Quantcast
António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #840 em: 02 de Junho de 2019, 23:19 »
Obrigado pela partilha.

É um entrevista normal, percebe-se que Abel esteve na porta de saída mas, sabe-se lá porquê, decidiu-se (o departamento de futebol, note-se) manter Abel no cargo.

Parece-me que Abel perdeu algum poder nas contratações pois Salvador praticamente afirmou que se ia apostar mais nos jovens, vamos lá ver o resultado disto.

Críticas muito fortes e assertivas à arbitragem e ao CA.

A parte da oposição interna é desnecessária e desonesta.
Sócio nº 2014
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #841 em: 02 de Junho de 2019, 23:21 »
Quando muitas vezes aqui referem o nosso orçamento notem que o mesmo já se situa nos €25 milhões...com mais cinco milhões (orçamento de €30 milhões) e a reconstrução do plantel com mais critério (com mais qualidade e menos quantidade nas contratações, quantidade essa que deverá ser reposta com jogadores da formação, talvez quarto), assente em ciclos de três anos (três temporadas), julgo ser possível fazer mais e melhor.

Essa do orçamento ser de 25 milhões para mim é surpresa, pois nunca vi esse valor refletido no Relatório e Contas...
Na pág 13 (Gastos Operacionais) do último RC podes constatar que em apenas duas rubricas tens os seguintes valores:
- Gastos com pessoal €17,9M;
- Fornecimentos e serviços externos €9,7M
Também estava convencido que orçamento andava a rondar os 17 mas afinal já vamos nos 25...
Sócio nº 2014
Anuncios M
Anuncios M
OBracarense Juvenis
  • **
  • 131
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #842 em: 03 de Junho de 2019, 12:56 »
Boa entrevista do presidente.

Fica evidente que o Abel vai ser obrigado a apostar mais na formação.
Se o Salvador continuar em Braga o estádio novo vai ser construido, seja onde for.

Era escusado falar da maneira que falou do Pli, até porque esperou até ao fim da epoca para vir falar.

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16483
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #843 em: 03 de Julho de 2019, 12:04 »
Este tópico está muito parado, quando a gestão de todo o processo do treinador para 19/20 foi simplesmente desastrosa, a começar em Maio.

Como se fala primeiros em títulos, depois fala-se em aposta na formação, e depois confrontado com uma saída na pré-epoca, vai se buscar alguém que não tem histórico (nem é reconhecida competência) na aposta na formação, nem é aposta na continuidade para aproveitar os processos existentes e preparação da época.

Foi por Sá Pinto ter dito que podíamos ser campeões? Bastam palavras ocas para inchar o peito?
É alguém com o perfil e historial de Sá Pinto que queremos que seja uma das caras principais do nosso clube?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
BracaraAvgvsta1994
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #844 em: 03 de Julho de 2019, 12:14 »
Este tópico está muito parado, quando a gestão de todo o processo do treinador para 19/20 foi simplesmente desastrosa, a começar em Maio.

Como se fala primeiros em títulos, depois fala-se em aposta na formação, e depois confrontado com uma saída na pré-epoca, vai se buscar alguém que não tem histórico (nem é reconhecida competência) na aposta na formação, nem é aposta na continuidade para aproveitar os processos existentes e preparação da época.

Foi por Sá Pinto ter dito que podíamos ser campeões? Bastam palavras ocas para inchar o peito?
É alguém com o perfil e historial de Sá Pinto que queremos que seja uma das caras principais do nosso clube?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Toda a razão. Há que responsabilizar quen tem que ser responsabilizado pelo tratamento ao Abel. E a escolha do Sá Pinto não tem pés nem cabeça.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1500
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #845 em: 03 de Julho de 2019, 12:17 »
Este tópico está muito parado, quando a gestão de todo o processo do treinador para 19/20 foi simplesmente desastrosa, a começar em Maio.

Como se fala primeiros em títulos, depois fala-se em aposta na formação, e depois confrontado com uma saída na pré-epoca, vai se buscar alguém que não tem histórico (nem é reconhecida competência) na aposta na formação, nem é aposta na continuidade para aproveitar os processos existentes e preparação da época.

Foi por Sá Pinto ter dito que podíamos ser campeões? Bastam palavras ocas para inchar o peito?
É alguém com o perfil e historial de Sá Pinto que queremos que seja uma das caras principais do nosso clube?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Por mim, o Salvador e quem o rodeia só não saem agora porque neste momento não há alternativa. Ou então que metam um diretor desportivo porque já se viu que o Salvador não sabe mais e vamos continuar na mesma sina...
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #846 em: 03 de Julho de 2019, 12:19 »
Este tópico está muito parado, quando a gestão de todo o processo do treinador para 19/20 foi simplesmente desastrosa, a começar em Maio.

Como se fala primeiros em títulos, depois fala-se em aposta na formação, e depois confrontado com uma saída na pré-epoca, vai se buscar alguém que não tem histórico (nem é reconhecida competência) na aposta na formação, nem é aposta na continuidade para aproveitar os processos existentes e preparação da época.

Foi por Sá Pinto ter dito que podíamos ser campeões? Bastam palavras ocas para inchar o peito?
É alguém com o perfil e historial de Sá Pinto que queremos que seja uma das caras principais do nosso clube?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Isto. Se querem debater a contratação do novo treinador critiquem quem o contrata e não ataquem quem ainda nem está confirmado e não tem culpa (ainda).
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Gverreiro21
Gverreiro21 Juniores
  • ***
  • 517
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #847 em: 03 de Julho de 2019, 12:20 »
Ruben Amorim na equipa B ?!?!?!?! PORRAAAAA!!!!  :-[
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8086
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #848 em: 03 de Julho de 2019, 12:22 »
Eu não queria falar muito disto até ser confirmado o novo técnico mas a confirar se o Sá Pinto acho que o Salvador vai ficar com a sua imagem ligada a esta decisão nos proximos tempos, quero com isto dizer que se correr bem ele saí por cima (o que é dificil pois nunca poderá Sá Pinto fazer algo muito inferior ao que fez Abel nas ultimas duas épocas até porque o plantel neste momento está reforçado só tendo saido Goiano o que significa que é quase o mesmo das ultimas épocas) se correr mal vai ser uma imagem negra associada a Salvador e às suas decisões no processo treinador (e ainda mais peso terá pois está a apostar num treinador que reune consenso de quase todos os adeptos, só que negativo) pois depois de um conjunto de anos a criar alguma sustentabilidade uma época falhada agora era o pior que podia acontecer ao Braga e diria mesmo que é algo que o deixará muito fragilizado para umas próximas eleições.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1716
  • We are SCBraga!!!
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #849 em: 03 de Julho de 2019, 14:19 »
Eu não queria falar muito disto até ser confirmado o novo técnico mas a confirar se o Sá Pinto acho que o Salvador vai ficar com a sua imagem ligada a esta decisão nos proximos tempos, quero com isto dizer que se correr bem ele saí por cima (o que é dificil pois nunca poderá Sá Pinto fazer algo muito inferior ao que fez Abel nas ultimas duas épocas até porque o plantel neste momento está reforçado só tendo saido Goiano o que significa que é quase o mesmo das ultimas épocas) se correr mal vai ser uma imagem negra associada a Salvador e às suas decisões no processo treinador (e ainda mais peso terá pois está a apostar num treinador que reune consenso de quase todos os adeptos, só que negativo) pois depois de um conjunto de anos a criar alguma sustentabilidade uma época falhada agora era o pior que podia acontecer ao Braga e diria mesmo que é algo que o deixará muito fragilizado para umas próximas eleições.

Basta ao treinador que vier entrar na fase de grupos da LE e já fez mais que o Abel, a tarefa não me parece difícil
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8086
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #850 em: 03 de Julho de 2019, 14:26 »
Eu não queria falar muito disto até ser confirmado o novo técnico mas a confirar se o Sá Pinto acho que o Salvador vai ficar com a sua imagem ligada a esta decisão nos proximos tempos, quero com isto dizer que se correr bem ele saí por cima (o que é dificil pois nunca poderá Sá Pinto fazer algo muito inferior ao que fez Abel nas ultimas duas épocas até porque o plantel neste momento está reforçado só tendo saido Goiano o que significa que é quase o mesmo das ultimas épocas) se correr mal vai ser uma imagem negra associada a Salvador e às suas decisões no processo treinador (e ainda mais peso terá pois está a apostar num treinador que reune consenso de quase todos os adeptos, só que negativo) pois depois de um conjunto de anos a criar alguma sustentabilidade uma época falhada agora era o pior que podia acontecer ao Braga e diria mesmo que é algo que o deixará muito fragilizado para umas próximas eleições.

Basta ao treinador que vier entrar na fase de grupos da LE e já fez mais que o Abel, a tarefa não me parece difícil
Adiantar-lhe-á muito entrar na fase de grupos se for para lá pintar cenas e se ficar abaixo do 4º lugar. Sinceramente não sei é se em Maio ainda será ele no entanto continuo na minha secalhar o risco desta decisão é maior para o Salvador do que para o treinador em si.
Anuncios G
Enorme1921
Enorme1921 Juniores
  • ***
  • 314
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #851 em: 03 de Julho de 2019, 14:32 »
Eu não queria falar muito disto até ser confirmado o novo técnico mas a confirar se o Sá Pinto acho que o Salvador vai ficar com a sua imagem ligada a esta decisão nos proximos tempos, quero com isto dizer que se correr bem ele saí por cima (o que é dificil pois nunca poderá Sá Pinto fazer algo muito inferior ao que fez Abel nas ultimas duas épocas até porque o plantel neste momento está reforçado só tendo saido Goiano o que significa que é quase o mesmo das ultimas épocas) se correr mal vai ser uma imagem negra associada a Salvador e às suas decisões no processo treinador (e ainda mais peso terá pois está a apostar num treinador que reune consenso de quase todos os adeptos, só que negativo) pois depois de um conjunto de anos a criar alguma sustentabilidade uma época falhada agora era o pior que podia acontecer ao Braga e diria mesmo que é algo que o deixará muito fragilizado para umas próximas eleições.

Basta ao treinador que vier entrar na fase de grupos da LE e já fez mais que o Abel, a tarefa não me parece difícil

A primeira época do Abel na Europa diz olá. Ficamos em primeiro num grupo de "Champions". Só não fomos mais longe porque fizemos um mau jogo em Marselha (finalista da competição, não esquecer), sendo que cá demos até demos boa resposta, mas fomos perdulários. Quanto ao bastar ir à fase de grupos para ser melhor que o Abel, tem ainda que manter o enorme fosso que Abel cavou do quarto lugar para baixo. Se poderia ter ficado em terceiro ou até segundo, poderia (se bem que com as arbitragens a conspirar torna-se muito difícil: nós a ser roubados, os outros a serem escandalosamente beneficiados), mas o que é certo é que nos colocou num patamar em que estamos muito mais perto dos três da frente do que as equipas de baixo, sendo que mais tarde ou mais cedo, a probabilidade de conseguirmos algo melhor será cada vez maior. Ou seria, com o mesmo treinador ou outro com as mesmas ideias.

Basta ver o comentário que o Lipeste fez algures com as vitórias/empates/derrotas das últimas épocas para ver que estas últimas de Abel foram excelentes, e ainda assim o homem é criticado porque fez um mau trabalho. Recordes de pontos e golos agora valem zero, pelos vistos.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #852 em: 03 de Julho de 2019, 14:38 »
Ainda não está nada confirmado, mas se me permitem gostaria de apresentar dois cenários se o Sá Pinto é contratado:

- A época corre bem e fazemos o mesmo que o ano passado;

- O Sá Punho faz das suas e arma problemas com algum jogador que sai, consequentemente, desvalorizado da situação;

De qualquer das formas é evidente o desanimo na generalidade dos adeptos, que poderá ter consequências financeiras para o clube, e psicológicas na equipa.

Fala-se ainda em duas situações:
1- contrato de 2 anos para o Sá Punho;
2 - o Salvador descartou o Silas porque não queria pagar 250 mil ao Belenenses.

Se ambas se verificarem, lá vamos nós ter de pagar para mandar o Sá Punho embora e entre indemnização e aquilo que ele deverá ganhar a mais do que o Silas superam os 250 mil euros.

Nada disto abona em favor do Salvador.
Enorme_Guerreiro
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #853 em: 03 de Julho de 2019, 15:09 »
Eu não queria falar muito disto até ser confirmado o novo técnico mas a confirar se o Sá Pinto acho que o Salvador vai ficar com a sua imagem ligada a esta decisão nos proximos tempos, quero com isto dizer que se correr bem ele saí por cima (o que é dificil pois nunca poderá Sá Pinto fazer algo muito inferior ao que fez Abel nas ultimas duas épocas até porque o plantel neste momento está reforçado só tendo saido Goiano o que significa que é quase o mesmo das ultimas épocas) se correr mal vai ser uma imagem negra associada a Salvador e às suas decisões no processo treinador (e ainda mais peso terá pois está a apostar num treinador que reune consenso de quase todos os adeptos, só que negativo) pois depois de um conjunto de anos a criar alguma sustentabilidade uma época falhada agora era o pior que podia acontecer ao Braga e diria mesmo que é algo que o deixará muito fragilizado para umas próximas eleições.

Basta ao treinador que vier entrar na fase de grupos da LE e já fez mais que o Abel, a tarefa não me parece difícil

A primeira época do Abel na Europa diz olá. Ficamos em primeiro num grupo de "Champions". Só não fomos mais longe porque fizemos um mau jogo em Marselha (finalista da competição, não esquecer), sendo que cá demos até demos boa resposta, mas fomos perdulários. Quanto ao bastar ir à fase de grupos para ser melhor que o Abel, tem ainda que manter o enorme fosso que Abel cavou do quarto lugar para baixo. Se poderia ter ficado em terceiro ou até segundo, poderia (se bem que com as arbitragens a conspirar torna-se muito difícil: nós a ser roubados, os outros a serem escandalosamente beneficiados), mas o que é certo é que nos colocou num patamar em que estamos muito mais perto dos três da frente do que as equipas de baixo, sendo que mais tarde ou mais cedo, a probabilidade de conseguirmos algo melhor será cada vez maior. Ou seria, com o mesmo treinador ou outro com as mesmas ideias.

Basta ver o comentário que o Lipeste fez algures com as vitórias/empates/derrotas das últimas épocas para ver que estas últimas de Abel foram excelentes, e ainda assim o homem é criticado porque fez um mau trabalho. Recordes de pontos e golos agora valem zero, pelos vistos.

Basicamente aqui avalia-se um treinador pelas fraquezas dos adversários, não pelos seus resultados... Bons foram os que conseguiram melhores classificações, apesar de fazerem muito menos pontos. Ou seja, nós ganhamos menos jogos, logo fomos piores, parece-me lógico. Mas como os outros estavam ainda mais na merd@, por relatividade nós já passamos a estar bem, é isso? Se por acaso (daqueles milagres que era preciso Deus, Alá e Buda todos juntos) os estarolas fossem despromovidos por corrupção e nós fossemos campeões, qualquer que fosse o treinador seria o melhor de sempre? Independentemente de não estarem lá os mais fortes?

É que por exemplo, o treinador mais consensual dos últimos tempos em Braga é sem dúvida o Paulo Fonseca. No entanto, o Paulo Fonseca nem metade dos jogos ganhou na liga... Sim, ele teve menos de 50% de vitórias, ganhou 16 jogos em 34, com os estarolas para o campeonato ganhou 1, empatou 1 e perdeu 4 (exatamente o mesmo registo do Abel na época passada, este ano o empate passou a derrota). Obviamente que depois ganhou a taça de Portugal e isso eleva-o a outro patamar, mas até aí teve alguma sorte (na vitória e no caminho até à final - o do Conceição foi muito mais difícil), e foi até aos quartos-de-final da Liga Europa (mais uma vez com alguma sorte, nomeadamente naquele jogo com o Sion em que todos borramos a cueca) enquanto o Abel apenas chegou aos 16-avos (foi eliminado por um dos finalistas, e no segundo jogo deu sempre a sensação que podíamos ter discutido a passagem). Não quero tirar o mérito ao Paulo Fonseca, de maneira nenhuma, apenas demonstrar que às vezes os pormenores fazem a diferença... Se aquela bola do Sion entra no último minuto tinha sido uma desilusão; se aquele canto no último minuto na meia-final em Vila do Conde tem dado golo, íamos a prolongamento e não sabemos o que aconteceria; se o VAR não tem invalidado o golo do Novais na meia-final da taça da liga; se o VAR não tem anulado aquele golo e branqueado 2 penaltys na segunda mão da taça em casa com o Porto; se tivéssemos aproveitado metade das oportunidades que criamos com o Zorya e eles não as tivessem aproveitado quase todas; se, se, se... Obviamente que os "ses" fazem parte, e que não adianta olhar para eles. Mas visto que há tantos pormenores que fazem a diferença, acho que a melhor batuta para avaliar o trabalho dum treinador devem ser as provas de regularidade, isto é, o campeonato. E nisso o Abel foi superior ao Paulo Fonseca, apesar da qualidade do futebol ter atingido níveis muito altos em certas alturas, mas isso também o do Abel da segunda metade de 17/18. Avaliar pelas classificações e resultados finais nunca foi a minha "cena".
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #854 em: 03 de Julho de 2019, 15:27 »
Este tópico está muito parado, quando a gestão de todo o processo do treinador para 19/20 foi simplesmente desastrosa, a começar em Maio.

Como se fala primeiros em títulos, depois fala-se em aposta na formação, e depois confrontado com uma saída na pré-epoca, vai se buscar alguém que não tem histórico (nem é reconhecida competência) na aposta na formação, nem é aposta na continuidade para aproveitar os processos existentes e preparação da época.

Foi por Sá Pinto ter dito que podíamos ser campeões? Bastam palavras ocas para inchar o peito?
É alguém com o perfil e historial de Sá Pinto que queremos que seja uma das caras principais do nosso clube?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Dou de barato que o Sá Pinto é fraco, também não o escolhia.

Mas tem alguma experiência, e resultados, na formação. Foi campeão de júniores no Sporting.

De resto, sim. Foi uma gestão desastrosa por parte da direção.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #855 em: 03 de Julho de 2019, 15:29 »

Penso que seria justo e aconselhável incluir no contrato do Sá Pinto uma cláusula anti violência do género:

"O primeiro dos dois contraentes (Sá Pinto e Salvador) a usar violencia fisica contra o outro contraente, será punido com a expulsão do clube e com uma indemnização de 1.000.000,00 de euros ao S.C.B. e de 500.000,00 ao violentado. :o"


 
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #856 em: 10 de Julho de 2019, 09:27 »
Exige-se esclarecimentos sobre o negócio do Dyego!

Um dos melhores avançados que já cá passou, internacional português, que tem um valor de mercado de 12 milhões, em Janeiro alegadamente não vendemos por 15 milhões; em Março renovamos a cláusula para 26 milhões; em Julho sai para a China por 5.4 milhões.

Aos 5.4 milhões  deduz-se 1.35 milhões referentes aos 25% de uma futura transferência que o Salvador ofereceu ao Marítimo quando o Dyego estava em fim de contrato e livre para assinar. Claro que na altura a transferência foi intermediada pela gestifute.

Se vieram 10 milhões por baixo da mesa para não pagar ao Marítimo é vergonhoso, o Braga não é isto. Isso são jogadas de eucalipto. O Salvador dá de borla 25% ao Marítimo para depois lhes passar a perna?
E se já antes não acreditava que o clube visse a totalidade se algumas transferências, então se vierem 10 milhões à socapa é que não tenho a mínima convicção que cheguem aos clubes.

Até novos dados, aquilo que me cheira é que neste negócio o Braga só viu 1/3 da nota. Salvador e Gestifute como ficam nisto tudo?
« Última modificação: 10 de Julho de 2019, 09:30 por HenDua »
GverreiroMeister
GverreiroMeister Juvenis
  • **
  • 185
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #857 em: 10 de Julho de 2019, 09:44 »
Exige-se esclarecimentos sobre o negócio do Dyego!

Um dos melhores avançados que já cá passou, internacional português, que tem um valor de mercado de 12 milhões, em Janeiro alegadamente não vendemos por 15 milhões; em Março renovamos a cláusula para 26 milhões; em Julho sai para a China por 5.4 milhões.

Aos 5.4 milhões  deduz-se 1.35 milhões referentes aos 25% de uma futura transferência que o Salvador ofereceu ao Marítimo quando o Dyego estava em fim de contrato e livre para assinar. Claro que na altura a transferência foi intermediada pela gestifute.

Se vieram 10 milhões por baixo da mesa para não pagar ao Marítimo é vergonhoso, o Braga não é isto. Isso são jogadas de eucalipto. O Salvador dá de borla 25% ao Marítimo para depois lhes passar a perna?
E se já antes não acreditava que o clube visse a totalidade se algumas transferências, então se vierem 10 milhões à socapa é que não tenho a mínima convicção que cheguem aos clubes.

Até novos dados, aquilo que me cheira é que neste negócio o Braga só viu 1/3 da nota. Salvador e Gestifute como ficam nisto tudo?

Será por baixo da mesa por dentro do bolso?
Pelo que entendi os 5,4M são para o SCB. O comunicado à CMVM diz que os mecanismos de solidariedade não podem ser deduzidos.

Os 25% fazem parte deste mecanismo?

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3961
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #858 em: 10 de Julho de 2019, 10:17 »
Já chega, Salvador!!! Venha outro...
Gverreiro99
Gverreiro99 Juvenis
  • **
  • 168
  Re: António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga
« Responder #859 em: 10 de Julho de 2019, 10:26 »
Já chega, Salvador!!! Venha outro...
Para vir outro e fazer pior, acho que prefiro estar assim!
Mas como é evidente merecemos uma explicação sobre os valores desta transferência.
 

Anuncios M