parece que o Peseiro vai querer jogar com um meio campo com 3 unidades.

Há vários médios que acabaram contrato com os respectivos clubes e ainda não têm futuro definido: André Martins, André Santos, David Simão, Ruben Amorim, Ruben Ribeiro...

Depende do que Peseiro pretende. Qualidade têm todos.
 

Anuncios M