Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/01
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/01
5 Respostas
1922 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/01
« em: 25 de Janeiro de 2015, 08:59 »
Sp. Braga no Bessa para reduzir desvantagem
Carlos Costinha Sousa

Duelo do Sporting Clube de Braga, esta noite, com o Boavista, no Estádio do Bessa, revela-se de grande importância para a equipa bracarense que, em caso de vitória, consegue aproximar-se do Vitória de Guimarães, actual quarto classificado, diminuindo para apenas um os pontos de desvantagem.
Ontem, no dérbi entre vimaranenses e Gil Vicente, esteve à vista a vitória dos galos, um cenário que a verificar-se, em caso de triunfo do Sp. Braga no confronto de hoje permitia que os Guerreiros do Minho subissem ao quarto lugar. Tal não aconteceu, mas de qualquer forma a meta dos bracarenses passa por garantir o triunfo para conseguir aproximar-se dos lugares cimeiros.
Pela frente, a partir das 20.15 horas, no Est ádio do Bessa, o Sp. Braga tem uma equipa do Boavista que ocupa actualmente o 13.º posto classificativo, com 16 pontos somados. Uma equipa que, na primeira jornada da edição 2014/2015 da I Liga, os arsenalistas não tiveram grandes dificuldades em vencer, em casa, conquistando o triunfo por 3-0, com golos de Pedro Tiba, Rúben Micael e Éder.
No entanto, esta partida no Bessa traz uma dificuldade acrescida, já que o relvado do estádio é sintético, bem diferente daquilo que os bracarenses estão habituados. Os arsenalistas não vêem isto, apesar de tudo, como uma desculpa para que a vitória não seja o único objectivo e Sérgio Conceição obviamente que quer levar o Sp. Braga ao seu décimo triunfo no campeonato da I Liga.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/01
« Responder #1 em: 25 de Janeiro de 2015, 09:06 »
Sasso outra vez útil
O Francês volta a formar dupla com André Pinto
RICARDO VASCONCELOS

Confirma-se o cenário que parecia inevitável: Aderlan Santos vai falhar esta noite o jogo no Bessa e Sasso é a solução natural para atuar ao lado de André Pinto nesta que, esta temporada, será apenas a sua segunda oportunidade como titular no campeonato. Na 5.ª jornada, Santos foi expulso, frente ao Nacional, e o francês entrou para o seu lugar a 33 minutos do final. Uma semana depois, na receção ao Rio Ave, Sasso entrou de início, mas depois disso ganhou ritmo apenas nos jogos das Taças, tendo ainda sido chamado por uma ocasião para dar o seu contributo à equipa B. Agora volta aos embates do campeonato, frente ao Boavista, já que Santos terá, pelo menos, uma semana de paragem após a aparatosa queda que sofreu na quarta-feira.

E isto, claro, retirando da equação a possibilidade de saída do habitual titular até ao fecho do mercado. O Olympiacos está atento a Santos e apenas o facto de António Salvador estar a esticar a fasquia até aos 10 milhões de euros ainda mantém o jogador no Minho.

Monteiro chamado

Estes desenvolvimentos, de resto, devem levar a que o agora titular Sasso permaneça em Braga até ao final da época, mesmo que a SAD tenha de intervir para repor a qualidade no caso de saída de Santos. É que Boly também se encontra lesionado e, também por isso, até já foi necessário resgatar Pedro Monteiro. O defesa-central foi contratado pelo Sp. Braga em junho do ano passado, com vínculo até 2018, mas manteve-se em Freamunde na primeira fase da época. No início da semana, Monteiro, que vai vestir a camisola 4, apresentou-se em Braga, e com a inscrição já regularizada na Liga está nas opções para hoje.

Record
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/01
« Responder #2 em: 25 de Janeiro de 2015, 09:34 »
Boavista e Braga iguais só nas baixas

DUELO interessante o que se anuncia para esta noite, no Bessa, com a reedição do Boavistaduas equipas que já chegaram a medir forças na luta pelo acesso europeu, mas que, atualmente, têm objetivos bem distintos.
Focado na permanência, o Boavista tentará regressar às vitórias e vingar a derrota por 3-0 da primeira volta, isto perante adversário focado nos postos cimeiros.
Curiosamente, as duas formações abordam este jogo com cinco baixas cada confirmadas, embora a lista de convocados, em ambos os casos, não tenha sido divulgada. No entanto, é mais fácil de prever as opções do Braga, dado que Sérgio Conceição nem sequer teve disponíveis 20 jogadores para levar para estágio, número habitual nas suas opções. O técnico do Braga limitou- se a excluir um guarda- redes, previsivelmente, Victor Golas.
No onze inicial, a principal dúvida prende-se com o substituto de Pardo. Salvador Agra é a principal aposta, mas Pedro Santos e Alan assumem-se como alternativas.
Já a defesa será novamente alvo de alterações, dado que Baiano, acabado de renovar contrato, cumprirá castigo e Santos, outro habitual titular, será substituído no eixo defensivo por Sasso.
No Boavista, destaque para o regresso de Zé Manuel, após castigo. O extremo deve assumir a titularidade, ele que, curiosamente, é de Braga e já jogou nos guerreiros.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/01
« Responder #3 em: 25 de Janeiro de 2015, 09:46 »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/01
« Responder #4 em: 25 de Janeiro de 2015, 10:17 »
Benfica goleia e Braga cumpre

O Pinheirense não teve argumentos para surpreender o Benfica e saiu goleado da Luz  (7-1). Frente ao último classificado, as águias precisaram de apenas dois minutos para se colocarem em vantagem no marcador, por intermédio de Bruno Coelho, e, a partir daí, controlaram o jogo sem correr sobressaltos. Mancuso, autor de três golos, esteve em plano de evidência.

Em Vila do Conde, o Braga cumpriu e bateu o Rio Ave, por 3-1, com golos de Miguel Almeida (2) e Amílcar. Mais tranquilo foi o triunfo do Fundão na quadra do Póvoa Futsal, por  7-2, com Mário freitas (2), Liléu (2), Teka, André Galvão e Fábio Salvado a construírem a goleada.

Num jogo emocionante, Israel, a 22 segundos do fim, ofereceu três importantes pontos ao Boavista na receção ao Olivais (5-4). O Burinhosa ganhou ao Belenenses, por 3-2, e deu um passo de gigante rumo ao play-off.

Resultados (18.ª jornada)
Benfica    7 -1    Pinheirense
Boavista    5 -4    Olivais
Burinhosa    3 - 2    Belenenses
Póvoa Futsal    2 - 7    Fundão
Rio Ave    1 -3    Braga
Cascais     (hoje - 15.30h)     Modicus-Sandim
L. Porto Salvo     (hoje - 17h)     Sporting

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/01
« Responder #5 em: 25 de Janeiro de 2015, 20:19 »
ROTAÇÃO FORÇADA À PROVA NO BESSA
Sem Baiano, Santos e Pardo, Sérgio Conceição, técnico do Braga, aposta em Sasso e Goiano e estreia Salvador Agra como titular na I Liga

No curto espaço de uma semana, o onze mais repetido do campeonato sofreu três contratempos que promovem um conjunto interessante de regressos e estreias para o encontro desta noite

Sasso, à direita, vai jogar no eixo ao lado de André Pinto, dupla que apenas foi utilizada na sexta jornada
Sérgio Conceição apostou na sistematização de um onze a partir da sexta jornada, frente ao Rio Ave, e desde então só faz alterações, em jogos do campeonato, se for obrigado. Um cenário que o treinador reencontrou esta semana, depois de duas jornadas em que repetiu a equipa. A questão desta vez é que terá de efetuar três mudanças de uma assentada, algo que não é visto desde o arranque do campeonato. O jogo do Bessa a figurase por isso como um teste a algumas das segundas linhas do plantel e à capacidade de resposta de uma defesa sem as mesmas rotinas da mais utilizada.
No lado direito do sector mais recuado, Baiano vai cumprir castigo e será naturalmente substituído por Marcelo Goiano, jogador que começou a época a titular mas que se lesionou na segunda jornada, em Moreira de Cónegos, e nunca mais foi opção no campeonato. Foi ganhando rodagem, porém, com dois jogos na Taça da Liga e outros tantos na Taça de Portugal. .
No centro da defesa irá avançar uma dupla que só foi aposta inicial uma vez ez até agora, com Sasso a juntar- se a André Pinto para fazer face à lesão de Santos. Os dois jogaram lado a lado apenas com o Rio o Ave, na sexta jornada, a, naquela que foi a última vez que o francês atuou para o campeonato. Chegou a ser apontado à porta de saída para esta reabertura de mercado, mas Sérgio Conceição deu-lhe um voto o de confiança que ele hoje certamente quererá justificar, depois de ter sido titular nos três jogos até agora disputados pelo Braga na Taça da Liga. Com Santos e Boly lesionados, Pedro Monteiro, o jovem resgatado ao Freamunde, vai estrear-se nas convocatórias e irá para o banco como terceiro defesa-central.
No ataque, destaque para a estreia a titular na I Liga de Salvador Agra, que irá render o lesionado Pardo.



Capitão Alan a um golo dos 50 com a camisola arsenalista

Alan  está a um pequeno passo de assinar ma mais um capítulo importante na sua já histórica passagem pelo Braga. O brasileiro p partiu para a presente temporada co com 46 golos apontados com a camisola a arsenalista, que vestiu pela primeira vez em 2008/09. Esta época já faturou em três ocasiões, por esta ordem: União da Madeira (Taça d da Liga), Belenenses (Taça de Portugal) e FC Porto (Taça da Liga). Falta-lh Falta-lhe apenas um golo para atingir a marc marca dos 50 pelo Braga, em todas as prova provas. Hoje terá uma boa oportunidade para lá chegar



SINTÉTICO MAIS UM TREINO ESPECÍFICO

À imagem do que já tinha feito na véspera, o Braga voltou a treinar num relvado sintético para se preparar da melhor maneira possível para o piso que esta noite vai encontrar no Estádio do Bessa, recinto onde o Boavista conquistou 12 dos 16 pontos que soma atualmente. No treino de ontem, foi ainda devidamente assinalado o 24º aniversário de Zé Luís.



2006/07 WENDER, O ÚLTIMO A DECIDIR

Na última vez (2007/08) que Boavista e Braga mediram forças no Bessa empataram a zero. Na época anterior, o Braga fora ganhar ao reduto axadrezado, por 1-0, com um golo marcado por Wender, atualmente observador do clube minhoto. A última derrota do Braga no Bessa aconteceu em 2002/03: Paulo Turra e Éder marcaram para os da casa; e Artur Jorge para os visitantes.



CONVOCADOS QUASE NADA A ESCONDER

O Braga voltou a não divulgar os convocados. A verdade é que, desta vez, a lista quase não tem segredos, já que Sérgio Conceição só tinha 20 jogadores disponíveis, três dos quais guarda-redes; dos de campo, apenas um ficará fora da ficha de jogo. Baiano (castigado), Santos, Boly e Pardo (lesionados), Custódio (saiu) e Sami (processo disciplinar) explicam a redução do leque de opções.



MONTEIRO QUEDA PARA O BOAVISTA

Pedro Monteiro, que hoje se vai sentar pela primeira vez no banco com a camisola do Braga, fez 20 jogos pelo Freamunde na época passada, no CNS, e marcou quatro golos, dois dos quais ao... Boavista; no Bessa, valeu mesmo a vitória (1-0). Uma tendência curiosa do central que irá usar a camisola 4 do Braga, número utilizado anteriormente por Nuno André Coelho.

O JOGO
 

Anuncios M