Quantcast
SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
1440 Respostas
304155 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #400 em: 07 de Junho de 2017, 18:57 »
Ouvi dizer que o Braga vai fazer algo idêntico até ao centenário, alguém confirma? http://www.bullseye.pt/pt/2016/futebol-clube-pacos-de-ferreira/
« Última modificação: 07 de Junho de 2017, 19:28 por D_PAC »
#VãoTerDeContarConnosco
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2967
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #401 em: 07 de Junho de 2017, 21:14 »
Ouvi dizer que o Braga vai fazer algo idêntico até ao centenário, alguém confirma? http://www.bullseye.pt/pt/2016/futebol-clube-pacos-de-ferreira/
O Braga está a pensar fazer um emblema novo? Mas para substituir o atual ou para ser algo secundário como os Gverreiros do Minho?
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16490
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #402 em: 07 de Junho de 2017, 21:42 »
Ouvi dizer que o Braga vai fazer algo idêntico até ao centenário, alguém confirma? http://www.bullseye.pt/pt/2016/futebol-clube-pacos-de-ferreira/
Sou contra a alteração de símbolos e marcas do clube: símbolo, bandeira e hino.
O Paços teve de alterar o simbolo há tempos para remover os anéis (foram obrigados)
Quem não sente não é filho de boa gente.
NeeDXxPT
NeeDXxPT Juniores
  • ***
  • 731
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #403 em: 07 de Junho de 2017, 22:27 »
Ouvi dizer que o Braga vai fazer algo idêntico até ao centenário, alguém confirma? http://www.bullseye.pt/pt/2016/futebol-clube-pacos-de-ferreira/
O Braga está a pensar fazer um emblema novo? Mas para substituir o atual ou para ser algo secundário como os Gverreiros do Minho?
Uma camisola alternativa com símbolo Gverreiros Do Minho
Não pedia mais nada
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #404 em: 07 de Junho de 2017, 22:46 »
Ouvi dizer que o Braga vai fazer algo idêntico até ao centenário, alguém confirma? http://www.bullseye.pt/pt/2016/futebol-clube-pacos-de-ferreira/
O Braga está a pensar fazer um emblema novo? Mas para substituir o atual ou para ser algo secundário como os Gverreiros do Minho?

Não sei em que moldes, se será algo superficial ou profundo, mas pode ser que alguém saiba de alguma coisa...

#VãoTerDeContarConnosco
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #405 em: 08 de Junho de 2017, 09:28 »
Ouvi dizer que o Braga vai fazer algo idêntico até ao centenário, alguém confirma? http://www.bullseye.pt/pt/2016/futebol-clube-pacos-de-ferreira/
O Braga está a pensar fazer um emblema novo? Mas para substituir o atual ou para ser algo secundário como os Gverreiros do Minho?

Não sei em que moldes, se será algo superficial ou profundo, mas pode ser que alguém saiba de alguma coisa...

Espero sinceramente que não.
A não ser que seja apenas modernizar os traços mas manter genericamente tudo como está. Sou contra a mudança dos símbolos. Modernizar os traços mantendo a identidade, o formato e os elementos nos mesmos sítios isso ainda vá que não vá (mesmo assim sou céptico).


Aliás, esse trabalho que fizeram para o Paços no meu entender ficou horrível e descaracterizou completamente o símbolo do clube. Ficou mesmo muito mau...
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6011
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #406 em: 08 de Junho de 2017, 09:43 »
Eu sou a favor de mudar o símbolo, pode ser algo radical ou apenas algo mais leve, depende das propostas apresentadas. Acho até que faz parte de qualquer instituição. Obviamente que é sempre uma decisão muito controversa e que por norma tem sempre muita oposição, mesmo que o novo símbolo seja 50 vezes melhor. É provavelmente das coisas mais difíceis de mudar em qualquer instituição com alguma história.
Neste caso do Paços acho que o novo símbolo é mau, para mim parece-me um rotulo de cerveja ou coisa parecida. A apresentação que fazem do símbolo sem o verde final até ficava interessante.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3047
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #407 em: 08 de Junho de 2017, 10:23 »
Pessoalmente sou contra a mudança de símbolos e bandeiras.
Agora, sou totalmente a favor da criação de um hino; ate porque considero que o braga nao tem hino. Um hino deveria ser algo acerca da criação do clube e nao sobre determinadas conquistas (neste caso a TP66)
Anuncios M
Anuncios M
JCosta
JCosta Equipa Principal
  • *****
  • 1021
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #408 em: 08 de Junho de 2017, 10:28 »
Pessoalmente sou contra a mudança de símbolos e bandeiras.
Agora, sou totalmente a favor da criação de um hino; ate porque considero que o braga nao tem hino. Um hino deveria ser algo acerca da criação do clube e nao sobre determinadas conquistas (neste caso a TP66)

O Braga não tem hino.
Há uma musica que é referida como tal mas que não o é.
Os estatutos nada referem sobre hino. Apenas sobre simbolo e bandeira.
Saudinha... da boa.
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #409 em: 08 de Junho de 2017, 11:24 »
Eu sou a favor de mudar o símbolo, pode ser algo radical ou apenas algo mais leve, depende das propostas apresentadas. Acho até que faz parte de qualquer instituição. Obviamente que é sempre uma decisão muito controversa e que por norma tem sempre muita oposição, mesmo que o novo símbolo seja 50 vezes melhor. É provavelmente das coisas mais difíceis de mudar em qualquer instituição com alguma história.

Eu partilho desta opinião, não me choca nada mudar, desde que goste das propostas de mudança, acho que se podia fazer um trabalho para isso, apresentar aos sócios e eles decidirem... outra proposta poderia ser (mesmo não concordando muito) a criação de um "símbolo/imagem" mais ligado aos Guerreiros do Minho que seria um símbolo "alternativo" (que até já existe, mas não é muito usado na comunicação do clube)...
Aliás o próprio clube não teve sempre os mesmos símbolos, e há até quem defenda (outros nem por isso) que nem sempre teve as mesmas cores...
Resumindo, é apresentar propostas e colocar os sócios a decidir!
Cláudio Correia
JOAOPEREIRA Juniores
  • ***
  • 498
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #410 em: 08 de Junho de 2017, 11:38 »
Eu sou a favor de mudar o símbolo, pode ser algo radical ou apenas algo mais leve, depende das propostas apresentadas. Acho até que faz parte de qualquer instituição. Obviamente que é sempre uma decisão muito controversa e que por norma tem sempre muita oposição, mesmo que o novo símbolo seja 50 vezes melhor. É provavelmente das coisas mais difíceis de mudar em qualquer instituição com alguma história.

Eu partilho desta opinião, não me choca nada mudar, desde que goste das propostas de mudança, acho que se podia fazer um trabalho para isso, apresentar aos sócios e eles decidirem... outra proposta poderia ser (mesmo não concordando muito) a criação de um "símbolo/imagem" mais ligado aos Guerreiros do Minho que seria um símbolo "alternativo" (que até já existe, mas não é muito usado na comunicação do clube)...
Aliás o próprio clube não teve sempre os mesmos símbolos, e há até quem defenda (outros nem por isso) que nem sempre teve as mesmas cores...
Resumindo, é apresentar propostas e colocar os sócios a decidir!

Sou também a favor de pelo menos haver uma abordagem séria sobre possíveis alterações a fazer ao símbolo. Já penso nisto há muito tempo, e acho que tem um ar um tanto antiquado, podendo ser confundido com o brasão de uma cidade/vila/freguesia de Portugal.
Anuncios G
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2568
  • Nós somos gverreiros!
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #411 em: 08 de Junho de 2017, 11:42 »
Eu sou a favor de mudar o símbolo, pode ser algo radical ou apenas algo mais leve, depende das propostas apresentadas. Acho até que faz parte de qualquer instituição. Obviamente que é sempre uma decisão muito controversa e que por norma tem sempre muita oposição, mesmo que o novo símbolo seja 50 vezes melhor. É provavelmente das coisas mais difíceis de mudar em qualquer instituição com alguma história.
Neste caso do Paços acho que o novo símbolo é mau, para mim parece-me um rotulo de cerveja ou coisa parecida. A apresentação que fazem do símbolo sem o verde final até ficava interessante.

Mudar os símbolos só para mudar não faz sentido.
Mas hoje em dia, símbolos heráldicos são muito pesados.
A UM recentemente mudou o seu símbolo. Deixou de ser uma coisa pesada para se uma coisa muito mais leve e simples (seis pauzinhos). Já praticamente ninguém usa na UM o símbolo antigo.

No nosso caso, o símbolo do clube é uma transposição do símbolo da cidade. E só usamos este emblema desde 1949/50. E em muitos fotos antigas, verão que as cores vermelha/branca (lados esquerdo/direito) eram trocadas.

Eu acho que modernizarmos o símbolo do clube, não tinha mal nenhum. Não usamos (nem nos referimos normalmente a) nenhum elemento do símbolo (nossa senhora, menino, torres, quinas), com exceção das cores. É um símbolo muito distante. Já outras clubes usam elementos do seu símbolo: Guimarães (rei), Sporting (leão), Porto (dragão), Benfica (águia), Espinho (tigre), etc.

Há vários exemplos de mudanças de símbolos em clubes europeus. Mas é preciso cuidado, pois por vezes a mudança não resulta e tem (sempre) custos. Nesta altura, não me parece que mudar de símbolo seja um assunto prioritário.
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #412 em: 08 de Junho de 2017, 12:53 »
Sinceramente acho que a "modernização" do símbolo é uma excelente medida (mas bem feita). É um processo natural e seria bom para criar uma identidade mais forte e descolar do símbolo "pesado" da cidade.
#VãoTerDeContarConnosco
rnmc
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #413 em: 08 de Junho de 2017, 13:01 »






Eu por mim não se mudava nada, os retoques habituais. O nosso símbolo é diferente de todos os outros para quê mudar?

O da Juve perdeu todo o poder que tinha na minha opinião, agora parece uma marca de roupa!
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #414 em: 08 de Junho de 2017, 13:11 »






Eu por mim não se mudava nada, os retoques habituais. O nosso símbolo é diferente de todos os outros para quê mudar?

O da Juve perdeu todo o poder que tinha na minha opinião, agora parece uma marca de roupa!

Existem modernizações muito bem conseguidas, a da Juventus não é um bom exemplo, o minimalismo exagerado nem sempre é o melhor caminho.
#VãoTerDeContarConnosco
joao1999
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #415 em: 08 de Junho de 2017, 13:56 »
O nosso emblema para mim é só um! Não vale a pena mudar nada nele é lindo assim! Agora se me disserem que no ano do centenário, teremos uma edição especial de equipamentos com o emblema um pouco diferente apenas para a comemoração dos 100 anos do clube, isso pode ser!!
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6011
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #416 em: 08 de Junho de 2017, 14:22 »
O exemplo da UM, embora seja uma universidade é um excelente exemplo de uma boa mudança. Embora o símbolo da universidade até penso continua a ser o mesmo para situações mais solenes, mas para comunicação e identidade externa usam os novos símbolos.
O caso da Juventus também não me parece uma boa mudança, mas eles mudam muitas vezes!

Na realidade a ligação do Braga/adepto ao símbolo é quase inexistente, é o símbolo e nada mais, falta em minha opinião mais ligação ou à cidade ou à região ou mesmo à história. O que temos é um símbolo muito "pesado" para comunicar actualmente.

Por exemplo acho que o símbolo dos guerreiros tem possibilidades quase ilimitadas face ao símbolo actual, se bem trabalhado (infelizmente sabemos que no Braga marketing não tem sido com eles) em minha opinião em pouco tempo poderia (já tem bastante, por exemplo nos relatos já quase sempre nos tratam por guerreiros) alcançar uma notoriedade muito elevada que quase faria esquecer o símbolo.
O ano do centenário poderia ser uma oportunidade para isso, um virar de história olhando para o futuro.
Como disse acima, é óbvio muito complicado fazer algo deste género porque as pessoas sentem o símbolo como algo intrínseco, quando na realidade não o é, nem nada lá perto. Se há 60 anos pensassem que não se podia mudar hoje eramos verdes ou coisa parecida.
Não é nada urgente, nem obrigatório, mas penso que poderia ser pensado, não há nada eterno.

Num clube de bairro ao qual pertenço uma pessoa quis fazer a mudança no emblema para ser mais fácil comunicar e a 1ª coisa que lhe disse, foi "esquece isso, vais-te meter em problemas" o pessoal mais velho que fundou o clube dava-te um tiro.
« Última modificação: 08 de Junho de 2017, 18:05 por PAF »
Gverreiro21
Gverreiro21 Juniores
  • ***
  • 517
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #417 em: 08 de Junho de 2017, 15:50 »
O nosso Emblema é lindo!! Não entendo o porquê de pensar em mudar!!....
Deviamos debater o que realmente é importante...como por exemplo o que fazer para ser Campeão brevemente, ou como combater a falta de respeito pelo SCB e o Sistema (instalado pelos lampiões), etc.....
Estamos sempre a inventar problemas onde não existem e a criar fracturas no seio dos adeptos! O emblema está bem como está, as nossas lutas e preocupações deveriam ser outras...
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2967
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #418 em: 08 de Junho de 2017, 16:06 »
O nosso emblema para mim é só um! Não vale a pena mudar nada nele é lindo assim! Agora se me disserem que no ano do centenário, teremos uma edição especial de equipamentos com o emblema um pouco diferente apenas para a comemoração dos 100 anos do clube, isso pode ser!!

Sou da mesma opinião. Até não me importo com mudanças, mas neste caso o símbolo atual é espetacular.
As versões antigas não me aquecem nem arrefecem, mas as duas mais recentes mostradas no post do forista D_PAC - e que são as utilizadas atualmente - estão muito bem conseguidas. Têm o equilíbrio perfeito de cor e proporções.

Agora, se for para fazer um novo símbolo secundário por mim tudo bem. Algo simples e que represente bem o clube é o que se quer nestes casos. Depois convêm é que não caia no esquecimento como aconteceu com o dos Gverreiros do Minho.
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: SC Braga - Departamento de Marketing | Departamento de Comunicação
« Responder #419 em: 08 de Junho de 2017, 17:04 »
O nosso símbolo tem torres mas não temos um castelo, tem quinas mas o país está a ***** para nós, tem o nome Sporting com mais destaque que Braga, tem uma santa que 90% das pessoas não sabe qual é e metade dos adeptos não vai à missa. Ainda assim consegue ser lindo! Mas uma mudança não me chocaria...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
 

Anuncios M