Quantcast
Mercado de Verão 16/17
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 16/17
4214 Respostas
712623 Visualizações
0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #880 em: 06 de Junho de 2016, 14:13 »
Danilo de saída do Valência


Desportivo Valenciano


- Danilo Barbosa : futuro como, seu preço antes de 30 de junho de quase 15 milhões de euros, não. E assim o Valencia decidiu não para impor esta compra cláusula, embora se pediu para Braga que renderia mais um ano, algo que não parece que tem conotações de se tornar.


Aderlan Santos : o pior assinatura de Jorge Mendes, algo que não tem argumento, porque sua corte, 9 milhões de euros, o seu registro e seu desempenho não têm sido na altura do Valencia a qualquer momento. super-agente e português vai à procura para o time, mas sua saída pode gerar o efeito dominó de trazer um outro, que se for bem sucedida, não é necessariamente ruim.
« Última modificação: 06 de Junho de 2016, 14:15 por JotaCC »
RibeiroSCB
RibeiroSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1400
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #881 em: 06 de Junho de 2016, 15:40 »
venham os dois  8)
Anuncios M
Anuncios M
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7438
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #882 em: 06 de Junho de 2016, 17:34 »
Diz-se que o Peseiro pediu o empréstimo do Chidozie. Enfim...
Tranquejo Equipa Principal
  • *****
  • 1191
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #883 em: 06 de Junho de 2016, 17:35 »
Diz-se que o Peseiro pediu o empréstimo do Chidozie. Enfim...

 ;D ;D ;D
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #884 em: 06 de Junho de 2016, 17:38 »
Diz-se que o Peseiro pediu o empréstimo do Chidozie. Enfim...

Diz-se que a água não embebeda,mas...
Cláudio Correia
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16483
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #885 em: 06 de Junho de 2016, 17:55 »
Diz-se que o Peseiro pediu o empréstimo do Chidozie. Enfim...
Pediu sim senhor, mas é para jogar no lugar do Lindeloff. E ao que parece também falou em Abdoulaye para o lugar de Jardel. Falta o rui vitória aceitar.
Quem não sente não é filho de boa gente.
PMPF
PMPF Equipa Principal
  • *****
  • 2087
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #886 em: 06 de Junho de 2016, 18:42 »
Diz-se que o Peseiro pediu o empréstimo do Chidozie. Enfim...
Pediu sim senhor, mas é para jogar no lugar do Lindeloff. E ao que parece também falou em Abdoulaye para o lugar de Jardel. Falta o rui vitória aceitar.

Abdoulaye tal como Peseiro ajudou o Braga a ganhar a Taça da Liga. Venha ele  ;D
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2779
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #887 em: 06 de Junho de 2016, 18:50 »
Diz-se que o Peseiro pediu o empréstimo do Chidozie. Enfim...
Pediu sim senhor, mas é para jogar no lugar do Lindeloff. E ao que parece também falou em Abdoulaye para o lugar de Jardel. Falta o rui vitória aceitar.

Abdoulaye tal como Peseiro ajudou o Braga a ganhar a Taça da Liga. Venha ele  ;D

Continuo a afirmar o que disse noutros tópicos. Para continuar com este tipo de discurso, não vale muita a pena estar no fórum. Enfim, continuamos a descer o nível da conversa. Reafirmo: Por muito que não gostemos de Peseiro, que para mim também não seria a melhor opção, não podemos cair no ridículo de criticar antes de vermos o que vai acontecer. É incrível a falta de paciência dos adeptos. Serão tiques de "crescimento"? Sejamos mais calmos.
Anuncios M
Anuncios M
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6771
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #888 em: 06 de Junho de 2016, 20:59 »
Daquilo que percebi das palavras do Salvador deduzo que o maior factor para ter contratado Peseiro foi o facto de estar em linha com Paulo Fonseca em termos de ideia de jogo.

Desta forma acredito que Peseiro tenha vindo para continuar com a ideia de ser autoritários no jogo e acima de tudo para manter o 4x4x2. Recordemos que essa era a sua imagem de marca quando chegou a Braga tendo inclusive testado a sua implementação. No entanto na altura os legados de Domingos e Jardim eram demasiado fortes e quedou-se pelo 4x2x3x1.

Hoje, o contexto é diferente mas traz à baila algumas questões interessantes. É que PF apostava sim num 4x4x2 mas muito diferente daquele que parece ser a preferência de Peseiro: 4x4x2 em losango, sem alas puros mas sim com médios interiores, cabendo a um dos avançados muito do trabalho de cair nas alas.

Talvez este ano seja possível a Peseiro implementar esse esquema. Rafa sairá; Alan pendurará as botas; Aaron fez uma época pobre; Josué não fica; e Pedro Santos que renovou tem muita capacidade para jogar como interior, quem sabe até a 10.

Pelo perfil de contratações veremos como será o nosso esquema, no entanto prevejo que o losango seja uma hipótese muito real. Talvez seja até a possibilidade mais indicada dados os poucos alas que temos sob contrato, contrastando com os muitos avançados e médios.

Aguardemos.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2967
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #889 em: 06 de Junho de 2016, 21:13 »
Tiba encaixaria muito bem nesse losango, relembrar que a posição de origem dele é médio direito. Com Vuk e Danilo (deixem-me sonhar, até ele ser confirmado noutra equipa eu vou sonhar) a fazerem as posições de trinco e médio centro mais caído à esquerda - acredito que um dos dois conseguirá ficar confortável na posição - ficávamos com um meio-campo muito bom, tendo ainda Mauro e mais um ou outro reforço como opções.
Importante arranjar um 10. Como já referi anteriormente, não sei até que ponto R. Fonte não poderia fazer a posição, dependendo do estilo de jogo pedido. Até o P. Santos poderia ser um hipótese a considerar.

Agrada-me a ideia do losango, é um esquema de jogo que tende a dar mais ênfase à defesa do que ao ataque, o que seria um bom contraste com as ideias extremamente ofensivas do Peseiro. Quem sabe se o próprio não estará mais confortável no 4x4x2?
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8079
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #890 em: 06 de Junho de 2016, 21:17 »
Por acaso, temos uma boa quantidade de extremos/alas:  Fabio Martins, Roman, Aaron, Pedro Santos e ate Wilson.

E, na minha modesta opinião, nao temos medios verdadeiramente interiores:

Mauro, Vuk, Alef nao me parecem ser interiores e resta-nos Tiba.

Sinceramente é algo imprevisivel, para ja saber o nosso futuro modelo de jogo. Sendo que tambem fiquei a perceber que era para manter em certa medida as ideias de jogo, podendo ou nao manter o modelo.

Para pre epoca deveriamos levar cerca de 24 a 26 jogadores e avaliar os seguintes jogadores:

Fabio, Roman, Aaron, Alef, Ringstad, Arghus, Pinho, Wilson e Crislan. 9 incognitas.

Caso nao fiquem venderia estes: Ringstad, Arghus, Pinho, Wilson e Aaron(?) e emprestava os restantes devido as idades entre outras coisas.
FORÇA BRAGA
Anuncios G
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6771
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #891 em: 06 de Junho de 2016, 21:23 »
Tiba encaixaria muito bem nesse losango, relembrar que a posição de origem dele é médio direito. Com Vuk e Danilo (deixem-me sonhar, até ele ser confirmado noutra equipa eu vou sonhar) a fazerem as posições de trinco e médio centro mais caído à esquerda - acredito que um dos dois conseguirá ficar confortável na posição - ficávamos com um meio-campo muito bom, tendo ainda Mauro e mais um ou outro reforço como opções.
Importante arranjar um 10. Como já referi anteriormente, não sei até que ponto R. Fonte não poderia fazer a posição, dependendo do estilo de jogo pedido. Até o P. Santos poderia ser um hipótese a considerar.

Agrada-me a ideia do losango, é um esquema de jogo que tende a dar mais ênfase à defesa do que ao ataque, o que seria um bom contraste com as ideias extremamente ofensivas do Peseiro. Quem sabe se o próprio não estará mais confortável no 4x4x2?

Sem dúvida que Tiba encaixaria muito bem nesse esquema. As suas rotinas de ala e acima de tudo arcaboiço físico permitiram fazer muito bem aquele lugar. Recordo também o emprestado Battaglia que foi dispensado por PF por não ter capacidade de integrar um meio-campo a 2 mas que pode ver a sua situação melhorada se contarmos que dentro desse losango há partilha defensiva por mais unidades.

Sobre Vuk sou sincero. Acredito que a renovação se tratou apenas de dar um sinal ao mercado que o jogador não sairá por meia dúzia de tostões. No entanto, acredito que sairá pela excelente época que fez. Por outro lado mesmo Mauro parece ter algum mercado sendo que sobre o brasileiro e apesar de ser um admirador dos equilíbrios que dá à equipa, acredito que com um encaixe interessante o poderíamos substituir de forma mais ou menos tranquila.

Risco de descaracterizar a equipa? A verdade é que o ciclo de PF terminou, e se há boa altura para perder jogadores em troca de bons encaixes a altura é esta.
brunopeixoto1993
brunopeixoto1993 Equipa Reservas
  • ****
  • 835
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #892 em: 06 de Junho de 2016, 21:27 »
Tiba encaixaria muito bem nesse losango, relembrar que a posição de origem dele é médio direito. Com Vuk e Danilo (deixem-me sonhar, até ele ser confirmado noutra equipa eu vou sonhar) a fazerem as posições de trinco e médio centro mais caído à esquerda - acredito que um dos dois conseguirá ficar confortável na posição - ficávamos com um meio-campo muito bom, tendo ainda Mauro e mais um ou outro reforço como opções.
Importante arranjar um 10. Como já referi anteriormente, não sei até que ponto R. Fonte não poderia fazer a posição, dependendo do estilo de jogo pedido. Até o P. Santos poderia ser um hipótese a considerar.

Agrada-me a ideia do losango, é um esquema de jogo que tende a dar mais ênfase à defesa do que ao ataque, o que seria um bom contraste com as ideias extremamente ofensivas do Peseiro. Quem sabe se o próprio não estará mais confortável no 4x4x2?

Veremos o que será a ideia do Peseiro, mas na minha opinião o Roman acaba por ser mais um 10 que um extremo/ala
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3047
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #893 em: 06 de Junho de 2016, 21:31 »
Daquilo que percebi das palavras do Salvador deduzo que o maior factor para ter contratado Peseiro foi o facto de estar em linha com Paulo Fonseca em termos de ideia de jogo.

Desta forma acredito que Peseiro tenha vindo para continuar com a ideia de ser autoritários no jogo e acima de tudo para manter o 4x4x2. Recordemos que essa era a sua imagem de marca quando chegou a Braga tendo inclusive testado a sua implementação. No entanto na altura os legados de Domingos e Jardim eram demasiado fortes e quedou-se pelo 4x2x3x1.

Hoje, o contexto é diferente mas traz à baila algumas questões interessantes. É que PF apostava sim num 4x4x2 mas muito diferente daquele que parece ser a preferência de Peseiro: 4x4x2 em losango, sem alas puros mas sim com médios interiores, cabendo a um dos avançados muito do trabalho de cair nas alas.

Talvez este ano seja possível a Peseiro implementar esse esquema. Rafa sairá; Alan pendurará as botas; Aaron fez uma época pobre; Josué não fica; e Pedro Santos que renovou tem muita capacidade para jogar como interior, quem sabe até a 10.

Pelo perfil de contratações veremos como será o nosso esquema, no entanto prevejo que o losango seja uma hipótese muito real. Talvez seja até a possibilidade mais indicada dados os poucos alas que temos sob contrato, contrastando com os muitos avançados e médios.

Aguardemos.

Excelente analise.
Não nos podemos esquecer do regresso de Roman que, para mim, encaixaria muito bem no nosso meio campo.
E que tal um meio campo composto por Vuk, Tiba, Roman e P.Santos? Demasiado ofensivo?
« Última modificação: 06 de Junho de 2016, 21:33 por guerreiro1921 »
BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1408
  • 100% SCB!
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #894 em: 06 de Junho de 2016, 21:33 »
Diz-se que o Peseiro pediu o empréstimo do Chidozie. Enfim...

Mais um regresso? É que se bem me lembro, esse gajo jogou por nós no Jamor...
Lateralus
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #895 em: 06 de Junho de 2016, 21:37 »
Com a questão do técnico resolvida, é altura de se começar a pensar na elaboração do plantel. Muito vai depender das opções do técnico, principalmente do esquema táctico a utilizar.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8079
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #896 em: 06 de Junho de 2016, 21:38 »
Aschraf El Mahdioui, um rumor(?), médio e capitao do Ajax B, tem 20 anos, parece-me ser uma excelente oportunidade de negocio (custo 0), tem caracteristicas muito interessantes, um remate forte, é bom no ultimo passe e parece ser bom em desarmes, para além de ser capaz de virar o centro de jogo, com relativa facilidade.

Videos:

- http://m.youtube.com/watch?v=j6lvlRPtGvY
- http://m.youtube.com/watch?v=a15-gUJaG2Y

- http://www.transfermarkt.pt/aschraf-el-mahdioui/profil/spieler/295764

Diz-se que o Peseiro pediu o empréstimo do Chidozie. Enfim...

Mais um regresso? É que se bem me lembro, esse gajo jogou por nós no Jamor...
;D ;D ;D

Daquilo que percebi das palavras do Salvador deduzo que o maior factor para ter contratado Peseiro foi o facto de estar em linha com Paulo Fonseca em termos de ideia de jogo.

Desta forma acredito que Peseiro tenha vindo para continuar com a ideia de ser autoritários no jogo e acima de tudo para manter o 4x4x2. Recordemos que essa era a sua imagem de marca quando chegou a Braga tendo inclusive testado a sua implementação. No entanto na altura os legados de Domingos e Jardim eram demasiado fortes e quedou-se pelo 4x2x3x1.

Hoje, o contexto é diferente mas traz à baila algumas questões interessantes. É que PF apostava sim num 4x4x2 mas muito diferente daquele que parece ser a preferência de Peseiro: 4x4x2 em losango, sem alas puros mas sim com médios interiores, cabendo a um dos avançados muito do trabalho de cair nas alas.

Talvez este ano seja possível a Peseiro implementar esse esquema. Rafa sairá; Alan pendurará as botas; Aaron fez uma época pobre; Josué não fica; e Pedro Santos que renovou tem muita capacidade para jogar como interior, quem sabe até a 10.

Pelo perfil de contratações veremos como será o nosso esquema, no entanto prevejo que o losango seja uma hipótese muito real. Talvez seja até a possibilidade mais indicada dados os poucos alas que temos sob contrato, contrastando com os muitos avançados e médios.

Aguardemos.

Excelente analise.
Não nos podemos esquecer do regresso de Roman que, para mim, encaixaria muito bem no nosso meio campo.
E que tal um meio campo composto por Vuk, Tiba, Roman e P.Santos? Demasiado ofensivo?
Parece-me ser extremamente ofensivo, para o meio ser esse teria de haver um 5° médio, na minha opinião.
FORÇA BRAGA
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2967
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #897 em: 06 de Junho de 2016, 21:47 »
Daquilo que percebi das palavras do Salvador deduzo que o maior factor para ter contratado Peseiro foi o facto de estar em linha com Paulo Fonseca em termos de ideia de jogo.

Desta forma acredito que Peseiro tenha vindo para continuar com a ideia de ser autoritários no jogo e acima de tudo para manter o 4x4x2. Recordemos que essa era a sua imagem de marca quando chegou a Braga tendo inclusive testado a sua implementação. No entanto na altura os legados de Domingos e Jardim eram demasiado fortes e quedou-se pelo 4x2x3x1.

Hoje, o contexto é diferente mas traz à baila algumas questões interessantes. É que PF apostava sim num 4x4x2 mas muito diferente daquele que parece ser a preferência de Peseiro: 4x4x2 em losango, sem alas puros mas sim com médios interiores, cabendo a um dos avançados muito do trabalho de cair nas alas.

Talvez este ano seja possível a Peseiro implementar esse esquema. Rafa sairá; Alan pendurará as botas; Aaron fez uma época pobre; Josué não fica; e Pedro Santos que renovou tem muita capacidade para jogar como interior, quem sabe até a 10.

Pelo perfil de contratações veremos como será o nosso esquema, no entanto prevejo que o losango seja uma hipótese muito real. Talvez seja até a possibilidade mais indicada dados os poucos alas que temos sob contrato, contrastando com os muitos avançados e médios.

Aguardemos.

Excelente analise.
Não nos podemos esquecer do regresso de Roman que, para mim, encaixaria muito bem no nosso meio campo.
E que tal um meio campo composto por Vuk, Tiba, Roman e P.Santos? Demasiado ofensivo?

Depende do que for pedido ao P. Santos. Ele já chegou a jogar a lateral, tem algumas qualidades defensivas, mas por outro lado é aquela coisa de estar a "desperdiçar" um grande valor ofensivo ao pô-lo a jogar mais recuado.

Já nem me lembrava do Roman que seria uma boa opção para 10 (se não estou em erro até é a sua posição de raiz).
Lembrei-me também que, jogando com 2 avançados, um deles poderá ser mais móvel (o Crislan por exemplo). Um dos médios seria mais interior, neste caso Tiba na direita, e o outro mais ofensivo, P. Santos na esquerda. A linha esquerda era responsabilidade do P. Santos e a direita seria dividida entre o Crislan e o Tiba, sendo o outro avançado um PL fixo no meio (Stoj ou Hassan).
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #898 em: 06 de Junho de 2016, 21:50 »
Diz-se que o Peseiro pediu o empréstimo do Chidozie. Enfim...

Diz-se que a água não embebeda,mas...

Se for luso não sei .......
Tranquejo Equipa Principal
  • *****
  • 1191
  Re: Mercado de Verão 16/17
« Responder #899 em: 06 de Junho de 2016, 21:55 »
Daquilo que percebi das palavras do Salvador deduzo que o maior factor para ter contratado Peseiro foi o facto de estar em linha com Paulo Fonseca em termos de ideia de jogo.

Desta forma acredito que Peseiro tenha vindo para continuar com a ideia de ser autoritários no jogo e acima de tudo para manter o 4x4x2. Recordemos que essa era a sua imagem de marca quando chegou a Braga tendo inclusive testado a sua implementação. No entanto na altura os legados de Domingos e Jardim eram demasiado fortes e quedou-se pelo 4x2x3x1.

Hoje, o contexto é diferente mas traz à baila algumas questões interessantes. É que PF apostava sim num 4x4x2 mas muito diferente daquele que parece ser a preferência de Peseiro: 4x4x2 em losango, sem alas puros mas sim com médios interiores, cabendo a um dos avançados muito do trabalho de cair nas alas.

Talvez este ano seja possível a Peseiro implementar esse esquema. Rafa sairá; Alan pendurará as botas; Aaron fez uma época pobre; Josué não fica; e Pedro Santos que renovou tem muita capacidade para jogar como interior, quem sabe até a 10.

Pelo perfil de contratações veremos como será o nosso esquema, no entanto prevejo que o losango seja uma hipótese muito real. Talvez seja até a possibilidade mais indicada dados os poucos alas que temos sob contrato, contrastando com os muitos avançados e médios.

Aguardemos.

Excelente analise.
Não nos podemos esquecer do regresso de Roman que, para mim, encaixaria muito bem no nosso meio campo.
E que tal um meio campo composto por Vuk, Tiba, Roman e P.Santos? Demasiado ofensivo?

Sim, ofensivo demais. Se Peseiro quiser implementar um esquema de 442 losango, pareçe me que Roman tera de se adaptar a jogar a 10, ou nao vai ter espaço no onze, telvez nem no plantel. Os medios-alas interiores tem de ser uma especie de box-to-box, porque sao eles que têm de fazer a bola chegar ao ataque e ao mesmo tempo ter cuidado com as tarefas defensivas, sao os que vestem o fato de macaco. Vendo as opçoes que temos no clube, Battaglia, Tiba e Vuk sao as opçoes obvias para essas posiçoes e até dao algumas garantias, no entanto é bastante curto para as nossas ambiçoes.
Certamente que Salvador vai ir ao mercado e com as primeiras contrataçoes ja se vai poder tirar algumas ilaçoes sobre o esquema que peseiro ira implementar.
 

Anuncios M