Quantcast
PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR
971 Respostas
177492 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16483
  Re: PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR
« Responder #740 em: 15 de Maio de 2016, 23:47 »
Tivemos bons momentos esta época:

Guimarães - 0 SC Braga -1
SC Braga - 4 SC Melancia - 3 (Taça)
SCB - 4 Fenerbahce - 1
SCB - 3 FC Porto - 1

Mas tivemos momentos péssimos com quebra de recordes negativos: em Belém, na Luz, Donetsk e hoje. Até com os vizinhos de trás da Falperra sofremos 3 golos em casa.

Para sintetizar, a diferença ou não de desempenho entre o Sérgio Conceição e o Paulo Fonseca será na final da Taça. Se PF a ganhar, até daqui a 50 anos se falará dele, se perder fez tanto como SC (a Liga Europa foi um bónus para a SAD mas para o clube não deu canecos) e até Peseiro já foi corrido com uma Taça da Liga no bolso. O 4º lugar terá sido uma banalidade.
Por esse prisma a 2ª época do Domingos foi uma banalidade. 4º lugar, não houve caneco...
Quem não sente não é filho de boa gente.
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4097
  Re: PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR
« Responder #741 em: 15 de Maio de 2016, 23:54 »
 O verdadeiro problema já foi exposto há uns dias:
 
 Paulo Fonseca fez-nos acreditar (através de algumas excelentes exibições) que os nossos jogadores são melhores do que aquilo que realmente são. É um facto. Temos um ou outro acima da média, alguns bons jogadores e a maioria, desculpem, são medianos.

 O descer à terra é sempre doloroso. Depois de rebentar o balão de entusiasmo com a presença europeia, algumas lesões importantes e alguns jogos menos conseguidos, a confiança (que faz milagres, veja-se o Leicester), foi-se e a qualidade de muitos jogadores veio ao de cima. Também o que diz Salvador é verdade: com o atingir de alguns objectivos, a equipa relaxou.

 Esperemos que ainda dê para Paulo Fonseca nos oferecer uma tarde mágica e um caneco, que bem merecemos. Para o que lutamos e para o que nos dão cabo da cabeça e sofremos, bem merecemos.  :-\
Anuncios M
Anuncios M
comandantX
comandantX Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  • Se podia viver sem o SC Braga? Não, não podia!!!
  Re: PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR
« Responder #742 em: 15 de Maio de 2016, 23:59 »
Tivemos bons momentos esta época:

Guimarães - 0 SC Braga -1
SC Braga - 4 SC Melancia - 3 (Taça)
SCB - 4 Fenerbahce - 1
SCB - 3 FC Porto - 1

Mas tivemos momentos péssimos com quebra de recordes negativos: em Belém, na Luz, Donetsk e hoje. Até com os vizinhos de trás da Falperra sofremos 3 golos em casa.

Para sintetizar, a diferença ou não de desempenho entre o Sérgio Conceição e o Paulo Fonseca será na final da Taça. Se PF a ganhar, até daqui a 50 anos se falará dele, se perder fez tanto como SC (a Liga Europa foi um bónus para a SAD mas para o clube não deu canecos) e até Peseiro já foi corrido com uma Taça da Liga no bolso. O 4º lugar terá sido uma banalidade.
Por esse prisma a 2ª época do Domingos foi uma banalidade. 4º lugar, não houve caneco...

A 2ª época do Domingos deu uma final europeia... Perdemos o 3º lugar também na última jornada contra o clube-melancia mas por diferença mínima. Não foi como o fosso de hoje...tem tudo a ver não é?
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4097
  Re: PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR
« Responder #743 em: 16 de Maio de 2016, 00:33 »
Tivemos bons momentos esta época:

Guimarães - 0 SC Braga -1
SC Braga - 4 SC Melancia - 3 (Taça)
SCB - 4 Fenerbahce - 1
SCB - 3 FC Porto - 1

Mas tivemos momentos péssimos com quebra de recordes negativos: em Belém, na Luz, Donetsk e hoje. Até com os vizinhos de trás da Falperra sofremos 3 golos em casa.

Para sintetizar, a diferença ou não de desempenho entre o Sérgio Conceição e o Paulo Fonseca será na final da Taça. Se PF a ganhar, até daqui a 50 anos se falará dele, se perder fez tanto como SC (a Liga Europa foi um bónus para a SAD mas para o clube não deu canecos) e até Peseiro já foi corrido com uma Taça da Liga no bolso. O 4º lugar terá sido uma banalidade.
Por esse prisma a 2ª época do Domingos foi uma banalidade. 4º lugar, não houve caneco...

A 2ª época do Domingos deu uma final europeia... Perdemos o 3º lugar também na última jornada contra o clube-melancia mas por diferença mínima. Não foi como o fosso de hoje...tem tudo a ver não é?

 Convenhamos que o sporting da altura era uma sombra do que é hoje. O Yannick era uma das figuras... :-X
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16483
  Re: PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR
« Responder #744 em: 16 de Maio de 2016, 00:44 »
Tivemos bons momentos esta época:

Guimarães - 0 SC Braga -1
SC Braga - 4 SC Melancia - 3 (Taça)
SCB - 4 Fenerbahce - 1
SCB - 3 FC Porto - 1

Mas tivemos momentos péssimos com quebra de recordes negativos: em Belém, na Luz, Donetsk e hoje. Até com os vizinhos de trás da Falperra sofremos 3 golos em casa.

Para sintetizar, a diferença ou não de desempenho entre o Sérgio Conceição e o Paulo Fonseca será na final da Taça. Se PF a ganhar, até daqui a 50 anos se falará dele, se perder fez tanto como SC (a Liga Europa foi um bónus para a SAD mas para o clube não deu canecos) e até Peseiro já foi corrido com uma Taça da Liga no bolso. O 4º lugar terá sido uma banalidade.
Por esse prisma a 2ª época do Domingos foi uma banalidade. 4º lugar, não houve caneco...

A 2ª época do Domingos deu uma final europeia... Perdemos o 3º lugar também na última jornada contra o clube-melancia mas por diferença mínima. Não foi como o fosso de hoje...tem tudo a ver não é?

 Convenhamos que o sporting da altura era uma sombra do que é hoje. O Yannick era uma das figuras... :-X
mas afinal interessam só os canecos, ou interessam as prestações?

Espera, já percebi melhor, é conforme dá jeito. No caso da nossa prestação europeia deste ano não interessa porque não deu caneco. A outra já interessa, embora não tenha dado caneco. O 4º lugar desta época é banal. há 5 anos já era espetacular.

É como a história das derrotas antes de finais de taças. Só se fala nas que nos dão jeito.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Armando Coelho Equipa Principal
  • *****
  • 1639
  Re: PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR
« Responder #745 em: 16 de Maio de 2016, 01:09 »
Tivemos bons momentos esta época:

Guimarães - 0 SC Braga -1
SC Braga - 4 SC Melancia - 3 (Taça)
SCB - 4 Fenerbahce - 1
SCB - 3 FC Porto - 1

Mas tivemos momentos péssimos com quebra de recordes negativos: em Belém, na Luz, Donetsk e hoje. Até com os vizinhos de trás da Falperra sofremos 3 golos em casa.

Para sintetizar, a diferença ou não de desempenho entre o Sérgio Conceição e o Paulo Fonseca será na final da Taça. Se PF a ganhar, até daqui a 50 anos se falará dele, se perder fez tanto como SC (a Liga Europa foi um bónus para a SAD mas para o clube não deu canecos) e até Peseiro já foi corrido com uma Taça da Liga no bolso. O 4º lugar terá sido uma banalidade.
Por esse prisma a 2ª época do Domingos foi uma banalidade. 4º lugar, não houve caneco...

A 2ª época do Domingos deu uma final europeia... Perdemos o 3º lugar também na última jornada contra o clube-melancia mas por diferença mínima. Não foi como o fosso de hoje...tem tudo a ver não é?

 Convenhamos que o sporting da altura era uma sombra do que é hoje. O Yannick era uma das figuras... :-X
mas afinal interessam só os canecos, ou interessam as prestações?

Espera, já percebi melhor, é conforme dá jeito. No caso da nossa prestação europeia deste ano não interessa porque não deu caneco. A outra já interessa, embora não tenha dado caneco. O 4º lugar desta época é banal. há 5 anos já era espetacular.

É como a história das derrotas antes de finais de taças. Só se fala nas que nos dão jeito.


Sim..... até porque disputar finais europeias em que o S.C.Braga era apenas e só o 4º clube português a conseguir o feito, tendo defrontado Liverpool, D.Kiev, o melhor boifica dos últimos 30 anos (segundo a imprensa tuga , chiclas incluído), é a mesma coisa que disputar uma final da taça de Portugal com um percurso recheado de dificuldades como Farense, zbording e R.Ave, onde já chegaram para aí uns 500 clubes tugas, incluindo equipas de divisões secundárias. Tem mesmo tudo de semelhante, boa observação.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3404
  PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR
« Responder #746 em: 16 de Maio de 2016, 01:12 »
Já percebemos que qualquer treinador pode vir para cá e arrisca-se com alguma "facilidade" a garantir o 4 lugar. Até aí tudo bem, mas uma coisa é certa não é com trocas constantes de treinador "em busca do caneco" que vamos atingir um patamar superior. É preciso estabilidade. E é preciso manter uma espinha dorsal na equipa como o fizemos entre 2008 e 2013, mesmo trocando de treinador nesses anos. Não se pode fazer reset constantemente.
Claro que é difícil, nós somos um clube vendedor, mas é preciso ter critério e não desmembrar a equipa constantemente.

A meu ver PF deve sempre continuar independentemente do que acontecer no próximo domingo. E sinceramente espero que ele seja daqueles que ainda se falará daqui a 50 anos. Vamos acreditar.
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2142
  Re: PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR
« Responder #747 em: 16 de Maio de 2016, 01:15 »
PF fez-nos acreditar que podíamos ir mais longe do que aquilo que sonhávamos no início da época. Apesar de fazermos o mesmo do ano passado no campeonato, o futebol quer por vezes jogamos fez-nos voltar a "gostar" de ver o Braga jogar e não apenas apoiar o nosso clube.
Por outro lado, perante jogos quase vergonhosos, o discurso de PF foi sempre muito de desculpas...
Gostava que ele continuasse pois penso que tem boas ideias para o futebol do nosso clube mas quer o discurso dele quer os comentários de AS levam-me a crer que, independentemente da Taça, o futuro imediato de PF passa por outro clube.
Anuncios M
Anuncios M
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR
« Responder #748 em: 16 de Maio de 2016, 12:12 »
A analise que eu faço ao campeonato que o Braga realizou é a seguinte:

- Fizemos os mesmos pontos que o ano passado. Mas a meu ver jogamos melhor futebol, chegamos mais longe na Liga Europa, e fizemos tudo isso num ano em que houve uma mini revolução no Plantel onde perdemos algumas jóias que tínhamos;

- Na primeira volta do campeonato somamos em 17 jogos 8 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, totalizando 29 pontos;

- Na segunda volta do campeonato somamos em 17 jogos exactamente os mesmos números: 8 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Por isso, estatisticamente o Braga até fui incrivelmente consistente ao contrário do que eu próprio pensava. Sendo que em Janeiro perdemos o nosso melhor Guarda Redes e estou convencido que se Kriciuk tivesse continuado, teríamos feito mais pontos;

Assim, concluo que:

- Depois de perder meia equipa titular, Paulo Fonseca chegou e soube reorganizar e reforçar bem a equipa;

- O Braga deveria começar a definir os seus objectivos de forma mais ambiciosa. À partida o 4º lugar é nosso já que somos melhores, maiores e com orçamento maior que as restantes equipas à parte dos três bandidos. Deveríamos então apontar para o 3º lugar, que dá acesso ao playoff da Liga dos Campeões que é a competição que nos dá mais dinheiro e valoriza mais os jogadores.

- Acho que, tendo em conta que vamos voltar a perder bastantes jogadores importantes, é imperativo manter o treinador.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16483
  Re: PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR
« Responder #749 em: 16 de Maio de 2016, 12:24 »
Já percebemos que qualquer treinador pode vir para cá e arrisca-se com alguma "facilidade" a garantir o 4 lugar. Até aí tudo bem, mas uma coisa é certa não é com trocas constantes de treinador "em busca do caneco" que vamos atingir um patamar superior. É preciso estabilidade. E é preciso manter uma espinha dorsal na equipa como o fizemos entre 2008 e 2013, mesmo trocando de treinador nesses anos. Não se pode fazer reset constantemente.
Claro que é difícil, nós somos um clube vendedor, mas é preciso ter critério e não desmembrar a equipa constantemente.

A meu ver PF deve sempre continuar independentemente do que acontecer no próximo domingo. E sinceramente espero que ele seja daqueles que ainda se falará daqui a 50 anos. Vamos acreditar.
Diziam o mesmo do Porto. Que qualquer um era campeão...há que cair na realidade. Quartos de final de liga Europa quantos temos? Isto no primeiro ano
Quem não sente não é filho de boa gente.
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR
« Responder #750 em: 16 de Maio de 2016, 13:21 »
- O Braga deveria começar a definir os seus objectivos de forma mais ambiciosa. À partida o 4º lugar é nosso já que somos melhores, maiores e com orçamento maior que as restantes equipas à parte dos três bandidos. Deveríamos então apontar para o 3º lugar, que dá acesso ao playoff da Liga dos Campeões que é a competição que nos dá mais dinheiro e valoriza mais os jogadores.

Desenhar à partida um objectivo destes é contraproducente no momento actual na minha opinião.

Porquê? Porque na minha opinião só com planteis com mais argumentos e mais próximos da qualidade dos outros 3 é que poderíamos lutar tendo esse objectivo como real...
Neste momento, e por muito que me custe, sendo o 4 da liga com melhores argumentos, estamos muito longe dos da frente, já estivemos mais perto e mesmo assim nem sp conseguimos.

Ora, para mim os objectivos a partida tem de ser realistas e alcançáveis, pois se assim não for, aos primeiros percalços começa logo a pressão, o que não leva a bons resultados...
Aliás, quase todos os inícios de época estou contra o discurso oficial, pq dizer que se quer morder os calcanhares aos da frente é bonito, mas a prática mostra outra coisa...

Infelizmente, com o que temos (plantel normalmente apresentado nos inícios de época), não acho que se possa pedir à partida mais do que isso... Não quer dizer que não se tente, que não se lute e até que não se consiga...

Mas é apenas uma opinião, válida como qq outra, inclusive a tua!
« Última modificação: 16 de Maio de 2016, 13:25 por Cmcorreia »
Cláudio Correia
Anuncios G
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR
« Responder #751 em: 16 de Maio de 2016, 13:24 »
É preciso definir objetivos realistas. Ainda esta época o nosso orçamento rondava os 12 milhões e o dos lagartos cerca de 60 milhões. Benfica 90 milhões e Porto 125 milhões.

Por muito criativo que se seja não é nada fácil passar por cima de tudo.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2720
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR
« Responder #752 em: 16 de Maio de 2016, 13:32 »
É preciso definir objetivos realistas. Ainda esta época o nosso orçamento rondava os 12 milhões e o dos lagartos cerca de 60 milhões. Benfica 90 milhões e Porto 125 milhões.

Por muito criativo que se seja não é nada fácil passar por cima de tudo.

De acordo, os objectivos definidos para a presente temporada foram realistas:
Campeonato: dentro dos 4 primeiros
Liga Europa: ultrapassar a fase de grupos
Taças internas: chegar pelo menos a uma final

Cumprimos com todos eles, e ainda temos a possibilidade de levantar um caneco!

Vamos Braga!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR
« Responder #753 em: 16 de Maio de 2016, 14:20 »
- O Braga deveria começar a definir os seus objectivos de forma mais ambiciosa. À partida o 4º lugar é nosso já que somos melhores, maiores e com orçamento maior que as restantes equipas à parte dos três bandidos. Deveríamos então apontar para o 3º lugar, que dá acesso ao playoff da Liga dos Campeões que é a competição que nos dá mais dinheiro e valoriza mais os jogadores.

Desenhar à partida um objectivo destes é contraproducente no momento actual na minha opinião.

Porquê? Porque na minha opinião só com planteis com mais argumentos e mais próximos da qualidade dos outros 3 é que poderíamos lutar tendo esse objectivo como real...
Neste momento, e por muito que me custe, sendo o 4 da liga com melhores argumentos, estamos muito longe dos da frente, já estivemos mais perto e mesmo assim nem sp conseguimos.

Ora, para mim os objectivos a partida tem de ser realistas e alcançáveis, pois se assim não for, aos primeiros percalços começa logo a pressão, o que não leva a bons resultados...
Aliás, quase todos os inícios de época estou contra o discurso oficial, pq dizer que se quer morder os calcanhares aos da frente é bonito, mas a prática mostra outra coisa...

Infelizmente, com o que temos (plantel normalmente apresentado nos inícios de época), não acho que se possa pedir à partida mais do que isso... Não quer dizer que não se tente, que não se lute e até que não se consiga...

Mas é apenas uma opinião, válida como qq outra, inclusive a tua!

A lógica por trás da minha opinião é que, tendo um objectivo mais ambicioso, teremos também de ser mais ambiciosos na construção do plantel e na forma como encaramos toda a época já que, como AS disse, a equipa como tinha o 4º lugar praticamente garantido, relaxou.
Além disso um maior investimento no sentido em apostar num assalto ao 3º lugar, deverá ser recompensado se o conseguirmos atingir e posteriormente alcançarmos a fase de grupos da Liga dos Campeões. É um risco claro, mas o Braga já lá andou, afastou-se, e temos de fazer por lá voltar.

É um risco claro, mas sem risco e sem ambição, não sairemos do mediano, do medíocre.

Como todos nos recordamos, o Braga andou duas épocas a namorar o 1º lugar, quando assumimos que queríamos lutar para ser campeões toda a gente receou que isso iria meter pressão na equipa, mas não. Acabamos em 2º num campeonato em que fizemos muitos pontos e fomos roubados com casos do Vandinho e Mossoró.
Jardim também andou nos lugares cimeiros mas não quis assumir nada. Tivemos um final de época horrível e acabamos no 3º lugar....

Isto é a mesma coisa que as notas dos nossos filhos andarem sempre nos 14's e 15's, que é bom, mas nunca incentivarmos e puxarmos por eles para ter melhor...
O esta época foi boa, como a época passada, mas quero mais!
rvx Equipa Principal
  • *****
  • 2127
  Re: PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR
« Responder #754 em: 16 de Maio de 2016, 14:33 »
A lógica por trás da minha opinião é que, tendo um objectivo mais ambicioso, teremos também de ser mais ambiciosos na construção do plantel e na forma como encaramos toda a época já que, como AS disse, a equipa como tinha o 4º lugar praticamente garantido, relaxou.
Além disso um maior investimento no sentido em apostar num assalto ao 3º lugar, deverá ser recompensado se o conseguirmos atingir e posteriormente alcançarmos a fase de grupos da Liga dos Campeões. É um risco claro, mas o Braga já lá andou, afastou-se, e temos de fazer por lá voltar.

É um risco claro, mas sem risco e sem ambição, não sairemos do mediano, do medíocre.

Como todos nos recordamos, o Braga andou duas épocas a namorar o 1º lugar, quando assumimos que queríamos lutar para ser campeões toda a gente receou que isso iria meter pressão na equipa, mas não. Acabamos em 2º num campeonato em que fizemos muitos pontos e fomos roubados com casos do Vandinho e Mossoró.
Jardim também andou nos lugares cimeiros mas não quis assumir nada. Tivemos um final de época horrível e acabamos no 3º lugar....

Isto é a mesma coisa que as notas dos nossos filhos andarem sempre nos 14's e 15's, que é bom, mas nunca incentivarmos e puxarmos por eles para ter melhor...
O esta época foi boa, como a época passada, mas quero mais!

Eu percebo a tua lógica, mas acho que não podemos assumir um objectivo desses sem ter uma boa dose de confiança de que temos boas hipóteses de o conseguir. Com o Domingos, tínhamos um plantel que já vinha a ser construído desde o tempo do Jesus. Não só tinha qualidade acima da média do Braga, como também estava muito bem entrosado, e deu provas nos primeiros meses do Domingos de que poderia lutar pelo título. Aí, fez sentido assumir essa luta.

Na próxima época, provavelmente vamos renovar o plantel. A não ser que se faça um investimento semelhante ao dos grandes, é um risco enorme assumir a luta pelo 3º, porque, quer queiramos quer não, o plantel base que consigamos construir estará num patamar inferior ao deles. O que podemos ambicionar é rentabilizar ao máximo esse plantel e tentar fechar a lacuna entre os dois níveis. Nesse sentido, até aceitaria que nos focássemos no campeonato, mas infelizmente o Braga é um clube que depende demasiado de vendas; sendo assim, somos obrigados a fazer boa figura na Europa para sobrevivermos. Não acredito que sejamos capazes de construir um plantel que alcance os 16 avos/oitavos da Liga Europa e ainda consiga lutar pelo 3º lugar. Portanto, não me parece boa ideia definir isso como objectivo. Caso o PF continuasse, deveria, isso sim, haver um forte investimento em perceber o que correu mal neste campeonato, em termos dos jogos fora, para que, caso haja um grande em baixo de forma, possamos aproximar-nos do 3º lugar, mas nunca definir isso como objectivo à partida. Aliás, por volta do Natal, chegou a haver conversa por parte dos jogadores nesse sentido, mas uma sequência de maus resultados fora deitaram por terra essa ambição.

Em suma, devemos assumir somente os objectivos que realisticamente podemos esperar cumprir, e podemos ajustar esses objectivos com o decorrer da época (tal como qualquer clube bem gerido faz).
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15097
  Re: PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR
« Responder #755 em: 16 de Maio de 2016, 15:01 »
A analise que eu faço ao campeonato que o Braga realizou é a seguinte:

- Fizemos os mesmos pontos que o ano passado. Mas a meu ver jogamos melhor futebol, chegamos mais longe na Liga Europa, e fizemos tudo isso num ano em que houve uma mini revolução no Plantel onde perdemos algumas jóias que tínhamos;

- Na primeira volta do campeonato somamos em 17 jogos 8 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, totalizando 29 pontos;

- Na segunda volta do campeonato somamos em 17 jogos exactamente os mesmos números: 8 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Por isso, estatisticamente o Braga até fui incrivelmente consistente ao contrário do que eu próprio pensava. Sendo que em Janeiro perdemos o nosso melhor Guarda Redes e estou convencido que se Kriciuk tivesse continuado, teríamos feito mais pontos;

Assim, concluo que:

- Depois de perder meia equipa titular, Paulo Fonseca chegou e soube reorganizar e reforçar bem a equipa;

- O Braga deveria começar a definir os seus objectivos de forma mais ambiciosa. À partida o 4º lugar é nosso já que somos melhores, maiores e com orçamento maior que as restantes equipas à parte dos três bandidos. Deveríamos então apontar para o 3º lugar, que dá acesso ao playoff da Liga dos Campeões que é a competição que nos dá mais dinheiro e valoriza mais os jogadores.

- Acho que, tendo em conta que vamos voltar a perder bastantes jogadores importantes, é imperativo manter o treinador.

Concordo com essencial da análise, embora me pareça que a queda foi muito superior ao que qualquer de nós pudesse imaginar.

Quanto a "perder bastantes jogadores importantes" é que acho que não deve acontecer, até porque face à quantidade de vendas recentes e aos supostos valores recebidos e à participação na Liga Europa, não haveria necessidade de vender. É possível que não consigamos segurar todos aqueles que nos interessam, mas isso é diferente de vender por necessidade. As vendas e empréstimos do Verão passado (Vendas: Éder, Zé Luís, Aderlan Santos, Pardo, Ruben Micael, Gil Dias; Empréstimos: Danilo Silva, Sasso, Tiago Gomes, Pedro Tiba, Bataglia, Wallace, Fábio Martins), mais a venda do Kritciuk em Janeiro a que somam os 7 M€ da participação na Liga Europa, superam em muito o orçamento de uma época. Pode-se ainda somar o valor das transmissões pela TV, da bilheteira e da publicidade.
BRAGA SEMPRE MAIS!
comandantX
comandantX Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  • Se podia viver sem o SC Braga? Não, não podia!!!
  Re: PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR
« Responder #756 em: 16 de Maio de 2016, 15:11 »
Confesso que não gostei dos "ses" do PF na conferência de imprensa. Quantos ja conseguiram isto e aquilo.

Paulinho então também temos estes "ses":

Conseguiste um 2o lugar?
Conseguiste um 3o lugar?
Conseguiste uma final europeia?
Conseguiste um apuramento para a Champions?
Ganhaste uma competição europeia?
Ganhaste a taça da liga?

Então mete a viola ao saco e trabalha humildemente a semana toda. Isto para que possas ganhar a Taça de Portugal. Uma taça que até não será nova para nós pois ja meio século que embeleza o nosso Museu.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR
« Responder #757 em: 16 de Maio de 2016, 15:13 »
A analise que eu faço ao campeonato que o Braga realizou é a seguinte:

- Fizemos os mesmos pontos que o ano passado. Mas a meu ver jogamos melhor futebol, chegamos mais longe na Liga Europa, e fizemos tudo isso num ano em que houve uma mini revolução no Plantel onde perdemos algumas jóias que tínhamos;

- Na primeira volta do campeonato somamos em 17 jogos 8 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, totalizando 29 pontos;

- Na segunda volta do campeonato somamos em 17 jogos exactamente os mesmos números: 8 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Por isso, estatisticamente o Braga até fui incrivelmente consistente ao contrário do que eu próprio pensava. Sendo que em Janeiro perdemos o nosso melhor Guarda Redes e estou convencido que se Kriciuk tivesse continuado, teríamos feito mais pontos;

Assim, concluo que:

- Depois de perder meia equipa titular, Paulo Fonseca chegou e soube reorganizar e reforçar bem a equipa;

- O Braga deveria começar a definir os seus objectivos de forma mais ambiciosa. À partida o 4º lugar é nosso já que somos melhores, maiores e com orçamento maior que as restantes equipas à parte dos três bandidos. Deveríamos então apontar para o 3º lugar, que dá acesso ao playoff da Liga dos Campeões que é a competição que nos dá mais dinheiro e valoriza mais os jogadores.

- Acho que, tendo em conta que vamos voltar a perder bastantes jogadores importantes, é imperativo manter o treinador.

Concordo com essencial da análise, embora me pareça que a queda foi muito superior ao que qualquer de nós pudesse imaginar.

Quanto a "perder bastantes jogadores importantes" é que acho que não deve acontecer, até porque face à quantidade de vendas recentes e aos supostos valores recebidos e à participação na Liga Europa, não haveria necessidade de vender. É possível que não consigamos segurar todos aqueles que nos interessam, mas isso é diferente de vender por necessidade. As vendas e empréstimos do Verão passado (Vendas: Éder, Zé Luís, Aderlan Santos, Pardo, Ruben Micael, Gil Dias; Empréstimos: Danilo Silva, Sasso, Tiago Gomes, Pedro Tiba, Bataglia, Wallace, Fábio Martins), mais a venda do Kritciuk em Janeiro a que somam os 7 M€ da participação na Liga Europa, superam em muito o orçamento de uma época. Pode-se ainda somar o valor das transmissões pela TV, da bilheteira e da publicidade.

Parto do princípio de que o nosso Braga não vai conseguir segurar Bolly, Vuckevic, Rafa e Hassan, que, ao que sei, tem bastantes clubes interessados em garantir os seus serviços.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3404
  Re: PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR
« Responder #758 em: 16 de Maio de 2016, 18:11 »
A analise que eu faço ao campeonato que o Braga realizou é a seguinte:

- Fizemos os mesmos pontos que o ano passado. Mas a meu ver jogamos melhor futebol, chegamos mais longe na Liga Europa, e fizemos tudo isso num ano em que houve uma mini revolução no Plantel onde perdemos algumas jóias que tínhamos;

- Na primeira volta do campeonato somamos em 17 jogos 8 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, totalizando 29 pontos;

- Na segunda volta do campeonato somamos em 17 jogos exactamente os mesmos números: 8 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Por isso, estatisticamente o Braga até fui incrivelmente consistente ao contrário do que eu próprio pensava. Sendo que em Janeiro perdemos o nosso melhor Guarda Redes e estou convencido que se Kriciuk tivesse continuado, teríamos feito mais pontos;

Assim, concluo que:

- Depois de perder meia equipa titular, Paulo Fonseca chegou e soube reorganizar e reforçar bem a equipa;

- O Braga deveria começar a definir os seus objectivos de forma mais ambiciosa. À partida o 4º lugar é nosso já que somos melhores, maiores e com orçamento maior que as restantes equipas à parte dos três bandidos. Deveríamos então apontar para o 3º lugar, que dá acesso ao playoff da Liga dos Campeões que é a competição que nos dá mais dinheiro e valoriza mais os jogadores.

- Acho que, tendo em conta que vamos voltar a perder bastantes jogadores importantes, é imperativo manter o treinador.

Concordo com essencial da análise, embora me pareça que a queda foi muito superior ao que qualquer de nós pudesse imaginar.

Quanto a "perder bastantes jogadores importantes" é que acho que não deve acontecer, até porque face à quantidade de vendas recentes e aos supostos valores recebidos e à participação na Liga Europa, não haveria necessidade de vender. É possível que não consigamos segurar todos aqueles que nos interessam, mas isso é diferente de vender por necessidade. As vendas e empréstimos do Verão passado (Vendas: Éder, Zé Luís, Aderlan Santos, Pardo, Ruben Micael, Gil Dias; Empréstimos: Danilo Silva, Sasso, Tiago Gomes, Pedro Tiba, Bataglia, Wallace, Fábio Martins), mais a venda do Kritciuk em Janeiro a que somam os 7 M€ da participação na Liga Europa, superam em muito o orçamento de uma época. Pode-se ainda somar o valor das transmissões pela TV, da bilheteira e da publicidade.

Parto do princípio de que o nosso Braga não vai conseguir segurar Bolly, Vuckevic, Rafa e Hassan, que, ao que sei, tem bastantes clubes interessados em garantir os seus serviços.

Desses que falas, tirando o Rafa, não me parece que algum desses saia facilmente. Até porque já "deixaram de jogar" desde fevereiro.

Sem uma valorização contínua não acredito que se venda, para fazer uns trocados, jogadores que supostamente poderão ser titulares na próxima época.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR
« Responder #759 em: 16 de Maio de 2016, 19:32 »
A analise que eu faço ao campeonato que o Braga realizou é a seguinte:

- Fizemos os mesmos pontos que o ano passado. Mas a meu ver jogamos melhor futebol, chegamos mais longe na Liga Europa, e fizemos tudo isso num ano em que houve uma mini revolução no Plantel onde perdemos algumas jóias que tínhamos;

- Na primeira volta do campeonato somamos em 17 jogos 8 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, totalizando 29 pontos;

- Na segunda volta do campeonato somamos em 17 jogos exactamente os mesmos números: 8 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Por isso, estatisticamente o Braga até fui incrivelmente consistente ao contrário do que eu próprio pensava. Sendo que em Janeiro perdemos o nosso melhor Guarda Redes e estou convencido que se Kriciuk tivesse continuado, teríamos feito mais pontos;

Assim, concluo que:

- Depois de perder meia equipa titular, Paulo Fonseca chegou e soube reorganizar e reforçar bem a equipa;

- O Braga deveria começar a definir os seus objectivos de forma mais ambiciosa. À partida o 4º lugar é nosso já que somos melhores, maiores e com orçamento maior que as restantes equipas à parte dos três bandidos. Deveríamos então apontar para o 3º lugar, que dá acesso ao playoff da Liga dos Campeões que é a competição que nos dá mais dinheiro e valoriza mais os jogadores.

- Acho que, tendo em conta que vamos voltar a perder bastantes jogadores importantes, é imperativo manter o treinador.

Haja alguém com bom senso!

Só acrescentaria que apesar de nos termos reforçado bem, o plantel deste ano é claramente inferior ao do ano passado, pelo que os resultados obtidos ainda mais mostram a qualidade da equipa técnica. E também que com este plantel e com a quantidade de jogos que tivemos não era possível aspirar a mais.
 

Anuncios M