Quantcast
Arbitragens e apitadeiros
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5643
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #320 em: 24 de Maio de 2017, 15:02 »
"PENÁLTI PARA A COSTA RICA!!! Simulação clara do costa-riquenho, o árbitro não pede vídeo-árbitro e é mesmo castigo máximo."

O video-árbitro a funcionar em pleno...

Já estou a ver o filme na próxima época. É que a nosso desfavor os árbitros nunca têm dúvidas...
O vídeo-árbitro para mim não vem resolver coisa nenhuma.
A partir do momento que o árbitro principal é quem decide se recorre ou não ao vídeo-árbitro e é ele quem tem a última decisão relativamente (mesmo que os restantes assistentes tenham opinião diferente) a um lance, nada irá mudar e eles continuarão a beneficiar os do costume desta forma.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2967
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #321 em: 24 de Maio de 2017, 16:00 »
Por estas e por outras é que isto tem de ter regras bem definidas para resultar. Como já disse antes, lances chave para o desenrolar do jogo têm de ser automaticamente revistos mesmo que o arbitro não queira, senão continua a ser a palhaçada do costume.
Anuncios M
Anuncios M
rnmc
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #322 em: 24 de Maio de 2017, 17:01 »
Não brinquem comigo, acham mesmo que eles vão assinalar um penalty e não ir ver a repetição?

É que agora vai deixar de haver desculpas, eles agora vão ser comidos vivos se errarem da maneira que têm errado. No dia em que isso acontecer, nem saem vivos de alguns estádios...
É uma medida mais que boa, é excepcional e pode elevar o nosso futebol para outro patamar já que afecta directamente jogadores com a mania das piscinas. Agora serão logo confrontados no momento com a palhaçada que fizeram e ficam descredibilizados pelo árbitro para o resto do jogo.

Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #323 em: 24 de Maio de 2017, 17:24 »
Não brinquem comigo, acham mesmo que eles vão assinalar um penalty e não ir ver a repetição?

É que agora vai deixar de haver desculpas, eles agora vão ser comidos vivos se errarem da maneira que têm errado. No dia em que isso acontecer, nem saem vivos de alguns estádios...
É uma medida mais que boa, é excepcional e pode elevar o nosso futebol para outro patamar já que afecta directamente jogadores com a mania das piscinas. Agora serão logo confrontados no momento com a palhaçada que fizeram e ficam descredibilizados pelo árbitro para o resto do jogo.
Quantos penaltis são ou não marcados e que, num grupo de x pessoas, há opiniões diferentes sobre o mesmo lance? Como se faz em caso de não haver consenso sobre um lance? E este ano, por exemplo, o Braga teve várias situações em que, nem aqui no fórum e somos todos do Braga, havia consenso.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16467
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #324 em: 24 de Maio de 2017, 17:30 »
Não brinquem comigo, acham mesmo que eles vão assinalar um penalty e não ir ver a repetição?

É que agora vai deixar de haver desculpas, eles agora vão ser comidos vivos se errarem da maneira que têm errado. No dia em que isso acontecer, nem saem vivos de alguns estádios...
É uma medida mais que boa, é excepcional e pode elevar o nosso futebol para outro patamar já que afecta directamente jogadores com a mania das piscinas. Agora serão logo confrontados no momento com a palhaçada que fizeram e ficam descredibilizados pelo árbitro para o resto do jogo.
Pelos vistos foi o que acabou de acontecer hoje...

No workshop dado pela FPF segunda, todos os lances de golo, cartões e penalti (todas situações que o árbitro assinalou) serão analisados pelos video árbitros (ou seja depois de marcado vai se confirmar).

O contrário fica ao critério do árbitro (reclamar se eventual penalti, eventual agressão).

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
rnmc
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #325 em: 24 de Maio de 2017, 19:48 »
Não brinquem comigo, acham mesmo que eles vão assinalar um penalty e não ir ver a repetição?

É que agora vai deixar de haver desculpas, eles agora vão ser comidos vivos se errarem da maneira que têm errado. No dia em que isso acontecer, nem saem vivos de alguns estádios...
É uma medida mais que boa, é excepcional e pode elevar o nosso futebol para outro patamar já que afecta directamente jogadores com a mania das piscinas. Agora serão logo confrontados no momento com a palhaçada que fizeram e ficam descredibilizados pelo árbitro para o resto do jogo.
Quantos penaltis são ou não marcados e que, num grupo de x pessoas, há opiniões diferentes sobre o mesmo lance? Como se faz em caso de não haver consenso sobre um lance? E este ano, por exemplo, o Braga teve várias situações em que, nem aqui no fórum e somos todos do Braga, havia consenso.

Pois mas nós não somos árbitros profissionais. Os lances em que há dúvidas entre árbitros são extramamente raros e com certeza que terá uma influência muito menor do que acontece agora, e isso só pode ser bom... E mesmo que aconteça um lance tão duvidoso que nem com repetição se consegue decifrar, não me parece que alguém se vá revoltar como acontece agora.

Consenso entre quem? o árbitro é que decide não tem de ouvir a opinião de mais ninguém.

rnmc
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #326 em: 24 de Maio de 2017, 19:51 »
Não brinquem comigo, acham mesmo que eles vão assinalar um penalty e não ir ver a repetição?

É que agora vai deixar de haver desculpas, eles agora vão ser comidos vivos se errarem da maneira que têm errado. No dia em que isso acontecer, nem saem vivos de alguns estádios...
É uma medida mais que boa, é excepcional e pode elevar o nosso futebol para outro patamar já que afecta directamente jogadores com a mania das piscinas. Agora serão logo confrontados no momento com a palhaçada que fizeram e ficam descredibilizados pelo árbitro para o resto do jogo.
Pelos vistos foi o que acabou de acontecer hoje...

No workshop dado pela FPF segunda, todos os lances de golo, cartões e penalti (todas situações que o árbitro assinalou) serão analisados pelos video árbitros (ou seja depois de marcado vai se confirmar).

O contrário fica ao critério do árbitro (reclamar se eventual penalti, eventual agressão).

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Aconteceu porque o árbitro foi burro, estragou provavelmente a carreira dele com a sua falta de humildade.

Os erros com certeza que irão a continuar, mas agora serão bem menos e esse é o caminho a seguir
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16467
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #327 em: 24 de Maio de 2017, 22:03 »
Não brinquem comigo, acham mesmo que eles vão assinalar um penalty e não ir ver a repetição?

É que agora vai deixar de haver desculpas, eles agora vão ser comidos vivos se errarem da maneira que têm errado. No dia em que isso acontecer, nem saem vivos de alguns estádios...
É uma medida mais que boa, é excepcional e pode elevar o nosso futebol para outro patamar já que afecta directamente jogadores com a mania das piscinas. Agora serão logo confrontados no momento com a palhaçada que fizeram e ficam descredibilizados pelo árbitro para o resto do jogo.
Quantos penaltis são ou não marcados e que, num grupo de x pessoas, há opiniões diferentes sobre o mesmo lance? Como se faz em caso de não haver consenso sobre um lance? E este ano, por exemplo, o Braga teve várias situações em que, nem aqui no fórum e somos todos do Braga, havia consenso.

Pois mas nós não somos árbitros profissionais. Os lances em que há dúvidas entre árbitros são extramamente raros e com certeza que terá uma influência muito menor do que acontece agora, e isso só pode ser bom... E mesmo que aconteça um lance tão duvidoso que nem com repetição se consegue decifrar, não me parece que alguém se vá revoltar como acontece agora.

Consenso entre quem? o árbitro é que decide não tem de ouvir a opinião de mais ninguém.
Basta ver o painel d O Jogo para ver los a discordar, ou o Pedro Henriques que deve beber uns copitos e vê coisas que mais ninguém vê.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #328 em: 24 de Maio de 2017, 23:24 »
Não brinquem comigo, acham mesmo que eles vão assinalar um penalty e não ir ver a repetição?

É que agora vai deixar de haver desculpas, eles agora vão ser comidos vivos se errarem da maneira que têm errado. No dia em que isso acontecer, nem saem vivos de alguns estádios...
É uma medida mais que boa, é excepcional e pode elevar o nosso futebol para outro patamar já que afecta directamente jogadores com a mania das piscinas. Agora serão logo confrontados no momento com a palhaçada que fizeram e ficam descredibilizados pelo árbitro para o resto do jogo.
Quantos penaltis são ou não marcados e que, num grupo de x pessoas, há opiniões diferentes sobre o mesmo lance? Como se faz em caso de não haver consenso sobre um lance? E este ano, por exemplo, o Braga teve várias situações em que, nem aqui no fórum e somos todos do Braga, havia consenso.

Pois mas nós não somos árbitros profissionais. Os lances em que há dúvidas entre árbitros são extramamente raros e com certeza que terá uma influência muito menor do que acontece agora, e isso só pode ser bom... E mesmo que aconteça um lance tão duvidoso que nem com repetição se consegue decifrar, não me parece que alguém se vá revoltar como acontece agora.

Consenso entre quem? o árbitro é que decide não tem de ouvir a opinião de mais ninguém.
Queres exemplos concretos? Vou só dar 2.
Final taça da liga, lance do Matheus.
Porto - Braga, lance do Artur Jorge com André Silva.
Nesses 2 lances, ouvi árbitros diferentes com leituras diferentes.
Ora, o que eu queria dizer é que, o árbitro decidindo pela decisão x, ia haver sempre alguém a reclamar porque devia ter decidido de outra forma e que foi uma roubalheira e que nem com vídeo arbitro isto vai lá, bla bla bla...
rnmc
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #329 em: 24 de Maio de 2017, 23:59 »
Não brinquem comigo, acham mesmo que eles vão assinalar um penalty e não ir ver a repetição?

É que agora vai deixar de haver desculpas, eles agora vão ser comidos vivos se errarem da maneira que têm errado. No dia em que isso acontecer, nem saem vivos de alguns estádios...
É uma medida mais que boa, é excepcional e pode elevar o nosso futebol para outro patamar já que afecta directamente jogadores com a mania das piscinas. Agora serão logo confrontados no momento com a palhaçada que fizeram e ficam descredibilizados pelo árbitro para o resto do jogo.
Quantos penaltis são ou não marcados e que, num grupo de x pessoas, há opiniões diferentes sobre o mesmo lance? Como se faz em caso de não haver consenso sobre um lance? E este ano, por exemplo, o Braga teve várias situações em que, nem aqui no fórum e somos todos do Braga, havia consenso.

Pois mas nós não somos árbitros profissionais. Os lances em que há dúvidas entre árbitros são extramamente raros e com certeza que terá uma influência muito menor do que acontece agora, e isso só pode ser bom... E mesmo que aconteça um lance tão duvidoso que nem com repetição se consegue decifrar, não me parece que alguém se vá revoltar como acontece agora.

Consenso entre quem? o árbitro é que decide não tem de ouvir a opinião de mais ninguém.
Queres exemplos concretos? Vou só dar 2.
Final taça da liga, lance do Matheus.
Porto - Braga, lance do Artur Jorge com André Silva.
Nesses 2 lances, ouvi árbitros diferentes com leituras diferentes.
Ora, o que eu queria dizer é que, o árbitro decidindo pela decisão x, ia haver sempre alguém a reclamar porque devia ter decidido de outra forma e que foi uma roubalheira e que nem com vídeo arbitro isto vai lá, bla bla bla...

Esses lances comparados com todos aqueles em que fomos roubados são uma minoria. No caso do Artur Jorge só o árbitro do jogo poderá dizer se considera vermelho ou amarelo, mas o penalty não seria assinalado porque se me lembro do lance foi fora de área. A diferença é que se dá vermelho vai ter de dar vermelho em lances semelhantes porque vai ser esse o caminho a seguir, o erro humano vai ser cada vez menos desculpa.

Que irá haver sempre alguém a reclamar sei eu, mas a essas vozes só dá ouvidos quem quer... Agora de ver o clube ser roubado constantemente e à descarada ninguém está a salvo.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6007
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #330 em: 25 de Maio de 2017, 00:09 »
O video árbitro é essencialmente para os lances escandalosos, não para os duvidosos. Nos duvidosos (naqueles em que mesmo nós por cá e quando é a nosso favor vamos discordando) a decisão do árbitro vai continuar a persistir certamente.
Lances como o do Paços, ou Guimarães na B deixam de existir, já não é mau. Lances como o penalty do Sporting  e mesmo o da final da Taça da liga provavelmente com a repetição vão continuar a ser penalty mesmo que a decisão não seja unânime (raramente o é) e em minha opinião bem.
Anuncios G
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #331 em: 25 de Maio de 2017, 00:27 »
O video árbitro é essencialmente para os lances escandalosos, não para os duvidosos. Nos duvidosos (naqueles em que mesmo nós por cá e quando é a nosso favor vamos discordando) a decisão do árbitro vai continuar a persistir certamente.
Lances como o do Paços, ou Guimarães na B deixam de existir, já não é mau.

...

Será? É que o da Costa Rica também foi simulação clara, mas como o árbitro achou que tinha razão o erro grosseiro permaneceu...

Esperemos que haja bom senso e que os video-árbitros possam intervir impedindo que coisas destas passem em claro, senão é pior a emenda que o soneto...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #332 em: 25 de Maio de 2017, 00:55 »
Sou muito favorável ao vídeo arbitro, irá acabar com os erros grosseiros com influência directa no resultado, mas não tenho ilusões, os metralhas vão continuar a ser favorecidos, por exemplo, nos lances de dúvida de fora de jogo, para os metralhas irão deixar seguir a jogada e se der golo logo se verá se o lance é limpo ou não, para os outros marcarão logo fora de jogo matando a jogada...
« Última modificação: 25 de Maio de 2017, 00:57 por Lipeste »
rnmc
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #333 em: 25 de Maio de 2017, 01:02 »
Isto abre ainda a porta para próximos passos, confirmar fora-de-jogo em tempo real não me parece nada difícil em termos tecnológicos. A juntar a isso gostava que deixassem as merdas de dar amarelo e passar 20 segundos a escrever no cartão quando tão facilmente era comunicado ao 4º árbitro, repetições no estádio também podem em relativo pouco tempo tornar-se realidade.
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #334 em: 25 de Maio de 2017, 12:30 »
Sou muito favorável ao vídeo arbitro, irá acabar com os erros grosseiros com influência directa no resultado, mas não tenho ilusões, os metralhas vão continuar a ser favorecidos, por exemplo, nos lances de dúvida de fora de jogo, para os metralhas irão deixar seguir a jogada e se der golo logo se verá se o lance é limpo ou não, para os outros marcarão logo fora de jogo matando a jogada...

Este para mim é o principal problema do video-árbitro. A marcação (ou não dos fora de jogo). Como o Lipeste disse e bem, deixando seguir, é "fácil" ver se depois estava ou não, e dando golo, validar o lance ou não... o problema é qd se marca logo, parando o jogo e tirando a hipótese de o video-arbitro "analisar".

Para mim, só há uma solução, os fiscais deixar passar a quase totalidade dos lances (era o que eu fazia), e depois logo se vê, sendo que esta forma de actuar pode desvirtuar um pouco o futebol (podem as equipas ter mais receio de jogar com o fora de jogo, e todas as implicações que dai resultam)

Mas é uma medida bem vinda, vai levantar questões, mas as coisas tn podem e devem ir evoluindo...
Cláudio Correia
rnmc
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #335 em: 27 de Maio de 2017, 10:37 »
Penalty contra Portugal, revisão e anulado...

Começa a fazer efeito
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6007
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #336 em: 27 de Maio de 2017, 10:43 »
Tivemos agora um lance no jogo de Portugal que prova a utilidade do video árbitro, um penalty contra Portugal que provavelmente poria automaticamente Portugal para fora do Mundial, mas corrigido pelo video árbitro, na verdade nem sei como foi marcado o penalty, o árbitro viu claramente o lance,não sei se foi o fiscal de linha, até porque ainda demorou a marcar.
Juliano1966
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #337 em: 27 de Maio de 2017, 10:46 »
Tivemos agora um lance no jogo de Portugal que prova a utilidade do video árbitro, um penalty contra Portugal que provavelmente poria automaticamente Portugal para fora do Mundial, mas corrigido pelo video árbitro, na verdade nem sei como foi marcado o penalty, o árbitro viu claramente o lance,não sei se foi o fiscal de linha, até porque ainda demorou a marcar.

Sem duvida , e já viste que vai decidir um apuramento !
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6007
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5643
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #339 em: 27 de Maio de 2017, 12:57 »
Tivemos agora um lance no jogo de Portugal que prova a utilidade do video árbitro, um penalty contra Portugal que provavelmente poria automaticamente Portugal para fora do Mundial, mas corrigido pelo video árbitro, na verdade nem sei como foi marcado o penalty, o árbitro viu claramente o lance,não sei se foi o fiscal de linha, até porque ainda demorou a marcar.
O problema é que a nós ninguém nos garante a honestidade dos árbitros em Portugal.
Num caso destes em que fosse marcado penalti contra nós num jogo contra um estarola ou mesmo equipas pequenas o árbitro nem recorreria ao vídeo-arbitro. O mais provável era marcar logo penalti e dizer que não precisava de ver as imagens.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
 

Anuncios M