Quantcast
Arbitragens e apitadeiros
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #380 em: 08 de Agosto de 2017, 12:15 »
Por falar em «Arbitragens e apitadeiros» quem é que foi ontem à sessão de esclarecimento proporcionada pelo clube aos seus associados com apresentação do antigo árbitro Cosme Machado?

Quase que aposto que ... nem um! Isto aqui é só ...«Doutores em Leis (de Futebol)!

Devemos ser o único clube português que promove este tipo de ação e poucos aproveitam!

Para dizer mal ... estão sempre prontos!!!
Podias ter dado o exemplo...

Eu fui.

Sessão muito bem conduzida por Cosme Machado que transmitiu uma ideia muito positiva sobre a forma como está a desempenhar a sua função. Subiu uns furos largos na minha consideração.

Ao que tudo indica está a desempenhar muito bem o seu papel, acrescentado-lhe ainda, como foi possível constatar, muita empatia com os sócios e muito empenho naquilo que está a fazer.

Boa aquisição e uma excelente iniciativa.
Descomplicómetro
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #381 em: 08 de Agosto de 2017, 13:31 »
Podias ter dado o exemplo...

Ora vês? Apesar do meu esforço em não ter que vos criticar - para não rebentar a escala dos "-" pois já vou nos 30 - tu agora merecias uma boa resposta!!!
Quem te disse que eu não estive lá? Lá está, aqui no fórum há muita gente que gosta de falar sem conhecimento de causa!

Eu vou continuar a lutar, contra tudo e contra todos, por uma crítica válida e construtiva, que ajude o clube a crescer em vez duns fala barato que só sabem DENEGRIR! (Agora até quem manda nisto chama «denegrir» aos karmas menos)
Anuncios M
Anuncios M
rnmc
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #382 em: 08 de Agosto de 2017, 13:48 »
O video-arbitro só dá uma indicação contrária ao assinalado quando há certeza absoluta. Nesse lance em Setúbal há dúvidas (eu por exemplo aceito a decisão) portanto o video-arbitro não tem de intervir e prevalece a decisão do campo.

Mas claro que na tugalândia e num desporto repleto de parolos vai-se contestar uma que coisa que contribui para a verdade desportiva e que existe com imenso sucesso e aceitação noutros desportos. De que viveriam os paaineleiros?
O video árbitro quando chamado dá um apoio ao árbitro. Nos lances muito dividos, poderá não se conseguir esclarecer, como muitas vezes acontece com aquelas repetições em super slow motion.
Não é este o caso (na tugalandia é habitual mandar bitaites sem se saber donque se está a fakar, não é?).

Num lance de difícil análise o sr árbitro decidiu não pedir ajuda do video árbitro e tomou uma decisão errada, que ainda por cima, era facilmente detectada no video árbitro.

Depois ainda aparece o Fontelas Gomes a dizer que o Couceiro é que está errado, porque este criticou onvideo árbitro e este esteve bem. O árbitro é que tinha a certeza que o jogador do Setúbal tinha de ir para a rua, mas é o Setúbal está tudo bem. Fossem os 3 macaquinhos e havia um inquérito no parlamento

rpo.castro , neste caso estás errado!

O video-árbitro não precisa de ser chamado para que ajude o árbitro, se a decisão foi mal tomada e cumprir os requisitos (ser golo, cartão vermelho ou penalty) o video-árbitro intervém automaticamente e podem acontecer 1 de 3 situações: ou o video-árbitro vê claramente que o árbitro cometeu um erro e informa o mesmo disso para se anular a situação; o árbitro e o video-árbitro têm dúvidas e o árbitro principal têm dúvidas e o árbitro pode pedir para assistir às imagens disponíveis; o lance é duvidoso e não existem qualquer provas concretas de que o árbitro errou e o jogo prossegue com a decisão tomada no momento.

Claramente, o lance do Vitória enquadra-se na terceira situação, é um lance duvidoso que pode ter várias interpretações. Na minha opinião não existe falta, tal como não existe no lance do Pedro Santos na Suécia, mas respeito quem tenha opiniões diferentes porque entra em jogo o factor intensidade que é sempre subjectivo. O video-árbitro não deve intervir nesta situação.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #383 em: 08 de Agosto de 2017, 13:49 »
Lá está, aqui no fórum há muita gente que gosta de falar

Uns mais do que outros...
Descomplicómetro
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #384 em: 08 de Agosto de 2017, 15:17 »
Lá está, aqui no fórum há muita gente que gosta de falar

Uns mais do que outros...

Isso é verdade! Mas não sei porque cortaste a parte em que permitia entender que eu me referia aos que falavam ... sem conhecimento de causa!!!

Claro, depois lá vão chover mais uma série de "-" porque as pessoas estão a ser ... mal informadas!

Bom, como dizia um forista, com estes 34 "-" já devo ter a ... manutenção assegurada! Daqui não saio, daqui ninguém me tira!!!  :o
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #385 em: 08 de Agosto de 2017, 15:59 »
Lá está, aqui no fórum há muita gente que gosta de falar

Uns mais do que outros...

Isso é verdade! Mas não sei porque cortaste a parte em que permitia entender que eu me referia aos que falavam ... sem conhecimento de causa!!!

Claro, depois lá vão chover mais uma série de "-" porque as pessoas estão a ser ... mal informadas!

Bom, como dizia um forista, com estes 34 "-" já devo ter a ... manutenção assegurada! Daqui não saio, daqui ninguém me tira!!!  :o

oh Descomplicómetro peço desculpa mas tens de falar na porcaria dos menos e mais em todas as mensagens? Dizes que não estás preocupado mas não falas de mais nada, este fórum é para falar do Braga e não para andar sempre a falar do medidor de pi***. Pára de fazer spam, de cada vez que cá venho tenho de ler dezenas de mensagens tuas sempre a dizer a mesma coisa: nada de relevante.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
hulk51 Juvenis
  • **
  • 136
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #386 em: 08 de Agosto de 2017, 16:08 »
Lá está, aqui no fórum há muita gente que gosta de falar

Uns mais do que outros...

Isso é verdade! Mas não sei porque cortaste a parte em que permitia entender que eu me referia aos que falavam ... sem conhecimento de causa!!!

Claro, depois lá vão chover mais uma série de "-" porque as pessoas estão a ser ... mal informadas!

Bom, como dizia um forista, com estes 34 "-" já devo ter a ... manutenção assegurada! Daqui não saio, daqui ninguém me tira!!!  :o

oh Descomplicómetro peço desculpa mas tens de falar na porcaria dos menos e mais em todas as mensagens? Dizes que não estás preocupado mas não falas de mais nada, este fórum é para falar do Braga e não para andar sempre a falar do medidor de pi***. Pára de fazer spam, de cada vez que cá venho tenho de ler dezenas de mensagens tuas sempre a dizer a mesma coisa: nada de relevante.

Levou um mais, apesar de como disse, não ser nada de relevante, já não posso com os posts deste descomplicómetro, só diz ***** e não contribui em nada para o fórum.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #387 em: 08 de Agosto de 2017, 16:50 »
Podias ter dado o exemplo...

Ora vês? Apesar do meu esforço em não ter que vos criticar - para não rebentar a escala dos "-" pois já vou nos 30 - tu agora merecias uma boa resposta!!!
Quem te disse que eu não estive lá? Lá está, aqui no fórum há muita gente que gosta de falar sem conhecimento de causa!

Eu vou continuar a lutar, contra tudo e contra todos, por uma crítica válida e construtiva, que ajude o clube a crescer em vez duns fala barato que só sabem DENEGRIR! (Agora até quem manda nisto chama «denegrir» aos karmas menos)
Então mandas as bocas aos outros a dizer que "Quase que aposto que ... nem um! Isto aqui é só ...«Doutores em Leis (de Futebol)!" e depois não gostas de ouvir?! Se foste certamente sabias quem foi e quem não foi, mas não, o que dizes é que quase que apostas como quem quer dizer que não meteu lá os pés.
Ah e obrigado pelos -2 pontos, vindos de ti significam muito.
« Última modificação: 09 de Agosto de 2017, 13:29 por Pedro Abreu »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #388 em: 09 de Agosto de 2017, 23:26 »
Quer me parecer que o Braga não pagou a subscrição no vídeo árbitro
Quem não sente não é filho de boa gente.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #389 em: 10 de Agosto de 2017, 00:58 »
A mim parece-me mais que o Xistra quer pôr uma dentadura... e já é da há muito tempo!
FORÇA BRAGA
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #390 em: 11 de Agosto de 2017, 22:18 »
Este nem duvidas teve, metam o VAR no cú é tudo para os mesmos
Anuncios G
barinho
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #391 em: 11 de Agosto de 2017, 22:20 »
Pênalti ridículo a dar a vitória aos lagartos. Bruno Paixao nem quis consultar o var...
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #392 em: 11 de Agosto de 2017, 22:25 »
Paixão, a levar o sporting ao colo desde...
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #393 em: 11 de Agosto de 2017, 22:32 »
Eles nem vergonha têm!
Em Portugal vale tudo! Em 3 jogos do estarolas em todos o vídeo-árbitro só decidiu para favorecer os estarolas.
1º: Jogo do porto existe um lance duvidoso na área do porto, nada... Golo anulado e posteriormente validado para favorecer o porto.
2º: Jogo do Braga dois lances de fora-de-jogo que dão golo, um claramente limpo e outro que deixa duvidas mesmo com imagens, ambos sem qualquer intervenção do vídeo-arbitro
3º: Jogo do sporting assinala-se um penalti inexistente, que decide o jogo, e o vídeo-árbitro não intervém

A verdade desportiva que tanto apregoaram no seu melhor!
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7310
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #394 em: 11 de Agosto de 2017, 22:34 »
Pênalti ridículo a dar a vitória aos lagartos. Bruno Paixao nem quis consultar o var...
E o que é que a anedota do VAR ia fazer? Ia dizer que não havia certezas e deixava seguir.

Para mim é penalty... Há teatro do Bas Dost mas há um toque nas costas do jogador do Setúba... Pôs-se a jeito. Fosse o Bas Dost o Hassan ou o Rui Fonte e por aqui já era clarinho.
barinho
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #395 em: 11 de Agosto de 2017, 22:37 »
Pênalti ridículo a dar a vitória aos lagartos. Bruno Paixao nem quis consultar o var...
E o que é que a anedota do VAR ia fazer? Ia dizer que não havia certezas e deixava seguir.

Para mim é penalty... Há teatro do Bas Dost mas há um toque nas costas do jogador do Setúba... Pôs-se a jeito. Fosse o Bas Dost o Hassan ou o Rui Fonte e por aqui já era clarinho.

E se fosses pro real ***** que te *****?! Baza daqui.
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #396 em: 11 de Agosto de 2017, 22:48 »
Pênalti ridículo a dar a vitória aos lagartos. Bruno Paixao nem quis consultar o var...
E o que é que a anedota do VAR ia fazer? Ia dizer que não havia certezas e deixava seguir.

Para mim é penalty... Há teatro do Bas Dost mas há um toque nas costas do jogador do Setúba... Pôs-se a jeito. Fosse o Bas Dost o Hassan ou o Rui Fonte e por aqui já era clarinho.

Pôs-se a jeito poque estava a jogar contra estarolas, noutro lado qualquer nunca era penalty
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #397 em: 11 de Agosto de 2017, 23:03 »
Isto para funcionar, o árbitro deveria ser "obrigado" a ver a repetição caso o video-árbitro lhe avise que a sua decisão foi muito provavelmente incorreta. Assim evitam-se casos como o do pénalti da costa rica e permite-se o caso de hoje em que o lance foi revisto e corretamente anulado. Porque revendo o lance fica com menos razão para ser casmurro e o seu erro passa a ser muitíssimo mais grave.

Se ficar ao critério do árbitro achar se tem dúvidas ou não então vai correr mal pois fica como um erro normal tal como tem acontecido até aqui. É que independentemente do "bullying" que ele vai nas semanas seguintes, já vimos que o que os nossos árbitros menos têm é vergonha na cara e o que mais têm é excesso de lata e vaidade.

Nao tens noção do que se iria passar se um árbitro marcasse penalty no tugao sem ver a repetição...

Mas vocês têm a minima noção do que é ser árbitro?! Acham mesmo que alguem vai arriscar a vida só por orgulho de nao ir ver a repetição? Eu acho mesmo que não, e acho que mesmo lances que parecem óbvios eles vão querer confirmar.

Por acaso acho...

O Bruno Paixão faz isso todos os jogos e não tem qualquer tipo de vergonha.
Aliás, esse é o senhor que o Hugo Viana disse e passo a citar "vocês não imaginam a prepotência de alguns árbitros e aquilo que ouvimos de alguns deles durante o jogo". Alguma vez o Bruno Paixão vai pedir um video-árbitro se não for obrigado a isso? Vaidoso e arrogante como ele é?

O atual presidente da liga tinha tanta certeza naquele pénalti que nos deu a derrota em Guimarães, penso que no ano em que ficamos em 2º lugar, que até disse que abandonava se não fosse pénalti (e não era e como é óbvio não abandonou). Achas que tendo ele dito isso ia pedir o vídeo árbitro?

Já viste a postura de "eu sou o maior da minha aldeia" do Artur Soares Dias em campo e a forma como ele nunca tem dúvidas nas suas decisões?

É que todos eles mamam se continuarem a beneficiar os clubes do sistema. Porque é que achas que o Bruno Paixão continua na primeira categoria?

É precisamente por estarmos em Portugal que mais eu digo que se eles não forem obrigados a ver o vídeo quando o vídeo-árbitro os avisam eles vão continuar tal e qual como até aqui.

Recupero esta thread pois aconteceu hoje exatamente o que tinha dito aqui.

O penalty do Bas Dost hoje é uma pouca vergonha marcada por um dos senhores que referi acima e onde o VAR nem sequer foi chamado à equação.

Sou um grande defensor do VAR e das tecnologias, só acho que veio já tarde, o problema é que as regras à volta dele, principalmente em Portugal simplesmente o estão a tornar numa forma de o favorecimento aos 3 grandes ter ainda mais suporte. Uma espécie de legitimação do favorecimento aos 3 grandes. "Depois de ver o VAR mantêm-se as dúvidas por isso aceita-se. VAR funcionou em pleno". E siga, 2 jornadas 2 roubos a favorecer 2 grandes. A única vez que funcionou como deve ser, coincidência, foi para validar (e bem) um golo do outro grande.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2017, 23:06 por NightHawk »
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #398 em: 11 de Agosto de 2017, 23:36 »
Pênalti ridículo a dar a vitória aos lagartos. Bruno Paixao nem quis consultar o var...
E o que é que a anedota do VAR ia fazer? Ia dizer que não havia certezas e deixava seguir.

Para mim é penalty... Há teatro do Bas Dost mas há um toque nas costas do jogador do Setúba... Pôs-se a jeito. Fosse o Bas Dost o Hassan ou o Rui Fonte e por aqui já era clarinho.

Pôs-se a jeito poque estava a jogar contra estarolas, noutro lado qualquer nunca era penalty

E isso quer dizer que não é penalty? Se tivesse sido fora da área ninguém estaria a discutir se era falta ou não...
Claro que para os do costume é sempre fácil marcar, até me lembro de nos queixarmos de um lance do género na reta final do último campeonato (não consigo precisar o jogo) e nada ter sido assinalado, mas não é por isso que deixa de haver um contacto nas costas do avançado...
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Arbitragens e apitadeiros
« Responder #399 em: 11 de Agosto de 2017, 23:38 »
Pênalti ridículo a dar a vitória aos lagartos. Bruno Paixao nem quis consultar o var...
E o que é que a anedota do VAR ia fazer? Ia dizer que não havia certezas e deixava seguir.

Para mim é penalty... Há teatro do Bas Dost mas há um toque nas costas do jogador do Setúba... Pôs-se a jeito. Fosse o Bas Dost o Hassan ou o Rui Fonte e por aqui já era clarinho.

Pôs-se a jeito poque estava a jogar contra estarolas, noutro lado qualquer nunca era penalty

E isso quer dizer que não é penalty? Se tivesse sido fora da área ninguém estaria a discutir se era falta ou não...
Claro que para os do costume é sempre fácil marcar, até me lembro de nos queixarmos de um lance do género na reta final do último campeonato (não consigo precisar o jogo) e nada ter sido assinalado, mas não é por isso que deixa de haver um contacto nas costas do avançado...

Na liga portuguesa é falta, noutro lado qualquer não
 

Anuncios M