Quantcast
Mercado de Verão 16/17
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 16/17
4214 Respostas
712580 Visualizações
0 Membros e 9 Visitantes estão a ver este tópico.
Cobaley
Cobaley Juniores
  • ***
  • 523
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #920 em: 07 de Junho de 2016, 14:21 »
Estar atentos à nossa equipa B. Um Vukcevic ou Boly seria de valor.

Joca
#vaoterdecontarconnosco
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #921 em: 07 de Junho de 2016, 14:50 »
Assumo que neste ano vi poucos jogos da equipa B (uns 4 ou 5), mas, dos poucos que vi, fiquei com uma boa impressão, tanto acerca do Joca (que já conhecia e que andou, de resto, na escola com o meu irmão), como acerca do Artur Jorge e, também, do Didi.

Como o Didi é, de entre este lote, o meu único desconhecido, gostava que me dessem a opinião sobre ele, sobre o que pode, eventualmente, dar à equipa principal, sobre a sua margem de progressão, que, a mim, me parece ser muita.
Mas, tendo visto poucos jogos, posso estar equivocado.

Agradecido!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
Anuncios M
Anuncios M
rvx Equipa Principal
  • *****
  • 2127
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #922 em: 07 de Junho de 2016, 15:19 »
Não gosto nada desse 4-4-2 losango. Parece-me meio caminho andado para um Peseiro v2013. Não percebo a necessidade de dois avançados mais 10 e médios interiores, deixando o meio campo desguarnecido. Para mim, ele deveria aproveitar ao máximo o trabalho do Fonseca, que, para um 4-4-2, conseguiu que a equipa fosse bastante equilibrada.
SCB.GUERREIRO Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #923 em: 07 de Junho de 2016, 16:42 »
Não gosto nada desse 4-4-2 losango. Parece-me meio caminho andado para um Peseiro v2013. Não percebo a necessidade de dois avançados mais 10 e médios interiores, deixando o meio campo desguarnecido. Para mim, ele deveria aproveitar ao máximo o trabalho do Fonseca, que, para um 4-4-2, conseguiu que a equipa fosse bastante equilibrada.
E tudo uma treta, losango ou não, depende sempre da dinâmica que vamos ter, se defensivamente o "10" fechar no meio, fica igual ao tradicional 442, se não podem os avançados fechar mais nas alas. Vamos ver e acreditar numa época de sucesso.
rvx Equipa Principal
  • *****
  • 2127
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #924 em: 07 de Junho de 2016, 17:06 »
E tudo uma treta, losango ou não, depende sempre da dinâmica que vamos ter, se defensivamente o "10" fechar no meio, fica igual ao tradicional 442, se não podem os avançados fechar mais nas alas. Vamos ver e acreditar numa época de sucesso.

Para mim, 4-4-2 losango é:
        A         PL
            10   
   SM               SM
             M

O modelo do Fonseca é:
          A        PL     
   SM                 SM
           M    M


Posso estar enganado nesta distinção, mas claramente não gosto da primeira por ser demasiado ofensiva. O Fonte faz bem o papel de A (avançado de apoio ao PL). O próprio Hassan adoptou essa posição quando jogou com Stoj. Se nenhum sair, não acho que precisemos de jogadores para aí. Para PL, Crislan e Stoj servem bem, portanto, só precisaremos de alguém se Stoj sair. Talvez, faça falta um terceiro avançado mais polivalente como Wilson Eduardo, caso as lesões apertem.

Também, gostei de Pedro Santos a SM, apesar de ser extremo de origem, enquanto Josué sabe jogar nessa posição por ser médio centro. Não sei o que dizer de Áaron, e Román pareceu-me ser melhor a extremo. Com a saída de Rafa e de Josué, temos de arranjar pelo menos dois bons substitutos.

Quanto aos M, temos pelo menos Vuk, Mauro e Alef. Tiba também é uma boa solução para aí, para colmatar a saída de Luiz Carlos. Também acho que só precisaremos de substitutos se alguém sair para além do Luiz Carlos.

« Última modificação: 07 de Junho de 2016, 17:57 por rvx »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16483
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #925 em: 07 de Junho de 2016, 18:00 »
Das discussões do 4-4-2 losango quer do Paulo Bento, quer de JJ, o principal problema reside que é necessária uma grande disciplina tática para em caso de perda de bola a equipa não ficar desguarnecida.

Utilizar um 4-4-2 numa equipa do nível do sc braga, parece-me demasiado perigoso. além disso seria a equipa que temos neste momento, com entradas e saídas de jogadores. Não me parece o melhor modelo, principalmente tendo em conta a supertaça.

Dado o pendor ofensivo de JP, ter 2 médios centro, ainda que um de maior tendencia ofensiva parece-me crucial para evitar auto-estradas.
Quem não sente não é filho de boa gente.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8078
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #926 em: 07 de Junho de 2016, 18:02 »
E tudo uma treta, losango ou não, depende sempre da dinâmica que vamos ter, se defensivamente o "10" fechar no meio, fica igual ao tradicional 442, se não podem os avançados fechar mais nas alas. Vamos ver e acreditar numa época de sucesso.

Para mim, 4-4-2 losango é:
        A         A
            10   
   SM               SM
             M

O modelo do Fonseca é:
          A        PL     
   SM                 SM
           M    M


Posso estar enganado nesta distinção, mas claramente não gosto da primeira por ser demasiado ofensiva. O Fonte faz bem o papel de A (avançado de apoio ao PL). O próprio Hassan adoptou essa posição quando jogou com Stoj. Se nenhum sair, não acho que precisemos de jogadores para aí. Para PL, Crislan e Stoj servem bem, portanto, só precisaremos de alguém se Stoj sair. Talvez, faça falta um terceiro avançado mais polivalente como Wilson Eduardo, caso as lesões apertem.

Também, gostei de Pedro Santos a SM, apesar de ser extremo de origem, enquanto Josué sabe jogar nessa posição por ser médio centro. Não sei o que dizer de Áaron, e Román pareceu-me ser melhor a extremo. Com a saída de Rafa e de Josué, temos de arranjar pelo menos dois bons substitutos.

Quanto aos M, temos pelo menos Vuk, Mauro e Alef. Tiba também é uma boa solução para aí, para colmatar a saída de Luiz Carlos. Mais uma vez, só precisaremos de substitutos se alguém sair para além do Luiz Carlos.

Olhando para o 442 losango dos antigos sub-21:

            R Pereira.   Ivan

                    Bernardo
S. Oliveira.                         J. Mario.
                   William 

Aqui mostra bem o que é um 442 losango:

1- Um trinco fixo e robusto;
2- Um verdadeiro 8 na linha ( S. Oliveira) e um 8,5/ medio ala que equilibra bem o centro(J. Mario, neste caso, podendo ser um Pizzi ou um Tiba(?))
3- Um 10, ou um medio ala que esteja habituado a jogo interior ( Bernardo)
4- Na frente dois avançados moveis, neste caso, podendo um deles ser um extremo/PL (genero Pardo) e um segundo avançado (Fonte), neste caso um extremo puro (Ricardo) e um extremo/PL (Ivan).


Mt sinceramente esse 442 losango, é um modelo, normalmente, mt ofensivo, ainda por cima tem dois laterais super ofensivos.
FORÇA BRAGA
rvx Equipa Principal
  • *****
  • 2127
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #927 em: 07 de Junho de 2016, 19:41 »
Olhando para o 442 losango dos antigos sub-21:

            R Pereira.   Ivan

                    Bernardo
S. Oliveira.                         J. Mario.
                   William 

Aqui mostra bem o que é um 442 losango:

1- Um trinco fixo e robusto;
2- Um verdadeiro 8 na linha ( S. Oliveira) e um 8,5/ medio ala que equilibra bem o centro(J. Mario, neste caso, podendo ser um Pizzi ou um Tiba(?))
3- Um 10, ou um medio ala que esteja habituado a jogo interior ( Bernardo)
4- Na frente dois avançados moveis, neste caso, podendo um deles ser um extremo/PL (genero Pardo) e um segundo avançado (Fonte), neste caso um extremo puro (Ricardo) e um extremo/PL (Ivan).


Mt sinceramente esse 442 losango, é um modelo, normalmente, mt ofensivo, ainda por cima tem dois laterais super ofensivos.

Era mais ou menos isso de que estava a falar. O problema é que o Braga não tem jogadores suficientemente bons para cobrir o meio campo contra as equipas mais fortes que normalmente enfrentamos, enquanto os sub-21 raramente apanham adversários mais fortes. Pode-se sempre ter dois médios alas mais defensivos como Tiba, mas isso acaba por afunilar demasiado o nosso jogo. Eu prefiro ter dois médios laterais com tiques de extremo, e ter jogadores como o Tiba a varrer o meio campo à moda do Luiz Carlos.
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8078
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #928 em: 07 de Junho de 2016, 21:36 »
Olhando para o 442 losango dos antigos sub-21:

            R Pereira.   Ivan

                    Bernardo
S. Oliveira.                         J. Mario.
                   William 

Aqui mostra bem o que é um 442 losango:

1- Um trinco fixo e robusto;
2- Um verdadeiro 8 na linha ( S. Oliveira) e um 8,5/ medio ala que equilibra bem o centro(J. Mario, neste caso, podendo ser um Pizzi ou um Tiba(?))
3- Um 10, ou um medio ala que esteja habituado a jogo interior ( Bernardo)
4- Na frente dois avançados moveis, neste caso, podendo um deles ser um extremo/PL (genero Pardo) e um segundo avançado (Fonte), neste caso um extremo puro (Ricardo) e um extremo/PL (Ivan).


Mt sinceramente esse 442 losango, é um modelo, normalmente, mt ofensivo, ainda por cima tem dois laterais super ofensivos.

Era mais ou menos isso de que estava a falar. O problema é que o Braga não tem jogadores suficientemente bons para cobrir o meio campo contra as equipas mais fortes que normalmente enfrentamos, enquanto os sub-21 raramente apanham adversários mais fortes. Pode-se sempre ter dois médios alas mais defensivos como Tiba, mas isso acaba por afunilar demasiado o nosso jogo. Eu prefiro ter dois médios laterais com tiques de extremo, e ter jogadores como o Tiba a varrer o meio campo à moda do Luiz Carlos.

Ai esta uma das razoes para nao querer esse modelo.

Ruben Ferreira nos nossos vizinhos (Um bom jogador, mas que e problematico e estagnou o seu crescimento).
FORÇA BRAGA
MeZut#
MeZut# Equipa Principal
  • *****
  • 3168
  • Nós só queremos ver o Braga Campeão!
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #929 em: 07 de Junho de 2016, 22:20 »
Braga com proposta por Pedro Santos

O clube minhoto, segundo adianta a France Football, terá recebido uma proposta de 1,5 milhões de euros por parte de um clube francês (não revelado). Tal proposta não estará longe do pretendido pelos bracarenses para libertarem o atleta.

http://www.zerozero.pt/news.php?id=69493180&feed=1
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6771
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #930 em: 07 de Junho de 2016, 22:24 »
Acho muito mais desequilibrado o 4x4x2 de Paulo Fonseca do que um possível losango. É que não raras vezes e dado o perfil dos nossos alas o esquema era muito mais um 4x2x4...
Anuncios G
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4095
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #931 em: 07 de Junho de 2016, 22:35 »
 O 4-4-2 sempre foi a minha forma preferida de colocar os jogadores em campo. Claro que depois há imensas dinâmicas, formas de encarar o jogo, de recuperar no momento defensivo, jogadores com características diferentes, etc...

 Gostei muito do esquema que Paulo Fonseca implementou na nossa equipa mas, da maneira que vejo o jogo, optaria por outro tipo de jogador na frente. Um Hassan ou um Nikola a jogar, por exemplo, com um Rafa ou Román a acompanhar. Um jogador mais forte fisicamente, mais estático, mais "de área" e outro a descair, a vir buscar jogo e a aproveitar a luta do colega de ataque. Lembro-me de nos últimos anos termos desperdiçado alguns jogadores que encaixavam como uma luva nesta forma de jogar: Hugo Vieira, João Pinto, Nuno Gomes com Lima... Em tudo o resto, optava por continuar com a forma de jogar da época passada.

 Agora cabe a Peseiro escolher a forma de jogar e adaptar ao que temos e ver a necessidade que há (ou não) de ir ao mercado.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8086
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #932 em: 07 de Junho de 2016, 22:38 »
Muito se tem falado (e bem) da contratação de centrais para a equipa. O Sasso não é nosso ainda? A sua reintegração no plantel não seria uma boa opção?
Sim o Sasso esteve emprestado ao Sheffield Wed e espero bem que regresse tem qualidade mais que suficiente para se impor no nosso plantel.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10596
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #933 em: 07 de Junho de 2016, 22:52 »
Não acredito que o Peseiro vá jogar em 4-4-2 ou muito menos que o saiba trabalhar.
Mary Juniores
  • ***
  • 498
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #934 em: 07 de Junho de 2016, 22:55 »
Aschraf El Mahdioui, um rumor(?), médio e capitao do Ajax B, tem 20 anos, parece-me ser uma excelente oportunidade de negocio (custo 0), tem caracteristicas muito interessantes, um remate forte, é bom no ultimo passe e parece ser bom em desarmes, para além de ser capaz de virar o centro de jogo, com relativa facilidade.

...

Para desanuviar um pouco da tensão dos últimos dias...

Confesso que estou intrigada, a confirmar -se esta contratação, como raios vamos gritar pelo jogador no estádio?! É que não imagino como este nome se pronuncia! :D
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #935 em: 07 de Junho de 2016, 23:01 »
Aschraf El Mahdioui, um rumor(?), médio e capitao do Ajax B, tem 20 anos, parece-me ser uma excelente oportunidade de negocio (custo 0), tem caracteristicas muito interessantes, um remate forte, é bom no ultimo passe e parece ser bom em desarmes, para além de ser capaz de virar o centro de jogo, com relativa facilidade.

...

Para desanuviar um pouco da tensão dos últimos dias...

Confesso que estou intrigada, a confirmar -se esta contratação, como raios vamos gritar pelo jogador no estádio?! É que não imagino como este nome se pronuncia! :D

Madi!?  ;D ;D ;D

De qualquer maneira, a notícia original dizia ser o jogador alvo do RasenBall Leipzig (o clube alemão da Red Bull, cuja equipa ascendeu à Bundesliga na presente temporada).
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #936 em: 07 de Junho de 2016, 23:01 »
Aschraf El Mahdioui, um rumor(?), médio e capitao do Ajax B, tem 20 anos, parece-me ser uma excelente oportunidade de negocio (custo 0), tem caracteristicas muito interessantes, um remate forte, é bom no ultimo passe e parece ser bom em desarmes, para além de ser capaz de virar o centro de jogo, com relativa facilidade.

...

Para desanuviar um pouco da tensão dos últimos dias...

Confesso que estou intrigada, a confirmar -se esta contratação, como raios vamos gritar pelo jogador no estádio?! É que não imagino como este nome se pronuncia! :D


El! El! El!   ;D ;D ;D ;D ;D
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16483
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #937 em: 07 de Junho de 2016, 23:48 »
Aschraf El Mahdioui, um rumor(?), médio e capitao do Ajax B, tem 20 anos, parece-me ser uma excelente oportunidade de negocio (custo 0), tem caracteristicas muito interessantes, um remate forte, é bom no ultimo passe e parece ser bom em desarmes, para além de ser capaz de virar o centro de jogo, com relativa facilidade.

...

Para desanuviar um pouco da tensão dos últimos dias...

Confesso que estou intrigada, a confirmar -se esta contratação, como raios vamos gritar pelo jogador no estádio?! É que não imagino como este nome se pronuncia! :D


El! El! El!   ;D ;D ;D ;D ;D
Madioudi

O Stojiljkovic continua a ser o mais dificil de pronunciar. Então para os lados do Luso...
Quem não sente não é filho de boa gente.
Tranquejo Equipa Principal
  • *****
  • 1191
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #938 em: 08 de Junho de 2016, 00:48 »
Aschraf El Mahdioui, um rumor(?), médio e capitao do Ajax B, tem 20 anos, parece-me ser uma excelente oportunidade de negocio (custo 0), tem caracteristicas muito interessantes, um remate forte, é bom no ultimo passe e parece ser bom em desarmes, para além de ser capaz de virar o centro de jogo, com relativa facilidade.

Videos:

- http://m.youtube.com/watch?v=j6lvlRPtGvY
- http://m.youtube.com/watch?v=a15-gUJaG2Y

- http://www.transfermarkt.pt/aschraf-el-mahdioui/profil/spieler/295764

Bem, depois de ter visto o video espero que a nossa sondagem seja real. Videos valem o que valem e podem enganar, mas o toque de bola nao engana. Muito bom tecnicamente, boa visao de jogo e remates de meia distançia tambem pareçem ser um ponto forte. Pelo video faz me lembrar o Sergio Oliveira.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #939 em: 08 de Junho de 2016, 08:40 »
Pedro Santos muito cobiçado por França com os Espanhóis também à espreita

FranceFootBall

TRANSFERÊNCIAS Mercado: Pedro Santos (Braga) entre Liga e Ligue 1?

Autor de uma temporada completa com o Braga (41 partidas, 10 gols) Pedro Santos continua a atrair vários clubes estrangeiros. Seguido por vários clubes franceses , com 28 anos foi objecto de uma oferta de pouco menos de 1,5 milhão de um clube de Breton. Guerreiros do Minho -que se estenderam até 2019 - esperando pelo menos 1,7 milhões de euros. Mas os bretões da concorrência. Um clube de La Liga espanhola também tem colocado.
 

Anuncios M