Quantcast
Jogo de apresentação: SC Braga 1-1 Lille 1 de Agosto 20.15h
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Jogo de apresentação: SC Braga 1-1 Lille 1 de Agosto 20.15h
« Responder #140 em: 02 de Agosto de 2015, 08:58 »
Uma palavra para os adeptos, em número razoável, se virmos que está muita gente de férias estar acima dos 10 000 até foi bom, houve momentos interessantes de apoio durante todo o jogo com destaque na 2ª parte, bonito o momento da "onda" no estádio.

Deixo uma declaração do mister:

«Sensação ótima, é o primeiro jogo mas já deu para sentir o que vamos ter em nossa casa; os adeptos responderam em massa neste primeiro jogo. Foi ótimo estar neste banco perante estes adeptos e perante esta equipa que tem vindo a evoluir e que me deixou bastante orgulhoso».

« Última modificação: 02 de Agosto de 2015, 09:01 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Andebolista
Andebolista Equipa Principal
  • *****
  • 1506
  • A minha cidade, o meu clube!
  Re: Jogo de apresentação: SC Braga 1-1 Lille 1 de Agosto 20.15h
« Responder #141 em: 02 de Agosto de 2015, 09:14 »
Vou dar a minha opinião em relação ao jogo que pelo que tenho lido é diferente de alguns foristas. BOM jogo da nossa equipa. Obviamente à aspectos a melhorar, mas fiquei muito agradado/entusiasmado com este Braga. Vai ser um ano em que vamos dar prioridade à posse de bola em vez do típico balão para a frente e os adeptos vão ter que ter paciência. Nos lances em que o Matheus demorava a bater os pontapés de baliza tinha mais a ver com o facto de ele esperar por alguém que viesse buscar jogo (sempre os laterais ou o médio mais recuado e nunca os centrais) do que por pasmaceira típica brasileira. Também reparei que o Paulo dava ordens para começar o jogo desde trás, se necessário atrasar para o guarda-redes e abdicar das cavalgadas pela linha, notei isto num lance em que o Djavan ganha a bola na linha perto do meio campo e de imediato PF manda-o jogar para trás. Gostei também da dinâmica do ataque. Rafa e Pedro Santos sempre disponíveis a vir buscar jogo ao meio e a dupla de avançados a criar espaços e a fazer jogadas interessantes. Fábio Martins se definir melhor os lances será uma boa peça neste xadrez. Os dois pivots no meio campo estiveram bem, Vukcevic muito certinho e o Luíz Carlos tem de aprender a fazer passes (contabilizei só na primeira parte 3 passes falhados em zona perigosa).  Notei também que soubemos rentabilizar ao máximo as capacidades do Djavan. Foram 3 ou 4 lances iguais em que o Santos desde a direita faz um passe diagonal a rasgar, cerca de 50m, com o Djavan a aparecer em velocidade e criar perigo. Pelos vistos o Santos andou as férias a treinar os passes longos  ;D ;D. O golo surge num lance semelhante, com o Baiano a abrir para o Rafa que com uma grande recepção mete para o pinho encostar. Quanto aos que entraram só posso destacar o Boly, que entrou com a pica toda!
 
Ousem voar... façam-nos acreditar!
Anuncios M
Anuncios M
Andebolista
Andebolista Equipa Principal
  • *****
  • 1506
  • A minha cidade, o meu clube!
  Re: Jogo de apresentação: SC Braga 1-1 Lille 1 de Agosto 20.15h
« Responder #142 em: 02 de Agosto de 2015, 09:15 »
Alguém sabe o que se passou na nascente?
Ousem voar... façam-nos acreditar!
Armando Coelho Equipa Principal
  • *****
  • 1639
  Re: Jogo de apresentação: SC Braga 1-1 Lille 1 de Agosto 20.15h
« Responder #143 em: 02 de Agosto de 2015, 09:55 »
Para 1º jogo em que tive oportunidade de assistir não me entusiasmou nadinha. Futebol desarticulado, gritante falta de ideias, sem modelo de jogo definido, jogadores (quer-me parecer) fora de posição, lentidão em excesso. Não auguro época muito fácil para segurar o 4º lugar, porque daí para cima, convenhamos que seria utópico com a parca amostra de futebol demonstrado na apresentação.
Quanto à falta de avançados que muito se tem discutido por aqui, acho que até nem é por falta qualidade dos reforços. Na minha opinião é o modelo de jogo escolhido que não é adequado às características dos jogadores disponíveis, se não se pode mudar um plantel inteiro, há que dar a mão à palmatória e procurar uma alternativa a este modelo (ou falta dele) de jogo que melhor sirva as características dos jogadores disponíveis.

Gostei do Pinho apesar de raríssimas vezes a bola chegar à frente em condições jogáveis.
Djavan sempre em alta rotação, que é aquilo que esta equipa também precisa.
Roman é um jogador tecnicamente evoluído com pormenores interessantes, tem que saber soltar melhor a bola.
Boly mostrou que pode ser ameaça a qualquer um dos centrais. André Pinto que se cuide, porque central com 1,91mt de altura que se deixa bater invariavelmente pelo ar, coloca seriamente o lugar em risco. Além das duas talas que tem no lugar dos pés que lhe fizeram falhar uma oportunidade de bradar aos céus.
Vukcevic mostrou-se certinho e tal...... mas pareceu-me um pouco escondido do jogo até determinada altura, depois lá se soltou mais um bocado........... mas tem forçosamente que render mais, apesar de no capítulo do passe ser muito superior ao Luis Carlos que continua um verdadeiro desastre nesse aspecto.
Dos restantes reforços não deu para reter nada de significativo, ou porque estiveram pouco tempo em campo ou porque foi na fase em que a pouca qualidade de jogo desceu de forma vertiginosa.

Haverá muita gente que considerará a minha opinião demasiado radical, em que só apontei defeitos, mas a 15 dias de começar a época, não posso estar minimamente satisfeito, e não me venham com a treta do "dar tempo ao tempo". O professor Juju, ao fim de meia época já decorrida ainda andava com essa treta de encher chouriços, no final da época confirmou-se aquilo que a grande maioria vaticinava, uma época deprimente com um "futebol" deprimente. Se os adeptos não forem exigentes com a qualidade de jogo apresentada, quem será? Os nossos adversários?
Portanto, desculpe mister Paulo Fonseca, mas não posso concordar com a sua opinião de que já se viu a équipa próxima daquilo que quer, porque se só quer isto para o Braga, vamos passar muito mal durante a época e não sei se será suficiente para assegurar as competições europeias na época que se avizinha.
Se tiver que arrepiar caminho não será o 1º, Domingos também o fez e depois partimos para melhor época da história do Braga. Outra coisa, isto haver de jogadores protegidos só porque trabalharam juntos em anteriores clubes não se coaduna com treinadores supostamente ambiciosos, Luis Carlos é mais vivo exemplo, outro será o desconhecidíssimo Ricardo Ferreira, suplente não utilizado no Paços de Ferreira, reforço no Braga?. Verdadeiro enigma!!!!!
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Jogo de apresentação: SC Braga 1-1 Lille 1 de Agosto 20.15h
« Responder #144 em: 02 de Agosto de 2015, 10:46 »
Como vaticinava antes da partida não foi um exibição de encher o olho, mas ficou uma amostra daquilo que podemos fazer, a momentos (ainda que não por muito tempo) tivemos boa capacidade de circulação, jogo interior e exterior, defensivamente com relativa segurança (não concedemos muitas jogadas de período).

A mim pessoalmente e tendo em conta o passado recente agradou me esta mudança, mas acho que para a maioria do adeptos vai custar mais a "encaixar", mais ainda porque de inicio às coisas não vão carburar a 100%. Como já disse só lá para meados de Setembro/Outubro é que espero as coisas mais consistentes, e se nessa altura não tivermos evoluído será uma surpresa e aí sim poderemos começar a ficar algo apreensivos (vide época LJ).

Ao contrário do que disse o forista Armando Coelho, para mim nota-se e Bem o modelo de jogo (pode não se gostar, mas daí a dizer que não há modelo vai uma enorme distância), e pelo que vi os jogadores encaixam perfeitamente nas ideias de jogo que o treinador preconiza. É lógico que havendo melhores jogadores se joga melhor, mas os que temos não são talochas e sabem jogar futebol (assim o treinador trabalhe para isso), e no contexto onde estamos inseridos (liga portuguesa com 3 equipas completamente num mundo à parte) acho perfeitamente possível (diria até que com alta probabilidade) fazer um campeonato tranquilo e no final alcançar o 4 lugar (ou acesso à liga Europa). E jogando um futebol atrativo (mas não esperem que seja já na 1 jornada)

Resumindo, boas ideias, ainda com dificuldade a coloca-las em prática em todos os momentos, boa organização ( sentido do que se tem de fazer), mas ainda tem de haver (e tenho a certeza que vai haver) muito trabalho a ser feito.
Não gosto de falar individualmente dos jogadores, por isso não vou tecer comentários sobre eles!
Cláudio Correia
Tuga2006
Tuga2006 Equipa Reservas
  • ****
  • 916
  Re: Jogo de apresentação: SC Braga 1-1 Lille 1 de Agosto 20.15h
« Responder #145 em: 02 de Agosto de 2015, 11:02 »
Para 1º jogo em que tive oportunidade de assistir não me entusiasmou nadinha. Futebol desarticulado, gritante falta de ideias, sem modelo de jogo definido, jogadores (quer-me parecer) fora de posição, lentidão em excesso. Não auguro época muito fácil para segurar o 4º lugar, porque daí para cima, convenhamos que seria utópico com a parca amostra de futebol demonstrado na apresentação.
Quanto à falta de avançados que muito se tem discutido por aqui, acho que até nem é por falta qualidade dos reforços. Na minha opinião é o modelo de jogo escolhido que não é adequado às características dos jogadores disponíveis, se não se pode mudar um plantel inteiro, há que dar a mão à palmatória e procurar uma alternativa a este modelo (ou falta dele) de jogo que melhor sirva as características dos jogadores disponíveis.

Gostei do Pinho apesar de raríssimas vezes a bola chegar à frente em condições jogáveis.
Djavan sempre em alta rotação, que é aquilo que esta equipa também precisa.
Roman é um jogador tecnicamente evoluído com pormenores interessantes, tem que saber soltar melhor a bola.
Boly mostrou que pode ser ameaça a qualquer um dos centrais. André Pinto que se cuide, porque central com 1,91mt de altura que se deixa bater invariavelmente pelo ar, coloca seriamente o lugar em risco. Além das duas talas que tem no lugar dos pés que lhe fizeram falhar uma oportunidade de bradar aos céus.
Vukcevic mostrou-se certinho e tal...... mas pareceu-me um pouco escondido do jogo até determinada altura, depois lá se soltou mais um bocado........... mas tem forçosamente que render mais, apesar de no capítulo do passe ser muito superior ao Luis Carlos que continua um verdadeiro desastre nesse aspecto.
Dos restantes reforços não deu para reter nada de significativo, ou porque estiveram pouco tempo em campo ou porque foi na fase em que a pouca qualidade de jogo desceu de forma vertiginosa.

Haverá muita gente que considerará a minha opinião demasiado radical, em que só apontei defeitos, mas a 15 dias de começar a época, não posso estar minimamente satisfeito, e não me venham com a treta do "dar tempo ao tempo". O professor Juju, ao fim de meia época já decorrida ainda andava com essa treta de encher chouriços, no final da época confirmou-se aquilo que a grande maioria vaticinava, uma época deprimente com um "futebol" deprimente. Se os adeptos não forem exigentes com a qualidade de jogo apresentada, quem será? Os nossos adversários?
Portanto, desculpe mister Paulo Fonseca, mas não posso concordar com a sua opinião de que já se viu a équipa próxima daquilo que quer, porque se só quer isto para o Braga, vamos passar muito mal durante a época e não sei se será suficiente para assegurar as competições europeias na época que se avizinha.
Se tiver que arrepiar caminho não será o 1º, Domingos também o fez e depois partimos para melhor época da história do Braga. Outra coisa, isto haver de jogadores protegidos só porque trabalharam juntos em anteriores clubes não se coaduna com treinadores supostamente ambiciosos, Luis Carlos é mais vivo exemplo, outro será o desconhecidíssimo Ricardo Ferreira, suplente não utilizado no Paços de Ferreira, reforço no Braga?. Verdadeiro enigma!!!!!

NÃO PODIA ESTAR MAIS DE ACORDO.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Jogo de apresentação: SC Braga 1-1 Lille 1 de Agosto 20.15h
« Responder #146 em: 02 de Agosto de 2015, 11:58 »
Sinceramente, fizemos um jogo que correspondeu às minhas expectativas - que não eram muito elevadas, diga-se. Jogámos frente a um adversário visivelmente mais adiantado na preparação e fisicamente, como quase todas as equipas francesas, bastante poderoso.

Apresentámo-nos com o figurino que parece ser o nosso plano A, em 4-4-2 clássico, com Fábio Martins juntamente com Rodigo Pinho na frente. E, começando por aí, não me pareceu que a ideia tenha funcionado. Fábio é um virtuosos mas passou quase sempre ao lado do jogo, sem bola, inadaptado à posição. Foi um só jogo mas... é pena, gostava de o ter visto a jogar numa das alas. De resto, vimos uma equipa a tentar sempre sair a jogar com bola no pé, com um dos médios (ora Luiz Carlos, ora Vuk) a recuarem para junto dos centrais nesse momento e com os laterais a subirem no terreno. Nem sempre o conseguimos bem, particularmente no primeiro tempo, porque os franceses tentaram frequentemente pressionar alto e obrigar-nos a jogar longo. A nossa linha defensiva, quando possível, actuou um pouco mais adiantada do que era prática na época passada. Os alas têm um papel muito importante neste figurino porque deles depende em grande medida a ligação meio-campo/ataque, em conjugação com os movimentos dos dois avançados, sem descurar o momento defensivo. Neste capítulo, as coisas têm de evoluir ainda bastante. Apenas Rafa me pareceu à vontade neste papel (o mesmo direi para Alan, quando entrou) de partindo da ala, com movimentos interiores, fazer essa ligação. Pedro Santos não teve um jogo muito feliz, Roman promete (ainda que lhe tenha notado alguma sofreguidão) mas tem de melhorar muito no aspecto defensivo. Mas não é possível desligar esta questão dos movimentos dos homens mais adiantados. Pinho, sem ter deslumbrado, mostrou que pode ser um jogador útil: sabe baixar no terreno em apoio, sabe proteger a bola em posse e tem alguma espontaneidade no remate. Porventura tem de ser um pouco mais rápido a decidir porque, jogando muitas vezes entre linhas, actuará num espaço muito limitado e muito... frequentado. De resto, sendo combativo, não é nenhum velocista, nem é particularmente dotado fisicamente. Neste jogo, teve  handicap de ter actuado com um jogador a seu lado que se sentia como peixe fora da água (Fábio). É preciso encontrar mais soluções.

Também me parece que, nesta ideia de jogo, o papel dos laterais será porventura mais importante... porque serão sobretudo eles a emprestar largura ao nosso jogo (já que aos alas será pedido que contribuam, através de jogo interior, para a ligação com o ataque). E se as primeiras opções satisfazem (particularmente Djavan que mostrou estar numa forma já assinalável), as segundas... :-\

No miolo, gostei bastante de Vukcevic. Tem uma qualidade que pessoalmente me agrada muito: é muito elegante com bola. Tem discernimento, tem disciplina táctica e tem também presença física (ganhou um sem número de duelos aéreos). Luiz Carlos não teve o seu melhor jogo (com bastantes perdas de bola no passe) mas do ponto de vsita táctico, funcionou bem com Vuk (fazendo um as coberturas quando o outro saía na pressão ou subindo um quando o outro baixava pata apoiar a saída de bola). A verdade é que tenho algumas dúvidas quanto a quem serão as melhores opções para este papel. Vuk marcou pontos. E, se bem que Luiz Carlos seja um mal-amado entre os adeptos, eu tenho dúvidas sobre se teremos melhor do que ele para fazer o que PF pretende - com a ressalva de que não conheço Alef e vi pouco de Battaglia nesta função (ontem jogou pouco e até nem entrou muito bem). Não sei se Tiba se adaptará bem a este modelo de jogo (pelo menos, nesta posição).

No eixo da defesa, pouco de novo. Uma dupla que se conhece bem com uma ou outra falha (uma grave de André Pinto, no primeiro tempo) e sem aqueles chutões que se viam amiúde na época passada. Curiosamente, ambos estiveram bastante acertados nos passes à distância.Boly entrou de  facto com vontade, parece ter melhor saída de bola do que esperava - mas, a mim, pareceu-me bastante duro de rins e com muito pouca velocidade. Foi a primeira vez que o vi, tenho de rever. Sobre Ricardo Ferreira pouco ou nada deu para ver.

Quanto ao desenrolar do jogo, o início da segunda parte foi o melhor período. Mais dinamismo, com mais variações de flanco a fazerem "dançar" os franceses e a permitirem mais lances de perigo. Foi num lançamento destes, uma diagonal longa de Baiano(?) para Rafa que surgiu o golo (destaque para a qualidade da recepção de Rafa). Estou convencido até de que teríamos vencido o jogo, caso não houvesse tantas substituições. Não que tivéssemos abrandado o ritmo - mas a solidez defensiva ressentiu-se (particularmente no flanco esquerdo, com a saída de Djavan e Rafa) e os franceses acabaram por chegar, com alguma justiça, ao empate.

Notas: sobre Crislan e Pottker pouco se pôde ver. Crislan é longilíneo parece ter bom toque de bola. Não teve muitas solicitações mas deu-se ao jogo e ganhou alguns lances aéreos. Quanto a Pottker (que jogou ainda menos tempo), a única coisa que se percebeu foi a sua potência física mas praticamente não teve bola.
José Coelho Juniores
  • ***
  • 432
  Re: Jogo de apresentação: SC Braga 1-1 Lille 1 de Agosto 20.15h
« Responder #147 em: 02 de Agosto de 2015, 12:26 »
Vi anteriormente 2 jogos no Algarve e com este é o 3º jogo (e 3º empate) a que assisto.

Duas notas apenas:

- jogo já num ritmo elevado contra um adversário bastante competitivo (mais do que as equipas inglesas que defrontámos no Algarve)

- prestação dentro do que poderia esperar duma equipa que perdeu os seus melhores jogadores da época passada (Éder, Zé Luís, R. Micael, Pardo, Danilo, ...) e mudou o sistema de jogo.

 
Anuncios M
Anuncios M
VVCEPHEI
VVCEPHEI Equipa Reservas
  • ****
  • 829
  Re: Jogo de apresentação: SC Braga 1-1 Lille 1 de Agosto 20.15h
« Responder #148 em: 02 de Agosto de 2015, 12:55 »
Gostei do que vi, sendo este o 2º jogo (depois do Aston Villa no Algarve) vi muita dinâmica no sistema de jogo para esta fase da preparação, saibam os jogadores interpretar com inteligência os vários momentos do jogo e teremos por certo uma época interessante. Vi uma variedade de lances todos a desenrolar-se naturalmente principalmente na 1ª fase de construção que irão baralhar muitos sistemas e criar muitas situações de superioridade, só me preocupa é ficarmos prisioneiros, como ficarão a maioria das equipas, das questões físicas, exemplificando: se o Djavan faltar por esse motivo ou outro qualquer, o Tiago Gomes não o substitui, como ainda se viu ontem, parecendo que é por questões de confiança, pois faz quase tudo bem, mas quando cruza ... ai jaazus!!!           
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Jogo de apresentação: SC Braga 1-1 Lille 1 de Agosto 20.15h
« Responder #149 em: 02 de Agosto de 2015, 16:54 »
Tendo em consideração que foi um jogo de pré-época e que faltam mais 2 semanas de trabalho e comparando com os jogos de apresentação de anos anteriores até acho que foi positivo.

Gostei de algumas coisas:
Deu para ver que a defesa se mantém certinha a defender como no ano passado
Há já uma ideia clara na dinâmica do ataque. Há já movimentos ensaiados dos 2 extremos e dos 2 PL e uma ideia clara de querer sair a jogar desde trás.
Boa envolvência dos 2 laterais onde me parece claramente que caso Djavan se lesione ficaremos muito a perder.
Os centrais parecem ter melhorado bastante no passe (principalmente o Santos)

Há claro ainda muito a melhorar, o ritmo foi baixo, não gostei ainda de alguns balões para o ar e parece-me claramente que naquela dupla de meio campo que jogou é preciso alguém com bom passe que saia a jogar (Luiz Carlos é bom a destruir. A construir é, como se sabe, bastante limitado).

Gostei bastante do Vukcevic, forte a defender saiu a jogar com critério e fez 2 arrancadas no meio campo muito boas, parece-me claramente à altura de ser titular.

Jogamos contra uma equipa forte que tem a preparação mais adiantada pelo que até por isso acho que fizemos um jogo bom tendo em conta as circunstâncias.

Há muito a melhorar e parece-me claro que faltam 2 titulares a este plantel: Um extremo para o lugar onde jogou o Pedro Santos e um Ponta de lança para o lugar onde jogou o Fábio Martins (não deu pra ver muito de Crislan) mas pelo menos já se viu uma ideia clara de pegar no jogo, dinâmica no ataque e segurança lá atrás, o que é bastante mais do que o que se tem visto nos últimos anos nestes jogos de apresentação.

Gostei bastante do Rodrigo Pinho. Ainda em adaptação mas com excelente movimentação, técnica e espontaneidade no remate.

Fábio Martins, bem aproveitado e numa ala poderá ser um caso sério mais lá pra meio da época. Acho que ainda tem que crescer muito, mostra ainda alguma ingenuidade mas a qualidade e o potencial estão todos lá. É também tarefa da equipa técnica ajudá-lo a crescer.

Alguns pontos positivos neste jogo. Vamos ver que tal a equipa se porta nos jogos a sério.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2015, 16:57 por NightHawk »
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Jogo de apresentação: SC Braga 1-1 Lille 1 de Agosto 20.15h
« Responder #150 em: 02 de Agosto de 2015, 17:45 »
Meus amigos,

Acho que devemos dar uma oportunidade ao Luís Carlos, carrega nos ombros o peso das nossas (muitas ) criticas e isso nota-se em campo.

Deixemos o homem trabalhar e libertar-se, já que é homem de "confiança" do nosso treinador, e irá jogar, que o faça sem a responsabilidade acrescida da nossa cobrança quase constante e dedo em riste qdo falha.

Eu por mim falo, que não gosto muito do modo como está a jogar, mas sei que pode melhorar muito e vou dar o meu contributo.

( ou vocês acham que os jogadores não espritam aqui, para ver como param as modas?)

Abraço a todos 
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
Anuncios G
camurca
camurca Juniores
  • ***
  • 253
  • 1 dia campeoes
  Re: Jogo de apresentação: SC Braga 1-1 Lille 1 de Agosto 20.15h
« Responder #151 em: 02 de Agosto de 2015, 19:25 »
Realmente agora o patinho feio parece ser o Luís Carlos. Concordo que no passe tenha lacunas mas também é o q arrisca mais na tentativa de ser diferente, de desequilibrar. Aliás,  acho mesmo que ele tem muita, até demasiada, auto estima, muita confiança nele próprio pois mesmo quando o jogo não lhe está a sair bem, procura sempre a bola dá sempre uma linha de passe para a receber e quando a tem não se limita a passar para o lado ou para trás, tenta o um contra um ou passes de rotura o que obviamente o faz falhar mais vezes. Gosto de jogadores assim que arrisquem mesmo falhando mais vezes. Tem tomates e não se deixa influenciar com assobios dos adeptos. Para passar a bola para o lado , para o mais fácil , fazemos nós todos e o baiano.
Estou contigo força Luís Carlos. :) :) :) :)
BRAGADEPTO
BRAGADEPTO Iniciados
  • *
  • 19
  Re: Jogo de apresentação: SC Braga 1-1 Lille 1 de Agosto 20.15h
« Responder #152 em: 02 de Agosto de 2015, 21:49 »
Alguém sabe o que se passou na nascente?

Um senhor na posse de um laser e um filme de hollywood à volta disso
BracaraAvgvsta1994
  Re: Jogo de apresentação: SC Braga 1-1 Lille 1 de Agosto 20.15h
« Responder #153 em: 02 de Agosto de 2015, 22:12 »
Realmente agora o patinho feio parece ser o Luís Carlos. Concordo que no passe tenha lacunas mas também é o q arrisca mais na tentativa de ser diferente, de desequilibrar. Aliás,  acho mesmo que ele tem muita, até demasiada, auto estima, muita confiança nele próprio pois mesmo quando o jogo não lhe está a sair bem, procura sempre a bola dá sempre uma linha de passe para a receber e quando a tem não se limita a passar para o lado ou para trás, tenta o um contra um ou passes de rotura o que obviamente o faz falhar mais vezes. Gosto de jogadores assim que arrisquem mesmo falhando mais vezes. Tem tomates e não se deixa influenciar com assobios dos adeptos. Para passar a bola para o lado , para o mais fácil , fazemos nós todos e o baiano.
Estou contigo força Luís Carlos. :) :) :) :)

Não concordo muito com essa opinião. Se não houver qualidade técnica para isso, não deve sequer expor-se ao erro tantas vezes por jogo. Não é jogador para construir jogo de forma consistente. Além disso, sempre ouvi dizer que a forma mais simples de fazer alguma coisa é quase sempre a melhor. Ele pode tentar passes difíceis, mas quase nunca são a melhor opção. Claro que se resulta o povo gosta. O problema é que ele só os consegue completar prai 10% das vezes.

Eu não gosto nada dele, muito pelo fraco rendimento dos últimos 2.anos.O Paulo Fonseca parece gostar (eu preferia ver o que dá o battaglia, até pela menor idade). Também acho que ele rendeu mais no paços do que alguma vez rendeu aqui. Pode ser que me surpreenda esta época
camurca
camurca Juniores
  • ***
  • 253
  • 1 dia campeoes
  Re: Jogo de apresentação: SC Braga 1-1 Lille 1 de Agosto 20.15h
« Responder #154 em: 02 de Agosto de 2015, 23:03 »


Compreendo a tua opinião e não digo que seja um fora de série, não é nenhum Vandinho, por exemplo. Mas neste sistema de apenas dois médios centro que obriga ambos a atacar e defender, não vejo no plantel jogadores com essa pedalada para defender mas ao mesmo tempo chegar à frente para apoiar o ataque quando se recupera a bola. Assim, não sendo um crake não vejo melhor para essa função do que ele. Defendes que o Bettaglia é superior mas não acho que seja tão intenso, talvez melhor tecnicamente mas parece mais lento. Espero estar enganado e que alguém no plantel seja superior, o nosso clube é que ganhará. Pode ser que o Alef dê conta do recado neste sistema mas só tem 19 anos!!! Se der é porque é mesmo top.
Bruno Silva Juvenis
  • **
  • 115
  Re: Jogo de apresentação: SC Braga 1-1 Lille 1 de Agosto 20.15h
« Responder #155 em: 03 de Agosto de 2015, 13:59 »
Eu gostei do que vi no jogo, não foi nada de mais, mas vi muitas coisas boas...
Acho que mais um Ponta de Lança e talvez um Médio Ala e temos uma equipa muito competitiva e para conseguir os objetivos.
Apesar de tudo uma boa casa, onde dia 16 espero que esteja mais um pouco
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Jogo de apresentação: SC Braga 1-1 Lille 1 de Agosto 20.15h
« Responder #156 em: 03 de Agosto de 2015, 14:03 »
Não é fácil chegar ver sair cinco potenciais titulares, implementar um novo sistema e modelo de jogo e em início de agosto ter já a máquina bem oleada...não posso dizer que fiquei decepcionado com o que vi mas julgava que estaríamos um pouco mais evoluidos relativamente aos processos e intensidade de jogo.

Um jogo não chega para tirar ilações mas considerando as informações anteriormente veiculadas pela cs e tendo constatado que o nosso principal problema se prende com as opções e rotinas ofensivas, em particular da dupla de PL, não consigo compreender o porquê de PF não ter, desde o início dos trabalhos, apostado na dupla Crislan/Pinho de forma intensiva...mesmo sem ter visto esses jogos nunca percebi a ideia de PF colocar Tiba, ou Alan ou Pottker e desta vez, como em outras também, Fábio Martins próximo do outro PL quando, em minha opinião, deveria estar a apostar tudo na criação de rotinas e entrosamento da dupla Crislan/Pinho...como já fez saber e reforçou a ideia que iremos jogar preferencialmente em 4X4X2 e não em 4X2X3X1, ou 4X3X3,  ou qualquer outro sistema que não comporte duas referências ofensivas e como nem Alan, nem Tiba, nem Pottker, nem Fábio o são, porquê tanta insistência em "invenções" dessa natureza ao invés de trabalhar e rotinar aquela que até ao mento será a melhor dupla de PL?

Não gostei de ver nem me agrada nada ter L. Carlos como potencial titular...um jogador sem a minima qualidade de passe, sem capacidade para ter  bola no pé e queimar linhas, não pode ser opção num meio campo a dois...como é possível rejeitar dinheiro por ele? PF pode gostar muito dele, por o conhecer, pelo bom balneário que aparentemente cria e combatividade mas na hora de escolher, se for inteligente e competente como acho que é, tem que optar pelo melhor para a equipa e L. Carlos não o é, antes pelo contrário (como se viu e continuará a ver). 

Apesar da quantidade acho que a ala direita necessita ser reforçada com um potencial titular...mesmo considerando que Alan pode sair beneficiado com este novo sistema e modelo de jogo, a verdade é que tem 36 anos, está em final de carreira e terá que ser gerido em função disso mesmo, Pedro Santos é muito curto para o onze e, em minha opinião, até dispensável para dar espaço a que Pottker/F. Martins possam ter minutos e crescer.

Não espero milagres mas espero ver um Braga na primeira jornada bem melhor, com outra intensidade e entrosamento, que aquele que vi no sábado, acredito que o vou ver.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2015, 14:40 por Lipeste »
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  Re: Jogo de apresentação: SC Braga 1-1 Lille 1 de Agosto 20.15h
« Responder #157 em: 03 de Agosto de 2015, 17:52 »
Boas movimentações do R.Pinho, confiança e sentido posicional (para além do golo e da oportunidade)
Continuo a achar, como muitos, que faltam opções para a frente, mas espero dar o braço a torcer mais vezes relativamente a esta aquisição!
Roman também mostrou alguns detalhes mas parece-me um jogador que tem que ser trabalhado psicologicamente para ganhar confiança. Embora este seja o enorme, é comum um jogador passar por vários grandes clubes muito cedo e depois arrastar-se o resto da carreira quando muda para um clube considerado menos "vistoso"
Do lado direito, também não tenho a certeza que P.Santos e F.Martins possam dar já conta do recado. Percebe-se agora o tal interesse em Hurtado. Não sei se não seria de apostar em Alan a titular, uma espécie de Ruben Micael que sairia sempre lá para os 60/70 mns do jogo
Do resto dos "reforços", colocaria Vuckevic a titular (nem se sabe ainda se Alef joga nessa posição ou sequer o quanto joga) e concordo que não faz sentido manter Luiz Carlos porque já esteve noutras temporadas com P.Fonseca. Treinadores que estão no estrangeiro e precisam desse tipo de jogadores na equipa ainda se compreende (como o Mourinho nos primeiros anos do Chelsea), agora dentro do mesmo campeonato não. S.Conceição tinha por exemplo o Marcelo Goiano (acho que até a pedido dele) e não foi por isso que Baiano deixou de ser titular...
Lateralus
  Re: Jogo de apresentação: SC Braga 1-1 Lille 1 de Agosto 20.15h
« Responder #158 em: 03 de Agosto de 2015, 19:22 »
Sem ver o jogo, parece-me que temos qualidade atrás, mas pouca na frente. Muita quantidade, mas pouca qualidade. Há que investir ou vai ser uma luta titânica para garantir o 4º posto.
Tuga2006
Tuga2006 Equipa Reservas
  • ****
  • 916
  Re: Jogo de apresentação: SC Braga 1-1 Lille 1 de Agosto 20.15h
« Responder #159 em: 03 de Agosto de 2015, 20:25 »
A nossa defesa parece um coador, tivemos foi muita sorte a ver vamos, mas que éra cada buraco éra :) 
 

Anuncios M