Quantcast
António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 17 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1680 em: 29 de Dezembro de 2021, 16:51 »
Para ficar apenas pela região que clube português vive sem "receitas extraordinários"?

Como são cada vez mais "ordinárias" e indispensáveis na gestão das SAD deverão as receitas extraordinárias/receitas provenientes de transferências ser consideradas "receitas extraordinárias"?
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1681 em: 29 de Dezembro de 2021, 17:02 »
É evidente que, em termos de gestão (não em termos formais), as receitas de transferências,  no atual quadro institucional, podem ser, ATÉ CERTO PONTO, ordinárias. A questão é qual esse ponto de equilíbrio...

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2021, 17:42 por Olho Vivo »
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1682 em: 29 de Dezembro de 2021, 18:59 »
As transferências fazem parte do core business das SAD's mas não posso deixar de concordar que o SCB/AS tem usado e abusado dessas receitas, indo muitas vezes além do necessário, com a agravante de não serem, na proporção certa,  (re)investidas na construção dos planteis, bem como é também, muitas vezes, pouco perceptível a forma como as  percentagens de determinados passes de jogadores são alienadas por "trocos", sem se saber bem a quem...então se falarmos dos custos de intermediação, dos valores percentuais cobrados (transferências, empréstimos, renovações, alienação de percentagens de passes de miúdos da formação) muitas vezes bem acima do recomendado pela UEFA (FIFA?), facilmente se conclui o quão lesivos são para o SCB e o quão importante é para alguns intervenientes manter esses negócios a rolar, sem parar (não são apenas os empresários e  intermediários que tem interesse nisso, alguns dirigentes são também parte muito interessada, não como representantes dos superiores interesses dos clubes/SAD's que dirigem mas em benefício dos seus próprios interesses particulares...honestamente temo e muito que venham aí más notícias e muito perturbadoras para o nosso SCB).
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2021, 19:10 por Lipeste »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6016
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1683 em: 29 de Dezembro de 2021, 20:27 »
Para ficar apenas pela região que clube português vive sem "receitas extraordinários"?

Como são cada vez mais "ordinárias" e indispensáveis na gestão das SAD deverão as receitas extraordinárias/receitas provenientes de transferências ser consideradas "receitas extraordinárias"?

Por algum motivo pegas nos 18 clubes da 1ª liga a que podes juntar os 18 da 2ªliga e no fim deves ter praí 30 falidos... ou seja perguntar quais os clubes que vivem sem receitas extraordinárias não é grande motivo de orgulho! Nem tão pouco financeiramente tem sido uma aposta ganha, bem pelo contrário no geral tem sido um desastre financeiro para os clubes portugueses o modelo de negócio seguido. É pelo menos isso que dizem os relatórios financeiros dos clubes.
O problema não está nas receitas extraordinárias só por si, o problema está na percentagem da sua relevância nas receitas totais dos clubes que são um absurdo.
No caso do Braga têm sido quanto 30, 40, 50%?
No caso do Braga se mais de 100% da receita corrente é absorvida só por salários que futuro tem o clube? Se isso ocorrer ano após ano o futuro é nenhum.
Basta 1 ou 2 anos maus e tens as contas no vermelho e depois estás a adiantar receitas de tV ou a vender putos de 18 anos que ainda nem deram um chuto na 1ªequipa e entras numa espiral de onde diria é quase impossível sair. Veja-se Guimarães, Sporting (mesmo com perdões de centenas de milhões), etc etc.
Eu tenho uma visão completamente oposta do negócio futebol e da vida em geral já agora.
O que o Braga faz é como se nós no dia a dia estivéssemos dependentes do dinheiro de uns biscates que fazemos mensalmente, só que esses biscates correspondem a metade das nossas receitas/despesas, dá até um dia.
Na realidade é o que faz o City, PSG noutra dimensão... se falta o financiamento (bastava a UEFA criar regras e fazê-las cumprir) lá se vai o clube.

Eu elogio AS pelo que tem feito pelo clube, é um crescimento incrível a todos os níveis, mas a sustentabilidade a médio e longo prazo a mim deixa-me muito a desejar, mas é o que é.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1684 em: 29 de Dezembro de 2021, 21:57 »


Para ficar apenas pela região que clube português vive sem "receitas extraordinários"?

Como são cada vez mais "ordinárias" e indispensáveis na gestão das SAD deverão as receitas extraordinárias/receitas provenientes de transferências ser consideradas "receitas extraordinárias"?

Por algum motivo pegas nos 18 clubes da 1ª liga a que podes juntar os 18 da 2ªliga e no fim deves ter praí 30 falidos... ou seja perguntar quais os clubes que vivem sem receitas extraordinárias não é grande motivo de orgulho! Nem tão pouco financeiramente tem sido uma aposta ganha, bem pelo contrário no geral tem sido um desastre financeiro para os clubes portugueses o modelo de negócio seguido. É pelo menos isso que dizem os relatórios financeiros dos clubes.
O problema não está nas receitas extraordinárias só por si, o problema está na percentagem da sua relevância nas receitas totais dos clubes que são um absurdo.
No caso do Braga têm sido quanto 30, 40, 50%?
No caso do Braga se mais de 100% da receita corrente é absorvida só por salários que futuro tem o clube? Se isso ocorrer ano após ano o futuro é nenhum.
Basta 1 ou 2 anos maus e tens as contas no vermelho e depois estás a adiantar receitas de tV ou a vender putos de 18 anos que ainda nem deram um chuto na 1ªequipa e entras numa espiral de onde diria é quase impossível sair. Veja-se Guimarães, Sporting (mesmo com perdões de centenas de milhões), etc etc.
Eu tenho uma visão completamente oposta do negócio futebol e da vida em geral já agora.
O que o Braga faz é como se nós no dia a dia estivéssemos dependentes do dinheiro de uns biscates que fazemos mensalmente, só que esses biscates correspondem a metade das nossas receitas/despesas, dá até um dia.
Na realidade é o que faz o City, PSG noutra dimensão... se falta o financiamento (bastava a UEFA criar regras e fazê-las cumprir) lá se vai o clube.

Eu elogio AS pelo que tem feito pelo clube, é um crescimento incrível a todos os níveis, mas a sustentabilidade a médio e longo prazo a mim deixa-me muito a desejar, mas é o que é.

Não discordo de grande parte daquilo que dizes, apenas considero que face ao actual modelo de negócio do futebol, as transferências não são "biscates" mas sim receitas ordinárias que passaram a fazer parte do seu Core business (não se trata de discordar nem de concordar mas apenas de constatar um facto).

Em minha opinião é urgente a criação de novas regras e de nova legislação que imponha tectos salariais a pagar aos jogadores por parte dos clubes  porque a esmagadora maioria não dispõem de receitas que lhes permitam manter a máquina a trabalhar sem recurso permanente à venda de jogadores (não será fácil de implementar mas tal como está não pode continuar e os alemães já começaram a lançar essa discussão).

Face aos inadmissíveis valores salariais que actualmente praticados, à escala de cada Liga europeia e respectivos clubes quantos se podem dar ao luxo de não vender com regularidade?
Meia dúzia " de clubes detidos por países, ou por príncipes do petróleo, ou por famílias de magnatas, até se fartarem do brinquedo?" Mesmo grande parte daqueles que recebem largas dezenas de milhões pelos direitos de TV, merchandising, bilheteira/lugares anuais, etc, tem que vender.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2492
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1685 em: 29 de Dezembro de 2021, 22:31 »


Para ficar apenas pela região que clube português vive sem "receitas extraordinários"?

Como são cada vez mais "ordinárias" e indispensáveis na gestão das SAD deverão as receitas extraordinárias/receitas provenientes de transferências ser consideradas "receitas extraordinárias"?

Por algum motivo pegas nos 18 clubes da 1ª liga a que podes juntar os 18 da 2ªliga e no fim deves ter praí 30 falidos... ou seja perguntar quais os clubes que vivem sem receitas extraordinárias não é grande motivo de orgulho! Nem tão pouco financeiramente tem sido uma aposta ganha, bem pelo contrário no geral tem sido um desastre financeiro para os clubes portugueses o modelo de negócio seguido. É pelo menos isso que dizem os relatórios financeiros dos clubes.
O problema não está nas receitas extraordinárias só por si, o problema está na percentagem da sua relevância nas receitas totais dos clubes que são um absurdo.
No caso do Braga têm sido quanto 30, 40, 50%?
No caso do Braga se mais de 100% da receita corrente é absorvida só por salários que futuro tem o clube? Se isso ocorrer ano após ano o futuro é nenhum.
Basta 1 ou 2 anos maus e tens as contas no vermelho e depois estás a adiantar receitas de tV ou a vender putos de 18 anos que ainda nem deram um chuto na 1ªequipa e entras numa espiral de onde diria é quase impossível sair. Veja-se Guimarães, Sporting (mesmo com perdões de centenas de milhões), etc etc.
Eu tenho uma visão completamente oposta do negócio futebol e da vida em geral já agora.
O que o Braga faz é como se nós no dia a dia estivéssemos dependentes do dinheiro de uns biscates que fazemos mensalmente, só que esses biscates correspondem a metade das nossas receitas/despesas, dá até um dia.
Na realidade é o que faz o City, PSG noutra dimensão... se falta o financiamento (bastava a UEFA criar regras e fazê-las cumprir) lá se vai o clube.

Eu elogio AS pelo que tem feito pelo clube, é um crescimento incrível a todos os níveis, mas a sustentabilidade a médio e longo prazo a mim deixa-me muito a desejar, mas é o que é.

Não discordo de grande parte daquilo que dizes, apenas considero que face ao actual modelo de negócio do futebol, as transferências não são "biscates" mas sim receitas ordinárias que passaram a fazer parte do seu Core business (não se trata de discordar nem de concordar mas apenas de constatar um facto).

Em minha opinião é urgente a criação de novas regras e de nova legislação que imponha tectos salariais a pagar aos jogadores por parte dos clubes  porque a esmagadora maioria não dispõem de receitas que lhes permitam manter a máquina a trabalhar sem recurso permanente à venda de jogadores (não será fácil de implementar mas tal como está não pode continuar e os alemães já começaram a lançar essa discussão).

Face aos inadmissíveis valores salariais que actualmente praticados, à escala de cada Liga europeia e respectivos clubes quantos se podem dar ao luxo de não vender com regularidade?
Meia dúzia " de clubes detidos por países, ou por príncipes do petróleo, ou por famílias de magnatas, até se fartarem do brinquedo?" Mesmo grande parte daqueles que recebem largas dezenas de milhões pelos direitos de TV, merchandising, bilheteira/lugares anuais, etc, tem que vender.
Não têm os clubes portugueses porque vivem acima das suas possibilidades.
Como é que explicas que um país como Portugal tão fraco economicamente só esteja abaixo das grandes ligas europeias?
E juntas a isto as fracas receitas que os clubes conseguem gerar extra futebol com adeptos e toda a envolvente com o jogo.
Outros países é estádios cheios os jogos todos, aqui no outro dia estavam 300 gajos a ver o Moreirense-Estoril
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6016
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1686 em: 29 de Dezembro de 2021, 23:07 »
Não tenho conhecimento mínimo sequer sobre o que se passa lá fora excepto o que se vai passando nos grandes clubes. Mas duvido que haja muitos mais países que se passe o mesmo que em Portugal (eu mesmo sem conhecer apostava que nenhum)
O modelo do futebol português não é replicado em lado nenhum na mesma dimensão, nem nada lá perto e muito menos consistentemente ao longo de 2 décadas.
Embora as transferências sejam recorrentes no futebol isso não as torna receita corrente, nem sequer no Braga, menos ainda quando isso corresponde a 50% da receita. Isto é um facto.
E a prova disso é a realidade do futebol português onde aparentemente o Braga é quase a única excepção, ou seja o único que não está com as contas completamente no vermelho e falido. (pelo menos a confiar nas contas...)
Ou seja, basta maus resultados 2 anos (nem é preciso mais) e tens os clubes falidos e sem qualquer solução para tapar os buracos. Isto é a prova que as receitas não são correntes e continuam completamente extraordinárias.
Porto, Sporting e Guimarães andaram a vender putos entre si por dezenas de milhões para falsificar as contas, isto quando não apareceram os euromendes para tapar os buracos nas contas.
Se tivereres 10, 20% do teu orçamento dependente de transferências resolves fácil, se tiveres 50% ou mais, vais ter problema mais cedo ou mais tarde.
Vender porque a outra liga é mais forte ou tem poder económico é uma coisa, vender para tapar buracos nas contas é outra.
A preocupação da Alemanha não tem nada a ver com a preocupação da liga tuga. Diria que aos tugas até dá jeito que os valores vão por aí acima, mais negociatas podem fazer! Os alemães estão preocupados com a qualidade do seu futebol, estão preocupados com o médio e longo prazo, os tugas estão preocupados com as negociatas e nada mais, valorização do jogo e do futebol é inexistente.

O que AS fez no Braga não existe em lado por essa europa fora ou é uma raridade, anos e anos sempre com receitas extraordinárias a completar grande percentagem do orçamento e chegar ao dia de hoje à partida sem problemas.
Mesmo o Porto que seria o exemplo a seguir pelo Braga (o modelo é semelhante) ali pelos anos 2000 e que parecia aguentar o barco com esta estratégia chegou aqui falido.
Quem é que o Braga vai vender esta época? Sem intervenção do Mendes... E se para o ano se as coisas correm igual? Eu nisto vejo um filme negro, mas posso estar a ver mal.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2748
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1687 em: 06 de Janeiro de 2022, 10:22 »
O que andam a fazer ao nosso querido clube?
Anuncios M
Anuncios M
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2300
  • Quem não sente não entende
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1688 em: 06 de Janeiro de 2022, 13:20 »
é tanta comissão que até se confundem
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1689 em: 12 de Janeiro de 2022, 14:25 »
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2720
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1690 em: 12 de Janeiro de 2022, 15:07 »
https://www.facebook.com/watch?v=453800952872513

Logo às 21h, na nova DMTV.
Hum... promete!! 

O tema "novo estádio" sendo o assunto mais fraturante da actualidade do clube e da própria cidade, é importante que seja discutido até à exaustão. Nada deve ficar por dizer, ponderar, avaliar antes de ser tomada a decisão.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios G
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1691 em: 12 de Janeiro de 2022, 15:37 »
https://www.facebook.com/watch?v=453800952872513

Logo às 21h, na nova DMTV.
Hum... promete!! 

O tema "novo estádio" sendo o assunto mais fraturante da actualidade do clube e da própria cidade, é importante que seja discutido até à exaustão. Nada deve ficar por dizer, ponderar, avaliar antes de ser tomada a decisão.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Ainda pareceu-me que vai estar lá um dos fiéis defensores da Presidente da Câmara , Sir Joaquim Barbosa. Acho que não vou perder

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1692 em: 12 de Janeiro de 2022, 22:53 »
Ai agora o plano do Mayor é só vender o Estádio em 2030. Se já ninguém lhe pega agora , muito menos em 2030. Este senhor não sabe mesmo o que está a fazer à cidade. O estado de graça está a acabar  , se é que já Não acabou

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5655
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1693 em: 13 de Janeiro de 2022, 00:48 »
Ai agora o plano do Mayor é só vender o Estádio em 2030. Se já ninguém lhe pega agora , muito menos em 2030. Este senhor não sabe mesmo o que está a fazer à cidade. O estado de graça está a acabar  , se é que já Não acabou

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Em 2030 já ele cá não está e o estádio será problema para outro.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1694 em: 13 de Janeiro de 2022, 08:04 »



Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2720
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1695 em: 13 de Janeiro de 2022, 09:12 »
Podemos concordar ou não mas, as linhas gerais do projeto do AS para o Braga nos próximos anos são bem claras e assentam em 2 eixos fundamentais:

1 - Aposta total na academia. A aposta continuará a ser nos jogadores formados no clube em detrimento de grandes compras. Após um investimento de mais de 40M numa academia, estranho seria se não fosse este o objectivo.

2 - Construção do novo estádio. Um novo estádio é, na minha opinião, bem vindo e necessário. Eu até sou dos que não se importam que haja um desinvestimento na equipa de futebol para que este sonho seja possível. Mas, tenho muito receio que seja um passo maior que a perna a nível financeiro. Ainda não estou convencido mas, tenho que reconhecer que  já estive mais céptico.


Se AS continuar como presidente nos próximos 10 anos, tenho poucas dúvidas de que será este o rumo. Sei que para construir um novo estádio AS tem que convencer a CMB e aprovar a proposta em AG do clube e SAD mas, essa parte, nem me parece assim tão difícil. Difícil é garantir dinheiro para pagar a obra.

Com AS vai ser assim! Conhecendo AS como todos conhecemos, ele não vai descansar enquanto não implementar o seu projecto.

Havendo uma franja substancial do universo associativo do Braga que tenha ideias diferentes podem e devem juntar-se e com tempo apresentar alternativas aos associados. Este é o projecto do AS. Alguém com projecto diferente, para que os sócios possam escolher seria obviamente bem vindo. Mas, tem que ser um trabalho a prazo. Aparecer 3 meses antes das eleições vale zero!

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1696 em: 13 de Janeiro de 2022, 09:53 »
Para quem quiser ver o debate na íntegra: https://www.facebook.com/diariodominho.pt/videos/462249191941835

Ficou um pouco aquém e quando ia começar a aquecer por volta dos 57 minutos começaram a cortar.

No entanto, na minha opinião, creio que deu para clarificar que existe projeto (pode-se concordar ou não) e que passa por:
1) Uma gestão sustentável sem entrar em investimentos avultados na equipa principal;
2) Rentabilizar o investimento que foi feito na CD;
3) Criar condições para a construção de um novo estádio (com foco na reconstrução do 1º de Maio).

À parte disso gostei da forma segura e cabal como comunicou (excluindo as suas gralhas no português) e desmistificou alguns fantasmas que pairam no ar sobre as "benesses" que supostamente o clube foi tendo por parte do município. Eu que sou bastante critico dele gostei as intervenções.

Obviamente que também foi um registo de debate muito pouco fraturante e não permitiu confrontar AS com outros problemas e dúvidas por parte da massa associativa.

Zauuu ⚔️🔴⚪️
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1697 em: 13 de Janeiro de 2022, 10:33 »
Ai agora o plano do Mayor é só vender o Estádio em 2030. Se já ninguém lhe pega agora , muito menos em 2030. Este senhor não sabe mesmo o que está a fazer à cidade. O estado de graça está a acabar  , se é que já Não acabou

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Em 2030 já ele cá não está e o estádio será problema para outro.
A gestão da comunicação do Presidente da Câmara neste assunto é absolutamente ruinosa. Primeiro diz que vai fazer um referendo à venda do estádio , dizendo até que há interessados. Depois diz que não vai fazer referendo, e que ia estar no seu programa, mas afinal é para daqui a dois mandatos? Isto é só empurrar o problema para a frente com a barriga e quem ficar com o lugar dele que resolva. O senhor vai passar doze anos como presidente sem resolver nada relativamente ao estádio, nada! Já não basta usar como arma de arremesso quando se sente entalado. A questão é que o estádio está pago daqui a dois anos e ideias concretas sobre rentabilização , venda , resolução do problema das ancoragens , etc... , são absolutamente ZERO!!!

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6016
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1698 em: 13 de Janeiro de 2022, 10:38 »
Quem disse que o estádio vai ser vendido em 2030? (ou a partir dessa data)
(não vi o a entrevista toda, mas o que se falou relativo a 2030 tem unicamente a ver com o prazo do contrato de cedência do estádio com a Camara, nada a ver com a suposta venda)
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1699 em: 13 de Janeiro de 2022, 10:45 »
Ainda não tive oportunidade de ver/ler a entrevista na íntegra mas tal como disse que só não fomos campeões há mais de dez anos porque não nos deixaram (concordo) deveria também explicar o porquê de lá para cá, com mais do dobro do orçamento, continuarmos estagnados em termos de pontuação.
 

Anuncios M