Quantcast
António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6023
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1660 em: 25 de Dezembro de 2021, 12:36 »
Haverá certamente umas dezenas de pessoas que podiam perfeitamente ser presidentes do Braga, algumas delas estão até na SAD já. Outras estão aí pela cidade em vários meios, mas obviamente não têm qualquer interesse em se candidatar, têm mais que fazer na vida que aturar os malucos do futebol.
Em todo o caso acho que no geral Salvador tem feito um trabalho incrível e acho que vai ser difícil alguém fazer melhor e quase impossível fazer muito melhor pelo menos consistentemente. E digo isto com base nos meios que o Braga tem disponíveis para lutar com os 3 grandes. Para o Braga ganhar ou faz uma época assombrosa ou tem que esperar que os 3 falhem ao mesmo tempo. Isto desportivamente.
Financeiramente não faço ideia, a gestão financeira dos clubes em Portugal é uma coisa impossível de se perceber, é tudo esquemas, não há um negócio sério. Sei que no geral o Braga gasta muito mais que aquilo que gera e de um dia para o outro pode ter problemas. Provavelmente num passado recente não os teve já graças aos esquemas financeiros que se vão fazendo.

Quanto ao Sporting teve sorte com Amorim, mais que qualquer projeto que possam ter, o treinador está a fazer um autentico milagre. Ainda assim financeiramente estão mais enterrados do que estavam há 2 anos atrás mesmo com algum sucesso desportivo. Para já e podendo estar completamente enganado é um sucesso momentâneo apenas e só. Nós já tivemos isso no passado e depois no resto temos andado por ali mais ou menos. E por comparação basta olhar para o que JJ está a fazer no Slb com meios sem fim... passando uma imagem de um Vieira e Rui costa incompetentes, o futebol é uma coisa que por vezes tem pouca lógica.
E se quisermos olhar para o que fez Jesus no Sporting antes com muitos mais meios e fazendo uma época diria muito melhor que a que Amorim fez em 2020/21, mas no fim ganhou bola. Bruno de Carvalho ficou a ser melhor ou pior presidente por causa desse resultado?
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1561
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1661 em: 25 de Dezembro de 2021, 13:42 »
O sucesso do Sporting atualmente passa muito ou quase todo por Rúben Amorim. É o comunicador, Scouting, Treinador e isto tudo faz muito bem.

Antes do Amorim o Varandas contratou 4 treinadores numa época além de todo o lixo que acrescentou ao plantel (Ilori, Camacho, Jese, Bolasie etc etc). Ainda vendeu jogadores importantes no último dia do mercado ficando sem uma opção válida.
Como estava na corda bamba teve de fazer um all in e correu melhor do que ele próprio esperava.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2143
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1662 em: 25 de Dezembro de 2021, 14:23 »
A obsessão anti-Salvador de alguns cega-os de tal forma que não conseguem ver que o problema do Pli foi simplesmente a falta de ideias. Ser um grande adepto não faz de ninguém um grande presidente, caso contrário não faltavam presidentes aqui no Superbraga.

Como alguém disse não falta gente pela cidade/clube que seria provavelmente bom presidente. Oxalá algum o queira ser e possa concorrer contra o Salvador - adversário a sério é bem necessário e não apenas boas vontades.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6023
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1663 em: 25 de Dezembro de 2021, 16:11 »
No seguimento do que falei acima, sobre as possibilidades do Braga, Porto  e Sporting estão a fazer a melhor época da sua história e o Slb uma boa época.
https://www.abola.pt/nnh/2021-12-25/liga-analise-nunca-os-tres-grandes-estiveram-tao-fortes/919489

Nestas condições pode vir quem vier para treinador ou presidente que os resultados não serão muito diferentes,  resta o 4º lugar para disputar. (e com isto não estou a tentar criar desculpas para Carvalhal ou Salvador)

Em minha opinião Pli não ganhou porque Salvador apesar de tudo ainda tinha (e continua a ter) muita margem de manobra pelo trabalho feito, não teve nada a ver com projeto. Pli podia ter apresentado o melhor projeto do mundo para o futebol do clube, naquela altura (seria diferente em 2020 em minha opinião) as suas hipóteses de ganhar eram próximas de zero.
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 771
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1664 em: 25 de Dezembro de 2021, 21:43 »
Uma pessoa que me parece bastante qualificada seria o autor do livro do centenário, pelo seu perfil e currículo parece uma alternativa viável, não deverá é querer o posto.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16535
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1665 em: 26 de Dezembro de 2021, 15:43 »
Uma pessoa que me parece bastante qualificada seria o autor do livro do centenário, pelo seu perfil e currículo parece uma alternativa viável, não deverá é querer o posto.
Quando alguém é identificado apenas como "o autor do livro" não parece promissor para cargo nenhum.
Quem não sente não é filho de boa gente.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1666 em: 26 de Dezembro de 2021, 18:20 »
Uma pessoa que me parece bastante qualificada seria o autor do livro do centenário, pelo seu perfil e currículo parece uma alternativa viável, não deverá é querer o posto.
Quando alguém é identificado apenas como "o autor do livro" não parece promissor para cargo nenhum.
Até o actual treinador poderia ser uma alternativa viável ao actual presidente (e não sei se não o será no futuro).
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8331
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1667 em: 26 de Dezembro de 2021, 22:00 »
O mesmo que nos lancou  para a ribalta , vaii ser o mesmo que nos vai lançar para um buraco negro

"o mesmo" não fez a ponta de um c o r no sozinho... "ele" ou seja "o mesmo"... é/são uma equipa...

só aqui em portugal é que se culpam "os cabeças" e o resto dos membros das equipas se mantem...

na politica é exatamente igual  ::) ::) ::) ::)
Anuncios M
Anuncios M
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3979
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1668 em: 27 de Dezembro de 2021, 00:15 »
Haverá certamente umas dezenas de pessoas que podiam perfeitamente ser presidentes do Braga, algumas delas estão até na SAD já.
Penso, penso, penso e não consigo nem imaginar quem serão essas dezenas de pessoas!
Pessoas sérias e credíveis, com experiência e competência profissional, que sejam sócias e adeptas do Braga (e de preferência adeptas só do Braga), não estou a ver assim tantas. E já nem falo que queiram ser presidentes, que isso já vem numa segunda fase.
Podes dizer aí meia dúzia de nomes, a ver se eu durmo mais sossegado?
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6023
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1669 em: 27 de Dezembro de 2021, 02:11 »
Haverá certamente umas dezenas de pessoas que podiam perfeitamente ser presidentes do Braga, algumas delas estão até na SAD já.
Penso, penso, penso e não consigo nem imaginar quem serão essas dezenas de pessoas!
Pessoas sérias e credíveis, com experiência e competência profissional, que sejam sócias e adeptas do Braga (e de preferência adeptas só do Braga), não estou a ver assim tantas. E já nem falo que queiram ser presidentes, que isso já vem numa segunda fase.
Podes dizer aí meia dúzia de nomes, a ver se eu durmo mais sossegado?

Como disse na SAd tens alguns nomes.
Depois vê quem tem camarote no clube, podes juntar mais alguns nomes. São todos do Braga desde que nasceram? Não faço ideia, não os conheço, conheço algumas das empresas e conheço algum do trabalho, só isso.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3979
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1670 em: 27 de Dezembro de 2021, 11:47 »
Haverá certamente umas dezenas de pessoas que podiam perfeitamente ser presidentes do Braga, algumas delas estão até na SAD já.
Penso, penso, penso e não consigo nem imaginar quem serão essas dezenas de pessoas!
Pessoas sérias e credíveis, com experiência e competência profissional, que sejam sócias e adeptas do Braga (e de preferência adeptas só do Braga), não estou a ver assim tantas. E já nem falo que queiram ser presidentes, que isso já vem numa segunda fase.
Podes dizer aí meia dúzia de nomes, a ver se eu durmo mais sossegado?

Como disse na SAd tens alguns nomes.
Depois vê quem tem camarote no clube, podes juntar mais alguns nomes. São todos do Braga desde que nasceram? Não faço ideia, não os conheço, conheço algumas das empresas e conheço algum do trabalho, só isso.
A maior parte dos camarotes são por interesse, não são por convicção, muito menos por paixão. Até adivinho os nomes que estás a pensar, mas uns seriam mais do mesmo (trocar betão por betão, interesses por interesses, compadrio por compadrio), outros são puros pistoleiros, e os que seriam bons e honestos não se metem nisto...
Anuncios G
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6023
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1671 em: 27 de Dezembro de 2021, 12:25 »
Eu sei que os camarotes são por interesse, mas são de pessoal com dinheiro (não que seja o mais importante) com visão de negócio, alguns com empresas com um carater social até assinalável. Mas no geral diria que qualquer um servia. O SLb neste memento tem um ex jogador, com pouca formação académica, pouca formação empresarial, reconhecido apenas e só como ex jogador, etc etc. Vamos ver como vai correr. Acho que no fim é mais importante a equipa que o presidente (a não ser que seja um lunático como Bruno Carvalho). Acho que até eu ou tu podíamos ser presidentes, por vezes é estar no sitio certo na hora certa  ter os amigos certos.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3979
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1672 em: 27 de Dezembro de 2021, 17:26 »
Eu sei que os camarotes são por interesse, mas são de pessoal com dinheiro (não que seja o mais importante) com visão de negócio, alguns com empresas com um carater social até assinalável. Mas no geral diria que qualquer um servia. O SLb neste memento tem um ex jogador, com pouca formação académica, pouca formação empresarial, reconhecido apenas e só como ex jogador, etc etc. Vamos ver como vai correr. Acho que no fim é mais importante a equipa que o presidente (a não ser que seja um lunático como Bruno Carvalho). Acho que até eu ou tu podíamos ser presidentes, por vezes é estar no sitio certo na hora certa  ter os amigos certos.
Disseste tudo mesmo no fim: ter os amigos certos! O problema é que os "amigos", neste momento, estão todos com o Salvador! Daí ser dificil não só derrotá-lo, mas haver algum "amigo" que concorra contra ele.
Claro que tudo muda se ele por algum motivo não se candidatar, mas enquanto o Salvador lá andar ninguém - desse grupo de "amigos" - aparece contra ele!
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1673 em: 27 de Dezembro de 2021, 18:49 »
Eu sei que os camarotes são por interesse, mas são de pessoal com dinheiro (não que seja o mais importante) com visão de negócio, alguns com empresas com um carater social até assinalável. Mas no geral diria que qualquer um servia. O SLb neste memento tem um ex jogador, com pouca formação académica, pouca formação empresarial, reconhecido apenas e só como ex jogador, etc etc. Vamos ver como vai correr. Acho que no fim é mais importante a equipa que o presidente (a não ser que seja um lunático como Bruno Carvalho). Acho que até eu ou tu podíamos ser presidentes, por vezes é estar no sitio certo na hora certa  ter os amigos certos.
Disseste tudo mesmo no fim: ter os amigos certos! O problema é que os "amigos", neste momento, estão todos com o Salvador! Daí ser dificil não só derrotá-lo, mas haver algum "amigo" que concorra contra ele.
Claro que tudo muda se ele por algum motivo não se candidatar, mas enquanto o Salvador lá andar ninguém - desse grupo de "amigos" - aparece contra ele!
Mas alguma vez o Salvador larga o lugar por livre vontade? Aposto que até faria um escândalo se perdesse as eleições o homem está agarrado, mais está completamente dependente disto.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3979
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1674 em: 27 de Dezembro de 2021, 19:53 »
Eu sei que os camarotes são por interesse, mas são de pessoal com dinheiro (não que seja o mais importante) com visão de negócio, alguns com empresas com um carater social até assinalável. Mas no geral diria que qualquer um servia. O SLb neste memento tem um ex jogador, com pouca formação académica, pouca formação empresarial, reconhecido apenas e só como ex jogador, etc etc. Vamos ver como vai correr. Acho que no fim é mais importante a equipa que o presidente (a não ser que seja um lunático como Bruno Carvalho). Acho que até eu ou tu podíamos ser presidentes, por vezes é estar no sitio certo na hora certa  ter os amigos certos.
Disseste tudo mesmo no fim: ter os amigos certos! O problema é que os "amigos", neste momento, estão todos com o Salvador! Daí ser dificil não só derrotá-lo, mas haver algum "amigo" que concorra contra ele.
Claro que tudo muda se ele por algum motivo não se candidatar, mas enquanto o Salvador lá andar ninguém - desse grupo de "amigos" - aparece contra ele!
Mas alguma vez o Salvador larga o lugar por livre vontade? Aposto que até faria um escândalo se perdesse as eleições o homem está agarrado, mais está completamente dependente disto.
Claro que sim! Por isso é que eu disse "por algum motivo". O MP ainda anda por aí...
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3487
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1675 em: 27 de Dezembro de 2021, 19:57 »
Eu sei que os camarotes são por interesse, mas são de pessoal com dinheiro (não que seja o mais importante) com visão de negócio, alguns com empresas com um carater social até assinalável. Mas no geral diria que qualquer um servia. O SLb neste memento tem um ex jogador, com pouca formação académica, pouca formação empresarial, reconhecido apenas e só como ex jogador, etc etc. Vamos ver como vai correr. Acho que no fim é mais importante a equipa que o presidente (a não ser que seja um lunático como Bruno Carvalho). Acho que até eu ou tu podíamos ser presidentes, por vezes é estar no sitio certo na hora certa  ter os amigos certos.

O exemplo das galinhas neste momento é o pior visto que para aqueles lados praticamente nada mudou, a direcção só levou um "facelift" porque na prática está tudo igual. Há até quem diga que o Vieira continua a mandar.

Se queremos mudança em Braga não podemos só "mudar a cara" do Presidente e está feito, tem que haver uma mudança de mentalidade e de filosofia.
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2302
  • Quem não sente não entende
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1676 em: 27 de Dezembro de 2021, 20:42 »
Eu sei que os camarotes são por interesse, mas são de pessoal com dinheiro (não que seja o mais importante) com visão de negócio, alguns com empresas com um carater social até assinalável. Mas no geral diria que qualquer um servia. O SLb neste memento tem um ex jogador, com pouca formação académica, pouca formação empresarial, reconhecido apenas e só como ex jogador, etc etc. Vamos ver como vai correr. Acho que no fim é mais importante a equipa que o presidente (a não ser que seja um lunático como Bruno Carvalho). Acho que até eu ou tu podíamos ser presidentes, por vezes é estar no sitio certo na hora certa  ter os amigos certos.
Disseste tudo mesmo no fim: ter os amigos certos! O problema é que os "amigos", neste momento, estão todos com o Salvador! Daí ser dificil não só derrotá-lo, mas haver algum "amigo" que concorra contra ele.
Claro que tudo muda se ele por algum motivo não se candidatar, mas enquanto o Salvador lá andar ninguém - desse grupo de "amigos" - aparece contra ele!
Mas alguma vez o Salvador larga o lugar por livre vontade? Aposto que até faria um escândalo se perdesse as eleições o homem está agarrado, mais está completamente dependente disto.
Claro que sim! Por isso é que eu disse "por algum motivo". O MP ainda anda por aí...
provavelmente este será o melhor candidato a destronar o rei do trono
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2507
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1677 em: 29 de Dezembro de 2021, 13:42 »
Não sabia onde por e para não estar a criar um tópico novo...
Análise às finanças do Braga em inglês mas feita por um português e adepto do Braga segundo o que está no artigo

Parte que achei mais interessante foi sobre os salários:

 - Tivemos um aumento de 35% nos salários pagos (de 20M para 27M)

 - Pagamos mais em salários do que aquilo que temos de receitas (113%).
Óbvio que precisamos de vender e não é por causa da academia ou de um potencial novo estádio



https://www.thefootballboardroom.com/2021/12/28/braga-finances-2021/
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1678 em: 29 de Dezembro de 2021, 14:09 »
Não sabia onde por e para não estar a criar um tópico novo...
Análise às finanças do Braga em inglês mas feita por um português e adepto do Braga segundo o que está no artigo

Parte que achei mais interessante foi sobre os salários:

 - Tivemos um aumento de 35% nos salários pagos (de 20M para 27M)

 - Pagamos mais em salários do que aquilo que temos de receitas (113%).
Óbvio que precisamos de vender e não é por causa da academia ou de um potencial novo estádio



https://www.thefootballboardroom.com/2021/12/28/braga-finances-2021/
Isto para mim é uma evidência. Não ponho as mãos no fogo pela gestão da SAD relativamente a transferências (e não posso dizer nais do que isto), mas o nosso nivel salarial não é sustentavel a não ser com um fluxo contínuo de rendimento de transferencias e de prêmios de participação nas competições europeias. Sem isto, teríamos as condições de um qualquer outri clube mediano da liga portuguesa.

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk

PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6023
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #1679 em: 29 de Dezembro de 2021, 15:16 »
Não sabia onde por e para não estar a criar um tópico novo...
Análise às finanças do Braga em inglês mas feita por um português e adepto do Braga segundo o que está no artigo

Parte que achei mais interessante foi sobre os salários:

 - Tivemos um aumento de 35% nos salários pagos (de 20M para 27M)

 - Pagamos mais em salários do que aquilo que temos de receitas (113%).
Óbvio que precisamos de vender e não é por causa da academia ou de um potencial novo estádio
https://www.thefootballboardroom.com/2021/12/28/braga-finances-2021/
Não é nada que a maioria já não saiba (penso eu). O clube tem uma gestão a longo prazo que em condições normais daria falência, vive/sobrevive de receitas extraordinárias e não conheço nenhuma empresa que consiga sobreviver eternamente dessa forma.
É uma gestão de alto risco, vamos ver com que resultados futuros.
Aqui entram os adeptos, quantos mais adeptos mais receita direta e principalmente indireta e mais sustentabilidade, mas estranhamente isso não parece ser grande preocupação.
 

Anuncios M