Quantcast
Mercado de Verão 16/17
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 16/17
4214 Respostas
712633 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
JOAOPEREIRA Juniores
  • ***
  • 498
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #900 em: 06 de Junho de 2016, 21:57 »
Daquilo que percebi das palavras do Salvador deduzo que o maior factor para ter contratado Peseiro foi o facto de estar em linha com Paulo Fonseca em termos de ideia de jogo.

Desta forma acredito que Peseiro tenha vindo para continuar com a ideia de ser autoritários no jogo e acima de tudo para manter o 4x4x2. Recordemos que essa era a sua imagem de marca quando chegou a Braga tendo inclusive testado a sua implementação. No entanto na altura os legados de Domingos e Jardim eram demasiado fortes e quedou-se pelo 4x2x3x1.

Hoje, o contexto é diferente mas traz à baila algumas questões interessantes. É que PF apostava sim num 4x4x2 mas muito diferente daquele que parece ser a preferência de Peseiro: 4x4x2 em losango, sem alas puros mas sim com médios interiores, cabendo a um dos avançados muito do trabalho de cair nas alas.

Talvez este ano seja possível a Peseiro implementar esse esquema. Rafa sairá; Alan pendurará as botas; Aaron fez uma época pobre; Josué não fica; e Pedro Santos que renovou tem muita capacidade para jogar como interior, quem sabe até a 10.

Pelo perfil de contratações veremos como será o nosso esquema, no entanto prevejo que o losango seja uma hipótese muito real. Talvez seja até a possibilidade mais indicada dados os poucos alas que temos sob contrato, contrastando com os muitos avançados e médios.

Aguardemos.

Excelente analise.
Não nos podemos esquecer do regresso de Roman que, para mim, encaixaria muito bem no nosso meio campo.
E que tal um meio campo composto por Vuk, Tiba, Roman e P.Santos? Demasiado ofensivo?

Depende do que for pedido ao P. Santos. Ele já chegou a jogar a lateral, tem algumas qualidades defensivas, mas por outro lado é aquela coisa de estar a "desperdiçar" um grande valor ofensivo ao pô-lo a jogar mais recuado.

Já nem me lembrava do Roman que seria uma boa opção para 10 (se não estou em erro até é a sua posição de raiz).
Lembrei-me também que, jogando com 2 avançados, um deles poderá ser mais móvel (o Crislan por exemplo). Um dos médios seria mais interior, neste caso Tiba na direita, e o outro mais ofensivo, P. Santos na esquerda. A linha esquerda era responsabilidade do P. Santos e a direita seria dividida entre o Crislan e o Tiba, sendo o outro avançado um PL fixo no meio (Stoj ou Hassan).

Sem esquecer o Alef para o meio campo, como elemento mais defensivo. Tenho muitas esperanças em relação a esse jogador, acho que nos pode dar muito e crescer muito no clube num futuro próximo.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6771
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #901 em: 06 de Junho de 2016, 22:10 »
Com Peseiro e independentemente do sistema táctico acho importante encontrar um trinco posicional. Um jogador que seja um 6 puro e duro e que ele próprio não tenha apetência para investidas atacantes
 Só com um jogador assim poderemos manter equilíbrios. Lembro-me por exemplo de Peseiro lançar Mauro a 6 e ter ficado extremamente agradado com o seu rendimento. O problema foi quando Peseiro, dadas as caraterísticas físicas, lhe pediu para pressionar 'em todo lado' e Mauro perdia-se inevitávelmente em campo. Acho que é essa a imagem que perdura na cabeça de alguns adeptos do Braga...mesmo após tantos e tão bons jogos com a nossa camisola, a imagem que Mauro tem ainda é aquela.

 Voltando ao 6, como disse, alguém mais posicional seria perfeito. Lembro-me por exemplo do Aly Ghazal do Nacional. Depois de ter o seu nome associado ao Porto e Sporting anda um pouco esquecido num Nacional a desesperar por dinheiro.
 Vejam só que o Guimarães foi-lhes buscar o seu melhor avançado.
Anuncios M
Anuncios M
Tranquejo Equipa Principal
  • *****
  • 1191
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #902 em: 06 de Junho de 2016, 22:16 »
Com Peseiro e independentemente do sistema táctico acho importante encontrar um trinco posicional. Um jogador que seja um 6 puro e duro e que ele próprio não tenha apetência para investidas atacantes
 Só com um jogador assim poderemos manter equilíbrios. Lembro-me por exemplo de Peseiro lançar Mauro a 6 e ter ficado extremamente agradado com o seu rendimento. O problema foi quando Peseiro, dadas as caraterísticas físicas, lhe pediu para pressionar 'em todo lado' e Mauro perdia-se inevitávelmente em campo. Acho que é essa a imagem que perdura na cabeça de alguns adeptos do Braga...mesmo após tantos e tão bons jogos com a nossa camisola, a imagem que Mauro tem ainda é aquela.

 Voltando ao 6, como disse, alguém mais posicional seria perfeito. Lembro-me por exemplo do Aly Ghazal do Nacional. Depois de ter o seu nome associado ao Porto e Sporting anda um pouco esquecido num Nacional a desesperar por dinheiro.
 Vejam só que o Guimarães foi-lhes buscar o seu melhor avançado.

So para adicionar ao teu raciocinio. Se for necessario um 6 'a moda antiga', gostaria imenso de ver Anderson Esiti do Estoril com a nossa camisola. Muito bom jogador e ainda muito jovem com margem de progressao enorme.
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #903 em: 06 de Junho de 2016, 22:21 »
O Soares não era jogador do Nacional...

Toda a gente a criticar os problemas defensivos das equipas do Peseiro e depois suspiram por jogadores tipo Roman, que só ataca e defender já não é para ele...

Mais importante que táticas, são as ideias, e a forma como elas vão ser apresentadas em campo...

O que espero que aconteça é que Peseiro seja capaz de dotar a equipa de personalidade, e que tenha uma transição defensiva muito mais forte do que na sua última passagem, a reacção à perda da bola é o momento defensivo mais importante para quem quer jogar com bola e impor o seu futebol dessa forma. ..

Eu aguardo para ver...
Cláudio Correia
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #904 em: 06 de Junho de 2016, 22:29 »
O Soares não era jogador do Nacional...

Toda a gente a criticar os problemas defensivos das equipas do Peseiro e depois suspiram por jogadores tipo Roman, que só ataca e defender já não é para ele...

Mais importante que táticas, são as ideias, e a forma como elas vão ser apresentadas em campo...

O que espero que aconteça é que Peseiro seja capaz de dotar a equipa de personalidade, e que tenha uma transição defensiva muito mais forte do que na sua última passagem, a reacção à perda da bola é o momento defensivo mais importante para quem quer jogar com bola e impor o seu futebol dessa forma. ..

Eu aguardo para ver...
Acho que já foi contratado pelos de castela
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #905 em: 06 de Junho de 2016, 22:32 »
O Soares não era jogador do Nacional...

Toda a gente a criticar os problemas defensivos das equipas do Peseiro e depois suspiram por jogadores tipo Roman, que só ataca e defender já não é para ele...

Mais importante que táticas, são as ideias, e a forma como elas vão ser apresentadas em campo...

O que espero que aconteça é que Peseiro seja capaz de dotar a equipa de personalidade, e que tenha uma transição defensiva muito mais forte do que na sua última passagem, a reacção à perda da bola é o momento defensivo mais importante para quem quer jogar com bola e impor o seu futebol dessa forma. ..

Eu aguardo para ver...
Acho que já foi contratado pelos de castela
Sim eu sei, foi para responder a alguém que disse que os espanhóis tinham ido contratá-lo ao Nacional, ele estava lá emprestado por um clube Brasileiro!
Cláudio Correia
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6771
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #906 em: 06 de Junho de 2016, 23:10 »
Outra característica importante para a equipa seria a de ter centrais rápidos. No caso a mão investida por Diego Carlos foi uma pena.

Um possível losango poderia até permitir uma integração mais rápida e eficaz de Chidi.

Já acerca de Soares tinha ideia que era jogador do Nacional. Estava emprestado e o Nacional tinha direito de opção.
« Última modificação: 06 de Junho de 2016, 23:23 por easy_scb »
LéoR Iniciados
  • *
  • 88
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #907 em: 07 de Junho de 2016, 03:03 »
quem diz que o Roman não joga a 10, ou que não serve para nós simplesmnte, não sabe o jogador que ali temos!!!! Um craque, o substituto natural do Rafa. Só precisa de se adaptar ao nosso futebol, e ás ideias do mister! Puro craque
Anuncios M
Anuncios M
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15097
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #908 em: 07 de Junho de 2016, 08:28 »
Alguém sabe a situação contratual de Bressan médio do Rio Ave ? Acho que encaixava que nem uma luva no nosso meio campo e creio que estará em final de contrato.

Apesar de reconhecer alguma qualidade ao Bressan (1,82 m, 27 anos), acho que fez uma época abaixo do que se esperava, algo fraca. Apesar de ter marcado 6 golos, dos 33 jogos que fez, apenas jogou os 90 minutos em 6 deles, o que para um médio é claramente pouco...

Um médio que gostaria de ver no Braga era o Fransérgio (1,87 m, 25 anos) do Marítimo. Fez 39 jogos, em que jogou quase sempre o tempo todo. Em 31 jogos fez os 90 minutos e nos restantes 8, fez mais de metade. Marcou 8 golos. Apesar de ter contrato com o Marítimo, talvez valesse a pena investir nele.

http://www.zerozero.pt/player_results.php?id=97977


Como alternativa talvez o Wakaso (1,80 m, 24 anos), que também fez uma excelente época e termina contrato no próximo ano.

http://www.zerozero.pt/player_results.php?id=152679

Agora que temos treinador há que rapidamente construir o plantel para a próxima época, sob pena de perdermos potenciais alvos.

Hoje é noticiado o interesse do Benfica no Fransérgio, que seria uma excelente aposta para nós. Alternativamente aparece com maior evidência o Wakaso, que ainda é jovem e só tem mais um ano de contrato.

Para o lado esquerdo da defesa há o Lucas Lima do Arouca, que seria uma excelente opção.

Outro jogador promissor (ao estilo do Rafa) é o Pedrinho do Freamunde. Já foi noticiado o interesse do Boavista, Rio Ave e Paços de Ferreira. Seria também uma boa aposta.
« Última modificação: 07 de Junho de 2016, 08:29 por Pé Ligeiro »
BRAGA SEMPRE MAIS!
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #909 em: 07 de Junho de 2016, 09:10 »
Pedro Tiba está no radar do Paços de Ferreira

Médio do Braga foi treinado por Carlos Pinto. Pacenses têm a concorrência do Vitória de Setúbal.

O Paços de Ferreira gostaria de contar com o médio Pedro Tiba no plantel 2016/16 e tentará o empréstimo junto do Braga, com o qual o jogador tem contrato por mais três épocas. O interesse do Paços esbarra, porém, nos planos que José Peseiro, que ontem foi apresentado como treinador do Braga, terá para Pedro Tiba. Entre as condicionantes estão também o salário elevado que o médio de 27 anos aufere e a concorrência de outros clubes, entre os quais o Vitória de Setúbal.

Carlos Pinto, treinador dos pacenses, orientou Pedro Tiba no Tirsense, em 2012/13, e colocou o jogador na lista de potenciais reforços. Curiosamente, também o treinador do V. Setúbal, José Couceiro conhece o médio, pois treinou-o no Bonfim durante parte da temporada 2013/14. Na época passada, Pedro Tiba esteve emprestado ao Valhadolid, do segundo escalão de Espanha.

Os pacenses também já definiram a data de regresso aos trabalhos: a pré-época começará a 4 de julho.

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16484
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #910 em: 07 de Junho de 2016, 09:46 »
Diz-se que o Peseiro pediu o empréstimo do Chidozie. Enfim...
Pediu sim senhor, mas é para jogar no lugar do Lindeloff. E ao que parece também falou em Abdoulaye para o lugar de Jardel. Falta o rui vitória aceitar.

Abdoulaye tal como Peseiro ajudou o Braga a ganhar a Taça da Liga. Venha ele  ;D

Continuo a afirmar o que disse noutros tópicos. Para continuar com este tipo de discurso, não vale muita a pena estar no fórum. Enfim, continuamos a descer o nível da conversa. Reafirmo: Por muito que não gostemos de Peseiro, que para mim também não seria a melhor opção, não podemos cair no ridículo de criticar antes de vermos o que vai acontecer. É incrível a falta de paciência dos adeptos. Serão tiques de "crescimento"? Sejamos mais calmos.
Mas que queres tu afinal?
Há aqui um comentário à Luso que é usado para se brincar com a situação, tal como no outro tópico, mas agora não se pode dizer nada, nem a brincar.

Usando as tuas palavras, se não gostas de opiniões diferentes, se calhar é melhor não continuar no fórum.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
BRio_Braguista
BRio_Braguista Juniores
  • ***
  • 473
  • Super Braga
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #911 em: 07 de Junho de 2016, 11:36 »
O Braga tem de se por rapidamente a trabalhar na próxima época.

Acredito e desejo no regresso do Tiba e do Tiago Gomes. Na aposta no ALef e na promoção de alguns jogadores da B como Fortes, Piqueti; Chidi e Artur Jorge.

A nossa aposta deve continuar a ser o mercado Nacional (incluindo II LIga mas com alguma atenção a oportunidades internacionais). Ainda não sabemos as saídas mas previsivelmente serão Josué; Rafa; Luiz Carlos; Matheus.
Deveria ser prioritário mantermos os avançados e os defesas.

Deixo alguns nomes que poderiam ser opções de bons jogadores da I LIga a quem deveríamos estar atentos:
Miguel Rosa (Belenenses); Lima (Arouca); Pelé (Paços de Ferreira); Sturgeon (Belenenses); Ricardo Santos (Boavista); Nuno Moreira..

Há jogadores perdidos nos estarolas que poderiam ser também úteis por exemplo. Recordo o André Martins e Gauld do do Sporting;
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #912 em: 07 de Junho de 2016, 11:43 »
O Braga tem de se por rapidamente a trabalhar na próxima época.

Acredito e desejo no regresso do Tiba e do Tiago Gomes. Na aposta no ALef e na promoção de alguns jogadores da B como Fortes, Piqueti; Chidi e Artur Jorge.

A nossa aposta deve continuar a ser o mercado Nacional (incluindo II LIga mas com alguma atenção a oportunidades internacionais). Ainda não sabemos as saídas mas previsivelmente serão Josué; Rafa; Luiz Carlos; Matheus.
Deveria ser prioritário mantermos os avançados e os defesas.

Deixo alguns nomes que poderiam ser opções de bons jogadores da I LIga a quem deveríamos estar atentos:
Miguel Rosa (Belenenses); Lima (Arouca); Pelé (Paços de Ferreira); Sturgeon (Belenenses); Ricardo Santos (Boavista); Nuno Moreira..

Há jogadores perdidos nos estarolas que poderiam ser também úteis por exemplo. Recordo o André Martins e Gauld do do Sporting;

Piqueti?
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
lupinto.andorra
lupinto.andorra Iniciados
  • *
  • 45
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #913 em: 07 de Junho de 2016, 11:45 »
Muita gente se esquece de Roman. Dada a possível saída do Rafa poderá ser o jogador substituto dele.
Com Roman, tiba, e mAis  alguns que regressam, e se mantivermos quase a totalidade de jogadores poderemos ter uma equipa bastante competitiva e nos trazer muitas alegrias!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
L3GENDE
L3GENDE Equipa Principal
  • *****
  • 1099
  • O SC Braga fez e promete continuar fazer história
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #914 em: 07 de Junho de 2016, 11:52 »
O Braga tem de se por rapidamente a trabalhar na próxima época.

Acredito e desejo no regresso do Tiba e do Tiago Gomes. Na aposta no ALef e na promoção de alguns jogadores da B como Fortes, Piqueti; Chidi e Artur Jorge.

A nossa aposta deve continuar a ser o mercado Nacional (incluindo II LIga mas com alguma atenção a oportunidades internacionais). Ainda não sabemos as saídas mas previsivelmente serão Josué; Rafa; Luiz Carlos; Matheus.
Deveria ser prioritário mantermos os avançados e os defesas.

Deixo alguns nomes que poderiam ser opções de bons jogadores da I LIga a quem deveríamos estar atentos:
Miguel Rosa (Belenenses); Lima (Arouca); Pelé (Paços de Ferreira); Sturgeon (Belenenses); Ricardo Santos (Boavista); Nuno Moreira..

Há jogadores perdidos nos estarolas que poderiam ser também úteis por exemplo. Recordo o André Martins e Gauld do do Sporting;

Piqueti?
Sim Piqueti é rápido tem qualidade tem que treinar mais a finalização mas é bom jogador. Um empréstimo a jogar com regularidade numa equipa da primeira liga  também não lhe fazia mal .
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2720
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #915 em: 07 de Junho de 2016, 12:00 »

Shakhtar também quer levar Pedro Alves

Segundo A BOLA, o Shakhtar Donetsk, novo clube de Paulo Fonseca, quer levar para a Ucrânia também um dos principais rostos da prospeção do clube minhoto, o ex-jogador Pedro Alves.


Ainda nos levam a Melinha...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2779
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #916 em: 07 de Junho de 2016, 12:17 »
Diz-se que o Peseiro pediu o empréstimo do Chidozie. Enfim...
Pediu sim senhor, mas é para jogar no lugar do Lindeloff. E ao que parece também falou em Abdoulaye para o lugar de Jardel. Falta o rui vitória aceitar.

Abdoulaye tal como Peseiro ajudou o Braga a ganhar a Taça da Liga. Venha ele  ;D

Continuo a afirmar o que disse noutros tópicos. Para continuar com este tipo de discurso, não vale muita a pena estar no fórum. Enfim, continuamos a descer o nível da conversa. Reafirmo: Por muito que não gostemos de Peseiro, que para mim também não seria a melhor opção, não podemos cair no ridículo de criticar antes de vermos o que vai acontecer. É incrível a falta de paciência dos adeptos. Serão tiques de "crescimento"? Sejamos mais calmos.
Mas que queres tu afinal?
Há aqui um comentário à Luso que é usado para se brincar com a situação, tal como no outro tópico, mas agora não se pode dizer nada, nem a brincar.

Usando as tuas palavras, se não gostas de opiniões diferentes, se calhar é melhor não continuar no fórum.

Caro adepto, eu não quero nada de especial. Apenas pugno por fazer do fórum um espaço de "discussão". Para mim, discussões sobre futebol e o meu clube são sempre benvindas, mas com qualidade. Mas tudo bem, se pretendem continuar a "chover no molhado" com critica básica e fácil.... por mim. Continuarei a tentar ver além disso, com posts mais críticos, mas construtivos.
Força Guerreiro....
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2967
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #917 em: 07 de Junho de 2016, 12:33 »
Se há coisa que o alargamento trás de bom é que facilita a colocação de emprestados.
A qualidade não abunda em Portugal, e quanto mais equipas houverem, mais diluído este fica. Uma equipa como o Gil, por exemplo, terá agora de começar a construir um plantel ao nível da 1ª Liga.
Se o clube for inteligente consegue colocar bastantes jogadores que estão na eminencia de dar o salto, sendo o primeiro logo o Tiago Sá. Este ano será muito importante para ele, está na altura do Braga se mexer e arranjar-lhe lugar para jogar com regularidade na primeira liga.
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #918 em: 07 de Junho de 2016, 13:06 »
Muito se tem falado (e bem) da contratação de centrais para a equipa. O Sasso não é nosso ainda? A sua reintegração no plantel não seria uma boa opção?
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #919 em: 07 de Junho de 2016, 13:56 »
Estar atentos à nossa equipa B. Um Vukcevic ou Boly seria de valor.
 

Anuncios M